PDA

Ver Versão Completa : Sem conseguir estágio na facul..., terei que parar o curso



César
06-09-10, 18:30
Fala galera, é uma pena, a esperança de ter uma vida melhor, um ganho melhor, através da faculdade tá indo pelo ralo. Seguinte, to fazendo Gestão Ambiental à distância pela Unopar (www.unopar.br (http://www.unopar.br)) , já to no quarto semestre, só falta mais um. Acontece é que tem o estágio curricular obrigatório, sem ele, não me formo. Como eu trabalho de dia, teria que arrumar algum louco, proprietário de empresa, que forneça seu numero de CNPJ sem eu poder ir todos os dias, os que conseguiram, da minha classe, foi de amigo/conhecido que já trabalha na área ou ter firma e fizeram meio que na gambi, eu como não tenho ninguém, e nenhuma firma que procurei aceitou (é óbvio, o que esse cara vai fazer com o cnpj e dados da firma, como endereço, nome do proprietário, etc.., é o que devem pensar). Tentei até passar um numero de cnpj inventado pra facul e criar uma empresa fantasma mas a facul falou que o n não existe, ou seja, eles verificam.... Enfim não tenho outra alternativa a não ser parar o curso. Imagina q m***, paguei já quase 2 anos de R$ 260,00 essa grana vai ser jogada fora e eu podia ta aí de XRE300 zera com essa grana, eh fogo.... Alguém tem alguma sugestão do que eu poderia fazer?

Caique
06-09-10, 18:32
Q merda hem....... :s

tom crazy
06-09-10, 18:47
Putzzz................Cezar não tem como trancar matricula igual faculdade presencial?

casali
06-09-10, 19:09
César, chega em uma empresa e fala a verdade, de preferência uma que tenha horário noturno, ai você faz estágio durante a noite, tenho certeza qye vai arrumar uma empresa que aceite, agora já fique sabendo que vai ser sem remuneração, eu quando tinha a empresa deixei uma mulher que estava fazendo segurança no trabalho, fazer o estágio desta forma,

César
06-09-10, 19:35
Pois é, to vendo uma possibilidade aqui, se não der, vou ter que trancar mesmo.

Joao XTZ
06-09-10, 22:28
é bem por ai ... tem de fazer estágio a noite , eu to aqui estudando a noite Logistica , na Faculdade Sumaré , to no 2° semestre , e eu estou desempregado , mas eu não paro de estudar , graças a dios , eu não preciso fazer estágio , mas to correndo feito um louco atrás de um ...

boa sorte cesar ...

valeu ,,,

mantabodyboarder
08-09-10, 01:56
Na boa Cesar, vou falar a realidade:
Diploma sem estágio só vai servir pra prestar concurso mesmo. Se essa faculdade não foi feita exclusivamente pensando em concurso, voce jogou fora esse dinheiro.


Se quer insistir em apenas "tirar diploma", vai ser complicado, pois as leis novas para estágio cercam as empresas que fornecem os estágios, então vai ser difícil alguém simplesmente "ceder o CNPJ"

Diego.fcs
08-09-10, 22:48
E se vc abrir uma empresa no seu nome? Na minha facul, eu fiz estágio com um projeto que eu tava fazendo, ao invés de empresas, eu cumpria o horário de estágio nos laboratórios da facul fazendo pesquisa. Veja se isso é possível. Dá uma pesquisada no CREA também, lá tem vários contatos relacionado a área de Engenharia Ambiental.

Procure por empresas desse seu ramo.

Thyago Mahon Barros
08-09-10, 23:31
É bronca heim velho, eu sou formado em Contabilidade e tb. foi #*%@ para conseguir um estágio e acabei estagiando em um lugar que não tinha nada a ver com a minha área, mas graças a Deus me formei, só que como nunca estagiei na minha área não sei nada na prática e o meu diploma não serviu de nada, enfim, Acredito que faculdade é uma bosta é melhor estudar pra concurso. :OK: