PDA

Ver Versão Completa : Lavando Moto com Óleo diesel



jotappe
19-08-10, 15:00
Há exatamente dois meses atras deixei minha moto numa oficina perto de casa pra fazer umserviço rápido da troca da relação...
aí um Gurizinho q trampa lah me chamou e perguntou se keria q lavasse a moto depois eu falei q sim
qndo xeguei lah pra buscar a moto ele tava batendo óleo diesel nela depois bateu o jatão e ficou limpinha!
desde então comprei akela bombinha de matar Mosquito ponho ali dois dedinhos de oleo diesel bato na moto tdinha espero um tempinho pro oleo "chupar" a sujeira depois venho com a mangueira e a esponja cheia de sabão neutro a moto fica limpinha! e depois ainda fica com um brilho fenomenal!
Mas será que a longo prazo não vai me prejudicar isso?

Guilherme Rabelo
19-08-10, 15:05
se nao me engano resseca as borrachas...

gregoryzl
19-08-10, 15:07
plasticos e borracha vao ficar todas ressecadas

principalmente c for corrente com retentor

jmn83
19-08-10, 15:16
Com certeza diesel resseca plásticos e borrachas, mas acredito que ser for rápido esse "molho" que vc da pro oleo puxar a sujeira não deve ser tão prejudicial!

jotappe
19-08-10, 15:22
mais ou menos deixo uns 10 minutos
limpa com uma facilidade principalmente ali na area do motor e embaixo onde agarra bastante sujeira Pós-chuva

DeDeBoY
19-08-10, 15:27
Bom, eu lavo a minha moto assim tb, a unica diferença é que eu passo o disel com o pincel, só no motor..... ai logo depois lavo com sabao e um dedinho de querosene...... fica showww mtooo boommm!!!! depois passo uma cera ai entaooo parece 0Km.....

Fasoo issu a dois anos ja e nao reparei nenhum ponto prejudicial.... Só recebo elogios pelo cuidadooo!!!

<<<<<< olha a fotinha dela aii <<<<<<<

Caique
19-08-10, 15:29
Diesel ressecar as borrachas? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
coloca na mão uma pouco de oleo diesel e ve se ele vai secar :G

charlespicol
19-08-10, 16:22
resseca as borracha e tbm desbota as partes plasticas.....

a borracha do protetor da minha moto resseco..tive q trocar .....e meu para lama desbotou ...

mas mesmo assim eu uso eles mais no motor agora ..e quando ta bem incardida que é dificil ...rs

Roberval3000
19-08-10, 16:31
nem a pau uso diesel pra lavar

amoras007
19-08-10, 17:04
ai não quero estragar com a pintura da motoca. lavo normal e depois aplico sera f1

neto_pe
19-08-10, 17:32
as vezes lavo so com querosene mesmo e mais nada... a moto fica bem limpinha e nao prejudica nada

magrao tk
19-08-10, 18:22
Não sei, eu tenho receio de óleo diesel.
Usava muito antigamente pra limpar a corrente, depois comecei a notar que a balança da moto tava como se tivesse com um plástico transparente por cima da tinta, não consegui mais mudar aquilo, é como se o diesel tivesse entranhado no verniz. Acabei tendo de pintar a balança.

Prefiro tambem usar querosene com água e depois detergente. Óleo diesel só uso pra lavar a corrente uma vez por mes quando eu retiro ela da moto e lavo numa bacia.

Cachorro
19-08-10, 18:30
Eu sempre uso diesel ou querosene nas partes mais difíceis de limpar, principalmente na minha moto de trilha.

Passo um pincel com diesel no motor, relação, bengalas, na parte de baixo do quadro... deixo uns minutinhos e lavo com bastane água e sabão.

Fica 10! :OK:

Abs,

Juan_$triker_fan
19-08-10, 18:38
é bom usar Diesel sim manow, mas faça como eu, passa so de pincel , dai vc evita as partes plasticas, dexa uns 10 mnt e lava , ai passa sabao em barra , akele verde com desengordurante! fika LAKRE! :)

Carleetos
19-08-10, 18:39
Também lavo com diesel e até agora o resultado é muito bom.

Uso um recipiente com diesel e shampoo automotivo, sem água, e passo com um pincel de 3,5" em todo o motor, bengalas e canelas, aros, cubos, relação, protetor de escapamento, e todas as partes baixas de metal. Não uso nos plástico em nenhuma hipótese, exceto no protetor da corrente e até agora não observei ressecamento lá.

Se houver alguma sujeira encrostada no tanque pode usar, mas lave com sambão logo depois. Não aconselho usar nos plásticos e carenagens.

rabujinho
19-08-10, 19:04
Sempre lavei com diesel misturado com sabão liquido, também nunca tive nenhum problema.

Manoel Araujo dos Passos
19-08-10, 19:10
Quando terminei de pintar a minha moto, antes dela ser montada.
O pintor deu um jato de Diesel na minha que ficou muito bom, e até hoje nunca ressecou nenhuma parte de borracha da minha moto.
Indico porque limpa e protege a moto da ferrugem.
Pode fazer tranquilo...


Grande Abraço.

Rodolfo Henrique
19-08-10, 19:53
o ultimo fds lavei com oleo diesel nossa ficou otimo

gostei muito meu motor tava todo sujo fico novinho
daqui pra frente vou sempre usa ele

recomendo

prexedes moto boy
19-08-10, 19:56
oi amigao , eu lavo minha moto com oleo disel sim .
mas nao jogo disel nos plasticos nao , reseca td

fan2007
19-08-10, 20:16
com diesel fik zero mas nos plasticos mlhor evitar .....resseca..

Roberval3000
19-08-10, 20:44
as vezes lavo so com querosene mesmo e mais nada... a moto fica bem limpinha e nao prejudica nada


uahuhahuhahahhauhu

diesel , querosene...
sujeira ta braba mesmo nas motos ai

ate hj nunca vi necessidade de lavar a moto com diesel nem querosene, com excessao motor, corrente

Jogar na moto toda nao acho q vai limpar mais q agua e sabao nao

jotappe
19-08-10, 22:44
heuehuehue
eh q a correria eh tão grande q so da p lavar a moto de 15 em 15 dias e olhe lá!

Manoel Araujo dos Passos
19-08-10, 22:44
Citem quais são os itens que ressecam por favor :OK:

XING LING
19-08-10, 23:02
A minha já faz uma ano que não lavo, e na realidade foi um colega meu que lavou com tanta dó da bichinha hehee!!

blaugusto
19-08-10, 23:06
A minha já faz uma ano que não lavo, e na realidade foi um colega meu que lavou com tanta dó da bichinha hehee!!

Preciso dum amigo desses!! ueuheuheh...

Fabiofsm
19-08-10, 23:19
tipo ele puro é meio foda... eu costumo ponha um poco de sabaum em pó agua e oleo diesel quando tah muito suja
nunca deu nd

chiccoli
20-08-10, 00:01
o dono de um lava jato aki perto de casa pagoua pintura de 2 carros por causa de usar isso..

mas vcs tão falando q se lavar depois num da nada..
vai sabe a cagada q ele apronto..

Yuri_RN
20-08-10, 00:06
Sempre uso Diesel, passo em toda moto! depois enxugo!

ai em seguida passo vaselina em todas partes pretas "Plasticos"

Carleetos
20-08-10, 00:15
Vaselina? Não tinha pensado nisso.. Fica bom?

Yuri_RN
20-08-10, 00:20
Vaselina? Não tinha pensado nisso.. Fica bom?


Cara compro a vaselina Liquida! alem de tudo lubrifica as borrachas!

ja assim evitando de deixar as borrachas ressecado!

sem contar o brilho que da nos plasticos da moto! fica tudo bem pretinho!

neguinho prata
20-08-10, 12:30
na minha eu jogo o diesel e esfrego e enxaguo depois lavo com sabão por cima... (só quando ela ta uma carniça)
fica uma belezura...

DeDeBoY
20-08-10, 14:44
Bom, tenho que concordar, eu uso a dois anos mas nunca tive o costume de usar nas borrachas e plasticos....... só mesmo no motor e na parte de baixo da motokaaa.... intao vou continuar usando sem erro, nao me deu problemas......

apu
20-08-10, 20:49
usa querosene + sabao liquido nessa tua bomba de mosquito que fica ok. limpa e nao prejudica nada na moto.

abraço

Fester
20-08-10, 22:43
usa querosene + sabao liquido nessa tua bomba de mosquito que fica ok. limpa e nao prejudica nada na moto.

abraço


Exato.

Troque o diesel por querosene.
Diesel é corrosivo, e com o tempo, além das borrachas, e plásticos ressecados, vai deixar a pintura fosca, como se fosse de fusca véio...

Abraço