PDA

Ver Versão Completa : comparativo entre a yes e a 150 cargo



REVOLED
26-08-10, 15:53
Eu tenho uma Suzuki yes 2006/2007 e trabalho com uma Honda 150 cargo2009/2009.
A yes esta com 73.589 km e a 150 com 14.320 km rodados.
Eu que “tirei o cabaço” delas, ando com elas desde que eram zeradas.

Fiz um comparativo entra as duas – fiquem a vontade para comentar.

Motor
Yes: perde por pouco
150: anda mais, porem é uma 150.

Aceleração
Yes: perde por pouco.
150: melhor, por ter um torque maior estica as marchas com mais facilidade.

Final
Yes: limitada a 120 km/h (corta giro na 5ª marcha)
150: cola o ponteiro.

Lenta
yes: melhor.
150: pior, muito ruim de achar.

Precisão velicimetro
Yes: erro de menos de 5% (excelente)
150: erro de mais de 20% (é um absurdo este erro)
obs: levei na autorizada, o mecânico disse que é normal.

Precisão marcador de combustível
Yes: perfeito
150: não da pra confiar (a imprecisão é absurda)

Acabamento
Yes: melhor (nem se compara)
150: pior

Pneus (originais)
Yes: melhor (nas curvas, segura que é uma maravilha)
150: pior (é uma vergonha pra Honda, pois é uma porcaria, é um perigo...pra que anda no limite)

Estabilidade
Yes: muito melhor
150: pior
obs: curvas de alta que eu fiz tranqüilo com a yes, quase me matei com a 150.

Economia
Yes: pior
150: melhor

Conforto
Yes: muito, mais muito melhor
150: pior, dura que nem um pau, quando ando muito fico com dor na coluna.

Freios
Yes: melhor (tem o melhor freio a disco na categoria, no Brasil).
150: pior, as lonas devem sempre estar reguladinhas, se não....

Peças
Yes: pior, a opção de peças genéricas é menor.
150: melhor, se acha peças até no mercadinho da esquina.
Obs: as peças originais das duas são fáceis de se encontrar e tem preços muito parecidos.

Preço da manutenção
Yes: pior, levei em oficinas paralelas, por causa do preço, me arrependi muito. E autorizada sempre é mais caro.
150: melhor, qualquer oficina arruma Honda.

Preço
Yes: melhor
150: pior, é mais cara e não tem todos os opicionais da suzuki.

Fiz a comparação sem puchar sardinha pra qualquer lado.
As duas motos são muito boas!!!
:OK:

XxUNOxX
26-08-10, 15:56
Não existe comparação entre estas duas...

Uma foi desenvolvida para o dia a dia, viagens e tudo mais, uso urbano, outra feita para TRABALHAR, então acho que não compensa uma "comparação" entre elas!
Cada uma foi fabriacada para uma utilidade!

Hugo_Victor
26-08-10, 16:09
Freios
Yes: melhor (tem o melhor freio a disco na categoria, no Brasil).
150: pior, as lonas devem sempre estar reguladinhas, se não....


Serio???
Vejo gente aqui dando um tutorial de como melhorar o freio da Yes, visto ser muito ruim... :G

f3rn4nd0
26-08-10, 16:12
Serio???
Vejo gente aqui dando um tutorial de como melhorar o freio da Yes, visto ser muito ruim... :G


qualquer freio de bicicleta é melhor que o traseiro da Yes!

engraçado são os critérios de avaliação: melhor, pior, muito melhor, muito pior...

bom, sei lá, enfim...

toca o tópico !!

edumrq
26-08-10, 16:13
acho que vale o comparativo sim, uma cg cargo é igual uma cg ks, só muda o banco
cara voce não ta trabalhando com a yes e passeando com a cg não kkk a yes ta rodada hein, moto é pra usar mesmo cara tem mais é que rodar

o freio traseiro é ruim o dianteriro é muito bom

Caique
26-08-10, 16:19
Quer compara duas motos de categorias diferentes,a q é pra trabalho claro q vai ser mais dura,e uma já ta toda amaciada com 75k e a outra com 15,o pior é q compara uma moto "completa" q é a yes pela concorrente mais básica compara com uma tuitan 125 completa.

edumrq
26-08-10, 16:21
os amortecedores da cargo mudam pro da ex?

blaugusto
26-08-10, 16:22
Só não dá pra comparar o conforto! Nem tem jeito né??

chiccoli
26-08-10, 16:45
Conforto
Yes: muito, mais muito melhor
150: pior, dura que nem um pau, quando ando muito fico com dor na coluna.


toma vergonha na cara.., compra um mata-cachorro +/- grande, num se preocupa com aparencia ñ pq akele bau ja estrago tudo..

escora no bau, coloca os pézão no matacachorro, estica.., e enrola o cabo.., 50, 100 km sucegado...
e vc ainda ajuda na aerodinamica, diminuindo a resistencia do vento,
ao contrario do q umas antas q tão de job, e abaixam a cabeça..,
o bau bate de frente com o ar..

Caique
26-08-10, 16:47
haushahausahuhs.

Bandit
26-08-10, 18:23
Serio???
Vejo gente aqui dando um tutorial de como melhorar o freio da Yes, visto ser muito ruim... :G

O freio dianteiro a Disco, e sim o melhor da categoria, ja li em varias materias passadas, pelo menos eu ja andei em outras 125 e 150 inclusive a cg sport e acho q a Yes tem + freio... agora o traseiro e outros 500, engraçado depois q eu trokei por lonas paralelas melhorou um tanto...

mdorigon
26-08-10, 19:02
Serio???
Vejo gente aqui dando um tutorial de como melhorar o freio da Yes, visto ser muito ruim... :G


Uai, naum sabia que tinha que melhorar o freio da yes...juro que ando todo dia com a minha e o engraçado é que ele freia sempre...vai entender né. :G Tem gente que quer usar moto de rua como moto de competição...ai sim chega uma hora que não vai dar conta. Acho que pro uso racional ta ótimo.

lucasfagundes
26-08-10, 19:06
comparar cargo com yes eh como comparar uma fiorino com um corsa

bordax
26-08-10, 20:25
Comparativo um pouco diferente, mas gostei :)

mdorigon
26-08-10, 23:48
comparar cargo com yes eh como comparar uma fiorino com um corsa


Não muda tanto assim a cargo pra uma normal...mas realmente o que se da pra ter noção é sobre motor e freios. O resto fica dificil, principalmente qdo se fala em conforto.

chiccoli
27-08-10, 01:43
Não muda tanto assim a cargo pra uma normal...mas realmente o que se da pra ter noção é sobre motor e freios. O resto fica dificil, principalmente qdo se fala em conforto.


vem cá..,
vc ja andou de cargo/job ?

filho.., quando vc anda de JOB, tah sucegado.., parece uma CG 88 com mais motor, mais alta.., a frente leve.., vc arrasta a moto, e devolve o peso caso necessário..
vc pega uma 150 normal, frente pesada, se vc fazer a curva quase no chão.., o peso da frente é capaz de te desequilibrar..
job vc brinca com ela na curva..
comum vc se obriga a fazer certas manobras...

totalmente diferente...

eu só achei meio sem noção comparar yes com cargo

bom.., revisei agora o post.., a 125 / 2009.., tira a parte do motor..., vc num levanta a moto em 2ª só soltando a embreagem com 11cv mais nem q a vaca tussa...
apesar q a minha cg levantava...

REVOLED
27-08-10, 09:17
Bom... como eu ando muito com as duas motos, quis fazer um comparativo entre elas....
uso as duas tanto na cidade, como na BR 101 (rodovia da morte aqui do sul), e tanto no campo, sempre notei uma diferença entre as duas, quis espor-las... a 150 é cargo mas colocando do lado de uma job só muda o suporte que fica em cima do banco, de resto é igual, tanto que já vi várias 150 cargo sem este suporte, sendo usada com passageiro....

mas mesmo sem o Baú, a estabilicade das duas são diferentes,

em uma velocidade acima de 80 km/h, a 150 parece que flutua, trasmite uma insegurança, já na yes isso não acontece. Inclusive já fui "cornetiado" por causa do paralama dianteiro muito largo, desproporcional em relação ao pneu, mas que ajuda muito a segurar a moto no chão...

jpedro91
27-08-10, 09:35
eu gostei desse comparativos..

e a unica coisa que muda da cg cargo pras outras cgs peladas é o bau mesmo não é??

XING LING
27-08-10, 09:48
Quando a Yes veio para cá todo mundo era contra, agora está outra coisa né, pelo o que parece o que a Yes tem de ruim é só o freio traseiro, mas fácil de resolver, de resto é muito bem acertada, o que a Suzuki podia fazer é colocar um motorzinho 150cc nela com uns cavalinhos a mais e acertar o freio traseiro, mas sabe que uma bem acertada não resolva, para uma 125cc está ótima!!!

A única diferença deste comparativo é comparar os motores, se a Yes fosse 150cc esse cara não andava mais de cargo hehehe!!!

REVOLED
27-08-10, 10:38
Quando a Yes veio para cá todo mundo era contra, agora está outra coisa né, pelo o que parece o que a Yes tem de ruim é só o freio traseiro, mas fácil de resolver, de resto é muito bem acertada, o que a Suzuki podia fazer é colocar um motorzinho 150cc nela com uns cavalinhos a mais e acertar o freio traseiro, mas sabe que uma bem acertada não resolva, para uma 125cc está ótima!!!

A única diferença deste comparativo é comparar os motores, se a Yes fosse 150cc esse cara não andava mais de cargo hehehe!!!


realmente, se não for lenda, sai a 150 da suzuki o anop que vem, e se for a mesma que é comercializada na india, vai se parecida com a apache e vai ter 6 marchas...

Thyago Mahon Barros
27-08-10, 10:56
Não existe comparação entre estas duas...

Uma foi desenvolvida para o dia a dia, viagens e tudo mais, uso urbano, outra feita para TRABALHAR, então acho que não compensa uma "comparação" entre elas!
Cada uma foi fabriacada para uma utilidade!


É verdade. :OK:

chiccoli
27-08-10, 13:15
mas mesmo sem o Baú, a estabilicade das duas são diferentes,

em uma velocidade acima de 80 km/h, a 150 parece que flutua.


+/- isso q eu queria dizer...

se vc pega a 150 "street" ela é mais dura, frente mais baixa,
se vc pega a Job, ela é mais "sem frente"
se eu não me engano, o guidão das 2 é diferentes

sobre o freio, manda regular.., se o seu freio tah "fofo" tem alguma coisa mal colocada lah pelos lados das pastilhas..

mdorigon
27-08-10, 18:36
vem cá..,
vc ja andou de cargo/job ?

filho.., quando vc anda de JOB, tah sucegado.., parece uma CG 88 com mais motor, mais alta.., a frente leve.., vc arrasta a moto, e devolve o peso caso necessário..
vc pega uma 150 normal, frente pesada, se vc fazer a curva quase no chão.., o peso da frente é capaz de te desequilibrar..
job vc brinca com ela na curva..
comum vc se obriga a fazer certas manobras...

totalmente diferente...

eu só achei meio sem noção comparar yes com cargo

bom.., revisei agora o post.., a 125 / 2009.., tira a parte do motor..., vc num levanta a moto em 2ª só soltando a embreagem com 11cv mais nem q a vaca tussa...
apesar q a minha cg levantava...


Ja andei de garupa...o cara fez isso mesmo...mandou confecionar ou comprou, ou sei la o que ele fez...mas dava pra ir de garupa. Bem, se vc´s estão falando que muda tanto assim o acerto de suspensão de uma cargo ou job para a linha normal eu acredito então. Agora da pra ter uma noção sim do que é a diferença de motor, mesmo não sendo os dois da mesma cilindrada... ja da pra nós termos uma noção de qto o 150 cc honda da de diferença para um suzuki 125cc. Tem gente que imagina que é anos luz de diferença...mas pelo que o rapaz falou, o 125cc não faz feio.