PDA

Ver Versão Completa : roda trava quando quente



gregoryzl
04-09-10, 18:54
tenho uma fan 08 com roda traseira de 150 q coloquei hj
so q andando com um garupa dei uma freiada mais forte ela travou
paramos a moto quando eu coloquei a mao no cubo tava fervendo
jogamos agua a roda volta a funcionar intao fui pra casa sem usar o freio
q sera q ta acontecendo sera q é lonas cubo
to com medo da roda travar de novo e eu cair

PoWeReD69
04-09-10, 19:05
agora me diz ... pq diabos colocou roda da 150 sendo que ambas são quase mesma coisa ?

XxUNOxX
04-09-10, 19:09
Lona muito apertada ou de medida diferente...
Confira as lonas, encaixes e tbm se foi bem instalada...
Agora me explique:

Porque roda de 150 se é a mesma roda eu acho?

allbass
04-09-10, 19:12
Pra que pelo menos ele tenha as rodas da 150, coloca o guidão, luvas e manetes também, não esquece do farol.

magrao tk
04-09-10, 19:13
agora me diz ... pq diabos colocou roda da 150 sendo que ambas são quase mesma coisa ?

A mesma coisa que eu pensei...
Tu trocou só a roda? Deveria ter trocado o espelho e as lonas do freio pra ficar bom. Pra tu ter uma idéia o freio já fica ruim só por inverter de posição as lonas, agora imagina usar elas em outra roda? São desgastes diferentes. Ao freiar a area das lonas não entra em contato com perfeição no cubo, e ao soltar as lonas não desencostam totalmente do cubo tambem, só pode ser isso.

Caique
04-09-10, 19:15
Então pelo jeito ele trocou uma com o cubo de diametro maior por 1 menor? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

XxUNOxX
04-09-10, 19:19
Então pelo jeito ele trocou uma com o cubo de diametro maior por 1 menor? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


Oque eu imaginei é que ele trocou 6 po meia dúzia e achou que fez grandes coisas :S

Caique
04-09-10, 19:24
Oque eu imaginei é que ele trocou 6 po meia dúzia e achou que fez grandes coisas :S

Isso q tb pensei mais ai era pra parar menos por causa dos desgastes deiferentes entre os cubo,mas tá travando :0_0: :0_0:

XxUNOxX
04-09-10, 19:26
Isso q tb pensei mais ai era pra parar menos por causa dos desgastes deiferentes entre os cubo,mas tá travando :0_0: :0_0:


Vai saber agora oque ele fez...

Só esperando ele postar explicado certinho oque acontece...
E qual a diferença entre as duas rodas...

magrao tk
04-09-10, 19:38
Acho que travou porque ele regulou pra ter freio e como não tá assentando direito as lonas com o cubo ela ficou agarrando aí foi esquentando tanto que dilatou até travar.
Se for isso ou vai ter que ir lixando as lonas nos pontos que agarra ou comprar novas, e ainda novas as vezes tem que fazer isso tambem.
Dá um trabalhão acertar isso :k

gregoryzl
04-09-10, 19:41
nao e a mesma coisa cubo da 150 e da fan

na verdade eu troquei tudo cubo espelho balança tudo ta da 150

vou trocar as lonas amanha pra ver c resolve

pistão
04-09-10, 19:49
lonas agarrando é uma MERD@ para dizer no minimo já tive este problema com um 87, frava ela dava um TEC e prondo freiva e não parava de frear mais! Era uma coiza de louco me deichava fudido re raiva, mas acho que ele mecheu na roda dele por algum problema na roda antiga e não por vantagem nem uma prevista nem se quer aparencia e igual ué!

mas faz o senguinte revisa o freio todo a mola do varão o varão tira as lonas lixe-as levemente em um esmeril deichando elas unifomes limpe o cubo e de uma leve lichada nele pode estar cheio de restos de lonas e ferrugens, lubrifique as partes moveis do freio pricipamelemte a parte que "abre" as lonas e poste o resultado!

magrao tk
04-09-10, 19:50
Compra nova as lonas então tambem passa uma lixa no cubo e engraxa todo o sistema de acionamento do freio. Pode ter alguma coisa pesada impedindo que o freio solte totalmente.

pistão
04-09-10, 19:52
use graxa e não oleo, oleo provavelmete contaminará todo o sintema lona/cubo ai se ta ferrado! ficará sem freio na roda de trás!



rsrsr

gregoryzl
04-09-10, 20:23
ele mecheu na roda dele por algum problema na roda antiga e não por vantagem nem uma prevista nem se quer aparencia e igual ué!



na verdade eu mechi nas rodas pq eu comprei duas rodas aro viper era com cubo de 150 eu ja tinha a balança intao montei tudo
e com freio a disco :clap:

acarloscfpb
04-09-10, 20:51
ja aconteceu isso na minha..... foi so regular as lonas e resolvido o problema!

Caique
04-09-10, 20:53
Se fosse só isso ele já tinha arrumado,eu acho..... :G :G :G

XxUNOxX
04-09-10, 21:00
Se fosse só isso ele já tinha arrumado,eu acho..... :G :G :G


Com certeza....:G

gregoryzl
04-09-10, 21:20
acabei de desmontar a roda da minha moto era uma mola q tava solta das lonas
acho q por isso tava travando a roda amnaha vou comprar uma lona nova pra ver c melhora
vlw

magrao tk
04-09-10, 21:29
Foi problema na montagem da roda então.
Porque se a mola tiver boa não tem como escapar.

corsani
04-09-10, 21:31
o que acontece as vezes é que as lonas gastam e o pessoal solta e muda a posição do bracinho de acionamento e acham que estão aproveitando mais as lonas, mas isso é o maior perigo porque o eixo é de formato chato por dentro e ele não pode girar de forma que fique totalmente reto ou até passe na aberturadas lonas o que pode causar um travamento e um não retorno do bracinho. se reparar no bracinho e no eixo onde ele é fixado é para ter um pontinho em cada e eles tem que estar alinhados, caso estejam alinhados e a regulagem tiver ultrapassado a seta de indicação de desgaste que tem no espelho lateral do freio é hora de trocar as lonas.
não sei se é o caso , mas fique atento. :OK:

jotappe
05-09-10, 02:49
o freio ta muito regulado cabeção!

neguinho prata
05-09-10, 10:12
agora me diz ... pq diabos colocou roda da 150 sendo que ambas são quase mesma coisa ?

comprou rodas viper 18x250 que tava montada em uma titan 150, "eu tava com ele nesse infeliz acontecimento
e tava pilotando a moto"...

neguinho prata
05-09-10, 10:23
Se fosse só isso ele já tinha arrumado,eu acho..... :G :G :G

isso é fato (trabalhamos com isso)...

f3rn4nd0
05-09-10, 10:35
Antes ter freio que funcione, mesmo que trave, do quer não ter freio "nenhum" !!

Só arrumar isso aê e fica zero... no meu caso, só se jogar o freio fora e tantar gambiarrizar um disco pra ver se melhora... nem dá pra contar com ele em alguma necessidade.....

rabujinho
05-09-10, 11:45
Como diria meu estrutor...
Freio é luxo!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!! :-/

Thyago Mahon Barros
05-09-10, 14:52
A regulagem de freio deve está muito aperteado ou vc endou esse tempo todo pisando no freio sem querer.

Stone
05-09-10, 14:59
Lembrando também que nas 150 se regular o freio bem alto a hora que sentar na moto ele vai ficar prendendo. Outro motivo comum é o eixo do bracinho estar sem lubrificação ou ainda as lonas já estavam assentadas e foram montadas viradas.