PDA

Ver Versão Completa : Acidente com uma Dafra Kansas



Firestorm
19-08-10, 19:55
Pessoal, infelizmente um colega de serviço hoje meu parceria se acidentou com a Kansas dele, eu nao vi como ficou a moto e como ele ficou, ele so me contou por telefone, felizmente ele esta bem tudo e tal, so teve algumas escoriações leves, para a velocidade que estava foi lucro.

Ele vinha a 110 km/h na Castelo Branco (pra que conhece Porto Alegre)
foi trocar de pista e disse q escutou algo raspando e logo em seguida a roda dianteira travou e ele saiu voando da moto

ele disse que acha que o paralama dianteiro talvez tenha se desprendido e pode ter travado a roda porque ele disse que ja vinha com um parafuso solto e negligenciou esse fato

enfim, não é o caso de crucificar a moto, até pq ele sempre tratou muito mal a moto e ele me parecia até um exemplo de como a kansas era boa, pq ele em 1 ano e 3 meses ja ta com 40 mil rodados e ele anda dando pau o tempo todo e nao cuida nada da moto
mas um alerta para os donos de kansas e até de outras motos não deixarem de prestar atenção caso um paralama comece a se desprender

ele teve muita sorte de nao ter se quebrado todo ou até mesmo algo pior, e tambem como estava bem vestdo ja que aqui no sul estamos numa epoca fria

a moto ele disse q se acabou

XING LING
19-08-10, 20:05
Caramba, uma coisa tão simples no final faz um estrago né, sempre quando vou pegar rodovia eu sempre faço uma checagem mesmo sabendo que esta tudo ok, forço a roda para os lados tipo chegar folga e etc, não gasto nem 30 segundos e vou bem mais tranquilo!!

Caique
19-08-10, 20:06
Será q foi só o paralama? :0_0: :0_0:

Firestorm
19-08-10, 20:10
Será q foi só o paralama? :0_0: :0_0:


pois é, ele mesmo disse que não sabe, pode realmente ter acontecido outra coisa

Furious VIPER
19-08-10, 20:48
Eu acho q um paralama não faria isso tudo! Qdo muito ter voado o paralama, cortado alguma coisa (calça ou perna do cara)... mas a ponto de travar a roda??

Tide
19-08-10, 21:02
ainda bem que não se machucou muito!
mas o paralama enroscar no pneu faz sentido!
pois se ele tiver aquela alça de ferro por dentro do paralam igual na yes,o paralama enrola levando a parte de ferro para o pneu e trava a roda!
e tudo por não apertar um parafuso :o
e aqui em casa ainda falam que eu sou freco quando fico um tempão dando um trato na motoca!
é isso ai galera,vamos cuidar das motocas!

magrao tk
19-08-10, 21:29
pois é, ele mesmo disse que não sabe, pode realmente ter acontecido outra coisa


Eu acho q um paralama não faria isso tudo! Qdo muito ter voado o paralama, cortado alguma coisa (calça ou perna do cara)... mas a ponto de travar a roda??


Eu tive um amigo que quebrou o braço porque o paralama soltou de um lado e travou a roda.
Tá certo que era CGzinha com paralama de ferro e numa estrada de terra. Mas mesmo devagar foi suficiente. Imagina a mais de 100!

Meu pai me conta que uma vez caiu por andar com o pneu dianteiro murcho. Com o tempo a camera foi se esticando até rasgar ali ao redor do ventil. O pneu esvaziou de vez e ele foi ao chão.

Portanto fica o alerta de se andar sempre com pneu calibrado, e tambem observar o ventil.
Eu nunca deixo a porca do ventil apertada, deixo ela sempre perto da tampa. Se ele se inclinar é um alerta que a camera correu e está esticada. Aí eu corrijo a camera e calibro novamente.

MARTEIGA
19-08-10, 21:45
Olá,
Eu conheço o local e posso sugerir ainda que por déficte de manutenção e desgastes, tenha soltado a corrente da coroa e travado tudo. Mais fácil de acontecer, fora a pista cheia de inperfeições que ajudam a dar nó em qualquer um.

blaugusto
19-08-10, 21:53
Olá,
Eu conheço o local e posso sugerir ainda que por déficte de manutenção e desgastes, tenha soltado a corrente da coroa e travado tudo. Mais fácil de acontecer, fora a pista cheia de inperfeições que ajudam a dar nó em qualquer um.


E qual a ligação entre a coroa e o paralama dianteiro??

Naldo
19-08-10, 21:58
....perguntar nao ofende: qual é a maxima para essa via "castelo branco?" soma-se a isso a imprudencia de saber de um defeito e nao fazer o reparo podendo faze-lo :( saiu barato pra ele ainda bem.......

Naldo
19-08-10, 22:01
Olá,
Eu conheço o local e posso sugerir ainda que por déficte de manutenção e desgastes, tenha soltado a corrente da coroa e travado tudo. Mais fácil de acontecer, fora a pista cheia de inperfeições que ajudam a dar nó em qualquer um.
e os 110 KM/h nao tem nada a ver com isso ne.....? :-/

Firestorm
19-08-10, 22:06
....perguntar nao ofende: qual é a maxima para essa via "castelo branco?" soma-se a isso a imprudencia de saber de um defeito e nao fazer o reparo podendo faze-lo :( saiu barato pra ele ainda bem.......


na teoria 80 km/h
mas ela é via expressa de saida da cidade que vai pra free way onde a maxima é 110
é normal alguem passar de 80 ali, mas nao tira um poco o fato de ser errado estar a 110 ali

tem bastante imperfeiçoes principalmente na pista central e da direita (tem 3 pistas), volta e meia da algum acidente e a saida de porto alegre fica completamente congestionada e é um trecho de pista bem curto