PDA

Ver Versão Completa : Alto consumo da fan 150 esi



bruno buffon
11-09-10, 10:19
Ola pessoal eu sou novo no comunidade. Eu estou querendo saber um dos motivos q possa levar minha fan 150 a fazer 26~28/l e na concecionaria daqui da minha cidede diz que e caracteristica da moto esse consumo.
Com 3 mil kilometros eu tive que trocar cilindo e mais um monte de coisa.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço...

blaugusto
11-09-10, 10:29
Injeção defeituosa.

saintclair
11-09-10, 10:42
Quais as condições de uso?
Quanto vc pesa?
Anda muito com garupa?

Tenho uma nxr 150 e ela faz uns 30 km/l.

jmn83
11-09-10, 11:27
Nossa com 3 mil km vc trocou o cilindro pq?

Se foi por defeito de fabrica vc pode ter sido "premiado" com uma moto bichada!

Ainda está na garantia? Volte la na concessionária, como o Blaugusto disse pode ser a injeção ou algum outro componente defeituoso!

abs. boa sorte.

chiccoli
11-09-10, 12:13
deve ser a sonda lambda...


injeta como se tivesse a 15ºc

ou seja, soca gasolina...

na hora q vc liga ela, ela num da umas piscadas nakela lampada amarela ?
se der, me fala qts devagar, e qts rapidas...

bruno buffon
11-09-10, 12:17
Quais as condições de uso?
Quanto vc pesa?
Anda muito com garupa?

Tenho uma nxr 150 e ela faz uns 30 km/l.






eu ando normalmente em asfalto, peso 80 kg, e ando normalmente sozinho

chiccoli
11-09-10, 12:20
1º, trocou o cilindro pq ??

2º, a fan num tem lampada mil ? (uma amarelinha q nem a mix) ?

e descreva melhor o ocorrido pq a gente num adivinha ñ...

bruno buffon
11-09-10, 12:26
1º, trocou o cilindro pq ??

2º, a fan num tem lampada mil ? (uma amarelinha q nem a mix) ?

e descreva melhor o ocorrido pq a gente num adivinha ñ...


teve trocar o cilindro pq estava todo riscado e junto foi trocado os pistoes aneis e outras coisas que eu nao lembro o nome .
e os mecanicos da autorizada nao sabem me dizer uq acasionou o defeito, no inicio falaram q poderia ser peçaas fora de padrao mais estavao no padrao.

imported_Luzio
11-09-10, 12:48
O Consumo pode variar muito dependendo do modo de pilotar a moto. Uma pilotagem agressiva pode fazer o consumo ficar bemalto. Marchas sendo passadas em giros altos, andar em uma marcha quando já se deveria estar em outra superior, anda e para frequente, reduções constantes de marchas em velocidades inadequadas, entre outras coisas.
em que ver também como está sendo feito este cálculo da média.
Já vi um monte de gente por aqui q não sabe como medir o consumo corretamente.

Para determinados tipos de uso uma média de 28km/l me parece até relativamente normal.
Na verdade existem poucos dados disponibilizados pelo autor do tópico para uma avaliação correta.
Tente ser mais detalhista e informar exatamente o seu modo de pilotagem e a situação de trânsito na qual vc traféga.
Dizer q dirige normal não representa muita coisa, pois o seu normal pode ser o motivo deste consumo.
Informe também como vc faz o a média de consumo...

bruno buffon
11-09-10, 13:04
eu faço a media de consumo pegando a diferença entra o Km do abastecimento atual com o anterior e divido pela quantidade de combustivel (sempre encho o tanque),
agora em questao de pilotagem eu nao piloto agressivamento e esse consumo e na pista e na cidade a mesma coisa, eu senti muita diferença pq logo quando comprei amoto eu viajei com minha esposa e duas mochilas pesadas e o consumo foi de 39.8 Km/l na pista e na cidade estava fazendo em torno de 36~37km/l por isso eu ja briguei na concecionaria para eles resolvrem o problema e eles dizem que e caracteristica da moto.

imported_Luzio
11-09-10, 13:18
Se vc não alterou o seu modo de pilotagem e não hove mais nenhuma outra variável (como combustível) , então realmente tem algo errado.
Já experimentou levar em outra autorizada? Falo em autorizada, pois parece q ela é injetada e oficinas comuns normalmente não tem instrumentos adequados para injeção...
Se for carburador tenta levar numa oficina particular e bem indicada.
Boa sorte.

bruno buffon
11-09-10, 13:27
eu ja fikei sem a moto uns 20 dias com ela na autorizada e eles dizem que e normal e carcacteristica da moto

Carleetos
11-09-10, 13:29
Fan 150 original é injetada.

Olha, de 39km/l pra 29km/l seria uma mudança muito grande de conduta de pilotagem. Deve ter algum defeito em algum componente do sistema de injeção.

Essa alta de consumo começou depois que substituiu os componentes do motor?
Quantos KMs você andou depois da substituição?

bruno buffon
11-09-10, 13:33
mais ou menos na mesma epoca e eu ja endei 3000 depois disso
quando foi para trocar as peças pq começou o balulho co 3000 rodados e pediram para esperar ate 4000 na revisao
quando levei para trocar as peças ja estava com esse consumo alto

Carleetos
11-09-10, 13:55
Sinistro parceiro..

Você tem que exigir que na concessionária eles revisem o sistema de injeção, sensores.. Se possível observe o serviço lá, do lado. É um direito seu.

bruno buffon
11-09-10, 13:59
vou levar em uma oficina particular ja conversei com o mecanico
e ele vai dar um jeito no problema e depois eu vou entrar com um processo contra a revendedora e a honda.

Roberval3000
11-09-10, 14:02
manda passar a injeçao no scanner

Roberval3000
11-09-10, 14:04
esse é o problema da injeção, precisa de equipamento sofisticado pra mapear a injeção
Coisa q oficina nao autorizada raramente tem

bruno buffon
11-09-10, 14:07
o rapaz que eu conversei ele trablhava na honda motos daqui e saiu depois que feztodos os cursos. ai vai ser que vai mecher para mim

bruno buffon
11-09-10, 14:19
eu nao perguntei se ele tem o escaner
mais antes de mandar ele mecher eu vou na autorizada primeiro

Joao XTZ
11-09-10, 14:57
estranho uma Fan 150 baixar consumo de 35 km/l ... muito estranho , é defeito da IE certeza !!!

valeu ...

blaugusto
11-09-10, 18:02
150 fazendo 29km/l só se andar daqui na bahia só de 4ª...

chiccoli
11-09-10, 18:56
eu ando estilingado dentro da cidade.., é muito dificil colocar 4ª, qt mais 5ª, e faz 32 (carburada)

Thyago Mahon Barros
11-09-10, 19:31
Essas novas motos da Honda vieram cheias de defeito, compra quem quer, por isso indico Yamaha. :OK:

Alan Ranieri
11-09-10, 19:37
Tem alguma coisa errada, a minha faz mais de 45 km/l andando de boa na cidade....

pistão
11-09-10, 22:19
fica só na altorizada para vc poder ter direito a processsar algué se precizo for, se lavar em mecanico particular ficará sem direito algum!

blaugusto
11-09-10, 22:40
Tem alguma coisa errada, a minha faz mais de 45 km/l andando de boa na cidade....

É uma YBR né??? Tem nem comparação.... uheuheuheuhe... :D

saintclair
12-09-10, 01:35
Tem alguma coisa errada, a minha faz mais de 45 km/l andando de boa na cidade....



:0_0:

E é uma cinquentinha é?!

blaugusto
12-09-10, 12:00
:0_0:

E é uma cinquentinha é?!


Parece né??? hehehhe... Mas é isso daí mesmo.
A minha Yes andando de boa chega nos 42km/l.

Alan Ranieri
12-09-10, 12:10
É uma YBR né??? Tem nem comparação.... uheuheuheuhe... :D


Quero ver na pista com garupa e coma a bolha, se ficar entre 35 – 40km/l ta bom demais. Andando entre 90 – 100 – 110.




:0_0:

E é uma cinquentinha é?!



No desempenho, as vezes parece, para você ter uma ideia eu levo pau até de mobilete nos semáforos :D, mas eu gosto de andar de boa mesmo.

blaugusto
12-09-10, 12:33
Quero ver na pista com garupa e coma a bolha, se ficar entre 35 – 40km/l ta bom demais. Andando entre 90 – 100 – 110.

No desempenho, as vezes parece, para você ter uma ideia eu levo pau até de mobilete nos semáforos :D, mas eu gosto de andar de boa mesmo.


Na estrada a Yes faz 35km/l a 100km/h facinho... A tua deve fazer 40....

allbass
12-09-10, 12:35
Ei bruno não leva em mecânico particular não rapaz, vai que essa moto risca tudo o cilindro de novo ai quem vai ficar com o prejuizo é você.

Dica de quem já teve muito problema com Honda.

Liga no 0800 da Honda de dentro da concessionaria, explica tudo que já aconteceu, dai vc vai ver como o atendimento deles vira uma maravilha.




Na estrada a Yes faz 35km/l a 100km/h facinho... A tua deve fazer 40....


Pessoal, desvia o tópico não, vai virar merda essa comparação de marcas ai

saintclair
12-09-10, 21:08
Pessoal, desvia o tópico não, vai virar $#@%$# essa comparação de marcas ai


NÃO TROCO MINHA BROS PELA SUA MOTOOO!!!
:luta:





















kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:lol:

bruno buffon
13-09-10, 09:46
Ei bruno não leva em mecânico particular não rapaz, vai que essa moto risca tudo o cilindro de novo ai quem vai ficar com o prejuizo é você.

Dica de quem já teve muito problema com Honda.

Liga no 0800 da Honda de dentro da concessionaria, explica tudo que já aconteceu, dai vc vai ver como o atendimento deles vira uma maravilha.


Pessoal, desvia o tópico não, vai virar $#@%$# essa comparação de marcas ai


eu ja fiz isso tbm e nao deu em nada.

Agenor
09-09-16, 18:01
Estive trabalhando desde o dia 04/09 até ontem 08/09 com uma ESI 2011, gentilmente cedida por um camarada meu.
Minha TW esteve parada, pois tive que trocar a corrente de comando depois de quase 140.000 KM rodados!
A CC nova (original) chegou ontem.
Terça-feira, 06/09, véspera de feriado, fui pra Criciúma/SC fazer uma entrega.
Fui a 90 Km/h de média e 90% do tempo em 4º marcha (na 5º ela não segura 90 Km/h, mesmo no plano tem que acelerar bem mais senão já dá pra sentir na hora a falta de torque pra empurrar o motor) deu uma média de 47 Km/l na gasolina...
Tô pensando seriamente em pegar uma motinha 150 pra trabalhar!!
Pois a minha TW a 80 Km/h na melhor das hipóteses deve bater uns 38 km/l...
A 100 Km/h-110 Km/h a minha média é 34 e poucos Km/l.

joãomaller
09-09-16, 19:19
38 km ? 34 km? [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] q isso fera, minha nunca passou de 24.7 [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
09-09-16, 19:47
Estive trabalhando desde o dia 04/09 até ontem 08/09 com uma ESI 2011, gentilmente cedida por um camarada meu.
Minha TW esteve parada, pois tive que trocar a corrente de comando depois de quase 140.000 KM rodados!
A CC nova (original) chegou ontem.
Terça-feira, 06/09, véspera de feriado, fui pra Criciúma/SC fazer uma entrega.
Fui a 90 Km/h de média e 90% do tempo em 4º marcha (na 5º ela não segura 90 Km/h, mesmo no plano tem que acelerar bem mais senão já dá pra sentir na hora a falta de torque pra empurrar o motor) deu uma média de 47 Km/l na gasolina...
Tô pensando seriamente em pegar uma motinha 150 pra trabalhar!!
Pois a minha TW a 80 Km/h na melhor das hipóteses deve bater uns 38 km/l...
A 100 Km/h-110 Km/h a minha média é 34 e poucos Km/l.

ta mais econômica que minha biz, fala sério....

._.

Diey
09-09-16, 20:03
Poxa, ou a moto tava pesada ou fraca demais!!!! Não segurar 90 km/h de quinta marcha??

brunogtecno
11-09-16, 12:45
Cara , Twister dando 38km/L? Fan que só anda de 4° pra segurar a 90, que isso... Me ajuda aí ..... Tive uma Tutu 2008 e na estrada era 19/22, acelerando, tive uma Fan 2012, 90 era de terceira, kkkkkkkkk CADA UM... DESCULPE MAS TEM UNS RELATOS QUE NÃO DA PRA ACREDITAR KKKKKKKKK

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Agenor
29-09-16, 19:44
Cara , Twister dando 38km/L? Fan que só anda de 4° pra segurar a 90, que isso... Me ajuda aí ..... Tive uma Tutu 2008 e na estrada era 19/22, acelerando, tive uma Fan 2012, 90 era de terceira, kkkkkkkkk CADA UM... DESCULPE MAS TEM UNS RELATOS QUE NÃO DA PRA ACREDITAR KKKKKKKKK

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Sobre a twister: eu ESTIMEI. Não confirmei. Até porque, nas minhas viagens a trabalho eu sempre ando a pelo menos 100 Km/h (a maior parte do tempo). E a minha média é entre 33/34 Km/l. Por que é tão difícil de acreditar?

Sobre a Fan ESI: eu estava com cerca de 20 Kg de carga. Eu fui a 90 Km/h de média. No plano eu ía de 4º. Descidas, dependendo da descida eu passava a 5º e dava pra chegar lá nos seus 110/120 Km/h. Dava pra ir mais é claro.
Agora como vc mesmo disse: "90 era de terceira".
Eu também se quisesse podia mandar isso na 3º, mas e o tanto de cabo enrolado e a barulheira do motor esguelando né??
KKKKKKKKKK CADA UM....
Não me admira que tú estejas achando que eu tô "pagando sapo" a respeito do consumo né??
Tem camarada meu, motoboy, que tem 125/150 e anda no talo igual doido o tempo todo e mal lembra que a moto precisa de óleo também (no motor e na corrente!) e não só gasolina...
Resultado: os caras ficam se queixando que a moto mal bate 35 Km/l...

Nem vou te falar da durabilidade dos meus pneus (que só calibro com Nitrogênio) que daí mesmo que tú vai rolar de rir né!!
Fazer o que....

Ó, vou te dar uma palinha: minha moto, quando desmontei o motor pela primeira vez, pra trocar as juntas que um mexânico porco emplastrou (TODAS elas, até a do cilindro...) de cola, numa revisão que fiz com ele, ela tava com quase 180 mil KM rodados.
Então levei o cilindro na retífica, o dono dela me atendeu pessoalmente e pedi pra ele dar uma olhada: 73,04. STANDARDT!!! (que é 73 na Twister/Tornado)
Nem ele acreditou, com o paquímetro digital mostrando bem na cara dele!!
Como pôde isso? Eu fiz o que a MINORIA faz: EU LÍ O MANUAL DA MOTO sobre lubrificação, láááá... no meião do manual do proprietário, onde daí sim eles abrem o jogo sobre a questão do óleo: ligue a moto, espere cerca de três a cinco minutos na lenta, desligue o motor, desencaixe o medidor, limpe-o e reencaixe-o SEM ROSQUEÁ-LO e verifique o nível. Se necessário complete-o ATÉ O NÍVEL MÁXIMO.
Dali em diante eu descobrí que a "Tutu" precisa de cerca de 1,7l de óleo e não só 1.5l como dizem lá no comecinho do manual....
E eu troco a cada 3.000 KM mesmo....Monitoro com 1000KM e depois a cada 500KM e uso o 20W50, pois esse semi-sintético 10W30 que a Honda tanto "RECOMENDA" agora, é óleo pra países de clima frio, não pro nosso clima tropical... Mesmo aqui no Sul!!
Por isso que meu mano quando pega a minha TW emprestada de vez em quando, fica de CARA como o meu câmbio MAIS DE 10 ANOS DEPOIS ainda é relativamente macio e não uma pedra igual a TW2007 que ele tinha e moía sem dó....
Assim como tem pilotos e tem PILOTOS, tem proprietários e tem PROPRIETÁRIOS.

Mas ainda se quiseres (tú e qualquer outro) duvidar, não tem problema! É teu direito!!
Não faz diferença nenhuma pra mim cara!

Vulcan
30-09-16, 07:37
Sobre a twister: eu ESTIMEI. Não confirmei. Até porque, nas minhas viagens a trabalho eu sempre ando a pelo menos 100 Km/h (a maior parte do tempo). E a minha média é entre 33/34 Km/l. Por que é tão difícil de acreditar?

Sobre a Fan ESI: eu estava com cerca de 20 Kg de carga. Eu fui a 90 Km/h de média. No plano eu ía de 4º. Descidas, dependendo da descida eu passava a 5º e dava pra chegar lá nos seus 110/120 Km/h. Dava pra ir mais é claro.
Agora como vc mesmo disse: "90 era de terceira".
Eu também se quisesse podia mandar isso na 3º, mas e o tanto de cabo enrolado e a barulheira do motor esguelando né??
KKKKKKKKKK CADA UM....
Não me admira que tú estejas achando que eu tô "pagando sapo" a respeito do consumo né??
Tem camarada meu, motoboy, que tem 125/150 e anda no talo igual doido o tempo todo e mal lembra que a moto precisa de óleo também (no motor e na corrente!) e não só gasolina...
Resultado: os caras ficam se queixando que a moto mal bate 35 Km/l...

Nem vou te falar da durabilidade dos meus pneus (que só calibro com Nitrogênio) que daí mesmo que tú vai rolar de rir né!!
Fazer o que....

Ó, vou te dar uma palinha: minha moto, quando desmontei o motor pela primeira vez, pra trocar as juntas que um mexânico porco emplastrou (TODAS elas, até a do cilindro...) de cola, numa revisão que fiz com ele, ela tava com quase 180 mil KM rodados.
Então levei o cilindro na retífica, o dono dela me atendeu pessoalmente e pedi pra ele dar uma olhada: 73,04. STANDARDT!!! (que é 73 na Twister/Tornado)
Nem ele acreditou, com o paquímetro digital mostrando bem na cara dele!!
Como pôde isso? Eu fiz o que a MINORIA faz: EU LÍ O MANUAL DA MOTO sobre lubrificação, láááá... no meião do manual do proprietário, onde daí sim eles abrem o jogo sobre a questão do óleo: ligue a moto, espere cerca de três a cinco minutos na lenta, desligue o motor, desencaixe o medidor, limpe-o e reencaixe-o SEM ROSQUEÁ-LO e verifique o nível. Se necessário complete-o ATÉ O NÍVEL MÁXIMO.
Dali em diante eu descobrí que a "Tutu" precisa de cerca de 1,7l de óleo e não só 1.5l como dizem lá no comecinho do manual....
E eu troco a cada 3.000 KM mesmo....Monitoro com 1000KM e depois a cada 500KM e uso o 20W50, pois esse semi-sintético 10W30 que a Honda tanto "RECOMENDA" agora, é óleo pra países de clima frio, não pro nosso clima tropical... Mesmo aqui no Sul!!
Por isso que meu mano quando pega a minha TW emprestada de vez em quando, fica de CARA como o meu câmbio MAIS DE 10 ANOS DEPOIS ainda é relativamente macio e não uma pedra igual a TW2007 que ele tinha e moía sem dó....
Assim como tem pilotos e tem PILOTOS, tem proprietários e tem PROPRIETÁRIOS.

Mas ainda se quiseres (tú e qualquer outro) duvidar, não tem problema! É teu direito!!
Não faz diferença nenhuma pra mim cara!

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/31/aa/3b/31aa3b0b0a9a2fbc808d21eb4bd4f5c7.gif

e ainda tem gente querendo me crucificar por causa de quase 1,5l na biz huehuehueheuehue