PDA

Ver Versão Completa : Relação.....força x final



luanmiquelao
02-09-10, 21:13
aae galera...blz???sou novo no site....
possuo uma Titan 98.....motor original e escape gemoto......tipo,qnd pego a estrada,ela em reta,de peito aberto nao passa de 125km/h...abaixado nao vai alem de 130......em descida fiquei surpreso :0_0: ela marcou um pouco alem de 140kmh(la pelos 142),mas tipo,descida e abaixado(nao deitado).......so q em subida desanima,nao sei se é normal mas......de peito aberto em 5ª,ela cai pra 75~80 :NOOK:,se ela estiver em 100~95 e eu reduzir,ai ela consegue manter......queria saber se isso é normal...?e tipo,se eu colocar um pinhão(nao sei se é assim q escreve :-/) menor do original ,as subidas eu ganharia mais performance,tipo,nem q mantesse nuns 110.....prq,é foda subir em 90~80 :stop:.....e qnt a final,se eu por um pinhão menor.....perderia muita?e se eu colocar um pinhão MAIOR q o original?vlw galera! :D

vareschi
02-09-10, 21:17
se vc colocar um pinhao menor ela vai ganhar mais forca na subida!! e um maior... vai cair mais ainda na subida!! diminui o pinhao pra um de 1 dente menor!!

luanmiquelao
02-09-10, 21:20
mas no caso,qual é o numero dele....é o 13? :-/ vlw :clap:

vareschi
02-09-10, 21:21
nao sei irmao... tenki ver qual que tah nela!! ver se realmente eh o original!! se for o original deve ser 14 ou 15... mais pela descricao de velocidades ai deve estar com 15

luanmiquelao
02-09-10, 21:38
huuum...ta certo entao...vlw vareschi... :clap:
desculpa a ignorancia,é q novatos,ai ja sabe ne :-/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PS:mais sugestoes sao bem vindas :lol: :D

XING LING
02-09-10, 21:55
Acho que seu pinhão é 15 dentes, é só contar os dentes, pelo jeito que vc falou sua moto está andando bem, se fosse vc não alterava nada, acho que vc está perdendo muito em subida porque vc esta deixando perder muito em 5 para depois jogar para a 4 marcha entendeu, acaba que a 4 marcha ja entra xoxa e depois já era, é 80km/h para baixo, o esquema é quando vc pegar uma subida longa de 5 marcha e estiver uns 110km/h, quando cair para 100km/h ja joga a 4 marcha que a 4 marcha vai entrar em uma rotação um pouco mais alta e irá manter entendeu?

Minha moto o pinhão original é 15 e coloquei um de 16 dentes, na reta é uma beleza, na subida se eu estiver sozinho quase não preciso jogar uma 4 marcha, agora se eu estiver com garupa ja era, conforme eu entro na subida de 5 marcha ele começa a perder velocidade rapidão, tenho que fazer o que faleu acima para vc, se eu começar a 110, conforma cai para 100 já coloco a 4 marcha, como a 4 marcha acaba ficando longa tb fica suave e sobe sem perder velocidade!!!

Agora se eu estiver suave e começar a subida de 90km/h com garupa, já coloco a 4 marcha no pé da subida entendeu, continuará a subir de 90km/h até o final, moto 125cc é difícil ganhar velocidade na subida se vc estiver com garupa(comigo da 160KG com garupa), então vc tem que ter a manhã de não deixar perder o embalo, ou se não estiver embalado não entrar com uma marcha muito longa!!

Thyago Mahon Barros
02-09-10, 21:59
luanmiquelao, se eu fosse vc deixaria a relação original, pois a velocidade que sua moto está desenvolvendo está normal demais e vc mudando a relação pode até piorar o desempenho dela. :OK:

luciano streetfhather
02-09-10, 22:01
Bom pra uma 125 ta bomaté de mais essa velocidade final, mas em subidas isso é normal nas 125 :OK:

luanmiquelao
02-09-10, 22:14
ta certo galera....vlw!!!! :clap:vou seguir essa dica de passar 4ª na base dos 100km/h.......é q tipo,eu ficava meio q com medo de forçar demais e lascar tudo (inexperiencia TOTAL com motos hsauhsau :-/).......e tipo,as vezes,em retas.....qnd to em quarta....eu estico ate 115km/h....mas ja ouvi dizer q,ja viram Titan 2003(sim,a q tem CDI de corte ATRASADO :0_0:) flutuar valvula nessa velo... :o ..... faço errado?prq,pelo q sei.....essas todays com cdi,titan 95~04 125cc,ela dao final as vezes ATE SUPERIOR se comparada a 150 por causa do CDI de corte atrasado(obviamente tem menas força por ser 125x150,menos torque e 12,5cv x 14cv).......OBRIGADÃO GALERA.......esse site é show de bola!