PDA

Ver Versão Completa : Proprietários de Motos Mix combustível



jobarte
03-09-10, 08:37
Vamos debater :OK: :OK: :OK: :OK:

A questão é a seguinte.
Nas motos mix temos duas luzes indicadoras, MIX e ALC (vide imagens no fim do post)
Até onde sei porque o manual do proprietário me contou,
ALC MIX = Sem luzes = gasolina
ALC MIX = Mix acessa = Mistura de alcool e gasolina em qualquer proporcão no tanque
ALC MIX = Alc acessa = Alcool no tanque
ALC MIX = Alc pisscando = Alcool no tanque em temperatura inferior a 13 ou 16 graus.

Até ai tudo bem, só que mesmo colocando somente alcool na motoca, a Alc NUNCA acendeu, sempre a mix, tanto que eu brinco com o povo "The power of MIX turned on".

Mas hoje foi um dia anormal, abasteci o tanque com alcool novamente e para minha surpresa, A LUZ ALC ACENDEU!!!!
Cara, fui a loucura, até tirei foto para mostrar para as gerações futuras.

Mas isto é comigo, mas e com vocês, a luz ALC acende quando você coloca somente alcool no tanque ou vocês as vezes como eu tem impressão desse sensor de combustível estar quebrado?

Ah sim, as fotos que prometi la em cima
PS: O que vocês acham melhor, chamar de motos "Mix" ou motos "Total flex power"?

http://www.comprarmoto.org/wp-content/uploads/2009/03/painel-cg150-mix-2.jpg
http://www.encontracarros.com/upload/honda/honda-bros-mix_03.jpg

blaugusto
03-09-10, 09:10
Vai ver é pq ainda tinha resquicios de gasolina no tanque...

jobarte
03-09-10, 09:11
Vai ver é pq ainda tinha resquicios de gasolina no tanque...

mesmo depois de 3 tanques de alcool?

renanperim
03-09-10, 09:22
Elas não são total flex tecnicamente, se vc lascar só alcool vc tem a chance de ter trabalho pra fazer ela pegar em temperaturas mais baixas.
Deve ser por isso o "mix".

Quando eu li a terceira opção das luzes eu já me perdi todo, não poderia fazer um só negocio com varias cores, ou algo digital com uma letra sei la, eahahehae

Vc usou até acabar mesmo o tanque? Quase ficando a pé?
A Honda diz que tem uns 20 minutos pra moto distinguir o combustivel.

Meu irmão esta com uma daquelas primeiras, qq dia eu pego pra testar.

blaugusto
03-09-10, 09:27
hahahahuahuhaaha.... Esse Renam é um perdido mesmo.
Desenhado, colorido e com legenda e ele se perde...

Como consegue ser programador??? uhuahauhahah...

Jobarte, Se vc colocar um tanque com gasolina e depois 5 tanques seguidos com alcool pode ficar resto de gasolina na mistura.
E esses sensores são meio bestas.... se preocupa não. hehe...

jobarte
03-09-10, 09:39
Jobarte, Se vc colocar um tanque com gasolina e depois 5 tanques seguidos com alcool pode ficar resto de gasolina na mistura.
E esses sensores são meio bestas.... se preocupa não. hehe...


Ah bom, que susto, eu cheguei até em pensar que o povo tava era injetando gasolina no alcool ou sabe se la que maracutaia esse povo faz.



Quando eu li a terceira opção das luzes eu já me perdi todo, não poderia fazer um só negocio com varias cores, ou algo digital com uma letra sei la, eahahehae


Cara, em certo momento eu pensei o mesmo que você, se eu fosse engenheiro da honda seria assim

ALC GAS = Gas Aceso = Gasolina no tanque
ALC GAS = Alc Aceso = Alcool no tanque e se ele piscar, esta abaixo de 13 graus
ALC GAS = Alc e Gas Acesos = Mistura de alcool e gasolina em qualquer proporção no tanque
ALC GAS = Alc e Gas piscando de forma desordenada e muito louca = "Seu retardado, o tanque esta na reserva, vai abastecer logo ou você ficará a pé"

renanperim
03-09-10, 09:48
A ultima é a melhor aehaehaae

Pow, esse é o problema, não precisa de cor!
aeheaahhaae
Meu VS e meu Genexus é fundo branco, variaveis em laranja, comandos em azul erros em vermelho, pronto!
aehaehaheahe

E é simples, ou eu programo, ou eu piloto, eu não programo pilotando, não quero luzes piscando pra descobrir oq raios tem no tanque!
eahaehhaehaeh
Eu ja imaginei um tiozão que encheu o tanque e tentando entender oq é aquelas coisas acendendo e apagando.

Eu preciso pegar a Cg emprestada, mas ele nunca vem em casa com ela, vo lá buscar! haeheahea

jobarte
03-09-10, 09:52
A ultima é a melhor aehaehaae

Pow, esse é o problema, não precisa de cor!
aeheaahhaae
Meu VS e meu Genexus é fundo branco, variaveis em laranja, comandos em azul erros em vermelho, pronto!
aehaehaheahe

E é simples, ou eu programo, ou eu piloto, eu não programo pilotando, não quero luzes piscando pra descobrir oq raios tem no tanque!
eahaehhaehaeh
Eu ja imaginei um tiozão que encheu o tanque e tentando entender oq é aquelas coisas acendendo e apagando.

Eu preciso pegar a Cg emprestada, mas ele nunca vem em casa com ela, vo lá buscar! haeheahea


Cara, meio off a pergunta, mas você programa em qual linguagem? Java não conta :k

f3rn4nd0
03-09-10, 09:52
Nunca ouvi falar de colocarem Gasolina no álcool, agora o contrário tem de monte por aê... nem só alcool... água, querosene, veneno... etc...

Carleetos
03-09-10, 09:54
Olha, minha região não bate temperaturas abaixo de 15º.. Eu uso quase sempre álcool, +/- 3 tanques de álcool e 1 de gasolina.

Desse jeito sempre no primeiro e segundo tanques de álcool ainda fica gasolina, normalmente. Então a MIX fica acesa. Mas quando eu deixo baixar a reserva mesmo (quando o ponteiro está atrás do vermelho ainda tem mais de um litro) e ponho álcool normalmente só acende a ALC.

O sensor leva uns 5 minutos ou menos pra acertar. É o que diz o manual e na minha é assim mesmo..

As luzes são funcionais sim, mas acho que elas podiam ficar melhor alocadas na parte central do painel e falta uma pra indicar que o tanque chegou na reserva.. Quem é desligado pode não perceber mesmo.

XING LING
03-09-10, 09:54
Não sei como é não , mas se vc está falando que vc está com alcool puro e a motoca está falando que está misturado gasolina com alcool, automaticamente ela está injetando menos combustível para compensar essa gasosa que ela acha que tem no tanque né? Com alcool puro a moto tem que injetar mais combustível que com gasolina e alcool misturado!!!

Faz um teste, esvazia o tanque e coloca alcool puro, já ve o resultado na hora!!!

Carleetos
03-09-10, 10:10
Talvez também por causa da água do etanol a gasolina fique mais em cima..

Tirei uma foto agora no celular:

http://img138.imageshack.us/img138/3725/img0070ai.th.jpg (http://img138.imageshack.us/i/img0070ai.jpg/)

cabra de brasilia
03-09-10, 10:11
Informativo que tem no tanque da moto (ou tinha sei lá) e o seu manuel é bem claro sobre as lâmpidas:

ALC acesa: (independente da goroba/mistura/proporção que esteja no tanque) tal lâmpada acesa está pedindo/recomendando que se coloque 2L de gasolina no tanque para ajudar na partida à frio

MIX acesa: (independente da goroba/mistura/proporção que esteja no tanque) tal lâmpada acesa está pedindo/ recomendando que se coloque 3L de gasolina no tanque...............

Só...única função dessas 2 lampidinhas é essa...........

blaugusto
03-09-10, 10:19
Cabra eu tb sabia disso aí. Mas como ele disse que leu no manual e tá detalhado daquele jeito nem rebati. O.o

renanperim
03-09-10, 10:24
jobarte: Eu não trabalho com Java não.
Eu trampo com .Net, estamos no Framework 3.5, já estudando o novo, as linguagens são Vb e C#.
Mas tb trabalho com uma ferramenta case, o Genexus(ele gera C#, Java, Ruby e mais umas outras).
Tb programo em Asp antigo e já tive que trair a causa umas vezes e mecher com PHP, eahaeheaahe

ON:
Aquilo a esquerda do velocimetro é um botão? Ele zera o hodômetro parcial?
Vou contar um segredo: Eu to louco por uma 125/150 para fazer 30-35 com um litro!
aeheahaehaeha

Guilherme Rabelo
03-09-10, 10:26
entao é obrigado a ter sempre no minimo 02 lt de gasolina no tanque?

jobarte
03-09-10, 10:28
Informativo que tem no tanque da moto (ou tinha sei lá) e o seu manuel é bem claro sobre as lâmpidas:

ALC acesa: (independente da goroba/mistura/proporção que esteja no tanque) tal lâmpada acesa está pedindo/recomendando que se coloque 2L de gasolina no tanque para ajudar na partida à frio

MIX acesa: (independente da goroba/mistura/proporção que esteja no tanque) tal lâmpada acesa está pedindo/ recomendando que se coloque 3L de gasolina no tanque...............

Só...única função dessas 2 lampidinhas é essa...........


Cara, o manual da minha não fala isso não, ela fala o que eu citei la no primeiro post
A única coisa que meu manual fala é que se a ALC piscar, quer dizer que o alcool está abaixo de 13 graus, sendo necessario colocar pelo menos 3L de gasolina para poder fazer a partida sem problemas.

Carleetos
03-09-10, 10:28
Cabra, você só inverteu. Tá aqui o manual.

http://img718.imageshack.us/img718/7033/digitalizar0001ut.th.jpg (http://img718.imageshack.us/i/digitalizar0001ut.jpg/)

saintclair
03-09-10, 10:30
Informativo que tem no tanque da moto (ou tinha sei lá) e o seu manuel é bem claro sobre as lâmpidas:

ALC acesa: (independente da goroba/mistura/proporção que esteja no tanque) tal lâmpada acesa está pedindo/recomendando que se coloque 2L de gasolina no tanque para ajudar na partida à frio

MIX acesa: (independente da goroba/mistura/proporção que esteja no tanque) tal lâmpada acesa está pedindo/ recomendando que se coloque 3L de gasolina no tanque...............

Só...única função dessas 2 lampidinhas é essa...........



:0_0:

Destruiu o sonho de infância da galera....

Carleetos
03-09-10, 10:33
entao é obrigado a ter sempre no minimo 02 lt de gasolina no tanque?


É +/- como carro a álcool eu acho.. A minha em 10 partidas só com etanol no tanque, 8 pega como se fosse gasolina, de primeira normal. Eu uso só álcool sem medo de ser feliz, só ponho gasolina às vezes.

jobarte
03-09-10, 10:35
É +/- como carro a álcool eu acho.. A minha em 10 partidas só com etanol no tanque, 8 pega como se fosse gasolina, de primeira normal. Eu uso só álcool sem medo de ser feliz, só ponho gasolina às vezes.


Cara, estranho, a minha inclusive pega de primeira com alcool em todas as vezes, inclusive melhor que a gasolina. :0_0:

cabra de brasilia
03-09-10, 10:37
Cara, estranho, a minha inclusive pega de primeira com alcool em todas as vezes, inclusive melhor que a gasolina. :0_0:


As lâmpadas acesas é só uma RECOMENDAÇÃO para que se coloque gasolina no tanque nobre colega..........

Aliás essas lâmpadas são um saco pois as mesmas não são 100% confiáveis.....mas infelizmente elas são necessárias....ai um bocoió mete álcool na moto e dia geladão a moto não pega pronto.....a moto não presta!!!....então a lâmpada está pra pra avisar "o cedadão o pobrema não é a moto e sim você que não colocou a quantidade de gasolina que eu te recomendei!"

Carleetos
03-09-10, 10:39
Inventei aonde bocoió....... por acaso não é isso que eu disse que está escrito ai no manual meu Deus do Céu......ALC acesa adicione 3L de gasolina no Tanque....MIX acesa adicione 2L de gasolina no tanque (fora eu ter invertido a proporção de litros de gasolina nas lâmpadas no primeiro post)


Foi o que eu disse bocó, eu escrevi INVERTEU e não INVENTOU. Leia denovo meu filho, leia. :lol:

Pô, francamente a minha não pega melhor que gasolina, mas pega tranquilo. Raramente tenho que dar dois tapas na partida. Mesmo assim, nos 9.400km que rodei nela até agora, quando estava só com etanol dava partida e funcionava sussegadinha. Eu goxtxo muintxo.

jobarte
03-09-10, 10:40
Estou tentando achar o manual da Bros na internet, se nom conseguir, scaneio o meu e trago aqui amanha, pois tenho impressao de ser diferente os manuais.

cabra de brasilia
03-09-10, 10:42
Foi o que eu disse bocó, eu escrevi INVERTEU e não INVENTOU. Leia denovo meu filho, leia. :lol:

Pô, francamente a minha não pega melhor que gasolina, mas pega tranquilo. Raramente tenho que dar dois tapas na partida. Mesmo assim, nos 9.400km que rodei nela até agora, quando estava só com etanol dava partida e funcionava sussegadinha. Eu goxtxo muintxo.



Hunm bocoió......é mermo...inverteu...inverteu......desculpa......

Carleetos
03-09-10, 10:43
:consolo:

blaugusto
03-09-10, 10:49
ON:
Aquilo a esquerda do velocimetro é um botão? Ele zera o hodômetro parcial?
Vou contar um segredo: Eu to louco por uma 125/150 para fazer 30-35 com um litro!
aeheahaehaeha

Não vai me cair na besteira de pegar uma street ein...

Eduardo Toda
04-09-10, 22:01
Nunca ouvi falar de colocarem Gasolina no álcool, agora o contrário tem de monte por aê... nem só alcool... água, querosene, veneno... etc...


Parece que a PretoBras por norma coloca 3% de gasolina em cada litro de alcool (etanol), para evitar que os "João Canabrava" da vida bebam a mistura etanol....como diziam " É prá estragar o gostinho de alcool puro e tornar a mistura imbebível..."

Thyago Mahon Barros
05-09-10, 15:11
Vai ver é pq ainda tinha resquicios de gasolina no tanque...


É bem provável. :OK:

jobarte
05-09-10, 22:23
Cabra, você só inverteu. Tá aqui o manual.

http://img718.imageshack.us/img718/7033/digitalizar0001ut.th.jpg (http://img718.imageshack.us/i/digitalizar0001ut.jpg/)


Só para aquecer o debate novamente, o meu manual é diferente desse como eu havia pensado, amanha posto a digitalização dele.

jobarte
07-09-10, 12:01
Aqui gente, como eu havia falado, o meu manual somente recomenda gasolina se for em ambientes abaixo de 15°C, fora isso, nada a falar.

Agora vamos a questão, em qual manual confiar e alias, confiar em algum deles?
http://a.imageshack.us/img833/1995/bros48.jpg
http://a.imageshack.us/img641/1197/bros49.jpg

jotappe
07-09-10, 12:59
ja me deu confusão tbm qndo saia com as motos da loja!

jobarte
08-09-10, 17:47
ja me deu confusão tbm qndo saia com as motos da loja!


Mas é ai que tá, como pode um mesmo sistema de injeção eletrônica ter manuais diferentes?