PDA

Ver Versão Completa : chave travando



junior_itj
09-09-10, 12:52
Boa tarde pessoal, minha chave ta travando as vezes tanto pra entrar quanto pra sair, tanto da ignição quanto da tampa de combustível e da trava de capacete. Será que pingando umas gotas de óleo na chave e colocando na ignição me ajuda?

abraços

Yuri_RN
09-09-10, 12:58
Use WD40, vai resolver!

paulosaint
09-09-10, 13:10
Grafite em pó... é a melhor coisa pra fechaduras,

magrao tk
09-09-10, 14:27
Grafite em pó... é a melhor coisa pra fechaduras,

[2]
Óleo gruda sujeira, pra fechaduras isso não é bom.

Caique
09-09-10, 14:30
Grafite em pó... é a melhor coisa pra fechaduras,

O grafite é condutor eletrico...se colocar na ignição pode dar merd@!!!!!!!!!!!

Castrovox
09-09-10, 16:04
Vá até uma loja de materiais de construção e peça ao vendedor spray desengripante, e seu problema vai termirar.
Aplique com o bico alongador que vem junto dentro da ignição, e pronto.
Boa sorte.

BADANHA
09-09-10, 16:07
O grafite é condutor eletrico...se colocar na ignição pode dar merd@!!!!!!!!!!!

exatamente

rupiado
09-09-10, 16:13
Qualquer tipo de óleo dentro de trancas ou fechaduras sempre vai grudar a sujera. Na hora resolve, mas é so uma questão de tempo pra sujeira virar um "tijolo".
Grafite em pó resolve. "Palavra de chaveiro!"

Caique
09-09-10, 16:15
O sr chaveiro feichadura e cadeado não passa corrente eletrica ,sr chaveiro grafite em pó é condutor eletrico..............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mr Kennedy
09-09-10, 16:18
Silicone liquido em Spray.

Castrovox
09-09-10, 16:20
Como desengripante não é óleo e sim um fluído, então a dica continua valendo...

Guilherme Rabelo
09-09-10, 16:22
eu sempre usei grafite em pó e sempre resolveu, e o desengripante tb sempre resolveu

blaugusto
09-09-10, 16:23
Eu tenho uma seringa com óleo. Mantenho ela sempre cheia e anda na moto comigo.

Volta e meia eu pingo umas gostas dentro das fechaduras e pra dentro dos cabos...

Caique
09-09-10, 16:30
eu sempre usei grafite em pó e sempre resolveu, e o desengripante tb sempre resolveu
na ignição tb?

Guilherme Rabelo
09-09-10, 16:34
mais na igniçao, grafite usei umas 02 vezes na sahara, e na cb usei desengripante

imported_Luzio
09-09-10, 17:21
Ele disse que está com problema da chave entrar em todas as fechaduras, logo o problema é da chave e não das fechaduras, pois a possibilidade de todas as fechaduras da moto estarem com problemas é mínima, mínima.
Logo (de novo) colocar óleo não é a solução e sim ver o q está errado com a chave.

blaugusto
09-09-10, 17:26
A chave é a original?? Não tá meio torta?

Chave as vezes agente bate e ela entorta e agente nem vê...

rupiado
09-09-10, 17:30
O sr chaveiro feichadura e cadeado não passa corrente eletrica ,sr chaveiro grafite em pó é condutor eletrico..............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

KKKK....
Lembrei do cheveiro que tinha no Matrix, alguém ai lembra?!? Ele era guardião das chaves que liberavam os mundos, ou sei lá oq...
Mas então galera, o grafite entra em contato nas partes metálicas da fechadura, ou tranca, nos pinos e nas paletas, a tranca ja é de metal cara....
O interruptor que tem na tranca/ignição é isolado por uma parte de plástico no fundo... Se não fosse isso, a própria chave quando girada, fecharia curto... Concorda comigo?

Um abraço!

magrao tk
09-09-10, 19:12
KKKK....
Lembrei do cheveiro que tinha no Matrix, alguém ai lembra?!? Ele era guardião das chaves que liberavam os mundos, ou sei lá oq...
Mas então galera, o grafite entra em contato nas partes metálicas da fechadura, ou tranca, nos pinos e nas paletas, a tranca ja é de metal cara....
O interruptor que tem na tranca/ignição é isolado por uma parte de plástico no fundo... Se não fosse isso, a própria chave quando girada, fecharia curto... Concorda comigo?

Um abraço!

Exato!
A parte elétrica é separado, fica lá em baixo do miolo da chave.
Mas se ainda assim tiver receio de colocar na ignição bote um pouco de grafite nos dedos e esfregue somente na chave.
Outra coisa, grafite conduz eletricidade mas não é um curto circuito não! Não pode largar numa placa com um circuito elétrico mas em uma chave de contatos que precise circular alta amperagem não chega a prejudicar.

Yuri_RN
09-09-10, 19:16
O sr chaveiro feichadura e cadeado não passa corrente eletrica ,sr chaveiro grafite em pó é condutor eletrico..............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Por isso mandei usar WD40 ;)

junior_itj
09-09-10, 19:23
pode ser com a chave, ela é original sim, mas olhando as fechaduras elas estão meio ressacadas não sei explicar, começou com o porta capcete, tava difícil encaixar, ai ontem foi na hora de tirar da ignição no posto, deu um trabalho, uns 3 minutos, depois na hora de colocar na tampa de combustível no mesmo posto, na mesma hora não queria entrar, perdi mais uns 3 minutos, e hoje tava normal até, não tive problemas

paulosaint
09-09-10, 19:34
na ignição tb?

Caique, o sistema eletrico é separado da parte mecanica (do segredo) no miolo, já desmontei varias vezes, tanto que vc pode trocar só a parte do contato ou só a parte do segredo. Um dos motivos é que conforme a chave e o segredo vão se desgastando, vai criando uma limalha (ou um pózinho de metal) e se fosse no mesmo compartimento daria problema.

Augusto 250 cc
09-09-10, 19:37
Aposto que antes de começar o problema você tomou umas chuvas das boas! não foi? WD não ajuda muito,é desengraxante isso só vai deixar seu miolo seco,vai de grafite mesmo,usando só um pouco...problema resolvido.

magrao tk
09-09-10, 19:45
Lembrei de uma vez que um cara levou um radinho Philips de 4 pilhas pra consertar.
O cara tacou pó de grafite nos botões e a placa do circuito ficou pretinha tambem.
Apesar de tudo o rádio ligava mas só dava uns ruídos mesmo.
Foi só lavar bem a placa, secar e o radio ficou perfeito. Prova que o grafite não é tão malígno assim. Ele conduz mas como um resistor de valor alto apenas.

Stone
09-09-10, 19:55
Se tiver a chave reserva tenta usar ela, se funcionar, faça uma cópia para deixar guardada e use a reserva.

Sobre o grafite, pode colocar, não dá problema nenhum, porque como ja falaram, são compartimentos separados. E mesmo que o grafite pegasse nos contatos elétricos, seria ainda melhor! Pra quem não sabe, grafite é usado em contatos elétricos para que sempre funcionem certinho e não dêem mal contato. Alguém aí já teve um radinho que o botão do volume está meio doido? se quiserem resolver o problema abram o radinho e coloquem pó de grafite no potenciômetro do volume, o problema acabará imediatamente. Outro, a chavinha do pisca ou da buzina da moto está com mal contato?? desmonte ela, dê uma boa lavada com água e sabão, deixe secar bem e coloque pó de grafite, o problema vai acabar!



Lembrei de uma vez que um cara levou um radinho Philips de 4 pilhas pra consertar.
O cara tacou pó de grafite nos botões e a placa do circuito ficou pretinha tambem.
Apesar de tudo o rádio ligava mas só dava uns ruídos mesmo.
Foi só lavar bem a placa, secar e o radio ficou perfeito. Prova que o grafite não é tão malígno assim. Ele conduz mas como um resistor de valor alto apenas.


Se não me engano potenciômetros são de grafite

Esperiência interessante, tire o grafite de um lápis e coloque ele ligado numa bateria 12V, + de um lado e - de outro, ele ficará vermelho igual brasa hehehe, e outra, ligue um pólo da bateria de um lado do grafite, o outro pólo da bateria num pólo de uma lâmpada pequena e o outro fio da lâmpada vá encostando no grafite em diversos pontos paa ver oque acontece...! ;)

magrao tk
09-09-10, 20:26
Se tiver a chave reserva tenta usar ela, se funcionar, faça uma cópia para deixar guardada e use a reserva.

Sobre o grafite, pode colocar, não dá problema nenhum, porque como ja falaram, são compartimentos separados. E mesmo que o grafite pegasse nos contatos elétricos, seria ainda melhor! Pra quem não sabe, grafite é usado em contatos elétricos para que sempre funcionem certinho e não dêem mal contato. Alguém aí já teve um radinho que o botão do volume está meio doido? se quiserem resolver o problema abram o radinho e coloquem pó de grafite no potenciômetro do volume, o problema acabará imediatamente. Outro, a chavinha do pisca ou da buzina da moto está com mal contato?? desmonte ela, dê uma boa lavada com água e sabão, deixe secar bem e coloque pó de grafite, o problema vai acabar!

Se não me engano potenciômetros são de grafite

Esperiência interessante, tire o grafite de um lápis e coloque ele ligado numa bateria 12V, + de um lado e - de outro, ele ficará vermelho igual brasa hehehe, e outra, ligue um pólo da bateria de um lado do grafite, o outro pólo da bateria num pólo de uma lâmpada pequena e o outro fio da lâmpada vá encostando no grafite em diversos pontos paa ver oque acontece...! ;)


Concordo em quase tudo Stone.
No caso dos contatos de chave grafite pode sim, com excessão de lugares onde a corrente a circular seja muito baixa. Porque aí sim o grafite pode dar conta de conduzir sozinho como se fosse a chave. Mas em moto todos os comandos tem correntes altas pra circular então não tem problema.

Sobre o botão de volume dependendo do valor do controle acontece isso que citei colocando grafite, o sinal de áudio que passa é de baixíssima corrente, e o valor da resistencia tem de variar conforme a posição do volume. Nesse caso o grafite pode interferir na resistencia do controle e deixar o volume sem zerar nunca o som. Aí sim o melhor remédio é o spray desengripante! Faz milagres num controle de volume.

Thyago Mahon Barros
10-09-10, 03:03
Observa se a chave não está torta, pq ele está ruim de entrar em 3 locais diferentes, mas se não vai de spray desengripante, acho a melhor opção. :OK:

rupiado
10-09-10, 12:19
Sobre o botão de volume dependendo do valor do controle acontece isso que citei colocando grafite, o sinal de áudio que passa é de baixíssima corrente, e o valor da resistencia tem de variar conforme a posição do volume. Nesse caso o grafite pode interferir na resistencia do controle e deixar o volume sem zerar nunca o som. Aí sim o melhor remédio é o spray desengripante! Faz milagres num controle de volume.
[/quote]

Rapaz.... Quem sabe, sabe mesmo! Tenho um conjunto de subwoofer para pc, que tá parando a um tempão porque o volume fica dando aquelas falhas quando mexe o volume, às vezes sai só em uma saída ou em outra (L/R). Vou desmontar o bixo neste fim de semana mesmo!

Obrigado magrão tk!

junior_itj
10-09-10, 12:48
engraçado que não aconteceu mais, nem adianta tentar testar a reserva. Sobre a chuva não peguei não, mas tive numa praia com rua de terra, mas foi na segunda, e o problema só deu na quarta a noite .

thomi
10-09-10, 15:03
A minha já deu isso tbm ... pinguei uma gota de oleo de cozinha (Liza), ficou uma blz, jóia :OK: :OK:, e até hj nunca deu problema nem junto sujeira no miolo da moto ..... tá supimpa e de vez em quando qndo lavo a moto ou tem muita terra ela fika meio dura de entra a chave e coloco o oleo(liza) e resolve ...... :drool: :drool: :drool:

Essa do grafite é boa, não sabia não ...... não uso desengripante não.... não gosto sem conta q fika meio melado qndo passa desengripante e meio liso ......

mas se o pessoal tá dizendo que GRAFITE é bom ... axo q vou adotar a idéia da proxima vez ...

Abraços

Caique
10-09-10, 15:28
A minha já deu isso tbm ... pinguei uma gota de oleo de cozinha (Liza), ficou uma blz, jóia :OK: :OK:, e até hj nunca deu problema nem junto sujeira no miolo da moto ..... tá supimpa e de vez em quando qndo lavo a moto ou tem muita terra ela fika meio dura de entra a chave e coloco o oleo(liza) e resolve ...... :drool: :drool: :drool:

Essa do grafite é boa, não sabia não ...... não uso desengripante não.... não gosto sem conta q fika meio melado qndo passa desengripante e meio liso ......

mas se o pessoal tá dizendo que GRAFITE é bom ... axo q vou adotar a idéia da proxima vez ...

Abraços

Oleo e cozinha :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
eu não falei q o grafite é bom ,presta atenção.......................

thomi
10-09-10, 17:05
Oleo e cozinha :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
eu não falei q o grafite é bom ,presta atenção.......................


Caique.... é q eu num tinha muita experiencia ainda ..... e outra tava meio atrasado e a chave num entrava e ai peguei o q tinha na frente ......
hehehehehhe :lol: :lol: :lol:

junior_itj
10-09-10, 18:19
esses dias perdi a chace da bis do trabalho, o chaveiro jogou grafite pra entrar a chave micha, e não deu problema nenhum na ignição, acho q um pouco de grafite não faz mal não

magrao tk
10-09-10, 18:39
A minha já deu isso tbm ... pinguei uma gota de oleo de cozinha (Liza), ficou uma blz, jóia :OK: :OK:, e até hj nunca deu problema nem junto sujeira no miolo da moto ..... tá supimpa e de vez em quando qndo lavo a moto ou tem muita terra ela fika meio dura de entra a chave e coloco o oleo(liza) e resolve ...... :drool: :drool: :drool:

Essa do grafite é boa, não sabia não ...... não uso desengripante não.... não gosto sem conta q fika meio melado qndo passa desengripante e meio liso ......

mas se o pessoal tá dizendo que GRAFITE é bom ... axo q vou adotar a idéia da proxima vez ...

Abraços


Cuidado com óleo de cozinha!!! É lubrificante só se pra garganta :lol:
Óleo de cozinha é vegetal, e como tudo que é vegetal ele se decompõe.

NUNCA coloque em nada na moto. Na hora funciona mas com o tempo ele seca e vira uma coisa que nem sei explicar o que é e gruda tudo.
Tomara que não aconteça com a sua já que foi só uma gota. Mas nem bota mais!!! Depois só desmontando tudo pra tirar a caca de dentro.

Caique
10-09-10, 22:02
esses dias perdi a chace da bis do trabalho, o chaveiro jogou grafite pra entrar a chave micha, e não deu problema nenhum na ignição, acho q um pouco de grafite não faz mal não

Então é separado,mas eu prefiro pagar uma lata de wd do q uma moto nova se ela pegar fogo,igual uns reguladores retificadores q vendem por ai....

rupiado
13-09-10, 08:47
Então é separado,mas eu prefiro pagar uma lata de wd do q uma moto nova se ela pegar fogo,igual uns reguladores retificadores q vendem por ai....


Mas não se trata de preço... Se trata de qualidade!
http://imagens.kboing.com.br/papeldeparede/1353fogo.jpg
Bem que desconfiava que o Motoqueiro Fantasma usava grafite em pó!
Agora faz sentido...

Brincadeira Caique, um grande abraço irmão!

Caique
13-09-10, 08:54
Mas não se trata de preço... Se trata de qualidade!
http://imagens.kboing.com.br/papeldeparede/1353fogo.jpg
Bem que desconfiava que o Motoqueiro Fantasma usava grafite em pó!
Agora faz sentido...

Brincadeira Caique, um grande abraço irmão!

hahsuhaushahushahushahushuauhushuahushu

edumrq
13-09-10, 09:02
Galera só um adendo Wd40 conduz eletricidade tambem e muito bem, meu pai trabalhou como tecnico em eletronica por mais de 10 anos e usava wd nos circuitos de radio e tv`s pra eliminar mal contato, uma vez o kadett ipanema do meu pai tava com mal contato no vidro eletrico, eu segurava o botao apertado e as vezes ele sobia, as vezes não, ele jogou wd no botão sem nem desmontar nada e ficou perfeito de novo, a buzina da minha kasinski tava com mal contato tambem, só abri o punho e joguei wd que ficou zera

Caique
13-09-10, 09:07
Não não não,o q ocoreu é q como o wd é desoxidante,ele limpou os contatos,só isso...........................faz um teste,pega o wd coloca um pouco em um pote e acende uma lampada pasando pelo wd,não vai acender agora faz a msm coisa usando o grafite,ela acende!!!!!!!!!!!!!

edumrq
13-09-10, 09:10
Poxa dessa eu não sabia valeu Caique, mas eu sou wd40 xiita

WD Forever

Caique
13-09-10, 09:12
Poxa dessa eu não sabia valeu Caique, mas eu sou wd40 xiita

WD Forever

Aqui em casa sempre em 1 lata :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

edumrq
13-09-10, 09:12
Ta até la no site da wd

http://www.wd40.com.br/maquinas_equipamentos.html
"Não conduz eletricidade até 12.000 Volts e pode ser aplicado em equipamentos elétricos e eletrônicos."

WD40 Forever :lol: