PDA

Ver Versão Completa : Comet GT 650R vs. CB600F (Hornet)



apu
10-09-10, 11:07
pessoal, ja planejando adquirir uma 600 daqui algum tempo, venho pensando nestas 2 maquinas.. a hornet e a comet 650.. a diferença de valores entre elas, 0km, é gritante no meu ponto de vista.. sempre deixei claro que na minha opiniao, a hornet modelo novo é horrivel, muito feia esteticamente, sem contar que tem as cb300r pra todo lado que sao imitaçao. entao, se eu fosse de hornet, seria uma modelo 2006, 2007, 2005, usada.

a comet 650r ta R$24.300 no site da Kasinski, 0km. uma hornet usada, 2006, ta nessa faixa tb. até por 22 acho que tem.

vale a pena comprar uma comet 650r 0km ou melhor uma hornet usada?

aceito tb cogitarem outro modelo de naked, como bandit 650, xj6, etc.

grande abraço aos colegas

jpedro91
10-09-10, 11:12
apu, vou te falar uma mais top que todas essas dai:

KAWASAKI ER6N

http://motobr.files.wordpress.com/2009/10/kawasaki-er-6n-4.jpg?w=400&h=300

não vou colocar essa foto porque ta muito grande:
http://p1.bikepics.com/pics/2010%5C08%5C22%5Cbikepics-2045367-full.jpg

jobarte
10-09-10, 11:12
Cara, a minha terceira moto será uma Comet 250 GTR, então ja deve imaginar minha resposta né?

edumrq
10-09-10, 11:17
apu, vou te falar uma mais top que todas essas dai:

KAWASAKI ER6N

http://motobr.files.wordpress.com/2009/10/kawasaki-er-6n-4.jpg?w=400&h=300

não vou colocar essa foto porque ta muito grande:
http://p1.bikepics.com/pics/2010%5C08%5C22%5Cbikepics-2045367-full.jpg


assino em baixo 25.500,00 zero km por ser 2 cilindros arranca e tem retomadas muito fortes

apu
10-09-10, 11:19
não vou colocar essa foto porque ta muito grande:
http://p1.bikepics.com/pics/2010%5C08%5C22%5Cbikepics-2045367-full.jpg


nossa, essa preta ta linda mesmo. só nao curto muito a rabeta dela.. o resto é show mesmo. quanto ta saindo uma er6n 0km?

f3rn4nd0
10-09-10, 11:21
Tem vídeo no uTube da Comet 650 atropelando a Hornet 2006...

Velocidade de 226 km/h ... tudo bem que o ronco não é aquele famoso das 4 canecos, mas representa bem o papel....



Mas................

Kawasaki ER6N !!!! Só isso que falo!

Alan Ranieri
10-09-10, 11:24
Iria de Kawasaki ER6N também.

DiogoFIP
10-09-10, 11:28
Fala manow blz ? Eu em seu 1 lugar iria de Hornet 600 , todos so falam bem dessa motoca , e em se 2 lugar Fazer 600 , já saio de linha porém é um motão !! e 3 lugar iria de XJ600 que tem um motor mais comportado, anda menos que as outras que citei é melhor em relação a custo beneficio.

Espero ter ajudado manow !! :OK:

jpedro91
10-09-10, 11:29
nossa, essa preta ta linda mesmo. só nao curto muito a rabeta dela.. o resto é show mesmo. quanto ta saindo uma er6n 0km?




assino em baixo 25.500,00 zero km por ser 2 cilindros arranca e tem retomadas muito fortes


top demais cara!

apu
10-09-10, 11:33
Preço sugerido R$ 25.550,00* (Modelo 2010)
Preço sugerido R$ 27.770,00* (Modelo 2010 c/ ABS)

Kawasaki ER6N.

http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=6

juniorseben
10-09-10, 11:33
cara eu so apaixonado pela hornet ainda vo comprar uma :D

edumrq
10-09-10, 11:34
Fiquei com medo da comet agora






http://www2.uol.com.br/bestcars//tm/comet-650.htm

Kasinski Comet GT 650 R
[Nome] Adilson Gonçalves Paulo
[Cidade] Itaborai
[Estado] RJ
[E-mail] [email protected]

[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo, pois vim de Brasília até o RJ e dava para andar 300 km com garupa e uns 140km/h na média.Posição de pilotar super esportiva, somente para quem gosta do estilo. Motor ótimo. Relação custo-benefício compensa, pois esta moto não perde em aparência, beleza, chama muita atenção por onde passa. Nos encontros de motociclistas, não deixa a desejar por nenhuma outra moto de outras marcas e bem mais caras

[Principais aspectos negativos] Talvez seria o acabamento. A Kasinski insiste em colocar seus adesivos por cima do verniz da motocicleta.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.

[Concessionárias] Tenho uma COMET GT-R 650 2009 e no dia 03/12/2009 tive a infelicidade de sofrer um assalto e somente após mês a moto foi encontrada faltando o tanque de combustível e todo as peças da suspensão da moto ( amortecedor traseiro, inclusive o Pró-Link) e aí começou o meu pior drama. Simplesmente descobri que a Kasinski vende as motos da HYOSUNG, mas nem a Fábrica e nem as Revendedoras conhecem as motos.
Primeiramente tive que pedir todas as peças número por número. As peças da suspensão traseiro pode ser adquirido em um único Kit, mas a mesma não vende. Imagine solicitar 19 (dezenove) peças. Resultado: Depois de quase 6 (seis) meses esperando as peças vieram peças a mais, porque a Fábrica não sabe que o braço do Pró-link já vem completo (com suas luvas) e faltaram as peças porque, apesar de também serem encomendadas, que a suspensão monoshoque necessita de parafusos de fixação e a tampa do tanque do combustível veio faltando parafusos e com defeito.
As revendas/Concessionárias simplesmente não possuem nada da Comet e se for a 650, piorou. Não possui nem se quer aquelas peças necessárias a manutenção da moto tais como espelhos retrovisores, cabos do afogadores e dos freios, piscas dianteiros e traseiros, relação de transmissão, pastilhas etc. Imagine o cliente ter que esperar umas três semanas por um pisca. Aqui no Rio de Janeiro estão abrindo novas Concessionárias somente para venda. Quando se pergunta por peças nenhuma têm. Portanto eu recomendo a todos que queiram comprar uma moto de 650cc, que comprem de outra marca porque a Kasinski tem que melhorar muito seu Pós-venda e dar curso para seus mecânicos porque ninguém conhece as motos da HYOSUNG. Acho que a Kasinski deveria fazer uma promoção: Pague uma e leve duas. Somente assim, quando o cliente precisar de peças ele começará a desmontar a outra. O grande problema das COMET seja a 250cc ou a 650cc é a Concessionário Kasinski.

[Comentários adicionais] A moto realmente me surpreendeu pelo desempenho, estilo, e paparicação dos outros motociclistas.

[Best Cars Web Site] Excelente Site. Sempre recomendo a todos ante de comparem seus veículos.

[Data de publicação] 17/7/10

apu
10-09-10, 11:35
a er6n tem pouco cv (72) pra uma moto de 200kg.. deve tomar pau até de gs =x

edumrq
10-09-10, 11:40
apu de noite quando chegar em casa vou te mandar uma materia da duas rodas da hornet vs a er6 e a hornet passou aperto viu

DOUGLAS 00
10-09-10, 11:40
Tem vídeo no uTube da Comet 650 atropelando a Hornet 2006...

Velocidade de 226 km/h ... tudo bem que o ronco não é aquele famoso das 4 canecos, mas representa bem o papel....


Ai que está. No teste de revista Moto! ela cravou "apenas" 180km/h reais... estranho...

Sobre a Kawa 650, boa moto. Anda bem menos que a Hornet, mas eu consideraria dar uma volta, ao menos.

chiccoli
10-09-10, 11:44
compra uma CBR usada logo..
acabou o problema.., ou começou outro...

f3rn4nd0
10-09-10, 11:51
Esse problema de peças é padrão mesmo.... de nunca ter nas CC's da vida...

Aki mesmo na 46 Edgard Soares, em SP, uma relação de Comet demora em média 1 mês para chegar... pra eles não compensa fazer estoque de peças que vão sair uma a cada 6 meses....

Esqueci agora o site da Hyosung que você compra direto com eles lá no Oriente, paga em dólar, e recebe a peça em casa BEM mais barato que na CC, vou providenciar o site e faço a divulgação!

edumrq
10-09-10, 11:52
Apu da uma olhada nesse link

http://www.revistaduasrodas.com.br/revista/noticiaDetalhe.aspx?id=791

Bandit
10-09-10, 12:43
A hornet e moto d+, mas pega uma usada sei nao viu :s
Acho q melhor vc pensar na kawasaki msm, ou na Yahama, ate suzuki ta valendo.. a final 600 pra cima Suzuki Domina o mercado...

FloodDesu
10-09-10, 13:04
Eu pegaria uma Kawa, uma Comet GTR ou uma XJ6N, mas bela beleza ira mesmo na Comet, já que a H6 nova e a Kawa são horríveis, andam forte, mas eu acho aquele farol muito estranho.

renanperim
10-09-10, 13:11
Vale lembrar que no ano passado a Kasinski foi adquirida pelo forte grupo chines de nome impronunciavel.

Eu nunca compraria uma Hornet, tem um custo x beneficio que beira o terrível.
A Comet eu não compraria pq não tem CC aqui.
A Kawa a mesma coisa.
Sobra a nova da Yamaha! Exelente opção e preço.

Ta lembrando que uma coisa chamada seguro neh?

apu
10-09-10, 13:13
Apu da uma olhada nesse link

http://www.revistaduasrodas.com.br/revista/noticiaDetalhe.aspx?id=791


eita o_O quase dificil de acreditar nisso hehe

apu
10-09-10, 13:13
Sobra a nova da Yamaha! Exelente opção e preço.




XJ6 ta se referindo ne?

Guilherme Rabelo
10-09-10, 13:14
eu iria de hornet, adoro essa moto................

edumrq
10-09-10, 13:17
acho que hoje eu compraria uma gs 500, o preço das 600 estão convidativos mas os seguros são impagaveis

Léo Borges
10-09-10, 13:19
eu iria de hornet, adoro essa moto................

[2] :OK:

amoras007
10-09-10, 13:21
As duas são maquinas bem potentes mais tem essa aki pode ser tmb uma opção
não sei do sei gosto mais ela é linda e potente.
http://img405.imageshack.us/img405/8679/bandit6502010.jpg

http://img153.imageshack.us/img153/6244/bandit65020102.jpg

O que vc achou?

mdorigon
10-09-10, 13:23
Se a discussão é entre uma hornet zero e uma comet 650 zero, se for analisar, não nego que a hornet tem muito mais motor...e era pra ter mesmo. Agora a comet 650, apesar de ter os 89 cv de potencia, contra os 102 da hornet, acaba compensando em altas velocidades essa diferença graças a carenagem...no fim das contas a velo final das duas vão ser bem equilibradas, e eu não vou andar a mais de 180 a toa por ai... quem ssabe dou uma esticadinha numa pista muito boa pra ver até aonde vai...mas andar a tudo isso nunca. Agora arrancada acho que não tem jeito, a hornet leva...apesar que para mim qq umas das duas vai ser melhor que minha yesinha :d ...
Levando em conta o que eu disse até agora, eu partiria para o qto cada uma é visada, para não ficar sem a moto em qq rolezinho por ai, preço e depois assistencia e peças. Não considero as peças da hornet baratas, e vc não vai achar na concessionaria da esquina peças de hornet a pronta entrega que não sejam as que se desgastam naturalmente, acaba ficando no mesmo que a kasinski. Então a balança pende mesmo pra comet 650r, em torno de 9 mil reais mais em conta e menos visada.
Essa é a minha opinião e é o que eu faria hoje. A kawasaki er6n tb é uma ótima moto, mas meu medo é que os gatunos crescem o olho só pq esta escrito kawasaki no tanque...nem é medo de roubarem ela, mas é medo de me acharem o milionario do pedaço... to fora.

Carleetos
10-09-10, 13:36
Cara, na questão estética eu não acho nem a nova Hornet muito menos a ER6N feias, acho muito bonitas. Eu acho. :yes:

Furious VIPER
10-09-10, 13:43
Comprar uma moto q passa dos 200km/h pra andar nas estradas brasileiras??
Tá falando sério?
Compra a GTR q tu ganhas um monte em visual... e manutenção é a mesma coisa... a Honda tb não tem tudo à pronta entrega em caso de acidente não!!!
Qm tem conhecidos q passaram por isso sabe... tudo importado (em peças específicas, suspensão e tal)!!!

edumrq
10-09-10, 13:52
Eu tive uma kasinski e nada contra a marca, mas hoje vejo detalhes simples que fazem a marca deixar a desejar, catalogo de peças no site, manual (é impressionante a quantidade de informaçoes que tem no manual da xtz que nao existe no da kasinski), kit de peças uma chave de vela e uma chave pra regular a suspensão ajudam pra caramba, hoje da kasinski eu só compraria a mirage 250

BADANHA
10-09-10, 13:53
Comprar uma moto q passa dos 200km/h pra andar nas estradas brasileiras??
Tá falando sério?
Compra a GTR q tu ganhas um monte em visual... e manutenção é a mesma coisa... a Honda tb não tem tudo à pronta entrega em caso de acidente não!!!
Qm tem conhecidos q passaram por isso sabe... tudo importado (em peças específicas, suspensão e tal)!!!

:clap: :clap:

luciano streetfhather
10-09-10, 14:07
Eu iria de comet 650 gtr essa moto é linda e poderosa tem torque que deixa a h6 no chinelo e velocidade final tambem e o ronco lembra uma ducati
http://www.youtube.com/user/GronesGTlembrando que á 15s já estava á 200km/h ecuta o ronco da maquina
http://www.youtube.com/user/ForcaTotal

jpedro91
10-09-10, 14:15
Eu iria de comet 650 gtr essa moto é linda e poderosa tem torque que deixa a h6 no chinelo e velocidade final tambem e o ronco lembra uma ducati
http://www.youtube.com/user/GronesGTlembrando que á 15s já estava á 200km/h ecuta o ronco da maquina
http://www.youtube.com/user/ForcaTotal


"mais um da série eu acho"

luciano streetfhather
10-09-10, 14:30
"mais um da série eu acho"
Não acho tenho certesa :briga:

BADANHA
10-09-10, 15:15
Não acho tenho certesa :briga:


nao nao, a h6 tem mais final mesmo.

jpedro91
10-09-10, 15:29
Não acho tenho certesa :briga:




nao nao, a h6 tem mais final mesmo.


toma :)


logico que uma 4c tem mais final que uma de 2c, isso na mesma faixa de cc e potência

f3rn4nd0
10-09-10, 15:33
toma :)


logico que uma 4c tem mais final que uma de 2c, isso na mesma faixa de cc e potência


Sem suspeitar, tem vídeos?

Pq eu tenho um que mostra o contrário....

COMET 650 X HORNET (http://www.youtube.com/watch?v=cXgHlM7w6ss#)

Antes de mais nada, SEM PUXAR para moto nenhuma... até pq nao tenho nenhuma delas...

Daí, falaram no vídeo: Ah, o cara deixou... etc... o cara não acelerou.... e parará...

Garanto que qualquer um na mesma condição, sabendo que o cara tá fazendo um vídeo que vai para o uTube, o cara enrola o cabo mesmo, isso é fato, ninguem vai ficar "assistindo" a moto ser ultrapassada com motor sobrando...

Ah, e outra coisa: Quando tive a oportunidade de ir até o SerrAzul com a H6 do monstrão, ela mal mal pegou 210... engarupado, tudo bem mas sem garupa, acredito que não ia mudar tanto a velocidade final.... Dai vem aquela: "ah, o piloto era braço.." ... nisso eu nem vou argumentar...

Legal mesmo é andar a 80 km/h curtindo a paisagem... e tenho dito!!

jpedro91
10-09-10, 15:39
então pega 2 videos de final das dusa motos... a nova hornet bate quase 260 no painel a a comet não chega a isso!

e não sei aonde essas duas motos tão "tirando um pega" nesse video, pelo que da pra entende os caras tão andando juntos na boa..

juniorseben
10-09-10, 15:39
:0_0:

sera?

edumrq
10-09-10, 15:40
O motor da h6 é muito eslastico com giro alto, em baixas rotaçoes ela é manca. a er6 da pau nela na arrancada e saida de curva mas a h6 vai buscar

exemplo até 100 por hora a er6 sai na frente, ha 110 ela e a hornet ficam lado a lado, a 120 a hornet pula na frente e some

tem um negócio alem de potencia (cv) que faz muita diferença que se chama torque, na er6 o torque vem bem antes que da hornet, isso faz a conduçao ser mais confortavel em entradas com curvas fechadas de velocidades menores e principalmente na cidade com menos trocas de marcha, voce consegue manter uma velocidade menor em marcha mais alta, quem tem tw sabe do que eu to falando

f3rn4nd0
10-09-10, 15:44
então pega 2 videos de final das dusa motos... a nova hornet bate quase 260 no painel a a comet não chega a isso!


continuando sem puxar sardinha pra ninguem, mas se a H6 pega 260 no painel, acho que os painéis dessa moto são fabricados todos na empresa: "30% de Erro Painéis e Velocímetros Ltda." , mesma fornecedora de painéis para CG's (todos os modelos), Twisters, e afins... contrato vitalício com a Dona Onda...

persona
10-09-10, 15:46
continuando sem puxar sardinha pra ninguem, mas se a H6 pega 260 no painel, acho que os painéis dessa moto são fabricados todos na empresa: "30% de Erro Painéis e Velocímetros Ltda." , mesma fornecedora de painéis para CG's (todos os modelos), Twisters, e afins... contrato vitalício com a Dona Onda...


NAO FALA MAL DE TWISTER NAOOO!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ZUERAAAA!!!
O TOPICO TA FICANDO BOM!!!! :G

f3rn4nd0
10-09-10, 15:49
NAO FALA MAL DE TWISTER NAOOO!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ZUERAAAA!!!
O TOPICO TA FICANDO BOM!!!! :G



Vamo botar lenhaaa no tópico!

Afinal é sexta feira, 4 da tarde, e eu tenho uma 125cc MANCAAAAA que não chega nem a 110 direito...

Mas to debatendo com unhas e dentes kkkkkkkkkkkk!!!

edumrq
10-09-10, 15:50
260 eu não sei mas 240 chega facil a CB500 do Yuri da 200 e pouco brincando com metade do motor de uma hornet

jpedro91
10-09-10, 15:52
O motor da h6 é muito eslastico com giro alto, em baixas rotaçoes ela é manca. a er6 da pau nela na arrancada e saida de curva mas a h6 vai buscar

exemplo até 100 por hora a er6 sai na frente, ha 110 ela e a hornet ficam lado a lado, a 120 a hornet pula na frente e some

tem um negócio alem de potencia (cv) que faz muita diferença que se chama torque, na er6 o torque vem bem antes que da hornet, isso faz a conduçao ser mais confortavel em entradas com curvas fechadas de velocidades menores e principalmente na cidade com menos trocas de marcha, voce consegue manter uma velocidade menor em marcha mais alta, quem tem tw sabe do que eu to falando


concordo edu, o torque nem precisa ser mais alto, mas ter seu pico em uma faixa de rotação mais baixa.. entendi direitinho oque você quis dizer..





continuando sem puxar sardinha pra ninguem, mas se a H6 pega 260 no painel, acho que os painéis dessa moto são fabricados todos na empresa: "30% de Erro Painéis e Velocímetros Ltda." , mesma fornecedora de painéis para CG's (todos os modelos), Twisters, e afins... contrato vitalício com a Dona Onda...


fernando, se os paineis da dona onda tem essa faixa de erro então imagina da hysqnumseioquelaling!!

abrass

BADANHA
10-09-10, 15:52
260 eu não sei mas 240 chega facil a CB500 do Yuri da 200 e pouco brincando com metade do motor de uma hornet

metade nao, apenas uma Pop a menos

BADANHA
10-09-10, 15:54
concordo edu, o torque nem precisa ser mais alto, mas ter seu pico em uma faixa de rotação mais baixa.. entendi direitinho oque você quis dizer..



fernando, se os paineis da dona onda tem essa faixa de erro então imagina da hysqnumseioquelaling!!

abrass


a minha zazz 125 marca 3 KM/h a menos que no GPS. a 100 no painel ta 97 no GPS, pelo menos isso ta bom na moto

edumrq
10-09-10, 15:55
metade mesmo, a CB 500 tem 52 ou 54 cv não lembro, com 2 cilindros, a h6 tem 102 cv com 4 cilindro, são pelo menos umas 10 pop`s

FloodDesu
10-09-10, 15:56
concordo edu, o torque nem precisa ser mais alto, mas ter seu pico em uma faixa de rotação mais baixa.. entendi direitinho oque você quis dizer..



fernando, se os paineis da dona onda tem essa faixa de erro então imagina da hysqnumseioquelaling!!

abrass


Acho que os painéis da Hyosung devem ser tão podres quanto qualquer coisa feita por uma marca coreana, como os carros Hyundai e Kia, além dos eletrônicos Samsung :G :G

BADANHA
10-09-10, 15:57
metade mesmo, a CB 500 tem 52 ou 54 cv não lembro, com 2 cilindros, a h6 tem 102 cv com 4 cilindro, são pelo menos umas 10 pop`s


nem tudo é CV.

mdorigon
10-09-10, 15:59
Só quero ver o cara ficar em cima da hornet sem carenagem a 260 por hora... De boa, ela chega a 200 com certeza, mas a estabilidade ja começa a ficar muito ruim, acima disso, tenho certeza que os 102 cv dela empurram, mas é facil de controlar um boi bravo desse ? A vantagem da comet é essa, a carenagem da uma boa estabilidade. Mas tudo isso de velocidade tb, vc vai usar qdo ? uma vez a cada seis meses qdo pegar uma pista boa, livre, ta fazendo aquela viagem...e bla bla bla... Eu não compraria pensando em trafegar nessas velocidades...se o parametro para mim fosse esse até quem sabe. Mas no fim das contas vai ser tudo equilibrado.
E realmente, uma er6n e uma comet 650 vão ter uma tocada mais gostosa, por terem uma curva de torque mais generosa em giros menos altos que a hornet...mas mesmo assim não quer dizer que a hornet seja ruim, que vc vai passar apuros...até pq é só dar um ou dois toques pra baixo pra acordar a cavalaria, se for necessario.
Pessoal, todos os modelos ditos aqui até agora são ótimos, no fim das contas, fazer uma viagem com a hornet num trecho mais travado não quer dizer que vai ser igual a fazer isso com uma 125cc, e fazer uma viagem com um er6 ou comet em estradas como a bandeirantes por exemplo, não sera ruim como fazer com uma 125cc. Elas em qq situação descritas elas dão pro gasto...pelo menos pra mim quem quiser doar uma delas me manda um MP que eu passo o endereço de entrega :G :G :G :G

jpedro91
10-09-10, 16:01
por favor só concordem comigo em uma coisa: a hornet tem mais final que a comet, depois disso eu paro!

f3rn4nd0
10-09-10, 16:02
metade nao, apenas uma Pop a menos


Juro que imaginei uma Cb500 + uma Pop amarrada com SilverTape, como se fosse carro lateral de motos, numa pista ralando com a H6 ...

Tudo bem, mentira por mentira, bota a mesma margem de erros para as duas e a GTR650 continua na frente ^^

Na verdade, elas não estão a mais de 100 por hora, é tudo ilusão de ótica... e se reparar bem, na pista do lado eu apareço ultrapassando as duas a mais de 300... é tão rápido que quase ninguém consegue ver.... e ainda dou um tchauzinho pro cara q tá filmando... :drool:

f3rn4nd0
10-09-10, 16:05
Só quero ver o cara ficar em cima da hornet sem carenagem a 260 por hora... De boa, ela chega a 200 com certeza, mas a estabilidade ja começa a ficar muito ruim, acima disso, tenho certeza que os 102 cv dela empurram, mas é facil de controlar um boi bravo desse ?

Bem observado, a 205 por hora no super painel da H6, a moto já ameaçava dar umas sambadas loucas que vc não sabia o que fazer... pense numa situação complicada....

jpedro91
10-09-10, 16:07
DESISTO.

edumrq
10-09-10, 16:08
respondendo o Badanha, tem torque tambem
4,5 kgf.m aos 8.000 rpm da cb contra 6,35 kgfm a 10.500 rpm

BADANHA
10-09-10, 16:09
eu me referia as Cc's -.-"

FloodDesu
10-09-10, 16:09
Só quero ver o cara ficar em cima da hornet sem carenagem a 260 por hora... De boa, ela chega a 200 com certeza, mas a estabilidade ja começa a ficar muito ruim, acima disso, tenho certeza que os 102 cv dela empurram, mas é facil de controlar um boi bravo desse ? A vantagem da comet é essa, a carenagem da uma boa estabilidade. Mas tudo isso de velocidade tb, vc vai usar qdo ? uma vez a cada seis meses qdo pegar uma pista boa, livre, ta fazendo aquela viagem...e bla bla bla... Eu não compraria pensando em trafegar nessas velocidades...se o parametro para mim fosse esse até quem sabe. Mas no fim das contas vai ser tudo equilibrado.
E realmente, uma er6n e uma comet 650 vão ter uma tocada mais gostosa, por terem uma curva de torque mais generosa em giros menos altos que a hornet...mas mesmo assim não quer dizer que a hornet seja ruim, que vc vai passar apuros...até pq é só dar um ou dois toques pra baixo pra acordar a cavalaria, se for necessario.
Pessoal, todos os modelos ditos aqui até agora são ótimos, no fim das contas, fazer uma viagem com a hornet num trecho mais travado não quer dizer que vai ser igual a fazer isso com uma 125cc, e fazer uma viagem com um er6 ou comet em estradas como a bandeirantes por exemplo, não sera ruim como fazer com uma 125cc. Elas em qq situação descritas elas dão pro gasto...pelo menos pra mim quem quiser doar uma delas me manda um MP que eu passo o endereço de entrega :G :G :G :G


Onde eu assino?

Pra mim, velocidade máx. só conta quando for abaixo dos 150km/h, depois disso, isso não é ponto positivo muito menos negativo [só pra minha mãe AUHAUAHAUHAU]

mdorigon
10-09-10, 16:10
por favor só concordem comigo em uma coisa: a hornet tem mais final que a comet, depois disso eu paro!


Sim, ela vai ser mais veloz uns 5 km por hora... no fim das contas vai ser uma grande diferença :-/

Me lembro de um amigo meu que teve uma cbr450...sem a maldita carenagem que vivia quebrando por causa das nossas ruas...numa av aqui da cidade no fim dela ele chegava a 180 km/h no vel dela...e a 140 ele dizia que ja tava com medo, pq ficava instavel de mais. Com a carenagem, ele chegava no fim colando o ponteiro de vel com a moto na mão e os 180 ele atinjia no meio da avenida. A carenagem ajuda pra caramba. Por isso a comet chega junto, e se não é mais veloz, não fica tão atras. Mas qual a utilidade dessa grande velocidade final no fim das contas... se matar qdo um caminhão entrar na frente ou passar em algo na rodovia ? :NOOK: :NOOK:

f3rn4nd0
10-09-10, 16:10
DESISTO.


Ah, não pow...
Ainda é 4 e 09... tem muita tarde pela frente!!

kkkkkkk... brinkss!

EDIT: 3ª vez tentando responder kkkkk... tô na fila pow!

buneco
10-09-10, 16:10
galera na boa
qualquer uma dessas todo mundo ficaria feliz
mas querem mesmo uma moto pra tudo?
Xt660

BADANHA
10-09-10, 16:11
respondendo o Badanha, tem torque tambem
4,5 kgf.m aos 8.000 rpm da cb contra 6,35 kgfm a 10.500 rpm


esses sao os numeros que valem mais xD

edumrq
10-09-10, 16:12
eu só to falando em velocidade final por falar mesmo, deus me livre ficar andando a 200 por hora, dificilmente eu compraria uma naked ou super esportiva, não da pra por bau

BADANHA
10-09-10, 16:15
o que é o que é?

tem torque máximo de 4,74 m.kgf a 8.500 rpm
potência máxima de 55 cv a 9.000
pesa 167 kilos
e chega a 200 rapidim

e quem tem moto maior sempre fica aprencivo quando encosta uma do lado?

FloodDesu
10-09-10, 16:17
o que é o que é?

tem torque máximo de 4,74 m.kgf a 8.500 rpm
potência máxima de 55 cv a 9.000
pesa 167 kilos
e chega a 200 rapidim

e quem tem moto maior sempre fica aprencivo quando encosta uma do lado?


A CB500 do Yuri

buneco
10-09-10, 16:17
eu só to falando em velocidade final por falar mesmo, deus me livre ficar andando a 200 por hora, dificilmente eu compraria uma naked ou super esportiva, não da pra por bau


http://3.bp.blogspot.com/_McdpNymMscY/S6Ylv63TFII/AAAAAAAAAD8/VxemN0XlgoI/s1600/viagem%2Bbombinhas%2B029.jpg


:G

BADANHA
10-09-10, 16:18
A CB500 do Yuri


ERROU HAHA

edumrq
10-09-10, 16:18
A Viuva Negra
http://images03.olx.com.br/ui/2/21/63/23201863_1.jpg

edumrq
10-09-10, 16:20
http://3.bp.blogspot.com/_McdpNymMscY/S6Ylv63TFII/AAAAAAAAAD8/VxemN0XlgoI/s1600/viagem%2Bbombinhas%2B029.jpg


:G


Isso é um sacrilégio, da pra ralar o bau nas curvas kkkk

FloodDesu
10-09-10, 16:21
ERROU HAHA


Eu ia apostar ou ela, ou a RD350 ou a GS, então ainda tou no lucro XD~~~~

EDIT: Por falar nisso, eu ví uma hj rodando, igualzinha a da imagem do Edumrq

f3rn4nd0
10-09-10, 16:21
o que é o que é?

tem torque máximo de 4,74 m.kgf a 8.500 rpm
potência máxima de 55 cv a 9.000
pesa 167 kilos
e chega a 200 rapidim

e quem tem moto maior sempre fica aprencivo quando encosta uma do lado?


é a YES !

Só errou no peso, não são 167 Kg, e sim 118 Kg....

jpedro91
10-09-10, 16:22
ai edu da pra colocar bau sim!!!! :lol:
ja desisiti de fala que ahornet mais mais rapida, afinal uma 2cilindros anda junto.. com certesa
afinal, a minha tornado de final da 130, e a ninjinha da 170, mais nao muda nada, porque acima de 110 não importa.. :G
x3 vez tentando posta a resposta!

BADANHA
10-09-10, 16:23
A Viuva Negra
http://images03.olx.com.br/ui/2/21/63/23201863_1.jpg


:clap: :clap: :clap: :clap:

jpedro91
10-09-10, 16:28
a nova hornet pra rancar o catalizador precisa troca todo o sistema de exaustão né? ( as 4 curvas que saem do motor )

f3rn4nd0
10-09-10, 16:30
a nova hornet pra rancar o catalizador precisa troca todo o sistema de exaustão né? ( as 4 curvas que saem do motor )


acredito que sim, aquele catalizador parece um Exocet kkk... a qualquer momento o piloto aperta o botão no punho e ele dispara!

edumrq
10-09-10, 16:31
se precisa eu não sei, mas geralmente vende tudo junto ponteira e os 4 caninhos

jpedro91
10-09-10, 16:33
se precisa eu não sei, mas geralmente vende tudo junto ponteira e os 4 caninhos


é que acabei de ver, uma ponteira da h6, e não trocas as curvas não..

edumrq
10-09-10, 16:38
vixi sabia dessa não, ja vi da cb450 e da 7galo assim, vendia ponteira e curva, dever ser porque a da galo era 4x1 diferente da original 4x2 e a da cb 2x1 tambem diferente da original

persona
10-09-10, 16:51
nem tudo é CV.

concordoo tem uns burros tbm dirigindo!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

mdorigon
10-09-10, 16:55
Como vc disse, vc viu as ponteira... vc pode comprar só a ponteira ou o escape inteiro. No site da roncar tem as duas opções das mais variadas. Da hornet ganha uns 10 cv segundo o site, trocando o cojunto inteiro. Vai do que o cliente quer.
Jpedro, a hornet da mais final sim cara, não é tanta coisa, mas o que eu to tentando falar é que no fim das contas qual a grande vantagem disso ? Se for 1, 5, 10 km por hora a mais, vc vai andar qto tempo por dia nessa velocidade ? Estamos discutindo no fim das contas a mesma coisa que se discutissemos o que é mais eficiente pra matar um Bandido : um ar15 ou uma bazooka ? Vai matar do mesmo jeito... as motos que estamos falando tb...consideramos que é pra uso no dia a dia ou de fim de semana, e que não da pra andar acima de 150 com segurança no nosso transito, esse item velocidade maxima é mais um luxo mesmo que não vai mudar muito a vida de quem comprar. Só isso.
Mas ja que vc quer ouvir: A hornet é mais veloz uns 5 km por hora ou mais...a carenagem faz falta, ela podia ir muito mais...mas não vai. Eu não pagaria nove mil reais a mais pra não usar essa diferença de velocidade, que não faz diferença e seria muito feliz em viajar de comet, er6, hornet, xt660, cb500... sou feliz andando de yes...se tivesse sua tornado, seria feliz tb. Afinal o que importa é estar na estrada :clap: :clap:

Agora quem escolhe velocidade final como item importante na compra, que seja feliz com uma hornet uai...

Alan Ranieri
10-09-10, 17:01
A 100 - 120 km/h o consumo desses motos chega a ficar na casa dos 20 km/l?

jpedro91
10-09-10, 17:03
ae mdorigon, ouvi oque eu queria! ufa! :lol:
eu também não compraria a hornet cara, sou bem mais a er6, mesmo andando menos!



A 100 - 120 km/h o consumo desses motos chega a ficar na casa dos 20 km/l?


chegam sim alan, e deve fica até engasgando com o giro baixo, rs

f3rn4nd0
10-09-10, 17:05
A 100 - 120 km/h o consumo desses motos chega a ficar na casa dos 20 km/l?


A 120 ~ 140 a Comet 250 tem essa média de consumo... eu acho que consome mais...

edumrq
10-09-10, 17:07
acho que dever ser essa media mesmo uns 20km/l, nao sei se uma ponteira da 10cv, mas as hornets do hornet racing festival viram 4 segundo mais rapidas em interlagos do que a hornet de rua, sem mudanças no motor,
"só" com o escape coyote, relação mais curta e umas carenagens mais leves

Alan Ranieri
10-09-10, 17:07
Eu acho que seria o único "maluco" com essas motos andando a 100 - 120 km/h hehehehehe.

DOUGLAS 00
10-09-10, 17:09
A hornet é muito mais moto:

Motor 4cc, chassi de alumínio, mais arrancada, mais tecnologia...

Porém eu não teria: Por exemplo, meu amigo comprou uma com ABS. 39 mangos num troço que ele não chegou a dar velocidade final ( segundo ele, a moto deu 230 de painel e iria até os 250). No mais, uma moto pesada, que mal dá pra andar no calçamento (40km/h), um pneu custa 700 mangos, faz 16 por litro e que na minha opinião, é feia.

Sobre a Comet: acho a moto legal, porém o preço justo seria ali pelos 20, 21 mil. Outra coisa que me assusta é o pós venda Kasinski, completamente desconhecido.

edumrq
10-09-10, 17:11
esse negócio de consumo varia muito do uso, minha irmã teve um Fox 1.0 ia pra praia com ele e ele fazia uma media de 12km/l depois ela trocou por um Fox 1.6 e conseguia fazer media de 14km/l, acho que como o motor era maior precisava forçar menos e acabava consumindo menos gasolina, a comet bebe pra cacete

Alan Ranieri
10-09-10, 17:16
Duro é saber que se essas magníficas motos tivessem um preço justo como na Zoropa/Yankes eu já teria uma pelo preço que to pagando na Fazer 2011 (Consorcio). Isso da uma raiva que você nem imaginam...

edumrq
10-09-10, 17:18
nem me fala, sem cortar as cilindradas intermediarias 400cc, 500cc

mdorigon
10-09-10, 17:18
acho que dever ser essa media mesmo uns 20km/l, nao sei se uma ponteira da 10cv, mas as hornets do hornet racing festival viram 4 segundo mais rapidas em interlagos do que a hornet de rua, sem mudanças no motor,
"só" com o escape coyote, relação mais curta e umas carenagens mais leves


Só a ponteira não...o escape completo dizem que ganha os 10 cv´s.
A 120 a hornet deve sim fazer essa media ou até melhor, visto que ela deve estar com um giro bem baixo, longe do giro de potencia maxima aonde ela consome mais. E ela não deve ficar engasgando não, pelo menos no plano não... :)

jpedro91
10-09-10, 17:21
Eu acho que seria o único "maluco" com essas motos andando a 100 - 120 km/h hehehehehe.

:lol: :lol: :lol: acho que seria alan

jpedro91
10-09-10, 17:50
esse tópico foi bom... rendeu 5 paginas em uma tarde de sexta feira
isso também siguinifica que ngm mais quer trabalahar.. heuheuheheu

Alan Ranieri
10-09-10, 17:55
Eu mudei de ideia, se eu fosse louco de comprar uma moto dessas (preciso casar e construir minha casa) eu compraria a CB 600 ABS, ela é quase 30 kg mais leve que as outras.

Ai sim eu ia soltar a frase:

HONDA É HONDA.

FloodDesu
10-09-10, 17:57
LOL, sobre o consumo, quem tem 25k pra dar em uma moto dessas não vai alongar a relação pra andar em giro menor e consumir menos, já que uma coisa é vc ter uma moto de 25k e outra coisa é vc ter um carro de 25k, já que a primeira não serve pro dia-a-dia, já o carro sim.

f3rn4nd0
10-09-10, 17:58
esse tópico foi bom... rendeu 5 paginas em uma tarde de sexta feira
isso também siguinifica que ngm mais quer trabalahar.. heuheuheheu


Pois é! :D

Agora vou voltar a realidade e ir pra faculdade com minha 125cc... heuehue!

Joao XTZ
10-09-10, 19:35
gente mudem o tópico para GSX 650 F vs GT R Comet 650 , pq pra mim a única moto que se compara com a Comet ... é a bandit carenada ...

pelo preço , proposta e cc , a única que pode se comparar é a GSX 650 F , 85 cv , carenagem integral e td o mais ... é uma moto melhor , e tem peça a rodo pq é uma Bandit , td mundo conhece ... a Comet o Rocksul sofria e sofre com as peças da 250 dele ...

a H6 , só pode ser compárada com as Z 750 , pq é a unica com quadro de aluminio , ABS opcional , e um design parecido ... e é a moto que é Lider da categoria na Europa , vende mais que as GSR 600 , H6 e a antiga fazer 600 ;;;

as ER-6n só pode ser comparada com as bandit 650 , Xj-6N e só , pq são motos que são a porta de entrada das 600/650 ...

eu tenho em casa a Revista da Moto ! que tem o comparativo entre a H6 e a XJ-6N , e a XJ-6N só perdeu por alguns pontos , e foi falado , que ela é uma moto que faz tudo o que a Hornet faz e custando bem menos ... depois ponho aqui ...

valeu ...

tom crazy
10-09-10, 19:37
Uma coisa que acho que derrepente seria interessante era a kasinski lançar a versão naked da comet 650, ali na faixa dos 20k.

apu
10-09-10, 19:57
acho a gsx650f mt feia.. é uma bandit 650 com frente diferente..

realmente no que diz respeito ao preço, é incomparavel a h6 com a comet 650..

alias, acho que a comet nao se compara a nenhuma moto 600cc no quesito preço..

jhol
10-09-10, 20:27
compra uma Agrale 30.0 ela arranca junto com a hornet tbm

stcowboy
10-09-10, 21:21
gente mudem o tópico para GSX 650 F vs GT R Comet 650 , pq pra mim a única moto que se compara com a Comet ... é a bandit carenada ...

pelo preço , proposta e cc , a única que pode se comparar é a GSX 650 F , 85 cv , carenagem integral e td o mais ... é uma moto melhor , e tem peça a rodo pq é uma Bandit , td mundo conhece ... a Comet o Rocksul sofria e sofre com as peças da 250 dele ...

a H6 , só pode ser compárada com as Z 750 , pq é a unica com quadro de aluminio , ABS opcional , e um design parecido ... e é a moto que é Lider da categoria na Europa , vende mais que as GSR 600 , H6 e a antiga fazer 600 ;;;

as ER-6n só pode ser comparada com as bandit 650 , Xj-6N e só , pq são motos que são a porta de entrada das 600/650 ...

eu tenho em casa a Revista da Moto ! que tem o comparativo entre a H6 e a XJ-6N , e a XJ-6N só perdeu por alguns pontos , e foi falado , que ela é uma moto que faz tudo o que a Hornet faz e custando bem menos ... depois ponho aqui ...

valeu ...


Quadro da Z750 é em aço. Principal motivo de eu não cogitar um up para ela.

Alan Ranieri
10-09-10, 21:22
Quero uma dessas agora, não quero mais Hornet!

R1 2011 VERMELHA!

http://www.yamaha-motor.com/assets/content/images/600/11MS_YZFR1_red_S3_25ebf23b.jpg
...
...
...

Putz acordei, cade minha YBR vermelha :d :d :d :d :d :d

luciano streetfhather
10-09-10, 21:25
Os caras aqui tem um pençamento dos homens das cavernas eles acham só porque a moto não é honda a moto não presta a moto não anda com a h6 que é isso que é aquilo >-[ :briga2: o mundo não girá em torno da honda não gente, essa descurção é mais porque eles não aceita que uma moto de marca mais nova no merca ganhe de uma honda é cada uma :...: a comete 650 gtr tem mais estrutura de alcançar velocidades mais elevadas que a h6 se fosse uma cbr600rr ai a coisa era outra vcs tem que colocar na cabeça que são duas motos de categoria diferente uma é sport e a outra é naket |:( |:( |:( |:( |:(

apu
10-09-10, 22:35
eu nem vejo por esse lado de honda, yamaha, etc.

pra mim honda, yamaha, suzuki, kawasaki sao otimas fabricantes.

hyosung (kasinski) é uma fabricante que ainda nao ganhou reconhecimento.

minha duvida mesmo era optar entre uma comet 650r nova ou uma hornet modelo antigo usada, ja que acho a atual HORRIVEL.

depois de ler alguns relatos dos amigos aí, fica complicado querer comprar uma comet..

ficar na mao e ter que esperar meses por uma peça é DOSE.

Zuim
10-09-10, 22:51
conselho, deixe o fator velocidade maxima em ultimo lugar pra decidir a compra nesse caso.
nao estamos falando de 100 pra 120 kph. a parada ta em 220 pra 240 kph.
mesmo a h6 sendo mais rapida, que eh o que eu acredito ser verdade, tem que contar as suas necessidades, o que a moto vai oferecer e botar na balanca.
outra coisa, 25000 nao eh o troco da cerveja. anda antes nas duas. pelo menos tenta.
aih voce conta o seguro, o pos-venda (pecas, servicos), revenda (se nao for casar com a moto) e mais o que voce lembrar.

Ninja Pontes
10-09-10, 22:52
Esse problema de peças é padrão mesmo.... de nunca ter nas CC's da vida...

Aki mesmo na 46 Edgard Soares, em SP, uma relação de Comet demora em média 1 mês para chegar... pra eles não compensa fazer estoque de peças que vão sair uma a cada 6 meses....

Esqueci agora o site da Hyosung que você compra direto com eles lá no Oriente, paga em dólar, e recebe a peça em casa BEM mais barato que na CC, vou providenciar o site e faço a divulgação!


Opa, blz?

não defendendo a Kasinski, até pq tive uma e acabei desistindo de ter não por não achar peças, mas por usar a moto no dia a dia, cansei dela me dar dor de cabeça com manutenção e peças que nao duravam muito... nao sei se dei azar ou se ela nao foi feita pra usar todo santo dia mais de 60 km por dia, enfim, peças até acha em SP com facilidade mas são caras e no meu caso nao duraram muito tempo nao.

a comet 650 e a gtr250 acho tesao, mas nao sei se teria coragem de comprar nao, provavelmente compraria uma bandit usada 2009 que já injetada e tem arrefecimento a agua pagando em torno de 23 a 24k.

eh menos visada que a H6 e tem 4 canecos que no caso leva vantagem sobre a ER6;;; na minha opiniao.

abs.

chiccoli
10-09-10, 23:00
particularmente.., acima de 500 eu vo de suzuki...

apu
11-09-10, 00:57
esse topico me abriu os olhos pra er6n e pra bandit.. com paixao maior pela bandida 650N..

edumrq
11-09-10, 01:48
Promessa é divida
Comparativo Revista Duas Rodas Dez/2009 Hornet x Er6n
http://www.megaupload.com/?d=X4M561LO

A Bandit 650 S ta em promoção tambem R$ 27.990,00

http://www.motorcyclists-online.com/moto-essais-articles/images/illus/suzuki_gsf650_bandit_650_2007_650img03.jpg

Zuim
11-09-10, 02:19
Promessa é divida
Comparativo Revista Duas Rodas Dez/2009 Hornet x Er6n
http://www.megaupload.com/?d=X4M561LO

A Bandit 650 S ta em promoção tambem R$ 27.990,00

http://www.motorcyclists-online.com/moto-essais-articles/images/illus/suzuki_gsf650_bandit_650_2007_650img03.jpg


e o piloto ainda disse que se o pneu fosse igual nas duas motos a kawasaki com certeza andaria na frente da honda.

BADANHA
11-09-10, 09:05
eu nem vejo por esse lado de honda, yamaha, etc.

pra mim honda, yamaha, suzuki, kawasaki sao otimas fabricantes.

hyosung (kasinski) é uma fabricante que ainda nao ganhou reconhecimento.

minha duvida mesmo era optar entre uma comet 650r nova ou uma hornet modelo antigo usada, ja que acho a atual HORRIVEL.

depois de ler alguns relatos dos amigos aí, fica complicado querer comprar uma comet..

ficar na mao e ter que esperar meses por uma peça é DOSE.


se vc comprar uma honda acima de 600 cc a peça tb nao estara na pratileira, so o que tem nas prateleiras e peças para no maximo 300cc

Fire_Head
11-09-10, 09:11
Vai de Comet.

Ela é bonita, ada bem, não é visada pelo *** e vai fazer sucesso com a mulherada!!

hahahahaha

:G

Ninja Pontes
11-09-10, 10:57
esse topico me abriu os olhos pra er6n e pra bandit.. com paixao maior pela bandida 650N..


[2]

Bandit com skap esportivo... sensacional!

TiuKnight
11-09-10, 11:46
honda é honda né..

preciso nem responde! :#

apu
11-09-10, 11:49
Promessa é divida
Comparativo Revista Duas Rodas Dez/2009 Hornet x Er6n
http://www.megaupload.com/?d=X4M561LO


muito obrigado pelo artigo amigo! =)

apu
11-09-10, 11:52
se vc comprar uma honda acima de 600 cc a peça tb nao estara na pratileira, so o que tem nas prateleiras e peças para no maximo 300cc


concordo badanha, mas conseguiriam pra mim antes que a Hyosung, nao?

bloodski
11-09-10, 12:34
não gosto de honda, até comparia uma Comet GT 650R destas mais a verdade é que a hornet 600 é muito superior a Comet GT 650R.
ja andei em uma e ela só parece ser esportiva, ainda tem muito que melhorar.
daria para comparar xj6 ou a er da kawasaki mais esta Comet GT 650R ainda precisa melhorar muito para o nicho em que ela quer ser categorizada.
mai é uma ótima motocicleta.
prefiro a fz8

stcowboy
11-09-10, 13:25
honda é honda né..

preciso nem responde! :#


É? Então tá...

Joao XTZ
11-09-10, 14:39
é badanha , quem tem falcon , h6 , shadow 600/750 sabe como é procurar peças nas CC Honda ;;; uma lástima ...
fazer o que ... vende poucas motos , logo vai ter poucas peças ...

gente a GSx F 650 é uma Bandit S com carenagem integral ... e nada mais , eu preferia as GSX , mas com esse desconto ... a Bandit seduz mais ...

valeu...

edumrq
11-09-10, 14:55
tenho certeza que na yamaha/honda não tem todas as peças das moto medias e grandes a pronta entrega, mas quanto tempo sera que demora? tanto a flash da kasinski que tive quanto a xtz as peças que não tinham a pronta entrega, encomendando na concessionaria demoravam 5 dias uteis pra chegar, na kasinski as vezes até menos, nao sei se por ser a 650 eles nao tenham as peças tao rapido e muito provavelmente a concessionaria que deve ser uma caca, na edgar soares na general osorio sempre fui muito bem atendido e nunca atrasaram nenhum prazo comigo

BADANHA
11-09-10, 16:48
é um fator importante é a cc ser agil na compra das peças.

apu
11-09-10, 17:18
o pessoal nao comentou muito sobre o que eu disse de comprar uma hornet 2006 ou 2007 usadas, ja que o modelo novo eu acho mt feio.

nao vale a pena uma h6 2006 usada por exemplo?

minha tw eh 2006 e comprei ela com 32.000km. unico dono...

acredito que tenha muita hornet 2006 por ai com 12, 13 mil km rodados. ou ate menos. to enganado?

grande abraço!

Ninja Pontes
11-09-10, 17:50
o pessoal nao comentou muito sobre o que eu disse de comprar uma hornet 2006 ou 2007 usadas, ja que o modelo novo eu acho mt feio.

nao vale a pena uma h6 2006 usada por exemplo?

minha tw eh 2006 e comprei ela com 32.000km. unico dono...

acredito que tenha muita hornet 2006 por ai com 12, 13 mil km rodados. ou ate menos. to enganado?

grande abraço!


Cara, ki tem tem, o problema é saber como o dono anterior cuidou dela... dizem que nao tem problema o cara soh andar fritando pq o motor foi feito pra isso e aguenta tranquilo, porem tem que manter as manutenções rigorosamente em dia.

Sei lá, tive uma fazer 250 zero que nao me deu problema nenhum, uma comet semi nova que soh deu dor de cabeça e agora um ybr seminova que até o momento não deu um trabalho sequer...

gosto muito das H6 antigas, mas ainda prefiro arriscar com uma bandit 650N 2009 ou 2010

falow

FloodDesu
11-09-10, 17:58
Entre uma 2005/2006 ou uma 0km, muito difícil eu não preferir a 0km, só se eu conhecesse bem o primeiro dono da moto, soubesse que ele andava de boa, evitava forçar a bomba de combustivel, sempre usou óleo bom, combustível só dos melhores, enfim, esses cuidados com a moto, porque os problemas não apareceriam enquanto ela estivesse com ele, mas muito provavelmente somente depois.

apu
11-09-10, 21:08
Promessa é divida
Comparativo Revista Duas Rodas Dez/2009 Hornet x Er6n
http://www.megaupload.com/?d=X4M561LO


cara, olhei a materia.. primeiro quero agradecer de novo, e segundo, é inacreditavel a avaliaçao final das duas hein.. como pode uma bicilindrica de 72cv se mostrar tao agressiva a ponto de ofuscar uma HORNET?

ali eles falam que viria melhor um pneu mais largo na er6n, mas aí com certeza ela perderia uns 20% nas retomadas.. porem esteticamente ficaria linda mesmo.

se o valor dela ficasse em R$25.000,00, eu iria com certeza..

luciano streetfhather
12-09-10, 10:55
eu nem vejo por esse lado de honda, yamaha, etc.

pra mim honda, yamaha, suzuki, kawasaki sao otimas fabricantes.

hyosung (kasinski) é uma fabricante que ainda nao ganhou reconhecimento.

minha duvida mesmo era optar entre uma comet 650r nova ou uma hornet modelo antigo usada, ja que acho a atual HORRIVEL.

depois de ler alguns relatos dos amigos aí, fica complicado querer comprar uma comet..

ficar na mao e ter que esperar meses por uma peça é DOSE.
Então mano, eu particularmente gosto dos 2 modelos mas com a diferença de um ser injetado e outro carburado ,no quesito pessas esse é um tipo de moto de andar em finais de semana um rolé de vez em quando bom sendo assim é uma moto que vai rodar muitos quilômetros antes de apresentar algum de feito esses tipos de moto não apresentão muito defeito pelo fato de rodar pouco.
E ai provalveumente vc vai passar um ano ou dois sem trocar peças só com o essencial combustivel e ólio no maximo pastilha e relação, esses motores delas são de boa procedencia já que a tecnologia é sul-coreana de ótima qualidade de mesmo nivel da tecnologia japonesas, lá na coreia do sul elas são muito vendida pelo fato de ser motos exclusivas e de boa qualidade mecanica vc olha pra moto e ver que não uma moto feita de qualquer jeito ela é bem trabalhada e de serto modo tão mais desemvolvidas que alguns modelo da honda e yamaha já que até a comet 125gtr tem um propulsor de 2 cilindros em V de 125cc que gera 15cv em uma moto comsuspenção imvertida e freio duplo na dianteira e a disco na traseira então é uma moto que serve de exemplo pra honda e yamaha,eo preço da comet 650 é ótimo pra uma sport de 650cc ela é a mesma categoria da R6 e cbr 600rr dou a maior força pra vc mano já que uma realisação sua comet 650gtr é uma bela moto tanto a antiga uqanto a nova desde já meus parabens :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

mdorigon
12-09-10, 12:54
Se vc me falar que a kasinski deixa a desejar e não tem tradição eu até concordo, mas a hyosung é uma marca conceituada sim la na asia e europa e tem força na america do norte. Eles até entraram aqui no mercado brasileiro, mas desistiram e o velho kasinski começou a revender motos deles aqui, daquele jeito que deixou a desejar.
E concordo com o que o Luciano falou, se vc usar a moto conforme ela tem que ser usada ela vai rodar um bom tempo sem te dar dor de cabeça. O que não pode e aterrorizar em cima da moto por ai, ai não tem o que aguente. E outra dica importantissima é não deixar juntar um monte de coisas pra fazer na moto...principalmente as grandes. Pq depois sai caro de mais :-/ |:( |:( |:(

mdorigon
12-09-10, 13:24
Esse teste da revista comprova o que acontece no dia a dia...realmente uma 4 cilindros vai ser menos agil em transito travado, e como a configuração de motor da hornet prima por alta potencia, fica dificil. Mas eles podiam fazer um teste numa pista rapida e menos travada pra quem esta interessado em saber como andão em pista assim... e pro cara que vai comprar pra andar a toda nas rodovias.
Foi o mesmo caso do teste da cb300, da fazer 2009 e da ninjinha no circuito travado... a fazer com seus 21 cv´s era misera coisa mais lenta que as duas mais fortes. Mas na pista rapida...sem chance pra cb e fazer. Vai do uso mesmo que o cara quer.
No final das contas, parece que a hornet vai ser ruim, mas leve em consideração que apesar de toda a desvantagem, não vai ser nada que vc não consiga usar a moto. Não é tão ruim qto parece ou o teste tenta fazer parecer as vezes.

luciano streetfhather
12-09-10, 15:42
E pra inicio de comverssa neguem vai comprar um 600,650 de 2,3,4 cilindro pra andar em transito :G :G :G :G qualquer um que compre uma moto deste porte tem uma moto menor ,ou um carro com opição utilitaria, e a 600cc ou ultra cilindrada fica como diverção e deixa pra rodar em finais de semana pra pegar estrada um circuito , rolé nos feriados a noite,numca como moto principal e ou unica, :OK:

mdorigon
12-09-10, 16:08
E pra inicio de comverssa neguem vai comprar um 600,650 de 2,3,4 cilindro pra andar em transito :G :G :G :G qualquer um que compre uma moto deste porte tem uma moto menor ,ou um carro com opição utilitaria, e a 600cc ou ultra cilindrada fica como diverção e deixa pra rodar em finais de semana pra pegar estrada um circuito , rolé nos feriados a noite,numca como moto principal e ou unica, :OK:


Depende...o cara pode ter bala na agulha uai ... Mas de boa, tem gente que compra uma motoca mais forte dessas sim pra ir trampar, logicamente o cara ganha pra sustentar, mas pro cara até vale a pena, dependendo do percurso dele, ele consegue se virar bem com uma hornet ou principalmente com uma er6, se livrando dos carros e qdo cai numa rodovia é só alegria :OK:
Tem um instrutor do senai aki de jundiaí que vem todo dia de São Paulo...ele vem de ninjinha 250cc. Falou que se não fosse a moto não chegava a tempo e não valia a pena o custo pra ele...ele pega trechos da marginal pinheiros pelo que entendi...ai até vai. Qdo ele cai na bandeirantes...é só alegria. Umas dessas duas ai tb encarariam de boa esse trecho...mas o cuso seria bem mais alto...não é o caso desse cara ainda.

jotappe
13-09-10, 00:21
hornet!

edumrq
13-09-10, 02:35
cara, olhei a materia.. primeiro quero agradecer de novo, e segundo, é inacreditavel a avaliaçao final das duas hein.. como pode uma bicilindrica de 72cv se mostrar tao agressiva a ponto de ofuscar uma HORNET?

ali eles falam que viria melhor um pneu mais largo na er6n, mas aí com certeza ela perderia uns 20% nas retomadas.. porem esteticamente ficaria linda mesmo.

se o valor dela ficasse em R$25.000,00, eu iria com certeza..


R$ 25.500,00 aqui em SP, Apu tenho mais 4 revistas com comparativos entre nakeds, xj6 x er6n x hornet, hoje ta muito tarde vou ver se amanha consigo postar pelo menos mais uma

Caique
13-09-10, 06:38
hornet!

[2]

jpedro91
13-09-10, 10:59
R$ 25.500,00 aqui em SP, Apu tenho mais 4 revistas com comparativos entre nakeds, xj6 x er6n x hornet, hoje ta muito tarde vou ver se amanha consigo postar pelo menos mais uma


edu, coloca ai pra baixar, quero ver isso ai!
abraço

edumrq
13-09-10, 11:05
posto sim, hoje eu posto pelo menos 1 dos testes é que só chego em casa la pras 23:00h, mas até o final da semana posto todos

Dj Serginho Sag
13-09-10, 11:34
Vai de ER6 amigo !

Pelo preço das concorrentes da Hornet, eu iria com ela em último caso.
Sobre as H6 antigas sou suspeito pra falar. Ganham das novas em tudo, menos na injeção eletrônica, que pra mim não faz falta, mas é tecnologia.

Dj Serginho Sag
13-09-10, 11:36
é um fator importante é a cc ser agil na compra das peças.



Lembram que eu tive problemas na espera do adesivo da Biz 2006 que demorou 3 meses e 13 dias pra chegar ????

Pois é...estou esperando as faixas da rabeta da H6 vai fazer 2 meses e meio sexta agora. Tô put* da vida com a Honda.

Joao XTZ
13-09-10, 11:42
é complicado , viu sérgio , essa espera dos adesivos das h6 , durar 2 meses , se vc tiver os part numbers ai me manda que eu vejo na Honda daki de Itaquera , e eu vejo o preço ...

sobre a diferença da h6 véia pra nova , a versão com ABS é cassetada de muito loka ,.. não nego que sou fa da nova , mas na essencia a antiga não deve nada ,,, mas gostaria de ver a diferença em teste s e coisa e tals ...

valeu ...

BADANHA
13-09-10, 12:05
EU, EU Particularmente nao curto a hornet, mais tb nao compraria a comet xD iria de suzuki ou yamaha nessa categoria de CC

Lord_Dangelo
30-01-11, 14:34
Salve e salve gente do mundo das motocicletas... Para aqueles que não me conhecem meu nome é Danilo Januário e tenho 25 anos, trabalho no mundo dos computadores pois sou analista de sistemas. Bom, vamos lá, entrei por diversas vezes nesse fórum para poder observar , ler e também entender um pouco mais sobre a Comet GT 650R e também sobre a Hornet. Fiquei bastante feliz com que eu vi aqui e com os carios pôster colocados e, para minha felicidade acabei de adquirir uma dessas maquinas, eu já possuo um carrinho bem simples mesmo, possuo um Vectra GLS 95 2.0 e também tenho uma Honda Twistter 2006 de 250 CC e agora acabo de comprar um sonho, comprei minha primeira moto carenada que é a COMET GT 650R a te o presente momento estou muito, muito mais muito feliz mesmo pois hoje passo para o mundo das 600cc, li e reli por varias vezes os tópicos aqui mencionados, as reclamações e sugestões dos companheiros aqui mais meu coração falou um pouco mais alto e vi que para mim a Comet seria uma boa escolha e por fim comprei.
Na minha mais modesta concepção, sei que o Brasil por cultura na realidade, é Honda pois para os senhores que não sabem e ficaram sabendo agora, o Brasil, no tempo da ditadura militar, fechou suas portas para o comercio e quando a Honda conseguiu entrar aqui foi fechado um acordo que é proibido a entrada de outra fabrica de motocicleta que não fosse a da Honda e por sua vez pagou uma quantia absurda para o governo vigente da época, com isso fabricas como a Suzuki, Yamaha entre outras ficaram de fora da fatia da America do Sul, claro, passado esse período as fabricas vieram para o Brasil e começaram a se instalar em solo amazonense.
Ressalvo a todos que não conhecem esta historia que é verifica, assim falo que hoje, o Brasil cheira Honda mais isso esta mudando, a Yamaha tem motocicletas muito mais muito melhores que a Honda e a Suzuki também tem, sei que a kasinski esta chegando agora é para muito ela não presta, como eu gosto muito de contrarias os outros eu comprei uma para mim e espero não me arrepender, a kasinski não é uma moto ruim como já foi falado, o que faz ela ruim é o seu pos venda, outra coisa, pode ate demorar para chegar as peças dela como demoraria para chegar peças de uma 600 rr da Honda ou suzuli ou Yamaha pois são motos grandes e não tem a pronto entrega pois são motos que demora a sair e elas são para um publico bastante seletivo, então, aos senhores que só falam de Honda e que respiram Honda eu digo, é uma motocicleta invejável, de ótima qualidade e procedência mais precisamos mudar isso, por que aqui ninguém falou da kawasaki, da Agrale, Bull, ducato, BMW, etc ????
Gente, moto quem faz é o dono, hoje tenho uma Comet 650 e por se tratar de uma kasinski não presta mais e se eu quiser mudar o motor e colocar o motor da hornet em minha comet ai sim, é outra moto... claro que não, vai ser apenas uma misturada e sul-coreana e japonesa, outra coisa para os mal informados, KASINSKI revende da HYOSUNG, ou seja lá como se escreva, e esta marca é muito conceituada lá fora então por que ninguém fala mal da BMW por exemplo, é fácil, é muito difícil uma moto destas nas maos de populares como nos pois o preco... não preciso nem comentar, essas já são motos para outros patamares.
Para finalizar, estou muito feliz com a moto, é boa, tem torque, força, é bonita, chama a atenção e é eficiente, no dia que eu comprei coloquei só 185 km só para ver se ela anda mais que a twistter e eu já sabia da resposta, então senhores, compre a comet sim pois é uma boa moto, eu confirmo !!!!!!!!!!
E essas são palavras de quem tem, usa e vê todos os dias e não palavras de quem acha ou ouviu de alguém !!!!!
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Carlos Roberto
30-01-11, 16:15
A Honda é a maior fabricante de motos do mundo, não só apenas no Brasil, seguida pela Yamaha. A Kasinsk tem boas motos, vendendo, por exemplo, a custom mais rápida do mercado. Seu problema é que as revendas não tem profissionais e nem peças o suficiente para atender o pós venda. Mesmo a Kawasaki, como pouco tempo no País, atene melhor que a Kasinki.

Quanto as motos de 600cc, a hornet modelo antigo é uma moto antiquada, que não era vendida na Europa a mais de uma década e que só encerraram sua venda no Brasil há pouco tempo. A nova hornet, mesmo havendo brasileiro que nao gosta do modelo, tem muito mais recursos, inovações e materiais nobres na sua construção, como o quadro de alumínio. Para quem gosta de simplicidade na construção e não se importa muito com tecnologia incorporada, há a XJ6 da Yamaha, de cosntrução simples, mas usando motor de 4cc e injeção eletrônica.

jf k1
30-01-11, 21:24
eu iria de gtr 650 mas com conciencia de q ela se desvaloriza demais um exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169676488-vendo-essa-moto-kasinki-comet-650-abaixo-da-tabela-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169677174-kasinski-650-r-comet-650-moto-usada-motos-usadas-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170676414-urgrnte-_JM

beraldo
30-01-11, 21:32
eu iria de hornet 2007 modelo antigo bem mais loko ...
linda msm meu sonho tbnn .......

Joao XTZ
30-01-11, 21:35
As duas são de categorias diferentes , para usuários diferentes , eu comparo a GT R 650 somente com a GSX F 650, com a Ninja 650 e a XJ-6F, motos carenadas com uma pitada touring , não com a Hornet , que só tem como concorrente as Z 750 , Naked de esportividade pura ...

valeu ...

apu
30-01-11, 22:04
no dia que eu comprei coloquei só 185 km só para ver se ela anda mais que a twistter e eu já sabia da resposta

sacanagem querer comparar sua comet com a pobre twisterzinha hein :(

jf k1
30-01-11, 22:09
sera verdade o video do you tube onde a h6 leva pau da gtr ?

jott257
30-01-11, 22:35
so oq tem no youtube e video de comet dando pau em hornet
ai vem os hondeiros e fala q e mentira q ja poz 240 280 na hornet
e a hornet num pode perder p comet a 235


alias alguem sabe que moto e essa que passa a comet ja pelo final 2x
a comet a 220 e o cara passa como se tivece parada...

COMET 650 X HORNET (http://www.youtube.com/watch?v=PRVVJ14Cpm0#)


PS: essa comet 2011 por 18 mil no ML e o cara tava aceitando ate 17 mil tbm num vale ne ele tava doido p vender atraz de grana
por isso baixou o preço a moto 2011 e ele pedindo 17 mil?? num pode...
se eu tivece a grana eu comprava na hora e ainda mais entregando em todo o brasil hehehheh

jf k1
30-01-11, 23:18
galera se a gtr se mantem a220 205 cb500 entao da 200 so em decidas?

Carlos Roberto
30-01-11, 23:22
A Hornet antiga não tem nada. É carburada, tem o quadro de aço, bengalas normais. O que ela tem que parece mais agradar os brasileiros é o farol redondo, sem criatividade nenhuma. O único erro que a Honda cometeu para substitui-la foi a demora.

DiogoFIP
31-01-11, 08:43
Bom como eu moro em uma cidade pequena , se for para pegar uma moto de 600cc , a mais viável é a Hornet600 2007 ! Sei que a manutenção é um pouco maior do que outras motos de 600cc no mercado por EX a XJ-600 e outras , aqui temos autorizada da Honda , onde fica melhor a parte de manutenção , e também é um de meus sonhos de consumo !! e a autorizada Kasinski só tem em outras cidade com cerca de 200 Km de distancia !! dai complica , porém a Kasinski é uma marca e tanto , está evoluindo muito suas motos , e ganhando mercado !

Falowss :OK:

Rodolfo Henrique
31-01-11, 10:55
gosto mais das SS entao iria de comet
por ser carenada e tal

como eu disse prefiro as carenadas ne
nao desmerecendo a HORNET que é uma PUT@ moto mas é naket nao me agrada rsrsrs
mas teria uma KKKKKK

mas iria de comet

penso na comet 250 HEHEHEH pra esse ano abraços ai

cattani
31-01-11, 11:50
Hornet 05~07 :OK:

Lord_Dangelo
31-01-11, 14:51
sacanagem querer comparar sua comet com a pobre twisterzinha hein :(


Brincadeira carinha, foi somente para sacanear os Hondeiros de plantao, ate por que tambem tenho uma honda twistter, falei que coloquei só 185 km mais que nao significa nada pois realmente é uma comparação bem pobre sabendo das diferenças de motorização, para uma 650cc se a comet nao desse mais que a de 250cc realmente seria um absurdo a aquisição de tal motocicleta. mas desculpa ai se ofendir, apenas quis brincar.

Um abraço camarada que respondeu a minha mensagem, saudações alagoanas heim, paz para voces !!
:OK: :OK: :D :D :clap: :clap:

apu
31-01-11, 17:54
uahuau tranquilo dangelo, falei de zueira. parabens pela nova comet.. tenha muitas alegrias com ela!

abraço

Well_99
31-01-11, 18:18
A Hornet antiga não tem nada. É carburada, tem o quadro de aço, bengalas normais. O que ela tem que parece mais agradar os brasileiros é o farol redondo, sem criatividade nenhuma. O único erro que a Honda cometeu para substitui-la foi a demora.


fora q a nova hornet é a injeçao e tam mais cavalos e aerodinamica q a antiga, tambem é mais leve, tem seu peso mais distribuido, fora o seu abs, mas ainda nao sei se iria de comet ou hornet. o megocio é q a comet é uma ss mais acessivel, barata, so nao gosto do seu ronco de 2 cilindros.

Carleetos
31-01-11, 18:28
Só não iria na Hornet (2008<) por causa do preço. Vejo em anúncios várias 2008~2009 por R$29.000.. Mas no geral acho mais apimentada que a Comet.

Muita gente não gosta do design dela (Hornet), eu acho irado.

FloodDesu
31-01-11, 21:33
Muita gente não gosta do design dela (Hornet), eu acho irado.


A traseira simplista com pneuzão largo é linda, mas a frente parecendo CB300 não engulo de maneira alguma.

cattani
31-01-11, 22:23
A traseira simplista com pneuzão largo é linda, mas a frente parecendo CB300 não engulo de maneira alguma.

2

Well_99
31-01-11, 22:27
Honda Hornet Top Speed 245Km/h - Mecânica original (http://www.youtube.com/watch?v=aPxARyY37ik#)

noobsiber
31-01-11, 23:13
Iria de comet 650, o motor em V faz diferença tanto em desempenho (vide moto GP também em V) ou durabilidade, muita gente não sabe mas o motor da comet 650 é o mesmo da Suzuki SV 650 só não sei se existe peças na J. Toledo, aqui no Brasil só dá honda, mas lá fora é diferente, exemplo da índia que a yamaha domina o mercado.

Carleetos
01-02-11, 00:02
A traseira simplista com pneuzão largo é linda, mas a frente parecendo CB300 não engulo de maneira alguma.


Não sei cara, eu já acho bem bonita a frente sim.. Na verdade aquele conjunto é uma tendência de algumas motos da Honda. Acho que a da CB300 foi inspirada na da Hornet, e a Titan 2011 vai vir bem parecida com a da CB. Eu gosto do 'todo' da Hornet, acho que harmonizou.

Mas eu pago pau mesmo praquela cabeça da ER6-N, acho linda.