PDA

Ver Versão Completa : Opnião de todos sobre uma ideia muito doida minha



jobarte
20-08-10, 12:52
Boa tarde a todos,

Como todos sabem, minha motoca sofreu um furto anteontem (18/08/2010) em que roubaram o burrinho de freio da pequena, mas não vem ao caso.
Desde que comprei a moto não tinha mais andado de ônibus, o que me deixava muito feliz, porém ontem tive a infelicidade de usar este meio e ainda passar por uma situação chata (um motorista discutindo com um passageiro, quando resolveram acionar a policia que passava por ali em uma viatura, o que rendeu 15 minutos de discussão atoa).

Vendo isso me lembrei daquelas propagandas criminosas nos ônibus de Belo Horizonte onde eles falam dos perigos da moto e para usarem o transporte público. Ai pensei "Para usar isso?". Pensando mais um pouco e tive a brilhante idéia, fazer propagandas alusivas a estas dos ônibus.
Então vamos la, o que eu pensei, juntar a comunidade motociclistica de BH, arrecadamos fundos e pegamos por exemplo uns 30 outdooks e colocar propagandas do tipo

"Eu tinha uma entrevista a X horas, peguei um ônibus mas cheguei atrasado, perdi uma chance...
Vai tranquilo, vai de moto."
ou

"A prova era no primeiro horário, eu imaginei que saindo mais cedo do estágio eu chegaria a tempo...
Vai tranquilo, vai de moto."

Ou ideias desse tipo, o que vocês acham? é idéia válida ou não rola? Vamos discutir :D

Caique
20-08-10, 12:57
Realmente é muito louca a sua idéia,mas nunca vai pra frente esses tipos de propaganda :G

blaugusto
20-08-10, 12:58
Achei bacana as chamadas. Muito bem boladas...

Mas usar o "tempo" como chamariz não acho uma boa idéia. O povo mão sabe interpretar direito e vai acabar usando a moto exclusivamente pra chegar mais rápido.

E pressa + moto é a principal causa do numero absurdo de acidentes envolvendo motociclistas.

jobarte
20-08-10, 13:02
Achei bacana as chamadas. Muito bem boladas...

Mas usar o "tempo" como chamariz não acho uma boa idéia. O povo mão sabe interpretar direito e vai acabar usando a moto exclusivamente pra chegar mais rápido.

E pressa + moto é a principal causa do numero absurdo de acidentes envolvendo motociclistas.


Ah sim, citei esses dois exemplos acima pq vieram a minha cabeça no momento, mas a frase de imacto é a outra, justamente o "Vai tranquilo, vai de moto"
Eu quero que esse tranquilo da mensagem passe uma mensagem de tranquilidade, que você pode chegar rápido de moto sem necessidade de sair correndo feito condenado, pois mesmo você não fazendo corredor e andando certinho na faixa, você ainda chega mais rápido que ônibus.



Realmente é muito louca a sua idéia,mas nunca vai pra frente esses tipos de propaganda :G


Eu sou meio doido para tentar, mas eu sozinho não dou conta, se eu tiver ajuda, eu dou minha cara a bater :OK: :OK: :OK:

blaugusto
20-08-10, 13:04
Ma Ô Jobarte... 30 Outdoors não meio caro não??
Por aqui custa de 2 a 10 mil reais dentro da cidade!! O.o


"Não precisa ir correndo. De moto você sempre chega mais cedo."
Vai tranquilo, vai de moto."

"Você tomou banho e está cheiroso. E eles?" (uma foto daquela muntueira fedida)
Vai tranquilo, vai de moto."

"O onibus está demorando e ainda vem lotado?"
Vai tranquilo, vai de moto."

blaugusto
20-08-10, 13:06
E que tal se agente comecasse comendo pelos cantinhos??

Criamos uma série de banners pra usar como assinatura nos fóruns.
Criamos um site com os banners, as mensagens e alguns textos decentes sobre segurança, cidadania...

Vamos de fórum em forum divulgando, depois tentamos os portais motociclisticos.... ;)

jobarte
20-08-10, 13:09
Ma Ô Jobarte... 30 Outdoors não meio caro não??
Por aqui custa de 2 a 10 mil reais dentro da cidade!! O.o


"Não precisa ir correndo. De moto você sempre chega mais cedo."
Vai tranquilo, vai de moto."

"Você tomou banho e está cheiroso. E eles?" (uma foto daquela muntueira fedida)
Vai tranquilo, vai de moto."

"O onibus está demorando e ainda vem lotado?"
Vai tranquilo, vai de moto."


Cara, gênial suas expressões, adorei.

Eu ainda não vi o preço de um outdoor aqui não, mas por ser em Belo Horizonte, estou chutando cerca de 3000 a 6000 biscoitos dependendo do lugar.
Realmente é caro se eu por exemplo pagar sozinho.
Mas se eu conseguisse patrocínio por exemplo, de ccs, de seguradoras, associações de motoqueiros, motoclubes e por ai vai, a ideia consegue sair do papel.
Mas a minha ideia ainda esta em formato bruto, conforme opniões de todos aqui do PN e pessoal mundo afora que conheço, podemos lapidar melhor a ideia :D

jobarte
20-08-10, 13:11
E que tal se agente comecasse comendo pelos cantinhos??

Criamos uma série de banners pra usar como assinatura nos fóruns.
Criamos um site com os banners, as mensagens e alguns textos decentes sobre segurança, cidadania...

Vamos de fórum em forum divulgando, depois tentamos os portais motociclisticos.... ;)


Idéia é valida, eu mecho com photoshop e design gráfico, posso fazer tranquilamente quantos forem necessários :D
Podemos até abrir um site também por exemplo, ou blog, algo do tipo.

Furious VIPER
20-08-10, 13:13
"Você tomou banho e está cheiroso. E eles?" (uma foto daquela muntueira fedida)
Vai tranquilo, vai de moto."


Se tomou banho e está cheiroso.. NÃO ande de moto! hahahaha Ande de carro ou então NÃO VÁ!!! Moto dxa o pessoal fedido.. não pela moto mas pela poluição em geral!!!
Qm tá acostumado não repara... mas é fato!

jobarte
20-08-10, 16:53
Se tomou banho e está cheiroso.. NÃO ande de moto! hahahaha Ande de carro ou então NÃO VÁ!!! Moto dxa o pessoal fedido.. não pela moto mas pela poluição em geral!!!
Qm tá acostumado não repara... mas é fato!

Hyuahuayhuyauhyauyha, é válido.

Mas a ideia persiste :D

Gustavo Cordeiro
20-08-10, 16:57
Se conseguir apoio rola sim, aqui em Campo Grande, capital do MS, um grupo de amigos
que jogavam futibol fizeram outdoors p/ o Dunga na epoca da copa, que rodaram
o pais pela net!!!
Td é possivel! ;)

Diego.fcs
20-08-10, 17:02
Acho que talvez deveriam fazer uma forma de protesto em relação a má prestação de serviço da empresa de ônibus, e não ficar comparando ônibus com moto.

Levantem algumas questões de porquê que este serviço não está funcionando na sua cidade, e coloca isso para o público.

diego_fernandes05
20-08-10, 17:03
Muito interessante a idéia... e sabemos também que a internet tem um impacto muito grande... uma boa causa aliada à uma boa idéia, é algo que certamente terá impacto!!

mdorigon
20-08-10, 17:07
Cara, muito boa essa sua ideia. E te dou mais uma pra vc conseguir um apoio financeiro...joga isso na mão de oficinas e concessionarias de motos... a final os cara tão tirando o pão de cada dia deles tb.

jfms_pe 125cc titan 98
20-08-10, 19:38
Que tal uma foto em segundo plano com um monte de pessoas ´´espremidas´´ dentro do onibus e outra galera maior ainda na fila para pegar um onibus....... ai a foto de primeiro plano seria uma moto com uma ou duas pessoas.!.....


uma imagem ja diz muita ccoisa, quem anda de bus, sabe como é ruim andar espremido como sardinhas na grande latona sobre rodas.!!

blaugusto
20-08-10, 19:45
É bom que a campanha com imagens e texto já um forma de protesto.

Com as imagens nóss mostramos como são as codinções do trannsporte públlico.
Com o texto nós mostramos o outro lado. E com as frases certas nós mostramos que moto não mata e que pode ser utilizada por todos.

Deixa meu mouse novo chegar que eu faço algumas coisas.

Alan Ranieri
20-08-10, 20:03
Na Dafra aqui tem um ponto de ônibus em frente, com um cartaz assim, como um foto de um ônibus lotado.

Mais ou menos assim:
"Pare de passar sufoco" Compre sua moto por tantos R$.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/foto/0,,20758322-FMMP,00.jpg

César
21-08-10, 10:41
heheh, muito massa. Alguém lembra daquela propaganda na tv meio antiga já, da honda, mostrava um ônibus lotado, daí todo mundo no busão olha um cara de CG passando, era essa a idéia da propaganda, mostra a liberdade que se tinha com a moto.

Firestorm
21-08-10, 12:21
um slogan tipo "liberdade para ir e vir" e esse do sufoco do onibus sao mais interessantes mesmo para fazer propaganda num brasil hipócrita politicamente correto

chegar mais rápido é feio

Roberval3000
21-08-10, 14:45
bota doidera nisso

fozie
21-08-10, 19:55
Acho a ideia valida.
Mas poderia focar mais nos pontos positivos da moto ao invés dos pontos ngtivos do transporte publico.

O que mais gosto ao andar de moto é a sensação de liberdade.
Boa sorte ai com o teu projeto.

Cachorro
21-08-10, 21:00
Véio, a idéia até que é boa, mas aqui ó:



... o que eu pensei, juntar a comunidade motociclistica de BH, arrecadamos fundos e pegamos por exemplo uns 30 outdooks e colocar propagandas do tipo

Fudeu...

Motociclista é uma categoria muito unida e talz mas falou em botar a mão no bolso tu perdeu os parcêro.

Aliás, são poucos os que não são assim.

Abs,

Thyago Mahon Barros
22-08-10, 10:43
muito boa a idéia, mas as empresas de ônibos iria boicotar na hora.

luciano streetfhather
22-08-10, 10:57
Se tomou banho e está cheiroso.. NÃO ande de moto! hahahaha Ande de carro ou então NÃO VÁ!!! Moto dxa o pessoal fedido.. não pela moto mas pela poluição em geral!!!
Qm tá acostumado não repara... mas é fato!
emgrassadinhooooo não é todo mundo aqui que tem condição de ter um carro,aliais vc tem moto,se vc tomou banho tá cheiroso, vai dar no mesmo porque de carro vc não chega :lol: :lol:

Ronnytrials
22-08-10, 20:16
ideia muito legal.
pensou se conseguisse de fato mudar a cabeça das pessoas, já q é esse o objetivo da campanha... só q iria aumentar vertiginosamente o numero de motos nas ruas, isso inclui os malucões q causariam um genocidio... aí irá sair no jornal: "acidentes envolvendo motocicletas quintuplicam, é o milionésimo acidente só nesse final de semana na cidade de batatau....." aí volta tuuuudo de novo pros busão...