PDA

Ver Versão Completa : Os acidentes com motos só aumentam! sera?



Lagartixxa
12-08-10, 15:23
Estava no site do Detran aqui de Minas pra consultar o procedimento para renovação de CNH e vejo uns lances de estatísticas.
Vejam os dados sobre acidente de moto em BH
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/Estatisticas/Acidentes_moto.htm

todos os dados de acidente reduziram pelo menos 78% aqui em Belo Horizonte

jobarte
12-08-10, 15:28
Depende, se o numero de motocicletas aumetar, obviamente aumentará o numero de acidentes de motos.

Ou façamos assim, todo brasileiro troca sua moto por carro, o que vai acontecer? acidentes de carro vão aumentar.

Nota: Não confie muito no site do detranet, pois ele é gerenciado pela PRODEMGE (http://www.prodemge.gov.br/) e vai por mim, eles não presta (embora o pq não posso contar)

blaugusto
12-08-10, 15:34
Problema não é o numero d evendas aumentando, o problema é o numero de gente incapacitada comprando moto!

Nego compra moto e já quer correr dentro da cidade.

Tem gente aqui no PN que nem carta tem direito e já abre topico falando de tapar placa pra passar no radar, como envenenar a motoca, empinar...

Daí não tem jeito mesmo. Enquanto o brasileiro parar de achar que nada de errado vai acontecer com ele os acidentes de moto vão aumentar na mesma proporção que as vendas aumentam!

jobarte
12-08-10, 15:41
Problema não é o numero d evendas aumentando, o problema é o numero de gente incapacitada comprando moto!

Nego compra moto e já quer correr dentro da cidade.

Tem gente aqui no PN que nem carta tem direito e já abre topico falando de tapar placa pra passar no radar, como envenenar a motoca, empinar...

Daí não tem jeito mesmo. Enquanto o brasileiro parar de achar que nada de errado vai acontecer com ele os acidentes de moto vão aumentar na mesma proporção que as vendas aumentam!


Sim, esse fato conta, mas mesmo sendo incapacitados, eles contibuem para o aumento da população de motos, logo, eles também estão sujeitos as estatisticas quando sofrem acidentes.

O que eu falo é que faria mais sentido falar "Aumentou o numero de acidentes de motos" se a população não aumentasse significamente.

Vamos a um exemplo

Cidade 1
Ano Numero de motos Numero de acidentes
2009 200 80
2010 315 160

Cidade 2
Ano Numero de motos Numero de acidentes
2009 200 80
2010 215 160

Citando esse exemplo, você não concorda comigo que na cidade 2 realmente houve um aumento nos acidentes de motos e na cidade um isso não foi significativo?

navegador.porto
12-08-10, 15:55
Como o Blaugusto disse, gente incapacitada comprando moto e também gente incapacitada ensinando nas autoescolas. Quanto fiz minha habilitação para moto, um dos instrutores, ao final da aula, ficou fazendo zerinho e empinando a moto dentro do pátio da autoescola. Agora imagina o que passa na cabeça da rapaziada que tá aprendendo? :-/.

jobarte
12-08-10, 16:06
Como o Blaugusto disse, gente incapacitada comprando moto e também gente incapacitada ensinando nas autoescolas. Quanto fiz minha habilitação para moto, um dos instrutores, ao final da aula, ficou fazendo zerinho e empinando a moto dentro do pátio da autoescola. Agora imagina o que passa na cabeça da rapaziada que tá aprendendo? :-/.


O próprio teste do detran em si eu não considero válido. Tanto que a única coisa que eu acho aproveitável de uma auto escola e do exame é o equilíbrio para você andar a baixa velocidade, porque seta você não usa, freio dianteiro você não usa (então qual o sentido de ter o freio dianteiro?), o morro não chega nem perto dos morros que você vê no dia a dia. Isso tudo contribui.

Mas são fatos e fatos.
Motoqueiro sem noção que entrou no corredor a 80 km/h e bateu em um retrovisor, perdeu o equilíbrio e bateu - Entrou pra estatística
Motoqueiro que estava na faixa da direita quando foi fechado por um carro em alta velocidade e bateu - Também entrou para estatística.

Para mim, além da estatística de acidentes de motos, deveria ter uma estatística paralelas de acidentes de motos causadas por imprudência do motociclista, pois assim fica mais fácil tomar as providências para se evitar isto.

blaugusto
12-08-10, 16:09
Jobarte, na verdade os incapacitados são os maiores responsáveis pelo aumento dos acidentes.

E eu digo incapacitados como aqueles que não tem responsabilidade e não se preocupam com o próximo, correndo demais pra chegar 15 segundos mais cedo no semaforo pra ficar esperando, costurando, ultrapassando pela direita, ignorando a utilidade da seta e do retrovisor, disputando espaço....


Tenho notado tb que os veiculos estão sendo usados cada vez mais pra compensar o tamanho de outra coisinha....

Thyago Mahon Barros
12-08-10, 21:38
Depende, se o numero de motocicletas aumetar, obviamente aumentará o numero de acidentes de motos.

Ou façamos assim, todo brasileiro troca sua moto por carro, o que vai acontecer? acidentes de carro vão aumentar.

Nota: Não confie muito no site do detranet, pois ele é gerenciado pela PRODEMGE (http://www.prodemge.gov.br/) e vai por mim, eles não presta (embora o pq não posso contar)


É isso.

DeDeBoY
13-08-10, 14:47
Amigos, infelizmente não me espanta a cada dia que passa, ouvir as pessoas dizendo que os acidentes com moto só aumentão.... e se continuar do jeito que estam, só vai aumentar.....

Se liga, no dia que eu fui fazer a prova para tirar a minha CNH tinha varias pessoas que nem sabiam sair de primeira e "passaram nas provas praticas", tem mta gente que anda chutado, e por um minimo descuido dos carros ou ate mesmo de nós, ja é o sulficiente para mais um obito.....

Mas, é um assunto complicado..... as vezes eu estrapolo também....kkkkkkkkkkkkkkkk

abraçoo......

luladss
13-08-10, 22:53
fui ensinar meu primo a andar de moto aqui em um campo de futebol de terra
o que passei pra ele foi o seguinte
__não adianta correr o que importa é vc sentir a moto e ter ela nas suas mãos, pra a qualquer momento parar ou acelerar sem ter problemas
o que muitos "motoqueiros" não fazem , só querem sair correndo desgovernados freiando suas motos com seus freios a tambor super potentes.

DeDeBoY
16-08-10, 09:47
fui ensinar meu primo a andar de moto aqui em um campo de futebol de terra
o que passei pra ele foi o seguinte
__não adianta correr o que importa é vc sentir a moto e ter ela nas suas mãos, pra a qualquer momento parar ou acelerar sem ter problemas
o que muitos "motoqueiros" não fazem , só querem sair correndo desgovernados freiando suas motos com seus freios a tambor super potentes.


HOOWW, meu brother ta certinho,
teve um dia que fui na casa de um primo meu, ai o garoto vira pra mim e pergunta se eu "manjo dar um piloto?".....

bom logo perguntei para ele oque era pilotar para ele??.....
Pilotar para mim é ter a moto sob controle, nao se expor a rolas que poderiam ser evitados, mas tb nao precisa ser uma tartarugaa....kkkkkkkk


não adianta sair igual loko nos corredores por ai, a moto por si só ja é uma veiculo rapido.... experimenta um dia ir de carro e outro dia ir de moto......... concerteza sem loucuras vc vai chegar mto mais rapidoooooo de moto..........

neto_pe
16-08-10, 12:00
Problema não é o numero d evendas aumentando, o problema é o numero de gente incapacitada comprando moto!



Tmb acho qe seria isso ai com mais algumas coisas ai...
e gente que nao pensa nos perigos que passa e fazem os outros que é pior ainda passarem...!

Ronnytrials
16-08-10, 19:40
Como o Blaugusto disse, gente incapacitada comprando moto e também gente incapacitada ensinando nas autoescolas. Quanto fiz minha habilitação para moto, um dos instrutores, ao final da aula, ficou fazendo zerinho e empinando a moto dentro do pátio da autoescola. Agora imagina o que passa na cabeça da rapaziada que tá aprendendo? :-/.
Que absurdo!!! Eu tenho 2 anos de habilitaçao e tentei empinar a roda traseira poucas vezes (umas 3 acho) mas depois de pensar bem, deixei de lado e olha q eu fiquei em terceiro lugar no campeonato sulamericano de biketrial hehehe, fazia muita acrobacia na bike, mas quando peguei moto a coisa mudou de figura, é minha vida e de outros em risco.
Eu podia ter pego a moto e aprendido a fazer um monte de coisas, mas preferi nao fazer.
Aqui mesmo na cidade tem uns carinhas q morreram de graça por nao terem a maldade no transito, e pensaram q sabiam Pilotar.

Meu video:
BIKETRIAL BRASIL VIDEO 4 (http://www.youtube.com/watch?v=JvknWeDUzxo#)

blaugusto
16-08-10, 19:44
Que absurdo!!! Eu tenho 2 anos de habilitaçao e nunca empinei e nem quero empinar minha moto e olha q eu fiquei em terceiro lugar no campeonato sulamericano de biketrial hehehe, fazia muita acrobacia na bike, mas quando peguei moto a coisa mudou de figura, é minha vida em risco.
Eu podia ter pego a moto e aprendido a fazer um monte de coisas, mas preferi nao fazer.
Aqui mesmo na cidade tem uns carinhas q morreram de graça por nao terem a maldade no transito, e pensaram q sabiam Pilotar.



Ronny não era vc que tinha umas fotos por aqui aprendendo a levantar uma Yes preta e vermelha??

Ronnytrials
16-08-10, 19:58
Ronny não era vc que tinha umas fotos por aqui aprendendo a levantar uma Yes preta e vermelha??
ESTA?
http://i36.tinypic.com/9zodv5.jpg
O levantando a traseira né? akilo foi uma das raras vezes q fiz akilo rsrs, depois me senti como um bandido, mesmo sendo numa rua fechada sem ninguem na rua alem demim, meu amigo e a esposa dele no portao e eu tinha acabado de chegar do treino de bike, ainda sem capacete QUE VERGONHA! pessoal, nao tome isso como exemplo!... Depois disso nunca mais empinei. O pior é que quando cai a moto quebra toda, nao é como uma bicicleta q é so levantar e pronto.... moto fica caro $$$$$$.
e akela foto nao cheguei nem a 8 kmph.... só vim devagarzinho , freei e levantei huehhehu... depois pensei bem e bandonei a ideia porque fazer um inocente participar de um "acidente" de origem imprudente nao tem preço!
Eita Blaugusto bom de memoria!!!
Abraço...

bordax
16-08-10, 20:12
Sim, esse fato conta, mas mesmo sendo incapacitados, eles contibuem para o aumento da população de motos, logo, eles também estão sujeitos as estatisticas quando sofrem acidentes.

O que eu falo é que faria mais sentido falar "Aumentou o numero de acidentes de motos" se a população não aumentasse significamente.

Vamos a um exemplo

Cidade 1
Ano Numero de motos Numero de acidentes
2009 200 80
2010 315 160

Cidade 2
Ano Numero de motos Numero de acidentes
2009 200 80
2010 215 160

Citando esse exemplo, você não concorda comigo que na cidade 2 realmente houve um aumento nos acidentes de motos e na cidade um isso não foi significativo?

Concordo com a sua explicação, e realmente os testes em si do Detran já é uma vergonha. Hoje só perde nesses testes quem quer, vejo gente nem indo fazer as provas e estão como passadas já. Virou uma mercado absurdo, que rende muito mas dinheiro para esses FDps, da para ver pelo exemplo da industria da multa, onde quem multa mas ganha mais |:(.

blaugusto
16-08-10, 20:24
Ronny, espero não ter te deixado constrangido.
Não era isso que eu queria.

Eu queria apenas mostrar como agente muda nossa cabeça. E em alguns casos sempre pra melhor, como você. ;)

Ronnytrials
16-08-10, 21:10
Ronny, espero não ter te deixado constrangido.
Não era isso que eu queria.

Eu queria apenas mostrar como agente muda nossa cabeça. E em alguns casos sempre pra melhor, como você. ;)


De maneira nenhuma, rsrs. fique sim com vergonha pq eu tinha dito q NUNCA tinha empinado, mas tinha me esquecido desse episodio.
Mas a vergonha foi mais pq realmente eu acho ridiculo pessoas que andam pela rua fazendo manorbas de uma roda em moto.
Eu só concordo se o cara faz parte de uma equipe de apresentaçoes (e que treina em local apropriado), fora isso é palhaçada mesmo.
Na verdade eu nunca empinei a roda dianteira, sempre tive medo de desequilibrar e cair de lado acabando com a moto.

Roberval3000
16-08-10, 21:16
ano q vem o DPVAT é 900 reais

jobarte
16-08-10, 21:42
Opnião própria

Eu sei que é legal empinar ou fazer bobs, até mesmo eu ja pensei em fazer algo assim.
Mas, quer praticar mesmo? Faça em local apropriado, de preferencia com todo o kit de proteção alem do capacete e esteja preparado, pois como somos humanos, estamos sujeitos a erros e um desses erros pode te fazer beijar o asfalto.

Eu acho legal os cara que empina legal ou faz um bobs bem feito, mas acho totalmente reprovável fazer isso em ruas, avenidas ou em outros locais onde ele pode ofereçer algum tipo de risco a outras pessoas.

Ronnytrials
16-08-10, 21:55
Opnião própria

Eu sei que é legal empinar ou fazer bobs, até mesmo eu ja pensei em fazer algo assim.
Mas, quer praticar mesmo? Faça em local apropriado, de preferencia com todo o kit de proteção alem do capacete e esteja preparado, pois como somos humanos, estamos sujeitos a erros e um desses erros pode te fazer beijar o asfalto.

Eu acho legal os cara que empina legal ou faz um bobs bem feito, mas acho totalmente reprovável fazer isso em ruas, avenidas ou em outros locais onde ele pode ofereçer algum tipo de risco a outras pessoas.
Falou tudo e mais um pouco, rsrsrs. corretissimo.

prexedes moto boy
19-08-10, 20:31
sim esta terivel mas os culpados sao os motoristas
eos caras q vai so trampa de motok atrapalha o transito vc nao axa?
eu sou moto boy ha 17 anos eu vejo na raial muitos acidentes

blaugusto
19-08-10, 20:43
sim esta terivel mas os culpados sao os motoristas
eos caras q vai so trampa de motok atrapalha o transito vc nao axa?
eu sou moto boy ha 17 anos eu vejo na raial muitos acidentes


Prexedes, eu e minha esposa andamos no meio da faixa. Como carros!
Pegamos corredor quando o semaforoo tá parado e paramos lá na frente. Na frente dos carros.

Ela sofreu acidente feio de moto. Sabe quem derrubou ela? Um motoqueiro!!!!

Eu já passei aperto váááááárias vezes. Quase fui derrubados. E é sempre motoqueiro!!

O transito tá ruim por causa de todos nós!!!

omesmojairo
20-08-10, 00:59
falando em acidente, aqui deu um bagual com uma fan gêmea da minha. :d

http://www.newsflip.com.br/pub/diariodafronteira//index.jsp?edicao=1286

charlespicol
20-08-10, 01:07
acredito que em qualquer lugar á muita imprudencia da parte do motociclista e tambem de quem anda de carro
..eu ando de moto e muitas vezes as pessoas vira na frente sem dar setas ..outros são pessoas ricas que passam com os carroes bem caro e vira na sua frente do nada ..quando voce vai ver a pessoa ta falando no celular
e os motoboy ..nao precisa nem falar né ...tem varios cara que andam que nem uns loko nao respeeita nada

então com isso gera muito acidente nas cidades

rabujinho
21-08-10, 14:15
A venda de motos crsce cada vez mais, devido ao facil financiamento, melhor de andar e fugir do transito, essa é a idéia de quem tá cansado de andar de buzão e ve nois passando nos corredores, mais se esquecem do perigo que é andar de moto em grandes cidades, devido a isso o numero de acidentes tende aumentar cada vez mais, pra quem já esta calejado de pilotar já é ruim, imagina pra quem tá começando, aqui em Sampa a maioria dos acidentes graves ñ é com os motoboys e sim com o pião que usa a motoka pra ñ pegar o buzão!!!!!!!
Acho que deveria haver mais concientização dos motokas para diminuir os acidentes nas grandes cidades, enas pequenas tmbm, já que se houve falar muito de acidentes fatais nas cidadezinhas do interior, onde nem capacete os caras usam!!!!!!!

Ronnytrials
21-08-10, 19:37
Prexedes, eu e minha esposa andamos no meio da faixa. Como carros!
Pegamos corredor quando o semaforo tá parado e paramos lá na frente. Na frente dos carros.
E tbm ando assim. finjo que sou carro até pararem todos, ou pelo menos quando diminuem bem a velocidade, aí eu passo, mas sempre reduzindo bem. ali, 1cm te derruba e quando nao derruba dá prejuizo, imagine furar uma porta de um BMW z3 :G (o seguro paga)

navegador.porto
21-08-10, 21:20
Só aumentam pela irresponsabilidade de quem pilota! Ando de moto a 12 anos e nunca me acidentei! O cuidado deve, além de nós mesmos, ser com os outros. Já tive inúmeras situações de risco, mas com motoristas desatentos (fazendo ligação ao celular, enquanto dirige) e inclusive motoqueiros, no corredor. Pressa e irresponsabilidade só abreviam a passagem para o andar de cima!!!
Uma vez li aqui mesmo no fórum algo que tenho como uma grande verdade: mais vale chegar atrasado neste mundo do que mais cedo no outro!!!