PDA

Ver Versão Completa : "Desempenho da Dafra Apache RTR 150cc 2010"



deividvinicius
01-09-10, 08:21
Bom dia pessoal,

Estive um pouco sumido, mais estou de volta para colocar algo a respeito de minha Dafra Apache. Hoje,
venho falar sobre o desempenho dela. Sinceramente é uma moto muito boa. Tive que ir em Entre Folhas - MG, á cerca de 20 Km de
Caratinga, onde moro, sem apertar ou "colar" o acelerador, ela dava 95 Km/h, 100Km/h. Cheguei a colocar 108Km/h em uma reta.

A moto anda demais e sem fazer força. Não sei de onde ela tira tanto desempenho, por que é simplesmente um Motor 150cc, igual
ao da Dafra Speed, mais claro, com maior qualidade devido ser uma parceria da TVS Motors e Dafra Motos.

Tive a mesma oportunidade de ir na mesma cidade com a Dafra Speed que tinha, e sinceramente, fiquei impressionado com a falta de
desempenho na estrada, ela simplesmente não anda. Se chegar á 90Km/h é esguelando mesmo, como dizem, no talo. Tive até que ir
na Dafra Motos para verificar se ela não teria algum problema ou algo que tivesse a segurando.

Más, a Dafra Apache esta de parabéns. A Dafra acertou nesta parceria e a qualidade da motoca é sensacional. Já andei nela 1.600Km
em três meses e até hoje só fui na Dafra fazer uma revisão e nada mais. Já a Speed, aff, me deu uma dorzinha de cabeça.

Um abraço a todos do Pequenas Notaveis, inclusive aos Administradores e Moderadores.

cabra de brasilia
01-09-10, 08:33
20 km é mole....quero ver é rodar 120 KM de BR todo dia que nem eu começarei a fazer a partir do final do mês.....ai sim é um belo teste pra provar a qualidade da moto....

Estou fazendo uns corre providenciando uma Honda Strada véia urgente!

Mas enfim isso não desqualifica em nada......ao contrário.....parabéns pela sua motoca e que tenha mais e mais felicidades com ela.

Bruno Boo
01-09-10, 08:36
Em termos de qualidade não dá para comparar a Apache com Speed, Apache, Smart e Zig são muito melhores que as outras motos da Dafra, isso em parte pelas parcerias que foram bem feitas agora, com produtos melhores !

deividvinicius
01-09-10, 08:37
Obrigado meu amigo. Realmente 20Km é bastante pouco. Final de semana agora vou ir á Itanhomi passear, é 160Km, vou passar pelo caminho mais longe para não andar na Estrada de chão. Vamu ver se ela vai chegar lá inteira né, rsrsrsrsrsrsrsrs.

Bruno Boo
01-09-10, 08:38
Outra coisa, segundo os próprios mecânicos da Dafra, se a Apache fosse mais leve não tinha moto de 150cc/125cc para segurar ela, mas como o projeto é indiano e lá o trânsito é tão caótico que as motos não andam muito em alta, eles não se preocupam em segurar no peso, por isso ela é parruda !

deividvinicius
01-09-10, 08:46
Outra coisa, segundo os próprios mecânicos da Dafra, se a Apache fosse mais leve não tinha moto de 150cc/125cc para segurar ela, mas como o projeto é indiano e lá o trânsito é tão caótico que as motos não andam muito em alta, eles não se preocupam em segurar no peso, por isso ela é parruda !


Concordo plenamente. E uma coisa, peguei outro dia uma estrada de chão só mesmo pessando, e infelizmente ela deixou a desejar. Quem tiver uma Apache, faça o teste para ver. Ela fica dançando, se colocar 50Km/h na estrada de terra ninguém segura ela. Acho que ela é do Rebolation. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zack
01-09-10, 09:26
Outra coisa, segundo os próprios mecânicos da Dafra, se a Apache fosse mais leve não tinha moto de 150cc/125cc para segurar ela, mas como o projeto é indiano e lá o trânsito é tão caótico que as motos não andam muito em alta, eles não se preocupam em segurar no peso, por isso ela é parruda !

axo q o peso extra eh devido ao conjunto todo, a moto tem muita coisa, pneu mais largo, o disco de freio maior, berço duplo, o cabeção da frente, aerofolio, etc, isso almenta o peso e a mesma moto 150 aki eh a 160 e 180 de la so muda injeção abs e os freios e outras coisinhas modificadas... na 150 o peso influenciou, mas numa 180 o peso ajuda na estabilidade.

Mas eu fiz uma viagem de 200km esse ultimo final de semana e foi bem bom... a estabilidade dela nos ventos fortes da serra e nas curvas é excepcional. pode n anda muiiito, n tem o musculo de final de uma honda sport, mas a pilotagem eh tranquila. Com carona então, quase nem cansa! Mas sozinho n sei pq, me doi um poko as costas!

Ronnytrials
01-09-10, 13:13
Eu quase comprei uma, mas financiado nunca mais.
Moto muito linda.
mas fez só 100 kmph na reta? eu ja coloquei 123 kmph na minha yes uma vez na reta em uma rodovia pouco movimentada aki da regiao. em uma descida pouco acentuada ja coloquei 134kmph...
Agora na strada vai 135 na reta :D mas só fiz uma vez e eu acho q por uns 3 segundos só, é muito perigoso e eu tenho medo, pq qualquer incidente a esta velocidade é caixao na certa, imagina se o pneu me fura? pffff...fora que é contra lei. :D

Mas continue postando impressoes da motoca, parabens pela moto e seja cada dia mais feliz com ela. Abraços.

fabianoaspro
01-09-10, 13:44
Realmente no barro ela dança muito! É meio ruim isso...
Mas em alta eu não vejo ela potente não. Pelo contrário. Depois de 100Km/h a moto meio que morre. Pra mandar mais de 105Km/h constante me parece meio ruim.. Mas talvez eu esteja desacustumado pois é a minha primeira moto depois de 10 anos sem ter andado.

César
01-09-10, 14:01
Legal, mas só 100km/h? Eu coloquei 120km/h na Yes na estrada e isso que ela anda menos que YBR e Titan 150, que na estrada sempre me passavam.

Thomas74
01-09-10, 14:32
Boa tarde pessoal!

É, realmente a Apache deveria ter um desempenho melhor. A minha está com um pouco mais de 1600k e sem problemas, por um imprevisto eu viajei segunda a noite e a moto se comportou muito bem, mantive uma média de 90 km/h, achei ela esperta, iluminação muito boa. Somente na volta eu pude "explorar" as curvas e retas da estrada tendo em vista que a região onde eu estava é serrana...a Apache marcou 119 km/h no painel e não foi em descida e sem "apressar" a motoca, dai tive que reduzir porque ainda estou amaciando. Por enquanto só alegrias!!! :OK:

Carleetos
01-09-10, 14:43
Pô, tenho vontade de passar uns 2 dias com uma Apache pra testar. Quando passo por uma em movimento me passa uma sensação boa, parece sim ser uma boa moto.



Legal, mas só 100km/h? Eu coloquei 120km/h na Yes na estrada e isso que ela anda menos que YBR e Titan 150, que na estrada sempre me passavam.


Deve ser alguma coisa no velocímetro..

O acesso para minha casa fica em uma rodovia federal (BR104) e sempre que estou voltando pra casa tem uns 4~5km de pista limpa e larga. Dia desses um cara de Yes deu aquela provocada ai fomos com nossas mancas fazer uma pequena disputa. Eu passei por ele (não tão rápido) com o velocímetro em 110~115km/h e olhei rapidamente para o painel dele, os ponteiros estavam colados..

Acho que os dois devem marcar errado.

f3rn4nd0
01-09-10, 15:15
Pô, tenho vontade de passar uns 2 dias com uma Apache pra testar. Quando passo por uma em movimento me passa uma sensação boa, parece sim ser uma boa moto.

Deve ser alguma coisa no velocímetro..

O acesso para minha casa fica em uma rodovia federal (BR104) e sempre que estou voltando pra casa tem uns 4~5km de pista limpa e larga. Dia desses um cara de Yes deu aquela provocada ai fomos com nossas mancas fazer uma pequena disputa. Eu passei por ele (não tão rápido) com o velocímetro em 110~115km/h e olhei rapidamente para o painel dele, os ponteiros estavam colados..

Acho que os dois devem marcar errado.


mancas... hauhauahuhaa...
painel da Yes colado? sim, está erradíssimo... kkkk (vide tópico "contagiros da Yes")

Agora, estou MUITO surpreso com a Apache marcando só 100... vocês tem certeza? eu acredito que por ser 150 ela no mínimo deveria manter 115 km/h reais com alguma folga... coisa de 80% do punho... e os 20% livre....

Alguém já conseguiu testar uma apache com GPS?

Thomas74
01-09-10, 15:32
Agora, estou MUITO surpreso com a Apache marcando só 100... vocês tem certeza? eu acredito que por ser 150 ela no mínimo deveria manter 115 km/h reais com alguma folga... coisa de 80% do punho... e os 20% livre....

Alguém já conseguiu testar uma apache com GPS?

Realmente é estranho, pois como relatei anteriormente, a minha com 1600k rodados já marcou 119 km/h no painel sem "esguelar",(tá lá registrado) :G. Dizem que a margem de erro do velocimetro da Apache é 10% então teremos ~ 107 km/h em velocidade real.

mdorigon
01-09-10, 16:27
A velo dela ta otima. Ela mantem 80 a 90 por hora em velocidade de cruzeiro, se vc precisar dar mais uma esticadinha pra ultrapassar ou sair de alguma situação de risco ela ainda tem gas. Não adianta falar que anda o tempo todo a 110, e qdo chegar em um caminhão ou outro veiculo a 110 tb naum co nseguir ultrapassar ele, ou ter que sair de uma situação complicada e não ter mais acelerador. O desempenho ta condizente com a potencia e a proposta dela.... parabens pela motoca. :OK:

Alan Ranieri
01-09-10, 16:40
Quanto ao barulho dela nessas velocidades chega a incomodar?

f3rn4nd0
01-09-10, 17:22
Aproveitando o tema "Apache", para não abrir um novo tópico...

Teste fresquinho da Apache, no Motonline:

http://www3.motonline.com.br/testes/apache-rtr-150-e-o-nome-da-guerreira-indiana

Vale a pena ler!

kluivertiago
01-09-10, 17:27
Meu irmao quer uma dessa... :G
tenho medo de dizer "vai cara!! pega! vamu ver o q vai dar"

e ele passar o resto do financiamento todinho enchendo meu saco!!! :lol: :lol:

f3rn4nd0
01-09-10, 17:30
Meu irmao quer uma dessa... :G
tenho medo de dizer "vai cara!! pega! vamu ver o q vai dar"

e ele passar o resto do financiamento todinho enchendo meu saco!!! :lol: :lol:


Se ele nao curtir, dou a minha Yes para ele e ele me dá a apache + carnê, q tal? kkkkkk

Caique
01-09-10, 17:39
Se ele nao curtir, dou a minha Yes para ele e ele me dá a apache + carnê, q tal? kkkkkk

:0_0: :0_0: :0_0: :0_0:Peitudo hem.............

f3rn4nd0
01-09-10, 17:52
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: Peitudo hem.............


Pego fácil, é bonitinha...
E tem partida a pedal! Se der pau no motor de arranque, tô tranquilinho ^.^

Zack
02-09-10, 08:10
Quanto ao barulho dela nessas velocidades chega a incomodar?


sinseramente eu ouço o motor e vento muito mais vento que motor hehehe. O cano mal faz barulho, de proporção axo que 60% vento e 40% motor

blaugusto
02-09-10, 08:22
Pego fácil, é bonitinha...
E tem partida a pedal! Se der pau no motor de arranque, tô tranquilinho ^.^


Tá a fim de comprar um Ford T?? Conheço um cara que tá vendendo um.... :D

f3rn4nd0
02-09-10, 08:32
Tá a fim de comprar um Ford T?? Conheço um cara que tá vendendo um.... :D


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não obrigado, não curto muito carros! eles não tem partida a pedal kkkkkkkkk!

Bruno Boo
02-09-10, 08:38
As vezes em que eu saí de Apache para fazer divulgação eu não andei forte porque a moto é da empresa, mas em termos de arrancada ela é bem esperta, sai mais forte que a Factor que eu estou acostumado, mas de final ainda não tive chance de testar pois só andei na cidade e não vou ficar arriscando.

blaugusto
02-09-10, 08:48
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não obrigado, não curto muito carros! eles não tem partida a pedal kkkkkkkkk!

O Ford T tem aquela manivela na frente... se preocupa não!! Esse vc vai gostar....

:D

f3rn4nd0
02-09-10, 08:58
O Ford T tem aquela manivela na frente... se preocupa não!! Esse vc vai gostar....

:D


Whow! :drool: já pensou se a moda pega? kkk...
Brisei agora imaginando fox, celta, gol com a manivela na frente da grade do motor kkkkkkkkk!

blaugusto
02-09-10, 09:31
Whow! :drool: já pensou se a moda pega? kkk...
Brisei agora imaginando fox, celta, gol com a manivela na frente da grade do motor kkkkkkkkk!


É isso que eu penso quando vejo moto nova e moderna com partida a pedal. Coisa mais antiga... ueuhehueheuhe...

f3rn4nd0
02-09-10, 10:18
É isso que eu penso quando vejo moto nova e moderna com partida a pedal. Coisa mais antiga... ueuhehueheuhe...
Num é antiga, é um complemento da modernidade! Uma espécie de "Plano B" para o caso da partida engrenar... e isso é importante, um Plano B !!

Antigo é empurrar moto que não pega, lembro das mobilletes!

XING LING
02-09-10, 10:53
Num é antiga, é um complemento da modernidade! Uma espécie de "Plano B" para o caso da partida engrenar... e isso é importante, um Plano B !!

Antigo é empurrar moto que não pega, lembro das mobilletes!


Com certeza, é uma mão na roda se for acaso vc acaba deixando um farol ligado ou seu alarme disparou e descarregou a bateria, pelo menos eu não fico correndo que nem um maluco dando tranco e prejudicando meu câmbio, uma cicadinha e tá lá firme e forte, bem que nunca precisei dele, mas se precisar com certeza ele irá me ajudar!!!!

f3rn4nd0
02-09-10, 11:08
Com certeza, é uma mão na roda se for acaso vc acaba deixando um farol ligado ou seu alarme disparou e descarregou a bateria, pelo menos eu não fico correndo que nem um maluco dando tranco e prejudicando meu câmbio, uma cicadinha e tá lá firme e forte, bem que nunca precisei dele, mas se precisar com certeza ele irá me ajudar!!!!
é isso aee brother! um pedalzinho não faz mal a ninguem!

para quem compra moto com ele e não gosta, é só tirar !!! kkkkkk!

blaugusto
02-09-10, 11:15
E a Apache?? Anda bem mesmo???



huhuhuhu...

f3rn4nd0
02-09-10, 11:16
E a Apache?? Anda bem mesmo???



huhuhuhu...
:drool: ....

alguém chegou a ler o teste comentado no Motonline que postei mais pra cima? tem lá informações sobre consumo...

acho que ninguem leu :(

Bruno Boo
02-09-10, 11:20
:drool: ....

alguém chegou a ler o teste comentado no Motonline que postei mais pra cima? tem lá informações sobre consumo...

acho que ninguem leu :(



Eu li e achei na média, as daqui da concessionária fazem média de 35km/l !

summer
02-09-10, 17:34
Pessoal acabei de chegar de uma viagem de 500 km, Enchi o tanque que são 16l e aproveitei pra tirar a média do consumo dela. Andei 400km e pra minha surpresa a gasolina acabou, como o pessoal tem falado que a apache vem fazendo uma media de 30km/l acreditei de que daria pra rodar uns 500km com os 16l e não é que moto ta bebendo pra po##@: 25km/l. So pode ser que ta desrregulada, vou tentar regular o carbura dela ali. Fiz revisão de 3 mil semana passada e o mecanico nem olhou isso.

fabianoaspro
02-09-10, 17:39
É que nem o outro rapaz falou:
Dá pra manter 80-90 o tempo todo tranquilo e se precisar de potência tem. Eu não testei ainda velocidade máxima, quando andei em BR sempre foi com caroneiro junto com roupa de chuva completa então é difícil a moto render mesmo. Quando a comparar com outras motos - cada uma tem seu erro de velocímetro.
E tem outra: Eu não estou fazendo força NENHUMA pra amaciar a moto! to indo na boa e pronto! O fato de eu andar mais devagar pode dar uma 'amarrada' nela mas eu não ligo pq quase nunca pego BR e 90Km/h tá até muito rápido - a minha segurança vem em primeiro lugar!
Eu não estou infeliz com a velocidade dela, pelo contrário! Acredito que se pegasse uma BR sozinho, com estrada suficiente e sem roupa de chuva ela passaria bonito dos 115Km/h mas ainda não testei e nem tenho previsão.

Alan Ranieri
02-09-10, 17:40
Pessoal acabei de chegar de uma viagem de 500 km, Enchi o tanque que são 16l e aproveitei pra tirar a média do consumo dela. Andei 400km e pra minha surpresa a gasolina acabou, como o pessoal tem falado que a apache vem fazendo uma media de 30km/l acreditei de que daria pra rodar uns 500km com os 16l e não é que moto ta bebendo pra po##@: 25km/l. So pode ser que ta desrregulada, vou tentar regular o carbura dela ali. Fiz revisão de 3 mil semana passada e o mecanico nem olhou isso.


Quanto ao conforto como foi nesses 500 km?

f3rn4nd0
02-09-10, 17:45
Pessoal acabei de chegar de uma viagem de 500 km, Enchi o tanque que são 16l e aproveitei pra tirar a média do consumo dela. Andei 400km e pra minha surpresa a gasolina acabou, como o pessoal tem falado que a apache vem fazendo uma media de 30km/l acreditei de que daria pra rodar uns 500km com os 16l e não é que moto ta bebendo pra po##@: 25km/l. So pode ser que ta desrregulada, vou tentar regular o carbura dela ali. Fiz revisão de 3 mil semana passada e o mecanico nem olhou isso.


Estrada pelo menos na minha Yes faz gastar uns 20, 25% a mais... em questão ao giro baixo na cidade!

fabianoaspro
02-09-10, 17:48
Pessoal acabei de chegar de uma viagem de 500 km, Enchi o tanque que são 16l e aproveitei pra tirar a média do consumo dela. Andei 400km e pra minha surpresa a gasolina acabou, como o pessoal tem falado que a apache vem fazendo uma media de 30km/l acreditei de que daria pra rodar uns 500km com os 16l e não é que moto ta bebendo pra po##@: 25km/l. So pode ser que ta desrregulada, vou tentar regular o carbura dela ali. Fiz revisão de 3 mil semana passada e o mecanico nem olhou isso.


Hummm que estranho! A minha fiz a média agora nessa terça e deu 39,9Km/l! Eu li na reportagem que o cara em um teste de estrada fez só 21!!
Como vc andou esses 500Km, com o acelerador colado o tempo todo?

Thyago Mahon Barros
02-09-10, 22:13
A Apache realmente bem legal é a 150 top. :OK:

hedertone
02-09-10, 22:29
Parabéns deivdson!

Ps.: Altere os "km" na descrição da moto.

abraço!

lukinhasb
03-09-10, 00:42
Pessoal acabei de chegar de uma viagem de 500 km, Enchi o tanque que são 16l e aproveitei pra tirar a média do consumo dela. Andei 400km e pra minha surpresa a gasolina acabou, como o pessoal tem falado que a apache vem fazendo uma media de 30km/l acreditei de que daria pra rodar uns 500km com os 16l e não é que moto ta bebendo pra po##@: 25km/l. So pode ser que ta desrregulada, vou tentar regular o carbura dela ali. Fiz revisão de 3 mil semana passada e o mecanico nem olhou isso.


Em estrada a média de consumo costuma diminuir bastante mesmo

Como foi a viagem?

Thomas74
03-09-10, 08:18
Pessoal acabei de chegar de uma viagem de 500 km, Enchi o tanque que são 16l e aproveitei pra tirar a média do consumo dela. Andei 400km e pra minha surpresa a gasolina acabou, como o pessoal tem falado que a apache vem fazendo uma media de 30km/l acreditei de que daria pra rodar uns 500km com os 16l e não é que moto ta bebendo pra po##@: 25km/l. So pode ser que ta desrregulada, vou tentar regular o carbura dela ali. Fiz revisão de 3 mil semana passada e o mecanico nem olhou isso.

Acho que deve estar desregulada, pois essa média de 25 km/l eu fazia com a Twister, eu fiz uma pequena viagem de 160 km ida/volta nessa semana, enchi o tanque mais precisamente dia 20/08 e hoje(03/09) ela pediu reserva com 461 km rodados...abasteci 13L e alguns décimos e a média foi ~35km/l. Lembrando que a minha está com 1670km e mantive na viagem uma velocidade média de 90km/h com pico de 119km/h(apenas uma vez) com 135kg de peso(eu e esposa) com um misto de curvas, retas, aclives e declives. Ah, não sei se tem algo haver, mas só estou abastecendo com gasolina aditivada.

Boa sorte pra nós!

blaugusto
03-09-10, 08:43
Em estrada a média de consumo costuma diminuir bastante mesmo

Como foi a viagem?

Pô... mas nesse tanto não é normal não.
Na estrada a 110km/h direto deveria fazer no minimo 30km/l.

fabianoaspro
03-09-10, 11:54
Acho que deve estar desregulada, pois essa média de 25 km/l eu fazia com a Twister, eu fiz uma pequena viagem de 160 km ida/volta nessa semana, enchi o tanque mais precisamente dia 20/08 e hoje(03/09) ela pediu reserva com 461 km rodados...abasteci 13L e alguns décimos e a média foi ~35km/l. Lembrando que a minha está com 1670km e mantive na viagem uma velocidade média de 90km/h com pico de 119km/h(apenas uma vez) com 135kg de peso(eu e esposa) com um misto de curvas, retas, aclives e declives. Ah, não sei se tem algo haver, mas só estou abastecendo com gasolina aditivada.

Boa sorte pra nós!

BEM LEMBRADO!
Eu também só abasteço com gasolina aditivada! PODE SER que se tenha pegado algum posto com gasolina adulterada (ou Alcoolsolina) e daí a média tenha baixado mesmo! Pode ser isso. Na viagem que fiz eu e a mulher tb (viagem de só 170Km no total) a moto fez 35Km/l entre 80 e 90. Não pode baixar tanto assim acima dessa velocidade, ou pode?!?!

summer
04-09-10, 10:37
Em relação ao conforto não ha o que reclamar da apache, eu costumo viajar toda semana, pois sou representante de vendas, e chego a rodar 1000 km por semana. Talvez seja pelo costume, mas não sinto dores nas costa e na pista eu ando com o corpo inclinado pra frente pra diminuir a ação contraria d vento. O único encômodo que eu sinto é nas pernas por causa da montada esportiva dela, mas isso acontece com qualquer moto quand se passa mais de uma hora em cima dela. O densenvolvimento da moto é muito bom na pista, minha vecidade média é 110 km/h, nas subidas ela cai pra 100km/h, na reta ela volta pros 110km/h e nos declives ela atinge os 120km/h e se puxar o braço ela alcança os 130km/h, mas eu não costumo fazer isso. Nas curvas só uso a frenagem necessária pra entrar com uma certa segurança, daí uso o contra-esterço e a moto deita iguazinha uma 1000cc, se eu tivesse um macacão dava pra raspar o joelho no chão.
Numa distancia de 110 km eu faço em média 1:10 minutos, numa proporção de 1min/1km.
Em relação a gasolina acho que não tem nada haver por não ser aditivada, eu sempre abasteço no mesmo posto e a gasolina tem proscedencia. Ontem liguei pro mecânico da CC e ele me disse que ela não está normal e que é só regulagem mesmo, ainda não tive tempo de v isso, mas depois que eu regular vou tirar a prova dos noves e relato pra vcs.
Apache veio pra mudar os conceitos de moto 150cc no Brasil. Espero que a Yamaha observe isto e traga a linda FZ16 pra cá e só então a Honda vai entender o que o Brasileiro espera de uma moto de baixa cilindrada.
Abraços a todos.

Tqf2
04-09-10, 18:01
Na estrada a 110km/h direto deveria fazer no minimo 30km/l.


Até minha moto faz 30, andando a 110......rs

Thales Macêdo
04-09-10, 22:51
Próxima segunda-feira vou a CC resolver a forma de pagamento, mas já estou decidido: Apache :OK:, quer dizer, apenas com uma dúvida: qual cor?

FloodDesu
04-09-10, 22:54
Próxima segunda-feira vou a CC resolver a forma de pagamento, mas já estou decidido: Apache :OK:, quer dizer, apenas com uma dúvida: qual cor?


Fica com a cor que sair menos! Sua moto será mais exclusiva. Por exemplo, se sair muita vermelha, pega a preta, se sair muita preta, pega a amarela, e assim vai AUHAUHAUAHAUHAUAHUA Ou aquela que vc chegar e se apaixonar.

Thales Macêdo
04-09-10, 23:01
Fica com a cor que sair menos! Sua moto será mais exclusiva. Por exemplo, se sair muita vermelha, pega a preta, se sair muita preta, pega a amarela, e assim vai AUHAUHAUAHAUHAUAHUA Ou aquela que vc chegar e se apaixonar.


A dica é muito boa. Já tentei criar varios critérios para definir a cor, mas não tinha pensando em escolher dessa forma.
Vendo as fotos, me apaixonei pela branca, mas a esposa não gostou, sobretudo a branca não veio para o Brasil. Fiquei bem simpático pela vermelha, mas acho que vou decidir só na segunda mesmo.

Abraços.

eduardocd
04-09-10, 23:08
Se você for escolher lá na CC aposto que vai pegar a vermelha....rsrs

Firestorm
05-09-10, 00:58
a vermelha é a que mais vende concerteza, eu fui fazer a revisão da minha e as otras 2 apaches que tavam la pra revisão eram vermelha
a cinza fosco acho q vi mais pessoas com ela que a preta, mas é parelho
e a amarela certo q é a que menos tem

chriskopsch
05-09-10, 01:24
108 por hora é um ótimo desempenho?? :lol:
na minha cg original colei o pontero em 140 :D
logo tera uns ups no motor dae o bixo vai pega :P

Firestorm
05-09-10, 01:37
108 por hora é um ótimo desempenho?? :lol:
na minha cg original colei o pontero em 140 :D
logo tera uns ups no motor dae o bixo vai pega :P


a informação que voçê leu em seu painel é tão real quanto a nota de 3 reais :lol:
nem a cb300r chega a pegar 140 de velocidade real
ja teve nego botando 134 no painel da apache, dai tem q ver qual tem a margem de erro maior

summer
05-09-10, 09:56
a vermelha é a que mais vende concerteza, eu fui fazer a revisão da minha e as otras 2 apaches que tavam la pra revisão eram vermelha
a cinza fosco acho q vi mais pessoas com ela que a preta, mas é parelho
e a amarela certo q é a que menos tem


Segundo um amigo meu que trabalha na CC da dafra, as motos que tem as carenagens mais caras são as vermelhas. A carenagem do farol por exemplo, (sem a bolha), na cor preta custa R$ 75,00, ja na cor vermelha custa R$ 175,00. Porém a cor preta arranha mais, a minha mesmo ja esta toda arranhada, incusive o tanque.

summer
05-09-10, 10:10
a informação que voçê leu em seu painel é tão real quanto a nota de 3 reais :lol:
nem a cb300r chega a pegar 140 de velocidade real
ja teve nego botando 134 no painel da apache, dai tem q ver qual tem a margem de erro maior


Eu tive uma titan 150 antes da apache e que tbm colava o ponteiro, e eu enchia a boca pra falar que eu coloquei 140km/h, até fazer um teste depois que eu comprei a apache.
Resultado: enquanto na 150 o ponteiro estava colado, na apache estava a 120/125 km/h e a apache ainda estava com um certa vantagem à frente.
Conclusão: como duas motos com a mesma pontencia pode registrar uma diferença de velocidade extrema assim? O velocímetro digital justifica.
Moto 150cc atingir 140km/h é quase impossível, mas eu ja atingir os 137km/h com a apache descendo uma reta de uma serra, vecidade real? creio que não, mas vai entender

joao fernando
05-09-10, 11:55
Segundo um amigo meu que trabalha na CC da dafra, as motos que tem as carenagens mais caras são as vermelhas. A carenagem do farol por exemplo, (sem a bolha), na cor preta custa R$ 75,00, ja na cor vermelha custa R$ 175,00. Porém a cor preta arranha mais, a minha mesmo ja esta toda arranhada, incusive o tanque.


Porque esse preconceito com as pretas? :G

Qual o motivo de arranhar mais?

XING LING
05-09-10, 13:17
Preto o risco fica mais visível, depende de como vc lavar fica tudo com uns mini-riscos bem de leve se vc olhar de novo no sol, preto é lindo mais é um saco para cuidar, eu tinha um astra preto e me encha o saco quando eu lavava e aparecia riscos, resolvi não lavando mais até vender, tem um monte de gente que vende carro preto porque não tem paciencia para cuidar!!

Pode ver que se acha bastante carro preto sujo por aí!!!

f3rn4nd0
05-09-10, 13:24
Cinza fosco é a mais show!

com uns frisos brancos, leds brancos, xenon 6.000k ... pode passar a régua...

joao fernando
05-09-10, 13:51
Uma pergunta (besta): a carenagem é injetada em plastico colorido, ou é pintada?

Porque se for injetada basta comprar e trocar

Uma coisa que faço aqui,é revertir com contact transparente as areas com maior contato, para evitar arranhar

Possivelmente, a minha Dafra virá com o protetor de tamque. Ajuda a protejer de riscos, ou é balela?

Joao XTZ
05-09-10, 16:49
Cinza fosco é a mais show!
com uns frisos brancos, leds brancos, xenon 6.000k ... pode passar a régua...


x2 bem por ai ...

sobre a velo no painel ... duvido muito ela passar de 115 real ... acima disso é erro do velo ...

valeu ...

summer
05-09-10, 17:55
duvido muito ela passar de 115 real ... acima disso é erro do velo ...

Segundo o frabricate a apache atinge 118km/h de vecidade real.

Firestorm
06-09-10, 15:47
Segundo um amigo meu que trabalha na CC da dafra, as motos que tem as carenagens mais caras são as vermelhas. A carenagem do farol por exemplo, (sem a bolha), na cor preta custa R$ 75,00, ja na cor vermelha custa R$ 175,00. Porém a cor preta arranha mais, a minha mesmo ja esta toda arranhada, incusive o tanque.


me falara q a vermelha tinha as pecas mais caras mesmo, mas nem essa informacao fez eu mudar de ideia de ter a minha vermelha q é a mais bala pra mim concerteza

f3rn4nd0
06-09-10, 15:49
olhando esse avatar do "summer" dá pra ver realmente o quanto a apache é cabeçuda!

quem vai ser o primeiro a colocar o farol da fazer?

summer
06-09-10, 17:37
olhando esse avatar do "summer" dá pra ver realmente o quanto a apache é cabeçuda!

quem vai ser o primeiro a colocar o farol da fazer?


Eu tbm acho ela muito cabeçuda, f3rn4and0, se eu não estivesse um pouco apertado agora iria colocar o farol da nova fazer nela.

f3rn4nd0
06-09-10, 18:02
Eu tbm acho ela muito cabeçuda, f3rn4and0, se eu não estivesse um pouco apertado agora iria colocar o farol da nova fazer nela.


boa! estarei acompanhando :D

Caique
06-09-10, 18:26
Sobre o tema do tópico....hj estava na rodovia a 70 km/h de caminhão de gás....e vejo uma apache pedindo passagem,fui pra faixa da direita ai ele começou a ultrapassar ,ai a pista começou a subir ,ele enrrolou o cabo eu afundei o pé saiu aquela fumaça preta não passou o caminhão a 80 km/h,e ficou pra traz :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:acho q a moto sufocou com a fumaça :G :G :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

summer
06-09-10, 19:40
Sobre o tema do tópico....hj estava na rodovia a 70 km/h de caminhão de gás....e vejo uma apache pedindo passagem,fui pra faixa da direita ai ele começou a ultrapassar ,ai a pista começou a subir ,ele enrrolou o cabo eu afundei o pé saiu aquela fumaça preta não passou o caminhão a 80 km/h,e ficou pra traz :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:acho q a moto sufocou com a fumaça :G :G :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Eu não diria a moto, mas o condutor deve que ficou sem respirar por alguns segundos...Direto eu ultrapasso várias cegonhas em declives a mais de 100km/h.
Se tem uma coisa que eu gosto na apache é o torque forte que proporciona boas retomadas e ultrapassagens rápidas.

Caique
06-09-10, 20:31
Declive a mais de 100?geralmente eu passo acelerando até o talo na fan chega a 130 durante a ultrapassagem em descida...

summer
07-09-10, 10:40
Declive a mais de 100?geralmente eu passo acelerando até o talo na fan chega a 130 durante a ultrapassagem em descida...


Só tem que 130 na fan é 110 na apache.

lhmoresco
07-12-10, 15:56
Só tem que 130 na fan é 110 na apache.



Concordo plenamente com o amigo.

130 na fan nao é real. Em quase todas as motos é assim.
Pode ser verdade ate uns 60 km/h , mas acima disso .....................
Meu primo fez o teste e comprovou qua a apache marca certinho:
Pediu para um amigo, que tem um gol G4, que mantesse na BR uma velocidade de 80KM e depois subisse para 110 em uma descida, e veio a surpresa,
marcava direitinho.
A motoca dele ta fazendo 36 KM/L.

Abraço.

lhmoresco
07-12-10, 16:12
E ai amigos , tudo certo °?
Sou novo no forum, mas vai la minha opiniao.
Realmente, qualquer coisa financiada, a nao sem que seja imovel, nao vale a pena, pois no final vc paga 2x o valor,e ainda pode
se arrepender ate o final. Rsssssss .. .
Mas quanto ao desempenho da Apache ir ate os 100 e pokinho, é meio assustador.
Estou a averiguar opinioes a algum tempo, pois quero, se possivel ate metade do ano q vem ,comprar a minha.Mas vai ser a vistinha !!
A minha Max 125 da 120 na reta e com garupa. (ate um mes atras tava rodando no alcool. Media estimada 28 KM/L ).
Quanto a veloc. Max. da apache, tem muita gente ai colocando pinhao de 14 dentes nela ( de fabraica vem com 13) , e adorando, pois força (torque) ela tem,
e assim vc consegue um bom final sem forçr muit o motor !
A minha ta com relaçao 15 x 39, e ta bom assim.
Talvez pode ser uma alternativa para sua apache, se os encaixae e furagem servirem, é claro.

Abraço.

Nandinesmg
07-12-10, 16:14
Ress geral aqui... rsrss


Então essa questão de km eh bem relativo igual o pessoal falou. Eu já fiz 129km descendo aqui uma BR em MG, eu tava sozinho e a descida nem eh tao grande. Mas me disseram que consigo mais.

Vamos ver se chego aos tao sonhados 145km.... hehehehhehe

Abços

leandro0027
07-12-10, 16:57
Cinza fosco é a mais show!

com uns frisos brancos, leds brancos, xenon 6.000k ... pode passar a régua...


putz... somos 2 então. A minha é cinza e eu ja encomendei os frisos brancos pras rodas e to criando coragem pra desmontar a frente dela pra poder trocar os leds do painel por brancos, só não sei se um dia colocaria xenon pois aqui em bsb é pedir pra ir pro depósito

leandro0027
07-12-10, 17:16
E ai amigos , tudo certo °?
Sou novo no forum, mas vai la minha opiniao.
Realmente, qualquer coisa financiada, a nao sem que seja imovel, nao vale a pena, pois no final vc paga 2x o valor,e ainda pode
se arrepender ate o final. Rsssssss .. .
Mas quanto ao desempenho da Apache ir ate os 100 e pokinho, é meio assustador.
Estou a averiguar opinioes a algum tempo, pois quero, se possivel ate metade do ano q vem ,comprar a minha.Mas vai ser a vistinha !!
A minha Max 125 da 120 na reta e com garupa. (ate um mes atras tava rodando no alcool. Media estimada 28 KM/L ).
Quanto a veloc. Max. da apache, tem muita gente ai colocando pinhao de 14 dentes nela ( de fabraica vem com 13) , e adorando, pois força (torque) ela tem,
e assim vc consegue um bom final sem forçar muito motor !
A minha ta com relaçao 15 x 39, e ta bom assim.
Talvez pode ser uma alternativa para sua apache, se os encaixae e furagem servirem, é claro.

Abraço.


Esse papo de Apache só dar 100 km/h tá muito estranho, a minha na reta sem forçar eu ando na média de 110 km/h, forçando ela anda entre 115 e 120 km/h

E o que o summer disse sobre o velocimetro sério, um dia desses eu vinha andando do lado de uma ybr que estava marcando 105 km/h e a minha Apache ainda estava marcando 98 km/h

Joãokcv
01-08-11, 19:10
A minha apache da 134km mole... Não sei porque vocês estão felizes por elas da 108

juhpalaver
01-08-11, 19:25
se isso servir como teste
minha moto comprei em 25 de janeiro, ja rodou 8.200 km
pista todo dia, 60 km no total, peso 100kg!
é uma yes eim..

WeaponX
01-08-11, 19:30
Isto de novo! o gente sinto decepcionar mas não existe nenhuma 125 ou 150 cilindradas com motor 4 tempos que passe de 120Km/h

Entendam ai nesta categoria todas as CGs a YBR XTZ YES INTRUDER BROS e todas as chinesas 125/150 e mais principalmente ainda as que saíram de 2009 para frente não chegam nem a 110Km/h

As únicas motos com menos de 200cc que passam de 120 reais são as com motor 2Tempos Yamahas Agrales Cagiva.

sergio moreira
01-08-11, 20:08
moto velocidade...125cc ou 150cc?