PDA

Ver Versão Completa : Duvida de Principiante o.u



Ensiferum
09-09-10, 14:47
ae galera blz, é o seguinte é uma pergunta meio tosca, mais....!
tipo andar em uma pista de 90km/h e passar a 100km/h com radar será que a multa é certa ou n,e ainda to com a cnh provisoria

bauken
09-09-10, 14:53
Cara, tem outro tópico onde o pessoal tá debatendo justamente sobre CNH provisória, e até agora o consenso é que quem está com a provisória deve andar na ponta dos dedos! Fazer tudo certinho, como manda a lei(na verdade todo mundo deveria fazer isso), pois o menor vacilo pode resultar na perda da carteira!! E aí é um ano de molho pra depois começar todo o processo de tirar a carteira novamente! Sem contar o custo, pois vc terá que pagar tudo denovo!

f3rn4nd0
09-09-10, 14:54
depende da moto...

muitos velocímetros de margem de erro de 10% ... então se a pista é 90, e vc passou a 100, pode se considerar que vc estava a 90 km/h de acordo com a margem de erro... contando a tolerância do radar, que é uns 4% da velocidade acima da medida, (tem a velocidade regulamentada e a velocidade considerável) ... acredito que vc não tome multa não...

mas da próxima vez fica esperto, quando vê radar solta o cabo um pouco... depois do radar volte a manter a velocidade que dê para manter a pista sem medo de ser atropelado por nada (caminhões e afins) ...


abraços!

Ensiferum
09-09-10, 14:59
puts, vlw cara até fiquei aliviado, e dexa eu fazer mais uma pergunta como eu só novo no mundo das 2 rodas tp, as vezes to a 85km/h e o cabo já tá esticado no ultimo como faço pra anda tipo a uns 90km/h mais sem o cabo estar esticado...

joao fernando
09-09-10, 15:06
O velocimetro marca a mais - fato

O radar marca a menos - fato

Tudo para descontar erros de velocimetro

Mas claro, tem que andar pelo que o painel marca, nesse caso, 90

Se estava a 100, creio que não levará multa

f3rn4nd0
09-09-10, 15:08
puts, vlw cara até fiquei aliviado, e dexa eu fazer mais uma pergunta como eu só novo no mundo das 2 rodas tp, as vezes to a 85km/h e o cabo já tá esticado no ultimo como faço pra anda tipo a uns 90km/h mais sem o cabo estar esticado...


Vamos lá: você mantém o cabo totalmente "enrolado" e só consegue manter a velocidade de 85Km/h ?

Que moto é a sua? As vezes vc não está na marcha certa... em 4ª marcha essa velocidade é a máxima mesmo, agora em 5ª o ideal seria a moto pegar 100Km/h no mínimo....

Tem coisa errada nessa moto ae...

EDIT: agora que vi que você tem uma Fan, 150, e ainda 2010! leva URGENTE numa concessionária, se for o caso de estar em 5ª marcha e não chegar nem a 90km/h ... é problema crítico isso ae... sua moto consegue pegar fácil até 120km/h reais...

Mande verificar isso ae!

Ensiferum
09-09-10, 15:11
a moto é uma 150 fan esi, pior que n estava em 4 estava em 5 , mais sei lá eu acho que to fazendo algo errado o.o ou não?? |:(
e tipo em uma subida a velo que da pra atingi é 90km ou da pra pega 100km?

jpedro91
09-09-10, 15:17
nem é multa na certa, se você passou a 100km/h que tava marcando no painel relaxa..
se você passar até 10% da velocidade permitida achoq ue nao da nada,
ja passei a 140 num radar de 100 e não chego nada até hoje

f3rn4nd0
09-09-10, 15:25
a moto é uma 150 fan esi, pior que n estava em 4 estava em 5 , mais sei lá eu acho que to fazendo algo errado o.o ou não?? |:(
e tipo em uma subida a velo que da pra atingi é 90km ou da pra pega 100km?


90, 100 em subida tá mais do que bom... mas acredito que sua moto consiga manter mais, e com mais folga... afinal ela é bem fortinha... e novinha tbm...

sobre as marchas, o ideal é aproveitar o máximo do que cada uma pode proporcionar.... na cidade por exemplo, vc precisa "sentir" o motor e ver quando ele precisa de uma marcha a mais para trabalhar mais aliviado...

agora na estrada vc precisa arrancar o máximo de potência que cada marcha oferece..... isso você aprende com o tempo cara...

ande devagar, vá aprendendo a sentir o motor... e logo logo acredito que estará capacitado para quem sabe pegar uma moto mais potente!

mas não deixe de ir verificar isso, 90km/h é muito pouco para a potência da sua moto!

Ensiferum
09-09-10, 15:50
vlws pela ajuda amigos, tipo vai que eu n to aproveitando o maximo de cada marcha hj quando for pra escola e pegar a estrada vo ver isto e posto amanha =D vlws mesmo

f3rn4nd0
09-09-10, 15:52
vlws pela ajuda amigos, tipo vai que eu n to aproveitando o maximo de cada marcha hj quando for pra escola e pegar a estrada vo ver isto e posto amanha =D vlws mesmo


cuidado pra não se matar brother kkkkkkkkkkkkkkkkk!!
antes de tudo atenção no trânsito....

Ensiferum
09-09-10, 15:54
ushushushus, pode cre fernando atenção sempre :OK:

blaugusto
09-09-10, 16:16
Ensiferum, muitas vezes é preciso soltar o cabo pra moto andar mais. Pincipalmente em subidas...
Com o tempo você vai aprendendo a domar o acelerador sem afogar o motor.

Ou engata a 4ª...

A minha Yes que é manca chega a bater 110 na subida...

Guilherme Rabelo
09-09-10, 16:27
minha titan 125 2001 da o que fazer pra chegar nos 110km/h kkkkkkk, mas ta de bom tamanho p/ uma 125

bauken
09-09-10, 16:35
Ensiferum, vai com calma meu! Vc tá com a carteira provisória e é novato no mundo duas rodas e quer enrolar cabo já?! Putz cara! Essa é a receita certa pra vc virar estatística! |:(

Anda devagar, curtindo e pegando experiência com a motoca! Não quero ver a tua foto lá no site "Cabuloso.com"! :G

Devagar e sempre! :OK:

Abraço!

prexedes moto boy
09-09-10, 17:40
bom amigao , pelo que eu sei .
vc pode tomar quatro pontos sendo provisoria .
mas toma muito cuidado nas ruas

flp_87
10-09-10, 09:58
opa tbm tenho uma Fan 150 !
curto ela d+ no começo ela é um pouco amarrada, + depois dos 500km vc começa a sentir a diferença ...
andei na de um amigo meu com 3500 km e ela é d+ !
da minha não tenho o q reclamar, pois sempre q pego um retão q de pra acelerar consigo mandar 120 facil !

abraçoo !

chiccoli
10-09-10, 11:38
90 por hora - lim.
100 km/h - vel/ velocimetro
10% de tolerancia = 99km/h

taxa de erro possivel do velocimetro até 20%
bom, tiu...., saindo da teoria pra base real.., o velocimetro da 150 mais preciso agora..,

Bom.., se vc tiver sorte da tuam moto tah erraa, blz..

se ñ a gente volta a conversar quando vc tirar a carta de novo...

Ricardo Jose
10-09-10, 12:05
Esperimenta andar num APACHE TVS 150 ele e de +

Bandit
10-09-10, 12:20
Pelo oq sei, multa por velocidade e a partir de 20% acima do limite estabelicido... no seu caso, se trecho fosse velocidade maxima a 100 km/h... vc poderia passar ate a 120km/h q nao dava multa...

blaugusto
10-09-10, 12:48
Pelo oq sei, multa por velocidade e a partir de 20% acima do limite estabelicido... no seu caso, se trecho fosse velocidade maxima a 100 km/h... vc poderia passar ate a 120km/h q nao dava multa...

10% bandit

Eu tomei duas multas de Web 100cc

Uma a 84 numa via de 70
Uma ridicula a 67 numa via de 60

FloodDesu
10-09-10, 12:55
10% bandit

Eu tomei duas multas de Web 100cc

Uma a 84 numa via de 70
Uma ridicula a 67 numa via de 60


Eita Blau, imagino quando vc pegar uma motoca maior UAHAUHAUAHAUHAU

__________________________________________________ _____________

Sobre o tópico, Acho bem difícil vc ter sido multado, não impossível, mas difícil, porque o velocímetro marca a mais, ou seja, vc deveria tar a uns 95 no máximo, o radar marca a menos, e ainda tem os 10% de variação, muito improvável vc ter tomado uma multa, mas esse susto é bom pra aprender que CNH provisória tem que andar 110% nos conformes, não importa onde, quando ou qual moto, tem que andar totalmente na linha.

Bandit
10-09-10, 17:02
Ah soh vlw por me corrigir, passa + devagar agora no radar... :G

psypiens
10-09-10, 17:10
Esperimenta andar num APACHE TVS 150 ele e de +


Que eu saiba é bem manquinha essa motoca... :G :G :G

lordbrill
10-09-10, 17:51
puts, vlw cara até fiquei aliviado, e dexa eu fazer mais uma pergunta como eu só novo no mundo das 2 rodas tp, as vezes to a 85km/h e o cabo já tá esticado no ultimo como faço pra anda tipo a uns 90km/h mais sem o cabo estar esticado...

Amigão, blz?

Toma cuidado ao andar desse jeito. Vc tem que respeitar o período de amaciamento do motor.
Se vc andar assim no amaciamento o motor logo logo fica manco.