PDA

Ver Versão Completa : Tô Pensando em Colocar Xenon na Bros...O que acham?



kojijo
09-09-10, 21:52
Gente é o seguinte, procurei ajuda aqui no forum ( pesquisa ) sobre colocar xenon nas pequenas, como por exemplo na minha bros es, vi em um tuto que tenho que mandar rebobinar o estator e comprar um outro retificador maior, só que vendo esse anuncio, o vendedor diz que não precisa de adaptações em motos pequenas para se instalar, o que vocês acham dessa compra?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150504424-kit-xenon-moto-h4-2-6000k-8000k-reator-slim-garantia-1-ano-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152718213-kit-bi-xenon-moto-h4-3-reator-super-slin-farol-alto-e-baixo-_JM

Conto com ajuda de vocês mais uma vez...

Vlw!

jobarte
09-09-10, 21:58
Não sei quanto ao seu modelo, mas o meu não tem como, tem que fazer adaptações ou a bateria vai pro saco

kojijo
09-09-10, 22:02
Não sei quanto ao seu modelo, mas o meu não tem como, tem que fazer adaptações ou a bateria vai pro saco


Lendo as perguntas e respostas do vendedor aos interessados, segundo ele não precisa de adaptações... Será?????

Manoel Araujo dos Passos
09-09-10, 22:05
Já me falaram que é só ter trocar a bateria de 5amp por uma de 7amp que o xenon funciona que é uma beleza !!!
E não precisa de fazer gambi !!!


Grande Abraço.

kojijo
09-09-10, 22:12
Já me falaram que é só ter trocar a bateria de 5amp por uma de 7amp que o xenon funciona que é uma beleza !!!
E não precisa de fazer gambi !!!


Grande Abraço.


Ah blz então, acho que vou comprar esse kit ai mesmo pra ver se funciona!!!

gregoryzl
09-09-10, 22:19
c nao rebobinar estator vc vai usar o xenon no maximo 2 horas ate a bateria ir pro saco
andando com ele apagado vc recarrega a bateria e anda mais 2 horas
mas vai chegar uma hora q a bateria nao pega mais carga pois fica viciada

kojijo
09-09-10, 22:23
c nao rebobinar estator vc vai usar o xenon no maximo 2 horas ate a bateria ir pro saco
andando com ele apagado vc recarrega a bateria e anda mais 2 horas
mas vai chegar uma hora q a bateria nao pega mais carga pois fica viciada


Sim... Mais é só rebobinar o estator? Não precisa de um retificador maior?

chuckzin
09-09-10, 22:28
Rebobinar estator
Trocar o regulador
Trocar a bateria por uma de 7A ou maior
E trocar a alimentação do farol, puxar direto da bateria
Usar uma chave liga-desliga para facilitar na partida

As hondas infelizmente tem de ser feito assim, pois a alimentação do farol independe da bateria, o estator alimenta diretamente o farol, com corrente alternada

O reator do xenon tem de ser alimentado por corrente continua

Pode multiplicar o preço do kit bi-xenon por 3!

kojijo
09-09-10, 22:34
Rebobinar estator
Trocar o regulador
Trocar a bateria por uma de 7A ou maior
E trocar a alimentação do farol, puxar direto da bateria
Usar uma chave liga-desliga para facilitar na partida

As hondas infelizmente tem de ser feito assim, pois a alimentação do farol independe da bateria, o estator alimenta diretamente o farol, com corrente alternada

O reator do xenon tem de ser alimentado por corrente continua

Pode multiplicar o preço do kit bi-xenon por 3!


Uiii... Se é assim melhor esquecer xenon cara! =/
Melhor usar a grana para outras coisas na moto.

vlw

Furious VIPER
09-09-10, 22:41
Além de gastar uma grana... tu fica com uma gambiarra do cão na moto e ainda cega todos no sentido oposto.
Melhor economizar e gastar com segurança!!!!

kojijo
09-09-10, 22:45
POis é... o fogo já baixou srrsrsr

Acho que vou colocar os aros motard mesmo!!!

rsrsrs...

Thyago Mahon Barros
10-09-10, 03:00
O Xenon é legal sim, mas na minha opinião não vale a pena. :OK:

magrao tk
10-09-10, 07:34
Rebobinar estator
Trocar o regulador
Trocar a bateria por uma de 7A ou maior
E trocar a alimentação do farol, puxar direto da bateria
Usar uma chave liga-desliga para facilitar na partida

As hondas infelizmente tem de ser feito assim, pois a alimentação do farol independe da bateria, o estator alimenta diretamente o farol, com corrente alternada

O reator do xenon tem de ser alimentado por corrente continua

Pode multiplicar o preço do kit bi-xenon por 3!

[2]



POis é... o fogo já baixou srrsrsr

Acho que vou colocar os aros motard mesmo!!!

rsrsrs...

:OK:

f3rn4nd0
10-09-10, 08:13
Essa é uma das vantagens da Yes, é só tirar um e colocar o outro... em 5 minutos mudo a lâmpada... fica variando entre 6.000k e 10.000k (duas lâmpadas)...

Mas nas Hondas é esse procedimento mesmo... acho que na TW não precisa, basta uma chavinha liga/desliga!

thomi
10-09-10, 14:27
Gambi não fika não ... pois a minha eu enrolei o estator e coloquei o retificador da Strada, e com o kit Bi-xenon eu gastei tdo 200,00 conto ..... e não cega ninguem não na direção oposta, apenas se vc deixar sem a canaleta da lampada q serve pra regular o facho de luz. ...... ai sim vai cegar, caso contrario não .... e vc deixa o farol regulado um pouco pra baixo ........ que os outros motoristas agradecem tbm .... fazendo isso ninguem vai te taca luz alta na tua cara .... só qndo tiver atrás de alguem nunca ande com a luz alta, pois encomoda e muito quem tá na frente.

A minha tá uma blz .... Só q de dia ando com ele desligado ... as vezes ando com ele ligado de dia tbm e sem problema nenhum .... já passei na frente dos homi com ele ligado/ desligado e não falaram nda ..... Obs (bi-xenon de 8000k) ....

:OK: :OK: :OK: :D :D

Joao XTZ
10-09-10, 19:39
Essa é uma das vantagens da Yes, é só tirar um e colocar o outro... em 5 minutos mudo a lâmpada... fica variando entre 6.000k e 10.000k (duas lâmpadas)...

Mas nas Hondas é esse procedimento mesmo... acho que na TW não precisa, basta uma chavinha liga/desliga!


x2 pq a lampda do farol nas 2 vem a energia da bateria e as 2 tem alternador , que faz a carga ... tem um tuto do nuauto aki que explica tudo ...

valeu ...

kojijo
10-09-10, 20:17
Gambi não fika não ... pois a minha eu enrolei o estator e coloquei o retificador da Strada, e com o kit Bi-xenon eu gastei tdo 200,00

GAstasse só 200 reais cara?

COm kit e todo o processo?

samuka_pm
11-09-10, 09:59
dae mestre, o seguinte, compra o kit com lampada h4-1, ou seja, ela na baixa é xenon e na alta alogenea., ja fiz na biz, botei em tornado tbm.,
vai depender do encaixe da lampada, por exemplo, da biz é lampada alternada, dai pra por a lampada no globo do farol, tem que fazer umas adaptaçoes, na tornado nao precisa pois a lampada ja é H4, e na titan dependendo o ano ja é H4, e creio q na bros tbm seja, bote este tipo de lampada e faz ligação direto na bateria, pode até deixar na chave original, só que um porem.. é recomendavel por uma batera 7w, mas tipo, o xenon nao vai poder ficar ligado direto, pois vai descarregar a batera, entao use o xenon nas horas mais precisas, se nao bote na alta que vai ficar na alogenea normal....

pode por que fica 10... eu tenho um kit guardado aqui q consegui e vo botar na bizoca...

abraço;;

kojijo
11-09-10, 17:49
dae mestre, o seguinte, compra o kit com lampada h4-1, ou seja, ela na baixa é xenon e na alta alogenea., ja fiz na biz, botei em tornado tbm.,
vai depender do encaixe da lampada, por exemplo, da biz é lampada alternada, dai pra por a lampada no globo do farol, tem que fazer umas adaptaçoes, na tornado nao precisa pois a lampada ja é H4, e na titan dependendo o ano ja é H4, e creio q na bros tbm seja, bote este tipo de lampada e faz ligação direto na bateria, pode até deixar na chave original, só que um porem.. é recomendavel por uma batera 7w, mas tipo, o xenon nao vai poder ficar ligado direto, pois vai descarregar a batera, entao use o xenon nas horas mais precisas, se nao bote na alta que vai ficar na alogenea normal....

pode por que fica 10... eu tenho um kit guardado aqui q consegui e vo botar na bizoca...

abraço;;

Isso cara, pode ser H4-2 tb né, vou ver aqui sobre o assunto. Pior que minha Bateria é novinha de 5ah