PDA

Ver Versão Completa : Arame do lacre



magrao tk
16-08-10, 22:15
A RX que to reformando foi vistoriada e emplacada na época com a traseira modificada que eu fiz.
Agora que eu to voltando a moto pro desenho original surgiu um problema: O arame do lacre da placa não alcança o novo suporte.

Como eu faço agora? A moto está com docs atrasados, e minha intenção é por em dia no fim do ano depois dela toda restaurada.
Posso cortar o arame agora e quando botar em dia pedir pra por um lacre novo? Ou posso ter alguma complicação com isto?

E quanto será que eu vou gastar a mais pra por esse lacre? Será que é preciso fazer nova vistoria tambem? Alguem por dentro do assunto poderia me esclarecer? To com a reforma parada por causa desse detalhe.

Stone
16-08-10, 22:26
Passa o alicate sem medo aushuashuhs

Depois é só ir em algum lugar que lacre placas que os caras lacram (dããããaa), tipo, aqui é um cara de uma oficina que faz isso, aí você tem que achar o lugar que faz aí na sua cidade, se não me engano é uns 30 reais para lacrar, ou já manda fazer uma placa nova que é em torno de 40 que aí já vem lacradinha, e não precisa fazer vistoria pra isso...

chiccoli
16-08-10, 23:39
me cobrar 70,
a placa continua caindo aos pedaços..

Fester
17-08-10, 13:22
Se a placa estiver quebrada ou for do modelo antigo (sem adesivo refletivo) vc vai precisar obrigatóriamente fazer uma nova.

Não vá em "lugares que lacram placa" pois muito provávelmente vão querer te empurrar um lacre violado, como aconteceu comigo.

Aqui em SSA o detran me cobrou R$7,20 para relacrar minha placa que o arame tinha partido, enquanto os "lugares que lacram placa" queriam me cobrar R$20,00 por um lacre rompido de anos anteriores.

Termine de reformar sua moto, resolva todas as pendências de documento, e quando chegar o documento novo, coloque a placa velha no lugar de qualquer jeito, vá no detran no filão do atendimento e diga quer relacrar sua moto. Daí vão emitir um boleto, vc paga no banco do próprio detran e vai para a área do emplacamento. Mande fazer placa nova (em média R$60,00), pegue a fila do emplacamento, coloque sua placa e vá ser feliz.

Não esqueça de postar fotos da reforma e dela pronta depois!

Abraço!

Stone
17-08-10, 14:45
Aqui em SSA o detran me cobrou R$7,20 para relacrar minha placa que o arame tinha partido, enquanto os "lugares que lacram placa" queriam me cobrar R$20,00 por um lacre rompido de anos anteriores.


Mas e se não tem detran na cidade dele, como é o caso da minha, aí somos obrigados a ir em "lugares que lacram placas" e pagar a taxa deles... só pra ir lá, o cara marca alguns números do documento e coloca o lacre... coisa de 5 min... devia ser degraça isso...

magrao tk
17-08-10, 19:16
A minha placa está perfeita, só que é das antigas.
Não me lembrava desse detalhe da placa refletiva. Provavelmente vou ter que botar a placa nova tambem né?

Bom, isso agora é o de menos. Quando terminar a reforma eu procurarei o Detran pra me informar. Só tava na dúvida se podia meter o alicate no arame da placa, mas pelo jeito não tem problema mesmo. Valeu pela ajuda de voces!!! :OK:

XING LING
17-08-10, 21:12
O arame do meu lacre quebrou e um posto de vistoria do Detran me cobrou R$100,00 pelo lacre acredita?

Sei que é errado mas peguei um alicate e fiz uma emenda bem caprichada mas não paguei R$100,00 não, fui parado em uma blitz e não é que o guarda não me da um puxão no arame, sorte que caprichei bem na emenda e não quebrou hehehe, tb se quebrasse eu ia colocar a culpa nele com certeza, não precisava puxar o arame com tanta violência!!!!

Vou no Detran no centro para ver isso, mas R$100,00 não pago mesmo!!!

neto_pe
17-08-10, 21:19
Passa o alicate sem medo aushuashuhs

Depois é só ir em algum lugar que lacre placas que os caras lacram (dããããaa), tipo, aqui é um cara de uma oficina que faz isso, aí você tem que achar o lugar que faz aí na sua cidade, se não me engano é uns 30 reais para lacrar, ou já manda fazer uma placa nova que é em torno de 40 que aí já vem lacradinha, e não precisa fazer vistoria pra isso...


Falou e disse ta ai a resoluçao...
abraço

Caique
17-08-10, 21:28
Se for preso em uma chapinha igual a cb do meu pai faz um cote e tira o arame inteiro desenrrola ele e faz um furo mo quadro mais pra traz passa o arame pelo furo e a placa por dentro do arame tipo cordinha de celular depois enrrola o arame denovo!