PDA

Ver Versão Completa : Útil ou inútil???



Eddy Albuquerque
23-08-10, 15:22
Uma pergunta que muitos donos de motocicletas não sabem responder (inclusive eu) é: Qual a utilidade do INTERRUPTOR DE EMERGÊNCIA das motocicletas? Não vale dizer que é só pra desligar a moto... pra isso tem a chave!!! :lol:

Guilherme Rabelo
23-08-10, 15:25
ja ouvi dizer que se usa esse botao pra nao desligar na chave direto, pois poderia queimar o CDI....
eu nao acredito nisso

vareschi
23-08-10, 15:39
a FAN tem isso?? uahsuahsuah

lordbrill
23-08-10, 15:39
Então meu amigo, lembrei de um tópico no qual estavam discutindo esse assunto: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=3787.0

O manual diz que não é recomendável seu uso em situações de funcionamento normal. Ele apenas interrompe o funcionamento do motor e a partida do mesmo, a parte eletrica continua funcionando normalmente. Creio que seja numa situação em que se note algo anormal no funcionamento da moto.

gd
23-08-10, 15:43
Se há uma queda e o miolo da chave quebrar ou travar e a moto permanecer ligada, pode evitar um incêndio.

vareschi
23-08-10, 15:46
a FAN tem isso?? uahsuahsuah


??? ou vcs tah falando dakela botao tipo de afogar a bros e outras motos?

juniorseben
23-08-10, 15:48
??? ou vcs tah falando dakela botao tipo de afogar a bros e outras motos?


isso e que a honda não tem em algumas motos de menor cilindrada :G

vareschi
23-08-10, 15:50
isso e que a honda não tem em algumas motos de menor cilindrada :G


aaaaaaaaaa

isso ai eh o de menos... se estragar o mimolo e nao desligar puxo o cabo da vela... auyshauhsa

blaugusto
23-08-10, 16:18
Interruptor de emergencia. Pra que será que serve??

Caiu e a moto tá em cima de você ligada? Usa o botão.

Sua namorada acabou de tirar carta e tá subindo na sua motoca mas esqueceu pra que serve a embreagem? Usa o botão.

Parou numa ladeira, tá com o freio traseiro ruim, não consegue engatar o neutro e precisa segurar a motoca no freio dianteiro? Usa o botão.

Chegou em casa de noite. Não tem iluminação alguma e precisa do farol ligado e o motor desligado por causa da p#$$@ do escape barulhento? Usa o botão.

jpedro91
23-08-10, 16:40
tão falando do "corta correte"?

http://www.bambaracing.com.br/admin/produtos/1996.jpg

melhor coisa que existe.. quem tem na moto sabe como é útil

Strada Prata
23-08-10, 16:45
Quando ando na CG do meu irmão fico muito puto porque procuro o botão e não tem... :s

Sempre uso e acho muito útil para diversas situações como o blaugusto citou acima, e também para desligar a moto com as duas mãos no guidão...

Caique
23-08-10, 16:48
Esse botão ai msm!
Acho q no manual fala pra q ele serve!,a pelo motivo q o amigo ai de cima citou e resto vc imagina as situações.

corsani
23-08-10, 16:59
to encucado como não apareceu alguem com aquela mania dizendo que é só mais uma coisa para encomodar.

Caique
23-08-10, 17:01
Q encomoda é só OHC e injeção eletronica! :lol: :lol: :lol:

Zuim
23-08-10, 17:09
acho que o nome eh de emergencia pq nao precisa tirar a mao do guidao pra desligar, fica mais rapido.
fora a situacao "embreagem arrebentou, acelerador enroscou, jah to vuado, curva com barro" nao sei se tem utilidade. rs

Caique
23-08-10, 17:11
Parou numa ladeira, tá com o freio traseiro ruim, não consegue engatar o neutro e precisa segurar a motoca no freio dianteiro? Usa o botão.

Encosta no meio fio! :lol: :lol:

corsani
23-08-10, 17:43
Q encomoda é só OHC e injeção eletronica! :lol: :lol: :lol:

o fusca ainda tambem é o melhor carro :P

Rogerio Diniz
23-08-10, 17:46
colocaram isso ai pra acelera e da tiro com a moto mesmo ]:)

Nickneo
23-08-10, 18:15
Só desligo a minha por ai. Apesar de que o manual fala que é um dispositivo de emergencia/segurança...

Léo Borges
23-08-10, 18:22
Só desligo a minha por ai. Apesar de que o manual fala que é um dispositivo de emergencia/segurança...


[2] Desligar na chave é "paia" ]:) ]:) ]:)

charlespicol
23-08-10, 18:54
esse botão ....é o famoso "guini stop"..acho q é asim que escreve ..rs......bom na minha 150 eu coloquei um de twister ..mas usava para dar uns pipoco é bem mais pratico ....kkkkkkkk

magrao tk
23-08-10, 18:58
Meu pai quase deixou de vender uma DT por causa do botãozinho. Era eu que andava nela e não tava em casa no dia que um cara foi ver a moto. O pai elogiou que a moto tava boa e na hora de pegar pedalou que não foi pouco :lol: Uns 5 minutos arrodeando a moto os dois foram descobrir o botão em off. Foi passar pra run e ela berrou denovo. Esses velhos...

blaugusto
23-08-10, 20:00
esse botão ....é o famoso "guini stop"..acho q é asim que escreve ..rs......bom na minha 150 eu coloquei um de twister ..mas usava para dar uns pipoco é bem mais pratico ....kkkkkkkk

Engine Stop

apu
23-08-10, 21:35
só desligo minha Tw por ele..

XING LING
23-08-10, 21:46
Minha 125cc não tem e fiz um, só que fiz como segredo e escondi, mas no caso de uma ação rápida para desligar a moto preciso ir na chave mesmo!!!

Stone
23-08-10, 23:38
Melhor coisa que tem na moto, pra não saber o tanto que é útil esse botãozinho só quem nunca teve moto com essa tecnologia...
Quando estou estacionando já desligo a moto, quando vou parar num lugar (quando não precisa manobrar) alguns metros antes ja desligo a moto e assim vai, muito prático!

Rogerio Diniz
24-08-10, 02:00
eu acho besteira,da pra desligar na chave :G

por causa desse botão aumenta 500 mangos no preço da moto :drool:

nem se apresente :NOOK:

chuckzin
24-08-10, 09:33
Isso ae serve pra ficar estourando, sem precisar mecher na chave, HAHAHHAHA :-/ |:( ]:) :OK: :lol:

Hugo_Victor
24-08-10, 09:42
Ainda vou colocar na minha.... :G

jpedro91
24-08-10, 14:12
custa 30 reais esse bagui ai e da pra coloca em qualquer moto!

Thyago Mahon Barros
24-08-10, 20:42
Interruptor de emergencia. Pra que será que serve??

Caiu e a moto tá em cima de você ligada? Usa o botão.

Sua namorada acabou de tirar carta e tá subindo na sua motoca mas esqueceu pra que serve a embreagem? Usa o botão.

Parou numa ladeira, tá com o freio traseiro ruim, não consegue engatar o neutro e precisa segurar a motoca no freio dianteiro? Usa o botão.

Chegou em casa de noite. Não tem iluminação alguma e precisa do farol ligado e o motor desligado por causa da p#$$@ do escape barulhento? Usa o botão.


É isso ai, o botão serve apenas para situações de emergência e essa história que é pq na chave queima o cdi isso é pura lenda. :OK:

Léo Borges
24-08-10, 22:26
eu acho besteira,da pra desligar na chave :G

por causa desse botão aumenta 500 mangos no preço da moto :drool:

nem se apresente :NOOK:


Bom é melhor ler isso que ser cego :G :G :G :G

lucasfagundes
24-08-10, 22:38
Quando eu comprei minha moto eu nao tinha experiencia nenhuma com moto, subi emcima fui de novo hamburgo a sapiranga, voltei no outro dia, larguei a moto na frente da loja, na hora de sair ela nao ligava, so dava uma piscadinha no farol, pensei " mas que bosta, ja estragou" hsaiuhsiuahsaiuhsaius
um amigo falou vamos fazer pegar no tranco nos empurramos ela umas 10 vezes na entrada da loja ate que o seguranca da loja da frente veio e apertou esse maldito botao engine stop e a bixinha pegou de primeira
shaiuhsiauhsaiu

Affonso
24-08-10, 22:51
O Blaugusto ja respondeu mas tem gente que não entende. O botão e para Emergencias tipo vc ta na estrada entra em uma curva a 90 por hora e o acelerador trava, vc vai tirar a mão do guidão pra desligar na chave??? vai apertar a embreagem pro motor estourar??? Não vc vai desligar no engine stop. O propblema. problema não solução, e que esse botão torna o dia a dia bem mais pratico na hora de parar e desligar a moto, e o pessoal acaba esquecendo a função de emergencia do botão.

chiccoli
24-08-10, 22:53
Cara !!, isso é totalmente utilll !!!!

eu tbm num vejo pq ter isso, mas...

esses dias um cara ia ter a moto roubada,
chegou o marmajos, mandou o cara virar e não olhar pra tras se não seria morto, ai os cara subiu encima da moto, e fora dar partida (YBR)
num deram conta de ligar a moto, e foram embora...

:drool: :drool:

salvo pelo burrice dos cidadãos que só andam de honda de baixa cc.

Sakae
25-08-10, 00:27
Melhor coisa que tem na moto, pra não saber o tanto que é útil esse botãozinho só quem nunca teve moto com essa tecnologia...
Quando estou estacionando já desligo a moto, quando vou parar num lugar (quando não precisa manobrar) alguns metros antes ja desligo a moto e assim vai, muito prático!


Disse tudo... Facilita muito estacionar naquele estacionamento que é uma fila de motos, principalmente quando se está com pressa. Já venho com a moto desligada lá de longe, sem tirar as mãos do guidão (isso é importantíssimo), e manobrando na vaga.

Mas também tem o contra... Já umas duas vezes esbarrei no bendito sem querer (com luvas de couro acaba ficando fácil de se fazer isso) no meio de uma curva... E o desespero? hahahaha!