PDA

Ver Versão Completa : Motociclista multado por trafegar entre os carros



edumrq
27-08-10, 13:58
http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/pergunta/Denuncia.jpg
Esta semana nossa equipe foi surpreendida com a presença de um leitor que nos trouxe um alerta sobre trafegar com a motocicleta entre os carros. Acontece que ele, proprietário de uma Honda CBX 250 Twister, recebeu uma notificação de infração por ultrapassar entre dois automóveis na Rodovia Castelo Branco (SP-280). Emitida pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a notificação afirma que o motociclista cometeu a infração grave especificada no artigo 192 do Código de Trânsito Brasileiro: ”deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais”.



O assunto é previsto pelo CTB (Código de Transito Brasileiro), mas ainda está em discussão no Congresso Nacional, porque falta especificar em quais situações será considerada infração ultrapassar entre dois veículos – uma vez que no Brasil ainda são raras as faixas para motociclistas. Parece que o agente de trânsito se adiantou neste caso e multou o leitor por critérios próprios, sem especificar em quais circunstâncias teria ocorrido a ultrapassagem.

Fonte
Revista Duas Rodas
http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/noticiasDetalhe.aspx?id=823

blaugusto
27-08-10, 14:05
Ultrapassou dois veiculos numa RODOVIA.

jobarte
27-08-10, 14:10
Bom, reza a lenda que um guarda ganha comissão para cada multa que ele aplica, logo, ele te multa se você não usar o retrovisor original da moto :stop:

edumrq
27-08-10, 14:22
Não acredito nessa historia de comissão nao, pra mim nenguinho andando com retrovisor dobrado, escapamento cano direto (isso inclui harley davidson, hornet...) pneu careca tem que tomar multa mesmo

Aqui em Diadema-Sp na saida da Rod. dos imigrantes tem um pedagio e sempre fica um carro da policia rodoviaria, eles pegam neguinho com pneu careca "apreende" o documento da moto e da uma hora pro cara voltar com a moto com o pneu novo que eles nao dão multa, acho uma atitude muito legal da parte dos poliça

Guilherme Rabelo
27-08-10, 14:50
aqui em poços surgiu um boato desses de os PM ia multar quem andasse no corredor, mas nunca vi ninguem ser multado por isso

juniorseben
27-08-10, 14:53
Isso é novo para min :o

romanex
27-08-10, 16:21
;/
Só estranhei uma coisa....
o que é bordo pi.... (será bordo da pista?)....?
No finalzinho da descrição da multa está " entre seu veículo e demais e ao bordo pi.....?"
será que ele não ultrapassou pela esquerda o veículo que estava na ultima faixa a esquerda ou pelo acostamento a direita o ultimo veiculo a direita (também conhecido como "bordo de pista")?
será que ele estava mesmo no corredor?
Já vi uns doidos ultrapassando entre o carro e o canteiro (aquelas muretas) que separam as pistas de sentido oposto...

Bandit
27-08-10, 17:12
Isso pq ele levou a multa na rodovia, um local isolado... quero ver esse guardinha tenta a sorte em multa todos os motociclista no centro de SP :lol:

f3rn4nd0
27-08-10, 18:23
Se a moda pega em SP... kkkkk....

ASR
27-08-10, 21:48
A vantagem das motos sobre os carros está em justamente se desvencilhar do transito por meio dos corredores. Se isso não for possível e o piloto tiver de aguardar o engarrafamento igual um babaca atrás dos carros, é melhor então trafegar de carro!!!!

Thyago Mahon Barros
27-08-10, 21:57
aqui em poços surgiu um boato desses de os PM ia multar quem andasse no corredor, mas nunca vi ninguem ser multado por isso


Aqui na minah city tb.

blaugusto
28-08-10, 00:11
A vantagem das motos sobre os carros está em justamente se desvencilhar do transito por meio dos corredores. Se isso não for possível e o piloto tiver de aguardar o engarrafamento igual um babaca atrás dos carros, é melhor então trafegar de carro!!!!



Cuidado com as palavras! Nem todo mundo tem moto pq é pobre.
Tem gente que tem moto por paixão e tem respeito a si mesmo usando a moto por prazer e não pra chegar mais cedo.


Babaquice é andar a 90km/h num corredor e não dar passagem pra um motorista dando seta a mais de 100 metros e ainda chutar o retrovisor do coitado que vai perder a saida.

Zuim
28-08-10, 00:44
Cuidado com as palavras! Nem todo mundo tem moto pq é pobre.
Tem gente que tem moto por paixão e tem respeito a si mesmo usando a moto por prazer e não pra chegar mais cedo.


Babaquice é andar a 90km/h num corredor e não dar passagem pra um motorista dando seta a mais de 100 metros e ainda chutar o retrovisor do coitado que vai perder a saida.


acredito que nem todos andem nos corredores a 90kph, nem quebrem retrovisores e que nem todos os motoristas de carro sejam santos.
e voce eh figura rara. soh vejo mesmo andando atras de carro o pessoal com moto custom. aqui no rio, quem tem essa atitude e nao tem moto custom acaba virando involuntariamente pedestre.

Palhaço/Sp
28-08-10, 08:15
acredito que nem todos andem nos corredores a 90kph, nem quebrem retrovisores e que nem todos os motoristas de carro sejam santos.
e voce eh figura rara. soh vejo mesmo andando atras de carro o pessoal com moto custom. aqui no rio, quem tem essa atitude e nao tem moto custom acaba virando involuntariamente pedestre.



por que será ??
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


acredito que na estrada, seja desnecessário ultrapassar entre dois carros, mesmo porque, vc fica mais destacado e claro que os PMS vão multar...

ASR
28-08-10, 08:44
Associar o fato do piloto andar no corredor à altas velocidades e chutes no retrovisor alheio é algo no mínimo precipitado da sua parte.

Em cidades por ex. como RJ e SP vc só não entra no corredor se sua moto for de grande dimensão. Se ficar "comportadinho" atrás de outros carros vc é tido como bisonho e pode até ser alvo de ladrões.

higoff
28-08-10, 09:29
Cuidado com as palavras! Nem todo mundo tem moto pq é pobre.
Tem gente que tem moto por paixão e tem respeito a si mesmo usando a moto por prazer e não pra chegar mais cedo.


Babaquice é andar a 90km/h num corredor e não dar passagem pra um motorista dando seta a mais de 100 metros e ainda chutar o retrovisor do coitado que vai perder a saida.


Mas em algum momento ele falou em situação financeira???
No máximo ele falou em ganho de tempo...

Se eu tivesse MUITA GRANA e tivesse uma R1 e uma BMW X5, também andaria de R1 se estivesse com pressa e pudesse usar o corredor e andaria de X5 se me obrigassem a fazer fila indiana com os carros. A grana no seu bolso e os veículos q vc tem, não importam nesse caso...

Não entendi mesmo...

blaugusto
28-08-10, 12:28
A vantagem das motos sobre os carros está em justamente se desvencilhar do transito por meio dos corredores. Se isso não for possível e o piloto tiver de aguardar o engarrafamento igual um babaca atrás dos carros, é melhor então trafegar de carro!!!!



Babaquice é andar a 90km/h num corredor e não dar passagem pra um motorista dando seta a mais de 100 metros e ainda chutar o retrovisor do coitado que vai perder a saida.

Babaquice é achar babaca um cara curtindo a sua motoca atras dos carros.

Babaquice é achar que todo mundo usa a moto pra chegar mais cedo. Tem gente que acordar mais cedo pra chegar mais cedo sem botar a propria vida em risco.

jmn83
28-08-10, 12:50
Não rebatendo ninguem só pra deixar minha opinião: não podemos discutir corredor tratando o Brasil inteiro. Já disse uma vez tem cidades de 1000 e de mais de 10000000 de habitantes, tem cidade que se vc andar 15 km vc já saiu dela e tem cidade que vc anda 30 35 para chegar no seu trabalho.

Em algumas cidades andar no corredor é sim loucura, em outras é quase obrigação. As 5:30 aqui na minha cidade já tem transito.

ASR
28-08-10, 13:13
Infelizmente o blaugusto não deve ter conhecimento de causa. Ele deveria saber que boa parte dos foristas aqui são profissionais que dependem da moto para trabalhar e não pra ficar dando rolezinho e buzinar pras meninas na ruas.

Eu adquiri uma moto é pra chegar mais rápido mesmo. Creio que esta é a pretensão de 99,9% dos que compram motos. Caso contrário, repito, iria de carro ou ônibus.

Eu fico me perguntando: Qual sentido faz um cara de moto ficar preso no trânsito atrás de outro carro? Não sei na cidade de vcs, mas aqui no RJ, com milhares e milhares de motociclistas, eu nunca vi isso. E se acontecer o cara é motivo de chacota.

É imprescindível usar o corredor como é tb imprescindível que o piloto tenha bom senso para usar o mesmo.

prexedes moto boy
28-08-10, 13:27
nossa mano ! zuado em!
sera q foi radar q pegou ele ?
ou tinha uma viatura atras dele!
eu tomei uma multa de nao ter dado ceta ,na radial leste |:(

NiveaC
28-08-10, 13:38
eu uso corredor pra chegar mais cedo e principalmente pq não mereço ficar cheirando fumaça preta do escape de ônibus e vans principalmente, se for pra ficar na fila pego carona com a minha mãe de carro, na moto cada segundo a mais no trânsito é um segundo a menos pra minha pele clara nesse sol, geralmente é mais confortável andar de carro. Ando de moto pq gosto mas o sol e a poluição me obrigam a querer chegar mais cedo mas corredor em rodovia é loucura, a única vez que fiz isso foi uma vez que tava indo pra cidade vizinha e a dutra estava parada, os carros estavam a 20km/h no máximo, em um determinado trecho, passou disso comecei a andar atrás de novo, na rodovia já está rápido, não tem pq querer andar mais rápido ainda, cair num corredor numa rodovia é diferente de cair na cidade, as chances de morte na rodovia sem andar no corredor já são grandes fazendo isso então pior ainda né, o cara provavelmente tomou a multa pq PRF não da mole mesmo

blaugusto
28-08-10, 13:43
ASR, vc não sabe ler?? Ou se faz de desentendido???





Cuidado com as palavras! Nem todo mundo tem moto pq é pobre.
Tem gente que tem moto por paixão e tem respeito a si mesmo usando a moto por prazer e não pra chegar mais cedo.


Babaquice é andar a 90km/h num corredor e não dar passagem pra um motorista dando seta a mais de 100 metros e ainda chutar o retrovisor do coitado que vai perder a saida.

f3rn4nd0
28-08-10, 14:20
Mais uma discussão sem sentido...

Pow, usa corredor quem quer, quem não quer que fique atrás dos carros, ué, cada um cada um...

No meu caso corredor nem sequer merece discussão, é tão comum, tão instantâneo, tão normal mesmo, praticamente ando no corredor desde a porta de casa até a porta do trabalho, e o mesmo corredor acontece na volta pra casa e na ida pra faculdade, são 24 horas de corredor puro!

Agora o cara ser motivo de chacota por andar onde por lei ele deveria é no mínimo uma besteira sem tamanhos... em que o cara que está no corredor tem em superior ao que não está? absolutamente nada!

Não concordo com isso, cada um comprou, pagou, tem sua moto com um propósito diferente, nem todos são iguais, uns comprar para mexer, outros para curtir, outros para simplesmente andar... ainda bem que existem todas essas diversidades!

Abraços!

Naldo
28-08-10, 20:51
Não rebatendo ninguem só pra deixar minha opinião: não podemos discutir corredor tratando o Brasil inteiro. Já disse uma vez tem cidades de 1000 e de mais de 10000000 de habitantes, tem cidade que se vc andar 15 km vc já saiu dela e tem cidade que vc anda 30 35 para chegar no seu trabalho.

Em algumas cidades andar no corredor é sim loucura, em outras é quase obrigação. As 5:30 aqui na minha cidade já tem transito.


é e tem tambem aquelas cidades que na placa de SEJA BEM VINDO tambem esta escrito VOLTE SEMPRE...... :lol: :lol:

bloodski
29-08-10, 15:44
engraçado como n iguem multa onibus do transporte coletivo que passa sempre assima da velocidade permitida e quando vira quase sempre ultrapassa a area do outro.