PDA

Ver Versão Completa : problemas com carburador



dvd
30-08-10, 01:51
Oláa pessoal, desculpem minha ausencia... :#..rsrsrs

Pesquisei varios tópicos aqui na comu sobre regulagens de bura, pistonete e tal mas nao achei o que queria....rs

O problema é com a regulagem do bura na minha ML, é carbura original ecco so que não dá regulagem de jeito nenhum. Esta com reparo novo mas mesmo assim nao regula. O motor não segura marcha lenta, mesmo deixando um pouco acelerado o motor vai caindo a rotação e para do nada, não à o que faça pra segura marcha lenta.
Já tentei de tudo e nada, esse bura esta na moto desde quando a comprei em 2003 e não sei quanto tempo estava antes, de uso e tal, será que só trocando mesmo? Alguem ja teve esse problema de não segurar marcha lenta, de não dar regulagem? :s

Stone, vc que tem ml ai tbm já passou por isso?

Diego, ja passou isso com sua cg bolinha?

Valew galera!!!!!

dvd
30-08-10, 23:24
galeraaa alguem da uma luuuz aeee....kkkk..... :# eu viuns bura pra comprar se for o caso, marca Audax alguem ae tem opinioes sobre ele?

chiccoli
30-08-10, 23:29
se o teu for original num fais essa cagad..a ñ..

ja limpo ele ?

se o barulho for meio oco, poff, poff, diminui a mistura.., (fexa o parafuso)

dvd
30-08-10, 23:44
e aeee Chiccoli blz cara?

Então jhow, ja regulei, desregulei....regulei de novo e nada...kkkk...foi feita parte de cima do motor, quando veio tava meio acelerado mas nao segurando a lenta, consegui tirar os poff poff....mas nao segura a lenta nem que @#$##$...kkkk....entao mencionei a troca do bura pois ja tem sete anos que ta na moto e nao sei quanto tempo estava antes.....Não sei se tem esse lance de bura nao pegar mais regulagens e tal...essa é minha duvida :s

chiccoli
31-08-10, 00:00
vai num desmanche, pega um de 99 original

o meu tbm num dava lenta ñ.., o melhor q eu conseguia, era fikar oscilando, e o infeliz ainda desregulava sozinho...

acho q vai ser igual o seu

uedaa
31-08-10, 02:01
troque os gicles de alta e baixa a flauta, parafuso da lenta e a boia por serem baratos não custa vc tentar...senão tenta achar no mercado livre um original usado...

blaugusto
31-08-10, 10:23
Problema na valvula tb não segura lenta.

A 150cc costuma da problema numa das valvulas e o resultado é o povo punhetando o acelerador pra não morrer no semaforo, pq não segura lenta de jeito nenhum....

Guilherme Rabelo
31-08-10, 10:59
valvula presa pode dar esse tipo de problema? da uma conferida nas valvulas...

Carleetos
31-08-10, 11:23
vai num desmanche, pega um de 99 original


tsc tsc.. Cadê os politicamente corretos do fórum? :k

juniorseben
31-08-10, 11:28
tsc tsc.. Cadê os politicamente corretos do fórum? :k

:k :k :k

Diego.fcs
31-08-10, 11:55
DVD, a minha tava com esse problema recentemente mas é porq ficava parada, aí foi só usar Podium que a lenta ficou "regular".

Quando fiz o motor da minha também tive esse problema no começo, pode ser pela regulagem das valvulas. Vc deve ter ficado com ela um tempo parada, será que é sujeira? O bura tá limpo?

Carburador acho muito difícil ser, já que é original, mas se precisar eu tenho um aqui de Titan original, com ECCO, qualquer coisa dá um toque aí.

magrao tk
31-08-10, 12:43
Tambem desconfiei de válvula quando comecei a ler.
Não tem como tu experimentar o teu bura em outra moto que esteja normal de lenta? Ver se em outra moto ele pega regulagem?

Caique
31-08-10, 14:56
O carburador tá com reparo novo?qual marca?se for novo vc trocou tb q tem no reparoinclusive a guia da agulha?
O bura da cb do meu pai é original e tá ai até hj................,uma vez ele troco o reparo mas não troco o guia da agulha (falta de ferramenta)e deixou a agulh nova com a guia velha e ficou assim!

chiccoli
31-08-10, 20:21
tsc tsc.. Cadê os politicamente corretos do fórum? :k


Vai em algum show, ou algo do tipo q todo mundo deixa sua moto sozinha e rouba 5 carburadores, o melhor vc coloka na sua moto

assim tah bom pra você ?

Carleetos
31-08-10, 20:34
Vai em algum show, ou algo do tipo q todo mundo deixa sua moto sozinha e rouba 5 carburadores, o melhor vc coloka na sua moto

assim tah bom pra você ?


Não entendi..

Falei porque tem gente que freia a conversa na mesma hora quando vê alguém falando sobre procurar peça em desmanche, e dessa vez parece que passou batido. Nada pessoal.

A minha não pega carburador..

chiccoli
31-08-10, 20:40
Eu particularmente sou contra a compra em desmanche, de peças de motos novas
mas motos com uns 20 anos, como a dele, somos obrigados se queremos peças de qualidade original

pois como ele disse, colocar um carburador audax, 95% da marcas de carburador paralelo num ra regulagem mais neeeemmm, q o raio parta...,

portanto, nessas situações, sim, temos q engolir (por falta de opção)

chapolinrt8
31-08-10, 21:46
:OK: kara tive uma today e uma vez deu isso ai e era só acentamento de válvula!!! |:(

Stone
31-08-10, 21:50
Dá uma conferida nas válvulas, você sente no pedal de partida a compressão baixa?
O carburador é original?
se for, coloca o reparo original devolta

Diego.fcs
31-08-10, 23:14
Não entendi..

Falei porque tem gente que freia a conversa na mesma hora quando vê alguém falando sobre procurar peça em desmanche, e dessa vez parece que passou batido. Nada pessoal.

A minha não pega carburador..


É que quando trata-se de motos clássicas já não é mais desmanche, é ferro-velho mesmo! Acho que nosso amigo falou errado ali, eu mesmo garimpei muito ferro-velho com bolinhas, turunas e MLs com aquelas pinturas do Detran, ou tudo batida, e peguei muita peça original, melhor que comprar paralelo.

pistão
31-08-10, 23:23
nem todo desmanche vende peça rolbada!!








só uns 99,5% rsrsrs

chiccoli
31-08-10, 23:30
é uns 90% de leilão, mas com certeza sempre tem alguma...

prefiro procurar em desmanche, pq vc ja acha a peça na hora.., e ñ sai garimpando em ferro velho..

uma simples questão de comodidade..

e eu acho chato fika infernizando a vida do cara do ferro velho pra desmontar quase q a moto inteira pra tirar 2,3 peças..

Diego.fcs
31-08-10, 23:42
é uns 90% de leilão, mas com certeza sempre tem alguma...

prefiro procurar em desmanche, pq vc ja acha a peça na hora.., e ñ sai garimpando em ferro velho..

uma simples questão de comodidade..

e eu acho chato fika infernizando a vida do cara do ferro velho pra desmontar quase q a moto inteira pra tirar 2,3 peças..



É que motos antigas só em ferro-velho, e como já estou acostumado, quando entro já peço uma chave de fenda, uma chave 10-11-12 e boa, eu mesmo fico desmontando as motos e pegando as peças.

chiccoli
31-08-10, 23:44
KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


é isso ae...
eu num tenho mt paciencia ñ.., e a gente nem acha essas moto em ferro velho por aki..
onde q vai parar q eu num sei.., deve fika no patio... ja q o povo aki anda com qualquer coisa..

dvd
01-09-10, 00:34
aeee rapaziada..valew cara ae pelos comentarios....

Então, foi feita a parte de cima do motor, acentamento de valvula, pistao metal leve novo, aneis etc, vou comprar todo o reparo de novo....agulha, boinha enfim...ver se consigo resolver isso.....o bura é original sim, como falaram é orelheci colocar um paralelo...postei sem pensar...foi mals...rsrs
Vou ter que levar a moto pro mecanico regular as valvulas quando completar 500km, pra dar reaperto nao sei, algo do tipo que ele falou. Fiquei na duvida pois pensei que quando pegasse a moto ja ia ta de boa e tal por ter feito a parte de cima....ai fiquei naquelas por ta falhando e tal...e nao segurar a lenta....bom..vou ver se consigo resolver esse fds, pois nem estou andando com ela por conta disso, fiquei de cabeça quente...kkkk...ate pensei em vender....foda...nervoso so faz #$%@$#%... :-/ ..kkkkk.....galera vou postar se funfou na boa ou se fico a mesma mercadoria...kkkkk....valewww pela ajuda ae de vcs.......abração a todos, obrigado pela força!!! :OK:

magrao tk
01-09-10, 09:26
Caso seja entupimento de alguma galeria existem vários jeitos de limpar um carburador alem de lavar com gasolina.

Do mais fraco pro mais forte:

- Spray desengripante - Conhecendo o caminho das passagens internas basta tampar as saídas maiores e injetar o spray com ajuda do canudinho que vem na lata pra forçar o spray a passar pelas passagens mais finas.

- Car80 - produto especial para isso, ouço falar bem dele apesar de nunca ter usado.

- Criolina - deixa mergulhado de molho em uma solução com água de 1 até 2 dias, depois lave bem com água e jato de ar. Fica novinho por fora e por dentro, mas tem que usar só no corpo do carburador sem borrachas ou outro material que não seja o metal.

- Ácido muriático (aquele produto que limpa cimento o dos pisos) - é o mais agressivo! Tem que se mergulhar apenas o corpo do carburador em no máximo 1 minuto. A peça vai ferver com a reação, depois retire e largue eu um recipiente com água limpa. (esse método é indicado pra casos mais extremos em que o carburador tá a anos parado ou sem manutenção.)

Os que eu usei e posso garantir que são bons são o spray desengripante e a criolina. Spray pra manutenção de rotina e criolina pra casos mais graves. Os outros fica por conta de quem quiser testar com atenção especial para o ácido de não esquecer da peça de molho por mais de 1 minuto.

Caique
01-09-10, 15:21
Eu desmonto tudo limpo os furinhos com desentipidor de fogão,e depois o spray.

dvd
26-09-10, 13:36
Valeeew ae galera pelas dicas, encostei provisoriamente a pororoca, esta funcionando mas ainda esta com problema do bura. Vou ver se levo em outro mecanico que me indicaram, e falo pra vcs o que aconteceu, obrigadoa todos|!!!! :OK:

DavidR
26-09-10, 15:36
minha today fazia o mesmo acelera a marcha lenta ,ajusta o parafuso do ar . se num parar é valvula presa
(a minha era platinado, passei para cdi aí firmou)