PDA

Ver Versão Completa : Partida estalando, e pisca muito rapido



juniorjpf2
30-08-10, 23:22
Oi, boa noite

hoje, peguei a moto de um amigo para dar uma volta
CG Titan 150cc ESD
dei a partida ela ligou, logo depois morreu
dei a partida denovo ela nao ligou
quando apertei novamente o botao, ela deu um estralo
e agora nao liga mais :o
sempre que aperto da um estralo, bem no motor de partida

e notei que o pisca esquerdo, o dianteiro esta piscando muito rapido, e o traseiro nao liga mais

alguem pode me dizer o que pode ser ?
qnto vai ser o preju, sendo que a bomba explodiu na minha mao ?

Obrigado, abraços

chiccoli
30-08-10, 23:32
lampadas de pisca queimadas
troca as q não acende

a partida eu num sei ñ..
induzido, reparo.., sei lah...

romanex
30-08-10, 23:40
dá uma olhada nos polos da bateria se não estão azinabrados ou soltos.....
das setas, deve ser lampadas....se a bateria trabalhou desligada ou com mal contato (cabo solto ou azinabrado) é comum queimar lampadas...

junior_itj
30-08-10, 23:40
chiccoli ta certo, quando as lâmpadas piscam rápido é pra avisar que a equivalente atras não ta acendendo, agora resta saber pq as duas queimaram e o motor de arranque não ta funcionando, não sei se foi algum curto no sistema elétrico, mas parece que o sistema elétrico foi pro saco

juniorjpf2
30-08-10, 23:59
entao, estava tudo normal
porem quando a partida deu pau, o pisca tambem
parece que queimou o traseiro, e o da frente esta piscando feito doido

junior_itj
31-08-10, 00:02
sempre que um queima o outra fica piscando que nem doido, é justamente pra avisar que o outro ta queimado

juniorjpf2
31-08-10, 00:04
aah entendi
mas porq foi a partida e o pisca junto ?
e agora o partida so fica dando estralos
porem a moto pega no tranco normalmente

junior_itj
31-08-10, 00:07
ai ja coplica, eu chutaria que tem algo em curto, mas só um eletricista de motos pra saber ver certinho, talvez alguém aqui no forum tenha mais informações

chiccoli
31-08-10, 00:48
Deve ser escovas de partida msm
deve tah uns 25 reais os da 150..

jotappe
31-08-10, 01:14
Deve ser escovas de partida msm
deve tah uns 25 reais os da 150..


pois eh esse problema eh comum em titan!
mas facinho de resolver

blaugusto
31-08-10, 10:25
edit:Se a seta só estivesse as 2 piscando rapido demais poderia ser bateria fraca!
Mas como uma tá apagada é pq essa ta queimada.

Esse estalo pode ser pq a bateria não tem carga suficiente pra dar a partida ou as escovas do motor de arranque.

ffjruthes
31-08-10, 12:48
Esse estalo pode ser mal contato do fio negativo da bateria.. verifique todo o fio, desde o aterramento até a bateria, se ele tiver muito oxidado nas extremidades é melhor trocar...

Quanto a bateria, é só medir ela.. Tem multímetro? Se não tiver, compre um, é barato e útil...

Meça a bateria com a moto desligada, deve estar em torno de 12V a 13V, no momento da pastida ela não deve baixar muito de 12V, com a moto ligada, verifique se ela está sendo carregada, acelerando fica perto dos 14V e na lenta nos 13V, verifique tbém o nível da água da bateria e os fusíveis. Se tudo isso estiver OK, ai o problema é no motor de arranque mesmo...

Quanto a luz do pisca, é o que falaram já, ela pisca mais rápido pra avisar que a outra tá queimada...

chiccoli
31-08-10, 19:59
Seta piscando rapido demais e fraca é bateria!

Esse estalo é pq a bateria não tem carga suficiente pra dar a partida.


pisca rapido de mais, e a outra ñ deve ser nas suzukis..
as honda se um lampada tah queimada a outra pisca mais rapido, por sobrar wats,

e estralo na partida, mas liga normal, é a escova da partida, se ñ nem ligava...

to começando a achar q se eu comprar uma suzuki eu vo me lasca.., só entendo de honda..

blaugusto
31-08-10, 21:56
pisca rapido de mais, e a outra ñ deve ser nas suzukis..
as honda se um lampada tah queimada a outra pisca mais rapido, por sobrar wats,

e estralo na partida, mas liga normal, é a escova da partida, se ñ nem ligava...

to começando a achar q se eu comprar uma suzuki eu vo me lasca.., só entendo de honda..


Uia... passou batida essa lampada apagada.
Li errado e entendi que só tava piscando rapido.

Editado

Thyago Mahon Barros
01-09-10, 06:03
A seta piscando rápido é o que a galera já falou e a partida ou é bateria fraca ou as escovas. :OK:

Anty_Play
01-09-10, 07:17
hmm.
q nem ja falram.
troca a escovinha do motor de arranque e ta tudo resolvido..
isso em relação a partida.
as setas ja esta mais que resolvido ne =]


abraços e boa sorte!

Dungamaster
01-09-10, 07:35
Quanto aos piscas que estão piscando desesperadamente, é por causa dos outros dois que estão queimados, ja o estalo como todo mundo ja disse geralmente são as escovas de partida, e realmente isso acontece de uma hora para outra sem avisos, teve um dia que eu parei na praça, fiquei lá jogando conversa fora, ai quando fui sair, tinha umas mina olhando, quando dei a partida, téc, dei de novo, téc, ai eu esperei ficar mas tarde pra esvaziar mais a praça pra empurrar, rsrsrsrsr, as escovas custaram 25 reais aki na minha cidade, quando as lampadas dos piscas eu não sei o valor!!

JeanDamin
01-09-10, 07:50
Deve ser escovas de partida msm
deve tah uns 25 reais os da 150..



meio caro
comprei por 6 dinheiros aqui e troquei em casa
facim facim

mas u bom eh ir num eletrecista

Guilherme Rabelo
01-09-10, 08:15
se vc der umas batidinhas no motor de arranque e a moto pegar com certeza é o motor de arranque, e o problema da seta vc ja resolveu.

obs. segure o botao de partida e bata de leve no motor de arranque ao mesmo tempo