PDA

Ver Versão Completa : Relação para DT200R com rodas 17"



charlesduck
22-08-10, 20:55
Tenho uma DT200R 1998 estilo motard, com as rodas de liga e coroa traseira da CBR450. Mas a relação ta muito curta, e queria pegar uma estrada com uns amigos bem tranquilo, sem precisar esgoelar ela. Alguém saberia me dizer qual seria a coroa certa? Número de dentes? Preço? Hoje em sexta marcha ela tá a mais ou menos 100km/h a 8000rpm...

corsani
22-08-10, 21:04
põe uma fotinho dela ai pra nóis ver,
tambem to com um projeto de fazer uma 200 motard . não sei a relação, mas eu acho que da para calcular a relação para aro 17 e deixar ainda ela um pouco mais longa ja que o proposito dela vai ser mais de viagem e estradeira.
agora se puder me responde uma coisa, que aros vce esta usando e os raios vc comprou aonde? to com aros da viper e e vou ter que por pelo menos raios de 4mm e acho que vai ser dificil de achar.

chuckzin
22-08-10, 21:27
Eu não sei a relação original da DT

Mas ae, a roda traseira da DT não é 17 de fábrica?

Cara, se for 18, tu pode usar um pinhão de 1 a 2 dentes a mais do que o original, ou uma coroa de 3 a 5 dentes a menos que a original.. o negocio é ir testando!

Vai depender muito da medida da "tala" do aro, 17x250 ou 17x400 por exemplo, também da medida dos pneus e principalmente do teu peso, se tu anda mais engarupado e assim vai..

Stone
22-08-10, 21:30
Pode alongar bastante, DT com relação original já fica meio curto...

charlesduck
22-08-10, 21:32
eu estou usando as rodas de liga da cbr450, então não sei como ficam os raios dela...
aí vai uma foto:
http://img440.imageshack.us/img440/6562/004fw.th.jpg

corsani
22-08-10, 22:32
eu estou usando as rodas de liga da cbr450, então não sei como ficam os raios dela...
aí vai uma foto:
http://img440.imageshack.us/img440/6562/004fw.th.jpg

linda moto, deve de chamar muita atenção por onde passa

marcelofreitas
22-08-10, 22:54
legal posta mais fotos dela aew!!!!!!!!!

charlesduck
23-08-10, 13:16
a pedidos seguem mais fotos da DT... espero que gostem.

http://a.imageshack.us/img835/7558/dsc0440q.jpg

http://a.imageshack.us/img843/6613/dsc0434a.jpg

http://a.imageshack.us/img839/5638/dsc0431c.jpg

http://a.imageshack.us/img411/5894/dsc0430w.jpg

http://a.imageshack.us/img833/7870/dsc0428y.jpg

magrao tk
23-08-10, 13:24
Coisa linda essa DT cara! :drool:

A pulíça nunca te complicou com essa placa virada pra lua?

marcelofreitas
23-08-10, 13:25
ta linda,mas eu só naum teria feito 2 coisas, primeiro deixar a rabeta passando por de baixo do arco do quadro mesmo!! a segundaa é manter o farol original, o resto ta top, parabéns!!!!!!!!!!

Tasteful
23-08-10, 13:30
ta linda,mas eu só naum teria feito 2 coisas, primeiro deixar a rabeta passando por de baixo do arco do quadro mesmo!! a segundaa é manter o farol original, o resto ta top, parabéns!!!!!!!!!!


[2] de resto tá perfeita!
ps:dá uma lavada nessas rodas mano aushuas

corsani
23-08-10, 14:08
muito bela a moto, linda mesmo,fico até sem palavras, sou mais com aros raiados, mas essa tua ficou xou mesmo. PARABENS.

luciano streetfhather
23-08-10, 14:22
muito bela a moto, linda mesmo,fico até sem palavras, sou mais com aros raiados, mas essa tua ficou xou mesmo. PARABENS.
(2) :OK: :OK:

jpedro91
23-08-10, 14:26
coloca pinhão 14 e coroa 38....

ta linda a motoca!

Croko
23-08-10, 14:42
Coisa linda essa DT cara! :drool:

A pulíça nunca te complicou com essa placa virada pra lua?


Ta linda a DT amigo fico muito linda mesmo de Motard...

Desviano um pouco o assunto!>

e tu acha q com uma DT200R dessas se vai para pa puliça? se o cara tive braço quero ve qm pega ...

detalhe aqui em penapolis o pessoal tinha muita RD e DT e fala po ce.. akela epoca era a epoca... ate mobilete 80 tinha pra fuga nos homi.. os policia curtia brinca com a mulekada de corre atras mas nunca pegaro um muntando num 2T dessas nunquinha mesmo... e eu contar todas as historias das 2T desse interiorzao aqui seis vao chorar de Rir.. :OK:


obs: ja teve ate viatura esperano na porta do barraco uma Dessas Ae :G :G :G (esse dia foi o melhor rimo pa krl)

ee mas hje se vc for brinca de pega pega cm os homi eles te enfiam bala pa cara :x antes nao antes ele corria atras e nunca dava guerra!


falo isso pq tenho amigo policial aqui em penapolis.. e ele mesmo me conto que uma vez duas grandes... Uma H6 e uma CBR tirando pega ... ele parado na pista nao vio nem a cor da da hornet iquanto o policial que tava la com o fusil sako e toma bala na CBR detalhe acerto a parte eletrica da moto e poof.. a moto desligo... so deu tempo dele imagina muntando na lander 250 vo ir atras do otro chego no trevo tinha nem sinal de cheirode Hornet o cara tinha sumido... ele so penso que se akele tiro acerta um pneu da moto tinha matado o cara q tava em cima junto com ele que tava no meio da pista... pq a moto ia para capotando em cima dele! :G

charlesduck
23-08-10, 15:00
que bom que o pessoal gostou. na verdade eu comprei a moto desse jeito, até agora só mexi nas encrencas que ela tinha, especialmente na parte elétrica pq tava toda ferrada. Mas acho que nem vou mexer, pois no final do ano vou viajar pra fora do país e vou acabar vendendo logo. Se eu fosse ficar com ela iria pintar as rodas e outras partes pra deixar ela mais escura. as rodas eu lavo direto, mas elas tão precisando mesmo de uma pintura nova, por isso parecem sujas. o farol eu tb ia trocar, mas se eu for vender vou deixar esse mesmo... o que queria mesmo era colocar um disco duplo na frente...

luciano streetfhather
23-08-10, 15:03
Ta linda a DT amigo fico muito linda mesmo de Motard...

Desviano um pouco o assunto!>

e tu acha q com uma DT200R dessas se vai para pa puliça? se o cara tive braço quero ve qm pega ...

detalhe aqui em penapolis o pessoal tinha muita RD e DT e fala po ce.. akela epoca era a epoca... ate mobilete 80 tinha pra fuga nos homi.. os policia curtia brinca com a mulekada de corre atras mas nunca pegaro um muntando num 2T dessas nunquinha mesmo... e eu contar todas as historias das 2T desse interiorzao aqui seis vao chorar de Rir.. :OK:


obs: ja teve ate viatura esperano na porta do barraco uma Dessas Ae :G :G :G (esse dia foi o melhor rimo pa krl)

ee mas hje se vc for brinca de pega pega cm os homi eles te enfiam bala pa cara :x antes nao antes ele corria atras e nunca dava guerra!


falo isso pq tenho amigo policial aqui em penapolis.. e ele mesmo me conto que uma vez duas grandes... Uma H6 e uma CBR tirando pega ... ele parado na pista nao vio nem a cor da da hornet iquanto o policial que tava la com o fusil sako e toma bala na CBR detalhe acerto a parte eletrica da moto e poof.. a moto desligo... so deu tempo dele imagina muntando na lander 250 vo ir atras do otro chego no trevo tinha nem sinal de cheirode Hornet o cara tinha sumido... ele so penso que se akele tiro acerta um pneu da moto tinha matado o cara q tava em cima junto com ele que tava no meio da pista... pq a moto ia para capotando em cima dele! :G
Ou acertar o piloto como ia ficar essa história em mano, isso ai mostra o quanto a policia brasileira é dispreparada pisicologicamente não querendo generalisar,tambem não to defendendo rachadores de rua pois sou contra, precisava atirar o tiro é o ultimos dos ultimos dos metodos de abordagem da policia, o policial foi negligente ao faser o disparo pois podia acertar outra pessoa ou uma criança tanto se ele erasse ou se a bala recoxitiace na moto iai como ia ficar isso em pois a policia é paga para fazer seu trabalho com segurança e não ficar fazendo tiro alvo com motoqueiros :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :o :o :o :0_0: :0_0: :0_0:

Zuim
23-08-10, 15:21
parabens pela moto. se souber domar o ypvs (principalmente nas curvas), voce fica intocavel.

corsani
23-08-10, 15:41
que bom que o pessoal gostou. na verdade eu comprei a moto desse jeito, até agora só mexi nas encrencas que ela tinha, especialmente na parte elétrica pq tava toda ferrada. Mas acho que nem vou mexer, pois no final do ano vou viajar pra fora do país e vou acabar vendendo logo. Se eu fosse ficar com ela iria pintar as rodas e outras partes pra deixar ela mais escura. as rodas eu lavo direto, mas elas tão precisando mesmo de uma pintura nova, por isso parecem sujas. o farol eu tb ia trocar, mas se eu for vender vou deixar esse mesmo... o que queria mesmo era colocar um disco duplo na frente...

amigo, nem precisaria por 2 discos de freio, a dt 200 é uma moto muito leve e um disco ja é suficiente, fico com inveja do freio trazeiro porque a dt que tenho aqui é das primeiras R , elas vieram ainda com tambor, se bem que na rua eles dão conta legal.
pena que vc quer vender ela porque seria legal ter mais uma ai no PN .
quanto a policia, se ela envocar fica quieto e escuta que é melhor, esse lance de ta fugindo é bobeira.muito desses pilotos de rua com o tempo quebram a cara e as vezes levam alguem junto. como sempre digo gosto de motos, gosto de prepararadas, gosto de modificadas tambem ,defendo as 2t mas lugar para correr ou fazer manobrasé na pista ou lugar apropriado.

vareschi
23-08-10, 15:49
manoooo... que coisa mais linda!!!!

charlesduck
23-08-10, 15:58
o disco duplo é mais por questões estéticas, ja que a roda dela tem furação pro disco duplo... e acho que ia ficar muito da hora... sobre fugir da polícia, nem penso nisso... acho burrice!

corsani
23-08-10, 16:03
o disco duplo é mais por questões estéticas, ja que a roda dela tem furação pro disco duplo... e acho que ia ficar muito da hora... sobre fugir da polícia, nem penso nisso... acho burrice!

me responde uma coisa. sei que a dt 200 é forte e da conta do recado, mas essas rodas mesmo sendo de liga leve não são muito bem mais pesadas que as enraiadas?
é só uma pergunta, porque nada vai tirar os meritos dessa moto. vc preza a estética vc gosta e é isso que importa para vc.

charlesduck
23-08-10, 17:25
não sei sobre o peso das rodas, ja que comprei ela assim já. na verdade eu até prefiro rodas raiadas, até fui ver no mecanico quanto ia custar para colocar, mas pelo jeito o cubo traseiro é bem caro... aí desisti da ideia.

corsani
23-08-10, 17:30
não sei sobre o peso das rodas, ja que comprei ela assim já. na verdade eu até prefiro rodas raiadas, até fui ver no mecanico quanto ia custar para colocar, mas pelo jeito o cubo traseiro é bem caro... aí desisti da ideia.

nem mexe, ta perfeita assim, só de aros motard pra essa medida de pneus iria te custar mais ou menos uns 800reais os viper 3.0 e 3.5 fora raios cubo etc.
foi só curiosidade minha, ela ta perfeita.

magrao tk
23-08-10, 19:29
nem mexe, ta perfeita assim, só de aros motard pra essa medida de pneus iria te custar mais ou menos uns 800reais os viper 3.0 e 3.5 fora raios cubo etc.
foi só curiosidade minha, ela ta perfeita.

2
É como diz o ditado: não se mexe em time que tá ganhando.



e tu acha q com uma DT200R dessas se vai para pa puliça?


Eu acho.
Não é o tipo da moto que vai fazer a conduta do motorista.
Falando assim parece que quem tem uma moto dessas é mesmo pra poder fugir da policia.
É tambem por causa disso que as motos 2t são mal vistas por muitos. Tipo RD é moto de ralé, marginal ou mano vida loka e Twister é moto de playboy. E a gente sabe que não é bem assim.
Depois os homi vem implica com quem tá andando certinho, só porque tá em cima de uma DT ou RD |:(

Stone
23-08-10, 23:50
Ta linda a moto cara, parabéns! só estou achando esse banco muito inclinado...

charlesduck
24-08-10, 12:42
Ta linda a moto cara, parabéns! só estou achando esse banco muito inclinado...


o banco dela parece mais inclinado por estar com a suspensão dianteira rebaixada em uns 3cm...

marcelofreitas
24-08-10, 13:16
o banco dela parece mais inclinado por estar com a suspensão dianteira rebaixada em uns 3cm...


mas essa rabeta passando po cima da curva do quadro, ainda piorou essa impressão do banco muito inclinado, tira essa rabeta e passa por debaixo da volta traseira do quadro, aproveita e taca um bagageiro aew, do jeito q essa rabeta esta naum da nem pra colocar o bagageiro de metal!
abraço!

marcelofreitas
24-08-10, 21:20
a sua rabeta deveria estar passando por debaixo do quadro igual a essa aqui!http://img534.imageshack.us/img534/1770/ogaaadcwcgtmmwzkqnesdsd.jpg

Tasteful
24-08-10, 22:28
eu acho que ficou muito bom o serviço por cima,só acho que ele poderia encurtar um pouquinho

charlesduck
26-08-10, 19:54
então, estive dando uma olhada na rapeta da dt e quando tiver um tempinho quero remontar ela deixando ela mais curta. estive pensando e acho que vou montar a rabeta no quadro com rebite, desse jeito não vai soltar e mexer com a trepidação... assim que tiver os resultados eu mostro aqui...

mudando de assunto, vou ver se vou com uns amigos meus pra uma chacara, vou pegar rodovia pela primeira vez com a dt, aí vou pensar sobre a relação que vou colocar nela. alguém aí sabe aproximadamente quanto sai pra trocar a coroa?

Tasteful
26-08-10, 20:00
então, estive dando uma olhada na rapeta da dt e quando tiver um tempinho quero remontar ela deixando ela mais curta. estive pensando e acho que vou montar a rabeta no quadro com rebite, desse jeito não vai soltar e mexer com a trepidação... assim que tiver os resultados eu mostro aqui...

mudando de assunto, vou ver se vou com uns amigos meus pra uma chacara, vou pegar rodovia pela primeira vez com a dt, aí vou pensar sobre a relação que vou colocar nela. alguém aí sabe aproximadamente quanto sai pra trocar a coroa?


arrebite nããão mano vai cair pelo caminho na estrada uaehuaehaueh taca parafuso sempre!!

charlesduck
26-08-10, 20:05
blz... vou parafusar mesmo... ja to me empolgando, espero que eu consiga fazer isso nesse feriado...

e o preço da coroa, alguem sabe?

marcelofreitas
26-08-10, 20:27
então, estive dando uma olhada na rapeta da dt e quando tiver um tempinho quero remontar ela deixando ela mais curta. estive pensando e acho que vou montar a rabeta no quadro com rebite, desse jeito não vai soltar e mexer com a trepidação... assim que tiver os resultados eu mostro aqui...

mudando de assunto, vou ver se vou com uns amigos meus pra uma chacara, vou pegar rodovia pela primeira vez com a dt, aí vou pensar sobre a relação que vou colocar nela. alguém aí sabe aproximadamente quanto sai pra trocar a coroa?

cuidado-rodovia-com-regulagem-pobre(muito-afinada),é-travamento-na-certa!

Tasteful
26-08-10, 20:36
depende muito da região não adiante te falarmos preço ai tu vai comprar e é diferente
a dica?
compra um pinhão,é!com 10,12 pila tu compra um pinhão e já muda a relação
só me fala a relação q tu tá usando

charlesduck
26-08-10, 21:26
sobre o oleo, meu mecanico falou que era bom adicionar um pouco de oleo 2T direto no tanque pra viajar... então vou fazer isso amanha ou no sabado...

sobre a coroa, nao sei a relacao exata, mas o mecanico falou que é a relaçao original da cbr... mas eu nao tenho certeza. Pelo que olhei ela é de 44 dentes...

Tasteful
26-08-10, 21:35
tu quer alongar certo??
então olha os dentes do pinhão e coloca um maior,facil facil
tens q tirar a tampa pra olhar,mas é uns 3 parafusinhos só

charlesduck
29-08-10, 22:10
Então hoje dei um role com um amigo meu, que tem uma CB 450 DX 88, aí deu pra ver o comportamento da DT na estrada. Como minha roda dianteira não é a original nunca soube a quanto anda a minha moto. Hoje deu pra comprar com a CB e percebi que ela não ta tão ruim de final. ainda estou querendo alongar um pouco a relação dela pra diminuir a vibração em altas velocidades e pro motor não ficar em rotações tão altas... Resumindo, quando minha moto marca 80km/h , na verdade ela está a entre 100km/h e 110km/h... fiz os cálculos e cheguei a 140km/h com ela, mas a vibração é insuportável... o impressionante é a pegada dela, mesmo a mais de 120km/h ela ainda acelera forte, fica apenas limitada pela rotação do motor...

jotappe
01-09-10, 13:34
poxa Dt 200 ja eh linda... a sua então ta lindíssima

charlesduck
01-09-10, 18:23
valeu...

persona
02-09-10, 22:21
karaaa sem palavrass!!!! :drool: olha tenho certeza q dt200 é o sonho de muitos aqui do PN mas eu largaria as street e pegaria uma dt facil...facill!!!! dt é "A Moto" :OK:
e a tua entao ficou linda...parabens... adorei ela motard!!!lindonaaaa!!!!!!!!!!