PDA

Ver Versão Completa : Vou dar inicio no curso de programação DICAS



Rodolfo Henrique
20-08-10, 13:27
boa pessoal

acabei de voltar da people
vou dar inicia no curso de Delphi + JAVA

alguem aqui ja programa pode me dar dicas
do mercado etc etc vlw

blaugusto
20-08-10, 13:46
Fraaaco.

Mercado ta pedindo ,linguagens mais dinamicas.

renanperim
20-08-10, 13:58
Sim, não começe!
ehjaehaeheae

Sou desenvolvedor à quase 5 anos.
Especializado em linguagem Web.
Você vai conseguir sim seu emprego em Java e tudo mais, Delphi eu não gosto, o mercado não aponta para ele, mas tem empresa que usa e não migra pq é inviável(ou seja, caro demais).
Eu trabalho com:
Asp.Net Framework 2.0 e 3.5(tanto VB quanto C#).
Asp tradicional(sempre existe aquela coisa que vc não pode converter).

E em ferramenta case Genexus(Eu adoro essa joça, se pudesse teria um pra mim fácil).

Fora os conhecimentos de BD:
Sql Server 2000,05 e 08
Oracle
Postgre
Mysql

Eu não gosto de Java, altamente improdutivo(denovo, pra mim, é uma opnião minha).

Croko
20-08-10, 14:01
Sim, não começe!
ehjaehaeheae

Sou desenvolvedor à quase 5 anos.
Especializado em linguagem Web.
Você vai conseguir sim seu emprego em Java e tudo mais, Delphi eu não gosto, o mercado não aponta para ele, mas tem empresa que usa e não migra pq é inviável(ou seja, caro demais).
Eu trabalho com:
Asp.Net Framework 2.0 e 3.5(tanto VB quanto C#).
Asp tradicional(sempre existe aquela coisa que vc não pode converter).

E em ferramenta case Genexus(Eu adoro essa joça, se pudesse teria um pra mim fácil).

Fora os conhecimentos de BD:
Sql Server 2000,05 e 08
Oracle
Postgre
Mysql

Eu não gosto de Java, altamente improdutivo.


Curriculo Forte em Renan curti... se mora ondi?


sobre o assunto ao topic.. larga keto o curso q se ke faze.. tao querendo linguanges mais avançadas hje c++ e os cambau.. (Delphi formato de DOS Jesuis) :o

mantabodyboarder
20-08-10, 14:07
Java é altamente improdutivo pra quem não conhece java.

O Eclipse hoje está uma mãe pra desenvolver, você desenvolve até a interface web graficamente por ele atualmente.
Quando foi a última vez que realmente fez algo útil com java?
Ou acha que java é aquilo que os professores dão na faculdade, usando editor de texto comum e compilando na mão?

Precisa rever seus conceitos, é uma linguagem tão produtiva e aplicável quanto .NET.
E ASP antigo ninguém merece, troço tão tosco quanto Delphi...

Rodolfo, onde vc mora? Dependendo do lugar podemos indicar escolas melhores para o que vc quer.
Esqueça o Delphi, vai jogar dinheiro fora e só aparecerá subemprego.


PS.: To na área profissionalmente desde 1995...

renanperim
20-08-10, 14:13
Fisguei o primeiro!
ahahheahaeea

Denovo, eu não gosto, milhares de empresas usam, bom ele é, eu não gosto.
Software é igual time.
Eu não falei que é ruim, falei que para mim é altamente improdutivo, claro que o detalhe de eu trabalhar com os produtos microsoft tem algo haver.
Eu tb nem lembro oq aprendi de java na facul, na Pós o professor adora mostrar tudo que ele faz em java, agente se diverte falando que em .net se escreve metade das linhas e ele começa a zuar o C++.
Eu não entro em discussões sobre qual o melhor.
Eu por exemplo não gosto de ver a extenção .php aqui no forum! aehhaehea

Parabens pelos 15 anos de xp.

Eu tb nao gosto de asp antigo, massss, quem manda é o chefe, aehhaeaehae

Eu sou de Americana Croko, meu currículo ainda é humilde.

Croko
20-08-10, 14:15
Fisquei o primeiro!
ahahheahaeea

Denovo, eu não gosto, milhares de empresas usam, bom ele é, eu não gosto.
Software é igual time.
Eu não falei que é ruim, falei que para mim é altamente improdutivo, claro que o detalhe de eu trabalhar com os produtos microsoft tem algo haver.

Eu tb nao gosto de asp antigo, massss, quem manda é o chefe, aehhaeaehae

Eu sou de Americana Croko, meu currículo ainda é humilde.


Humilde mais bem produtivo hen.. estudo em quais escolas?
tem uma lsita delas ae?

juniorseben
20-08-10, 14:17
cara JAVA sim ja o Delphi não rola.

Eu to me formando em Ciencias da Computação vai por Delphi não tem mercado ja o java :G

renanperim
20-08-10, 14:21
Eu tb não gosto de Delphi, mas aqui na região a procura não é pequena para profissionais Delphi não viu, sempre tem vários anuncios.
Mas é aquela, é bom pensar no futuro.
Mas tem programador Cobol ganhando 10mil...

Escolha o que você gostar e vá em frente.

Croko: Conversamos pro mensagem, não gosto de expor essas coisas.

Croko
20-08-10, 14:23
cara JAVA sim ja o Delphi não rola.

Eu to me formando em Ciencias da Computação vai por Delphi não tem mercado ja o java :G



junior se curte matematica?

Croko
20-08-10, 14:24
Eu tb não gosto de Delphi, mas aqui na região a procura não é pequena para profissionais Delphi não viu, sempre tem vários anuncios.
Mas é aquela, é bom pensar no futuro.
Mas tem programador Cobol ganhando 10mil...

Escolha o que você gostar e vá em frente.

Croko: Conversamos pro mensagem, não gosto de expor essas coisas.


OK i send PM you!

mantabodyboarder
21-08-10, 11:42
Uma coisa é falar "para mim a linguagem XXX é altamente improdutiva"
outra totalmente diferente é afirmar que "a linguagem XXX é altamente improdutiva PONTO FINAL"...

Uma pessoa pedindo uma ajuda pra decidir investimento tem que saber o que é opinião pessoal e o que é fato concreto!
Na minha opinião Java e .Net hoje se equivalem em termos de oportunidades e aplicação profissional. Vai valer mais uma pesquisa do que as empresas pedem na sua região. pode consultar o www.apinfo.com (http://www.apinfo.com) para ter uma base.

Já comparar Delphi com Cobol, bem, deixa pra lá, não tem nem base essa comparação. O cobol se mantém pela ARQUITETURA que ele é utilizado e não pela linguagem em si. Os caras do Cobol ganham 10mil pq manjam da arquitetura, os caras do Delphi ganham 2mil por que não reciclaram o conhecimento.

renanperim
21-08-10, 15:42
Eu não comparei Delphi com Cobol, eu disse que apesar do Delphi ser uma linguagem que eu não apostaria as oportunidades ainda existem, assim como até oportunidades de Cobol ainda existem.
E não da para comparar as 2 como linguagens, é claro.

Eu já tenho visto que na região tem até mais vagas de Java do que para .Net
Acho que a galera não quer mais programar, na minha equipe procuramos profissionais e não tá nada fácil conseguir.

Minha experiencia é toda no mundo Microsoft, começando no velho VB6, eu não tenho nada contra o Java, muito pelo contrário, eu quero que o Java cresça cada vez mais e faça a microsoft tb investir cada vez mais no .net
Ser muti-plataforma é muito bom mesmo.
E claro que, com um bom conhecedor da linguagem, dos objetos java será produtivo, como eu não tenho essa experiência, não é o meu caso.
Geralmente as empresas tem suas preferencias e não mudam muito, eu por exemplo não lembro de uma empresa com Java e .Net, mas deve existir, principalmente as consultorias.
Lá no trampo tem Delphi, Fox e .Net
Mas as equipes não se misturam, então eu não tenho conhecimento nem em fox, nem em delphi.

Eu acho estranho a escola ensinar Java assim, da uma olhada melhor pq antes vai ter que aprender bastante sobre Orientação a Objetos. Eles fazendo um bom trabalho com vc em cima de OO aí não tem problema.
Se eu fosse aconselhar, diria: aprenda .Net, Java e PHP(eu nao gosto, mas tb tem bastante procura), simples, mas não tem um curso técnico ai? Que tb fale bastante de banco de dados?
Assim vc pode estudar e ver o que gosta, ou o que mais se da bem. e claro se realmente quer entrar nessa área.
Esse Java que a escola fala, é desktop, web ou ambos?

E mais um ponto pra ferramenta case, da para gerar os scripts e Java e em C#!
Pode escolher, heahaehae

Boa sorte!

Rodolfo Henrique
23-08-10, 12:21
vlw galera
eu nao entendo nada de programação mas ouvi dizert muito de JAVA
e tal
por isso quero entrar nessa aertea e conhecer certo

Hugo_Victor
23-08-10, 12:38
http://img828.imageshack.us/img828/2866/40239640.jpg

juniorseben
23-08-10, 12:52
junior se curte matematica?


dependendo atrineh HDIASUHDAISUHDISUAHDUSIAHDIUSAHSAIUHDUIAS curto sim :D

luladss
23-08-10, 14:45
to na area tambem olha ae meu nick> ADSs< Analise e desenvolvimento de sistemas da saude (curso novo)[
comecei faz um ano , to muito empolgado com a area tava olhando editais de concursos e as propostas sao bem atraentes

jobarte
23-08-10, 14:53
Faça como eu, larga informatica de lado e vira motoboy.




Ta bom, ta bom, não larguei totalmente, ralo de motoboy só fds.
Mas cara, você tem que ver o que você curti e se adapta mais facilmente.
Eu por exemplo programo em PHP com os pés, consigo levar na manha Ruby, C++, C#, Lua, outros por ai
SQL pra mim é brincadeira
Agora java? bosta, Silverlight? bosta também, ADVPL? (Baseado em clipper para uso no Microsiga Protheus) Bosta também, mas to tendo que usar ele.

Então é isso cara, você tem que ver qual área você se identificará melhor.

Caique
23-08-10, 14:56
Fácil vira vendedor de gás!
http://www.gaiatech.com.br/clientes/img/supergasbras.gif