PDA

Ver Versão Completa : Buzina Falhando Toda Hora :(



neto_pe
30-08-10, 09:11
Galera blZ?

Tem uma coisa que me deixa irado... minha buzina nao quer pegar de jeito nenhum... ja regulei... ja troquei
e ainda continua falhando e agora ta sem funcionar de vez... e buzina é essencial no transito...
e agora nao sei como proceder... to achando que é o comando no guidon que entrou água sei la o que vcs
me sugerem fazer???

Valeu abraço a todos!!!

jobarte
30-08-10, 09:13
Talvez o fusivel da buzina esteja para queimar?

neto_pe
30-08-10, 09:30
Talvez o fusivel da buzina esteja para queimar?


Que fuzivel seria esse... ??

blaugusto
30-08-10, 09:31
É a buzina que foi pro saco....

Segura o botao da buzina e dá uns tapinhas na buzina.
Tenta tb segurar o botao da buzina e dá uma acelerada.

Verifica tb o estado dos conectores da buzina.

blaugusto
30-08-10, 09:39
Talvez o fusivel da buzina esteja para queimar?

Jobarte, a Bros tem mais do que 1 fusivel??

navegador.porto
30-08-10, 09:42
A buzina da minha Strada começou assim tbm. Liguei uma pequena lâmpada no lugar da buzina, pra ver se era mau contato ou fiação e ao apertar no botão, a luz acendeu. Troquei a buzina e ficou blz. :OK:

neto_pe
30-08-10, 10:03
É a buzina que foi pro saco....

Segura o botao da buzina e dá uns tapinhas na buzina.
Tenta tb segurar o botao da buzina e dá uma acelerada.

Verifica tb o estado dos conectores da buzina.


UM vou dar uma olhada... mas ja adianto que troquei... mas irei dar uma olhada... ta me dando mo stress
vei... e nao posso ficar sem minha buzina nao... é essencia no transito... agora sera que la no punho onde fica
a seta luz baixa e alta e buzina quando bate agua nao da prow nao??? pode ter oxidado??? ou coisa parecida?

A buzina da minha Strada começou assim tbm. Liguei uma pequena lâmpada no lugar da buzina, pra ver se era mau contato ou fiação e ao apertar no botão, a luz acendeu. Troquei a buzina e ficou blz. :OK:


Mas ja troquei ela ja... mas blz... farei novos testes e postarei... pois é importante d+ sempre andar com a
buzina regulada e funcionando perfeitamente...

prexedes moto boy
30-08-10, 10:09
bom eu coloquei uma buzina de twister , ela falha só quando estou em alta .
osb 80 khs ,ai eu acheique tinha aver com xenon mas nao tem nada aver .
ea minha bateria ede twister ta bem . :OK:

prexedes moto boy
30-08-10, 10:11
tambem vc ja verificou se ela esta bem apertada ?
ou fio esta envertido ?talves aposiçao dela esta mal colocada !

Guilherme Rabelo
30-08-10, 10:15
a bateria da sua moto esta boa?

jpedro91
30-08-10, 10:18
e a minha buzina que as vezes vo da só um toquinho e ela trava?

heuheuheuheue

f3rn4nd0
30-08-10, 10:20
a da Yes é a da Twister hhueheuheuheu!
Melhor no corredor, buzina escandalosa kkkkkkkkkkkkk...

neto_pe
30-08-10, 10:26
a bateria da sua moto esta boa?


Novissima pow...
irei tentar regular ela pra ver no que da... e desencaixar e encaixar novamente para ver no que da

blaugusto
30-08-10, 10:47
Neto, eu quebrei os contatos da minha original.

Fui comprar e paguei 6 reais. Deu 2 semanas e ela começou a falhar. Fui lá e comprei outra, mais cara.
Agora tá falhando denovo, depois de uns meses... com a moto parada ela não funciona. Só quando a motoca tá vibrando.

Vou comprar outra original.

omesmojairo
30-08-10, 12:01
leva na garantia isso aí.
buzina nao pode estragar em moto 2010 .

imported_Luzio
30-08-10, 13:01
Talvez o fusivel da buzina esteja para queimar?


Não existe isso de estar para queimar. Ou tá queimado ou não.
Cada uma...

magrao tk
30-08-10, 13:16
Buzina puxa muita amperagem e se for bastante usada no dia a dia queima os contatos do botão.
Faz um teste com uma lampada no lugar da buzina! Se acender e ficar piscando ou diminuindo muito o brilho é o botão. Que ás vezes tem como recuperar lixando os contatos.

omesmojairo
30-08-10, 13:23
instalei uma buzina de carro na minha e continua funcionando de boa :drool:
é do tipo caracol simples pra quem quiser colocar :G

Rodolfo Henrique
30-08-10, 13:38
instalei uma buzina de carro na minha e continua funcionando de boa :drool:
é do tipo caracol simples pra quem quiser colocar :G


quanto custa essa buzina

edumrq
30-08-10, 13:49
verifica o punho do guidão, uma vez por causa da oxidaçao o fio da buzina rompeu do circuito, aproveita e joga um Wd

jotappe
30-08-10, 13:53
na yes uma vez a mola colou tive q retirar o comando desmontar esticar a mola de volta e depois montei e voltou td a funcionar direitinho!
olha o fusível tmbm!

blaugusto
30-08-10, 14:15
Mas a tua tá na garantia não tá??

Leva lá pra trocar cara!! absurdo buzina queimando facil assim...

fan2007
30-08-10, 20:41
bom ela pode estar com mau contato ..
a buzina nao esta encostada em nada (tipo na aranha do farol).....

chiccoli
30-08-10, 20:48
Ja aconteceu mt comigo..
inverte os fios, se ela da tipo um bi, e para.., deve ser isso.., e nunca mecha nakele parafuso! (desrregula tudo a coitada)

blaugusto
30-08-10, 21:33
Ja aconteceu mt comigo..
inverte os fios, se ela da tipo um bi, e para.., deve ser isso.., e nunca mecha nakele parafuso! (desrregula tudo a coitada)

Vc devia ter me falado isso antes!! uheuheheuhe...

Caique
30-08-10, 21:34
Vc devia ter me falado isso antes!! uheuheheuhe...

haushauhsahusausau

chiccoli
30-08-10, 21:37
KKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk
coisas que só quem trabalho com isso sabe, e nunca fala pra poder vender mais buzina pra quem gosta de fuçar...

:OK: :OK: :OK: :G :G

chiccoli
30-08-10, 21:39
Buzina se fixa nakele suportinho, bunitim.., dependendo da marca com 2 furos pra vc colocar certinho, coloca os fios, deu um bi e parou, inverte os fios, ja q akelas porcarias nunca marca qual é o positivo, e qual é o negativo, e só.., não tem segredo..

vai fuça.., acaba de lasca tudo...

magrao tk
30-08-10, 21:46
De inverter eu não sabia... mas mexer naquele parafusinho é zebra na certa! Já perceberam como ele é apertado? Pois é mexeu com ele a primeira vez depois ela vai vive desregulando sozinha nem botando cola não resolve.

blaugusto
30-08-10, 21:53
A primeira que fui colocar mexi no parafusinho. Que legal.. muda o barulho...
Fui prender a buzina no suporte... Apertava os parafuso e a bagaça não funcionava. Tive que deixar meio frouxa a buzina pra funcionar.
Comprei outra igual e prendi direto. Aí funcionou.... uhahahauhuaha...

chiccoli
30-08-10, 21:56
Tah aprendendo
de Usuario Viajante pra Técnico em mecanica motociclistica falta pouco..

a unica coisa q eu achei intereçante foi akeles 3 cv com a bolha.., de onde saiu essa idéia ?? :0_0:

blaugusto
30-08-10, 22:36
Tah aprendendo
de Usuario Viajante pra Técnico em mecanica motociclistica falta pouco..

a unica coisa q eu achei intereçante foi akeles 3 cv com a bolha.., de onde saiu essa idéia ?? :0_0:

Idéia não... fatos reais!! 3cv na quinta marcha

hehuheuehueheueuhe....

chiccoli
30-08-10, 22:41
Idéia não... fatos reais!! 3cv na quinta marcha

hehuheuehueheueuhe....


OOOOWWwwwWWwwww.., realidade.., acordaaaaa...

CV=motor,
bolha = aerodinamica

pq q a hornet num pega a CBR600 , e só tem 6 cv de diferença ?
e a CBR é até um pokim mais pesada..

junior_itj
30-08-10, 22:47
OOOOWWwwwWWwwww.., realidade.., acordaaaaa...

CV=motor,
bolha = aerodinamica

pq q a hornet num pega a CBR600 , e só tem 6 cv de diferença ?
e a CBR é até um pokim mais pesada..


desculpa amigo, mas as duas tem 18 cv de diferença, a cbr tem 120 e a hornet 102, e a cbr é mais leve, a cbr pesa 169kg e a hornet pesa 173kg

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cb-600f-hornet.aspx
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cbr-600rr-2010.aspx

chiccoli
30-08-10, 22:50
Certo, errei..

mas dizem q hornet num passa de 220
e a partir de uns 180/190 fika instavel
e a cbr fika lah pelos 250, 260 ?
200 é moleza
to errado tbm ?

blaugusto
30-08-10, 22:51
OOOOWWwwwWWwwww.., realidade.., acordaaaaa...

CV=motor,
bolha = aerodinamica

pq q a hornet num pega a CBR600 , e só tem 6 cv de diferença ?
e a CBR é até um pokim mais pesada..

Pq a Hornet é manca. Se botar uma bolha nela ela laça a CBR e deixa pra tras! uhahahuahuahahah

;)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30085.msg488486.html#msg488486

junior_itj
30-08-10, 22:53
a cbr tem 1,408 kg para cada cavalo enquanto a hornet tem 1,696, logo a cbr tem uma arrancada melhor, e como a potência é 18cv a mais a cbr lógicamente vai ter muito mais final, por isso uma ñ pega a outra nem com bolha, lógico que aerodinâmica tmb conta. a hornet chega sim a uns 230 235 enquanto a cbr a uns 260, mas a cbr chega nessa velocidade com mais conforto por causa da bolha, em motos que não tem bolha a partir dos 190km/h fica muito difícil aumentar a velocidade por causa do vento, mesmo com acelerador sobrando

chiccoli
30-08-10, 22:55
vamu faze um teste na tua suzuki no dinanomometro ? (é assim q se fala ?)

com e sem bolha..

quer ver o q muda na curva de potencia..

junior_itj
30-08-10, 23:07
vamu faze um teste na tua suzuki no dinanomometro ? (é assim q se fala ?)

com e sem bolha..

quer ver o q muda na curva de potencia..


rsr, eu ri com essa, mas o que ele quer dizer é que a velocidade final aumenta sem mexer no motor, como se aumentasse virtualmente a potência

chiccoli
30-08-10, 23:10
Eu sei..

to querendo é saber de onde q eles inventaram esses 3cv..

FloodDesu
30-08-10, 23:19
Eu sei..

to querendo é saber de onde q eles inventaram esses 3cv..


Acho que foi tipo uma brincadeira, porque ele ganhou velocidade mexendo na aerodinâmica e não no motor, então ele disse zuando que ganhou 3cv, acho que ´foi isso.

junior_itj
30-08-10, 23:20
é, a suzuki com 3 cv a mais teria 16, o que aumentaria 9km/h

chiccoli
30-08-10, 23:21
..... :-/

deixa eu implicar mais um poukinho ??

junior_itj
30-08-10, 23:26
se nosso colega blaugusto dizer q a velocidade final aumentou 9km/h podemos dizer que a moto dele ta com o desempenho de uma suzuki com 16cv sem bolha, ou seja 3cv a mais

blaugusto
31-08-10, 10:29
Ô chiccoli, eu botei o pé descalço na roda dianteira e liguei o dinamometro que carrego no celular.
Deu 3cv....

uhehehuehuheueheuhuehee....

edumrq
31-08-10, 10:39
fazer o teste no dinamometro com o bolha e sem bolha pra ver a diferenla foi foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a cbr tem muita coisa diferente da hornet são quase 20 cv a mais, o motor é o mesmo, mas muda grau de inclinação dos pistões, comando de valvula de magnesio (acho que é magneseio, é um materia diferente) e outras cositas mais que não lembro

f3rn4nd0
31-08-10, 11:11
Definição de Bolha, por Wikipédia:

Bolha é um globo cheio de gás, que se forma em alguma substância líquida ou pastosa ao ser agitada ou por motivo de ebulição ou fermentação. Bolha tambem e um dos nomes de um jogo muito famoso chamado Bil Bolhas.

Bom, se com a bolha do blau ela ganha 3cv de 5ª, se eu colocar minha Yes dentro de uma Bolha Gigantona dessas daqui que a pivetada fica pulando na água, seguindo a lógica, vou ganhar uns 30cv, confere?


http://www.ideialegalfestas.com/galeria/bolha/bolha01.JPG

:drool:

Naldo
31-08-10, 11:16
neto_pe a jugar pelo nome vc é de pernambuco? se for de recife (como eu ) vai numa loja que equipa carros tem um monte CARLOS EQUIPADORA na av norte fica mais perto pra mim, chegando lá tu pede para instalar um RELÊ de buzina e instala uma de carro( pequeno é clarao) celta por ex. fica muito bom. tem um instalador la que tem o apelidio de cientista o cara manja muito.

blaugusto
31-08-10, 11:20
neto_pe a jugar pelo nome vc é de pernambuco? se for de recife (como eu ) vai numa loja que equipa carros tem um monte CARLOS EQUIPADORA na av norte fica mais perto pra mim, chegando lá tu pede para instalar um RELÊ de buzina e instala uma de carro( pequeno é clarao) celta por ex. fica muito bom. tem um instalador la que tem o apelidio de cientista o cara manja muito.

Pra quê o Relé, che???

Naldo
31-08-10, 11:23
Pra quê o Relé, che???
entao tambem to por fora feito braço de caminhoneiro :lol: :lol: mais é assim que eles chamam e resolve..

Léo Borges
31-08-10, 11:37
Definição de Bolha, por Wikipédia:

Bolha é um globo cheio de gás, que se forma em alguma substância líquida ou pastosa ao ser agitada ou por motivo de ebulição ou fermentação. Bolha tambem e um dos nomes de um jogo muito famoso chamado Bil Bolhas.

Bom, se com a bolha do blau ela ganha 3cv de 5ª, se eu colocar minha Yes dentro de uma Bolha Gigantona dessas daqui que a pivetada fica pulando na água, seguindo a lógica, vou ganhar uns 30cv, confere?


http://www.ideialegalfestas.com/galeria/bolha/bolha01.JPG


Huahuahuahuahua boa!

:drool:

juniorseben
31-08-10, 11:39
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASIDUHSAIUDHSAUIHDUASIHDS AHDIAUSHDUIASHDIUASHDIUSHSDUIHDISUHDSIUHDSUIHDSIDH SU

blaugusto
31-08-10, 12:00
uhauhahahauhauha...

Com essa bolha aí deve fazer curva que é uma beleza.
E ainda dá aquela amplificada na buzina!!

magrao tk
31-08-10, 12:18
Relé deve ser pra não queimar a chave da buzina, porque a buzina de carro deve puxar mais amperagem já que é mais forte.
Aí a chave da buzina aciona o relé e o relé aciona a buzina.

f3rn4nd0
31-08-10, 12:37
uhauhahahauhauha...

Com essa bolha aí deve fazer curva que é uma beleza.
E ainda dá aquela amplificada na buzina!!


kkkkkkkkkkkkkkkkk vai rolando sem medo de ser feliz.... e o melhor é que se bater, ela quica kkkkkkkkkkkkkk!! :drool:

blaugusto
31-08-10, 13:28
omesmojairo, vc usou relé??

Tem como vc ver na sua buzina as especificações??

neto_pe
01-09-10, 11:41
Aparentemente problema resolvido... fui na loja e troquei outra vez a buzina... mexi no parafuso atraz dela e ainda falha um pouco mais dei uma regulada e pronto... espero que nao falhe mais... pois irei la outra vez e trocarei outra vez... e quantas for necessario...

chiccoli
01-09-10, 12:04
(leia ali encima)
nunca mecha nakele parafusinho/porquinha q tem no meio da buzina meu querido....

neto_pe
01-09-10, 12:10
(leia ali encima)
nunca mecha nakele parafusinho/porquinha q tem no meio da buzina meu querido....


eu li... e ja troquei a buzina... mas mexi... e ela ficou parecendo que eu tava pilotando uma kombi das antigas

chiccoli
01-09-10, 12:39
se for kombi ainda tah bom..

a minha parecia calhambeque...

dava até vergonha de buzinar

ainda bem q o povo q vc tqah trocando a buzina num manja mt.., se ñ eles num te davam garantia ñ..

magrao tk
01-09-10, 13:25
Mexe no parafuso mais não cara!
Ela já vem regulada de fábrica.
Se tu botar a buzina e não ficar boa não fuça em nada, vai lá e troca.

Tu teve sorte deles não observar se o parafuso tava mexido ou não, senão tinha perdido a garantia.
Se essa nova der problema agora eles não vão desconfiar?