PDA

Ver Versão Completa : Dicas para uma iniciante no mundo das motos



Amanda
26-08-10, 21:22
Olá pessoal, boa noite a todos...
Bom...sou nova por aqui, acabo de comprar minha primeira moto, mas confesso que não entendo nada de moto, por isso peço a ajuda de vcs para que eu me dê bem com meu novo brinquedinho, rsrs.
Vou postar fotos dela em breve e a medida que for conhecendo minha 300, vou trocando informações com todos...
Desde já é um prazer fazer parte desse site, e vai ser com certeza um prazer maior fazer novas amizades por aqui.

Abraços e até mais! :)

f3rn4nd0
26-08-10, 21:25
Olá pessoal, boa noite a todos...
Bom...sou nova por aqui, acabo de comprar minha primeira moto, mas confesso que não entendo nada de moto, por isso peço a ajuda de vcs para que eu me dê bem com meu novo brinquedinho, rsrs.
Vou postar fotos dela em breve e a medida que for conhecendo minha 300, vou trocando informações com todos...
Desde já é um prazer fazer parte desse site, e vai ser com certeza um prazer maior fazer novas amizades por aqui.

Abraços e até mais! :)


Oi Amanda, seja bem vinda!

Bom, o importante para iniciantes é sempre andar bem equipada, se você comprou uma Cb300, tem condições de comprar luvas boas, jaqueta de qualidade, um capacete bom, isso faz muita diferença!

Andar com respeito no trânsito, primordial. Seguir sempre o conceito de "Respeitar para ser Respeitado".

Aqui no fórum tem bastante material sobre segurança para ser lido, leia bastante porque vale a pena!

No mais, muito cuidado com a motoca, a respeite que ela lhe respeitará!

Bons ventos te levem e te tragam de volta com segurança!

Bem vinda de novo!

leopedrolli
26-08-10, 21:26
Seja bem vinda! é sempre bom ter mais uma mulher aqui!

Carleetos
26-08-10, 21:36
Exatamente o que o f3rn4nd0 falou. Ande sempre com cuidado, respeitando as leis de trânsito e também seus limites como iniciante.

Lembre sempre que dependemos também da atenção dos outros, principalmente quando estamos em cima de uma motocicleta. Portanto: cuidado em dobro.

Sempre que você tiver alguma dúvida, sobre qualquer coisa relacionada a motociclismo, use a busca do site com as palavras chave certas e deverá encontrar algum tópico que fale sobre. Se não achar você cria um e pergunta.

No mais, aproveite a sua motoca. :tchau:

Naldo
26-08-10, 21:36
...seja bem vinda parabens pela conquista.. e por esta fazendo parte do Pequenas Notaveis vc vai ver muito agente se referir ao site como apenas PN.

Amanda
26-08-10, 21:50
Valeu pessoal, obrigada pelas dicas, vou tomar muito cuidado sempre...

Abraços!

Ivan RJ
26-08-10, 21:57
Seja bem vinda, e aos marmanjos lembre-se do que escrevi em outro tópico, acho que fui claro!!!
No mais Amanda, leia as regras do Fórum estamos aqui para tirar suas dúvidas.
Um grande abraço a todos os irmãos.

tom crazy
26-08-10, 22:04
Seja bem vinda, Fernando já matou o tópico ali na primeira resposta, é seguir os conselhos e curtir a paisagem em cima da motoca.

jobarte
26-08-10, 22:06
Olá pessoal, boa noite a todos...
Bom...sou nova por aqui, acabo de comprar minha primeira moto, mas confesso que não entendo nada de moto, por isso peço a ajuda de vcs para que eu me dê bem com meu novo brinquedinho, rsrs.
Vou postar fotos dela em breve e a medida que for conhecendo minha 300, vou trocando informações com todos...
Desde já é um prazer fazer parte desse site, e vai ser com certeza um prazer maior fazer novas amizades por aqui.

Abraços e até mais! :)


Seja bem vinda ao fórum Amanda, se você quer aprender como manter sua moto sempre em dia, escolheu o lugar certo (embora eu não entenda quase nada de motos street, só motos trail)
Agora vou te contar, começou bem hein, as mulheres aqui de BH também estão tendo uma preferencia enorme pela CB300 e nenhuma delas disse que a moto desapontou.

chapolinrt8
26-08-10, 22:12
:clap: seja bem vinda :clap:

apu
26-08-10, 22:19
pq tu compro uma 300?

Guilherme Rabelo
26-08-10, 22:28
parabens pela moto e seja bem vinda......

Stone
26-08-10, 22:53
Bem vinda ao fórum!

Com a motoca, leia o manual, ande sempre devagar, de olho na sinalização que terá só alegrias!!!

luciano streetfhather
26-08-10, 23:02
:clap: :clap: :clap: :clap:sejá bem vinda ao mundo das duas rodas e parabens pela moto :clap: :clap: :clap: vai ver que a galera vai te dar boas dicas em diversas situações, :OK: :OK: :OK:

reyboy_fan
26-08-10, 23:15
faço as palavras de f3rn4nd0 as minhas

viniSM
26-08-10, 23:23
Parabéns pela aquisição da motocicleta e por fazer parte agora da familia do Pequenas Notáveis !

Qualquer dúvida, informação,discussão sobre motos aqui é o lugar certo. No mais as minhas dicas são:

Atenção sempre, Prudência no trânsito e Prevenção para não entrar em situações perigosas!

Então sucesso com a motoca!

Grande Abraço

Rogerio Diniz
27-08-10, 00:12
nossa :drool:

vc comprou uma cb logo de inicio? maqui e tanto!

tome cuidado com os outros e não tenha muita confiança em si mesmo!

cuida dda sua vida e dos q te rodeiam! :clap:

Esio
27-08-10, 01:46
Opa, primeiramente seja bem vinda ao forum Pequenas Notaveis, vc esta no lugar certo para ter boas informaçoes:
Vamos lah as dicas do que aprendi errando e do que aprendi percebendo.

Na Cidade

Evite andar no meio dos carros
Evite passar em sinaleira amarela, pq a maioria olha pro sinal que vc ta de frente e nao pro deles.
Quando vc estiver parada na sinaleira e a sinaleira ficar verde, da uma conferida pros lados pra ver se ninguem vai passa apertado no amarelo e pega o vermelho.
Quando for fazer alguma conversao, principalmente em dias molhados, evite entrar de lado.
Certifique-se sempre de que nao tenha areia, oleo ou algo que possa deslizar o seu pneu.
Nunca passe os carros pela direita (principalmente caminhoes) Principamente em enforcamentos, pois ele pode dobrar e vc nao ter saida. Ai a carroceria vai vindo pro seu lado ate que vc tenha que pular com moto e tudo pro mato como foi meu caso)
Sempre que vc ver bicicletero, criança e cachorro na sua REDUZA A VELOCIDADE, pois sao imprevisiveis.
Quando for passa algum carro, moto.. da uma buzinadinha ou um toque de luz alta pra eles perceberem que vc esta passando para evitar ser fechado.
Quando vc tiver numa faixa onde os carros tem que esperar a direita, e tiver um carro a direita com pisca ligado esperando vc passa, vc reduz a velocidade pq ele pode nao te ver, pq tem espaços em que ele nao te ve pelo espelho, reduz ao ponto que se ele se atravessa vc possa para a moto.
De cidade acho que eh isso.

Na Estrada
Evite pegar vacuo de caminhoes, pois o caminhao pode passar por algo como um cachorro morto pelo meio das rodas e vc esta ali atras, eh tombo na certa.
Evite fica atras de caminhao por mais longe que seja, se chega a estora um pneu voa borracha pra tudo que eh lado, se pegar em vc, vc pode se machucar.
De lugar pros carros e caminhoes, eles passam emcima de motociclista.
Quando for passar um caminhao nao passe tao perto da gabine pois pega muito vento, se bem que a cb 300 passa tranquilo, mas eu nao tenho uma e tenho que fazer assim.

Pelo oque me lembro eh isso ai, eh isso que mais uso, e direção defensiva evita muito acidente, eu nao me acidentei ainda, nem quero neh, te desejo boa sorte e bons km com a moto.


Se cuida no transito.

Sakura
27-08-10, 01:50
Opa, primeiramente seja bem vinda ao forum Pequenas Notaveis, vc esta no lugar certo para ter boas informaçoes:
Vamos lah as dicas do que aprendi errando e do que aprendi percebendo.

Na Cidade

Evite andar no meio dos carros
Evite passar em sinaleira amarela, pq a maioria olha pro sinal que vc ta de frente e nao pro deles.
Quando vc estiver parada na sinaleira e a sinaleira ficar verde, da uma conferida pros lados pra ver se ninguem vai passa apertado no amarelo e pega o vermelho.
Quando for fazer alguma conversao, principalmente em dias molhados, evite entrar de lado.
Certifique-se sempre de que nao tenha areia, oleo ou algo que possa deslizar o seu pneu.
Nunca passe os carros pela direita (principalmente caminhoes) Principamente em enforcamentos, pois ele pode dobrar e vc nao ter saida. Ai a carroceria vai vindo pro seu lado ate que vc tenha que pular com moto e tudo pro mato como foi meu caso)
Sempre que vc ver bicicletero, criança e cachorro na sua REDUZA A VELOCIDADE, pois sao imprevisiveis.
Quando for passa algum carro, moto.. da uma buzinadinha ou um toque de luz alta pra eles perceberem que vc esta passando para evitar ser fechado.
Quando vc tiver numa faixa onde os carros tem que esperar a direita, e tiver um carro a direita com pisca ligado esperando vc passa, vc reduz a velocidade pq ele pode nao te ver, pq tem espaços em que ele nao te ve pelo espelho, reduz ao ponto que se ele se atravessa vc possa para a moto.
De cidade acho que eh isso.

Na Estrada
Evite pegar vacuo de caminhoes, pois o caminhao pode passar por algo como um cachorro morto pelo meio das rodas e vc esta ali atras, eh tombo na certa.
Evite fica atras de caminhao por mais longe que seja, se chega a estora um pneu voa borracha pra tudo que eh lado, se pegar em vc, vc pode se machucar.
De lugar pros carros e caminhoes, eles passam emcima de motociclista.
Quando for passar um caminhao nao passe tao perto da gabine pois pega muito vento, se bem que a cb 300 passa tranquilo, mas eu nao tenho uma e tenho que fazer assim.

Pelo oque me lembro eh isso ai, eh isso que mais uso, e direção defensiva evita muito acidente, eu nao me acidentei ainda, nem quero neh, te desejo boa sorte e bons km com a moto.


Se cuida no transito.


perfeito :clap:

stcowboy
27-08-10, 07:07
Seja bem vinda!

blaugusto
27-08-10, 07:54
Bem vinda ao PN, Amanda!!

Siga os conselhos que o Esio lhe deu. Sendo prudente você e sua motoca ficarão sempre inteiros! :D
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,32509.msg539866.html#msg539866

bloodski
27-08-10, 09:56
seja bem vinda, e seja uma motociclista e não uma motoqueira!

Thyago Mahon Barros
27-08-10, 10:40
Seja bem vinda, responsabilidade e paciência sempre. :OK:

Thyago Mahon Barros
27-08-10, 10:43
Bem vinda ao PN, Amanda!!

Siga os conselhos que o Esio lhe deu. Sendo prudente você e sua motoca ficarão sempre inteiros! :D
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,32509.msg539866.html#msg539866


Muito boa as dicas. :OK:

Manoel Araujo dos Passos
27-08-10, 10:45
pq tu compro uma 300?

Só o Apu mesmo... :G :G :G :G :G :G :G

Manoel Araujo dos Passos
27-08-10, 10:47
Amanda seja bem vinda ao PN. :OK: :OK: :OK:
Não vou dizer nada a respeito do tópico, porque a primeira postagem já diz tudo!!!

Grande Abraço.