PDA

Ver Versão Completa : As 2t não tem lenta?



Páginas : [1] 2

jpedro91
27-08-10, 16:46
Galera, nunca vi uma 2t com lenta.. tem?
e se não, porque?

Caique
27-08-10, 16:47
Galera, nunca vi uma 2t com lenta.. tem?
e se não, porque?

O q vc considera lenta?

jpedro91
27-08-10, 16:48
marcha lenta, fica estavel em baixa rotação, igual 4t sabe?

Caique
27-08-10, 16:51
Assim é normal
Yamaha RX 125 1983 do vandrão (http://www.youtube.com/watch?v=0Phja8XMkP4#)

jpedro91
27-08-10, 16:54
isso! ah então tem sim.. hehehe, eu não sabia.. vlw

edumrq
27-08-10, 16:54
tem lenta sim po, normal
uma duvida, o freio motor das 2t, nao freia kkk?

vamos aproveitar o topico pra acabar com os mitos

jpedro91
27-08-10, 16:55
tem lenta sim po, normal
uma duvida, o freio motor das 2t, nao freia kkk?

avmo aproveitar o topico pra acabar com os mitos


acho que pode dizer que ele é metade de um freio motor 4 tempos hauhauahuahua

jpedro91
27-08-10, 16:56
Andei em 2 dt's que não tinham lenta... porque??

Léo Borges
27-08-10, 16:58
Andei em 2 dt's que não tinham lenta... porque??


Porque os donos eram relaxados! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Caique
27-08-10, 16:59
Sei lá!,vai ver elas eram mexidas intentendeu.
Acho q essa do video não tava com a regulagem do bura muito boa :G

edumrq
27-08-10, 17:02
Mito sobre rd350, alguem me esclarece se procede a informação

um vez conversando com um colega ele falou que a rd350 tem freio motor, mas não pode ser usado porque se por exemplo voce esta andando em 4 marcha e reduz pra 3 marcha, o giro sobe (como em toda moto) mas ai como o giro sobe ativa o ypvs e em vez da moto reduzir ela acelera

tem logica, mas é verdade ou mito?

Léo Borges
27-08-10, 17:04
Mito sobre rd350, alguem me esclarece se procede a informação

um vez conversando com um colega ele falou que a rd350 tem freio motor, mas não pode ser usado porque se por exemplo voce esta andando em 4 marcha e reduz pra 3 marcha, o giro sobe (como em toda moto) mas ai como o giro sobe ativa o ypvs e em vez da moto reduzir ela acelera

tem logica mas é verdade ou mito?


Faltou o Corsani e aquele outro que não lembro o nome :G :G :G :G :G para responderem esta! :OK:

jpedro91
27-08-10, 17:24
Sei lá!,vai ver elas eram mexidas intentendeu.


mexidas até o talo heuheuheuehueheuhehueheeu

Caique
27-08-10, 17:32
Mito sobre rd350, alguem me esclarece se procede a informação

um vez conversando com um colega ele falou que a rd350 tem freio motor, mas não pode ser usado porque se por exemplo voce esta andando em 4 marcha e reduz pra 3 marcha, o giro sobe (como em toda moto) mas ai como o giro sobe ativa o ypvs e em vez da moto reduzir ela acelera

tem logica, mas é verdade ou mito?

é verdade o cara q não conhece se fd todo!

Stone
27-08-10, 17:33
Mito sobre rd350, alguem me esclarece se procede a informação

um vez conversando com um colega ele falou que a rd350 tem freio motor, mas não pode ser usado porque se por exemplo voce esta andando em 4 marcha e reduz pra 3 marcha, o giro sobe (como em toda moto) mas ai como o giro sobe ativa o ypvs e em vez da moto reduzir ela acelera

tem logica, mas é verdade ou mito?


Nuncas andei numa, mas isso não tem nada haver, é mais um mito sobre a RD 350...

ps. afirmo isso pois a Dt200 tem o Y... e não faz isso...

edumrq
27-08-10, 17:47
Elas reduzem normal tipo moto 4t?

tom crazy
27-08-10, 18:01
Andei em 2 dt's que não tinham lenta... porque??


Suponho que ele deve ter algum escape pra alta, o motor fuçado pra melhorar em alta também, dai deve acabar com a baixa da moto. Ah o freio motor é praticamente nulo.



Nuncas andei numa, mas isso não tem nada haver, é mais um mito sobre a RD 350...

ps. afirmo isso pois a Dt200 tem o Y... e não faz isso...


Tem um conhecido que diz ter varado uma rotatoria por culpa do YPVS de uma DT200R , diz que ele tava entrando na rotatoria e foi reduzir marcha com o giro lá no alto, segundo ele a moto deu um pulo e ele perdeu o controle e parou no meio da rotatoria. Mais pra mim foi braço dele e ele culpou a moto, acho que o que pode ter acontecido é ter se perdido pela falta do freio motor isso sim.

corsani
27-08-10, 18:33
Mito sobre rd350, alguem me esclarece se procede a informação

um vez conversando com um colega ele falou que a rd350 tem freio motor, mas não pode ser usado porque se por exemplo voce esta andando em 4 marcha e reduz pra 3 marcha, o giro sobe (como em toda moto) mas ai como o giro sobe ativa o ypvs e em vez da moto reduzir ela acelera

tem logica, mas é verdade ou mito?

isso ai é mito amigo,
porque quando vc reduz vc tira a mão do acelerador e mesmo que ela abra o ypvs não vai combustivel para acelerar. é a mesma coisa que nem uma 4t, vc tira a mão mas as valvulas trabalham normal e como não entra combustivel o motor segura um monte por ter mais peças moveis que um 2t. é que a rd 350 tem bem menos freio motor.
o problema de pouco freio motor é que se torna facil o travamento da roda numa freada, principalmente na rd350 que tem um disco desproporcional (muito grande) o que causa esses desequilibrios e saidas de pista |:(.
tinha um piloto o Randy momola famoso na época das 500cc que dizia que para correr com uma 2t tinha que ser mais atento, e que era mais facil vc ver um iloto de 2t se adaptar com uma 4t e ganhar um campeonato do que um piloo de 4t se adaptar numa 2t.

edumrq
27-08-10, 18:41
a valeu galera, continuando sobre a 350, vou abusar da boa vontade hehehe

pra quem ja andou na moto, como é o conjunto dela freios e supensão, acompanham o motor? sei que a lenda dela não freiar vem da rd da decada de 70 com freios a tambom, só por curiosidade mesmo, na minha opnião o motor dela tem muita tecnologia e potencia e as vezes os freios da epoca, suspensao e quadro poderiam nao acompanhar esse depempenho, ou nao tudo ali esta na medida certa?

corsani
27-08-10, 18:46
as rds dos anos 80 e 90 ja tem as suspensões e freios bons para caramba. o mito de viuva negra vem mesmo dos anos 60 e 70 com esses freios a tambores e depois 1 disco na frente e tambor atras.

Stone
27-08-10, 19:48
Tem um conhecido que diz ter varado uma rotatoria por culpa do YPVS de uma DT200R , diz que ele tava entrando na rotatoria e foi reduzir marcha com o giro lá no alto, segundo ele a moto deu um pulo e ele perdeu o controle e parou no meio da rotatoria. Mais pra mim foi braço dele e ele culpou a moto, acho que o que pode ter acontecido é ter se perdido pela falta do freio motor isso sim.

Se ela deu um "pulinho" com certeza ela estava desregulada, ao reduzir ela dá uma aceleradinha...

Sobre o YPVS, a maioria das pessoas nem sabe o que é e ficam inventando mil coisas... que tem que ser bom para domar o y... que o y... é igual uma turbina, que moto com y é muito chucra e por aí vai..., quando na verdade é exatamente o contrário. o YPVS serve para melhorar a baixa da moto, para ela ter mais torque desde as baixas RPM e não dar aquele coice violento quando chega a faixa de giro de maior potência. Falam que quando abre o YPVS a moto fica um canhão, mas não tem nada haver, o que acontece é que a moto chega no RPM de sua plena potência, e não porquê abre o YPVS...

Uma coisa louca é andar numa DT200 com o YPVS desligado com a válvula aberta, em baixas rotações ela é mais fraca que uma biz, mas quando chega lá pelos 5 mil RPM ela dá um pulo sem noção, coisa de empinar de 2ª marcha sozinha, ou numa estrada de barro se atravessar toda de 4ª marcha. So quem conhece sabe!

Vejam o que é pilotar uma 2T
IOM TT'93 Brian Reid onboard Yamaha TZ250 - 1 of 2 (http://www.youtube.com/watch?v=vES__SljL6A#ws)

magrao tk
27-08-10, 21:56
2T sem lenta??? :lol:
Só as cangalhas velhas dos donos relaxados que aumentam a má fama dessas motos. |:(

A minha basta virar a chave, puxar o afogador e bater pedal. Ela liga em torno de 2000 rpm. 5 segundos depois eu desligo o afogador e a lenta cai pra 1200 e eu posso virar as costas e deixar ligada até secar o tanque. Posso sair de cabo enrolado e parar ela ligada em ponto morto que ela vai estar com os mesmos 1200 rpm. Um dia faço um videozinho pra voces verem.

Tasteful
27-08-10, 22:05
2T sem lenta??? :lol:
Só as cangalhas velhas dos donos relaxados que aumentam a má fama dessas motos. |:(

A minha basta virar a chave, puxar o afogador e bater pedal. Ela liga em torno de 2000 rpm. 5 segundos depois eu desligo o afogador e a lenta cai pra 1200 e eu posso virar as costas e deixar ligada até secar o tanque. Posso sair de cabo enrolado e parar ela ligada em ponto morto que ela vai estar com os mesmos 1200 rpm. Um dia faço um videozinho pra voces verem.

[2]
só se fresqueia aqui pois é muito frio e úmido mas depois que dá uma virada fica um reloginho

luciano streetfhather
27-08-10, 22:13
È cada uma que a gente ouve, é por causa desses tabus e mitos indiotas que as 2t ficaram com essa má fama os caras não sabem nem regular a lenta de uma moto depois sai falando merda por ai,vou colocar o vidio da minha funcionando na lenta pro pessoal ver como fuciona um 2t bem regulado :G :G mas primeiiiiiiro!! preciso abrir uma conta no you tube :D :D :D :D :D

luciano streetfhather
27-08-10, 22:18
meu DEUS como anda essa tz 250 :0_0: :0_0: :0_0: como é que uma pessoa pode duvidar do poder das 2t |:( |:( |:( sera que a cb 500 ou 600 pega ]:) ]:) ]:) e como essa cara pilota em esse ai tem peito o cara pilota muuuuuito :drool: :drool: :clap: :clap:

BADANHA
27-08-10, 22:31
motores 2t nao tem freio motor, isto é fato.

o negocio da 350 é mito.

Stone
28-08-10, 00:45
meu DEUS como anda essa tz 250 :0_0: :0_0: :0_0: como é que uma pessoa pode duvidar do poder das 2t |:( |:( |:( sera que a cb 500 ou 600 pega ]:) ]:) ]:) e como essa cara pilota em esse ai tem peito o cara pilota muuuuuito :drool: :drool: :clap: :clap:


O cara é phodah, repara que em 1 minuto ele ja tá passando o carinha que largou 10 segundos na frente, e em pouco mais de 3 minutos ele passa o carinha que largou a provavelmente 20s antes... quem tem a manha tem, mas o que eu mais adoro nesse vídeo é como a moto ronca lindo, afinadinha, redondinha!!!!

edumrq
28-08-10, 02:35
O cara é phodah, repara que em 1 minuto ele ja tá passando o carinha que largou 10 segundos na frente, e em pouco mais de 3 minutos ele passa o carinha que largou a provavelmente 20s antes... quem tem a manha tem, mas o que eu mais adoro nesse vídeo é como a moto ronca lindo, afinadinha, redondinha!!!!


fiquei impressionado tambem, que som lindo
e a moto empina do nada, o giro sobe muito rapido é impressionante

corsani
28-08-10, 06:14
Se ela deu um "pulinho" com certeza ela estava desregulada, ao reduzir ela dá uma aceleradinha...

Sobre o YPVS, a maioria das pessoas nem sabe o que é e ficam inventando mil coisas... que tem que ser bom para domar o y... que o y... é igual uma turbina, que moto com y é muito chucra e por aí vai..., quando na verdade é exatamente o contrário. o YPVS serve para melhorar a baixa da moto, para ela ter mais torque desde as baixas RPM e não dar aquele coice violento quando chega a faixa de giro de maior potência. Falam que quando abre o YPVS a moto fica um canhão, mas não tem nada haver, o que acontece é que a moto chega no RPM de sua plena potência, e não porquê abre o YPVS...

Uma coisa louca é andar numa DT200 com o YPVS desligado com a válvula aberta, em baixas rotações ela é mais fraca que uma biz, mas quando chega lá pelos 5 mil RPM ela dá um pulo sem noção, coisa de empinar de 2ª marcha sozinha, ou numa estrada de barro se atravessar toda de 4ª marcha. So quem conhece sabe!

Vejam o que é pilotar uma 2T
IOM TT'93 Brian Reid onboard Yamaha TZ250 - 1 of 2 (http://www.youtube.com/watch?v=vES__SljL6A#ws)

é isso ai, agora só vou dar uma explicada para os mais leigos.
um motor 2t tem sua boca de escapamento na lateral do cilindro e a altura dessa boca de escape varia muito a força em certas rotações.
por exemplo, se vc tiver uma moto 2t de baixa e media a boca de escape vai ser menor
e se vc tiver uma moto com alta a boca de escape é maior.
o ideal seria uma boca de escape que mudasse de medida na hora da aceleração.
e é isso que o ypvs faz.
geralmente um motor com ypvs é calculado de forma a rotação melhor para ele.
a rdz135 é boa de alta e um pouco fraca de baixa, mas conduzivel. se ela teria um ypvs ela poderia ser feita para um pouco mais de alta que o ypvs ajudaria nas baixas e medias

marcelofreitas
28-08-10, 07:49
Andei em 2 dt's que não tinham lenta... porque??


mistura pobre e ou entrada de ar falsa, ou até mesmo regulagem da lenta acelerada!
se for as primeiras duas opções, elas ja devem ter superaquecido e travado o motor no mesmo dia!!!!

magrao tk
28-08-10, 07:51
é isso ai, agora só vou dar uma explicada para os mais leigos.
um motor 2t tem sua boca de escapamento na lateral do cilindro e a altura dessa boca de escape varia muito a força em certas rotações.
por exemplo, se vc tiver uma moto 2t de baixa e media a boca de escape vai ser menor
e se vc tiver uma moto com alta a boca de escape é maior.
o ideal seria uma boca de escape que mudasse de medida na hora da aceleração.
e é isso que o ypvs faz.
geralmente um motor com ypvs é calculado de forma a rotação melhor para ele.
a rdz135 é boa de alta e um pouco fraca de baixa, mas conduzivel. se ela teria um ypvs ela poderia ser feita para um pouco mais de alta que o ypvs ajudaria nas baixas e medias


Perfeitas explicações :OK:
Pena que o YPVS só dá certo em moto refrigerada a água. Se não a Yamaha poderia ter YPVS ao menos na RDZ, já imaginou?

marcelofreitas
28-08-10, 07:57
motores 2t nao tem freio motor, isto é fato.

o negocio da 350 é mito.


bem motores 2T na verdade tem seu freio motor bem fraco, mas tem!, inclusive eu uso muito! mas como eu ando de 2T todos os dias, qnd eu pego um 4T, eu tenho que passar uns instantes de adaptação, pq tendo sempre a travar a roda na hora da redução!!

obs. moto 2T exige mais da pilotagem!

casali
28-08-10, 09:38
A respeito da lenta, o que é fato éq ue todos quando pegam uma 2t já pensam em fuçar, e o dispositivo mais acessível é o carburador, então imagina uma moto que passou por uns 5 caras mexendo no carburador dela, já era,
VocÊs devem ter visto que onde vai o pistonete o alojamento tem uma folga mínima(necessária), só nos polimentos que fazem nesta parte(onde não se mexe) já acaba com o mesmo, tem neguinho que tira o afogador e tapa o buraco com um parafuso, as vezes vai até o fundo alojamento, em outros não, com

o venturi é aberto e acaba como perfil correto,

BOM verdade é que da para enumerar umas 30 formas de acabar com o carburador

corsani
28-08-10, 12:27
Perfeitas explicações :OK:
Pena que o YPVS só dá certo em moto refrigerada a água. Se não a Yamaha poderia ter YPVS ao menos na RDZ, já imaginou?

ja sonhei muito com essa possibilidade
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

cattani
28-08-10, 12:35
Porque os donos eram relaxados! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


Nas minhas Rd's eu deixo sem lenta :G
e não sou relaxadoo

BADANHA
28-08-10, 12:40
bem motores 2T na verdade tem seu freio motor bem fraco, mas tem!, inclusive eu uso muito! mas como eu ando de 2T todos os dias, qnd eu pego um 4T, eu tenho que passar uns instantes de adaptação, pq tendo sempre a travar a roda na hora da redução!!

obs. moto 2T exige mais da pilotagem!


2t nao tem freio motor, o que tem é a desaceleração pela falta de combustivel o que é diferente do freio motor.

marcelofreitas
28-08-10, 12:57
desaceleração = freio motor!

nos motores 4T a desaceleração é mais forte por causa da quantidade maior de peças!

luciano streetfhather
28-08-10, 13:38
nos motores 4T a desaceleração é mais forte por causa da quantidade maior de peças!
Tragico,tragico :lol: :lol: :lol: :lol:

BADANHA
28-08-10, 15:59
desaceleração = freio motor!

nos motores 4T a desaceleração é mais forte por causa da quantidade maior de peças!


n ao meu amiguinho, vc esta confundindo as coisas, desaceleração nao é freio motor, um motor 4t se vc desligar ele freia a moto, o 2t nao possui freio motor.

marcelofreitas
28-08-10, 16:36
n ao meu amiguinho, vc esta confundindo as coisas, desaceleração nao é freio motor, um motor 4t se vc desligar ele freia a moto, o 2t nao possui freio motor.


faz um texte, pega sua 2T numa pista, qnd chegar a 100km/h segure a embreagem e reduza pra primeira marcha e solte a embreagem pra vc ver.
abraÇo!

lucasfagundes
28-08-10, 16:39
eu acho que o marcelo ta certo

Stone
28-08-10, 17:47
Freio a motor ela tem pouco também porque tem menos compressão que uma 4T, nota-se isso ao ligar a moto no pedal, pela leveza. Por exemplo, uma CG de um tiozão que só anda devagar, a cabeça do pistão e câmara estão cheias de carvão e a taxa de compressão está lá encima, a moto tem um freio-motor incrível, mas basta abrir o motor e limpar o carvão que a moto já vai ter beem menos freio motor, pela compressão que diminuiu.

corsani
28-08-10, 19:27
2t não tem lenta,
lenta são as 4t :G :G :G

Tasteful
28-08-10, 19:35
faz um texte, pega sua 2T numa pista, qnd chegar a 100km/h segure a embreagem e reduza pra primeira marcha e solte a embreagem pra vc ver.
abraÇo!

aí tu vai estar colocando a relação de marchas em um nível que excede o limite do seu funcionamento(giro alto)
nada a ver marcelo,pensa em outro exemplo uahsuashuash :clap:

corsani
28-08-10, 19:45
aí tu vai estar colocando a relação de marchas em um nível que excede o limite do seu funcionamento(giro alto)
nada a ver marcelo,pensa em outro exemplo uahsuashuash :clap:

o motor 4t alem de ter mais peças moveis, tem uma compressão mais cheia porque usa o cilindro completo para ela e o 2t só da boca de escape para cima, isso se percebe no ligar uma 2t e uma 4t no pedal de partida, onde se nota que a 4t tem mais compressão. mas esse menos compressão das 2t ajuda a ter pouco freio motor.
quando se fala freio motor se conta a caixa junto, porque alem de fazer parte do motor é o freio dessas peças sem o uso dos freios externos. :OK:

Stone
28-08-10, 19:49
aí tu vai estar colocando a relação de marchas em um nível que excede o limite do seu funcionamento(giro alto)
nada a ver marcelo,pensa em outro exemplo uahsuashuash :clap:


eu dou um exemplo então

Chegue nuns 80 por hora e vá reduzindo para ver aonde a moto para
Depois chegue na mesma velocidade no mesmo lugar, aperte a embreagem e veja aonde a moto para
Teste simples...

marcelofreitas
28-08-10, 19:58
os ultimos exemplos do stone e do corsani saum perfeitos, freio motor naum é nada alienigena é apenas a desaceleração, isso conta caixa, compressão e etc, o das 2T saum bem mais fracos, é só vc passar a frenar usando a embreagem acionada ao invez de ir reduzindo as marchas que vc sente a diferença!
eu posso dizer, tenho uma 2T e uso sim o freio motor!

Tasteful
28-08-10, 20:20
achei que alguem ia dar um exeplo mais elaborado uahsuahsuahs
que tal esse?

“Um corpo só permanece em movimento se estiver atuando sobre ele uma força”.

1ª lei de newton,é o princípio da inercia ou seja,comprova que no momento em que tu para de acelerar(força aplicada) teu motor vai começar a parar,pois tudo que está em repouso tende a permanecer em repouso e o que está em movimento tende a ir pro estado de repouso
o fato é que o freio motor da 2t é bem menor que o da 4t.
vale lembrar tambem quando tu acelera,a 2t sobe de giro com mais facilidade que a 4t,ou seja comprova que existe freio motor mesmo quando tu acelera :drool: :drool:

luciano streetfhather
28-08-10, 20:25
bom a taxa de compreção da
cg:9,5-1
ybr:10,0-1,
rd135: 6,5-1,
rd135z: 7,5-1,
rd350: 5,5-1
mas nas 2t se dar uma leve taxada o freio motor já melhora, e a potencia mais ainda ]:) ]:) ]:)

corsani
28-08-10, 20:32
achei que alguem ia dar um exeplo mais elaborado uahsuahsuahs
que tal esse?

“Um corpo só permanece em movimento se estiver atuando sobre ele uma força”.

1ª lei de newton,é o princípio da inercia ou seja,comprova que no momento em que tu para de acelerar(força aplicada) teu motor vai começar a parar,pois tudo que está em repouso tende a permanecer em repouso e o que está em movimento tende a ir pro estado de repouso
o fato é que o freio motor da 2t é bem menor que o da 4t.
vale lembrar tambem quando tu acelera,a 2t sobe de giro com mais facilidade que a 4t,ou seja comprova que existe freio motor mesmo quando tu acelera :drool: :drool:

tem gente que não entende nem desenhando, imagina falando das leis de newton :D

luciano streetfhather
28-08-10, 20:40
seja comprova que existe freio motor mesmo quando tu acelera :drool: :drool:
Não existe freio motor quando acelera, e sim mais ou menos arrasto pelas partes movel que nas 4t tem uma quantedade de peças moveis maior que nas 2t,e não bastando isso ainda tem que dar dois ciclos a mais que as 2t, pra fazer o mesmo serviço :G :G :G

Tasteful
28-08-10, 20:50
Não existe freio motor quando acelera, e sim mais ou menos arrasto pelas partes movel que nas 4t tem uma quantedade de peças moveis maior que nas 2t,e não bastando isso ainda tem que dar dois ciclos a mais que as 2t, pra fazer o mesmo serviço :G :G :G


existe sim mano!

Caique
28-08-10, 20:57
existe sim mano!

O jeito é desenhar pra eles intenderem!

marcelofreitas
28-08-10, 21:03
tem gente que não entende nem desenhando, imagina falando das leis de newton :D


:G

Caique
28-08-10, 21:05
:G

:G

BADANHA
29-08-10, 10:25
vo tentar denovo

pega uma descida bem ingreme de 2t a 100 por hora e larga o acelerador, ela nao vai reduzir, ja uma 4t PRATICAMENTE PARA.

lucasfagundes
29-08-10, 10:33
vo tentar denovo

pega uma descida bem ingreme de 2t a 100 por hora e larga o acelerador, ela nao vai reduzir, ja uma 4t PRATICAMENTE PARA.

ela reduz sim, mas eh bem menos que uma 4t

chapolinrt8
29-08-10, 12:05
:drool: cara minha rd tem a lenta normal, quanto ao freio motor eu tbm uso mas não abuso procuro deixar os freios em dia ja que o freio motor é bem menor que nas 4t !!!!!perde no freio motor mas ganha em outros quesitos :G :G ]:)

corsani
29-08-10, 15:47
vo tentar denovo

pega uma descida bem ingreme de 2t a 100 por hora e larga o acelerador, ela nao vai reduzir, ja uma 4t PRATICAMENTE PARA.

Badanha, no que acompanho suas colocações nas suas postagens sei que entende de moto para caramba e respeito muito suas colocações, mas até agora essa é a unica colocação que discordo um pouco de vc.
como toda moto e 4t e 2t tem compressão precisa de uma força para fazer o pistão passar se não tiver queimando combustivel para rotação que precisa. só que nas 4t alem de mais peças moveis essa compressão é bem maior, vc sabe porque vc entende muito pelo que ja citei la no começo.
uma experiencia legal mas perigosa se não tivesse problema de trancar o motor era pegar uma 2t em ulma marcha mesmo e soltar ladeira abaixo.
a primeira com a vela no lugar e a segunda sem a vela para ver a diferença.
mas tem ainda o atrito minimo das paredes e a caixa que ao contrario do que muitos falam tambem faz parte do freio motor.
a caixa é uma tecnica muito usada para frear as 2t. ao contrario das 4t como vc tem 2t tambem quando a gente chega rapido numa entrada de curva geralmente para fazer uso de freio motor a gente baixa 2 ou 3 marchas rapinho para não dar aquela travada no freio. tem pouco freio motor , mas tem.
não sei se notasse quando mudou a categoria moto gp de 500cc para 990cc na época o primeiro ano quando não tinha embreagem deslizante como os pilotos arrastavam as rodas das 4t na entrada de curva ao contrario das 2t onde eles iam reduzindo e entravam de maneira mais suave.
novamente como disse no inicio respeito muito suas colocações e se for possivel quando precisar sei que tenho muito que apender com vc.
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

marcelofreitas
29-08-10, 17:32
vo tentar denovo

pega uma descida bem ingreme de 2t a 100 por hora e larga o acelerador, ela nao vai reduzir, ja uma 4t PRATICAMENTE PARA.


e aew badanha, seguinte, seu exemplo foi ótimo, nesse mesma descida, vai reduzindo as marchas que vc vai sentir ela segurar, de uma em uma, vc vai ver que vai chegar numa marcha q a moto vai ficar bem presinha! concerteza vc vai precisar reduzir bem mais marchas doq se estivesse numa 4T.
grande abraço!

f3rn4nd0
29-08-10, 17:38
eu dou um exemplo então

Chegue nuns 80 por hora e vá reduzindo para ver aonde a moto para
Depois chegue na mesma velocidade no mesmo lugar, aperte a embreagem e veja aonde a moto para
Teste simples...


Stone, num motor 4 tempos, seguindo esse procedimento de segurar a embreagem a 80km/h e deixar ir com ela segurada, é normal a moto morrer? e ir "morta" até parar? valew!

Caique
29-08-10, 17:44
Stone, num motor 4 tempos, seguindo esse procedimento de segurar a embreagem a 80km/h e deixar ir com ela segurada, é normal a moto morrer? e ir "morta" até parar? valew!

:0_0: :0_0:

chapolinrt8
29-08-10, 17:50
:) aproveitando o tópico, minha rd q ta com o dimensionado e gicle maior ta dando umas engasgada quando chega entre5 e 6 mil giro mas em alta limpa q pode ser? detalhe até sexta com essa mesma regulagem não apresentava esse sintoma!!! e ai??????

Caique
29-08-10, 17:55
:) aproveitando o tópico, minha rd q ta com o dimensionado e gicle maior ta dando umas engasgada quando chega entre5 e 6 mil giro mas em alta limpa q pode ser? detalhe até sexta com essa mesma regulagem não apresentava esse sintoma!!! e ai??????

Começou depois q trocou?

chapolinrt8
29-08-10, 18:00
Começou depois q trocou?
DETALHE até sexta com essa mesma regulagem não apresentava esse sintoma!!!já to andando com o dimensionado a uns 3 meses mas começou só agora isso ai?

Caique
29-08-10, 18:05
A gasolina é a msm?

chapolinrt8
29-08-10, 18:07
sim, abasteço sempre em dois postos daqui BR !!!!

Caique
29-08-10, 18:10
Então espera o stone ou o magrão tk,q eles manjam de 2t.

chapolinrt8
29-08-10, 18:14
pode cre caique vo espera os fera esqueçeu do luciano e do corsani tbm de qualquer modo vlw pelo interesse em tentar ajudar vlw mano!!!! :OK: :OK:

Caique
29-08-10, 18:16
pode cre caique vo espera os fera esqueçeu do luciano e do corsani tbm de qualquer modo vlw pelo interesse em tentar ajudar vlw mano!!!! :OK: :OK:
é q eu não lembrei os nomes!

luciano streetfhather
29-08-10, 18:22
pode cre caique vo espera os fera esqueçeu do luciano e do corsani tbm de qualquer modo vlw pelo interesse em tentar ajudar vlw mano!!!! :OK: :OK:
Qual o gicle que vc ta usando com o dimencionado :OK:

chapolinrt8
29-08-10, 18:26
eai luciano to usando 170 mas com caixa de filtro tudo original!!! :OK:

luciano streetfhather
29-08-10, 18:44
eai luciano to usando 170 mas com caixa de filtro tudo original!!! :OK:
Tá um pouco fina,o bom é um 180 ou 185 a agulha na terceira ou quarta regulagem,quanto ao filtro seria bom faser alguns furos na tampa uns 10 a 15 com a furadeira com broca de 8mm,quanto aos engasgos verifique a vela folga do eletrodo a minha ta com 4mm de folga, pode ser falta de fluxo de ar no filtro,virifique o carburador se estar limpo ou palhetas empenadas :OK:

chapolinrt8
29-08-10, 18:50
deve se palheta pq até sexta não dava isso, a vela é nova o carburador abri e ja limpei tudo quanto ao gicle o mecanico daqui q manja bem disse q pra anda com caixa de filtro original esse dava conta , é só a mistura ta bem regulada e agulha na ultima casa!!! vo leva la essa semana pra ele da uma olhada!!!

luciano streetfhather
29-08-10, 18:59
deve se palheta pq até sexta não dava isso, a vela é nova o carburador abri e ja limpei tudo quanto ao gicle o mecanico daqui q manja bem disse q pra anda com caixa de filtro original esse dava conta , é só a mistura ta bem regulada e agulha na ultima casa!!! vo leva la essa semana pra ele da uma olhada!!!
A caixa de ar é por causa do escape e não do gicle,o escape dimencionado pede maior fluxo de ar para o carburador e giclagem maios a entrada de ar original é despropocional para o escape,lembra que o fabricante progeta ela pra dar o maximo de desempenho com o minimo de conssumo ela ta de acordo com o escape original, da uma fechada na vela pra ver como fica entre 4 a 6mm. :OK: :OK:

marcelofreitas
29-08-10, 19:18
a vela esta boa? se começou agora pode ser vela!

corsani
29-08-10, 19:24
DETALHE até sexta com essa mesma regulagem não apresentava esse sintoma!!!já to andando com o dimensionado a uns 3 meses mas começou só agora isso ai?

e ai?
olha , se vc está com essa regulagem a tempo e sentia que não dava problema, primeira coisa que vc faz é ver a procedencia da gasolina se é confiavel porque as vezes pode ser batizada.
depois eu partiria pelo mais simples.
vericava o estado da vela ou trocaria ela para testar.
limparia o carburador, porque se ja aconteceu comigo de ter sugeira que dificultava a passagem nessa rotação e depois quando o fluxo de ar aumentava ela funcionava melhor.
mas isso se ela estava funcinando normal antes. porque se ja engasgava pode ser falta ou dependendo do engasgamento até exesso nessa faixa de rotação.
mas se vc ja foi isso ai partiria para verificação de palhetas , troca de gicles, etc. é dificil, mas até pode ser o retentor do vira, mas ai iria falhar em todas rotações.
mas uma coisa tem que ser levada em conta, com escape dimensionado vc vai sacrificar ela em certas rotações e dependendo da marcha que tiver naquela rotação pode engasgar um pouco.
agora a primeira coisa que vc faz é dar uma egoeladinha nela ai desliga o motor e ve a cor da vela, se estiver esbranquiçada aumenta o gicle e sempre começa da agulha alta e vai baixando e testando cada posição.
:clap:

R. Gennaro
29-08-10, 19:25
2t não tem lenta,
lenta são as 4t :G :G :G


kkkk... ridemais

marcelofreitas
29-08-10, 19:48
seu ela naum tava assim e vc continua abastecendo no mesmo posto eu atacava direto na vela, coloca uma vela nova!

marcelofreitas
29-08-10, 19:53
ah e naum esqueça de colocar a vela de numeração by manual!

Tasteful
29-08-10, 19:59
a temperatura do ambiente,proporção de óleo,carbonização do cano,regulagem do bura,cachimbo,vela e outros fatores interferem bastante no desempenho da motoca,só olhando de perto para tirar uma conclusão

chapolinrt8
29-08-10, 20:00
o problema é q em alta limpa legal, e antes de sexta ela não dava isso eu conseguia mante a aceleração na faixa dos 6 mil sem problemas em quinta mais ou menos 80 a 90 km/h e agora ñ vai engasga e não tem jeito se não baxa marcha fik nisso .quanto a vela quase nova tem uns 1500 km mas uma coisa esperimentei tira o filtro ai ela funciono normal !!! mas antes ela funcionava normal com filtro tbm to fikando loko |:( |:(

Tasteful
29-08-10, 20:04
o problema é q em alta limpa legal, e antes de sexta ela não dava isso eu conseguia mante a aceleração na faixa dos 6 mil sem problemas em quinta mais ou menos 80 a 90 km/h e agora ñ vai engasga e não tem jeito se não baxa marcha fik nisso .quanto a vela quase nova tem uns 1500 km mas uma coisa esperimentei tira o filtro ai ela funciono normal !!! mas antes ela funcionava normal com filtro tbm to fikando loko |:( |:(


o que tu passa na espuma do filtro???
tua caixa de ar já tem alguns furinhos??

chapolinrt8
29-08-10, 20:09
eu limpei a espuma e botei uns pingo de 2t como manda o manual. a caixa nãopossui furos!!!

marcelofreitas
29-08-10, 20:12
seu filtro esta limpo?

luciano streetfhather
29-08-10, 20:13
o que tu passa na espuma do filtro???
tua caixa de ar já tem alguns furinhos??
Foi o que eu falei pra ele é bom fazer uns furos na caixa do filtro,verifique se a espuma ta limpa,obs: a espuma deve ser umidecida com oleo 2t.aproveita e da uma revisão de descarbonização, do motor,escape,palhetas e carburador coisa que vc mesmo pode fazer qualquer duvida a galera das fumacentas tá aqui pra ajudar :OK: :OK:

marcelofreitas
29-08-10, 20:15
eu limpei a espuma e botei uns pingo de 2t como manda o manual. a caixa nãopossui furos!!!


foi depois dessa limpesa que passou a fazer isso?

se vc usava ela sem óleo, ou seja seca, e agora pingou óleo, isso pode ter influenciado na mistura e deixou a mistura mais rica!

Tasteful
29-08-10, 20:19
eu limpei a espuma e botei uns pingo de 2t como manda o manual. a caixa nãopossui furos!!!

então eu acho que tu devia fazer uns 6 furos na tampa da caixa
mas faz na tampa caso tu queira voltar ao original custa 6 pila uma tampa

tem uns animal que furam todo o filtro

Tasteful
29-08-10, 20:21
foi depois dessa limpesa que passou a fazer isso?

se vc usava ela sem óleo, ou seja seca, e agora pingou óleo, isso pode ter influenciado na mistura e deixou a mistura mais rica!


isso é verdade...por experiência própria posso afirmar que se empapar demais a esponja ou colocar um óleo mais grosso fica abafado mesmo

marcelofreitas
29-08-10, 20:23
se ele usava seca e agora umideceu pode ser isso e nem vai precisar furar a tampa!

chapolinrt8
29-08-10, 20:24
foi depois dessa limpesa que passou a fazer isso?

se vc usava ela sem óleo, ou seja seca, e agora pingou óleo, isso pode ter influenciado na mistura e deixou a mistura mais rica!
Não sempre usei a espuma assim do mesmo jeito!!!

Foi o que eu falei pra ele é bom fazer uns furos na caixa do filtro,verifique se a espuma ta limpa,obs: a espuma deve ser umidecida com oleo 2t.aproveita e da uma revisão de descarbonização, do motor,escape,palhetas e carburador coisa que vc mesmo pode fazer qualquer duvida a galera das fumacentas tá aqui pra ajudar :OK: :OK:
só se for carbonização de cilindro pq o escape e novo tbm!!! to fikando loko ja |:( |:(

Tasteful
29-08-10, 20:25
se ele usava seca e agora umideceu pode ser isso e nem vai precisar furar a tampa!


é verdade marcelo é bem provável que seja esse o problema do colega

marcelofreitas
29-08-10, 20:28
outra coisa q tbm acontece, em dias mais umidos e chuvosos a moto tende a ficar mais gorda!
troca essa vela ai amanha e faz o primeiro teste! naum endoida! va eliminando do mais facil pro mais dificil, naum va furar nada ou desmontar nada ainda! ja mandei vela pro espaço em um dia! troca essa vela primeiro!

Tasteful
29-08-10, 20:30
não podemos esquecer a possibilidade da vela ser falsa
é bem comum encontrar velas ngk falsificadas...não dá pra comprar em qualquer lugar

chapolinrt8
29-08-10, 20:33
:lol: :lol: vlw galera agradeço a todos q estão tentando ajudar vou trok a vela amnha pra ve no q da !!! :OK: :OK:

luciano streetfhather
29-08-10, 20:36
Não sempre usei a espuma assim do mesmo jeito!!! só se for carbonização de cilindro pq o escape e novo tbm!!! to fikando loko ja |:( |:(
lembrando que a decarbonização é feita a cada 3.000km :OK:

marcelofreitas
29-08-10, 20:41
lembrando que a decarbonização é feita a cada 3.000km :OK:


essa eu naum sabia!

Stone
29-08-10, 22:19
Tem também a possibilidade da espuma do filtro ser muito grossa, um dia peguei uma DT com esse problema

corsani
29-08-10, 22:33
lembrando que a decarbonização é feita a cada 3.000km :OK:

se não quise desmontar e tiver uma graninha, anda 2 semanas com gasolina podium que o motor fica limpinho.

corsani
29-08-10, 22:58
essa aqui acho que não falha :D :D :D
esse video vai dar o que falar :G :G :G
http://www.youtube.com/watch?v=nxJYCG99LqE&feature=player_embedded#!

Tasteful
29-08-10, 23:07
incrível a enjenhoca heinn
muito interessante,como será que fizeram pra ligar os dois???

junior_itj
29-08-10, 23:27
essa aqui acho que não falha :D :D :D
esse video vai dar o que falar :G :G :G
http://www.youtube.com/watch?v=nxJYCG99LqE&feature=player_embedded#!


offtopic
qual é a potencia de um motorzinho desse?

Tasteful
29-08-10, 23:31
offtopic
qual é a potencia de um motorzinho desse?

uns 4 cv cada

junior_itj
29-08-10, 23:44
fraquinho pra um 50cc 2t não é? mas os dois juntos dão mais potência que uma biz 100 :0_0:

corsani
30-08-10, 06:16
fraquinho pra um 50cc 2t não é? mas os dois juntos dão mais potência que uma biz 100 :0_0:

vai atras, uma dt 180 tem 16cv em 176 cc reais, uma rd 350 tem 2 cilindros de 175cc com pistões praticamentes iguais e somando os dois gera 55cv.
o 2t fracionado gera bem mais potencia, isso ai deve estar proximo dos 20 se tiver bem feito.
e pelo ronco não nega nada.

Stone
30-08-10, 08:15
tem uns vídeos no youtube de uns brinquedinhos desses dando quase 150 por hora....

magrao tk
30-08-10, 08:36
Leve e com essa potencia tem que ter muito jeitinho pra acelerar porque se enrolar o cabo de vez ela vai e tu fica sentado no asfalto :lol:

Sobre o problema do chapolinrt8 não te estressa cara já vi cada coisa que não tem explicação mesmo. Nesse caso teu aí tu tá mais preocupado em saber por que antes era assim e agora é assado, desencana e tenta apenas deixar ela boa.

Tudo que todos disseram tu deve tentar. Começa experimentanto por gasolina nova, depois limpa o carburador, depois descarbonize a cabeça do pistão e a camara de explosão e troca a vela. Com isso já teria que ficar boa. Uma coisa que já me aconteceu foi a bobina de ignição (bobina da vela) estar fraca. Ela dá uns sintomas bem absurdos, se tu conseguisse outra pra fazer um teste seria bom tambem, e conferir se o caximbo e a conexão do cabo de vela estão boas tambem. Se ainda tiver falhando aí sim parte para os ajustes.

Aproveita a vela nova pra ver como tá a mistura. De uma estica nela, enrole o cabo no talo numa reta ou de preferencia uma subida bem leve. Em seguida segure a embreagem e desligue o motor. Não solte mais a embreagem, use só os freios pra ir parando a moto e tire a vela pra ver a cor que ficou. Marronzinha é o ideal. Puxando pra branca tá pobre a mistura, puxando pra preta tá rica.

Pode fazer os furos na tampa do filtro de ar tambem como já disseram, mas primeiro faça esse teste, pois se a mistura estiver pobre e tu aumentar a entrada de ar vai ficar mais pobre ainda. Então confirme isso antes de mexer. Depois é só acertar a altura da agulha e regulagem do ar no carburador. Vai postando o que tu fez e como ela está pra gente ir acompanhando.

BADANHA
30-08-10, 08:56
se não quise desmontar e tiver uma graninha, anda 2 semanas com gasolina podium que o motor fica limpinho.


isso nao resolve para o cano.

charlesduck
30-08-10, 12:23
quando vi o tópico fiquei na dúvida se a lenta da minha moto ta boa ou nao, por isso fiz um video pra mostrar aqui... opinem:
DSC 0427 (http://www.youtube.com/watch?v=2GFeZLepQJI#)

corsani
30-08-10, 12:26
isso nao resolve para o cano.

xi, esqueci desse detalhe :D

corsani
30-08-10, 12:37
tem uns vídeos no youtube de uns brinquedinhos desses dando quase 150 por hora....

esse brinquedinho da mais :G :G :G :G :G
Hayabusa vs. JOG (http://www.youtube.com/watch?v=cojgdp_7RSc#)

magrao tk
30-08-10, 12:44
PQP!!!!!!! Depois não acreditam quando eu digo que relação peso-potencia é o que importa! Sem marcha pra trocar :drool:imagina se tivesse :lol: :lol: :lol: Agora eu vi que Hayabusa é caco :G

magrao tk
30-08-10, 12:53
quando vi o tópico fiquei na dúvida se a lenta da minha moto ta boa ou nao, por isso fiz um video pra mostrar aqui... opinem:
DSC 0427 (http://www.youtube.com/watch?v=2GFeZLepQJI#)

Estranho... não rodou o teu vídeo aqui.

Tasteful
30-08-10, 12:54
kart parilla iame alenquer (http://www.youtube.com/watch?v=pYvCuKNncuM#)

a maioria dos motores 2t de kart não tem marcha tambem e andam muito mais que um rd..
falando nisso o kart é o único lugar onde os 2t continuam sendo aprimorados

AMP_Racing
30-08-10, 12:55
imagina oque gira essa jog....kkk

corsani
30-08-10, 13:00
Estranho... não rodou o teu vídeo aqui.

x2

marcelofreitas
30-08-10, 13:05
Estranho... não rodou o teu vídeo aqui.


aqui rodou, mas muito mau, nem deu pra ouvir direito e a imagem ficou travando!

luciano streetfhather
30-08-10, 13:45
esse brinquedinho da mais :G :G :G :G :G
Hayabusa vs. JOG (http://www.youtube.com/watch?v=cojgdp_7RSc#)
Precisa falar mais alguma coisa!! :D :D ou vão continuar a duvidar das 2t ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

BADANHA
30-08-10, 13:58
esse brinquedinho da mais :G :G :G :G :G
Hayabusa vs. JOG (http://www.youtube.com/watch?v=cojgdp_7RSc#)


impressionante.

jpedro91
30-08-10, 14:04
quero uma JOG heuehuehuehueheu

corsani
30-08-10, 18:07
kart parilla iame alenquer (http://www.youtube.com/watch?v=pYvCuKNncuM#)

a maioria dos motores 2t de kart não tem marcha tambem e andam muito mais que um rd..
falando nisso o kart é o único lugar onde os 2t continuam sendo aprimorados

não sei se é verdade, mas ja me disseram que um kart 2t de 250cc profissional dependendo da reta chega bem próximo dos 200 km\h

Tasteful
30-08-10, 19:22
não sei se é verdade, mas ja me disseram que um kart 2t de 250cc profissional dependendo da reta chega bem próximo dos 200 km\h

não duvido já que um 125 gera 30 cv std imagina um 250

chapolinrt8
30-08-10, 19:43
passei em duas mecanicas e as duas não tinham a bendita vela !!!!! e amanhã não vo ter tempo muito trampo!!! ja vi q vai fik pro fim de semana :G :G quanto a descarbonização ja to ligado no lance da kilometragem mas acontece q esse cano tem 1000 km só!!! a eo teste da mistura ja fiz logo q botei o cano e troquei gigle e ta va boa !!!!

marcelofreitas
30-08-10, 20:40
passei em duas mecanicas e as duas não tinham a bendita vela !!!!! e amanhã não vo ter tempo muito trampo!!! ja vi q vai fik pro fim de semana :G :G quanto a descarbonização ja to ligado no lance da kilometragem mas acontece q esse cano tem 1000 km só!!! a eo teste da mistura ja fiz logo q botei o cano e troquei gigle e ta va boa !!!!


fica tranquilo, o importante é q a moto esta andando e pelo que vc diz naum esta com misura pobre q é oq mais preocupa numa 2T, troque a vela e faça o teste, depois posta o resultado pra gente!

BADANHA
31-08-10, 08:05
Eu SUGIRO a Administração criar um post fixo para ser o consultório TECNICO das 2 tempos, iria facilitar a busca por informaçoes e a postagem das mesmas, ou uma subcategoria voltada para as mesmas.

luciano streetfhather
31-08-10, 08:48
Eu SUGIRO a Administração criar um post fixo para ser o consultório TECNICO das 2 tempos, iria facilitar a busca por informaçoes e a postagem das mesmas, ou uma subcategoria voltada para as mesmas.
Isso,isso,isso, :drool: :drool: :drool: :drool: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :clap:

AMP_Racing
31-08-10, 09:35
Eu SUGIRO a Administração criar um post fixo para ser o consultório TECNICO das 2 tempos, iria facilitar a busca por informaçoes e a postagem das mesmas, ou uma subcategoria voltada para as mesmas.


Boa o pessoal tem mt curiosidade sobre isso.

marcelofreitas
31-08-10, 11:45
Eu SUGIRO a Administração criar um post fixo para ser o consultório TECNICO das 2 tempos, iria facilitar a busca por informaçoes e a postagem das mesmas, ou uma subcategoria voltada para as mesmas.



vai ficar dificil, muita informação pra um topico só vai ficar complicado achar um unico problema!

Tasteful
31-08-10, 12:15
o único jeito seria criar uma área tecnica em geral para 4ts e 2ts onde a pessoa cria um tópico com a dúvida e a gente ajuda
fica bem mais fácil de procurar

AMP_Racing
31-08-10, 12:23
o único jeito seria criar uma área tecnica em geral para 4ts e 2ts onde a pessoa cria um tópico com a dúvida e a gente ajuda
fica bem mais fácil de procurar


Boa idéia

marcelofreitas
31-08-10, 12:41
o único jeito seria criar uma área tecnica em geral para 4ts e 2ts onde a pessoa cria um tópico com a dúvida e a gente ajuda
fica bem mais fácil de procurar



só fica bom desse jeito mesmo!!!!

Caique
31-08-10, 15:02
[2]

chapolinrt8
31-08-10, 21:32
:clap: :clap: seria bom se fosse um tópico fixo só para as 2t :OK: os fumacento iriam agredecer !!!hehehe :OK: amanhã pego a vela e acho q chego mais cedo em casa!!!!

corsani
01-09-10, 00:05
[2]

falando em lenta,como é que ta a tua cg caique? :G :G :G

Fissura Wheeling
01-09-10, 01:33
http://img811.imageshack.us/img811/1928/4tlentas.jpg

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Verdaade verrdadee :lol:

:OK:

magrao tk
01-09-10, 08:32
falando em lenta,como é que ta a tua cg caique? :G :G :G

http://img135.imageshack.us/img135/9696/picapau.jpg
Corsani é mau como um **** Pau! :lol:

luciano streetfhather
01-09-10, 09:06
falando em lenta,como é que ta a tua cg caique? :G :G :G
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
porque sera em? :D :D :D :D :D :G :G :G :G

corsani
01-09-10, 12:34
O:-) O:-) O:-) O:-) O:-) O:-) O:-)

marcelofreitas
01-09-10, 12:45
e aew, chapolin, como esta a rdzinha?

magrao tk
01-09-10, 13:18
Nossa!!! Estou chocado! :o Só agora fui perceber!

É UMA MENSAGEM SUBLIMINAR!!!

O subconsciente dele formulou essa frase já sujerindo uma afirmação correta.

As 2t não tem lenta?
Não!!!! Todas são rápidas.

AMP_Racing
01-09-10, 13:30
PÓS GRADUAÇÃO ou PREPARAÇÃO ??? Faculdade de maluco essa é a nossa ... Sabe onde fica??? na rua de sinal a sinal !!! ou Vc acelera, ou vc leva pau... Troque ideias, faça amigos, seja curioso, ganhe conhecimento e sabedoria e seja feliz vivendo e aprendendo a cada preparada .



...e então Deus criou o motor 4 tempos e disse: Ide e levai desempenho por toda terra. Então Deus transformou agua em nitrometano, e deu aos seus discipulos dizendo: Eis aqui o misterio do motorzão!




A honda não tem cavalos, tem búfalos. Raivosos. O velocimetro da honda marca até o infinito...4 vezes. Dizem que ela atingiu a velocidade da luz e rompeu a barreira do tempo meses depois encontraram nas ruinas de uma pirâmide do Egito a Deusa honda. Um Veyron tem cerca de 1001 cavalos, uma honda tem cerca de 1001 Veyrons. O Japão queria fazer a piscina de ondas mais potente do mundo e resolveu usar o motor da honda, no primeiro teste causou a tsunami na Indonésia. Quando a honda atinge a velocidade da luz, é hora de engatar a segunda marcha. Quando Papai Noel resolveu substituir suas renas por uma honda, todas as crianças receberam seus presentes em Novembro. Uma vez a corrente da honda estourou aos 80000RPM, os pistões entraram em órbita. Depois disso já existem especulações se as crateras lunares foram realmente causadas por meteoros. honda não é só um sonho uma REALIDADE! Somos apaixonados por honda!
honda 125
AmadA Por PouKoS....
OdiiaDa Por MuiiTos...
Maiis Sobre TudO,
ReSpEiTaDa PoR toDoS!!



...Diferenças básicas entre honda e yamaha
A Yamaha é amor.
A honda é SEXO.
A yamaha é a esposa de 48 anos.
A honda é a amante de 20.
A yamaha é a goiaba.
A honda é o BICHO que devora a goiaba.
A yamaha é fazer amor com a esposa após o casamento.
A honda é fazer sexo com a amante durante a FESTA.
A yamaha é popular como funk.
A honda também marca presença em ÓPERAS.
A yamaha é Free Ligth.
A honda é MALBORO.
A yamaha é "roba monte".
A honda é TRUCO.
A yamaha é suco de frutas.
A honda é coka cola.
A yamaha é carinho.
A honda é SADO-MAZOQUISMO.
A yamaha cura a gripe.
A honda o CÂNCER.
A yamaha é a garantia de chegar aos 72 anos tranquilamente.
A honda é a certeza de passar dos 80 fazendo SEXO.
A yamaha te aproxima dos anjos.
A honda espanta o CAPETA.
A yamaha é papai-mamãe.
A honda é o Kama-Sutra.
A yamaha persegue a perfeição.
A honda é perseguida.
A yamaha chama a polícia pro vizinho baderneiro.
A honda é o VIZINHO.
yamaha é Honda!!!!!
honda já não tem explicação.

magrao tk
01-09-10, 13:54
Pow! Parabens pelo esforço e dedicação :clap:
Deve ter dado um trabalhão pra inverter todos os nomes Honda e Yamaha e 2t/4t desse texto enorme :o

BADANHA
01-09-10, 13:59
parabens pela criatividade, mais mesmo assim que bobagem.

tom crazy
01-09-10, 14:05
Esse texto que o Anderson colocou eu já conhecia, mais os nomes Honda e Yamaha estavam invertidos.

BADANHA
01-09-10, 14:08
nao aguentei e tive que fazer isso:

Brincadeiras a parte :drool:

.Diferenças básicas entre honda e yamaha
A Yamaha é amor. porqueque dura a vida toda
A honda é SEXO. é bom mais quando termina so queremos sair fora.
A yamaha é a esposa de 48 anos. sempre fiel
A honda é a amante de 20. quando mesnos se espera ela troca vc por outro.
A yamaha é a goiaba. gostosa
A honda é o BICHO que devora a goiaba. só come quem nao ve.
A yamaha é fazer amor com a esposa após o casamento. ternura
A honda é fazer sexo com a amante durante a FESTA. despedida...
A yamaha é popular como funk. :NOOK:
A honda também marca presença em ÓPERAS.
A yamaha é Free Ligth.
A honda é MALBORO.
A yamaha é "roba monte".
A honda é TRUCO.
A yamaha é suco de frutas. Muito Saudavel e contribui com uma vida longa
A honda é coka cola. ilude pelo sabor, mais nao faz bem para saude
A yamaha é carinho. quem nao quer?
A honda é SADO-MAZOQUISMO. é para quem gosta de levar PAU.
A yamaha cura a gripe. todo mundo toma
A honda o CÂNCER. ela o causa
A yamaha é a garantia de chegar aos 72 anos tranquilamente. ]:)
A honda é a certeza de passar dos 80 fazendo SEXO. a bunda é sua.
A yamaha te aproxima dos anjos. fazendo voce voar
A honda espanta o CAPETA. com o crucifixo dentro do farol!
A yamaha é papai-mamãe. sempre praticado
A honda é o Kama-Sutra. eventualmente...
A yamaha persegue a perfeição. sempre
A honda é perseguida. sempre arrogancia
A yamaha chama a polícia pro vizinho baderneiro. mais do que justo, baderda é coisa de hondeiro!
A honda é o VIZINHO. sem comentarios
yamaha é Honda!!!!! sonho de hondeiro
honda já não tem explicação. é fora do serio!

magrao tk
01-09-10, 14:11
Esse texto que o Anderson colocou eu já conhecia, mais os nomes Honda e Yamaha estavam invertidos.


Fala sério! Eu já tambem já conhecia esse texto na internet (não esse invertido, mas o verdadeiro) que aliás é o que faz sentido.

Ah, não???
Dá uma volta numa XR200, e depois numa DT200 e acelera tudo nas 2 que tu vai descobri qual o texto verdadeiro. :P

marcelofreitas
01-09-10, 14:19
Fala sério! Eu já tambem já conhecia esse texto na internet (não esse invertido, mas o verdadeiro) que aliás é o que faz sentido.

Ah, não???
Dá uma volta numa XR200, e depois numa DT200 e acelera tudo nas 2 que tu vai descobri qual o texto verdadeiro. :P


:e

Stone
01-09-10, 15:07
Acho que o tópico já respondeu a dúvida... "As 2t não tem lenta?"
E já está começando com as mesmas velhas intrigas de sempre.
se continuar assim, logo estarei trancando o mesmo para evitar discussões...

Caique
01-09-10, 15:14
PÓS GRADUAÇÃO ou PREPARAÇÃO ??? Faculdade de maluco essa é a nossa ... Sabe onde fica??? na rua de sinal a sinal !!! ou Vc acelera, ou vc leva pau... Troque ideias, faça amigos, seja curioso, ganhe conhecimento e sabedoria e seja feliz vivendo e aprendendo a cada preparada .



...e então Deus criou o motor 4 tempos e disse: Ide e levai desempenho por toda terra. Então Deus transformou agua em nitrometano, e deu aos seus discipulos dizendo: Eis aqui o misterio do motorzão!




A honda não tem cavalos, tem búfalos. Raivosos. O velocimetro da honda marca até o infinito...4 vezes. Dizem que ela atingiu a velocidade da luz e rompeu a barreira do tempo meses depois encontraram nas ruinas de uma pirâmide do Egito a Deusa honda. Um Veyron tem cerca de 1001 cavalos, uma honda tem cerca de 1001 Veyrons. O Japão queria fazer a piscina de ondas mais potente do mundo e resolveu usar o motor da honda, no primeiro teste causou a tsunami na Indonésia. Quando a honda atinge a velocidade da luz, é hora de engatar a segunda marcha. Quando Papai Noel resolveu substituir suas renas por uma honda, todas as crianças receberam seus presentes em Novembro. Uma vez a corrente da honda estourou aos 80000RPM, os pistões entraram em órbita. Depois disso já existem especulações se as crateras lunares foram realmente causadas por meteoros. honda não é só um sonho uma REALIDADE! Somos apaixonados por honda!
honda 125
AmadA Por PouKoS....
OdiiaDa Por MuiiTos...
Maiis Sobre TudO,
ReSpEiTaDa PoR toDoS!!



...Diferenças básicas entre honda e yamaha
A Yamaha é amor.
A honda é SEXO.
A yamaha é a esposa de 48 anos.
A honda é a amante de 20.
A yamaha é a goiaba.
A honda é o BICHO que devora a goiaba.
A yamaha é fazer amor com a esposa após o casamento.
A honda é fazer sexo com a amante durante a FESTA.
A yamaha é popular como funk.
A honda também marca presença em ÓPERAS.
A yamaha é Free Ligth.
A honda é MALBORO.
A yamaha é "roba monte".
A honda é TRUCO.
A yamaha é suco de frutas.
A honda é coka cola.
A yamaha é carinho.
A honda é SADO-MAZOQUISMO.
A yamaha cura a gripe.
A honda o CÂNCER.
A yamaha é a garantia de chegar aos 72 anos tranquilamente.
A honda é a certeza de passar dos 80 fazendo SEXO.
A yamaha te aproxima dos anjos.
A honda espanta o CAPETA.
A yamaha é papai-mamãe.
A honda é o Kama-Sutra.
A yamaha persegue a perfeição.
A honda é perseguida.
A yamaha chama a polícia pro vizinho baderneiro.
A honda é o VIZINHO.
yamaha é Honda!!!!!
honda já não tem explicação.

http://2.bp.blogspot.com/_PT2h4vCVDGg/Sc6llHMlq2I/AAAAAAAABe0/10hjzQ_DmRM/s400/palmas.jpg

marcelofreitas
01-09-10, 15:28
Acho que o tópico já respondeu a dúvida... "As 2t não tem lenta?"
E já está começando com as mesmas velhas intrigas de sempre.
se continuar assim, logo estarei trancando o mesmo para evitar discussões...


dale stone, calma, deixa primeiro agente ajudar o chapolin com a rd dele, abração!

chapolinrt8
01-09-10, 18:37
eeeee novela amanhã vou pega a vela q a proposito queria sabe se ta no preço ,vou pagar 10 konto e ai?

magrao tk
01-09-10, 18:47
Tá bom aqui é 12.

corsani
01-09-10, 18:51
eeeee novela amanhã vou pega a vela q a proposito queria sabe se ta no preço ,vou pagar 10 konto e ai?

por aqui é 9 reais, tão te comendo 1 real :P.
fica de olho tambem no fio de aterramento da bobina se não soltou ou até mesmo algum fio quebrando. uma dt 180 de um amigo meu falhava e depois de se contorcer muito é que viu que era só um fio de aterramento da bobina solto.
isso é raro , mas pode acontecer.

chapolinrt8
01-09-10, 18:57
por aqui é 9 reais, tão te comendo 1 real :P.
fica de olho tambem no fio de aterramento da bobina se não soltou ou até mesmo algum fio quebrando. uma dt 180 de um amigo meu falhava e depois de se contorcer muito é que viu que era só um fio de aterramento da bobina solto.
isso é raro , mas pode acontecer.
:lol: :lol: pode cre corsani amanhã a hora q for trca a vela vo da uma olhada em tudo bobina,terra,cachimbo... wlw :OK:

magrao tk
01-09-10, 18:59
Não esquece tambem de dar uma conferida no cachimbo e no cabo da vela como eu disse umas 3 páginas atrás.
Tava escrevendo enquanto tu respondeu :#

AMP_Racing
01-09-10, 19:44
Fala sério! Eu já tambem já conhecia esse texto na internet (não esse invertido, mas o verdadeiro) que aliás é o que faz sentido.

Ah, não???
Dá uma volta numa XR200, e depois numa DT200 e acelera tudo nas 2 que tu vai descobri qual o texto verdadeiro. :P


Depois ja aproveita e e vai no posto abastece pra vc ver a diferença $$$, e larga a mulher no serviço fedendo a óleo 2t, mais eu curto DT :D.

AMP_Racing
01-09-10, 19:48
nao aguentei e tive que fazer isso:

Brincadeiras a parte :drool:

.Diferenças básicas entre honda e yamaha
A Yamaha é amor. porqueque dura a vida toda
A honda é SEXO. é bom mais quando termina so queremos sair fora.
A yamaha é a esposa de 48 anos. sempre fiel
A honda é a amante de 20. quando mesnos se espera ela troca vc por outro.
A yamaha é a goiaba. gostosa
A honda é o BICHO que devora a goiaba. só come quem nao ve.
A yamaha é fazer amor com a esposa após o casamento. ternura
A honda é fazer sexo com a amante durante a FESTA. despedida...
A yamaha é popular como funk. :NOOK:
A honda também marca presença em ÓPERAS.
A yamaha é Free Ligth.
A honda é MALBORO.
A yamaha é "roba monte".
A honda é TRUCO.
A yamaha é suco de frutas. Muito Saudavel e contribui com uma vida longa
A honda é coka cola. ilude pelo sabor, mais nao faz bem para saude
A yamaha é carinho. quem nao quer?
A honda é SADO-MAZOQUISMO. é para quem gosta de levar PAU.
A yamaha cura a gripe. todo mundo toma
A honda o CÂNCER. ela o causa
A yamaha é a garantia de chegar aos 72 anos tranquilamente. ]:)
A honda é a certeza de passar dos 80 fazendo SEXO. a bunda é sua.
A yamaha te aproxima dos anjos. fazendo voce voar
A honda espanta o CAPETA. com o crucifixo dentro do farol!
A yamaha é papai-mamãe. sempre praticado
A honda é o Kama-Sutra. eventualmente...
A yamaha persegue a perfeição. sempre
A honda é perseguida. sempre arrogancia
A yamaha chama a polícia pro vizinho baderneiro. mais do que justo, baderda é coisa de hondeiro!
A honda é o VIZINHO. sem comentarios
yamaha é Honda!!!!! sonho de hondeiro
honda já não tem explicação. é fora do serio!


Costei da criatividade, mais vc me mostro a vida pacata que tem os da yamaha,

A yamaha é suco de frutas. Muito Saudavel e contribui com uma vida longa
A honda é coka cola. ilude pelo sabor, mais nao faz bem para saude.

.... O bricadeiras a parte pra não estraga o forum do cara, isso foi pra dar uma descontraida, vlw

luciano streetfhather
01-09-10, 19:51
Já não tinha parado as brincadeiras de mal gosto depois fala que a galera das 2t é que pega no pé, cada um com seu gosto mais mais essas diferença se tira na pista quem tiver motor e braço leva a melhor :OK: :OK: :OK:

AMP_Racing
01-09-10, 20:06
Mais eu não tenho medo de 2t não, e tambem gosto e prepararo, as ohc 125 de rua aqui viram em 201m 8,7, as rd montada puco abaixo disso mais se for compara cum uma titan 150cc a rd ja fica para traz, ja a rd protótipo 240cc vira 7,7 e as vareta 125 vira 7,2 , isso no asfalto, na terra rd nenhuma (montada) pega motor ohc 125, e na força livre nunca vi 2t ganha, isso é pra mostra que as 2t não são mito nenhum, só é um moto mais facil de preparar, mais é sisso ai.

magrao tk
01-09-10, 20:08
Depois ja aproveita e e vai no posto abastece pra vc ver a diferença $$$, e larga a mulher no serviço fedendo a óleo 2t, mais eu curto DT :D.

Claro cara, relaxa aí não sou xiita e pelo jeito tu tambem não.
Cada moto tem suas vantagens e suas desvantagens e é onde a galera dos extremos se baseia pra pegar no pé. O que vale é não levar pro pessoal. Tambem joguei as piadas pra descontrair. Não precisam trancar o tópico! Não tem ninguem se estranhando aqui. Da minha parte não pelo menos :D

AMP_Racing
01-09-10, 20:15
Claro cara, relaxa aí não sou xiita e pelo jeito tu tambem não.
Cada moto tem suas vantagens e suas desvantagens e é onde a galera dos extremos se baseia pra pegar no pé. O que vale é não levar pro pessoal. Tambem joguei as piadas pra descontrair. Não precisam trancar o tópico! Não tem ninguem se estranhando aqui. Da minha parte não pelo menos :D


Capaz foi isso que eu quis mostra, toda moto por pior que for tem seu lado bom, E eu curto pra caramba uma rd, mais olha a motinho de rua como tava rodando...


Cg 125 Máçarico da troféu.wmv (http://www.youtube.com/watch?v=zO78Co1AKPs&feature=related#)

abraço.

corsani
01-09-10, 21:00
Mais eu não tenho medo de 2t não, e tambem gosto e prepararo, as ohc 125 de rua aqui viram em 201m 8,7, as rd montada puco abaixo disso mais se for compara cum uma titan 150cc a rd ja fica para traz, ja a rd protótipo 240cc vira 7,7 e as vareta 125 vira 7,2 , isso no asfalto, na terra rd nenhuma (montada) pega motor ohc 125, e na força livre nunca vi 2t ganha, isso é pra mostra que as 2t não são mito nenhum, só é um moto mais facil de preparar, mais é sisso ai.

a maioria das rds 135 preparadas continuam sendo rd 135, não mudam a cc, as 4t ja são aumenetadas para se tirar mais potencia.
não é questão de mito mas moto de rua vc 125 2t atuais andando a 165 km\h e 125 de 4t de ultima tecnologia como as cbr 124 e yamaha r15 etc não chegam nem a 130 reais.
ao contrario do que o pessoal pensa um 2t para um 4t de mesma cilindrada preparado para rodar ao maximo aguenta bem mais.

magrao tk
01-09-10, 21:16
Mais eu não tenho medo de 2t não, e tambem gosto e prepararo, as ohc 125 de rua aqui viram em 201m 8,7, as rd montada puco abaixo disso mais se for compara cum uma titan 150cc a rd ja fica para traz, ja a rd protótipo 240cc vira 7,7 e as vareta 125 vira 7,2 , isso no asfalto, na terra rd nenhuma (montada) pega motor ohc 125, e na força livre nunca vi 2t ganha, isso é pra mostra que as 2t não são mito nenhum, só é um moto mais facil de preparar, mais é sisso ai.

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais fácil inclusive de preparar as 2t.
Preparar uma 125, 150 4t só se pelo prazer de mexer mesmo, porque no fim das contas é muito mais vantagem comprar logo uma 250 pra poder chegar ao desempenho das RD sem ter que abrir motor e fazer preparações tão exageradas.

jabiro
01-09-10, 21:21
a maioria das rds 135 preparadas continuam sendo rd 135, não mudam a cc, as 4t ja são aumenetadas para se tirar mais potencia.
não é questão de mito mas moto de rua vc 125 2t atuais andando a 165 km\h e 125 de 4t de ultima tecnologia como as cbr 124 e yamaha r15 etc não chegam nem a 130 reais.
ao contrario do que o pessoal pensa um 2t para um 4t de mesma cilindrada preparado para rodar ao maximo aguenta bem mais.

tambem acho pois na maioria das vezes vç usa peças preparadas ou forjadas proprio p. uso severo!

luciano streetfhather
01-09-10, 21:28
Uma 125 4t preparada sem aumentar a cilindrada não chegam nem perto das rds135 com um dimencionado,só se colocar a cilindrada la no espaço pra ganhar torque porque mesmo assim perde em potencia,uma um 1254t com 200 ou 250 cc não concegue extrair 40 45cv nem nos melhores sonhos quem dira com 125cc :#.
Coisa que 2t de 125cc concegue com uma certa facilidade, pra se ter uma ideia na moto gp as 250cc 2t eram tão rapidas que as 600cc 4t na categoria moto2 substituta das 250cc 2t não tão conceguindo bater os tempos das 250, e isso tudo com o dobro de cilindro em 2012 vão substituir as 125cc 2t para a moto3, com motores 300cc de 4t de 1 cilindro pra fazer tempos iguais as 125 2t mas tá dificio por que o desempenho estar abaixo do esperado,que nas 125 2t fica em torno de 60 á 65 cv em uma moto de 78 kilos,bom não to querendo diser que um é melhor que o outro só to mostrando os fatos :OK: :OK:

luciano streetfhather
01-09-10, 21:31
Capaz foi isso que eu quis mostra, toda moto por pior que for tem seu lado bom, E eu curto pra caramba uma rd, mais olha a motinho de rua como tava rodando...


Cg 125 Máçarico da troféu.wmv (http://www.youtube.com/watch?v=zO78Co1AKPs&feature=related#)

abraço.
O que ?cuspir fogo as 2t tambem faz isso :lol: :lol: brincadeira :OK: :OK:

Stone
01-09-10, 21:38
Gostei desse vídeo das labaredas aí aushaushas
Não sei ao certo, mas está me parecendo que a mistura está tão rica que está queimando ainda dentro do escape, não sei se realmente é isso, mas parece...

magrao tk
01-09-10, 21:39
O que ?cuspir fogo as 2t tambem faz isso :lol: :lol: brincadeira :OK: :OK:

Que nada quem solta fogo pelas ventas são donos das 4t ficando pra trás :G

AMP_Racing
01-09-10, 22:16
Isso mesmo Stone, nem tudo que sobra vai fora..ushusauh

Moto pra mim não importa se tem 135cc ou 150 com 260cc, não tendo flange e tendo placa corre na mesma categoria de rua, e uma 150cc com 260cc bera 200km na em uma reta no asfalto, pra mim vale oque ta escrito no cilindro, oque vc vc colocou dentro é problema seu, o negócio é andar na frente.

Aqui a gente tem uma vareta que vira 201m em 7,2s, pegam uma rd 135 ou e faz bater esse record, impossivel.
Vou colocar o video abraixo.
E a foto do painel da today de rua.
Moto Karusky Vira 7.3 em Santa Cruz do Sul (http://www.youtube.com/watch?v=UzVMX8knL_o#ws)

http://img405.imageshack.us/img405/7844/img0528a.jpg

Tasteful
01-09-10, 22:20
:drool: :drool: estúpido esse protótipo hein ]:) ]:)

luciano streetfhather
01-09-10, 22:37
Isso mesmo Stone, nem tudo que sobra vai fora..ushusauh

Moto pra mim não importa se tem 135cc ou 150 com 260cc, não tendo flange e tendo placa corre na mesma categoria de rua, e uma 150cc com 260cc bera 200km na em uma reta no asfalto, pra mim vale oque ta escrito no cilindro, oque vc vc colocou dentro é problema seu, o negócio é andar na frente.

Aqui a gente tem uma vareta que vira 201m em 7,2s, pegam uma rd 135 ou e faz bater esse record, impossivel.
Vou colocar o video abraixo.
E a foto do painel da today de rua.
Moto Karusky Vira 7.3 em Santa Cruz do Sul (http://www.youtube.com/watch?v=UzVMX8knL_o#ws)

http://img405.imageshack.us/img405/7844/img0528a.jpg
Bom falando em km rd 135 on board 170 KM (http://www.youtube.com/watch?v=T7aAgwI7I00#) Hayabusa vs. JOG (http://www.youtube.com/watch?v=cojgdp_7RSc#) ]:) ]:) ]:)

magrao tk
01-09-10, 22:42
Será que a Jogzinha não vira em menos tempo???

AMP_Racing
01-09-10, 22:46
Será que a Jogzinha não vira em menos tempo???


Vai sabe essa jog parece um tissuname..uhsuhsuhasuh

Mais a vareta é a record monocilindrica do RS.... abraço.

luciano streetfhather
01-09-10, 22:49
Será que a Jogzinha não vira em menos tempo???
Ehhhhhh :D :D :D :D two stroker na veia ]:) ]:) ]:)

Rodolfo Henrique
01-09-10, 22:50
Se ela deu um "pulinho" com certeza ela estava desregulada, ao reduzir ela dá uma aceleradinha...

Sobre o YPVS, a maioria das pessoas nem sabe o que é e ficam inventando mil coisas... que tem que ser bom para domar o y... que o y... é igual uma turbina, que moto com y é muito chucra e por aí vai..., quando na verdade é exatamente o contrário. o YPVS serve para melhorar a baixa da moto, para ela ter mais torque desde as baixas RPM e não dar aquele coice violento quando chega a faixa de giro de maior potência. Falam que quando abre o YPVS a moto fica um canhão, mas não tem nada haver, o que acontece é que a moto chega no RPM de sua plena potência, e não porquê abre o YPVS...

Uma coisa louca é andar numa DT200 com o YPVS desligado com a válvula aberta, em baixas rotações ela é mais fraca que uma biz, mas quando chega lá pelos 5 mil RPM ela dá um pulo sem noção, coisa de empinar de 2ª marcha sozinha, ou numa estrada de barro se atravessar toda de 4ª marcha. So quem conhece sabe!

Vejam o que é pilotar uma 2T
IOM TT'93 Brian Reid onboard Yamaha TZ250 - 1 of 2 (http://www.youtube.com/watch?v=vES__SljL6A#ws)




O CARA pilota demais

deve conhecer muito o circuito pra faze isso

Stone
01-09-10, 22:51
A CG vareta ali é um monstrinho, a foto do painel da today nem boto muita fé, minha ML prata fazia isso de 3ª marcha...

magrao tk
01-09-10, 23:00
Tinha vontade de andar numa Cg dessas. Essa aí sim dá gosto.

A única 4t que eu andei até hoje que me deixo assim :drool: foi uma Tenéré 600. Que Trator envenenado!!!

corsani
01-09-10, 23:12
O CARA pilota demais

deve conhecer muito o circuito pra faze isso

só pra se ter uma idéia, esse circuito é na ilha de man, parece que pertence a inglaterra, a pista e´sobre praticamente sobre toda a ilha e passa por morros , curvas , cidade, perto de calçadas , em ruas estreitas etc. uma vez baixei no emule a história dessa que á a mais famosa corrida de motos do mundo, vale a pena. alem do piloto ter que conhecer bem o traçado
tem que ser muito corrajoso para pilotar assim la. existe retas dem até 6km e lugares onde vc ve as super esportivas saltarem literalmente.
olha só esse video ai.
Isle of Man TT Promo (http://www.youtube.com/watch?v=sE7H6f9PVwk#ws)

luciano streetfhather
02-09-10, 00:07
:0_0: :0_0: Mano o acerto de suspenção e pneus é indispençavel,sem contar com o braça que o peloto pra dominar esses foguetes sobre rodas :0_0: :0_0: ]:) ]:) ]:) o cara tem que ser muito macho pra pilotar ai o circuito parece mamão com açucar perto dessa competição, modestia parte esse tipo de compeção faz mais meu estilo de pilotagem adrenalina lá em cima já pençou pilotar uma TZ 750 modificada ai nessa competição, e ai corsani tem coragem :OK: :OK:

corsani
02-09-10, 01:06
não dava tudo nem na rd 135 , na 350 só de boa. mas se reparar no video tinha classes exclusiva para 2t tambem.
sim, ja vi reportagem de que grandes pilotos não gostam de correr ali. dependendo da parte do circuito qualquer vacilada é caixão.
só para ter uma idéia ,quase todo ano tinha vitimas fatais e se pesquisar no youtube esta cheio de videos de acidentes por la.

BADANHA
02-09-10, 06:46
que video legal esse da promoçao do "circuito"

marcelofreitas
02-09-10, 21:29
e aew chapolin, esse texte sai ou naum sai? rs

chapolinrt8
03-09-10, 18:56
:s eai marcelo fiz o teste agora mesmo, ta a mesma mer... |:( verifiquei faisca e ta forte e azulsinha sinal q ta boa !!!!mas chega nos 5 mmilcomeça a engasga como se tivesse gorda demais so antes não dava isso,outra coisa notei q ela ta afogando coisa q não fazi antes tbm e podia deixa a gasolina aberta eda uma pedalada q ja pegava agora ja tem q da umas pedaladas a mais e acelera um pouco!! sera q é palheta???

magrao tk
03-09-10, 19:03
Ae chapolinrt8. Dá uma conferida no kit da bóia e na altura. Se ela tiver muito alta ou agulha e sede gastas pode afogar tambem.

Tasteful
03-09-10, 19:07
então é FATO que é carburador
pode desmontar, limpar tudinho e regular denovo

Stone
03-09-10, 19:09
Mas primeiro tenta dar uma fechadinha nos eletrodos da vela para ver se ajuda

magrao tk
03-09-10, 19:10
Caso confirme que a agulha esteja meio gasta aproveita e compra o kit de reparos pro carburador dela. Vale a pena, depois é só regular!

corsani
03-09-10, 19:13
então é FATO que é carburador
pode desmontar, limpar tudinho e regular denovo

provavelmente, uma vez minha rd 350 começou a falhar e quando parava afogava se deixava aberta a torneirinha. era uma sujeira atras da sede da agulha da boia, um pedacinho de mangueira cortada que parecia uma unha, ela não deixava a boia fechar por completo a passagem na sede.
se limpar o carburador tira essa sede e tambem e limpa atras. se continuar troca ela e a agulha.

chapolinrt8
03-09-10, 19:20
eai galera vlw pela força ta mas adivenhem só,logo q começou isso sexta passada (não uso a moto na semana) eujá desmontei o carburador nol sabado e limpei tudo e deixei a mesma regulagem q tava!!! fiz outro teste andei sem filtro sem tampa ,nada e ela não engasgo fikou q nem antes!!!

corsani
03-09-10, 19:27
eai galera vlw pela força ta mas adivenhem só,logo q começou isso sexta passada (não uso a moto na semana) eujá desmontei o carburador nol sabado e limpei tudo e deixei a mesma regulagem q tava!!! fiz outro teste andei sem filtro sem tampa ,nada e ela não engasgo fikou q nem antes!!!

blza então, da uma boa lavada nesse filtro para limpar bem ele, da uma umedicida com oleo 2t monta e testa de novo.
mas se for desgaste na agulha começa assim mesmo , ela da umas falhadas ,vazamento no ladrão e afogamento. ai tem que trocar.
mas se tirar o filtro de ar as vezes não falha porque como o ar entra com mais facilidade e quantidade ele compensa o exesso.

chapolinrt8
03-09-10, 19:35
:0_0: ta mais agulhas q vcs falom e agulha da pistonete ou e aquela pecinha la em baixo na cuba q regula a entrada de gas ??? :OK:

magrao tk
03-09-10, 19:41
A da cuba q regula a entrada de gas.

corsani
03-09-10, 19:45
:0_0: ta mais agulhas q vcs falom e agulha da pistonete ou e aquela pecinha la em baixo na cuba q regula a entrada de gas ??? :OK:

aquela embaixo que controla a entrada, ja vem num kit completo com sede agulha e acho que vem a bóia junto.
outra coisa que tem que cuidar quando se limpa o carburador é para não entortar a chapinha onde apoia essa agulha, porque influencia na altura da bóia e pode dar exesso ou falta de combustivel.

chapolinrt8
03-09-10, 20:01
:clap: ta vo ve isso amanhã acho q tenho essa peça em outro carburador q ta guardado!!! vo bota pra testa se funciona legal vo compra novo dai!!!

luciano streetfhather
03-09-10, 20:11
Lebrando que a regulagem da boia é de 20 a 21mm,pode tar é exarcando o carburador,faz uns furos na tampa do filtro rapaz ae a vela deixa a folga do eletrodo com 4 á 6mm |:( |:(

chapolinrt8
03-09-10, 20:28
eai luciano blz? então comprei a vela nova hj ela já não vem pronta pro uso?acho q vo leva no meu mecanico amahã,o kara manja pra karai.. sempre teve 2t. amanha vo lá dai posto resultados agradeço a todos q comentaram e tentaram ajudar vw :OK: :OK:

luciano streetfhather
03-09-10, 20:33
eai luciano blz? então comprei a vela nova hj ela já não vem pronta pro uso?acho q vo leva no meu mecanico amahã,o kara manja pra karai.. sempre teve 2t. amanha vo lá dai posto resultados agradeço a todos q comentaram e tentaram ajudar vw :OK: :OK:
Hehehe tambem pençava assim,mas tava emganado a folga da vela é de acordo com cada motor tem motor que aceita a folga original já tem uns que não só afinam o giro e ficam limpinho com o eletrodo mais fexado com dimencionados todas que vi até hoje só afinaram o giro com a vela mais fexadinhan eu acho que se devi ao um leve almento na taxa de compreção :OK: :OK:

Tasteful
03-09-10, 20:52
kra se realmente está acontecendo tudo o que tu disse e se confias na regulagem que tu fez no bura e se tirar o filtro ela anda afinadinha, tudo me leva a crer que tua espuma não tá passando ar suficiente,seja pq tu emplastou de óleo,seja pq já tá velha e encardida,compra outra
se isso não resolver vai abrindo a vela na manha e testando

luciano streetfhather
03-09-10, 21:02
vai abrindo a vela na manha e testando
não seria ir feixando ele já ta usando coma folga original da vela :OK:

magrao tk
03-09-10, 21:37
Esse lance de fechar a vela e semprei pensei que tivesse relacionado só com o enfraquecimento da bobina, não sabia dessa tambem.
Mais uma coisa pra se regular :OK:

luciano streetfhather
03-09-10, 21:49
Esse lance de fechar a vela e semprei pensei que tivesse relacionado só com o enfraquecimento da bobina, não sabia dessa tambem.
Mais uma coisa pra se regular :OK:
É porque quando a taxa de compreção almente ela dificulta a passagem da sentelha :OK:

Stone
03-09-10, 21:54
As vezes com o giro baixo a faísa da normal, mas quando sobe o giro ela só da faisca direito com o eletrodo mais fechadinho

magrao tk
03-09-10, 22:17
Eu sempre pensei que fosse o contrário, que com giro baixo seria mais difícil de gerar a centelha, e com giro alto gerava a centelha mais forte e funcionaria melhor com a vela mais aberta.

luciano streetfhather
03-09-10, 23:28
As vezes com o giro baixo a faísa da normal, mas quando sobe o giro ela só da faisca direito com o eletrodo mais fechadinho
Isso,isso,isso,isso :drool: :drool: :clap: :clap:

Tasteful
03-09-10, 23:34
não seria ir feixando ele já ta usando coma folga original da vela :OK:


eu prefiro fechar bem e ir abrindo conforme vou testando mas dá no mesmo,entendi o que tu quiz dizer

marcelofreitas
04-09-10, 09:54
ja q é baratinho eu comprava logo um filtro novo, ah e cuidado pra naum emplastar muito, q muito molhada ela engorda a mistura, pois restringe mais a passagem de ar!
mas como isso ta com kra de agulha da sede gasta, eu comprava um kitizinho novo de agula e sede, que devem custar uns 7 a 10 pilas, bem baratinho!!!! aproveita e ja verfiue se a boia esta na altura ideal!!! isso enfluencia pacas, se naum souber medir a altura agente te explica direitinho!!!!!!!! mas naum deixe de verificar nenhum desses intens! forte abraço e boa sorte!!!

chapolinrt8
04-09-10, 12:15
levei a moto no meu mecanico hj el ele fez tudo q euja tinha feito(limpeza e regulagem)so q levei la pq sabia q não era isso!!era o que eu desconfiav a desde o inicio qua postei minha duvida aqui PALHETA QUEBRADA depois posto fotos pra vcs ve o estrago. Dai como eu tinha outro tork completinho em casa (original)so busquei e ele trocou e regulo ela dinovo dexo afinadinha mesmo sai pra testa e ja colei o pontero da bixinha hehehe.. sevico fikou em 20 dinheiros !!! a pretinha tá devolta a ativa!!!! ]:) ]:) vlw galera depois posto fotos!!

corsani
04-09-10, 12:42
valeu chapolin , agora arrepia de novo.
mas se isso aqui que achei na net for verdade o bicho vai pegar daqui algum tempo.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.fasterandfaster.net/2009/04/tss1100gp-three-cylinder-two-stroke.html&ei=UmaCTNzWJ4Kclgfq2NHRBQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=7&ved=0CDwQ7gEwBjgy&prev=/search%3Fq%3Dnew%2Btwo%2Bstroke%26start%3D50%26hl% 3Dpt-BR%26sa%3DN

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.twostrokeshop.com/TSS1100GP.htm&prev=/search%3Fq%3Dnew%2Btwo%2Bstroke%26start%3D50%26hl% 3Dpt-BR%26sa%3DN&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhg1sgnT5VkVepiCz3QByb-d7H7HSg

magrao tk
04-09-10, 14:14
levei a moto no meu mecanico hj el ele fez tudo q euja tinha feito(limpeza e regulagem)so q levei la pq sabia q não era isso!!era o que eu desconfiav a desde o inicio qua postei minha duvida aqui PALHETA QUEBRADA depois posto fotos pra vcs ve o estrago. Dai como eu tinha outro tork completinho em casa (original)so busquei e ele trocou e regulo ela dinovo dexo afinadinha mesmo sai pra testa e ja colei o pontero da bixinha hehehe.. sevico fikou em 20 dinheiros !!! a pretinha tá devolta a ativa!!!! ]:) ]:) vlw galera depois posto fotos!!

Nem desconfiei que fossem as palhetas pelo fato de que é difícil delas darem problema. Mas que bom que tá resolvido!!!
Só uma dúvida tu usava palheta de fibra ou era original de aço?

chapolinrt8
04-09-10, 14:53
Nem desconfiei que fossem as palhetas pelo fato de que é difícil delas darem problema. Mas que bom que tá resolvido!!!
Só uma dúvida tu usava palheta de fibra ou era original de aço?
Eai magrão,era de aço original ainda,como todo o resto do motor!!!olha ai o tamanho do estragohttp://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPd1LM1YQeAGQ8eqVMU8FiiNKjlubUpwfEIyHrb7w9wmLE VLZRWP5oWCZo2lostL8cB46VuqvmHNhmf088H_DHIAm1T1UKxA 1tqupmE2ugb8Wle-3wY5Rqjj.jpg vlw to na ativa com a RDzinha denovo hehehe!!! :OK:

corsani
04-09-10, 15:07
Eai magrão,era de aço original ainda,como todo o resto do motor!!!olha ai o tamanho do estragohttp://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPd1LM1YQeAGQ8eqVMU8FiiNKjlubUpwfEIyHrb7w9wmLE VLZRWP5oWCZo2lostL8cB46VuqvmHNhmf088H_DHIAm1T1UKxA 1tqupmE2ugb8Wle-3wY5Rqjj.jpg vlw to na ativa com a RDzinha denovo hehehe!!! :OK:

ja vi quebrar palhetas, mas desse jeito é a primeira vez

magrao tk
04-09-10, 15:22
ja vi quebrar palhetas, mas desse jeito é a primeira vez


[2] :0_0:
Seria normal quebrar rente ao suporte.
E quando isso acontece as vezes a moto nem liga mais.
Eu morro e não vejo tudo :<0>: Quem será que mordeu ela? ;/

chapolinrt8
04-09-10, 15:24
e a moto ainda dava lenta acredita!!! hahahahaha essa são as 2t ]:)

magrao tk
04-09-10, 15:48
:OK:

marcelofreitas
04-09-10, 16:59
valeu chapolin , agora arrepia de novo.
mas se isso aqui que achei na net for verdade o bicho vai pegar daqui algum tempo.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.fasterandfaster.net/2009/04/tss1100gp-three-cylinder-two-stroke.html&ei=UmaCTNzWJ4Kclgfq2NHRBQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=7&ved=0CDwQ7gEwBjgy&prev=/search%3Fq%3Dnew%2Btwo%2Bstroke%26start%3D50%26hl% 3Dpt-BR%26sa%3DN

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.twostrokeshop.com/TSS1100GP.htm&prev=/search%3Fq%3Dnew%2Btwo%2Bstroke%26start%3D50%26hl% 3Dpt-BR%26sa%3DN&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhg1sgnT5VkVepiCz3QByb-d7H7HSg


e nada de AID???

marcelofreitas
04-09-10, 17:03
é isso aew chapolin!!!! "-naum contavam com minha astucia????" diz aew! heheheh

vivendo e aprendendo, eu naum desconfiava! mais um caso pro nosso arquivo 2 strokes!!!
agora é voltar a ser feliz! abração!!!!

chapolinrt8
04-09-10, 17:22
e nada de AID???
:0_0: :0_0: ?????

marcelofreitas
04-09-10, 21:32
:0_0: :0_0: ?????


é a nova tecnologia que enquadra os 2T na legislação de emissão de gases! novos 2 strokes!

corsani
05-09-10, 06:09
é a nova tecnologia que enquadra os 2T na legislação de emissão de gases! novos 2 strokes!

mas aquele motor nautico esta no padrão das cidades americanas com a maior restrição mundial.

AMP_Racing
05-09-10, 09:56
Será que a Jogzinha não vira em menos tempo???


Quem leva a melhor RD 350cc X YZ 450cc.. :OK:

http://a.imageshack.us/img535/8071/ogaaahf8oioben5vqozsbo9.jpg


YZ 450cc :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

http://a.imageshack.us/img43/4572/ogaaappd0pxd8dyglokjekq.jpg

luciano streetfhather
05-09-10, 10:50
E que tal uma YAMAHA YZM 500 monocilindrico 2t essa aqui devi ser um monstro ]:) ]:) ]:)
http://moto.mpora.com/images/uploads/precious_metal/om_yzm500.jpg

corsani
05-09-10, 14:28
E que tal uma YAMAHA YZM 500 monocilindrico 2t essa aqui devi ser um monstro ]:) ]:) ]:)
http://moto.mpora.com/images/uploads/precious_metal/om_yzm500.jpg

ao contrario de que todo mundo pensa ,essa foi a primeira moto com quadro de aluminio fabricada para o cross, isso se não me engano em 88, mas a yamha não continou o projeto na época.

luciano streetfhather
05-09-10, 14:35
ao contrario de que todo mundo pensa ,essa foi a primeira moto com quadro de aluminio fabricada para o cross, isso se não me engano em 88, mas a yamha não continou o projeto na época.
Mais a yamaha continuou com á YZ 490 que é mais moderna que a YZM 500

corsani
05-09-10, 14:41
Quem leva a melhor RD 350cc X YZ 450cc.. :OK:

http://a.imageshack.us/img535/8071/ogaaahf8oioben5vqozsbo9.jpg


YZ 450cc :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

http://a.imageshack.us/img43/4572/ogaaappd0pxd8dyglokjekq.jpg

se a rd 350 vencesse uma prova nesse tipo de chão, poderia dar o premio nobel da paz para o piloto.
motos totalmente diferentes, uma feita para esse tipo de chão e a outra para asfalto.
a rd 350 tem todo o peso jogado na dianteira e uma suspensão mais dura na trazeira, nem sei como sai do lugar numa prova dessas, ja a yz tem todo o peso destribuido e suspensões para esse tipo de terreno. a rd 350 perderia até para cg nesse chão, a não ser que seria uma reta de mais de 1 km até embalar.
até em asfalto as 2t em tiro muito curto ja não se consegue tirar tudo porque tem uma pegada muito forte e patina pneus enquanto uma 4t sai mais linear.
imagia numa situação dessas.

se continuar assim, daqui a pouco vão comparar moto 2t de asfalto na agua contra jet sky e dizer que a moto não presta.

corsani
05-09-10, 14:45
Mais a yamaha continuou com á YZ 490 que é mais moderna que a YZM 500

sim, mas retornou ao quadro de aço porque mesmo o de aluminio sendo mais leve não tinha o mesmo efeito de torção, faltava a tecnologia de soldas e composições de aluminio que se tem hoje em dia.

Stone
05-09-10, 14:47
Lá no pasto nós fazia arrancadão, minha CG bolinha e DT 180, eu de CG não perdia uma.... a DT patinava e não saia do lugar... asuahsuhas

corsani
05-09-10, 14:49
Lá no pasto nós fazia arrancadão, minha CG bolinha e DT 180, eu de CG não perdia uma.... a DT patinava e não saia do lugar... asuahsuhas
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

magrao tk
05-09-10, 14:55
DT é ''a moto'' pra cavucar terra pra trás.
Quando tinha uma adorava chegar nas curvas e dar uma cutucada na embreagem só pra ver ela saíndo de lado e deixar aquele valetão no canto da estrada :lol:

Stone
05-09-10, 15:02
Ah, e esqueci de falar que minha CG é um torpedo... :G :G :lol: :lol:

corsani
05-09-10, 15:04
Ah, e esqueci de falar que minha CG é um torpedo... :G :G :lol: :lol:

então ja deve ter exlodido :G :G :G :G :G :-/ :-/

Stone
05-09-10, 15:08
sim sim, umas 2 vezes...:G :G :lol:

Thyago Mahon Barros
05-09-10, 15:14
Toda moto tem lenta. :OK:

corsani
05-09-10, 15:25
esa é uma rd 350 legitima de arrancadão
Yamaha RD350LC drag bike. 2 stroke drag bike 1/4 mile (http://www.youtube.com/watch?v=ME1VmuaLYKo&feature=related#)

chapolinrt8
05-09-10, 19:31
esa é uma rd 350 legitima de arrancadão
Yamaha RD350LC drag bike. 2 stroke drag bike 1/4 mile (http://www.youtube.com/watch?v=ME1VmuaLYKo&feature=related#)
Krak veio essa moto é o ]:) mas ainda quero ter uma :G :G

AMP_Racing
05-09-10, 19:32
se a rd 350 vencesse uma prova nesse tipo de chão, poderia dar o premio nobel da paz para o piloto.
motos totalmente diferentes, uma feita para esse tipo de chão e a outra para asfalto.
a rd 350 tem todo o peso jogado na dianteira e uma suspensão mais dura na trazeira, nem sei como sai do lugar numa prova dessas, ja a yz tem todo o peso destribuido e suspensões para esse tipo de terreno. a rd 350 perderia até para cg nesse chão, a não ser que seria uma reta de mais de 1 km até embalar.
até em asfalto as 2t em tiro muito curto ja não se consegue tirar tudo porque tem uma pegada muito forte e patina pneus enquanto uma 4t sai mais linear.
imagia numa situação dessas.

se continuar assim, daqui a pouco vão comparar moto 2t de asfalto na agua contra jet sky e dizer que a moto não presta.





kkkkk... se foce isso o problema não estaria uma cbr 900 no topo da tabela, uhyasuhasuh :OK: :OK: :OK:

AMP_Racing
05-09-10, 19:37
esa é uma rd 350 legitima de arrancadão
Yamaha RD350LC drag bike. 2 stroke drag bike 1/4 mile (http://www.youtube.com/watch?v=ME1VmuaLYKo&feature=related#)


Pega ela e trás pra corre no MAC dia 7 de setembro, vcs só ve video de fora no youtub, de uma olhada nos nacionas, se vc for ver os americanos tem todo tipo de motor forte, :D

luciano streetfhather
05-09-10, 19:39
kkkkk... se foce isso o problema não estaria uma cbr 900 no topo da tabela, uhyasuhasuh :OK: :OK: :OK:
Bom se o quesito é cilindrada então vamo de rd500 ou uma tz 750 flat trak ]:) ]:) ]:), Óia a bicha ai http://aceleramente.files.wordpress.com/2010/04/roberts_tz750.jpg

AMP_Racing
05-09-10, 19:41
Bom se o quesito é cilindrada então vamo de rd500 ou uma tz 750 flat trak


Pode traze que eu arranco com a tua rd500 ou tz 750, eu vo de 250, so combina o dia. :lol:

chapolinrt8
05-09-10, 19:47
Pega ela e trás pra corre no MAC dia 7 de setembro, vcs só ve video de fora no youtub, de uma olhada nos nacionas, se vc for ver os americanos tem todo tipo de motor forte, :D
ta ai então um nacional !!! :D RD 350 x SUZUKI SRAD 1000 (http://www.youtube.com/watch?v=9Bca4z2blYE&feature=related#)

luciano streetfhather
05-09-10, 19:52
esa é uma rd 350 legitima de arrancadão
143mp/h em 9.023 em 402 metros ]:) ]:) ]:) ]:) isso sim é uma 2t pra arrancada e não essas porcaria que a galera faz por aqui :OK: :OK: :OK:

AMP_Racing
05-09-10, 19:55
ta ai então um nacional !!! :D RD 350 x SUZUKI SRAD 1000 (http://www.youtube.com/watch?v=9Bca4z2blYE&feature=related#)


Te garanto que a suzuki era original de rua, da uns tapinha nela, e tira as carenagens e rebaixa mais a dianteira e coloca um piloto bom que não large meia hora depois igual aquele,.....

magrao tk
05-09-10, 19:56
Andar anda mesmo!
Mas o cara queimou a largada :G

corsani
05-09-10, 19:56
kkkkk... se foce isso o problema não estaria uma cbr 900 no topo da tabela, uhyasuhasuh :OK: :OK: :OK:

ai é um 4t que abre de forma mais linear e são quase 3x mais cc que a rd e mais pesada.
até uma yz 250 4t que tem 9 cvs a menos que a yz 250 2t sai na frente no barro.
só pra ter uma idéa de como abre um 2t e a dificuldade da rd. quando ela mudou de pneus e passou a usar os mt 75 em 1990 mesmo mais pesada ela ganhou 1 segundo na arrancada sem alteração no motor.
mais uma , essas yz 450 especiais ja tem quase a potencia da rd 350, elas estão com 50cv contra 55da rd, são mais leves , peso melhor destribuido ,etc e tem uma durabilidade 20 vezes menores por ser especial de competição. mesmo assim posso apostar que dão um suadouro nessas 900 de 4cilindros.
agora vc ve essas motos 4t andando legal em arrancadoes é uma coisa, mas em pista de velocidade onde manda depois as rds 135 dão banho em qualquer motinho de até 250 frouxo.

corsani
05-09-10, 20:01
posso apostar que essas suzukis estavam só com um cilindro funcionando , ou deixaram os carinhas da rd ganharem
Rd 135 VS Suzuki 1000cc (http://www.youtube.com/watch?v=CMfMT_FilgM#)
RD 135 x Suzuki Bandit 1200 - Londrina (http://www.youtube.com/watch?v=BpwfM9OD5AU#)

AMP_Racing
05-09-10, 20:30
ai é um 4t que abre de forma mais linear e são quase 3x mais cc que a rd e mais pesada.
até uma yz 250 4t que tem 9 cvs a menos que a yz 250 2t sai na frente no barro.
só pra ter uma idéa de como abre um 2t e a dificuldade da rd. quando ela mudou de pneus e passou a usar os mt 75 em 1990 mesmo mais pesada ela ganhou 1 segundo na arrancada sem alteração no motor.
mais uma , essas yz 450 especiais ja tem quase a potencia da rd 350, elas estão com 50cv contra 55da rd, são mais leves , peso melhor destribuido ,etc e tem uma durabilidade 20 vezes menores por ser especial de competição. mesmo assim posso apostar que dão um suadouro nessas 900 de 4cilindros.
agora vc ve essas motos 4t andando legal em arrancadoes é uma coisa, mas em pista de velocidade onde manda depois as rds 135 dão banho em qualquer motinho de até 250 frouxo.


Pera rd 135 orinal e 250 original?? ou 135 mexida e 250 mechida?? se fizer uma 250 sem almentar a cc (mais colocando pistão mais leve da mesma medida) ela fica melhor que uma 135, mais o problema é fazer durar mais de uma corrida.

Bao amigo Já viu as corridas de veloterra de gaiola??

luciano streetfhather
05-09-10, 20:35
Meu amigo moto ou carro de arrancada nemguem visa durabilidade irmão o negocio é ganhar a qualquer custo, nas corridas drag star um jogo de biela pra vc ter uma idéia so duram duas puxadas e a cada 40 puxadas tem que trocar o vira-brequim estamos falando de motores V8 de 2500cv ]:) ]:) ]:)

AMP_Racing
05-09-10, 20:37
coloca essas mesmas rd contra aquela yz da minha foto e pode ser no asfalto, duvido aquela yz vira abaixo de 7s e as rd nenhuma 135 nacional vira menos de 7,6.

corsani
05-09-10, 20:40
Pera rd 135 orinal e 250 original?? ou 135 mexida e 250 mechida?? se fizer uma 250 sem almentar a cc (mais colocando pistão mais leve da mesma medida) ela fica melhor que uma 135, mais o problema é fazer durar mais de uma corrida.

Bao amigo Já viu as corridas de veloterra de gaiola??

podes crer que uma 250cc preparada e uma rd 135 preparada para pista de velocidade a rd 135 vai chegar antes, porque alem de ser mais antiquado da para se tirar muito dum motorzinho desses e não precisa limitar tanto o giro porque não tem valvulas para atropelar. o pessoal fala que as 135 baixavam folgado o tempo das twister nas corridas de motovelocidade. isso em pista de asfalto. em terra ja é outra historia. ai a rd acho que perde até para cg 125

AMP_Racing
05-09-10, 20:41
Meu amigo moto ou carro de arrancada nemguem visa durabilidade irmão o negocio é ganhar a qualquer custo, nas corridas drag star um jogo de biela pra vc ter uma idéia so duram duas puxadas e a cada 40 puxadas tem que trocar o vira-brequim estamos falando de motores V8 de 2500cv ]:) ]:) ]:)


KKKKKKKK Muito pelo contrario não estamos falado de motores V8 de 2500cv :P :P :P
|:(

luciano streetfhather
05-09-10, 20:44
KKKKKKKK Muito pelo contrario não estamos falado de motores V8 de 2500cv :P :P :P
|:(
dá no mesmo,os motores são diferente mais o objetivo é o mesmo :G :G :G :G