PDA

Ver Versão Completa : Família vs MOTO



lukinhasb
23-08-10, 23:06
Há vários meses pesquiso preço, desempenho, avaliação dos clientes e tudo o mais pra comprar uma moto.

Já havia me decidido pela Apache, da Dafra, mas eis que surge uma reviravolta na história...

Tenho 18 anos, vou comprar minha primeira moto, por enquanto ando de skate pra baixo e pra cima, nunca levei um tombo sério apesar de andar quase TODOS os dias há um ano mais ou menos... Até esse fim de semana, na verdade não foi nada muito sério, o ombro saiu do lugar.... O relato pode ser encontrado aqui (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,32427.0.html)

Enfim, ia comprar a moto no máx mês que vem, só que depois desse tombo, meu pai considerou isso como um aviso de Deus e não quer que eu ande de moto... Quer comprar um carro usado pra mim, o que deve acontecer, se eu der muita sorte, daqui a um ano...

QUE RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIVAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

não sei o que falar... não sei o que fazer...

Sugestões?

PS: Trabalho com meu pai, ele ia pagar a moto, mas na verdade o dinheiro de fato é meu... Só que não quero contrariá-lo abertamente também...

blaugusto
23-08-10, 23:11
Caminhão tomba e uma jovem morre soterrada
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/781874-caminhao-tomba-e-jovem-morre-soterrada-por-carga-em-diadema-sp.shtml

Pois é... ela estava a pé e morreu!!
Assim como pessoas morrem atropeladas por ônibus, em engavetamentos de carro...
Aliás... já ouvi falar em motociclista morto em engavemento no feriado??


Converse numa boa com eles. Mostre os dois lados. Mostre que nem todo motociclista é cachorro louco e que vc não vai usar a moto pra chegar mais rápido...
Enfim... vá com calma. Mostre que tem juizo e tudo se resolve.

:D

edumrq
23-08-10, 23:14
fala que voce vai comprar E COMPRE equipamentos de segurança, mostre que nem todo motoqueiro/motociclista é louco, meu pai começou a perceber que debaixo do capacete tem gente normal igual a todo mundo depois que eu comecei a andar de moto, coversa muita conversa

lukinhasb
23-08-10, 23:18
Isso me lembrou uma cena do filme joanna d'arc:

The Conscience (http://www.youtube.com/watch?v=Gf7YSlJReVM&feature=related#ws)

Avancem até 2:10 hauha, a questão de relacionar meu tombo como um sinal de Deus... Na verdade depois desse tombo eu percebi mesmo q todo cuidado é pouco, mas em tudo na vida corremos riscos, se tivermos medo de vivre, chegaremos aos 90 completamente infelizes e vivido uma vida patética e mediocre.... não quero isso pra mim

Zuim
23-08-10, 23:23
pra morrer basta estar vivo.

acho que seu pai soh nao quer fazer parte de alguma coisa ruim que possa acontecer com voce.

talvez se voce conseguir resgatar o dinheiro que estah com o velho e arrumar um emprego que nao tenha relacao com ele fique mais facil.

Mr Vercetti
23-08-10, 23:31
Realmente é um sinal de Deus, pra você ter cuidado quando tiver de moto e ter consciência de que não tem peito de aço, fala isso pra ele...


Tenho 22 anos e moto há quase 2... no começo minha mãe achava loucura, não queria de jeito nenhum, mas todo mundo tem a mente flexível e é capaz de reagir a fatos sob olhares diferentes, basta você apresentar seu olhar pro seu pai. Moto é perigoso? Sim, mas não é porque você anda de moto que vai necessariamente fraturar um osso ou morrer, mas provavelmente vai sofrer uns arranhões e quedas cedo ou tarde, e faz parte...

saintclair
23-08-10, 23:36
Quando decidi comprar minha moto minha mãe ficou 1 mês irritada.
Quando a moto chegou ela não quis nem vê-la.

Hoje em dia quando vou saindo de casa de moto ela corre e sempre diz a mesma coisa:

"Filho, vá de vagar, sem pressa, cuidado. Vá de vagar. Filho? Vá com calma."

rsssssssssssss

Mas nunca subiu na moto.

charlespicol
24-08-10, 00:05
bom meu pai odeia moto ..ele ve muito B.o de acidentes de moto e roubo ..ele até hj tem medo ......mas eu queria que queria uma moto ...uma pq eu sabia andar de moto e outra eu gosto .....graças a Deus tenho minha moto 3 anos e meio e cai uma vez só q um veio me fecho e eu acabei batendo de lado no carro que estava parado...fiquei com a panturrilha enchada...mas graças a Deus nunca mais cai

ter moto nao é so pegar e andar ....

Voce tem que andar pelo os outros a atenção dobra quando voce vai passar um crusamento mesmo q a preferencia seja sua voce ja tem que imagina um cara passando nesse crusamento ...caso passe mesmo voce ja antecipa a reaçao..

é foda ..atenção dobrada .....mas é muito boa nao da muito gasto para algumas necessidades

mandrakyy
24-08-10, 00:07
Eu prefiro chegar um dia da minha vida e me arrepender daquilo que fiz do que viver uma vida inteira arrependido daquilo que não fiz....

lukinhasb
24-08-10, 00:15
Meu respeito para com moto é total

Depois dessa queda, é total e absoluto.

Como falei no final do relato da queda de skate, "todo cuidado é pouco", depois do acidente fiquei com isso na cabeça, pq acidentes simplesmente acontecem, cedo ou tarde, com certeza essa queda não me passou desapercebida, aprendi muito com ela, e refleti isso antes mesmo do meu pai me falar aquilo, respeito o que ele disse, acredito que possa sim ser uma mensagem, mas uma mensagem de cautela, algo que deva servir como reflexão, pq não é porque você tem total respeito, cautela, sempre pilota atento às coisas ao seu redor e etc que algo eventualmente não possa acontecer, sabe?

Mas creio que não é por isso que devo deixar de andar de moto, essa queda serve pra dobrar minhas já altas precauções e etc, e isso deve me servir de lição pra não bobiar nem brincar um momento sequer, pois no hospital em que estive mesmo, a imagem de inúmeros motociclistas em estado deprimente ficará sempre em minha cabeça, assim como os inúmeros videos sobre o assunto que já vi e tal

Depois disso vou ter mais cautela ainda, mas não vou me privar de ter uma moto.

mandrakyy
24-08-10, 00:18
Depois disso vou ter mais cautela ainda, mas não vou me privar de ter uma moto.



Disse tudo...com responsabilidade vc e sua motoca vão longe...mas lembre-se vc andando de motoca pilota por vc e pelos malucos a sua volta hahaha...sucesso com a chegada da nova motoca..

Ivan RJ
24-08-10, 00:22
Tem uma saída INFALÍVEL:
Sente para conversar com seu pai, segue o texto:
Pai, eu queria falar uma coisa muito séria para vc, sabe Pai, eu até estou muito envergonhado e não sei como comentar isso com vc, mas, mais cêdo ou mais tarde vcs descobrirão.
Pai sabe aquele amigo, "diga o nome de um amigo próximo que seu Pai conheça", nós andamos sempre juntos a muito tempo e ... Pausa para começar a deixar seu pai desesperado pensando que vcs são um casal gay, quando notar que ele está perdendo o controle, diga que seu amigo comprou uma moto e está ganhando as garotinhas, será um alívio para ele e com certeza irá comprar a moto.
É melhor um filho de moto homem que um filho GAY.
Se vc souber fazer a encenação não tem erro, essa história é INFALÍVEL!!!
A única certeza que temos na vida é que um dia vamos deixar essa veste pesada que chamamos de corpo e este processo se inicia quando nascemos.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A preocupação de seu Pai é plenamente justificável, diga a ele que o meu Pai também teve a mesma preocupação, a 40 anos atrás, hoje ainda fica meio preocupado.

renanperim
24-08-10, 00:34
Pra que Guru se temos o Ivan?
aehehahea
Muito boa mesmo essa!

Meu pai nunca teve essa preocupação comigo, ele sempre confiou em mim, já no meu irmão...
Tanto que hoje por acaso foi aniversario dele heahae
E olha que quando eu quase tripliquei de cilindrada ele nem ligou, achou é legal.

Mas vale conversar com seu pai e esclarecer as coisas, afinal ele é seu pai.
Por isso eu ando de moto, skate é perigoso!
eahaehaehhae

luladss
24-08-10, 00:47
esse seu relato lembrou-me uma propaganda da OI, logo quando ela se tornou uma operadora de celular no Brasil. A campanha era voltada para incentivar o público da terceira idade a aceitarem ( e consumirem, claro) a idéia de ter um celular:

Um velhinho muito simpático escalava um prédio e falava sobre esportes radicais. Dizia que era criticado por um amigo, que dizia que “rapel” para alguém com 70 anos (risos) era uma atividade arriscada. A propaganda terminava com ele contando que o dito amigo havia morrido engasgado com uma ervilha. E dizia: “Rapel não é perigoso, perigoso é comer ervilha” :)

nunca + esqueço disso

lukinhasb
24-08-10, 00:52
Tem uma saída INFALÍVEL:
Sente para conversar com seu pai, segue o texto:
Pai, eu queria falar uma coisa muito séria para vc, sabe Pai, eu até estou muito envergonhado e não sei como comentar isso com vc, mas, mais cêdo ou mais tarde vcs descobrirão.
Pai sabe aquele amigo, "diga o nome de um amigo próximo que seu Pai conheça", nós andamos sempre juntos a muito tempo e ... Pausa para começar a deixar seu pai desesperado pensando que vcs são um casal gay, quando notar que ele está perdendo o controle, diga que seu amigo comprou uma moto e está ganhando as garotinhas, será um alívio para ele e com certeza irá comprar a moto.
É melhor um filho de moto homem que um filho GAY.
Se vc souber fazer a encenação não tem erro, essa história é INFALÍVEL!!!
A única certeza que temos na vida é que um dia vamos deixar essa veste pesada que chamamos de corpo e este processo se inicia quando nascemos.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A preocupação de seu Pai é plenamente justificável, diga a ele que o meu Pai também teve a mesma preocupação, a 40 anos atrás, hoje ainda fica meio preocupado.


HAUHUA

pode crer, se tudo falhar ainda vou ter essa carta na manga rsrs

Meu pai já andou muito de moto, mas ele tem um trauma com isso que é foda de discutir

Quando ele jovem (20 e poucos anos), um grande amigo de infância dele morreu de moto, o cara se formou na universade federal de Viçosa em Engenharia Civil, o pai dele nunca tinha deixado ele andar de moto, era um italiano muito severo e tal, pouco depois dele ter terminado a faculdade, foi contratado por uma companhia européia pra trabalhar no projeto de uma usina hidrelétrica, ia ganhar muita grana

Antes de ir pra Europa ele passou uma semana na cidade que meu pai e os amigos cresceram, o cara pegou a moto, foi sem capacete encontrar com meu pai, que estava produzindo um show na hora, bateu num poste e sofreu traumatismo craniano, morreu.
Quando contaram pro meu pai ele falou "não, claro que não, acabei de falar com ele, falou que tava vindo pra cá" é foda vc ouvir uma história real dessa e continuar na boa, tem que respeitar muito mesmo, tem justificativa pra se sentir assim... Acho que se acontecer algo comigo enquanto estiver de moto meu pai nunca se perdoaria, já imaginou?

Tenho que ter a cabeça muito no lugar, pqp...

Rogerio Diniz
24-08-10, 01:45
Há vários meses pesquiso preço, desempenho, avaliação dos clientes e tudo o mais pra comprar uma moto.

Já havia me decidido pela Apache, da Dafra, mas eis que surge uma reviravolta na história...

Tenho 18 anos, vou comprar minha primeira moto, por enquanto ando de skate pra baixo e pra cima, nunca levei um tombo sério apesar de andar quase TODOS os dias há um ano mais ou menos... Até esse fim de semana, na verdade não foi nada muito sério, o ombro saiu do lugar.... O relato pode ser encontrado aqui (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,32427.0.html)

Enfim, ia comprar a moto no máx mês que vem, só que depois desse tombo, meu pai considerou isso como um aviso de Deus e não quer que eu ande de moto... Quer comprar um carro usado pra mim, o que deve acontecer, se eu der muita sorte, daqui a um ano...

QUE RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIVAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

não sei o que falar... não sei o que fazer...

Sugestões?

PS: Trabalho com meu pai, ele ia pagar a moto, mas na verdade o dinheiro de fato é meu... Só que não quero contrariá-lo abertamente também...
imagina se vc cai qnem eu,ainda lembro q foi vc q disse q eu nao merecia ter moto,q pena cara,tomara q vc consiga adquirir a sua,mas cuida pra nao tomar um totó na traseira!

Rogerio Diniz
24-08-10, 02:07
ahh ja tava esquecendo

melhoras do tombo ae

ASR
24-08-10, 07:27
Vc tem que entender o lado do seu pai tb véio...quando vc for pai vc entenderá a preocupação de um pai para com os filhos. Tente se mostrar responsável e que com essa idade não será seduzido pela velocidade e sair empinando a moto pelas ruas...hehehe

stcowboy
24-08-10, 07:36
Quando disse para minha mãe que iria comprar uma moto, ela achou que era fogo de palha.

Quando cheguei em casa com o carnê, ela ligou para o meu pai, com quem ela não falava há 3 anos, para que ele me convencesse a desistir. Ele já teve moto (lambretta é moto??? :lol:), mas caiu feio e se traumatizou, mas sabe que o filho tem juízo e admite que não tinha na época. Só veio em casa, conversou comigo, atestou que eu realmente tenho juízo e ficou a meu favor.

Quando sofri a primeira queda, foi a mesma coisa.

Quando saí de SP em um sábado às 6 da tarde, chegando no RJ (capital) a uma da manhã, sem conhecer nada da cidade e sem um centavo no bolso para o sepultamento do meu avô, voltando no dia seguinte, foi um Deus nos acuda na família inteira (e com razão, nunca repetiria uma coisa dessas, fui extremamente egoísta).

Fiz muitos grandes amigos andando de moto, conheci muitos lugares e sempre me diverti muito com ela. E hoje, minhas andanças sempre são assunto entre amigos e família (essa aí do parágrafo de cima principalmente!). Isso tudo em menos de 2 anos.

Como pode ver pelo meu relato, acho que a família não precisa aprovar nada. É só chegar com a moto, se comportar como motociclista e não como motomano, fazer um pouco de propaganda, que aos poucos ela conquista todo mundo! :lol:

T+

Anty_Play
24-08-10, 07:46
a velho...
morre todos nós vamos um dia.
eu acredito em predestinação se voce tem q morre naquele dia nquela hora voce vai.
seja lá de acidente de carro moto bicicleta skate(seu caso) infarto engasgamento(heheh) bala perdida e etc..
qndo tem q bate as botas vai mesmo!
amigo se voce pensar bem.
por seus pais as vezes não iria em um puteiro...
por seus pais voce nao fuma cigarro.
por seus pais voce nao bebe.
mas se voce ver bem VOCE FAZ TUDO ISSO!! ]:)
compre a moto a amigo e vai ser feliz.
eles sao seus pais vao entender seu lado.

f3rn4nd0
24-08-10, 08:20
Quando fui comprar a minha, minhã mãe falou que eu nem ia mais pisar em casa caso aparecesse com a moto...

E hoje ela até de vez em quando passa um paninho pra tirar a sujeira! :D

Vai fundo filhão, tem gente que tá andando a pé na rua, tropeça e morre....

cabra de brasilia
24-08-10, 08:28
"Pai me dá a moto ou então viro bicha só pra difamar a família".............

vareschi
24-08-10, 08:31
"Pai me dá a moto ou então viro bicha só pra difamar a família".............


usahsauhsuha :clap: :clap: :clap:

essa foi boa

Léo Borges
24-08-10, 08:42
Meu pai é um sujeito que andou a pé a vida toda e continua andando até hoje, nunca me comprou uma bicicleta quando era criança sempre dizendo que era perigoso, sempre usando exemplos dos filhos dos vizinhos que caiam e se machucavam, e orgulhoso dizia por isso que nunca te comprei uma bicicleta.
Para vocês terem uma idéia minha primeira bike foi uma caloi 10 que peguei em um "rolo" aos 18 anos foi quando aprendi a andar :# aos 20 comprei minha primeira moto uma TT 125 :G meu pai ficou louco, colocou tudo quanto é tipo de defeito na moto, inclusive apelando dizendo que era a moto mais feia que ele já tinha visto na vida dele, e que ele teria vergonha de andar numa caipora daquelas (palavras dele) :lol:
Minha mãe também me passou milhares de sermões, mas o tempo foi passando e hoje faz 11 anos que tenho moto, e eles acabaram se acostumando com a idéia.
Minha mãe até anda comigo de moto, mas o velho é teimoso nunca tive o prazer de leva-lo para dar uma volta! :s

vareschi
24-08-10, 08:53
Mae = "se teu pai souber que vc anda a fazer algo errado ele toma a moto!!!"
Eu = "hahaha, mae jah tenho 18 anos e a moto eh minha!!!"
Mae = "se sabe que ele toma do mesmo jeito, ai de nos se algo acontecer com vc!!!"


(nao eh facil ser o unico filho =D) mais ouco isso desde meus 15 anos que tinha uma JOG, e ainda ouco hj com minha FAN e 22 anos nas costas =D

auysahus

Guilherme Rabelo
24-08-10, 08:56
minha mae chamava a moto de caixao com rodas, hoje ela ve os beneficios e a economia da moto nao reclama mais, ate gosta das minhas motos deu ate nome pra cb chama ela de nega, faz 7 anos que tenho e ando de moto, cai uma vez ralei só a mao e nunca quebrei um osso em cima da moto

diego_fernandes05
24-08-10, 09:04
Lá em casa é diferente.. apesar dos meus pais não gostarem de motos, o meu pai não reclama... claro que se preocupa e muito, mas sabe o filho que tem.. fazemos quase o mesmo caminho de volta pra casa, então ele já me "encontrou" várias vezes e viu como eu sou no trânsito, sabe como eu me comporto e acima de tudo, sabe que eu tenho responsabilidade pra subir em uma moto pela manhã e voltar quando já é noite em segurança. Agora pouco mesmo, quase um ônibus me jogou pra fora da pista, a primeira coisa que fiz quando cheguei no serviço foi falar com ele... ele só disse pra eu tomar cuidado e que confiava em mim... e ele também está sempre viajando de carro, também tenho um medo enorme dele não voltar em uma dessas viagens... mas durante 5 anos da minha infância eu acompanhei ele nessas viagens e confio plenamente nele também...

Já minha mãe... até hoje critica minha moto (tenho há 2 anos), quando eu comprei, o pessoal da cc deixou ela lá em casa, dentro da minha sala... quando eu cheguei a noite eu quase chorei de tanta felicidade, uma verdadeira conquista...TODOS da minha família me parabenizaram, menos minha mãe que foi pro fundo de casa chorar... aos poucos ela foi confiando em mim, mas até hoje não dorme enquanto eu não chego em casa, morre de medo todo final de semana que eu pego estrada e todo dia, mas todo dia mesmo, ela faz questão de ir abrir o portão pra eu ir trabalhar, e quando eu estou saindo ela diz: "Tchau filho, cuidado, vai com Deus!"...

Cara, conversa com eles... meus pais só souberam da moto quando ela estava sendo entregue.. explica a tua paixão e acredite, se você realmente quer uma moto, teus pais vão aceitar numa boa!!

vareschi
24-08-10, 09:25
apenas acho que deve falar com ele da sua alegria e mostrar Juizo... outra coisa que sou fascinado é por pular de para-quedas nao eh algo caro. porem nao eh td dia que se arruma 450,00 para esbanjar assim, peço para meu pai de presente, ele tem medo de dar algo errado e achar que foi culpa dele, eu digo "Pai, se acontecer pode dormir tranqui-lo por que eu morri feliz!!!" e assim falo pra ele da moto tbm!!! eh algo que me da prazer, que me faz feliz. Eu nao apenas ando de moto!!! pra chegar em casa, eu uso os caminhos mais longos, para ficar mais tempo em cima da minha pequena =D... acho que vale apena conversar!

Kleyton
24-08-10, 12:55
Eu tenho 20 anos fiz a 3 dias atras, man se eu dependesse de meu pai eu não teria moto nem nada, quando pequeno para pegar a bicicleta foi uma luta, ele nunca me deu um patins porque não queria que eu me machucasse, acredite. Eu e meu pai sempre fomos uma briga eterna, na verdade eu sempre fui o filho revoltado mais não é palavra certa e sim persistente. Quando eu queria num tinha essa, quando eu falei que iria comprar a moto ele foi logo meio frio, falou alguma coisas para eu desistir mais num teve geito. ahahhahhahaaha mais depois aceitou mas para tirar de tempo disse para eu juntar dinheiro e comprar avista. Eu que sempre fui queixo duro, quando eu queria alguma coisa, num tem geito eu consigo. Quando eu pensei em comprar uma moto eu dei um prazo 1 ano no máximo para comprar, com 6 Meses eu fui contemplado no conçorcio com um lançe com mais 2 meses eu tirei. O meeeeeu deeeeus foi loucura, quando eu apareci com a moto o velho mudou logo, com uns 3 rolés disse que ia comprar uma tambem, agora ja entrou no consorcio :0_0: :0_0:. Man, num pensa muito não, compra essa onda, ele é seu pai.. é .. mas não é seu dono, toma cuidado e vai ser feliz.

Rogerio Diniz
24-08-10, 23:10
o meu velho diz (sobre a moto que comprei a pouco nova):pr q meche no mtor da moto,coisa mais linda é uma moto original com espelhão, piscas que se encherga de longe

dai se eu tivesse uma moto velha ele diria: coisa mais linda é uma moto velha conservada (concordo com ele)

por isso to atraz dum cakinho sem plca sem nada,pra mim mexer no mtor ate se arrebenta no meio o cilindro kkkkk

quero uma cgzona pra fazer 225 cc faze troca de ponta

Dridri Brown
25-08-10, 14:06
Aceite sim, se coração, os conselhos do seu pai.

Mas lembre-se que nem sempre o que é bom pra ele (ou para sua família) é para você.

Quer uma moto? Tem responsabilidade? Vá e compre.

Seu pai pode até ser contra, mas o dia em que ele ver a sua felicidade ao pilotar uma, aposto que ele vai querer dar uma voltinha contigo!

hedertone
25-08-10, 20:57
Poxa...
Estou me sentindo privilegiado!!!

Cresci vendo meu pai curtindo motos, tendo sua mobilete, depois uma today 125cc, em seguida sua titan e sempre falando que o sonho dele era ter uma moto maior e etc...

Hoje tenho minha moto, meu veio curte muito, minha mãe também e sempre que tenho o prazer de chegar com algo novo, como por exemplo a cb300 na época do lançamento (peguei de um amigo emprestada) percebo que eles compartilhar da alegria comigo!

Semana que vem faço meu novo UP e meu pai será o primeiro a dar uma "andada" :P

Converse com ele, se possível peça para acessar o forum para que ele entenda melhor todo esse amor!




PS.: EM BREVE TÓPICO COM MINHA NOVA FILHA!!! SÓ ADIANTO QUE ELA É INJETADA E NA COR PRETA!!!

lukinhasb
25-08-10, 22:35
to vendendo meu PC

Juntava o dinheiro do onibus que meus pais me davam e ia de skate ou bicicleta pra aula, fiz isso durante 1 ano e meio pra comprar esse computador.

Só que agora não tá dando mais, tenho que comprar uma moto, não aguento mais pegar onibus...

Agora vou uma parte do caminho de skate e outra de onibus, pq meu curso esse ano é muito longe, dai ao invés de pegar dois onibus, pego só 1...

Mas enfim, consegui 1600 no PC, só que como preciso comprar gabinete e memória novos, vai sobrar 1300. To pensando em dar entrada de 1000 numa Apache e usar os outros 300 pra gasolina e próxima prestação, vou também começar a trabalhar e ganhar um salário fixo por mês e comprar os equipamentos de segurança assim que der...

O que acham? rs

viniSM
25-08-10, 23:15
e aí Lukinhasb, é uma possibilidade essa que você citou, mas tu já tirou a CNH né, não me diz que não porque daí complica :0_0: . A melhor solução é tu conversar com teu pai e mostrar que tu é responsável, que tu respeita as regras de trânsito e acima de tudo a tua vida que é o bem mais importante que dispomos, ele vai entender sim e daí tu aproveita pra ver se ele não tem uma graninha pra te emprestar pra ti aumentar essa entrada na moto pra ti não pagar duas motos e ter só uma, coloca no papel os gastos que tu vai ter com a moto e o que vai economizar com ônibus mostra também pro teu pai e espero que de tudo certo e você consiga adentrar no mundo das duas rodas !
Grande abraço

chiccoli
25-08-10, 23:22
torraram meu saco até eu vira motoboy.., depois disso desistiram...

depois de 1 ano e meio ouvi minha mãe dizer pra minha vó
ele dirige mt bem :D, só q corre demais... :d

mas libera a motoca dela jamais né... :(

apu
25-08-10, 23:30
dane-se a opiniao dos outros. faz oq tu quer e pronto.

lukinhasb
26-08-10, 00:16
dane-se a opiniao dos outros. faz oq tu quer e pronto.


pod cre veio, mas não são "outros" é minha familia, moro na casa deles né rsrs, e além do mais, ralo com meu pai, ele q me paga o salário ¬¬"

E o povo aqui do forum é familia tbm HAUH, considero a opinião da galera aqui pra caramba, pq a maioria aqui tem muito mais experiência com moto do q eu, seria um tolo em não consultar vcs ¬¬"

Manoel Araujo dos Passos
26-08-10, 00:34
Minha mãe e meu pai reagiram bem quando souberam que eu tinha uma moto.
Mu pai já andou de moto comigo umas duas 04 vezes e a minha mãe um monte de vezes, inclusive ela já percorreu uma distançia de uns 64km comigo na minha bros.
Mas sempre fica a preocupação e o aviso dos véios," Vai com cuidado, não corra muito, vai com Deus".
Lukinhas conversa com seu véio com calma e explica a ele que vc gosta de moto e não de carro, mostre para ele o quanto você é capaz e responsavel, haja com ele de Homem para Homem, que ele verá que o filho dele cresceu e já não é mais uma criança.
Isso que vem da parte dele é medo, como já citaram no tópico, ele tem medo de acontecer com você o que acontece com os filhos dos outros.
Faça como eu, peça sempre a proteção de Deus para onde vc for com sua moto, até se for até esquina com ela.
Dá ultima vez que viajei (300 Km) fui sozinho, muitas pessoas só dizeram que seria perigo, ao invès de não fazer a viajem, eu fiz, mas fiz com confiança em Deus..

Espero ter te ajudado brother..
Grande Abraço.

lukinhasb
26-08-10, 00:53
Minha mãe e meu pai reagiram bem quando souberam que eu tinha uma moto.
Mu pai já andou de moto comigo umas duas 04 vezes e a minha mãe um monte de vezes, inclusive ela já percorreu uma distançia de uns 64km comigo na minha bros.
Mas sempre fica a preocupação e o aviso dos véios," Vai com cuidado, não corra muito, vai com Deus".
Lukinhas conversa com seu véio com calma e explica a ele que vc gosta de moto e não de carro, mostre para ele o quanto você é capaz e responsavel, haja com ele de Homem para Homem, que ele verá que o filho dele cresceu e já não é mais uma criança.
Isso que vem da parte dele é medo, como já citaram no tópico, ele tem medo de acontecer com você o que acontece com os filhos dos outros.
Faça como eu, peça sempre a proteção de Deus para onde vc for com sua moto, até se for até esquina com ela.
Dá ultima vez que viajei (300 Km) fui sozinho, muitas pessoas só dizeram que seria perigo, ao invès de não fazer a viajem, eu fiz, mas fiz com confiança em Deus..

Espero ter te ajudado brother..
Grande Abraço.


ah cara já me decidi

Vou comprar e fodasse, respeito a opinião deles mas já passou a época deles decidirem as coisas por mim... Vou juntar minha grana, se precisar paro de trabalhar com meu pai e arrumo emprego em outro lugar, mas vou comprar minha moto... Sou apaixonado por moto desde pequeno, com 5 anos de idade quebrei uma bicicleta no meio pulando da calçada, com 11 tomei alguns pontos pulando na pista do ET, sempre andei de bike pra baixo e pra cima, nunca fui atropelado nem nada do tipo mais sério, e creio que não seja apenas sorte... Tem q ter malícia, e acho q tenho malicia e responsabilidade suficiente pra ter uma moto, eles vão entender isso com o tempo...

Thyago Mahon Barros
26-08-10, 04:43
Caminhão tomba e uma jovem morre soterrada
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/781874-caminhao-tomba-e-jovem-morre-soterrada-por-carga-em-diadema-sp.shtml

Pois é... ela estava a pé e morreu!!
Assim como pessoas morrem atropeladas por ônibus, em engavetamentos de carro...
Aliás... já ouvi falar em motociclista morto em engavemento no feriado??


Converse numa boa com eles. Mostre os dois lados. Mostre que nem todo motociclista é cachorro louco e que vc não vai usar a moto pra chegar mais rápido...
Enfim... vá com calma. Mostre que tem juizo e tudo se resolve.

:D


Pois é, vc tem que mostrar que tb. tem opinião. :OK:

neguinho prata
26-08-10, 08:47
eu não ficaria contra minha familia, e infelizmente um acidente de moto é mais grave do que de skate, mas sua cabeça seu guia.

blaugusto
26-08-10, 11:12
eu não ficaria contra minha familia, e infelizmente um acidente de moto é mais grave do que de skate, mas sua cabeça seu guia.

Moto é muito mais perigoso que andar a pé:
Caminhão tomba e uma jovem morre soterrada
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/781874-caminhao-tomba-e-jovem-morre-soterrada-por-carga-em-diadema-sp.shtml

Sakae
26-08-10, 11:16
Amigão, você é novo ainda!! Tem só 18!!! Seu pai também já teve 18 e lhe digo, mesmo sem conhecer nenhum de vocês dois, na época ele também iria ficar muito puto mas ia entender!

Peguei minha carta de moto só depois de 5 anos dirigindo carro. Nesse período, bati com ele umas 2 ou 3 vezes, por fazer coisas que nenhum motorista deve fazer. Já pensou se eu estivesse de moto? Acho que a gente só pode pilotar moto depois de ter bastante consciência e experiência com automóveis (isso engloba qualquer um, até mesmo motos de pequenas cilindradas).

Tenha paciência que um dia você conseguirá tua sonhada moto... E te digo, valerá cada segundo de espera.

Naldo
26-08-10, 11:38
teu pai esta correto! o nome disso é amor amor paterno senso de proteção e tal..... sobre o tombo ser um aviso eu ja acho q é viagem de vcs dois mais respeito. ele ta se baseando em estatisticas e a nossa luta diaria é exatamente ficar fora dela.... deixa eu te contar uma breve estorinha..:

.....havia um cara que morria de medo de ter uma bomba nos avioes que ele embarcava sempre, pois viajava á trabalho com muita frequencia...... o medo dele era focado saca? nao era medo de voar, ou de aviao ou de turbulencia... era medo de ter uma bomba á bordo...... que fez ele?
começou ele mesmo a levar uma bomba á bordo! pq estatisticamente falando é quase que impossivel que haja duas bombas á bordo no mesmo aviao....... (autor desconhecido) ... espero ter ajudado.. um abraço.

blaugusto
26-08-10, 11:55
Lukinhas, o importante nesse momento é você mostrar que você tem juizo!
Atrase um pouco a compra da moto, mas não entre em conflito com eles.

Compre um par de luvas, uma jaquetinha, um tênis melhor pra andar de motoca e vá mostrando pra eles que vc se preocupa com a SUA segurança!


Me diga uma coisa: vc andava de bicicleta e anda de SK8 sem proteções não é? :D

rabujinho
26-08-10, 20:06
Cara, motoka é uma paixão loka, que passa por cima de tudo e de todos, meus familiares´já nem falam mais nada já tive 3 acidentes graves e ainda estou nas pistas, vc é o piloto, vc faz sua segurança, vc vai passar segurança, tudo depende só de ti, cair é fato, acontece com cara que tem 40 anos de piloto. a preocupação é obvia, mais ai, cara, mostra tua responsa, compra vc tua motoka, anda em dia mostra que vc tem bala na agulha de manter tua motoka e vai ser feliz. e deixa o tempo rolar!!!!!!!!!!

fan2007
26-08-10, 21:57
eu não ficaria contra minha familia, e infelizmente um acidente de moto é mais grave do que de skate, mas sua cabeça seu guia.

afinal familia e familia mas ,msm assim compraria a moto....

lukinhasb
26-08-10, 22:20
Me diga uma coisa: vc andava de bicicleta e anda de SK8 sem proteções não é?

Sim, olha a hipocrisia dos meus pais, sempre enchi o saco pra comprarem um capacete e cotoveleira pra mim, pq qnd caio eu jogo o corpo pra rolar (vide ombro ¬¬), nunca me deram *-*

Agora vem reclamar que quero uma moto, por questões de segurança :0_0:

Vou vender meu PC, vou ter 1300 na mão, to pensando em dar 1000 de entrada, usar os outros 300 pra comprar luva/tenis, capacete já tenho, e arrumar um emprego que não seja com meu pai, e ir pagando as prestações...

Vo levando, vamo ver q q vai dar...

Obrigado pelos conselhos ai galera, ainda to aberto a novos, mas obrigado desde já!!

blaugusto
27-08-10, 08:10
Nossa... Eu no seu lugar ficaria puto pra KCT!!!!! É hipocrisia demais.... blergh....

Daia Adm.
27-08-10, 09:44
Em casa foi a mesma coisa. Além do mais, se tiver que acontecer alguma coisa, acontece mesmo, não é porque vc está de moto que é pior. Mas um tombo aqui e ali é normal de acontecer, se vc tem vontade de ter uma moto, sei lá, faz um trato com o seu pai, uma conversa inteligente muda tudo.

bloodski
27-08-10, 10:05
e ai, um skatista que doido, tambem ando só que hoje em dia bem pouco, ja to com meus 34 anos e pratico corrida tambem então pego leve no skate para não me lesionar e impedir de correr coisa que gosto muito, mais este lance de andar de moto ser perigoso, seu pai não deixa de estar certo, como tambem não deixa de estar errado.
pai é pai como tambem mãe é mãe, só sendo mesmo pra falar, vai com calma que voce convence ele.
mostre que é responsavel e que se preocupa com a sua segurança.

gd
27-08-10, 16:30
Seus pais só querem te proteger... e isso é muito normal.

Não desmereça eles por estarem com esse receio. Converse bastante com eles, só isso.

Abraços.