PDA

Ver Versão Completa : Motovision de 55W! Alguém ta usando? É boa mesmo?



bauken
26-08-10, 09:49
Pessoal, to pensando em colocar uma lâmpada Philips Motovision 55W na minha Yes. Jó coloquei nela um farol de Twister e to usando uma Lâmpada Philips comum de 35W.

O que vcs acham dessa lâmpada? É boa mesmo? Ilumina mais que uma lâmpada comum?

Abraço a todos!

Ivan RJ
26-08-10, 10:04
Essa lâmpada é muito boa, mas a luz é amarelada, se vc quiser uma luz branca use a cristal vision, também da phillips.
Não há necessidade de trocar o conjunto do farol, pois, até onde eu sei demora muito tempo para queimar o globo ótico.
Aproveita e coloca a luz de estacionamento de led branco. Fica muito bonito e vc estará economizando energia da bateria que será direcionada para o farol, que consumirá uma quantidade de Watts maior que o original. Troque, também, as lâmpadas do painel por leds.
Um grande abraço a todos os irmãos.

juniorseben
26-08-10, 10:05
cara eu prefiro a Crystal Vision pois essa Moto Vision é meio Alaranjada, ja a Crystal é braca deixa a moto muito mais elegante. Quanto a de 55w fica melhor sim o blau se não me engano tem nada dele daqui a pouco ele aparece ae e te diz.

blaugusto
26-08-10, 10:58
Bauken, qqr uma qe vc colocar de 55w vai iluminar melhor que a atual de 35w.

Já usei a Motovision de 35w. É excellente!!! A de 55w com certeza é excelente tambem.

Eu estou usando lampada de 55w (uma Tesla super branca) na minha Yes faz qse 1 ano! Só alegria...
Esse bloco de Tw q vc colocou é original? Se não fica atento. Deixa a lampada de 35w na moto e qqr sinal de deformação pare a moto e coloque a de 35w pra chegar em casa e procure um bloco original.

Na minha Yes o aro e a carcaça são paralelos, mas o bloco optico eu fiz questão que fosse original.

Pra garantir que não vai sobrecarregar o sistema eletrico da moto troque as lamp. do painel por LED. ;)

Croko
26-08-10, 11:01
Essa lâmpada é muito boa, mas a luz é amarelada, se vc quiser uma luz branca use a cristal vision, também da phillips.
Não há necessidade de trocar o conjunto do farol, pois, até onde eu sei demora muito tempo para queimar o globo ótico.
Aproveita e coloca a luz de estacionamento de led branco. Fica muito bonito e vc estará economizando energia da bateria que será direcionada para o farol, que consumirá uma quantidade de Watts maior que o original. Troque, também, as lâmpadas do painel por leds.
Um grande abraço a todos os irmãos.



a Diamond Vision e superior a Crystal VIsion todo que me param acham q e xenon legitimo.. sem falar na luminosidade que essa Diamond dáa..

Detalhee acima da Diamond So a Extreme Power da Phillips... que e 100W ai so por DEUS tbm neh!
so q essa extreme ja e branca.. mas ilumina uma porrada de metros!

dalton
26-08-10, 11:03
Sim uso e recomendo, para quem busca iluminação e não estetica, afinal a função do farol é iluminar, pra mim é a melhor opção, a noite ou sobre chuva forte, e a que mais ilumina.

lucasfagundes
26-08-10, 11:07
Sim uso e recomendo, para quem busca iluminação e não estetica, afinal a função do farol é iluminar, pra mim é a melhor opção, a noite ou sobre chuva forte, e a que mais ilumina.


tu usa 55W na tutu?
e nao da problema?

bauken
26-08-10, 11:39
Blaugusto, meu farol é paralelo! Inclusive é o segundo, pois o primeiro derreteu quando liguei com uma lâmpada de 35W! hahahaha Mas esse tá normal! Vou fazer o que vc falou! Colocar a lâmpada de 55w e se derreter, troco por uma de 35w pra ir até em casa! Depois compro o bloco original na Honda!

Não vou mais comprar Motovisoin, já que é alaranjada, pois quero uma luz branca. Minha dúvida agora é Cool Blue ou Crystal Vision? Cool Blue encontrei uma por 32,60. Já Crystal Vision só achei o Kit por +/- 150,00! Vale a pena pagar 5X mais pela Crystal Vision? E essa Tesla que vc tá usando? Qual é a temperatura de cor dela?

Aproveitando, qual LED eu compro pra colocar no painel?

Abraço a todos!!!

juniorseben
26-08-10, 11:41
Blaugusto, meu farol é paralelo! Inclusive é o segundo, pois o primeiro derreteu quando liguei com uma lâmpada de 35W! hahahaha Mas esse tá normal! Vou fazer o que vc falou! Colocar a lâmpada de 55w e se derreter, troco por uma de 35w pra ir até em casa! Depois compro o bloco original na Honda!

Não vou mais comprar Motovisoin, já que é alaranjada, pois quero uma luz branca. Minha dúvida agora é Cool Blue ou Crystal Vision? Cool Blue encontrei uma por 32,60. Já Crystal Vision só achei o Kit por +/- 150,00! Vale a pena pagar 5X mais pela Crystal Vision? E essa Tesla que vc tá usando? Qual é a temperatura de cor dela?

Aproveitando, qual LED eu compro pra colocar no painel?

Abraço a todos!!!


a Crystal vision não é tudo isso não irmão :0_0:

esse é o preço de uma Daimon Vision que nem a do Croko. Acho que você encontra de 50 a 70R$.

dalton
26-08-10, 11:47
tu usa 55W na tutu?
e nao da problema?


Uso a mais de um ano sem problema algum

dalton
26-08-10, 11:49
Blaugusto, meu farol é paralelo! Inclusive é o segundo, pois o primeiro derreteu quando liguei com uma lâmpada de 35W! hahahaha Mas esse tá normal! Vou fazer o que vc falou! Colocar a lâmpada de 55w e se derreter, troco por uma de 35w pra ir até em casa! Depois compro o bloco original na Honda!

Não vou mais comprar Motovisoin, já que é alaranjada, pois quero uma luz branca. Minha dúvida agora é Cool Blue ou Crystal Vision? Cool Blue encontrei uma por 32,60. Já Crystal Vision só achei o Kit por +/- 150,00! Vale a pena pagar 5X mais pela Crystal Vision? E essa Tesla que vc tá usando? Qual é a temperatura de cor dela?

Aproveitando, qual LED eu compro pra colocar no painel?

Abraço a todos!!!


Pra comprar um kit de 150 reais coloca xenon logo

blaugusto
26-08-10, 11:50
Bauken, a Teslla é 4300k. É super branca, com proteção UV. Show de bola.
Não ceio que valha a pena pagar 150 num pra de lampadas. EU tenho outras prioridades.
Mas cheguei a usar a Night Breaker, que comprei usada (nova custa esses 150 o par) e é Du C@r@leo...

Faça o seguinte: Compre uma Cool Blue. Veja a diferença que ela vai fazer. SE vc sentir que a iluminação não é suficiente aí vc pensa em comprar um Crystal Vision. Ou a Osram Night Breaker.

Croko
26-08-10, 12:30
Bauken, a Teslla é 4300k. É super branca, com proteção UV. Show de bola.
Não ceio que valha a pena pagar 150 num pra de lampadas. EU tenho outras prioridades.
Mas cheguei a usar a Night Breaker, que comprei usada (nova custa esses 150 o par) e é Du C@r@leo...

Faça o seguinte: Compre uma Cool Blue. Veja a diferença que ela vai fazer. SE vc sentir que a iluminação não é suficiente aí vc pensa em comprar um Crystal Vision. Ou a Osram Night Breaker.



Bleninho nao curte as phillips nao ée?

intao essa crystal vision ai ta amarga em 150 conto e o par da Diamond Vision.. nao me arrependo de ter comprado... pois com ela ja fiz muito neguinho de xenon ter q abaixar a luz qdo eu dava luz alta na Diamond...

A temperatura da Diamond e de 5k e nao apresentou problema algum na parte eletrica... globo optico.. injeçaoo nada nada!

blaugusto
26-08-10, 13:20
Croko, confio na Philips sim.
Se eu estiver em duvida entre ela e outra eu vou nela, pq jjá pude contar com o suporte dela quando tinha a Motovision (enviei ela pra analise e recebi outra novinha, sem burocracia nem frescura). Criei um tópico sobre isso aqui. ;)

Croko
26-08-10, 14:27
Croko, confio na Philips sim.
Se eu estiver em duvida entre ela e outra eu vou nela, pq jjá pude contar com o suporte dela quando tinha a Motovision (enviei ela pra analise e recebi outra novinha, sem burocracia nem frescura). Criei um tópico sobre isso aqui. ;)


eu nao vi esse topic link please?

interessante! :OK:

edumrq
26-08-10, 14:38
eu tenho a motovision de 35kw, acho que vou trocar a lanterna e o painel por leds e colocar a de 55kw, de dia ela é muito boa o globo optico fica laranjão não aqueles laranjas de fusca velho um laranja diferente é bom pros carros verem chama bastante atencao no retrovisor, de noite fica normal bem clara so um pouco amarelada bem de leve, a luminosidade da cristal visio é maior que da motovision? como eu vejo?

mais umas duvidade na xtz a energia do farol, lanterna e luz do painel não vem da bateria, vem do giro da motor não lembro o nome, setas e buzina vem da bateria. nao mudaria nada entao trocar as setas por leds, pra economizar energia pro farol

blaugusto
26-08-10, 15:07
Croko:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,25426.0.html

Croko
26-08-10, 15:08
Croko:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,25426.0.html


Thank's ;)

lucasfagundes
20-10-10, 21:35
Comprei uma tesla super branca, isso vai afetar em alguma coisa na moto, tipo bateria e tal?

Thyago Mahon Barros
20-10-10, 21:38
Com certeza a luz branca é mais bonita. :OK:

chiccoli
20-10-10, 22:20
Comprei uma tesla super branca, isso vai afetar em alguma coisa na moto, tipo bateria e tal?


se for 35/35, tudo normal..

se for 55/60..

8 em cada 10 da certo.., vi poucos casos de alguém chegar com problemas de bateria por causa da 55/60 na TW

Elfo®
20-10-10, 22:25
55/60W na TW o maximo que pode acontecer é ela nao ter total eficiencia por baixa carga e/ou o soquete da lampada nao aguentar e derreter

somente

lucasfagundes
20-10-10, 22:33
eh 35...
eu achei a lampada bonita e tal, mas tenho a leve impressao que a original iluminava melhor