PDA

Ver Versão Completa : Média consumo motos na estrada



diego_fernandes05
23-08-10, 12:28
E ae pessoal... seguinte...

Faz 1 mês mais ou menos e eu comecei a pegar estrada todo final de semana... sábado vou pra uma cidade 60km distante e volto no domingo... na cidade minhas últimas médias de consumo da moto foi de 30km/l ... algo que pra mim está bom... mas na estrada vejo que tem caído para 25km/l quase... 80% do trajeto o acelerador está totalmente aberto... a velocidade média é de:

-110/120 km/h na reta...
-130 km/h nas descidas...
-90/100 km/h nas subidas...

Não ando com garupa e nada que possa ter peso além de mim e da moto... Sei muito bem das velocidades que o painel marca, a intenção não é essa e sim saber qual a média que as motos de vocês faz na ESTRADA... comentem aí pra podermos ir trocando idéias =D

PS: Moto: Titan 150KS 2008

Suicidal
23-08-10, 12:31
qto eu tinha a titan 150, com pinhão 15, fazia no maximo 28 na pista...normalmente 25km/l...
hj d fazer faço a msm media...com mto mais conforto...e sem "esguelar" a moto...rs

lucasfagundes
23-08-10, 12:33
se eu vou andando em quinta ou sexta bem na manha faz uns 27
agora eu me inpressionei o que bebe se eu enrolar o cabo
sabado eu sai daqui pra uma cidade vizinha, da 17 km de serra eu fui ate la dei umas voltas e voltei
tudo andando no talo, a moto tava com 2 riscos nomarcador de combustivel mais ou menos 3 litros e entrou na reserva quando eu tava chegando noposto na volta

Hugo_Victor
23-08-10, 12:36
CG150 ES 2006

38km/l - Maxima de 90~100/h
Sozinho, 95% do trajeto no plano.

navegador.porto
23-08-10, 12:41
Rodovia, sozinho e andando na média de 100 km/h a minha faz 35.

juniorseben
23-08-10, 12:47
na estrada não sei mais andando aqui a minha ta fazendo 40KM :OK: e to feliz :D

Mais na estrada ando a uns 80KM,90KM por que sinto que se ando ja 100KM ta forçando a motoca :D

diego_fernandes05
23-08-10, 12:50
Pois é.. infelizmente acima dos 100 km/h já vai esguelando a titanzinha... ruim também quando tem que fazer muita ultrapassagem, aí o giro vai lá em cima mesmo.... Já até tentei ir com velocidade máxima a 100km/h, mas não dá... :P

Rogerio Diniz
23-08-10, 12:57
E ae pessoal... seguinte...

Faz 1 mês mais ou menos e eu comecei a pegar estrada todo final de semana... sábado vou pra uma cidade 60km distante e volto no domingo... na cidade minhas últimas médias de consumo da moto foi de 30km/l ... algo que pra mim está bom... mas na estrada vejo que tem caído para 25km/l quase... 80% do trajeto o acelerador está totalmente aberto... a velocidade média é de:

-110/120 km/h na reta...
-130 km/h nas descidas...
-90/100 km/h nas subidas...

Não ando com garupa e nada que possa ter peso além de mim e da moto... Sei muito bem das velocidades que o painel marca, a intenção não é essa e sim saber qual a média que as motos de vocês faz na ESTRADA... comentem aí pra podermos ir trocando idéias =D

PS: Moto: Titan 150KS 2008
eu nao acredito qvc kr fazer media,nessas velocidades q vc ta andando é tudo cabo enrolado,se ker azer mediaé 80 a 100km/h mas q isso so vai gasta mais e os riscos sao bem maiores

mdorigon
23-08-10, 13:08
Cabo enrolado nessas velocidades, ai não te jeito mesmo amigo.
A 90 por hora, minha yes fez 36,1 com podium no tanque... com vpower normal faz 35,5. Tenho filtro esportivo e escape esportivo. Andar acima de 90 em moto pequena vai fazer ela beber muito, até pq vc acaba abrindo todo o acelerador e o giro do motor tb não ajuda, ta la em cima...então tente andar a 80, 90 por hora, 60 km de distancia não é tão longe assim e vc vai fazer esse percurso mais economicamente e com menos stress de andar com a moto gritando. :OK:

BADANHA
23-08-10, 13:16
moto pequena o negocio e 80 amigo... eu faço 23km/l na cb400 a 110/120 de velocidade media, na RX 180 pega 32km/l a 90/100 e 28km/l com media de 110~120 km/h

Nickneo
23-08-10, 13:30
viajei ante ontem de Bros e fiz 30Km/l em trajeto misto... Mas é porque ando no máximo a 90Km/h, sei que amoto não foi pra correr e acima de 80 já tá pedindo marcha....

diego_fernandes05
23-08-10, 13:30
eu nao acredito qvc kr fazer media,nessas velocidades q vc ta andando é tudo cabo enrolado,se ker azer mediaé 80 a 100km/h mas q isso so vai gasta mais e os riscos sao bem maiores


Então cara, nem é questão de fazer média, pois é cabo enrolado mesmo, é apenas pra saber mesmo o consumo das outras motos na mesma "condição"



Cabo enrolado nessas velocidades, ai não te jeito mesmo amigo.
A 90 por hora, minha yes fez 36,1 com podium no tanque... com vpower normal faz 35,5. Tenho filtro esportivo e escape esportivo. Andar acima de 90 em moto pequena vai fazer ela beber muito, até pq vc acaba abrindo todo o acelerador e o giro do motor tb não ajuda, ta la em cima...então tente andar a 80, 90 por hora, 60 km de distancia não é tão longe assim e vc vai fazer esse percurso mais economicamente e com menos stress de andar com a moto gritando. :OK:


Pois é... a idéia é só pra saber do consumo do pessoal... mas sei que nessas condições a moto não vai ficar muito econômica (que é a proposta das nossas pequenas)...

eu já tentei andar mais devagar, mas não dá... tem muitos fatores que me impedem:

-saudades da namorada... (é por ela que faço isso), só vejo no fim de semana... por trabalhar e estudar, tudo que preciso fazer fica pro final de semana..aí preciso de tempo :P
-andar a menos de 100 nessas estradas que eu pego é meio loucura dependendo do horário, dependendo da época tem muuuito caminhão, e ou você anda ou eles te atropelam...
-o prazer da velocidade fala mais alto =P

Mas lembrando que acima de tudo vem responsabilidade e segurança, eu ando mais rápido onde é permitido e há condições para o mesmo... esse final de semana mesmo eu fui com garupa (minha irmã), e apesar da preocupação dos meus pais, foi tudo tranquilo ...

diego_fernandes05
23-08-10, 13:34
moto pequena o negocio e 80 amigo... eu faço 23km/l na cb400 a 110/120 de velocidade media, na RX 180 pega 32km/l a 90/100 e 28km/l com media de 110~120 km/h




viajei ante ontem de Bros e fiz 30Km/l em trajeto misto... Mas é porque ando no máximo a 90Km/h, sei que amoto não foi pra correr e acima de 80 já tá pedindo marcha....


Sim Sim... não dá pra ter uma alta velocidade sem comprometer o consumo de combustível... mas pelo que vejo é nessa faixa mesmo que as pequenas ficam se forem colocadas nessa condição

Rogerio Diniz
23-08-10, 13:34
´isso ai então 25 e ta boa ainda