PDA

Ver Versão Completa : caixa de direçao



neguinho prata
20-08-10, 13:02
preciso trocar a caixa de deireçao da twister, mas to na duvida de qual colocar, a tradicional de esfera (com bolinhas) ou a roletada (com roletes em vez de bolinhas), alguem pode me indicar uqal é a melhor, pois original foge do meu orçamento...

blaugusto
20-08-10, 13:12
Roletada!

Caique
20-08-10, 13:17
Roletada!

[2]
a Twister já num é roletada não?

blaugusto
20-08-10, 13:21
Num faço idéia.
Mas se ele tá em duvida entre os dois tipos...

Guilherme Rabelo
20-08-10, 13:25
nao sabia disso nao, troquei a da minha moto e coloquei a de esfera mesmo, vou aguardar mais respostas ai, se a roletada for melhor vou trocar por ela tb...

andre_musto
28-11-10, 15:04
Não sei como é na Twister.
Mas digo que sempre tive problemas na minha Yes com caixa de direção. Em três anos de uso, 50.000Km rodados, troquei 4 vezes. Nas primeiras trocas, fazia opção sempre pela original (esferas) e pouco tempo depois (três a seis meses) voltava dar problemas, principalmente com os "calos".
Na última troca, optei pela roletada e foi a primeira vez que fiquei realmente satisfeito: a quase um ano, cerca de 13.000Km rodados e nenhum problema....está perfeita. :OK:

Abraços!

André Musto Martins

mandrakyy
29-11-10, 07:14
Desculpa a minha ignorancia, mais quando se percebe que a caixa de direção esta com problemas??? :#

SydmaaR
29-11-10, 07:20
Desculpa a minha ignorancia, mais quando se percebe que a caixa de direção esta com problemas??? :#

2 ~

Breda
29-11-10, 07:22
Desculpa a minha ignorancia, mais quando se percebe que a caixa de direção esta com problemas??? :#


na twister vc sente uma folga na frente kuando freia

ou kuando faz uma curva ela começa puxa pros lado
pelo menos kuando comprei a minha twister foi asim ateh troca

coloquei a roletada e paro

ta firme agora

mandrakyy
29-11-10, 07:25
HUmmm...nunca reparei nada disso na minhamaispor via das duvidas vou dar uma checada hoje durante o dia....vlw pela informação

SydmaaR
29-11-10, 07:28
Hummmm, Naum Sabiaaaa, Mais Agoraa Tô Sabendooo :D, Vllwwww

navegador.porto
29-11-10, 08:28
A caixa da minha era de esferas e tava uma @%*#a, aí troquei por uma roletada e tá firme até agora. Acho a roletada bem melhor.

Stone
29-11-10, 21:56
Primeiro tem que ver, as vezes só falta uma lubrificação e um reaperto. Mas caso precise trocar pode colocar uma roletada da Siverst que é muito boa!

tom crazy
29-11-10, 22:20
Não sei como é na Twister.
Mas digo que sempre tive problemas na minha Yes com caixa de direção. Em três anos de uso, 50.000Km rodados, troquei 4 vezes. Nas primeiras trocas, fazia opção sempre pela original (esferas) e pouco tempo depois (três a seis meses) voltava dar problemas, principalmente com os "calos".
Na última troca, optei pela roletada e foi a primeira vez que fiquei realmente satisfeito: a quase um ano, cerca de 13.000Km rodados e nenhum problema....está perfeita. :OK:

Abraços!

André Musto Martins


Sabe dizer a marca dessa caixa que vc colocou? Coloquei a original na minha pq fique na indecisão de que marca de roletada colocar.




Primeiro tem que ver, as vezes só falta uma lubrificação e um reaperto. Mas caso precise trocar pode colocar uma roletada da Siverst que é muito boa!


A minha infelizmente não era stone.

Irmão
29-11-10, 23:07
Roletada com certeza.

RenanTche
30-11-10, 00:47
Na minha até quando ta parada. ai eu aperto o freio e empurro o guidao pra frente da pra nota uma folguinha....ISSO é caixa de direção??

Breda
30-11-10, 08:54
vc nota q a direção nao fica tao firme como deveria ser

e kuando freia nota q tem a folga

brainiac
28-05-13, 21:55
Desculpa a minha ignorancia, mais quando se percebe que a caixa de direção esta com problemas??? :#

Ela dá estalos ou vibra qdo vira a direção (Curvas), em buracos.

Coloquei roletada ontem na bros

baianomtx
28-05-13, 22:19
a minha após uma batida ficou com a frente um pouco torta para a esquerda e quando deixo a frente retinha ela fica puxando para direita vc sabem qual a causa?

pedromartins
28-05-13, 22:25
a minha após uma batida ficou com a frente um pouco torta para a esquerda e quando deixo a frente retinha ela fica puxando para direita vc sabem qual a causa?

Desalinhada.

baianomtx
28-05-13, 22:46
como facho para alinha se for feito bicicleta fechando as pernas na frente e empurrando o guidão já fiz isso não deu serto

brainiac
28-05-13, 23:01
como facho para alinha se for feito bicicleta fechando as pernas na frente e empurrando o guidão já fiz isso não deu serto

talvez tenha estourara a caixa da direção

- - - Updated - - -

provalvelmente.

coloquei uma roletada por 21 reais e 50 de maõ de obra

sandro lara
28-05-13, 23:11
como facho para alinha se for feito bicicleta fechando as pernas na frente e empurrando o guidão já fiz isso não deu serto

Baiano, o certo é o senhor desmontar toda a frente arranca a roda , para-lamas ,e, retire as bengalas e depois de conferir se esta tudo certo (principalmente com as bengalas) remonte tudo com as bengalas na mesma altura uma da outra ,e, pra conferir se esta certa a altura é só enfiar o parafuso da roda (sem a roda) entre os furos ele tem que entrar bem molinho , abraços.

baianomtx
28-05-13, 23:24
fiz isso semana passada e as bengalas estão em perfeito estado, as mesas também não estão empenadas!!!!! um amigo me disse que era caixa de direção. porem ao virar o guidão não estrala ou pula só quando deixo a frente retinha, bem alinhada ele fica puxando para a direita

sandro lara
28-05-13, 23:28
fiz isso semana passada e as bengalas estão em perfeito estado, as mesas também não estão empenadas!!!!! um amigo me disse que era caixa de direção. porem ao virar o guidão não estrala ou pula só quando deixo a frente retinha, bem alinhada ele fica puxando para a direita

Tem que conferir o alinhamento da roda traseira também .

baianomtx
28-05-13, 23:47
juro que a roda traseira está certa isso não tem como errar amanhã desmonto outra vez e vejo o que de fato está causando isso na minha moto hoje mesmo gastei umas moedinhas nela. punho scud (aqueles que tem um calo), pédaleiras traseira (estava bem gastas), caixa do painel, freios novos. só pra não deixar a moto cair de visual.

magrao tk
29-05-13, 00:10
Se for calo nos rolamentos da direção não estrala, não dá ruído e dependendo da intensidade do calo só se percebe andando.
Pra testar parada só com a moto no cavalete, deixa a frente alta do chão e o com a direção bem reta pra frente. Se tentar virar sem fazer força e sentir que ela é durinha e querendo ficar sempre naquela posição tem calo.

baianomtx
29-05-13, 19:09
conferi hoje o problema é a mesa inferior está visivelmente empenada do la direito, desmontei toda a frente, tirei tudo, deixei só mente as mesas no lugar. então percebi que o lado direito onde vai a bengala está um pouco empenado para cima. as bengalas estão ótimas aproveitei e troque logo o óleo de bengala. montei novamente para sexta feira trocar as mesas. Acho que se mesa inferior empenou a superior também deve ter empenado! e ao montar vis o que Sandro Lara me indicou botei o parafuso do eixo e ele só encaixou quando eu forçava pouca coisa a bengala esquerda para cima. ai tive a certeza. muito obrigado a todos sexta probleminha resolvido hehehe...