PDA

Ver Versão Completa : Farol de Twister na Yes + Philips Blue Vision 55/60W - Impressões



bauken
08-09-10, 09:50
Pessoal, coloquei a lâmpada Philips Blue Vision 55/60W na minha Yes, que já estava com um farol de Twister parelelo!

O que posso dizer pra vocês é que ficou muiiiiiiiiiiitoooooo bom!!!!! :OK: :OK: :OK:

Está iluminando muito agora! Arrisco a dizer que a alta alcança uns 80 ~ 100 metros!!! Bahhhh E a lente não derreteu! hehehe

A bateria não descarrega também! Andei o feriado todo com o farol ligado e a bateria continua normal! Inclusive fiz uma viagem de 220km ontem(Fui a Gramado - RS) e o farol continuou firme!!

Antes e após a instalação da lâmpada fiz a medição da tensão da bateria com o multímetro. Confiram abaixo os resultados:

Moto desligada e farol desligado: 12V

Lâmpada 35/35W
Moto desligada e farol ligado: 12V
Moto ligada e farol desligado: 14V
Moto ligada e farol ligado : 14V

Lâmpada 55/60W
Moto desligada e farol ligado: 12V
Moto ligada e farol desligado: 14V
Moto ligada e farol ligado : 13 ~14V (aqui imagino que ficou oscilando entre 13,9 e 14V - meu multímetro só mede de 1 em 1V)

Grande abraço a todos!!!

blaugusto
08-09-10, 11:02
Show de bola, né Bauken??

Eu uso a lamp. de 55/60w na Yes faz qse um ano e só alegrias!! Raramente uso farol alto.

bauken
08-09-10, 11:45
Bahh Blaugusto! Muito show!

Nem parece farol de moto! Ilumina muito!!

A única coisa que vou fazer é colocar o bloco óptico original da Twister, pois a qualidade do meu paralelo não é muito boa!

Mas mesmo assim to muito satisfeito! :OK:

blaugusto
08-09-10, 12:27
Bauken, me ajuda com um negocio:
O alto da Yes com essa lampada é uma caca. Ele forma um desenho de uma pomba láááá na frente iluminando muito bem lá... mas perto fica horrivel.
Baixando um pouco o bloco fica bom. Mas daí o baixo fica ruim, pq só ilumina pertinho demais.

Então eu uso sempre só o baixo. Ilumina muitissimo bem. É raro precisar do alto. mas quando preciso fico incomodade... :(


Como é a iluminação com esse de Twister??

bauken
08-09-10, 13:47
Uma pomba??? hahahahahahahah Atropela ela! ]:) Zuando!!!

O farol da Twister na baixa, ilumina bem até uns 15 ~ 20 metros, mas forma um desenho parecido com um "W" bem gordo! Putz, difícil de explicar esse desenho! Mas é boa a iluminação! E na alta, ilumina bem até uns 80 ~100 metros, e perto da moto tb fica bem iluminado(não tanto quanto a baixa), só que sem o "W" gordo! O problema de usar a alta é que ofusca muito os outros motoristas, pois a luz é bem forte! E no meu caso ainda tenho o controle de abrir o portão ligado na alta, daí não gosto de deixar ela muito tempo ligada pra não queimar o controle!

blaugusto
08-09-10, 13:50
Dizem que o da Shadow forma uma águia... hehehhe...

O baixo da Yes forma um Trapezio.

edumrq
08-09-10, 13:53
Essa bluevision é de moto mesmo? Ja vi motovision, crystalvision, mas essa blue não conhecia é quantos k? 4500k, 5000k?

persona
08-09-10, 13:58
isso msm e quem achar a lampada q fizer o "joinha", ganha inteiramente gratis um lindo limpa vidro!!!!!kkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nunca reparei na minha tutu!!!

amoras007
08-09-10, 14:14
Hum então da pra colocar o farol da tutu na yes e rodar de boa com a lampada philips 55/60w.

Show de bola, né Bauken??

Eu uso a lamp. de 55/60w na Yes faz qse um ano e só alegrias!! Raramente uso farol alto.

O Bleno vc usa o bloco optico da yes ou da twister, tem que fazer alguma adaptação na moto
ou e só trocar e sair rodando, pois conforme os calculos de amperagem do nosso amigo
Blauken é a mesma coisa.

edumrq
08-09-10, 14:21
o farol da xtz forma o menino jesus na manjedoura kkkk

bauken depois compra o globo optico da tw ou da yes original mesmo que esses paralelos não derretam as vezes ficam fosco perto da lampada, globo optico é uma das poucas peças que vle a pena somente original

bauken
08-09-10, 16:14
o farol da xtz forma o menino jesus na manjedoura kkkk

bauken depois compra o globo optico da tw ou da yes original mesmo que esses paralelos não derretam as vezes ficam fosco perto da lampada, globo optico é uma das poucas peças que vle a pena somente original


A Blue Vision não é específica pra motos. É uma H4 normal, mas ela é normalmente usada em carros. A temperatura de cor dela é 4000k.

Sim, vou comprar uma globo óptico original da Twister, pois o meu paralelo está fosco perto da lâmpada, como vc falou! Mas não foi a Blue vision 55/60w que deixou ele opaco! Por incrível que pareça, quem fez isso foi a lâmpada original 35/35w!! hehehe

Mas mesmo assim tá iluminando muito! Quero só ver quando eu colocar um globo original! Vai parecer um Sol ali na frente da moto!!! hehehehe

blaugusto
08-09-10, 16:22
Amoras, meu bloco é da Yes mesmo. Original.

Por garantia eu uso LED no painel ao inves das lamp. comuns originais.



o farol da xtz forma o menino jesus na manjedoura kkkk

bauken depois compra o globo optico da tw ou da yes original mesmo que esses paralelos não derretam as vezes ficam fosco perto da lampada, globo optico é uma das poucas peças que vle a pena somente original


uahhahuauhahahauha...
Se juntar umas motocas dá pra fazer uma obra de arte!!!

edumrq
08-09-10, 16:30
faz um presepio, quanto custa essa bluevision?

bauken
08-09-10, 16:50
faz um presepio, quanto custa essa bluevision?


Paguei 32,00 contos!

A parte boa é que essa lâmpada vende por unidade! Assim não precisei comprar um kit!

edumrq
08-09-10, 16:55
A cristal vision ta 55 e a moto vision ta 60, na epoca que comprei minha motovision (1 ano e meio acho) paguei 42 e ja achei um absurdo hoje então, boa opção essa bluevision, a moto e a cystal vision diz a lenda que são reforçadas pra aguentar as vibracções das motos, sera que essa aguenta tambem

Ronnytrials
08-09-10, 19:16
Acho q vou por na strada, eu to ha um mes usando o farol alto, baixei o globo pra nao ofuscar os outros motoristas. e o globo nao derreteu nem deu manchas, uso o globo original da strada.
Será q se eu colocar uma lampada dessas fortes aguenta, sem maiores adaptaçoes?

bauken
09-09-10, 09:27
Acho q vou por na strada, eu to ha um mes usando o farol alto, baixei o globo pra nao ofuscar os outros motoristas. e o globo nao derreteu nem deu manchas, uso o globo original da strada.
Será q se eu colocar uma lampada dessas fortes aguenta, sem maiores adaptaçoes?


Olha, quanto ao globo óptico eu acho que aguenta, pois essa lâmpada não esquenta muito mais que a 35/35w. A questão é saber se o sistema elétrico da Strada aguenta. Eu acho que deve aguentar, pois a Strada é uma moto forte e completa, mas não lembro de ter visto ninguém falando que fez essa adaptação numa!

Mas pra testar, vc pode usar um multímetro pra medir se a tensão da bateria cai muito quando vc liga farol, pisca e freio ao mesmo tempo(faça os mesmos testes que eu fiz lá no início do tópico)! Isso vai dar mais consumo que uma lâmpada de 55/60w. Daí vc já terá uma idéia! Se a tensão se mantiver estável, acho que é um bom indicador de que o sistema elétrico aguenta essa lâmpada mais forte!

Abraço!

amoras007
09-09-10, 09:46
Olha, quanto ao globo óptico eu acho que aguenta, pois essa lâmpada não esquenta muito mais que a 35/35w. A questão é saber se o sistema elétrico da Strada aguenta. Eu acho que deve aguentar, pois a Strada é uma moto forte e completa, mas não lembro de ter visto ninguém falando que fez essa adaptação numa!

Mas pra testar, vc pode usar um multímetro pra medir se a tensão da bateria cai muito quando vc liga farol, pisca e freio ao mesmo tempo(faça os mesmos testes que eu fiz lá no início do tópico)! Isso vai dar mais consumo que uma lâmpada de 55/60w. Daí vc já terá uma idéia! Se a tensão se mantiver estável, acho que é um bom indicador de que o sistema elétrico aguenta essa lâmpada mais forte!

Abraço!

Bauken vc teve que fazer alguma modificação na sua motoca, tal como o nosso amigo bleno fez ele trocou as lampadas do painel
por led, vc fez algo parecido alem de trocar o bloco optico.

bauken
09-09-10, 09:49
Bauken vc teve que fazer alguma modificação na sua motoca, tal como o nosso amigo bleno fez ele trocou as lampadas do painel
por led, vc fez algo parecido alem de trocar o bloco optico.


Não fiz nada amoras! Só troquei o bloco e instalei a lâmpada de 55/60w! O sistema elétrico da Yes aguenta bem! Claro que trocando as lâmpadas do painel, fica ainda melhor! Eu pretendo fazer isso em breve!

amoras007
21-09-10, 15:46
acabei comprando uma lampada philips blue vision 55/60w e colequei na minha yes, estou com a lampada desde ontem 20/10
e ate agora não tive problema algum, sáo troquei a lampada e saio pra curtir a nova iliminação
estou no aguardo das lampadas de led pra por no painel, ai vai ficar show.