PDA

Ver Versão Completa : Roldana do Acelerador YES quebrada; Existe alternativa?



f3rn4nd0
30-08-10, 08:51
Iae galera!

Bom, meu cabo do acelerador tá quase morrendo, fui dar uma checada e percebi diversos cabinhos quebrando... fiz uma "limpeza" para aguentar hoje, e tá de boa...

Mas vou realizar a troca, pq eu não sei como, mas se eu ligo a moto, e dou uma aceleradinha de nada, coisa de encostar a mão na manopla, a moto afoga e morre... tá estranho...

Dai olhando bem a roldana do acelerador está bem judiadinha, e pretendo comprar... como eu sei que da Yes só vou encontrar na loja autorizada, e vai me custar no MINIMO 15 a 20 reais (levando em conta que o giclê foi 20 conto), queria saber se de uma outra marca pode servir...

Pow, tem de Titan, Fan etc custando 1 e 50... isso mesmo, 1 real e cinquenta centavos...

Alguém já tentou colocar de outra moto? Influencia muito isso ?

Vlww!

blaugusto
30-08-10, 08:54
Fernando, com as de outras motos custando 2 reais, compra e testa!

Claro que o material não vai ser nunca tão bom quanto o original, mas vale a pena testar.

f3rn4nd0
30-08-10, 08:58
Fernando, com as de outras motos custando 2 reais, compra e testa!

Claro que o material não vai ser nunca tão bom quanto o original, mas vale a pena testar.


é, uma boa idéia mesmo!
Levando em consideração que todas funcionam da mesma maneira, prendendo a ponta do cabo e girando cerca de 70% do punho para "fechá-lo", pode ser que dê certo sim!

Hoje quando sair daqui vou comprar o cabo, já providencio uma roldana q tiver na loja!

Valew!

prexedes moto boy
30-08-10, 10:15
vc tem q manter sempre lubrificada , eo cobo tambem
e nao tem nemuma q sirva na sua moto, pode ser queda ybr sevira nela ok
obs gracha azul

f3rn4nd0
30-08-10, 10:29
vc tem q manter sempre lubrificada , eo cobo tambem
e nao tem nemuma q sirva na sua moto, pode ser queda ybr sevira nela ok
obs gracha azul


blz, vou comprar a da Ybr pra testar...
vlw!

blaugusto
30-08-10, 10:43
vc tem q manter sempre lubrificada , eo cobo tambem
e nao tem nemuma q sirva na sua moto, pode ser queda ybr sevira nela ok
obs gracha azul


Se não tem nenhuma que sirva nela como é que da YBR pode servir??

Ou tem jeito ou não tem jeito.

f3rn4nd0
30-08-10, 11:01
Se não tem nenhuma que sirva nela como é que da YBR pode servir??

Ou tem jeito ou não tem jeito.


Pois é... eu sinceramente acho que só não tem jeito pra morte kkkk...

Com criatividade, força de vontade, presilhas hellermann, alicates de corte, e super bonder, dá pra fazer milagres!...(sem esquecer do arame!)...

f3rn4nd0
30-08-10, 13:45
Up!

Sim, é possível !! kkkkkkkkkk...

Roldana da Ybr = 1 real.
Cabo do Acelerador = 10 reais.

Ia tirar fotos de como fazer, mas é tão simples que nem deu tempo... kkkk...

Único efeito colateral: é preciso cortar um pedaço da manopla, pq a roldana da Ybr é mais curta e é fechada (ela não tem pesinho de guidão), mas por ela ser fechada é bom pq vc regula a folga dela ali, ficou show!

Vale a pena...

Só para efeito de comparação, fui na Suzuparts ver o preço da roldana da Yes... SÓ 13 reais... ¬¬ ...

é isso ae, se precisarem trocar a roldana, compra da YBR que é sucesso!

valew!!

blaugusto
30-08-10, 14:17
E tem gente que reclama que é dificil achar peça pra Yes...

kkkkkkkkkkkk...

f3rn4nd0
30-08-10, 14:19
E tem gente que reclama que é dificil achar peça pra Yes...

kkkkkkkkkkkk...


Pois é kkkkkkkkkkkkkkk!!
Basta usar a imaginação, se alguém me der uma carenagem de R1 eu coloco na Yes em 2 horas! e ainda faço um vídeo tirando de giro e fazendo "zerinho" kkkkkkkkkkkkkk!!

jotappe
30-08-10, 14:20
viva as gambiarra irmão!

edumrq
30-08-10, 15:26
as vezes nem é gambiarra, peça de moto é quase tudo igual, quando é facil assim beleza, só desanima quando tem que levar no torneiro, soldar, etc... yes tem muita peça paralela, muuuita

Caique
30-08-10, 15:34
Se não é original é gambiarra até paralela é gambiarra...............vc esqueceu do duxepoxi tb... :lol: :lol:

f3rn4nd0
30-08-10, 15:42
Se não é original é gambiarra até paralela é gambiarra...............vc esqueceu do duxepoxi tb... :lol: :lol:


Pois é.... como esquecer do Durepox, e o Araldite !! esses são os mestres...

Fui lá agora brigar com o probleminha de "afogar" em só encostar no acelerador... estava dando falta de um dos dois, ou gasolina ou ar.... testei o ar, e não era o danado... só podia ser falta na gasolina...

então mexi na agulha, joguei na posição 3 e zerou o problema!

tô ficando perito na arte de fuçar nesse carburador, logo logo ganho um diploma kkkkkkkkkk!

Caique
30-08-10, 15:47
Pois é.... como esquecer do Durepox, e o Araldite !! esses são os mestres...

Fui lá agora brigar com o probleminha de "afogar" em só encostar no acelerador... estava dando falta de um dos dois, ou gasolina ou ar.... testei o ar, e não era o danado... só podia ser falta na gasolina...

então mexi na agulha, joguei na posição 3 e zerou o problema!

tô ficando perito na arte de fuçar nesse carburador, logo logo ganho um diploma kkkkkkkkkk!

o bura ta limpo?a fan tava um tempo atraz assim era sujeira no gicleur de alta,qd vc puchava o afogador ia mais combustível q ar ai ela acelerava normal...depois limpei sem mecher na regulagem e funcionou melhor do q qd veio................

f3rn4nd0
30-08-10, 15:53
o bura ta limpo?a fan tava um tempo atraz assim era sujeira no gicleur de alta,qd vc puchava o afogador ia mais combustível q ar ai ela acelerava normal...depois limpei sem mecher na regulagem e funcionou melhor do q qd veio................


Bura é novo, comprei tem uns 05 dias... tá zero! Acredito que esteja limpinho hehehe...
Tô esperando o motor "esfriar" um pouco pra testar de novo....

Caique
30-08-10, 15:58
O meu qd comprei andei 1 km e 1 parafuso da cuba caiu no caminho desmontei e não tinha um parafuso apertado :0_0: tive q apertar tudinho :0_0: :0_0:

f3rn4nd0
30-08-10, 16:04
O meu qd comprei andei 1 km e 1 parafuso da cuba caiu no caminho desmontei e não tinha um parafuso apertado :0_0: tive q apertar tudinho :0_0: :0_0:


xiii que zica... esse antes de colocar na foto fui conferir os giclês se eram da mesma medida, então eu mesmo apertei hehehehe....

Bandit
30-08-10, 17:31
Cara essas peças assim, muitas da Ybr cabem na Yes, da uma olhada isso e barato... alem do + se nao servi vc vai gasta ai no maximo uns 2 conto...