PDA

Ver Versão Completa : Máscara negra no farol. Opiniões



magrao tk
30-08-10, 14:13
Alguem tem conhecimento sobre colocar máscara negra no farol das pequenas? Pra carro eu sei que tem. Me veio a idéia de colocar uma película de vidro, mas não sei se aguenta pois o farol esquenta.
Queria algo assim, mas pra moto.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149471050-kit-de-mascara-negra-de-farol-e-lanterna-gol-corsa-uno-palio-_JM
Alguem sabe mais sobre esses kits de carro? Altera a luminosidade? É permitido?

jotappe
30-08-10, 14:15
até onde eu sei o carro do meu pau veio com esses farois originais de fábrica então devem ser permitidos agora sobre luminosidade o carro da minha mãe é o mesmo (gol g3) sem mascara negra e a iluminação é a mesma pra moto eu nunca vi! tinha digitado errado a outra resposta!

jotappe
30-08-10, 14:17
ops quis dizer pai viu?

edumrq
30-08-10, 15:19
eu ja vi varias cg`s com farol de falcon e mascara negra, nao fica bonito não, ja vi falcon tambem com farol azulado, escurecido, amarelado fica feio baragai tambem e pra completar vi um xtz toda preta com a lente do farol bem escura tambem e ficou feio do mesmo jeito, acho que nao é todo farol que fica legal não

Carleetos
30-08-10, 15:26
Eu já acho que é uma questão de gosto. Eu gosto, acho bonito, estava até procurando um jeito de fazer no farol dianteiro da minha Titan. Vou procurar uma foto pra mostrar como eu queria +/-..

Guilherme Rabelo
30-08-10, 15:27
eu ja tive que limpar o farol de um chevette por isso o guarda disse que nao podia ser pintado ou com pelicula

blaugusto
30-08-10, 15:27
A mascara negra é uma pintura escura nas partes do farol que não tem ligação direta com a iluminação.
No farol da moto não tem como usar isso, pq o farol é composto apenas pelo bloco optico. Se pintar ele, danou-se...


Esse aí do anuncio não é a mascara negra. É apenas uma pelicula aplicada na lente do farol, como o insul film


Nesta foto ilustra melhor a mascara negra. Repare que os farois em si não estão escurecidos. Continuam espelhados.
http://img13.imageshack.us/img13/5331/antesedepoislow.jpg

blaugusto
30-08-10, 15:33
Oops... Esqueci das cabeçonas de formiga.... Nessas até dá pra fazer uma mascara.
Raspando o cromado ou pintando mesmo as áreas "menos importantes".

Mas pelicula é melhor não arriscar.

edumrq
30-08-10, 15:37
Em moto é dificil de fazer porque a lenta é colada no globo

Carleetos
30-08-10, 15:52
Esse aqui é com película 100%:

Não é exatamente máscara negra, mas dá um efeito legal. Não adianta dizer "ah, mas não da pra ver o pisca acendendo" se você nunca viu antes.

http://img230.imageshack.us/img230/3873/dsc00717g.jpg

Eu achei bonito e acho que vou fazer na minha..

No traseiro é que da pra fazer a máscara negra, pois tem uma parte separada do globo óptico.

amoras007
30-08-10, 16:45
Que eu saiba este acessorio não é aprovado pelo Contran, pois de acordo com a legislação de transito as lentes devem ser cristais ou amereladas (lisca) e o farol cristal com lampada branca ou amarelada, um amigo pintou os pistas de freto (fumezou) e não passou na vistoria teve que mudar
de cor novamente, mais o que fazer cada um tem seu gosto, se vc gosta e tem $$$$ vai fundo!!!!

blaugusto
30-08-10, 18:41
Esse aqui é com película 100%:

Não é exatamente máscara negra, mas dá um efeito legal. Não adianta dizer "ah, mas não da pra ver o pisca acendendo" se você nunca viu antes.

http://img230.imageshack.us/img230/3873/dsc00717g.jpg

Eu achei bonito e acho que vou fazer na minha..

No traseiro é que da pra fazer a máscara negra, pois tem uma parte separada do globo óptico.

Mas quem tem que ver os piscas são os outros... Não entendi...

magrao tk
30-08-10, 18:54
Tambem acho que não é em toda a moto que fica legal, mas eu gostava no final dos anos 90 que as motos na maioria eram farol quadrado a gurizada aqui usava um pedaço de meia calça preta bem esticada no farol das RD, Today e nas primeira Titans. Apesar da gambiarra ficava um visual bem bacana, principalmente nas motos vermelhas com detalhes pretos e não diminuia em nada a luz do farol. Até confesso que experimentei no farol da minha :G mas tirei logo em seguida porque ficava preto demais.

Mas um insu-film no farol, principalmente se for dos mais claros deveria passar batido, já que ele aparece só quando o farol tá desligado. Eu to afim de arriscar um bem fraquinho mas não sei se não vai desgrudar com o calor do farol. Será que insu-film resiste?

Carleetos
30-08-10, 21:33
Mas quem tem que ver os piscas são os outros... Não entendi...


É que tem terrorista que só pra contrariar gosta de inventar história. Após postar a foto eu já adiantei isso pra não aparecer um engraçado dizendo "fumê 100% no pisca, não dá pra ver (perspectiva do motorista que vem no sentido oposto mesmo, não do condutor)".

Nada demais.

Eu gostei desse estilo ai, foi exatamente o que eu tava pensando em fazer na minha ai achei essa foto em outro fórum.. To esperando o farol novo chegar, que o cara que bateu em mim pagou.

:cigarro:

blaugusto
30-08-10, 21:57
É que tem terrorista que só pra contrariar gosta de inventar história. Após postar a foto eu já adiantei isso pra não aparecer um engraçado dizendo "fumê 100% no pisca, não dá pra ver (perspectiva do motorista que vem no sentido oposto mesmo, não do condutor)".

Nada demais.

Eu gostei desse estilo ai, foi exatamente o que eu tava pensando em fazer na minha ai achei essa foto em outro fórum.. To esperando o farol novo chegar, que o cara que bateu em mim pagou.

:cigarro:


Insulfilm 100% eu acredito que dê visibilidade sim. Duro é quando o caboclo mete tinta spary preta.

Não tinha entendido direito o que vc quis dizer... ;)

chiccoli
30-08-10, 22:01
O cara vai lah.., colocar coloca essa mascara negra
e 2 dias dias depois abre um tópico:

"Colocar Xenon em 150 Mix com mascara negra fica bom? alguém ja fez ?"


e eu q to errado.., espera pra ver...

Thyago Mahon Barros
30-08-10, 22:02
Acho que esse tipo de acessório é proibido.

magrao tk
30-08-10, 22:10
Mas o que eu quero não é um farol 100% preto, é tipo o daquele farol de carro do link que eu citei no começo. Acho que não deveria ser proibido já que não interfere em nadas o funcionamento do farol e nem chega a descaracterizar a moto. Como é que aqueles faróis antigos amarelos no Corcel podiam?

chiccoli
30-08-10, 22:14
Em num me lembro q ano, num lembro em qual corrida da europa, acho q era na Escócia, um piloto descobriu q Farol amarelo clareava na neblina, ao contrario da branca, q vc num enchergava 1 palmo na tua frente, e assim começou ps faróis amarelos, principalmente em São Paulo, pois é de manhã tinha nevoa, até onde eu sei..
isso a mais de 50 anos..

agora, farol escuro é eh só pra fika bunitim..

magrao tk
30-08-10, 22:21
Em num me lembro q ano, num lembro em qual corrida da europa, acho q era na Escócia, um piloto descobriu q Farol amarelo clareava na neblina, ao contrario da branca, q vc num enchergava 1 palmo na tua frente, e assim começou ps faróis amarelos, principalmente em São Paulo, pois é de manhã tinha nevoa, até onde eu sei..
isso a mais de 50 anos..

agora, farol escuro é eh só pra fika bunitim..


Com certeza! E bunitim com a moto parada. Porque andando com o farol ligado conforme manda a lei vai ser um farol como qualquer outro então é idiotice não ser permitido.

chiccoli
30-08-10, 22:29
Com certeza! E bunitim com a moto parada. Porque andando com o farol ligado conforme manda a lei vai ser um farol como qualquer outro então é idiotice não ser permitido.


Não citei como idiotisse, até acho bunito o gol g3 com isso..
porém, acho sim isso se vc deixar preto como os piscas ali.
prefiro um tom bem suave.
só pra dar um tom escuro, sabe..,

minha opnião, é minha opnião,
sobre os faróis amarelos, akilo é verdade

coloca, faz do jeito q vc quiser.., eu não tenho nada a ver com isso.
recomendo ir em algum ciretran, perguntar se existe algum limite,
e não colocar, e ir perguntar pro comando mais próximo q vc encontrar e meter o loko perguntando se da multa

mas se levar multa posta ae pra gente saber.
não se sinta ofendido, não foi minha intenção

blaugusto
30-08-10, 22:43
Em num me lembro q ano, num lembro em qual corrida da europa, acho q era na Escócia, um piloto descobriu q Farol amarelo clareava na neblina, ao contrario da branca, q vc num enchergava 1 palmo na tua frente, e assim começou ps faróis amarelos, principalmente em São Paulo, pois é de manhã tinha nevoa, até onde eu sei..
isso a mais de 50 anos..

agora, farol escuro é eh só pra fika bunitim..


Valeu! eu tava tentando lembrar isso daí uns dias atras....

romanex
30-08-10, 22:52
magrao tk
"Mas um insu-film no farol, principalmente se for dos mais claros deveria passar batido, já que ele aparece só quando o farol tá desligado. Eu to afim de arriscar um bem fraquinho mas não sei se não vai desgrudar com o calor do farol. Será que insu-film resiste?"

A alguns anos, o pessoal aqui da região ficava colocando insulfilm espelhado nos farois....
ai os policiais começaram a parar um por um, fazia tirar na hora (raspando) e tacavam multa no peão....se não tirava na hora, a moto ia pro pátio, além da multa....
não acho muito boa a ideia....
depende de como são os :policial: na sua região....

detalhe: uma das vantagens do insulfilm é limitar a luminosidade que passa por ele, logo, ele sempre vai reduzir um pouco a claridade do farol....

na decada de 70, quando São Paulo ainda era a "terra da garoa", tinha até farol sealed beam amarelo.....
isso porque, como o nosso amigo falou, na neblina, o melhor farol a ser usado é o amarelo (tem a ver com a refração provocada pela luz branca nas goticulas suspensas na neblina: enquanto o amarelo faz um facho que corta a neblina, o branco se dispersa por toda a neblina)....até onde sei, ele ainda pode ser utilizado como farol "auxiliar"

quanto a desgrudar, acho que não desgruda não...

magrao tk
30-08-10, 23:02
Não citei como idiotisse, até acho bunito o gol g3 com isso..
porém, acho sim isso se vc deixar preto como os piscas ali.
prefiro um tom bem suave.
só pra dar um tom escuro, sabe..,

minha opnião, é minha opnião,
sobre os faróis amarelos, akilo é verdade

coloca, faz do jeito q vc quiser.., eu não tenho nada a ver com isso.
recomendo ir em algum ciretran, perguntar se existe algum limite,
e não colocar, e ir perguntar pro comando mais próximo q vc encontrar e meter o loko perguntando se da multa

mas se levar multa posta ae pra gente saber.
não se sinta ofendido, não foi minha intenção


Calma, acho que ainda não estão entendendo onde eu quero chegar. Não quero escurecer o farol completamente como naquela Titan. Se tu perceber nem fui eu que botei ela de exemplo. Quero só aplicar um filme que deixe mais discreto enquanto estiver desligado. No estilo desse aqui do anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149471050-kit-de-mascara-negra-de-farol-e-lanterna-gol-corsa-uno-palio-_JM

A minha crítica não foi a voce nem a sua opinião, eu respeito ela seja qual for de boa mesmo. O que eu chamei de idiotice é que esse tipo de máscara que não altera a funcionalidade do farol seja proibido pelo CÓDIGO NACIONAL DE TRANSITO. E citei o farol amarelo apenas como o primeiro exemplo de farol diferente que veio na minha cabeça. Inclusive agradeço a explicação sobre ele.

Espero que tenha ficado entendido pra todo o mundo agora. Se acharem feio ou bonito tá tranquilo cara, :OK: foi mal se me expressei errado.

mmoura
30-08-10, 23:05
Acho que da pra fazer uma gambiarra aí...
pega a parte brilhosa do farol e lixa até ficar o plastico preto por dentro.
essa parte aqui:
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:0R_C37l-XJz3IM:http://www.penoestribo.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/b/l/bloco-optico-honda-cg-125cc.jpg&t=1

Eu nunca fiz se vc quiser fazer por seu proprio risco faz. E nao sei se da o efeito que tu
quer, mas como a mascara negra nao é brilhosa no farol do carro, pode ser que da.
Compra um paralelo baratinho e faz um teste antes!!

magrao tk
30-08-10, 23:12
Bom acho que as dúvidas que eu tinha foram respondidas. No fim das contas não vale a pena arriscar ganhar uma multa por uma coisa assim. Deixar original é melhor que inventar moda e arrumar sarna pra se coçar lá com os :policial:

chiccoli
30-08-10, 23:17
hein..
quando o farol estiver desligado ?

magrao tk
30-08-10, 23:24
hein..
quando o farol estiver desligado ?

Sim quando a moto tiver parada com o motor desligado já que com a luz do farol não se percebe se ele tem película ou não.

romanex
30-08-10, 23:25
Magrão, Lembrei dum link.....
http://www.plasmoto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=12
dá uma olhada, talvés tenha o que você procura.....
:OK:

chiccoli
30-08-10, 23:27
só falto lança a do seu modelo, num tem nem cristal ainda...

vai fazendo esperiências, e depois posta pra gente ae..

magrao tk
30-08-10, 23:28
Magrão, Lembrei dum link.....
http://www.plasmoto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=12
dá uma olhada, talvés tenha o que você procura.....
:OK:



Tem umas ali que é como eu tava pensando em fazer. Valeu!

Carleetos
31-08-10, 10:36
Como falou o amigo Caique uma vez, vou usar meu 'bonsensímetro'. Vou testar com uma película 75% na minha e ver de noite como fica.

Película é uma coisa fácil de resolver, é só arrancar se der :cocô:.

Carleetos
31-08-10, 10:37
O cara vai lah.., colocar coloca essa mascara negra
e 2 dias dias depois abre um tópico:

"Colocar Xenon em 150 Mix com mascara negra fica bom? alguém ja fez ?"


e eu q to errado.., espera pra ver...


Se falou de mim vai esperar um bom bocado amigão.

ruan carlos
03-07-11, 01:41
Aí galera sou novo aquí no site, mas louco por modificações.

nesta ultima sexta fiz uma mascara negra verdadeira na minha cg 150 titan
acompanhei alguns foruns sobre como fazer isso em farol de carro e criei coragem pra
abrir meu farol.
dá um trabalho do kralho pra abrir mas o trabalho final é recompensador,
agora sim minha motok chama atenção.

quando der eu posto fotos e video de como ficou!

Danilo00
03-07-11, 19:36
será que da pra colokar a pelicula por dentro?

deve dar um efeito melhor...

ruan carlos
04-07-11, 17:47
como foi prometido.
http://i1086.photobucket.com/albums/j456/ruancarlos/DSC02102.jpg
http://i1086.photobucket.com/albums/j456/ruancarlos/DSC02110.jpg
http://i1086.photobucket.com/albums/j456/ruancarlos/DSC02097.jpg
http://i1086.photobucket.com/albums/j456/ruancarlos/DSC02104.jpg


exclusividade.

blaugusto
04-07-11, 18:48
Pouts, ficou muito boa!!

jott257
04-07-11, 18:59
kkkkkkkkk

logo quaqndo li o titulo do topico
pensei q a mascara que falava era essa aki
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185805406-farol-duplo-para-motos-trail-ou-personalizaco-_JM

ja ia dizer nao nao nao e nao
hehehee