PDA

Ver Versão Completa : Cor da CBX 200 Strada?



RenanTche
06-09-10, 21:25
Assim ó pessoal tenho uma Strada que nos documentos diz que ela é ''azul'' mas não especifica o tipo de azul, é aquele azul meio esverdeado assim:

http://img153.imageshack.us/img153/1259/494863069f7ye2ry0jbeee3e.th.jpg (http://img153.imageshack.us/img153/1259/494863069f7ye2ry0jbeee3e.jpg)

E eu queria pinta-la com este tom de azul:

http://img153.imageshack.us/img153/9461/stradaazul.th.jpg (http://img153.imageshack.us/img153/9461/stradaazul.jpg)

Gostaria de saber se eu teria que mudar os documentos dela ja que ele não especifica o tom do ''AZUL''??????

navegador.porto
06-09-10, 21:54
Vixi!!!!!!!!!!!!!
Tem que ver com cuidado. Cor de moto eu não sei, mas uma vez numa revenda da wolks eu perguntei pro vendedor sobre uns carros brancos e ele me disse o seguinte: esse aqui é branco geada, este outro aqui é branco neve, e este aqui é branco mármore |:(. Agora vai saber o que é mesmo branco !!!!!!!
E no teu caso, tem que ver... :drool:

Joao XTZ
06-09-10, 22:07
eu trocaria e depois veria no detran , se precisa mudar os docs ... mas esse azul esverdeado das Strada 1997/98 é tão lindo , eu dexava original ...

valeu ...

magrao tk
06-09-10, 22:28
Vixi!!!!!!!!!!!!!
Tem que ver com cuidado. Cor de moto eu não sei, mas uma vez numa revenda da wolks eu perguntei pro vendedor sobre uns carros brancos e ele me disse o seguinte: esse aqui é branco geada, este outro aqui é branco neve, e este aqui é branco mármore |:(. Agora vai saber o que é mesmo branco !!!!!!!
E no teu caso, tem que ver... :drool:

Branco geada, branco neve e todos esse nomes depois da cor servem pra no caso de ter de retocar a pintura o pintor saber que cor precisa. Nos documentos é tranquilo, pode fazer.

Minha RX quando comprei era um vermelho escuro metálico. Depois disso já pintei ela 2 vezes com tonalidades bem diferentes e já estou procurando um vermelho mais bonito pro fim da reforma.
Nunca tive problemas em blitz e vistoria, afinal no documento só consta VERMELHA então não importa a tonalidade desde que seja a cor que tá no documento.

FloodDesu
06-09-10, 22:32
Branco geada, branco neve e todos esse nomes depois da cor servem pra no caso de ter de retocar a pintura o pintor saber que cor precisa. Nos documentos é tranquilo, pode fazer.

Minha RX quando comprei era um vermelho escuro metálico. Depois disso já pintei ela 2 vezes com tonalidades bem diferentes e já estou procurando um vermelho mais bonito pro fim da reforma.
Nunca tive problemas em blitz e vistoria, afinal no documento só consta VERMELHA então não importa a tonalidade desde que seja a cor que tá no documento.


Só como exemplo sobre o que o irmão aí falou, as CBs e XREs da vida douradas constam no documento como amarela, ou seja, pode ser desde amarelo ovo até amarelo extremamente claro que no doc não muda nada.

Du_Modders
06-09-10, 22:48
Azul é azul...claro escuro metalico tanto faz...é azul :D

Vai fundo :D

Flw...!!! :f

Dumbex
06-09-10, 22:54
Só como exemplo sobre o que o irmão aí falou, as CBs e XREs da vida douradas constam no documento como amarela, ou seja, pode ser desde amarelo ovo até amarelo extremamente claro que no doc não muda nada.


Isso ai... confirmo o que ele disse.

Perguntei na cc por que a cb dourada era "amarela" no documento, ele disse que o detran está querendo generalizar as cores no ctb....

agora se é verdade eu não sei :D

magrao tk
06-09-10, 22:54
Uma vez postei uma dúvida sobre aquelas Titan125 do farol quadrado, que tem uma cor tipo um violeta. Entre azul e roxo, lembram dela???
Qual a cor que consta nos docs dessa moto? É azul ou roxo, alguem sabe???

RenanTche
07-09-10, 01:42
Obrigado por me ajudarem a esclarecer essa duvida...é que eu vo troca as carenagens dela e como não vendem mais as peças pintadas, eu vou pintar a moto inteira....Mas agora fiquei com dois corações entre o "azul esverdeado" e o "azul AZUL"....kkkkkkk

O que vocÊs acham???

Joao XTZ
07-09-10, 01:44
eu deixaria original , td mundo quando reforma poe o mais atual ... e as mais antigas somem ... deixaria essa cor mesmo ... mas se vc for pintar , pega na Honda o código da cor e procure os adesivos originais

valeu ...

Roberval3000
07-09-10, 07:44
Obrigado por me ajudarem a esclarecer essa duvida...é que eu vo troca as carenagens dela e como não vendem mais as peças pintadas, eu vou pintar a moto inteira....Mas agora fiquei com dois corações entre o "azul esverdeado" e o "azul AZUL"....kkkkkkk

O que vocÊs acham???


se vc pensa em valor d erevenda, deixa original

mas se não, eu pintaria azul da twister 2003

Carleetos
07-09-10, 10:37
Olha, eu acho que é uma escolha bem pessoal essa, mas se você tá perguntando..

Também acho que o azul fica mais bonito e diferente.. E já que o que está no documento abre esse espaço, aproveita :Q

gregoryzl
07-09-10, 14:27
nao tem problema nao o doc nao fala o tom de azul
vc pode pintar a moto qualquer tom de azul q nao tem problema

rogeming
07-09-10, 20:16
Você pode pintar de qualquer tom de azul, que não precisará mudar o documento. Já fiz isto em várias motos minhas. Mas no seu caso, eu aconselho a pintar na própria cor original da sua moto, que além de ser mais bonita, todos que olharem vai falar:" Que moto bonita e conservada!!!". Inclusive aconselho a não procurar um "pintor" barato, que o barato sai caro. Procure um ótimo "pintor de motos", mesmo que tenha que gastar um pouco mais, pois, pintura de moto não se faz todo ano.

junior1rodrigues
07-09-10, 20:51
É mais fácil um policial encrencar que no documento sua moto tinha de ser Verde(pra mim essa cor no doc era verde),do que depois de pintar ela de Azul :D


Uma vez postei uma dúvida sobre aquelas Titan125 do farol quadrado, que tem uma cor tipo um violeta. Entre azul e roxo, lembram dela???
Qual a cor que consta nos docs dessa moto? É azul ou roxo, alguem sabe???

Meu irmão teve uma dessas 98/98 e no doc era Azul.

Nickneo
08-09-10, 12:58
Pra mim isso ai é azul, rsrs


Vai fundo amigo, da nada não

magrao tk
08-09-10, 13:29
É mais fácil um policial encrencar que no documento sua moto tinha de ser Verde(pra mim essa cor no doc era verde),do que depois de pintar ela de Azul :DMeu irmão teve uma dessas 98/98 e no doc era Azul.


Valeu! Tinha essa curiosidade.
Pra ver como pode variar a tonalidade das cores né? Aquelas Titans já quase não eram mais azuis, era um violeta ou sei lá.
Assim como essa cor da Strada né? Puxa bem pra verde mas é azul...

navegador.porto
08-09-10, 13:56
Gosto é gosto né, mas se vc vai pintar, pinta de azul igual a moto da segunda foto. Eu tive uma azul igual aquela com as rodas e mais uns detalhes pintado de dourado e era show! Mas como disse o Rogeming, acha um cara bom pra fazer o serviço! :OK:

Ronnytrials
08-09-10, 19:52
Tenho uma 98 e nas fotos ela fica azul, mas ao vivo é verde e no doc tá verde.
À noite:
http://i56.tinypic.com/15oj615.jpg

De dia:
http://i56.tinypic.com/xmif7s.jpg

OBS.: FOTOS TIRADAS ANTES DE EU FAZER UMA PEQUENA RESTAURAÇAO.

magrao tk
08-09-10, 20:42
É que ela é metálica. Ou perolizada. Dá esse efeito principalmente com luz artificial tipo lampada fluorescente.

A minha RX é perolizado. De dia a luz do sol tem um vermelho bem bonito. De noite embaixo dos postes fica um tipo de cor de rosa bem esquisito e sem brilho :stop:. To procurando um vermelho legal pra ela agora. Se alguem conhecer algum vermelho bacana eu agradeço :G

Ronnytrials
08-09-10, 21:52
É que ela é metálica. Ou perolizada. Dá esse efeito principalmente com luz artificial tipo lampada fluorescente.

A minha RX é perolizado. De dia a luz do sol tem um vermelho bem bonito. De noite embaixo dos postes fica um tipo de cor de rosa bem esquisito e sem brilho :stop:. To procurando um vermelho legal pra ela agora. Se alguem conhecer algum vermelho bacana eu agradeço :G
É isso mesmo. A respeito do vermelho, vc quer um bem ferrari mesmo ou um mais fraco... O vermelho da yes é bacana, tem umas particulas bem legais.

Thyago Mahon Barros
08-09-10, 23:09
Azul é azul...claro escuro metalico tanto faz...é azul :D

Vai fundo :D

Flw...!!! :f


É isso. :OK:

RenanTche
08-09-10, 23:35
Tenho uma 98 e nas fotos ela fica azul, mas ao vivo é verde e no doc tá verde.
À noite:
http://i56.tinypic.com/15oj615.jpg

De dia:
http://i56.tinypic.com/xmif7s.jpg

OBS.: FOTOS TIRADAS ANTES DE EU FAZER UMA PEQUENA RESTAURAÇAO.


Q lokura mew.....a minha strada é a mesma cor q a sua e nos documentos esta "Azul"

kkkkkkkkkk

Ronnytrials
09-09-10, 02:44
Q lokura mew.....a minha strada é a mesma cor q a sua e nos documentos esta "Azul"

kkkkkkkkkk
Q coisa hein meu? estranho mesmo. porque será? hehehehe.

magrao tk
09-09-10, 13:10
Q lokura mew.....a minha strada é a mesma cor q a sua e nos documentos esta "Azul"

kkkkkkkkkk

Pra ver como esse negócio de cor é meio complicado...
O espectro de cor é contínuo. Não tem um limite certo entre uma cor e outra. E esse azul (ou verde) é assim porque tá bem no meio da transição do verde para o azul.
http://img839.imageshack.us/img839/5738/espectro03.jpg (http://img839.imageshack.us/i/espectro03.jpg/)



É isso mesmo. A respeito do vermelho, vc quer um bem ferrari mesmo ou um mais fraco... O vermelho da yes é bacana, tem umas particulas bem legais.

Eu andei pensando no vermelho da Titan Mix EX. É um vermelho bem vivo. Tambem fiquei em dúvida entre o da Biz+125 ou da YBR, que são perolizados. Mas só sei até agora o código da tinta da Titan e da Biz+. Da Y ainda não descobri. Mas vou criar um tópico sobre isso pra não desviar mais o assunto .

Sobre o azul o original vai valorizar mais tua moto. Mas corre o risco de pegar um puliça que não saiba esse lance das cores e dizer que a sua moto não é da cor que tá no papel. Eu pintaria com um azulão metálico bem bonito. Não que esse não seja, mas só pra definir bem que a moto é AZUL.

Ronnytrials
10-09-10, 00:04
Sobre o azul o original vai valorizar mais tua moto. Mas corre o risco de pegar um puliça que não saiba esse lance das cores e dizer que a sua moto não é da cor que tá no papel. Eu pintaria com um azulão metálico bem bonito. Não que esse não seja, mas só pra definir bem que a moto é AZUL.
vou fazer isso mesmo depois, valew.