PDA

Ver Versão Completa : Vistoria fiquei na duvida sobre retrovisor ?



Rafael Silveira
19-08-10, 22:38
Equipamentos Obrigatórios

Os itens de segurança devem ser examinados, quanto à sua existência, funcionamento, estado geral, dimensões, fixação e posicionamento.

Espelho retrovisor lado esquerdo (Art. 92 RCNT, Res. 479/74 e Res 809/95) - Deve-se verificar se está danificado ou com visibilidade insuficiente, e se há fixação ou ajuste deficiente. Entao direito(a) nao e necessario?

Manoel Araujo dos Passos
19-08-10, 22:47
Não entendi bulhufas :0_0: :0_0: :0_0:
Explica isso aí melhor amigo pra gente entender e te ajudar !!!


Grande Abraço.

Rafael Silveira
19-08-10, 22:51
Equipamentos Obrigatórios

Os itens de segurança devem ser examinados, quanto à sua existência, funcionamento, estado geral, dimensões, fixação e posicionamento.

Espelho retrovisor lado esquerdo (Art. 92 RCNT, Res. 479/74 e Res 809/95) - Deve-se verificar se está danificado ou com visibilidade insuficiente, e se há fixação ou ajuste deficiente. Entao direito(a) nao e necessario?
olhei no site do detran RJ pra vistoria so que fiquei com duvida sobre retrovisor e so cita Esquerdo

FRANGOPUNK
19-08-10, 22:51
eu to usando retrovisores pequenoo em minha moto, e na vistoria unica coisa que olharam foi o numero de chassi ressaltando que isso foi em sc não sei como é no seu estado...

romanex
19-08-10, 23:20
Uma resolução é de 1974 e a outra é de 1995.....
Já estão bem defasadas....precisa ver se há alguma mais atual que exige o retrovisor direito.....
que eu saiba, hoje há a exigência do retrovisor dos dois lados, até porque é equipamento de linha, já sai da cc com os dois retrovisores (alguma moto sai só com o retrovisor esquerdo? creio que não....)

segundo a RESOLUÇÃO do CONTRAN Nº 14/98 (em http://www.denatran.gov.br/download/Reso…)

"....III) para os ciclomotores:

1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) velocímetro;
5) buzina;
6) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
7) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor........"

Manoel Araujo dos Passos
20-08-10, 00:07
Agora entendi !!!

Thyago Mahon Barros
23-08-10, 04:36
Não entendi bulhufas :0_0: :0_0: :0_0:
Explica isso aí melhor amigo pra gente entender e te ajudar !!!


Grande Abraço.


2

romanex
23-08-10, 09:03
É que ele se confundiu com duas resoluçôes antigas ( Res. 479/74 e Res 809/95 ), que afirmavam só ser necessário o retrovisor esquerdo......
desde 1998 com a resolução 14/98 do Contran, passou a ser obrigatório o uso do retrovisor direito em motos....
:OK: