PDA

Ver Versão Completa : trazeira rabiando [RESOLVIDO]



Levy125
12-08-10, 15:34
Galera to com um problema sério na minha fan 2009

Ela esta rabiando muito,sinto ela sair do percurso em retas,tanto de frente como de traseira.
A traseira se comporta de forma um pouco instavel,lebrando carros que tem tração traseira
pois ela rabia frequentemente,isto as vezes atrapalha na pilotagem,e principalmente nas frenagens!

O que sera q pode esta acontecendo?
Vlw galera

blaugusto
12-08-10, 15:37
Levy, não você mesmo que abriu um topico sobre isso alguns meses atras falando exatamente sobre isso??
Se não, dê uma pesquisada, pq tem um topico em que isso é citado numa Fan tb e SNME o problema foi descoberto!

Levy125
12-08-10, 15:45
Abri mas era referente ao pneu q estava mal colocado q ocasionou uma falta de estabilidade,mas desta vez
eu revi o pneu,e não era,revisei a moto e ele disse q a moto tava otima(em estado de nova)
Pensei realmente q tivesse sido o pneu mas infelizmente não é.

Não sei se é balança ou aro q ta empenado,porem é na frente e em maior desigualdade na traseira.

Mas vlw Blau.Continuo pesquisando(e pagando mecanico enquanto isto).Vlw

navegador.porto
12-08-10, 15:49
Na minha Strada tbm acontecia isso, mas era o pneu traseiro que já estava "quadrado". Depois que troquei, resolveu.

Levy125
12-08-10, 15:53
Eu vi o pneu e ele ainda continua de boa!
Mas farei um teste ate pq vou trocar o pneu por um mais grosso.

blaugusto
12-08-10, 15:55
Que pneu que vc tá usando, Levy??

O ideal era vc mesmo revisar toda a traseira.

bota ela no cavalete central (hahahahaha) e solta a roda.
Vê se a balança não tá balanlando pro lado, forçando ela lateralmente.
Vê se o rolamento tá bom. Dá pra ver na mão mesmo.
Vê se os espaçadores não estão irregulares...

Depois vai conferindo o aperto dos raios, na mão mesmo.

Depois vai pra roda da frente.

Levy125
12-08-10, 16:05
Blz blau
acho q hj a noite é a vez de sujar as maõs!
vou ter usar meu cavalete central(caramba este item pra uma fan é indispensavel e olha q ele é tao barato)
e vou revisar estes itens pessoalmente.

O ruim é q so tenho costume com meu fiat q não tenho tanta percepção da moto e sua mecanica;

Ha o pneu é o CityDemon da Pirelli(original) a moto tem menos de 9mil km rodados ainda

Rodolfo Henrique
12-08-10, 16:28
me interessei pelo topico tamem tenho uma fan
quando descobrir o problema posta ai pra nos

Croko
12-08-10, 16:32
Que pneu que vc tá usando, Levy??

O ideal era vc mesmo revisar toda a traseira.

bota ela no cavalete central (hahahahaha) e solta a roda.
Vê se a balança não tá balanlando pro lado, forçando ela lateralmente.
Vê se o rolamento tá bom. Dá pra ver na mão mesmo.
Vê se os espaçadores não estão irregulares...

Depois vai conferindo o aperto dos raios, na mão mesmo.

Depois vai pra roda da frente.



Esse blau nao perdoa uma em... chatãoo...

voltando ao assunto.. faz isso que o nosso irmao ai falou q jaaj se descobre o brema...

obs: comprar um cavalete central! :G :G

corsani
12-08-10, 17:45
Que pneu que vc tá usando, Levy??

O ideal era vc mesmo revisar toda a traseira.

bota ela no cavalete central (hahahahaha) e solta a roda.
Vê se a balança não tá balanlando pro lado, forçando ela lateralmente.
Vê se o rolamento tá bom. Dá pra ver na mão mesmo.
Vê se os espaçadores não estão irregulares...

Depois vai conferindo o aperto dos raios, na mão mesmo.

Depois vai pra roda da frente.

é bem isso, como ele andou com o pneu deslocado, se foi por muito tempo pode ter detonado as buchas da balança ou quebrado ou afrouxado algum raio.

Bandit
12-08-10, 18:20
Cara isso acontecia comigo, qd eu usava a suspensao na 5° posiçao + dura, e andava sozinho, a suspensao traseira fika dura e a traseira leve nao tinha muito aderencia com o solo e fika saindo e kikando frequentemente... da uma olhada na sua, pode ser somente isso, ou entao o pneu ja era...

magrao tk
12-08-10, 19:31
Se tu tiver as chaves tira fora os amortecedores. Fazendo isso fica bem fácil de notar qualquer folguinha que tiver na balança. Aproveita e confere a pressão de cada amortecedor. Se tiver um mais fraco que outro a balança sofre uma leve torçao fazendo um jogo pros lados, principalmente se somar com uma folga da balança. Na dianteira encosta a roda na parede e empurre a moto contra ela, tambem fica mais fácil de descobrir folga na caixa da direção. E revisa todo o resto que foi dito. Raios, aro, rolamentos, pneu, calibragem nas 2 rodas.

Thyago Mahon Barros
12-08-10, 21:26
Pode ser besteira, mas pode ser o pneu descalibrado. :OK:

bafora
12-08-10, 21:35
pode ser pneu descalibrado ~
amortecedores ruins ~
ou até mesmo buchas da balança gastas !

Castrovox
13-08-10, 15:10
Ola, amigo, se vc ja checou toda a traseira da moto, como esta o desgaste do pneu... se estiver com desgaste irregular, o problema pode ser de uma simples falta de calibragem a um empenamento de chassi de aro ou ate mesmo ma formacao na banda de rodagem do pneu... Qual tipo de pneu vc usa...90 por 90, caso seja esse, experimenta trocar por um 100 por 90 de preferencia da Pirelli.
Espero que resolva...

Rogerio Diniz
13-08-10, 16:06
amortecedor pifado ou bucha da balança

Ronnytrials
13-08-10, 23:44
confere o aperto da balança, se estiver frouxa dá isso tbm. a minha strada afrouxou e ficou horrivel... apertei e resolveu.

Levy125
16-08-10, 16:09
Galera desculpa a demora.
Problema resolvido...

O pneu tava meio desgastado,e junto com ele as buchas da balança tb e o rolamento pra finalizar.Resultado-instabilidade da traseira.
Meu pneu furou no fim de semana e resolvi logo fazer uma geral nela!
Pena q me aconselharam comprar logo um kit inteiro e vai me custar uns 180,00 o kit e o pneu novo 90,00(maggion);

Mas valeu pelo toque e pela força!
A proposito,não precisei nem usar muito o cavalete central como o Blau tinha dito.!
Vlw galera!

blaugusto
16-08-10, 16:17
Galera desculpa a demora.
Problema resolvido...

O pneu tava meio desgastado,e junto com ele as buchas da balança tb e o rolamento pra finalizar.Resultado-instabilidade da traseira.
Meu pneu furou no fim de semana e resolvi logo fazer uma geral nela!
Pena q me aconselharam comprar logo um kit inteiro e vai me custar uns 180,00 o kit e o pneu novo 90,00(maggion);

Mas valeu pelo toque e pela força!
A proposito,não precisei nem usar muito o cavalete central como o Blau tinha dito.!
Vlw galera!


Caramba... tava ruim assim as buchas????

Que bom que descobriu...

Rogerio Diniz
16-08-10, 23:31
acho a maior besteira essa do cavalete

botei aquela porcaria na minha e uso mto pouco

de util q eu coloquei na minha foi o contagiros (marcador de combustivel pra q se tem a reserva,sera q o cara tem a moto faz um bom tempo e ja vai ficar sem gasolina em 2,5 litros de reserva?o q a maioria é 1 litro e pouco, a tenha santa paciencia e se for viajar nao vai sem gasolina) palhaçada


que bom q resolveu seu problema amigo,so quem tem uma honda sabe o q é uma honda