PDA

Ver Versão Completa : Trocar Retrovisor YBR



thomi
11-08-10, 19:53
Boa noite Galera do PN !!!!

Seguinte to com uma dúvida, to comprando um retrovisor da Twister, e to kerendo coloca ela na Y, só q pelo q pesquisei não dá certo pra fazer a troca.
Pois dizem q a rosca das Yamahas é "rosca inversa".
Agora gostaria de saber se isso é vdd ou nem, preciso fazer alguma adaptação pra colocar eles????
Daria para levar em um torneiro e pedir pra ele refazer a rosca ?????
E outra ele é cromado e gostaria de pintar ele de Preto, pois não gosto muito dele cromado. Tem como pintar normal ele, tipo com spray ????
Sei q vão me falar pra comprar o preto, mas é q o preço q ele tá fazendo tá barato e outra to meio apertado tbm $$$$$$$.

Vlw Galera.

Abraços.

Bruno Boo
11-08-10, 19:57
Yamaha realmente é rosca inversa, tem que comprar retrovisor com rosca Yamaha mesmo, de Twister não cabe não...

Cara, em qualquer motopeças vc acha retrovisor por 20 reais o par, compra um novo da Yamaha, tem vários modelos legais, de Twister além de não caber, vc vai pintar e por ser cromado vai ficar descascando direto !

demetrecordeiro
11-08-10, 20:01
é só vc comprar o suporte do'' retrovisor manete'' tipo honda,agora não sei qual é o lado q naum da pra botar retrovisor da tw

da pra pintar sim ,da uma lixada nele pra tinta ter aderencia melhor

thomi
11-08-10, 20:08
é só vc comprar o suporte do'' retrovisor manete'' tipo honda,agora não sei qual é o lado q naum da pra botar retrovisor da tw

da pra pintar sim ,da uma lixada nele pra tinta ter aderencia melhor



Demetrecordeiro.

Tu sabe mais ou menos o preço do suporte ??? e outra se trocar só o suporte não tem q trocar as manetes tbm ???? e as manetes da 150 e da CG125 são diferentes da Y certo???

Vlw

Bruno Boo
11-08-10, 20:10
Demetrecordeiro.

Tu sabe mais ou menos o preço do suporte ??? e outra se trocar só o suporte não tem q trocar as manetes tbm ???? e as manetes da 150 e da CG125 são diferentes da Y certo???

Vlw


Muita adaptação por causa de um simples retrovisor, se comprar um de Yamaha mesmo sai mais barato e com menos gambiarra !

XxUNOxX
11-08-10, 20:12
Procura modelo Twister com rosca yamaha, é mais fácil vc procurar mini-twister com rosca yamaha que vc acha, eu quero um desses pra minha XTZ, eu até encontrei por 20,00, mais a rosca não estava muito boa e fiquei com medo de arriscar e estragar a rosca do meu manete, ele é mini-twister, mais tem um bom tamanho e campo de visão...

Agora não adianta vc pensar em modelo da honda pra colocar que nem vai caber não.

Tide
11-08-10, 20:17
coloca o da Fazer!
já vem preto e não tem que adaptar nada!(e é ate mais bonito :D )

XxUNOxX
11-08-10, 20:20
coloca o da Fazer!
já vem preto e não tem que adaptar nada!(e é ate mais bonito :D )


Os dois são iguais (fazer e YBR)

rupiado
12-08-10, 15:08
Caracas... por mais barato que esteja, vai gastar com o serviço no torno, e vai gastar o spray pra pintar....
Ai ja ta ficando meio caro né!

Compra ele pra yamaha cara... Vai achar de todos modelos!

juniorseben
12-08-10, 15:09
cara eu comprei um adaptador dai posso colocar qual retrovisor na minha paguei 15R$.

Thyago Mahon Barros
12-08-10, 21:40
Yamaha realmente é rosca inversa, tem que comprar retrovisor com rosca Yamaha mesmo, de Twister não cabe não...

Cara, em qualquer motopeças vc acha retrovisor por 20 reais o par, compra um novo da Yamaha, tem vários modelos legais, de Twister além de não caber, vc vai pintar e por ser cromado vai ficar descascando direto !


:OK:

Furious VIPER
12-08-10, 21:52
Compra os retrovisores novos com rosca Yamaha mesmo!
Olha a trabalheira q terá para usar esses cromados aí:
-pintar de preto
-comprar os adaptadores de rosca yamaha
-cuidar na limpeza e conservação dos retrovisores pq não são originalmente pretos... são cromados PINTADOS de preto!!

magrao tk
12-08-10, 22:40
Só o retrovisor direito que é rosca inversa.

Fagner
12-08-10, 23:16
aproveitando o topico
qual o melhor modelo fora o original???

XxUNOxX
13-08-10, 00:08
aproveitando o topico
qual o melhor modelo fora o original???


Fagner, os mini-ybr são ótimos, não são tão mini's assim, eu to doido pra acha algum pra minha X, mais os que eu achei não encaixaram perfeitamente na rosca, são quase iguais os mini-titan...a visão é boa e são menores que os meus..eu queria

pedroabni
13-08-10, 00:21
bom primeiro. ... retrovisor de twister nao tem cromado .. esse ai ou eh de cb300 ou de hornet... esse adaptador pra colocar retrovisor de honda em yamaha (soh precisa para o lado direito) paguei 6 reais em sao paulo ... mas qdo eu nao achava esse adaptador fiz dessa forma....
peguei um manicoto de titan (3 reais)

http://www.mototecracing.com.br/mototec_loja/components/com_virtuemart/shop_image/product/MANICOTO_DIREITO_4bcdeb4082a01.jpg

dai serrei um pedaço dele pra ficar soh a parte q interessa manja ???
http://i873.photobucket.com/albums/ab292/pedroabni2/MANICOTO_DIREITO_4bcdeb4082a01.jpg

eu fiz assim por um bom tempo ... ningeum repara .. soh q ai encontrei a peça correta e tirei ... flw

thomi
13-08-10, 12:25
Intão Galera ....

Vlw pelas dicas .... MAs seguinte o cara tiro da TW dele e meu deu os retro ... e consegui com o rapaz que trampa comigo e ele falo q faz a Rosca inversa pra mim .... sem $$$$ algum .... e o Mais o Retro tbm sem $$$$$ algum .... ou seja ... vai esse mesmo ...

Vou deixar ele cromado mesmo .... uma pq a minha motoca tá sem nda de cromado ( e outra pintar dá mó trampo msm, uma q como o Furious flw, fika cuidando pra não bate ou até mesmo arranha os retrovisores.)

intão não fika tão feio assim não .....




Compra os retrovisores novos com rosca Yamaha mesmo!
Olha a trabalheira q terá para usar esses cromados aí:
-pintar de preto
-comprar os adaptadores de rosca yamaha
-cuidar na limpeza e conservação dos retrovisores pq não são originalmente pretos... são cromados PINTADOS de preto!!

...


Só to fazendo mesmo pq ganhei os retro ......

Fagner
31-08-10, 22:37
aew galera uma duvida eu tenho aquele modelo asa
mas quero trocar porque nao to vendo quase nada
eu compro os originais ou compres aqueles redondo estilo dt200

demetrecordeiro
31-08-10, 22:43
eu axo legal os redondos ,mais vai do gosto ....

Fagner
31-08-10, 22:45
eu axo legal os redondos ,mais vai do gosto ....

vc usa qual?????

junior_itj
31-08-10, 22:45
aew galera uma duvida eu tenho aquele modelo asa
mas quero trocar porque nao to vendo quase nada
eu compro os originais ou compres aqueles redondo estilo dt200


nada como o original, me arrependi muito de ter colocado paralelo uma vez, o reflexo é uma bosta

demetrecordeiro
31-08-10, 22:47
bem ,eu uso o original ,mais já usei varios modelos ,os mini-tw e tal ,mais .....
naum axei nenhum q me de um campo de visão melhor q os originais....

tenta ai ,alguns quem sabe vc se adapta a outros ,afinal são tão baratos os retros .

Fagner
31-08-10, 22:50
bem ,eu uso o original ,mais já usei varios modelos ,os mini-tw e tal ,mais .....
naum axei nenhum q me de um campo de visão melhor q os originais....

tenta ai ,alguns quem sabe vc se adapta a outros ,afinal são tão baratos os retros .


beleza entao vou comprar os originais mesmo vou pagar 15 em cada um ta bom ne :G :G

blaugusto
31-08-10, 22:53
aew galera uma duvida eu tenho aquele modelo asa
mas quero trocar porque nao to vendo quase nada
eu compro os originais ou compres aqueles redondo estilo dt200


Os dois são conhecidos por oferecer excelente visibildade.

Vai na loja e vê qual te agrada mais.
Eu acho mais bonito os originais.

junior_itj
31-08-10, 23:19
beleza entao vou comprar os originais mesmo vou pagar 15 em cada um ta bom ne :G :G


ta sim, o da minha é 30 conto cada

cfm.junior
01-09-10, 17:11
Se a rosca desse, tbm queria colocar o da Web Sundown. Aquele q tem detalhe cromado por trás.
http://img137.imageshack.us/img137/4060/3347peq.jpg

Caique
01-09-10, 17:15
ta sim, o da minha é 30 conto cada

O da minha deve ser uns 100 reais cada.....................

kluivertiago
01-09-10, 17:23
Se a rosca desse, tbm queria colocar o da Web Sundown. Aquele q tem detalhe cromado por trás.
http://img137.imageshack.us/img137/4060/3347peq.jpg


Compra o adaptador da dt 180, aí ele pega a rosca "invertida"... fiz isso numa factor de um amigo meu :OK:

fica filé!! :lol:

cfm.junior
01-09-10, 19:44
vlw kluivertiago, vou tentar encontrar esse adaptador. Foda é que aqui é cidade pequena e não se acha quase nada... :NOOK:

blaugusto
02-09-10, 07:41
Se a rosca desse, tbm queria colocar o da Web Sundown. Aquele q tem detalhe cromado por trás.
http://img137.imageshack.us/img137/4060/3347peq.jpg

Eu tenhouma Web.
Não coloque esses retrovisores. São um lixo.

O espelho vibra pra caramba e ele vai descendo. A hora que vc olha pra ele vc só vê o chão. uheuheeh...

cfm.junior
02-09-10, 08:19
Poxa blaugusto, mas será q não é por estar desgastado? Ou será q são todos assim? Acho o modelo dele bonito d+ e ia combinar certinho com minha moto. o.o

Bruno Boo
02-09-10, 08:34
Eu trocava o retrovisor todo mês, até o dia em que comecei a pegar trânsito pesado toda manhã e fim de tarde, ai coloquei os originais e não tirei mais, não tem comparação, os paralelos são mais bonitos porém não se tem nem 50% da visão dos originais.

cfm.junior
02-09-10, 08:39
Então Bruno, eu até gosto dos originais da Factor, não são muito grandes, tem um design legal e boa visibilidade. O q eu gostei mais no da Web foi o detalhe cromado nas costas.
Tô numa dúvida.... :s

blaugusto
02-09-10, 08:47
Poxa blaugusto, mas será q não é por estar desgastado? Ou será q são todos assim? Acho o modelo dele bonito d+ e ia combinar certinho com minha moto. o.o

Na época a Web tinha menos de 10mil km.

Retrovisor não deve desgastar. Tá cheio de moto com mais de 40mil km por aí com retrovisor original...
Se desgastou já é mais um ponto negativo...

Ronnytrials
02-09-10, 13:22
Eu gostei muito do que vem na bros, pop, etc... achei eles bonitos, porem nao serve na YBR.
Um amigo tem um redondo na yBR dele e ficou legal.

Léo Borges
02-09-10, 19:17
Bom mesmo é o que vem original na sundown max, tem uma visibilidade excelente e suas "hastes" são curtas, não é igual os da cgs que parecem retrovisores de caminhão! :NOOK:

prexedes moto boy
02-09-10, 19:40
mano coloca de dt 200, fk bom

Dayron89
02-09-10, 19:49
Eu uso os da DT200 a quase 1 ano,a visibilidade é muito boa,pra trocar só se for pra os Originais!!!

thomi
02-09-10, 21:51
os da DT´s os redondos eu axo muitoo feio pra moto como a Y ..... eles combinam com a DT mesmo ..... Porém os originais meio q afastam as imagens ou seja dexa elas um pouco mais longe ..... e pra mim q utilizo a moto muito em pista é meio ruim .... pois vc "axa" que tá longe e tá perto ainda, principalmente em ultrapassagem.

Se fosse vc .. coloca os originais. Eu gostei bastante dos retro da cb/tw, tanto no campo de visão, como a estética .... eles são um pouco mais baixos q os originais ... e não fika tão alto os retrovisores ... e consigo deixar eles retinhos, bem alinhados formando um angulo de 90º com o guidon.

:OK: :OK:



Bom mesmo é o que vem original na sundown max, tem uma visibilidade excelente e suas "hastes" são curtas, não é igual os da cgs que parecem retrovisores de caminhão! :NOOK:
:lol: :lol: :lol: :drool:

vdd parece de CAminhão mesmo :lol: :lol: :lol:

thomi
02-09-10, 21:55
Compra o adaptador da dt 180, aí ele pega a rosca "invertida"... fiz isso numa factor de um amigo meu :OK:

fica filé!! :lol:


Como vc fez pra pegar a rosca, sendo q o retro da web é rosca direita ???? vc colocou num adaptador ou vc pego o manicoto da DT 180 e colocou eles forçando pra fika com a rosca esquerda ????

cfm.junior
02-09-10, 21:59
Vlw pelas sugestões galera mas, esses redondos eu não curto não. Parece de kombi. :0_0:

A visibilidade dos originais é muito boa, mesmo afastando um pouco a imagem, pois eu já acostumei. O detalhe era só o detalhe mesmo. :P
O detalhe cromado nas costas. Ainda estou analisando se troco ou deixo os originais. :#

Léo Borges
03-09-10, 18:40
Vlw pelas sugestões galera mas, esses redondos eu não curto não. Parece de kombi. :0_0:

A visibilidade dos originais é muito boa, mesmo afastando um pouco a imagem, pois eu já acostumei. O detalhe era só o detalhe mesmo. :P
O detalhe cromado nas costas. Ainda estou analisando se troco ou deixo os originais. :#


Concordo, aqueles redondos só ficam bons em bros, lander, dt etc etc...