PDA

Ver Versão Completa : Opinião sobre kit pra ML original



yamalube
23-08-10, 15:43
salve a todos!
sou novo no fórum e gostaria de contar com a ajuda e conhecimento dos membros daqui.
acabei de comprar uma ML 125 1985 DESTRUÍDA! rsrs vou reformar a motoca toda (ja comecei)
a duvida é a seguinte: ontem depenei a moto pra pintura e etc... lavei o motor (OHC claro) e notei
uma espoecie de solda de aluminio na parte dianteira da carcaça do cilindro e um tipo de gambiarra
com silicone! rsrsr o motor ta vazando pra todo lado! enfim... como vou ter que abrir pra dar um talento naquela
barulheira pensei em trocar a carcaça do cilindro... esses kits vendidos na net, qual a opinião de vc's? pode por,
é muito mera rsrs...? aceito opinioes!

link: http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-Pistao-Aneis-Kit-Cilindro-Kit-Cilindro-Motor-Completo-CGML-125-Metal-Leve-versao-674-689.aspx

lembrando que como a moto ta muito destruida e vou ter que refazer ela toda, vai ter que ser "original" o motor... depois qdo a $$$ voltar rs
ponho tudo da strada nela!

valeu, abraço a todos!

Stone
24-08-10, 00:01
Primeiramente Bem Vindo ao PN, e não deixe de ir postando o passo a passo da reforma da motoquinha, aqui você encontrará muita informação sobre essa motoquinha!

Sobre esse kit aí do link, esquece, é de motor OHV, CG e ML até 84. E o pistão da ML/turuna (OHC) é diferente que pistão de CG, de CG até serve, mas de ML é mais cabeçudo.

Se você precisar de peças como válvulas e guias, vá até uma autorizada, ainda se encontra peças originais e baratinhas.

Eu já reformei uma ML 83 todinha e tenho uma 88 toda original, os links estão na minha assinatura, qualquer coisa é só perguntar.

Abração!

Diego.fcs
24-08-10, 08:14
Essa parte mecânica dela eu sugiro comprar tudo na Honda, não é tão caro, e compensa pois a qualidade é muito melhor. Esse metal leve é como o Stone falou, porém essa marca é de 1ª linha.

Durante toda a reforma, evite ao máximo usar peças de 2ª linha, dê o máximo de preferência para as originais e as de 1ª linha (CIBIÉ, Rossi, Arteb, Cofap, Metal Leve, NGK...).

HBARROS NUNES
24-08-10, 09:25
É amigo, o pessoal ai tem razão, se vc quer fazer um trabalho de primeira em sua ML, procure usar o máximo possível de peças originais, além de serem melhores, duram muito mais e geralmente o valor é praticamente o mesmo das paralelas. Eu tbm estou restaurando uma ML 125 ano 1987 e estou comprando somente peças originais.
Boa sorte em sua empreitada... depois poste algumas fotos da motoca!

chuckzin
24-08-10, 09:31
A tua é OHC né?

Esse kit ae não vai servir não!

Metal leve é uma marca paralela de boa qualidade até, mas não se compara a original, procure nas concessionárias da cidade ae, vai ver que não sai tão caro..

OU mete a parte de cima da CRF230, virabrequim e caixa da Strada, comando médio-alto, carbura de twister ou maior, gemoto aberto e faz um canhão, um lobo em pelo de cordeiro ]:)

Stone
24-08-10, 09:34
Acho que não me expressei muito bem... o que eu quiz dizer é que esse kit aí do link não é de ML/turuna OHC, mas sim de motor vareta. Peças da MetalLeve pode colocar que são de ótima qualidade!

yamalube
24-08-10, 13:59
hj fui na Honda aqui de Bauru/sp... mas eles não tem e a honda não ta fornecendo, nem no estoque os caras tem mais!!!
putz! qto a peças paralelas o que eu puder evitar com certeza!
se alguem puder postar um link pro OHC aqui ficarei grato.
ou quem souber de alguma autorizada que tem a peça...
estou tirando umas fotos dela... rsrsrsr noooooossa, ta só a carcaça! rsrs tava toda destruida a motoca.
mas vai ficar zerada!
to louco pra reforma acabar e tirar uma foto entre a RD e a Mlinha...!!!

abraço!

yamalube
24-08-10, 14:33
opá!
acabei de achar aqui original USADO... por 50 reais, camisa com 0,50.
aproveito pra deixar o contato da loja:

SUCAMOTO BAURU/SP
fone: (14) 32324335
R. Ezequiel Ramos, 8 84
Centro, Bauru - SP

yamalube
24-08-10, 16:13
bom como eles não tem o kit pra OHC...
pelo menos o pistão: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=126&produto=2298
vai bem com o cilindro descreito acima?
usado 0,50?

Caique
24-08-10, 16:21
mas o cilindro fiu recem retificado ou ainda vai mais uma retifica?,eu não colocaria mais de 0,50 no meu não ...

Stone
24-08-10, 16:47
Pode colocar até 1mm sem medo, se ficasse ruim só existiria retífica até 0,50...

Sobre esse cilindro usado, primeiro dê uma olhada pra ver se não precisa de retífica antes de comprar o pistão. E pergunte também em retíficas, as vezes também tem algumas coisas, aqui tem uma retífica que ainda tem um pistão novo standart original de ML!

Caique
24-08-10, 16:51
Pode colocar até 1mm sem medo, se ficasse ruim só existiria retífica até 0,50...

Sobre esse cilindro usado, primeiro dê uma olhada pra ver se não precisa de retífica antes de comprar o pistão. E pergunte também em retíficas, as vezes também tem algumas coisas, aqui tem uma retífica que ainda tem um pistão novo standart original de ML!

Só falei q eu não colocaria.....