PDA

Ver Versão Completa : freio motor !



prexedes moto boy
30-08-10, 10:22
vcs achao freio motor denica ?

blaugusto
30-08-10, 10:48
De que???

jpedro91
30-08-10, 10:49
qq é denica? Oo

juniorseben
30-08-10, 10:50
?

Ricardo347
30-08-10, 10:58
Bom ... acredito que o significado disso ai seria "danifica" kkk...., olha acho que o freio motor usado de forma moderada não danifica, nunca tive problemas com motor, e sempre utilizo a "tatica" da reduzida, que alias, sem ela, teriamos muito mais acidentes por ai, porém se vê por ai uns cara que força a barra né, deve ser medo de gastar pastilha de freio, andar a 90km de 5ª ai poe uma segunda pra segurar a moto... ai deve danificar mesmo....

fan2007
30-08-10, 20:43
DENICA????????????
o q ?aonde

chiccoli
30-08-10, 21:29
tava brincando com um chevettão AP, engatei 2ª, no lugar de 4ª, ai denico, a correia do comando deu um pulim, e o carbura fiko preto por dentro..., num vi nenhuma carimbada no pistão ñ..

ai sim denico... :P :P


mas em moto o risco seria forçar o motor e cambio.

blaugusto
30-08-10, 21:34
O Prexedes é o Miro, só pode.....

Ele passa nos tópicos, fala alguma coisa e some!!!

Caique
30-08-10, 21:37
O Prexedes é o Miro, só pode.....

Ele passa nos tópicos, fala alguma coisa e some!!!

O Miro é fod@ haushauhshua

blaugusto
30-08-10, 21:48
tava brincando com um chevettão AP, engatei 2ª, no lugar de 4ª, ai denico, a correia do comando deu um pulim, e o carbura fiko preto por dentro..., num vi nenhuma carimbada no pistão ñ..

ai sim denico... :P :P


mas em moto o risco seria forçar o motor e cambio.

Mas aí não é freio motor...
Fazer isso daí tem outro nome... uhehuehheue...

chiccoli
30-08-10, 21:50
Tem sim, Freio-motor-forçado!

ou burrice, como preferir...
o conta giros deu um salto pra mais de 6 pra 9 mil em meio segundos.. :0_0:
e eu quase bejei o volante

magrao tk
30-08-10, 21:54
vcs achao freio motor denica ?


http://img541.imageshack.us/img541/3053/adrianotameouvindo.jpg

Eu não intendi :0_0:

Thyago Mahon Barros
30-08-10, 22:15
Acho que ele quis dizer se as reduzidas danificam??

blaugusto
30-08-10, 22:34
ou burrice, como preferir...


uahahahuhauhauhahuahauhhaa...
Eu não quis dar esse nome pq eu já fiz isso de moto numa rotatoria... magina o tamanho da rabiada...

chiccoli
30-08-10, 22:39
tava a 90.., no km da 3ª, freiei, reduzi um pokim.., e vrooouuuummmm, vroouuuummm..

num sei pq meu instinto falou, precisa reduzir 2...

eu acho q eu deveria tah saindo da ratatória a uns 65/70..

fui parar quase encima da calçada..

Thyago Mahon Barros
30-08-10, 22:43
Poxa Blau que erro fatal, até que rimou, heim??? :lol:

blaugusto
30-08-10, 22:48
Poxa Blau que erro fatal, até que rimou, heim??? :lol:

:D ahuahuahauahauhauahhhauhauahuaa... :D

XING LING
30-08-10, 23:04
Imagina a minha Miza 125cc que o cambio é rotativo tipo o da Biz, mas se vc estiver em quinta e avançar irá cair no neutro, mas se avançar mais uma marcha cai para a 1 marcha de novo a tipo 90 km/h, devia ter um limitador de segurança mais não tem!!

Mas mesmo assim é ótimo vc estar de 5 marcha e conforme fecha o farol vc larga o acelerador e conforme vai parando e só da um toque e já ta desengatada de novo, enquanto todo mundo fica reduzindo desde lá atrás hehehe!!

blaugusto
31-08-10, 10:30
A Web não cai da 4ª pra 1ª nem a pau. Não com o motor ligado.

f3rn4nd0
31-08-10, 11:29
Imagina a minha Miza 125cc que o cambio é rotativo tipo o da Biz, mas se vc estiver em quinta e avançar irá cair no neutro, mas se avançar mais uma marcha cai para a 1 marcha de novo a tipo 90 km/h, devia ter um limitador de segurança mais não tem!!

Mas mesmo assim é ótimo vc estar de 5 marcha e conforme fecha o farol vc larga o acelerador e conforme vai parando e só da um toque e já ta desengatada de novo, enquanto todo mundo fica reduzindo desde lá atrás hehehe!!


Orra, mó adianto mesmo... curti isso daí hehehe!

Naldo
31-08-10, 11:34
ISSO É UM VERBO? :0_0:

EU DANICO
TU DANICAS
ELE DANICA
NÓS DANICAMOS
VÓIS DANICAIS
ELE DANICAM :lol:

XING LING
31-08-10, 11:50
A Web não cai da 4ª pra 1ª nem a pau. Não com o motor ligado.


A minha teria que ser assim né, mas aconteceu só uma vez de eu colocar a 1 marcha depois da 5 mas ainda bem que não soltei a embreagem hehehehe, a caixa de marcha da um tranquinho e vc percebe, mesmo porque tem indicador de marcha no painel, mas deveria sim ter uma trava para isso né, é muito perigoso!!!

O meu câmbio é igual da Web, tudo para baixo e rotativo só que 5 marchas, quem pega minha moto se eu não falar sai de 1 marcha e depois volta para o neutro de novo e o giro sobe lá em cima hehehe, eu ja peguei a manha tranquilo, mesmo porque tenho outra moto e não me atrapalho não!!

XING LING
31-08-10, 11:57
Orra, mó adianto mesmo... curti isso daí hehehe!


È verdade, vc ta em 5 marcha da um toque para baixo e já ta em neutro de novo hehehe, mas depois que coloquei o Boca 8 eu gosto de voltar para a 1 marcha reduzindo tudo para dar uma zoada na orelha seca desses caras de CG com estralador hehehe!!!

Depois quando abre o farol eles saem virado o Jiraiya para levar uma, mas depois que veem que não conseguiram deixar para trás ficam olhando para a motinha, racho o bico!!

Yuri_RN
31-08-10, 11:58
Uso muito freio motor! curva so entro travadão reduzido!

Zuim
31-08-10, 12:01
Uso muito freio motor! curva so entro travadão reduzido!


:OK:

luciano streetfhather
31-08-10, 12:34
???????????????????????
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

juniorseben
31-08-10, 12:36
isso não seria reduzir na caixa?

ffjruthes
31-08-10, 13:12
Freio motor nas motos é muito importante...

O moto possui 3 freios, dianteiro, traseiro e motor.. todos devem ser usados.. o freio motor ajuda em muito as frenagens.. eu sempre uso, já é custume, vou parando e reduzindo, quase todo mundo faz isso é nem precebe.. freio motor não prejudica o motor se usado corretamente... o correto é reduzir marcha a marcha, e não jogar de uma quinta para uma terceira ou segunda.. ai vai tudo pro estouro...

Usem mais o freio motor e o traseiro do que o dianteiro, o dianteiro deve ser usado de leve e com mais força apenas em frenagens bruscar, isso vai evitar tombos bobos... já vi alguns caindo por tacarem a mão no freio dianteiro, a roda escorregar e irem pro chão...

blaugusto
31-08-10, 13:22
isso não seria reduzir na caixa?



Sim sinhô...

Stone
31-08-10, 13:29
A minha teria que ser assim né, mas aconteceu só uma vez de eu colocar a 1 marcha depois da 5 mas ainda bem que não soltei a embreagem hehehehe, a caixa de marcha da um tranquinho e vc percebe, mesmo porque tem indicador de marcha no painel, mas deveria sim ter uma trava para isso né, é muito perigoso!!!

O meu câmbio é igual da Web, tudo para baixo e rotativo só que 5 marchas, quem pega minha moto se eu não falar sai de 1 marcha e depois volta para o neutro de novo e o giro sobe lá em cima hehehe, eu ja peguei a manha tranquilo, mesmo porque tenho outra moto e não me atrapalho não!!


Se a moto, biz, web e afins, trocam da 4ª para a primeira com a moto andando há algum problema na caixa de marchas, pois tem um dispositivo para impedir isso...

Guilherme Rabelo
31-08-10, 13:29
mas esse freio motor nao ajuda do desgaste do pneu traseiro tb quando usado execivamente?

blaugusto
31-08-10, 13:35
mas esse freio motor nao ajuda do desgaste do pneu traseiro tb quando usado execivamente?


Ele complementa o freio traseiro. Nada demais!

navegador.porto
31-08-10, 13:50
Cada um diz uma coisa... Um "mecânico" uma vez me disse que usar freio motor destrói tudo, corrente de comando e afins. Que motor é pra acelerar e freio pra parar !!! Mas até hoje nunca tive problema com isso. :D

lordbrill
31-08-10, 14:14
tava brincando com um chevettão AP, engatei 2ª, no lugar de 4ª, ai denico, a correia do comando deu um pulim, e o carbura fiko preto por dentro..., num vi nenhuma carimbada no pistão ñ..

ai sim denico... :P :P



Mas aí não é freio motor...
Fazer isso daí tem outro nome... uhehuehheue...



Tem outro nome sim! Kabummm!!!!!!! ماكاكا رقيقة رقيقة رقيقةماكاكا رقيقة رقيقة رقيقة ماكاكا رقيقة رقيقة رقيقة" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jpedro91
31-08-10, 14:19
Cada um diz uma coisa... Um "mecânico" uma vez me disse que usar freio motor destrói tudo, corrente de comando e afins. Que motor é pra acelerar e freio pra parar !!! Mas até hoje nunca tive problema com isso. :D


mexânico né

Caique
31-08-10, 14:42
Orra, mó adianto mesmo... curti isso daí hehehe!

Mais ai não dá prareduzir as marchas? :0_0:

blaugusto
31-08-10, 15:11
Caique, o inverso tb dá pra fazer.

Dá pra voltar pra primeira marcha descendo ou direto da 5ª pro neutro e 1ª.

Caique
31-08-10, 15:18
Caique, o inverso tb dá pra fazer.

Dá pra voltar pra primeira marcha descendo ou direto da 5ª pro neutro e 1ª.

Então deve ser bom ,confuso até acostumar mas bom :drool: :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
31-08-10, 15:37
Então deve ser bom ,confuso até acostumar mas bom :drool: :lol: :lol: :lol: :lol:

Num é confuso não. O mais complicado é lembrar que as marchas são pra baixo...

juniorseben
31-08-10, 15:42
ate onde sei reduzir drasticamente na caixa poder quebrar ela, então tento fazer isso o menos possível :D

Ricardo347
31-08-10, 15:46
Num é confuso não. O mais complicado é lembrar que as marchas são pra baixo...

2...kkkk


faço isso direto na hunterzinha 90... sempre esqueço que aumenta pra baixo... e do várias "esguelada" no pobre motorzinho 90......

Caique
31-08-10, 15:48
ate onde sei reduzir drasticamente na caixa poder quebrar ela, então tento fazer isso o menos possível :D

Tb achava mais depois q o guilherme falo q não eu não acho mais né........

juniorseben
31-08-10, 15:52
Tb achava mais depois q o guilherme falo q não eu não acho mais né........


não to acreditando muito ainda :s

Ricardo347
31-08-10, 15:54
Freio é luxo.... na dúvida acelera.... :G







Ops , post no forúm errado... kkk

Caique
31-08-10, 15:55
Freio é luxo.... na dúvida acelera.... :G







Ops , post no forúm errado... kkk

na trax e na hunter não tenho coragem...........

Ricardo347
31-08-10, 16:06
na trax e na hunter não tenho coragem...........


Já imaginava... moto pra macho.....

Caique
31-08-10, 16:10
Já imaginava... moto pra macho.....

Tem macho q toma no c* pq diz q não sente dor.....

juniorseben
31-08-10, 16:12
EIOAIEOAIEOAIEOIEOAIOEAIAOEIO' :lol:

Ricardo347
31-08-10, 16:15
...bom.......macho pra pilotar moto... agora, ser esses "macho" ai ... ja nem sei..., apesar que isso pode ser questionavel, pois segundo sua tese "macho=sãopaulino"??? , mas voltando ao foco da discussão, faz mal ou não faz?

Caique
31-08-10, 16:28
"Macho"da minha "tese" (como vc disse...) pode ser vascaino,tricolor,botafoguense tb......
voltando ao tópico,moderadamente acredito q não...

blaugusto
31-08-10, 16:33
Usar o freio motor não danifica nada. É comum.
Eu uso intensamente está fazendo 50mil km na Yes e 25 na Web.

Quando vc solta o acelerador vc já está usando o freio motor.

Óbvio que engatar a 2ª marcha aos 10mil RPM da 3ª marcha vai quebrar...

Caique
31-08-10, 16:34
Cada um diz uma coisa... Um "mecânico" uma vez me disse que usar freio motor destrói tudo, corrente de comando e afins. Que motor é pra acelerar e freio pra parar !!! Mas até hoje nunca tive problema com isso. :D

Até mo manual da moto fala pra usar,se não me engano.....

blaugusto
31-08-10, 16:35
Já imaginava... moto pra macho.....


Moto pra macho se estourar no poste né??


Respeito com a galera... ninguém chegou tirando com a tua cara e te receberam bem no fórum quando tu entrou.

Ricardo347
31-08-10, 16:37
Moto pra macho se estourar no poste né??


Respeito com a galera... ninguém chegou tirando com a tua cara e te receberam bem no fórum quando tu entrou.


?

juniorseben
31-08-10, 16:40
?


tu cara tirando onda e querendo brigar. Agora deu ne.

Ricardo347
31-08-10, 16:49
Olha, eu e o Caique "já nos entendemos" foi começado e terminado o "assunto particular", e logo após voltamos a discutir o assunto pertinente ao forum, é só ler a sequencia de posts acima, porém o companheiro acima que veio botar lenha na fogueira novamente, e ninguem quer arrumar confuzão aqui, mesmo porq eu mesmo fui e acabei com a "confuzão" e retomei o assunto sobre o freio motor. e ponto final nisso.

juniorseben
31-08-10, 16:53
eu querendo botar lenha fogueira? Cara aqui é todo mundo amigo, é so tu cuidar o jeito que tu fala :D

Fica ai a dica :G

f3rn4nd0
31-08-10, 16:55
Aprendi a andar de moto numa dream que só tinha o freio motor kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Pense pra parar que coisa linda... era cada reduzida que só por Deus... na época nem tinha noção, o cara ensinou, "pra brecar, mete o pé pra cima na alavanca!" hoje eu sei o que tava fazendo com a pobre da dream kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Ricardo347
31-08-10, 16:57
eu querendo botar fogueira? Cara aqui é todo mundo amigo, é so tu cuidar o jeito que tu fala :D

Fica ai a dica :G

Quem começou as "ofensas" nem fui eu , pois quem falou primeiro da moto do outro foi ele, isso voce não viu né , mas percebi que o que vale mais aqui não são as palavras, e sim a quantidade de mensagens já enviadas.....

juniorseben
31-08-10, 17:04
Beleza beleza e não tem nada a ver :D

Caique
31-08-10, 17:11
Quem começou as "ofensas" nem fui eu , pois quem falou primeiro da moto do outro foi ele, isso voce não viu né , mas percebi que o que vale mais aqui não são as palavras, e sim a quantidade de mensagens já enviadas.....

Só pra exclarecer ,qd falei q não tinha coragem ,não tava falando mal da sua moto,só usei como exemplo,tb não teria coragem com 125cc com 150cc,só de 200cc pra lá.............

Ricardo347
31-08-10, 17:23
Ta tudo blz... eu entendi o post , tanto que depois brinquei e mudei de assunto zoando os são paulinos e vc tmb zuou alguns times... assunto encerrado, desculpas pela confuzão...

Caique
31-08-10, 17:41
Ta tudo blz... eu entendi o post , tanto que depois brinquei e mudei de assunto zoando os são paulinos e vc tmb zuou alguns times... assunto encerrado, desculpas pela confuzão...

tá tranquilo...,sobre sua pergunta ,só danifica se não souber usar!

juniorseben
31-08-10, 17:42
esse não souber usar quer dizer... se tu estiver a uns 60KM em 3° e engatar uma 2° :OK:

jpedro91
31-08-10, 17:45
esse não souber usar quer dizer... se tu estiver a uns 60KM em 3° e engatar uma 2° :OK:


acontece isso quando você ta acostumado com o cambio "normal" ( 1-N-2-3-4-5-6 ) e pega uma biz por exemplo ( só sei que é pra baixo! )
heuheuhueheuheu, só da aquela travada no giro e na roda hauhauahuahuahuauh

edumrq
31-08-10, 17:56
não entendi esse negócio de rotativo

1
N
2
3
4
5

é assim?
Ai por exemplo voce ta de 5, bate uma pra baixo e volta pra 1?

ou o cambio é assim

N
1
2
3
4
5

jpedro91
31-08-10, 17:58
edu, a neutra é antes da 1, ai bate uma e volta pra neutra

edumrq
31-08-10, 17:59
eu editei olha la pedro, é esse segundo esquema?

XING LING
31-08-10, 18:05
não entendi esse negócio de rotativo

1
N
2
3
4
5

é assim?
Ai por exemplo voce ta de 5, bate uma pra baixo e volta pra 1?

ou o cambio é assim

N
1
2
3
4
5



Se vc estiver na 4 marcha em uma Biz, WEb e etc e bater uma marcha para baixo ela entra no neutro entendeu, mas só quando está em velocidade baixa ou parado sei lá, depois que estiver parado e estiver no neutro é só bater mais uma marcha para baixo e já tá em 1 marcha de novo entendeu, na precisa da 4 marcha voltar para a 3,2, para voltar para a 1 marcha!!!

Minha moto já é 5 marchas e rotativa, o motor é igual a CG 99 mas o câmbio é igual a da Biz mas 5 marchas, mas o câmbio não tem esse dispositivo que não deixa entrar na 1 marcha enquanto estiver em alta velocidade como tem na Biz e etc!!!

Deveria ter!!!

XING LING
31-08-10, 18:08
É o segundo exemplo, o neutro vem depois da 4 marcha( a minha depois da 5), da 1 vai direto para a 2 marcha!!

È assim

N
1
2
3
4 ( se continuar)
N
1
2
3
4

magrao tk
31-08-10, 18:28
O negócio é ter atenção dobrada quando andamos em outra moto diferente da nossa. Isso vale inclusive pra altura da embreagem e dos freios que nunca é a mesma.
Eu tenho orgulho de dizer que nunca me enganei nas marchas seja de Titan, Biz, Cg 4 marchas ou qualquer outra.
Só o que eu faço, e muuuuito até hoje é já estar em 5ª marcha nas de cambio normal e querer sempre subir mais uma :lol:
Se dependesse do meu pé minhas motos teriam umas 10 marchas.

Caique
31-08-10, 21:50
O negócio é ter atenção dobrada quando andamos em outra moto diferente da nossa. Isso vale inclusive pra altura da embreagem e dos freios que nunca é a mesma.
Eu tenho orgulho de dizer que nunca me enganei nas marchas seja de Titan, Biz, Cg 4 marchas ou qualquer outra.
Só o que eu faço, e muuuuito até hoje é já estar em 5ª marcha nas de cambio normal e querer sempre subir mais uma :lol:
Se dependesse do meu pé minhas motos teriam umas 10 marchas.

Ai tb depende do motor pra ter 10 marchas haushashau

blaugusto
31-08-10, 22:03
esse não souber usar quer dizer... se tu estiver a uns 60KM em 3° e engatar uma 2° :OK:

Depende... na Yes não dá nada. Na Web fica a caixa de marchas pra tras.... uheuheuheh...

Caique
31-08-10, 22:05
Depende... na Yes não dá nada. Na Web fica a caixa de marchas pra tras.... uheuheuheh...
Na cg eu reduzo de3° pra 1° e tb não d nada,qd eu termino se subir a rua aqui de casa, boto a 1° e subo a calçada....................

blaugusto
31-08-10, 22:32
Caique, em que rotação estava pra vc reduzir da 3ª pra 1ª??
Pq na Yes se quiser reduzir da 5ª pra 1ª direto em movimento tb dá. aliás.... em qqr moto dá e não acontece absolutamente nada.

Tudo depende da rotação do motor....

É por isso que tá cheio de gente por ai comprando gato por lebre.
Entram nos fóruns, lêem essas bostagens e acreditam por não ter conhecimento nenhum.


Eu disse lá atras:
Se estiver de 3ª a 10mil rpm e engatar a 2ª não tem caixa que aguente por muito tempo.

junior_itj
31-08-10, 23:05
na minha titan ja fiz sem querer umas 3 vezes de estar a 60 na segunda e na hora de botar na terceira colocar de volta na primeira, a moto da um berro e eu quase caio pra frente, mas ai seguro a embreagem de volta e reso pra ninguém ter visto ou ouvido a mancada rsr, nunca estragou nada, ja aconteceu 3 vezes, a na bis do trabalho ja fiz isso duas vezes sem querer, a 50 colocar na pimeira de volta, na duas vezes na biz eu meti o pé embaixo do pedal da frente do cambio e empurrei pra cima, que é o que eu faço na minha, ou seja, é como se eu tivesse pisado no suporte atras, o que faz a marcha descer ao invés de subir, Na biz do trabalho tmb nunca deu nada nessas duas vezes, só o berro feio mesmo

Caique
01-09-10, 16:45
Caique, em que rotação estava pra vc reduzir da 3ª pra 1ª??
Pq na Yes se quiser reduzir da 5ª pra 1ª direto em movimento tb dá. aliás.... em qqr moto dá e não acontece absolutamente nada.

Tudo depende da rotação do motor....

É por isso que tá cheio de gente por ai comprando gato por lebre.
Entram nos fóruns, lêem essas bostagens e acreditam por não ter conhecimento nenhum.


Eu disse lá atras:
Eu tava zuando...só não intendeu quem não quis,e tb não depende da velocidade q vc tá..........
Se estiver de 3ª a 10mil rpm e engatar a 2ª não tem caixa que aguente por muito tempo.