PDA

Ver Versão Completa : Multa na cnh provisoria



chriskopsch
05-09-10, 01:16
ae pessoal do PN,
é o seguinte, peguei uma multa na cnh provisoria.
Meu garupa tava sem o oculos naqueles capacetes de cross [FRUSTRADO] , ganhei uma multa e ainda perdi 7 pontos na carta
Tem como recorrer a uma multa dessas? quais argumentos eu deveria usar?/
Passei na blitz de boa, andei uns 500 metros, ae derepente vem as duas tornado da pm e me fecham :evil: , dae parei, os cara mandaram eu coloca as mao na cabeça, dai perguntei oq eu tinha feito e o cara quase miro a arma na minha cabeça o desgraçado, dae coloquei as mao na cabeça e e revistaram, achando q eu era um bandido ainda :shock: , ae ainda por cima me fizeram volta até na blitz, dae só la q fui percebe q o maluco tava sem o oculos, dae jaera [MORTE]

se puderem ajudar agradeço

abraço

jotappe
05-09-10, 02:49
Perdeu CNH... FAIL

NiveaC
05-09-10, 10:49
que argumento vc quer usar? quer argumentar o que se a lei diz que capacete cross tem que usar óculos protetor? Não sabia que ele tava sem? o cara por acaso enquanto vc passava no trânsito pulou na sua garupa sem vc perceber? se deixou ele andar assim agora já era

rabujinho
05-09-10, 11:01
Aê Fiote, argumento nenhum te livra agora, no máximo que vc pode fazer se vc ñ assinou a multa, é quando chegar a notificação vc pedir pra alguém assumir a pontuação ou desembolsar uma merreca ai pra tirar a pontuação, que é bem dificil neste caso!!!!!!!!
Mas ñ preocupa ñ, eles só vão aprender sua carta na renovação!!!!!!!!1 Fica esperto , ve com seu parceiro se ele segura o B.O na CNH dele se ele tiver, afinal foi por causa dele né!!!!!!!!!

Ronnytrials
05-09-10, 12:12
Que chato hein? andei pianinho quando tava na permissao. hoje ja to com 2 anos de carta e nunca tomei uma multa. mas ja passei em varias blitzes sem o oculos e nunca deu nada, só pediram pra usar. mas eu sempre ando com o oculos, mas é que as vezes, quando estou devagar eu tiro, e foi a hora q me pararam.

JEFFS_09
05-09-10, 12:19
Só lamento, ja perdi uma provissoria a uns dois anos atras com moto estacionada na calçada!!!
Agora tbm ando o mais certo possivel, procuro até desviar de blitz, ainda faltam 7 meses pra poder pegar a permanente!!!!
Q um conselho, agora q a merda ja ta feita, aproveita essa CNH até a data de vencimento!!!

joao fernando
05-09-10, 14:09
Alias, como funciona esse papo de oculos?

Uso oculos normal. Vale para proteção?

Existe ainda capaçete aberto?Ou agora é tudo fechado?

Thyago Mahon Barros
05-09-10, 14:41
que argumento vc quer usar? quer argumentar o que se a lei diz que capacete cross tem que usar óculos protetor? Não sabia que ele tava sem? o cara por acaso enquanto vc passava no trânsito pulou na sua garupa sem vc perceber? se deixou ele andar assim agora já era


É isso ai, vc pode até recorrer, mas acho bem difícil ganhar a causa. :NOOK:

Dayron89
05-09-10, 14:52
Alias, como funciona esse papo de oculos?

Uso oculos normal. Vale para proteção?

Existe ainda capaçete aberto?Ou agora é tudo fechado?


A lei diz que é obrigatório o uso de capacetes com viseira abaixada,ou no caso de capacetes sem viseira de fábrica(os modelos de Cross) que se use óculos apropriado(o mesmo que se usa para a modalidade,aquele com elastico que passa por trás do capacete)
óculos escuros não são validos..

NiveaC
05-09-10, 14:59
A lei diz que é obrigatório o uso de capacetes com viseira abaixada,ou no caso de capacetes sem viseira de fábrica(os modelos de Cross) que se use óculos apropriado(o mesmo que se usa para a modalidade,aquele com elastico que passa por trás do capacete)
óculos escuros não são validos..


exatamente, quando nos referimos a óculos de proteção são os usados na modaliade cross mesmo, óculos escuros não impede de ciscos passarem por de baixo deles, ao contrário dos de cross que protegem bem, óculos de grau tbm não valem, muito menos de construção civil, capacete aberto ainda é fabricado, realmente pra cisco acredito que não ajude mas a lei pede apenas que estes andem com a viseira abaixada

chriskopsch
05-09-10, 21:53
pelo menos ele pago a multa :)
até 20 de dezembro posso anda ainda,
e depois faze de novo essa maldita carteira :s
acontece nas melhores familias haha'
agradeço a ajuda de todos

Abraço

Manoel Araujo dos Passos
05-09-10, 22:38
pelo menos ele pago a multa :)
até 20 de dezembro posso anda ainda,
e depois faze de novo essa maldita carteira :s
acontece nas melhores familias haha'
agradeço a ajuda de todos

Abraço

È Brother cê vai ter que esperar um ano para poder tirar outra CNH e refazer todo processo novamente.
O problema não é refazer tudo, o problema é esperar um ano para poder tirar novamente... FAIL
Quem anda com a permissão tem que ficar ligado, porque qualquer coisinha fera com o sujeito.
Eu mesmo antes de sair de casa confiro tudo na moto e em mim pra ver se estou certo.

Grande Abraço.

Rodolfo Henrique
06-09-10, 00:38
santo deus cara
meus pesames...

eu tenho CNH provisoria ainda
ja levei uma multa em parar no lado errado da rua...

sorte que nao assinei e joguei a multa pro antigo dono da moto na EPOCA
SORTE que nao assinei...

se nao nao teria $ pra pagar outra carteira...tem que andar atendo viu
qual quer coisa a bomba explodi pro nosso lado

lamentavel...

Guilherme Rabelo
06-09-10, 08:59
amigao sua carteira ja era, o pior é esperar 1 ano e pagar tudo de novo, tem um camarada aqui na minha cidade perdeu a carteira pelo mesmo motivo, tava com o oculos mas nao estava usando, ele conseguiu adiantar o processo pra tirar a carteira antes de 1 ano, mas a permissao ele perdeu mesmo

chriskopsch
09-09-10, 12:19
como o seu amigo conseguiu adiantar o proceso??

D.Lima
09-09-10, 14:35
Só perde a permissão imediatamente em infrações graves e gravíssimas.

To na permissão tbm, ainda tenho 7 meses pela frente.

Sinto muito amigo. :s

Bandit
10-09-10, 12:04
Como assim, nao assina?
Se eu for pego em uma blitz, e toma uma multa gravissima (ainda estou na permissao) ai eu nao assino a multa, ai eu posso transferir a multa pra outro condutor, q ja tenha a definitiva?
Q tipo de brexa na lei e essa? me expliquem ai plix...

imported_Luzio
10-09-10, 12:48
Lamento muito por vc. Particularmente acho um absurdo ser infração grave/gravíssima o fato de andar com viseira levantada ou sem.
Vc estava certo e o carona com capacete. O Policial pderia ter usado um pouco de bom senso e no máximo advertir vc, pois era apenas o carona q estava sem o óculos. Foram, ao meu modo de ver, maldosos e sem a minima preocupação de educar, somete a de punir.
Agora, o q esperar destes policias mal preparados e na sua maioria pessoas sem cultura ou intrução adequada? O salário destes Policiais Militares é tão baixo q, simplesmente não se pode exigir muito em termos de formação cultural e profissional. Isso na maioria, existem alguns melhores neste quesito, mas são a minoria. O q se esperar de profissionais deste nível? Só truculência e autoritarismo.
Ando de moto desde os 17 anos (tenho 47) e por muitos anos andei sem capacete, pois não era obrigatório e quase nunca ando com a viseira fechada. Nunca me aconteceu nada e desconheço quem tenha sem acidentado por estar com ela aberta. Um absurdo esta legislação. Rigorosa em excesso. Poderia ser no máximo infração leve.
Minha opinião.
Espero q vc não perca a sua CNH, que possa encontrar um modo de reverter esta situação.

Bandit
10-09-10, 17:04
Ainda nao me explicaram... a minha pergunta... :s

leandropireddaa
10-09-10, 18:27
Aconteceu comigo, levei multa gravíssima na provisoria, solução: usei os recursos para ganhar tempo não pra me livrar da multa ate a provisoria vencer e eu conseguir renovar , vc pode entrar com a defesa previa, ate 15 dias apos a notificação, apos o julgamento dessa defesa previa ai vc entra com recurso, alegando qualquer besteira só pra ganhar tempo espero ter ajudado

multa 18/01/2010 ate hj não julgaram e ja peguei a definitiva em maio não de mole se possivel procure um advogado, para ele te orientar eh mto facil ganhar tempo ate+

msguinha
10-09-10, 21:41
Velho ACONTECEU COMIGO TAMBEM! Eu posso te dar um toque?! ]:)

Eu consegui pegar a definitiva, tomei uma multa por andar em uma roda, pela policia militar, faltava 3 meses pra eu pegar a definitiva, fui no detran me informar, eles me disseram que so iriam me barrar se os pontos (7 pontos) já estivesse confirmados, então fui correndo atraz dum amigo advogado.

Seguinte: Você deve entrar com um recurso no detran, não da atencão pro que a galera ta falando de "vai argumentar o que?", não importa o argumento, isso tudo é pra ganhar tempo, vai ser quase impossivel sim escapar dos pontos e da multa como o pessoal ta falando, mas na sua situação 200 pila vai se melhor que quase ou mais de 1000 pra tirar uma CNH nova.

Entra com um recurso 4 ou 5 dias antes do limite pra não correr perigo e alongar o processo, (se informa quanto tempo tu tem pra recorrer), ai vai deeemooooraaaa pra o seu recurso ser julgado, e provavelmente não irão aceitar, mas tudo bem se esse tempo não adiantou, entra com recurso em segunda instancia esse não sei quanto demora por que não foi nescessário no meu caso.

Qualquer advogado de transito tem modelos quase prontos de recursos, ai é só adapta pra sua defesa. Ela bora um recurso descente!

E o pior é que é uma falha da lei, não uma violaçao. Aqui no Brasil a justiça tarda e acaba falhando, é triste mais é a realidade, quando precisamos dela ela falha, mas as vezes podemos nos aproveitar disso...

Boa sorte! e nos conte o resultado!

imported_Luzio
10-09-10, 23:15
Tem uma coisa q vcs precisam saber: A definitiva é emitida normalmente enquanto a multa estiver sendo questionada , mas (salvo engano) a legislação permite que caso a multa seja confirmada o orgão de transito possa abrir um processo e retirar/cancelar a carteira definitiva.
Agora se isso acontece na prática eu não sei dizer. Até apostaria que eles acabem por não mexer mais nisso e deixem o cara com a definitiva.
Parece q teve algum usuário daqui q passou por uma situação parecida e teve a sua definitiva emitida. Não sei como ficou a multa q ele tomou com a provisória e o q aconteceu depois. Acho que acabou dando em nada e deixaram ele quieto.
Se vc já está no final da validade da provisória vale a tentativa de entrar com recursos e adiar a oficialização da multa. Retirar a definitiva e caso perca o recurso e a multa seja confirmada esperar para ver se eles vão cancelar a definitiva ou vão deixar para lá.

jmn83
11-09-10, 11:54
chriskopsch só me diga uma coisa, vc foi multado em movimento? Ou o guarda te parou e fez vc assinar a multa?

Se vc foi multado em movimento, é só passar essa multa pra alguém sem carteira provisória.

E fica esperto né velho pra não pegar nenhuma outra multa!

Alan Ranieri
11-09-10, 13:48
Lamento muito por vc. Particularmente acho um absurdo ser infração grave/gravíssima o fato de andar com viseira levantada ou sem.
Vc estava certo e o carona com capacete. O Policial pderia ter usado um pouco de bom senso e no máximo advertir vc, pois era apenas o carona q estava sem o óculos. Foram, ao meu modo de ver, maldosos e sem a minima preocupação de educar, somete a de punir.
Agora, o q esperar destes policias mal preparados e na sua maioria pessoas sem cultura ou intrução adequada? O salário destes Policiais Militares é tão baixo q, simplesmente não se pode exigir muito em termos de formação cultural e profissional. Isso na maioria, existem alguns melhores neste quesito, mas são a minoria. O q se esperar de profissionais deste nível? Só truculência e autoritarismo.
Ando de moto desde os 17 anos (tenho 47) e por muitos anos andei sem capacete, pois não era obrigatório e quase nunca ando com a viseira fechada. Nunca me aconteceu nada e desconheço quem tenha sem acidentado por estar com ela aberta. Um absurdo esta legislação. Rigorosa em excesso. Poderia ser no máximo infração leve.
Minha opinião.
Espero q vc não perca a sua CNH, que possa encontrar um modo de reverter esta situação.



Não acho absurdo a legislação não, o olho é a parte mais sensível do corpo que fica exposta, qualquer choque pode provocar lesões gravíssimas, um inseto colidindo a 60 km/h pode facilmente lesionar a córnea, indo mais rápido pode facilmente destruir o totalmente o globo ocular.

imported_Luzio
11-09-10, 14:17
Acho absurdo até ser obrigado a usar capacete (mas eu gosto de usar) . Usa quem quer, como em alguns paises e alguns estados americanos.
Nunca ouvi falar em acidente por causa de viseira. Portanto ser considerado infração gravissima me parece ser um absurdo, sim. Leve em consideração q vc pode estar andando devagar com a viseira levantada (sem ter risco algum) e mesmo assim ser punido de forma severa, pois assim a lei determina. Ela não leva em consideração estas variável e, assim, é uma lei burra.
Mas como falei: Esta é minha opinião.

RenanTche
11-09-10, 14:54
È cara tem 2 opções....se voce nao assinou a multa tenta passa pra outro condutor com cnh permanente......ou...........

recorre alegando qualque coisa umas duas vezes e reza pra demora o tempo necessario ate vence sua provisoria e voce poder fazer a permanent.

chriskopsch
11-09-10, 15:23
pois é, me pararam e me multaram, queriam até guinchar a moto :0_0:, nao sei pq guinchar né, pois era o carona q tava sem o oculos, sorte q minha mae foi buscar a moto dae :)
e os pontos ja estavam cadastrados umas duas semanas depois de eu pegar a multa, nem deu tempo de recorrer, mas mesmo assim vou manda um recurso la e vamo ve, pq pior do q ja tah nao fica :P

abraço a todos e obrigado pela ajuda por enquanto ;)

msguinha
11-09-10, 18:19
pois é, me pararam e me multaram, queriam até guinchar a moto :0_0:, nao sei pq guinchar né, pois era o carona q tava sem o oculos, sorte q minha mae foi buscar a moto dae :)
e os pontos ja estavam cadastrados umas duas semanas depois de eu pegar a multa, nem deu tempo de recorrer, mas mesmo assim vou manda um recurso la e vamo ve, pq pior do q ja tah nao fica :P

abraço a todos e obrigado pela ajuda por enquanto ;)


Lembre-se que apenas podem te guinchar se você ou o veiculo não tiverem condições de trafegar legalmente após o ocorrido (acidentes em que dispositivos obrigatorios quebram, piloto sem capacete, documentos inexistentes ou irregulares), não sei se é seu caso.
Segundo professora da auto escola, por exemplo, se te multarem por estacionar em lugar proibido, podem te multar, mas se você estiver presente e apto a tirar o veiculo e trafegar, você pode dispensar o guincho e sair, (mas a multa não escapa). O guincho pode até estacionar no seu lado mas apartir do momento que você entra no veiculo, e se tudo estiver ok, não podem te guinchar.

VocÊ fez bem em chamar alguem capacitado para buscar a moto, mas não estou certo se você mesmo poderia ou não leva-la pra casa (sem o carona é claro).

Boa Sorte!!!

cabra de brasilia
11-09-10, 18:59
Lembre-se que apenas podem te guinchar se você ou o veiculo não tiverem condições de trafegar legalmente após o ocorrido (acidentes em que dispositivos obrigatorios quebram, piloto sem capacete, documentos inexistentes ou irregulares), não sei se é seu caso.
Segundo professora da auto escola, por exemplo, se te multarem por estacionar em lugar proibido, podem te multar, mas se você estiver presente e apto a tirar o veiculo e trafegar, você pode dispensar o guincho e sair, (mas a multa não escapa). O guincho pode até estacionar no seu lado mas apartir do momento que você entra no veiculo, e se tudo estiver ok, não podem te guinchar.

VocÊ fez bem em chamar alguem capacitado para buscar a moto, mas não estou certo se você mesmo poderia ou não leva-la pra casa (sem o carona é claro).

Boa Sorte!!!



Existem certos tipos de estacionamento irregular que a remoção do veículo para o depósito é obrigatória, pois a remoção é parte integrante da punição da referida infração


multas de 3 pontos na habilitação MAIS:

:: Estacionar afastado da guia de 50 cm a 1 m: multa e remoção
:: Estacionar em desacordo com a regulamentação: multa e remoção
:: Parar no passeio/calçada: multa
:: Estacionar no passeio ou sobre faixa de pedestre: multa e remoção



O que existe na prática que é muitos não são removidos porque o gualda não tá afim de fazer e burocracia toda que isso gera que é um saco e demorado! então só aplica a multa mesmo ou então simplesmente não estão com os guinchos no momento fazer fazer a remoção.


Detran DF guincha carro estacionado de forma irregular que esteja atrapalhando a circulação na via e de forma bem "eficiente" digamos....chegam com a empilhadeira e vupt o carro pra cima da prancha do guincho.

Ronnytrials
12-09-10, 10:34
Ainda bem que consegui ultrapassar 2 anos sem nenhuma multa ou advertencia.

Bandit
12-09-10, 18:55
A multa Gravissima... 7 Pts, se eu com carteira definitava tomar uma... so conta os pts.... ou tem q fazer reciclagem, tendo q fazer a prova no detran novamente ?.. ouvi essa historia ai e queria q alguem, por favor me esclareça...

junior silveira
12-09-10, 19:09
ba cara e complicado mais c vc der sorte de os pontos entrarem apos a validade da permissao
ai ta no lucro ao contrario vai gasta mais grana apos 1 ano boa sorte

viniSM
12-09-10, 20:25
A multa Gravissima... 7 Pts, se eu com carteira definitava tomar uma... so conta os pts.... ou tem q fazer reciclagem, tendo q fazer a prova no detran novamente ?.. ouvi essa historia ai e queria q alguem, por favor me esclareça...


Com a definitiva:

depende da multa tipo a do capacete que é Falta de capacete,viseira,óculos ou vestuário exigido por lei é gravíssima, 7 pontos, 191,54 R$ só que é a multa, recolhimento da CNH e suspensão do Direito de dirigir.

mas esta Não parar em sinal vermelho ou de parada obrigatória é gravíssima também, 7 pontos, 191,54R$ mas é só a multa.

as condutas que tem o recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir é a mesma coisa que se tu tivesse os 20 pontos na carteira, tem que fazer a reciclagem e prestar prova teórica no Detran, não sei se precisa da prática também, quem souber ajuda aí

Madiel - barreirão
24-09-10, 11:43
que chato, tambem to sofrendo por isso fui reprovado no exame pratico e to sem carta, não fechei a viseira, mas fazer o que tenho que esperar até dia 30 agora pra fazer outra prova... boa sorte tomara que não tenha problemas pois é duro ficar sem bilita...

Nickneo
24-09-10, 18:19
não quero nem pensar em perder minha CNH, voltar a ficar o DIA TODO no sol esperando por um misero exame médico que não testa nada :NOOK:

prexedes moto boy
24-09-10, 21:10
vc vai ter que , fazer novos cursos de resiclagens .
eo maximo de pontos q vc poderia tamar 04
ai nao teria que fazer nada !

chriskopsch
16-12-10, 22:20
Fala galera,

peguei a definitiva :OK:

SydmaaR
17-12-10, 05:47
Fala galera,
peguei a definitiva :OK:

Quee Bommm Que Conseguiooo Mano :)
a Minhha Eu Pego Só Em Maio, Daí Jáh Vou Incluir a Categoria "C"
Mais Até Láh a Moto Fica no Nome da Mãe, Ela Não Tem Carteira, uahsuahsuahsuahua

msguinha
17-12-10, 08:56
Fala galera,

peguei a definitiva :OK:


Parabens!!

f3rn4nd0
17-12-10, 09:08
Com a definitiva:

depende da multa tipo a do capacete que é Falta de capacete,viseira,óculos ou vestuário exigido por lei é gravíssima, 7 pontos, 191,54 R$ só que é a multa, recolhimento da CNH e suspensão do Direito de dirigir.

mas esta Não parar em sinal vermelho ou de parada obrigatória é gravíssima também, 7 pontos, 191,54R$ mas é só a multa.

as condutas que tem o recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir é a mesma coisa que se tu tivesse os 20 pontos na carteira, tem que fazer a reciclagem e prestar prova teórica no Detran, não sei se precisa da prática também, quem souber ajuda aí



Fui tentar explicar isso certa vez para um grupo de pessoas no Orkut, onde surgui um questionamento sobre uma questão parecida, mas só faltaram me atacar com facas e pedras.

Povo não conhece a legislação, tira CNH sem ler (ou lendo o básico) as regras do trânsito e quer fazer as próprias leis... quando eu disse pro cidadão que ele tinha perdido a CNH por tomar multa sem viseira pensei que ia ser expulso da comunidade por 'informação errada'... daí vi com quem eu estava conversando e me retirei do tópico...

SydmaaR
17-12-10, 10:55
Fui tentar explicar isso certa vez para um grupo de pessoas no Orkut, onde surgui um questionamento sobre uma questão parecida, mas só faltaram me atacar com facas e pedras.

Ainda Beeem Que Aqui no PN o Pessoal Respeita, Daí Pode Discutir Esses Assuntos Numa Boaaa :OK:

neto_pe
17-12-10, 11:43
Só lamento...
http://img560.imageshack.us/img560/4323/gameoverrc.jpg

chriskopsch
17-12-10, 11:55
eu nunk mais entro nesses foruns do orkut,
umas vez um idiota la até começo a manda scrap pra minha mae :o

msguinha
17-12-10, 12:10
eu nunk mais entro nesses foruns do orkut,
umas vez um idiota la até começo a manda scrap pra minha mae :o


Orkut deveria ser proibido para maiores de 18 anos.

neto_pe
17-12-10, 12:18
Orkut deveria ser proibido para maiores de 18 anos.


e é... mais o que adianta se la na hora de você colocar o ano de nascimento vc pode colocar que nasceu ate em 1900...

amigo entenda uma coisa vc está no Brasil onde tudo que é proibido é mais facil!!!

D.Lima
17-12-10, 14:25
Só lamento...
http://img560.imageshack.us/img560/4323/gameoverrc.jpg


Demorou parceiro. O cara já pegou a definitiva :lol:

neto_pe
17-12-10, 14:28
Demorou parceiro. O cara já pegou a definitiva :lol:


menos mal... pior seria se ele tivesse com a provisoria... em fim...

mais leis existem... quem nao segue... leva ponto negativo.

msguinha
17-12-10, 16:54
e é... mais o que adianta se la na hora de você colocar o ano de nascimento vc pode colocar que nasceu ate em 1900...

amigo entenda uma coisa vc está no Brasil onde tudo que é proibido é mais facil!!!


Orkut deveria ser proibido para maiores de 18 anos.

Intendeu??

neto_pe
17-12-10, 17:20
Orkut deveria ser proibido para maiores de 18 anos.

Intendeu??


Entendi... mais se fosse proibido para maiores de 18 anos iriam colocar a data mais abaixo... entendeu... dizer que nasceu no ano de 2009...

maior..menor... é tudo a mesma :cocô: entendeu??

tudo que é proibido o brasileiro quer fazer...

D.Lima
17-12-10, 17:40
Acho que ele ainda não entendeu :G

SydmaaR
17-12-10, 17:44
é Está Dificel a Comunicação Ai Heim :G

neto_pe
17-12-10, 17:48
Acho que ele ainda não entendeu :G


Cara enteder eu entendi... mais o assunto é outro...
se nao termina em :cocô: ...

Hogan
17-12-10, 22:21
Aproveitando o tópico, moro no interior e o capacete do meu garupa tá sem viseira, é necessario usar viseira dentro da cidade? Mesmo o garupa?

No dia que fui fazer exame de vista pra tirar a carta, fui de óculos (merda) agora na minha provisório tá constando que uso lentes corretivas mas nao ando com o óculos não.

leandropireddaa
17-12-10, 22:53
o que vc tem que fazer é ganhar tempo, entra com a defesa previa,depois vc entra com recurso não desiste tomei uma multa em janeiro e a minha vencia em maio entrei com defesa previa e ate hj to esperando a multa kkkkkkkkkkk me dei bem

neto_pe
18-12-10, 09:24
Aproveitando o tópico, moro no interior e o capacete do meu garupa tá sem viseira, é necessario usar viseira dentro da cidade? Mesmo o garupa?

No dia que fui fazer exame de vista pra tirar a carta, fui de óculos ($#@%$#) agora na minha provisório tá constando que uso lentes corretivas mas nao ando com o óculos não.


cara creio que sim... cara... meu pai tmb usa oculos e na CNH dele tem dizendo... quando tem uma blitz ele coloca os oculos para nao levar multa... agora nao tenho certeza se isso é uma infraçao nao... mais melhor previnir do que remediar

WgtAlves
18-12-10, 10:06
o problema dessa multa é que ela multiplica por 3 e dá os 21 pontos pra vc perder a cnh na hora seja ela provisória ou permanente.... vc ja recebeu alguma notificação pra entregar a CNH???
qd receber procure um bom despachante ou escritorio especializado pq recurso não tem..mas eles sempre dão um jeitinho...$$$$
caso contrario acho que terá que fazer curso de reciclagem....

boa sorte

WgtAlves
18-12-10, 11:10
Aproveitando o tópico, moro no interior e o capacete do meu garupa tá sem viseira, é necessario usar viseira dentro da cidade? Mesmo o garupa?

No dia que fui fazer exame de vista pra tirar a carta, fui de óculos ($#@%$#) agora na minha provisório tá constando que uso lentes corretivas mas nao ando com o óculos não.

é infração sim brother... e cuidado pq se pararem vc em alguma blitz podem inventar de apreender sua moto caso vc não consiga dar um jeito de pegar seu oculos ou achar alguem habilitado pra conduzir a moto por vc...
um camarada meu aqui em Santos começou a usar lente de contato e na cnh dele contava o uso de lentes corretivas... cara vc acredita que o pm fez ele tirar a lente de contato no meio da rua só pra mostrar que estava usando... é complicado... na dúvida procura usar o oculos pra não ter problema.

iagosoares
18-12-10, 12:21
fail.. até onde eu sei, habilitação provisória só pode tomar 2 multas leves ou uma média.
Capacete sem óculos protetor ou viseira é o mesmo que andar sem capacete, infração gravíssima.

perdeu champz ahuaehu

O pior é que eles ainda deixam vc rodar até sua carta vencer, pra depois poder tirar de novo, fuu..
Mais vai lá, boa sorte com a carta nova =D