PDA

Ver Versão Completa : Intruder "pulando" após passar em buraco



jmn83
01-09-10, 17:38
Salve galera do PN!

Estou com um probleminha mas é com a moto do meu cunhado (eu ainda não ví a moto, só sei o que ele me relatou).

Ontem a noite após passar com a sua Intruder em um buraco a moto dele começou a dar uns tranquinhos, tipo uns pulinhos.

Hoje ele olhou o pneu e a roda e viu que o pneu estava com aquela bolha de quando o pneu esta cortado por dentro.

Blza, ele trocou o pneu ele e o borracheiro olharam a roda e tal, so que ao sair do borracheiro achando que tudo estava certo, ele notou que os pulinhos não pararam.

Agora vem minha pergunta, o que pode ser esse tranquinhos ou pulinhos já que problemas no pneu está descartado!

Valew Galera.

abs.

Caique
01-09-10, 17:41
Existe alguma possibilidade do rolamento estar prendendo?

jmn83
01-09-10, 17:59
Fala Caique blza, então até acredito que possa ser sim. (eu ainda não dei uma olhada na moto)

Ahh só pra complementar meu primeiro post, ele (meu cunhado) disse que fez testes tanto andando normal quanto em ponto morto!

Abs.

Valew

ffjruthes
01-09-10, 18:12
A roda deve ter entortado tbém.... :s

Dá pra tentar balancear ela pra amenizar o problema... mas acho que só trocando....

magrao tk
01-09-10, 18:17
A roda da Intruder é de liga né? Então só pode ser o pneu. Ele pode ter ficado mal centrado no aro ao encher com ar.

romanex
01-09-10, 18:59
Segundo o manual de reparos da intruder, na seção 7.6 - informações de serviço - chassi,
"roda trazeira com vibração:
1- aro de roda empenado;
2- rolamentos da roda traseira desgastados;
3- pneu incorreto ou defeituoso;
4- porca do eixo solta;
5- buchas do braço oscilante desgastadas;
6- porcas do amortecedor traseiro soltas."

dá uma verificada nos itens....

se precisar, tem o manual em pdf neste link...

http://www.motosblog.com.br/2010/02/18/manual-de-servicos-da-suzuki-intruder-125/

e um manual de serviços de moto em geral:

http://mississipiqueen.wordpress.com/2009/03/02/manual-de-servico-intruder-125/

:OK:

prexedes moto boy
01-09-10, 20:15
poque vc nao troca de quadro elastico ?
coloca da 150 fk muito bom !

fan2007
01-09-10, 21:17
roda empenada.. se chegou a corta o pneu provalmente empenou a roda ....

blaugusto
01-09-10, 22:23
poque vc nao troca de quadro elastico ?
coloca da 150 fk muito bom !


Pra quê???

jmn83
03-09-10, 00:02
Fala galera blza? Valeu pelas respostas! :clap:

Bom o que eu acho que aconteceu com ele foi Roda Empenada mesmo, vou dizer isso pra ele!

Agora outra pergunta, nunca tive problemas com rodas de liga, se mandar alinhar em caras especializados será que essa roda volta a ficar nova?

Alguém conhece ou já fez esse serviço em Sampa?

Abs galera.

Valew!!!

chiccoli
03-09-10, 00:38
manda pra um torneiro mecanico pra deixar ela reta, e só pra confirma q vai fikar com, leva num balanceamento..