PDA

Ver Versão Completa : como naum se deve regular uma 2 stroke !



marcelofreitas
24-08-10, 10:08
reparem nesse video que qnd o krinha tira a mão do acelerador ela faz: nhem nhem nhem nhemm nhemmmmm, desse jeito, mais cedo ou mais tarde ela vai superaquecer e travar, se naum ja travou!!!!

Rd Agrale 200cc (http://www.youtube.com/watch?v=JrJKp4JEXIo#)



o ideal é que ela reduza fazendo, hummmmmmmmmmmmmmmmm.

assim como esse video:

Yamaha DT180 - Jean (http://www.youtube.com/watch?v=w1_r8hrIkwk&p=A3AE1E48BCCC59E0&playnext=1&index=70#)

reparem que no final da regulagem ela ja esta bem gordinha e reduz com facilidade, fazendo o hummmmmmmm!


obs. se alguem achar outros videos como exemplos vai ser ótimo, pois só vai enriquecer o topico com informações!!!

abraço a todos!

BADANHA
24-08-10, 11:59
e isso ai

magrao tk
24-08-10, 12:49
Boa Marcelo!!! Uma imagem vale mais que 1000 palavras. Ou no caso ,um vídeo.

Acho que o pessoal tem mania de deixar mistura pobre pra moto subir o giro limpo até o final, mas é uma estratégia bem perigosa essa...
Ou é porque não sabem regular @$#%$ nenhuma.

Pensando bem, acho que é a última opção mesmo!!!

marcelofreitas
24-08-10, 12:57
Boa Marcelo!!! Uma imagem vale mais que 1000 palavras. Ou no caso ,um vídeo.

Acho que o pessoal tem mania de deixar mistura pobre pra moto subir o giro limpo até o final, mas é uma estratégia bem perigosa essa...
Ou é porque não sabem regular @$#%$ nenhuma.

Pensando bem, acho que é a última opção mesmo!!!



verdade, depois o pessoal reclama dizendo que 2T naum presta, que so quebra! assim fica dificil!!!! é só regular correto que ela pode durar até mais que um 4T!

luciano streetfhather
24-08-10, 13:00
Vcs viram a cb 450 levando sola da rd ehehhhh ]:) ]:) ]:) mais com serteza a rd ta com a mistura pobre :s :s isso vai dar zebra :-/

luciano streetfhather
24-08-10, 13:04
verdade, depois o pessoal reclama dizendo que 2T naum presta, que so quebra! assim fica dificil!!!! é só regular correto que ela pode durar até mais que um 4T!
com sertesa :drool: :drool: :drool: :drool: :OK: :OK:

marcelofreitas
24-08-10, 13:10
a agrale até ficou legal com o motorzão cagiva 200cc, só ficou faltando ele aumentar a vasão de combustivel, pois a mistura no caso dele ficou pobre!!!!! se ele botar a mistura mais grossinha a motoca vai durar muito e vai continuar loca, andando na frente das maiores de 4T!

chapolinrt8
24-08-10, 18:53
:clap: :clap: dessa não sabia vou ve como ta a rd!!!eu ja aumentei gigle de auta pra bota o dimensionado,acho q a mistura ta boa eu abri um a volta no parafuso do ar e de baixa ela fiko bem gordona limpa bem mesmo depois dos 7 ou 8 mil giro!!! sera q ta bom??

magrao tk
24-08-10, 19:19
O cuidado maior é em alta mesmo. Deixar a mistura muito gorda em média e baixa é meio irritante principalmente pra andar dentro da cidade, o giro fica tropicando demais quando voce não força o acelerador, alem de não ficar uma aceleração suave.

O ideal é não tropicar demais quando acelera e nem fazer o nhem nhem nhem quando desacelera. Dá pra conferir pela cor da vela, ela é o termometro do motor. Se estiver escura tá dando excesso, se estiver clara tá dando falta. O certo é ter uma cor marrom avermelhada.
Mas em alta sim, deixa gordinha porque se quiser enrolar o cabo o motor vai ta bem alimentado.

chapolinrt8
24-08-10, 19:25
:OK: então acho q ta bom pq dou umas esticadas de vez em quando hehehe !! outro dia dei uma olhada na vela e tava marron :OK: ]:)

Thyago Mahon Barros
24-08-10, 20:28
O som dos mottore 2t são muito show. :OK:

Cachorro
24-08-10, 21:57
Muito bom... show de bola o som dessa DT.

Interessante que mesmo no final do vídeo, com ela mais "gordinha", me parece que faz bem pouca fumaça.

A minha deixa uma neblina pra trás, principalmente se torcer o cabo. A saída do escape fica "melada".

Mas nem tô me importando muito com isso agora pois tenho usado ela bem pouco mesmo, e daqui um tempinho já vou abrir o motor pra dar ua geral e daí sim faço uma regulagem boa.

Abs,

Croko
24-08-10, 22:03
vai super aquecer mesmo com aquele **** radiador com agua? e so uma pergunta pq se tratando de motor 2t eu nao sei mto bem como q funciona os venenosos...


mas o radiadorzao ali nao serveria pra resfriar o motoorzão?

marcelofreitas
24-08-10, 22:09
vai super aquecer mesmo com aquele $#@%$# radiador com agua? e so uma pergunta pq se tratando de motor 2t eu nao sei mto bem como q funciona os venenosos...


mas o radiadorzao ali nao serveria pra resfriar o motoorzão?


sim sim, mesmo com radiadorzão ela vai ferver pragarai desse jeito, e ai ja viu né, tem caos que trava tbm e até funde o motor!!!!!!

marcelofreitas
24-08-10, 22:11
Muito bom... show de bola o som dessa DT.

Interessante que mesmo no final do vídeo, com ela mais "gordinha", me parece que faz bem pouca fumaça.

A minha deixa uma neblina pra trás, principalmente se torcer o cabo. A saída do escape fica "melada".

Mas nem tô me importando muito com isso agora pois tenho usado ela bem pouco mesmo, e daqui um tempinho já vou abrir o motor pra dar ua geral e daí sim faço uma regulagem boa.

Abs,


que tipo de óleo estas usando?, se for mineiral, nem aquecida ela para de jogar jatos de fumaça parecendo extintor de pó quimico!!!

escape e velas meladas saum sinais de excesso de gasolina(mistura gorda) tenta dar mais uma afinadinha, mas cuidado pra naum entrar na faixa de falta, ai vai ficar igual essa agrale aew fazendo esse nhem nhem nhem nhemmmmmm!!!! ai by by motor em apenas horas!!!!!

cattani
27-08-10, 13:56
verdade, depois o pessoal reclama dizendo que 2T naum presta, que so quebra! assim fica dificil!!!! é só regular correto que ela pode durar até mais que um 4T!


Nós q o diga !!!!
eu particularmente não sabia disso ...
mas as minhas tão reguladas certas

luciano streetfhather
27-08-10, 14:06
Nós q o diga !!!!
eu particularmente não sabia disso ...
mas as minhas tão reguladas certas
cra vc tem as motos mais top dessas categoria,a rd135,rd350 e R1 :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: meus parabens pelo muito bom gosto quem intende moto meia palavra basta independente da classe social :OK: :OK: :OK: :OK: TWO STRKER na veia ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)