PDA

Ver Versão Completa : yamaha-melhor negócio do ano em cinco categorias



luladss
16-08-10, 15:47
pessoal tava assistindo ontem o programa panico na tv

e passou uma propaganda da yamaha onde eles falaram que a yamaha faturou 5 categorias do premio melhor negocio do ano de 2010
cripton t115 ed
factor 125 ed
xzt 125 x
fazer ys 250
xtz 250 lander

http://www.yamaha-motor.com.br/melhornegocio2010/

apesar de nunk ter tido uma moto yamaha simpatizo muito com a marca :clap: parabéns

juniorseben
16-08-10, 16:04
:drool:

f3rn4nd0
16-08-10, 18:12
Acredito em todas...

na Crypton, pelo preço e itens de série em relação as outras;
na XTZ, pela economia e beleza de seus modelos "X" de fábrica;
na Lander, sem palavras, só pelo Freio a Disco traseiro já lava a concorrente;
na Fazer, pela modernidade, beleza e tecnologia...

na YBR eu fiquei triste... mas a YES não se atualiza mesmo... então merece também SIM o caneco a YBR na categoria dela...


Parabéns Yamaha, e a concorrência que abra o olho!

corsani
16-08-10, 18:16
sempre a mesma historia, mas ninguem compra |:( |:( |:( |:(

FloodDesu
16-08-10, 18:17
Eita preula, Yamaha dominando em todas até 250 cc '-' É por isso que dizem: nem sempre o que vende mais é melhor :G :G :G

bordax
16-08-10, 21:00
Eita preula, Yamaha dominando em todas até 250 cc '-' É por isso que dizem: nem sempre o que vende mais é melhor :G :G :G

Uma verdade foi dita aqui, mas nem tudo também que vende pouco é bom também :)

FloodDesu
16-08-10, 21:01
Uma verdade foi dita aqui, mas nem tudo também que vende pouco é bom também :)


É, não podemos generalizar

Alan Ranieri
16-08-10, 21:16
Nas 125/150 ficaria com a CG APENAS se o álcool na minha região fosse muito mais barato, provavelmente iria de YES apesar de achar a Factor ED mais bonita, agora caso a Factor ED fosse igual a Européia com IE e tacômetro, iria de FACTOR.

Tem a Apache na jogada também, faz-se um caso a pensar nela.

f3rn4nd0
16-08-10, 21:22
Nas 125/150 ficaria com a CG APENAS se o álcool na minha região fosse muito mais barato, provavelmente iria de YES apesar de achar a Factor ED mais bonita, agora caso a Factor ED fosse igual a Européia com IE e tacômetro, iria de FACTOR.

Tem a Apache na jogada também, faz-se um caso a pensar nela.


Muito bem lembrado, Alan...

Apache na categoria 125/150 seria grande candidata a campeã...

Léo Borges
16-08-10, 21:54
sempre a mesma historia, mas ninguem compra |:( |:( |:( |:(


Ehehehehehe ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

jobarte
16-08-10, 21:56
Só não foi em 6 categorias porque a equipe do conceito X demorou demais pra entregar a XTZ250 X 2010, senão seria em 6 categorias, garantido.

Thyago Mahon Barros
17-08-10, 05:41
A Yamaha nem se preocupa muito em investir em propaganda pq sabe que seus produtos são de ótima qualidade e tem um público fiel, diferente das outras que gastam furtunas em propagandas apelativas.
Yamaha quem tem se amarra. :OK:

jpedro91
17-08-10, 08:19
balela isso ai

f3rn4nd0
17-08-10, 09:19
balela isso ai


" Claro... categoria 125/150, sem dúvidas, quem deveria levar por Honra e Mérito é a CG125Fan, essa sim é "zica do baile" ... tem até velocímetro... "


Sem Achismo, quem discorda da pontuação faça como eu no primeiro post desse tópico, argumente.


Vlws! e Parabéns de novo pra Yamaha!

omesmojairo
17-08-10, 09:26
melhor negócio em q sentido? qualidade, revenda?

se é tao bom negócio assim, pq nem as concessionárias yamaha aceitam yamaha na troca por uma 0km?

:G

edumrq
17-08-10, 09:44
foram avaliados, preço, desvalorização após 01 ano, valor das peças de manutenção e seguro

Beleza a yamaha tem otimos produtos, muitos deles os melhores, mas não investe em propagando, não tem moto na loja a pronta entrega, se voce quiser uma Xj6 tem que esperar dois meses, eu tenho uma yamaha e acho que a marca faz otimas motos, custo beneficio muito bom, mas não vende 1/3 do que a honda vende e vai continuar assim porque é uma marca acomodada, não adianta nada você saber fazer um monte de coisa e não contar pra ninguem

saintclair
17-08-10, 10:14
ENTRE HONDA E YAMAHA NÃO EXISTE MELHOR.

Comparar Honda com Yamaha é o mesmo que tentar
definir o melhor entre:

Catolicismo ou protestantismo
Umbanda ou Candomblé
Corinthians ou Flamengo

etc, etc.

É pura questão de FÉ.

juniorseben
17-08-10, 10:19
Honda é para quem anda todo o dia moto pro "pau" com a manutenção barata, ja a Yamaha é uma moto mais macia,confortavel. Tem varios testes de comparativos entre ronda e yamaha e em todo que eu vi a yamaha ganho, questão de banco, acessórios entre outras coisa.

edumrq
17-08-10, 10:19
Da pra comparar sim tranquilamente, mas ambas são boas
Sabe aquele ditado "Em time que esta ganhando não se meche", esse é o caso da honda

Agora a yamaha não esta ganhando, então se mexe desgraçada

jpedro91
17-08-10, 10:31
"Em time que esta ganhando não se meche", esse é o caso da honda

Agora a yamaha não esta ganhando, então se mexe desgraçada


falaram ai que a lander é a melhor da categoria dela, SÓ PARA LEMBRAR: Quem concorre agora com a lander não é mais a tornado não!! (que mesmo assim ganhava varios comparetivos, não to falando que a lander é ruim!!) Agora é a XRE!!!!!!!!!!!

teve nego ai que falo que só da lander ter freio a disco na traseira ja ganha :G

omesmojairo
17-08-10, 10:34
essa conversa dá muito pano pra manga :lol:

edumrq
17-08-10, 10:35
A Lander só ganhou porque é mais barata, XRE é mais moto, mas a Lander é boa tambem e custa menos

renanperim
17-08-10, 10:40
Justo, simples assim.
A Cg tem um projeto ótimo que pelo menos aqui no interior de SP só é válido em 3 meses no máximo, porém é cara demais para compensar.
A FAN poderia ganhar uma versão completa com rodas e tal e que custasse uns 7mil no máximo.
Não acho que a Factor seja tão melhor, então empataria essas 3, a Yes merece um susto pra ver se muda aquela rabeta, aehaehaha, mas a unica que eu compraria ainda é a Yes.

A Biz é muito cara, justo a Cripton ganhar, minha irmã pediu para eu cotar a Biz pra ela e eu quase infartei, po, compro uma TW, uma Fazer usada com o preço que a Loja pediu.

Na categoria 250 os preços da Yamaha são mais tentadores, mas a Lander poderia ganhar uma cara nova tb.

omesmojairo
17-08-10, 10:44
e a yamaha poderia abrir umas concessionárias em outras cidades, aqui por exemplo nao tem :NOOK:

BADANHA
17-08-10, 10:47
e a yamaha poderia abrir umas concessionárias em outras cidades, aqui por exemplo nao tem :NOOK:


o problema amigo é que nao é a yahama que abre as concessionarias, quem abre sao investidores que adquirem o direito de vender e prestar serviços especializados para a montadora. tens que reclamar é com os investidores e nao com a fabrica.

edumrq
17-08-10, 10:50
acho que yamaha tem o que merece, faz otimas motos, mas não demonstra vontade de vender ai não vende mesmo

kasinski cresceu 67% em vendas de 2009 pra 2010
kawasaki 13% no segundo trimestre

essas marcas estão investindo no Brasil

omesmojairo
17-08-10, 11:05
o problema amigo é que nao é a yahama que abre as concessionarias, quem abre sao investidores que adquirem o direito de vender e prestar serviços especializados para a montadora. tens que reclamar é com os investidores e nao com a fabrica.


Obrigado por esclarecer

eu achava q era a fábrica q cuidava disso.

vou entrar em contato com umas lojas entao.

Mr Kennedy
17-08-10, 11:18
Mais do que merecido, yamaha tem excelentes motos, como fazer e factor, motos muito confortaveis e bonitas. Tenho uma honda pq ela é 2008, se fosse pegar uma nova hoje concerteza passaria longe de titanzord, só quem já andou na factor e na titan sabe qual é mais moto. A unica coisa que a yamaha deveria fazer é dar mais potencia e uma injeção na factor.

Carleetos
17-08-10, 11:32
Mais do que merecido, yamaha tem excelentes motos, como fazer e factor, motos muito confortaveis e bonitas. Tenho uma honda pq ela é 2008, se fosse pegar uma nova hoje concerteza passaria longe de titanzord, só quem já andou na factor e na titan sabe qual é mais moto. A unica coisa que a yamaha deveria fazer é dar mais potencia e uma injeção na factor.


Exato. Como eu já tinha dito em outro tópico sobre isso, a Fazer tem injeção desde o lançamento e a Factor veio sem. Também acho que pra competir com a Titan, se viesse 150cc, com injeção, tacômetro e quem sabe bicombustível, ganharia sem discussão.

jobarte
17-08-10, 15:31
Tópico trancado.

Discussão sobre Honda e Yamaha sempre dá nisso, vamos discutir agora sobre tratores, que tal uma agrale contra uma catterpillar?


Oooops, denovo? esqueci que não sou moderador :G :G :G :G :G :G :G :G :G

Hondas e Yamahas tem cada uma suas qualidades e defeitos, não adianta questionar isso.

Agora a mágica aconteçe é entre o motoqueiro e sua moto, é o instante de liberdade que você tem com ela, aquele vento na cara e talz, indiferente de ser Honda, Yamaha, Dafra, Duccati ou patins, isso é moto, não marcas.

Gustavo Cordeiro
17-08-10, 15:41
A Lander só ganhou porque é mais barata, XRE é mais moto, mas a Lander é boa tambem e custa menos

Qnt a este comentario, a lander era concorrente direto da tornado tds sabemos, e ela
sempre foi mas cara que a tornado, coisa que tbm sabemas, mas hj a honda evolui e lançou a xre,
mas comparada com a tornado é que foi feito a publicação dos dados.

blaugusto
17-08-10, 15:41
Hondas e Yamahas tem cada uma suas qualidades e defeitos, não adianta questionar isso.

Agora a mágica aconteçe é entre o motoqueiro e sua moto, é o instante de liberdade que você tem com ela, aquele vento na cara e talz, indiferente de ser Honda, Yamaha, Dafra, Duccati ou patins, isso é moto, não marcas.


Mas infelizmente dependemos das marcas para saber se iremos chegar longe com nossa motoca ou se só poderemnos ir comprar pão.
E tb se poderemos manter boa velocidade ou se teremos que ir devagarzinho pra poupar o motor... :(

edumrq
17-08-10, 15:58
Gustavo a Lander foi eleita melhor compra comparado com a Xre, a Tornado que Deus a tenha ja não esta mais entre nós

jobarte
17-08-10, 16:02
Mas infelizmente dependemos das marcas para saber se iremos chegar longe com nossa motoca ou se só poderemnos ir comprar pão.
E tb se poderemos manter boa velocidade ou se teremos que ir devagarzinho pra poupar o motor... :(


Blaugusto, isso eu concordo em parte, pois não basta marca, tem que saber cuidar.

Vou citar eu como exemplo.

Comprei minha Bros, a primeira on/off road bi combustível do mercado, fui la na oficica trocar o oleo todo feliz, do lado um cara numa Titan sport 2009

Ele "Pow, essas moto da Honda é uma bosta, minha bomba de combustivel ja queimou pela terceira vez"
Eu "..."
Ele "Sério mesmo, o negócio não presta"
Ele vai embora
Mecanico "Não escuta ele não Joubert, ele só troca o óleo com 3000 km e vive com o tanque na reserva"

Desse jeito qualquer moto vai pro saco mesmo :P

edumrq
17-08-10, 16:05
pera pera pera, cg sport é carburada, não tem bomba de combustivel e quanto ao oleo deixa pra la não aguento mais esse papo, cara foge desse mecanico ai

omesmojairo
17-08-10, 16:13
que a bomba de combustível pode queimar se o caboclo andar com o tanque com 3 gotas de gasolina dentro qualquer criança sabe, é a primeira coisa q me falaram na CC.

nao existe nada a prova de relaxado, nem moto ,nem carro, nem nada.

se o cara nao cuida da manutenção periódica de acordo com o manual, ele está assumindo os riscos e qualquer marca vai estragar.

jobarte
17-08-10, 16:14
pera pera pera, cg sport é carburada, não tem bomba de combustivel e quanto ao oleo deixa pra não aguento mais esse papo


Erm, peço desculpas se a Honda mentiu para mim, mas

Ficha Técnica - Honda CG Titan Sport 2009 Mix

Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 149,2 cc
Potência Máxima: 14,2 cv a 8.500 rpm
Torque Máximo: 1,32 kgf.m a 7.000 rpm
Diâmetro x Curso: 57,3 X 57,84 mm
Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Ignição: Eletrônica
Sistema de Partida: Pedal (versão KS) / Elétrica (versões ES e ESD)
Tanque de Combustível: 16,1 litros
Transmissão: 5 velocidades
Suspensão Dianteira: Garfo telescópico com 130 mm de curso
Suspensão Traseira: Duplo amortecido com 101 mm de curso
Freio Dianteiro: A tambor com 130 mm de diâmetro (versões KS e ES) / disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões (versão ESD)
Freio Traseiro: A tambor com 130 mm de diâmetro
Pneu Dianteiro: 80/100-18M/C 47P
Pneu Traseiro: 90/90-18M/C 57P
Chassi: Diamond frame
Altura do Assento: 792 mm
Distância Mínima do Solo: 165 mm
Dimensões (C x L x A): 1.988 X 730 X 1.098 mm
Distância entre Eixos: 1.315 mm
Peso Seco: 115,9 kg (versão KS) / 116 kg (versão ES) / 119,4 kg (versão ESD)
Cores: Azul metálico, vermelho, preto e prata metálico

Sei la, posso estar errado, mas eu acho que todas as motos com injeção eletrônica precisam de uma bomba de combustível.

Alan Ranieri
17-08-10, 16:16
Blaugusto, isso eu concordo em parte, pois não basta marca, tem que saber cuidar.

Vou citar eu como exemplo.

Comprei minha Bros, a primeira on/off road bi combustível do mercado, fui la na oficica trocar o oleo todo feliz, do lado um cara numa Titan sport 2009

Ele "Pow, essas moto da Honda é uma bosta, minha bomba de combustivel ja queimou pela terceira vez"
Eu "..."
Ele "Sério mesmo, o negócio não presta"
Ele vai embora
Mecanico "Não escuta ele não Joubert, ele só troca o óleo com 3000 km e vive com o tanque na reserva"

Desse jeito qualquer moto vai pro saco mesmo :P


Sport com bomba de combustível? :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Errado torcar de 3.000 em 3.000 mil km? Eu troco com 3, as vezes 4 e se foram 60.000 km sem problemas...

Corre desse mexânico!!!

gd
17-08-10, 16:18
Essa discussão marca A x marca B é muito inútil.

O certo é vestirmos a camisa de motociclistas que querem produtos de qualidade a preços justos.

edumrq
17-08-10, 16:23
jobarte onde voce achou essa ficha tecnica? nunca ouvi falar em cg sport mix

jobarte
17-08-10, 16:24
jobarte onde voce achou essa ficha tecnica? nunca ouvi falar em cg sport mix


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31330.0.html

Eu posso estar errado, mas até onde eu sei a Titan EX é a Sport

edumrq
17-08-10, 16:29
Na pratica é sim, é que eu imaginei a Sport, Sport mesmo, agora entendi o que voce falou

jobarte
17-08-10, 16:30
essa é a Ex não a Sport


Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh bom :k

Então eu fui induzido ao erro por causa das rodas :k :k :k :k :k

Que coisa não? :G :G :G :G :G



http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31330.0.html

Eu posso estar errado, mas até onde eu sei a Titan EX é a Sport


Viu seu retardado, fica confundindo as motos, quase causou guerra aqui no PN, você não vai pro céu :|

Bandit
17-08-10, 17:56
Essa ai seria pra substituir a antiga Sport... mas soh por causa das rodas de liga, nao pode ser chamada de Sport... a antiga CG essa sim era sport, em relaçao as 150 normais ela era muito superior, tanto motor, na aparencia...

Carleetos
17-08-10, 19:53
jobarte onde voce achou essa ficha tecnica? nunca ouvi falar em cg sport mix


Nem eu :0_0: , acho que a versão top da linha 2009 era ESD mesmo.




Errado torcar de 3.000 em 3.000 mil km? Eu troco com 3, as vezes 4 e se foram 60.000 km sem problemas...


Talvez ele não verifique o nível periodicamente. Curiosidade Alan, você troca com 3000 mas às vezes completa né?

Alan Ranieri
17-08-10, 20:26
Nem eu :0_0: , acho que a versão top da linha 2009 era ESD mesmo.


Talvez ele não verifique o nível periodicamente. Curiosidade Alan, você troca com 3000 mas às vezes completa né?


Pior que nunca precisou, até acho estranho não baixar nada, pelo contrario sempre tiro um pouco mais de 1 lt, deve ser um pouco de gasolina que desce nesse período.

Carleetos
17-08-10, 20:55
Nossa, então parabéns! Você foi premiado :lol:

Eu não meço exatamente quando 'arrêia' de óleo quando efetuo a troca, porque na verdade não faço sozinho.. Nem a chave do bujão eu tenho. Mas vou tentar aferir na próxima.. Rodei 1200km com o último e quando aferi o nível tinha baixado pouca coisa, ai já fiz a troca.

Vamos ver na próxima. Valeu brother.

R. Gennaro
17-08-10, 23:19
Yamaha é Yamaha...

Léo Borges
19-08-10, 09:50
Yamaha é Yamaha...

Xiita :lol: :lol: :lol:

luladss
19-08-10, 10:30
Yamaha é Yamaha...

[2] :G