PDA

Ver Versão Completa : Duas Rodas:Segredo: Yamaha prepara nova supermotard que mistura XT 660 e MT-03



gogonois
12-09-10, 02:37
Enquanto no Brasil não tivemos o prazer de receber a Yamaha XT 660X (versão supermotard da atual XT 660R), a marca dos diapasões prepara uma versão mais radical que a XT 660X já vendida na Europa. A nova supermotard mescla conceitos da XT 660 e da MT -03 com as atuais tendências de design de modelos KTM e Ducati.

De acordo com o projeto, que ainda está registrado somente como patente internacional, permanecerá o quadro e o motor da XT, predominando o layout derivado da trail, mas com o amortecedor traseiro na lateral como da MT -03. Por enquanto não há mais detalhes, mas sabe-se que o projeto é da filial italiana e estrearia naEuropa.

vai ser show :Q


http://img413.imageshack.us/img413/5263/patentesupermoto.jpg

FloodDesu
12-09-10, 08:28
Vai ser show se lançar no Brasil.

Ronnytrials
12-09-10, 10:24
em verdade vos digo q acho q nao vem pro Brasil :( Amo ´tanto as motards que acho que teria até uma da sundown :D e colocaria um motor de Strada nela.

buneco
12-09-10, 11:39
ficou bem a cara da ducati hypermotard

blaugusto
12-09-10, 11:46
Acho que isso daí é modelo de competição ein??

corsani
12-09-10, 12:03
gosto muito da yamaha, mas agradeço que ela não seja equipe de bombeiros, porque ta sempre atrasada. só chega depois que a vitima morreu. |:( |:(

Alan Ranieri
12-09-10, 12:06
Eu gostava da MT-03 pena que foi um mico no Brasil, mas com preço que foi praticado não vale muito à pena pagar + de R$ 25.000 numa monocilíndrica, se custasse até uns R$ 20.000 a MT03 e a XT660 poderia estar vendendo muito mais hoje.

Furious VIPER
12-09-10, 13:22
Eu acho possível q venha sim!!
Afinal... qual é a grande marca com montadora no Brasil e vende motos do estilo SM??
E são 2 modelos diferentes de SM... 125 e 250!!

Joao XTZ
12-09-10, 14:33
meu , apesar de gostar da Yamaha e muito , duvido que venha , embora a MT -03 seja campeã de vendas na Europa ... ela micou aqui , e quem tem essa reliquia vai vender barato pq Brasileiro gosta de 4 cc... a XT 660 X , nunca veio não se sabe pq , pq Motards derivadas das XT R 660 ... tem de monte e vc s sabem disso ... mas é tomar muita groselha achar que a Yamaha vai trazer uma XT Z 660 Teneré ou uma Hypermotard de 660 cc , ela não traz e ponto , eu jah perdi a ilusão ... até a Super Teneré 1200 que dizem seria bem mais barata que as R 1200 GS da BMW , num trazem , que se dane ... nem ligo mais ...

valeu ...

Alan Ranieri
12-09-10, 14:38
João a Ténéré 1200, ta custando USD 13.900 nos EUA, bem mais barata que a GS 1200 que custa uns USD 18.000.

http://www.yamaha-motor.com/assets/content/images/600/11adv_sptn1200_blu_a4_dis_536da6fa.jpg

http://www.yamaha-motor.com/sport/products/modelhome/651/0/home.aspx


Isso daria R$ 25.000, mais barata que um XT660 aqui :o :o :o :o :o :o :o :o :o

tom crazy
12-09-10, 19:17
Falando na MT-03 é uma moto que eu acho linda demais, pena não ter vingado no mercado. Quem sabe daqui alguns anos as usadas não despencam de preço e fiquem em conta pra comprar.

corsani
12-09-10, 20:02
Falando na MT-03 é uma moto que eu acho linda demais, pena não ter vingado no mercado. Quem sabe daqui alguns anos as usadas não despencam de preço e fiquem em conta pra comprar.

tambem acho linda, mas pelo preço que pediam nem sei como chegou a vender.

Manoel Araujo dos Passos
12-09-10, 21:37
Se vier pra cá vou ser o primeiro a comprar !! ]:) ]:) ]:)
Pelo projeto dá pra imaginar que vai ser uma baita moto !!

Joao XTZ
13-09-10, 11:45
esperando uma XT 1200 Z e nada mais ... pra que R 1200 GS se a Teneré sempre fez mais ??? pra andar de moto com motor de fusca , cara , e que td mundo acha feia ???

valeu ...

edumrq
13-09-10, 11:55
a mt03 pra mim seria um otimo up, 20 pau voce compra uma usada em bom estado

Tasteful
13-09-10, 12:36
lokaa mas vão insistir no erro do amortecedor lateral |:( |:( |:( |:(

tom crazy
13-09-10, 12:52
lokaa mas vão insistir no erro do amortecedor lateral |:( |:( |:( |:(


Mais pq erro ?

corsani
13-09-10, 12:57
Mais pq erro ?

é isso a i , ele cumpria corretamente o seu proposito.

Tasteful
13-09-10, 18:59
é isso a i , ele cumpria corretamente o seu proposito.


http://1.bp.blogspot.com/_2bmNe4Zkaww/THUv8ULEl9I/AAAAAAAAAVk/ljMSUOc4hnM/s1600/quebra.jpg

se era esse o propósito realmente ela cumpria

edumrq
13-09-10, 19:03
puts, dessa nao sabia nao

LwkinhaZ™
13-09-10, 19:11
http://1.bp.blogspot.com/_2bmNe4Zkaww/THUv8ULEl9I/AAAAAAAAAVk/ljMSUOc4hnM/s1600/quebra.jpg

se era esse o propósito realmente ela cumpria


Cacetada!!!! o cara pulou dum prédio pra fazer isso na balança???

corsani
13-09-10, 20:08
http://1.bp.blogspot.com/_2bmNe4Zkaww/THUv8ULEl9I/AAAAAAAAAVk/ljMSUOc4hnM/s1600/quebra.jpg

se era esse o propósito realmente ela cumpria

essa foto ai ja rodou na net faz um tempo atras e parece que isso ai foi resultado de uma cacetada.
até porque nunca se ouviu reclamação a respeito de defeito na suspenção dela.
parece que foi um caso isolado.

tom crazy
13-09-10, 21:55
Não posso falar muito pq não tenho uma MT-03, mais duvido muito isso ter sido causado pelo amortecedor. Até pq a moto não foi bem vendida aqui no Brasil, mais na europa vendeu bem, se esse amortecedor fosse problematico assim duvido que não ia chover de foto na net mostrando isso.

Tasteful
13-09-10, 23:23
O conteúdo está aí:


Em viagem realizada pelos Vira-latas do Asfalto, de 29 a 31 de janeiro, para participarem da festa de aniversário dos Cobras e Kalangos, em Fortaleza-CE, uma Yamaha MT-03 2008, não suportou as ondulações da estrada, do trecho entre a divisa do estado e a cidade de Aracati – CE, vindo a trincar o garfo da suspensão traseira, quase provocando um grave acidente.

O fato foi percebido pelo condutor aproximadamente a 70 km de Fortaleza, na CE-040, quando a moto perdeu a estabilidade, como se estivesse com o pneu furado. O condutor chegou à Fortaleza andando com muito cuidado a 50 km/h. O retorno à Natal foi realizado em cima de uma caminhonete.

Apesar da moto estar fora de garantia, a fábrica foi avisada por e-mail e telefone, através do SAC da Yamaha, e por enquanto está dando toda atenção necessária para a solução do caso.

O ocorrido não foi uma pane corriqueira de viagem, mas possivelmente uma falha no processo de fabricação da peça ou de projeto.

Com tantas motos passando por aquele trecho, por que só a MT-03 quebrou a suspensão? Será que a Yamaha tirou a MT-03 de linha no Brasil pela fragilidade da suspensão, que não suporta as estradas brasileiras?

Agradecimentos ao pessoal dos Cobras e Kalangos. Assim que tomaram conhecimento do fato, colocaram uma viatura a disposição para um possível socorro.

Fotos: Arquivo pessoal – André Toscano

quem quiser conferir
http://uniaomotorcycle.wordpress.com/2010/02/17/yamaha-mt-03-quebra-garfo-da-suspensao-traseira/

vou seguir procurando outros casos

tom crazy
13-09-10, 23:44
No aguardo de outros casos, pq se isso for corriqueiro mesmo é algo sério. Ainda boto fé na suspensão dela, espero não estar errado.

XxUNOxX
14-09-10, 00:05
Só porque aconteceu com a dele que vai acontecer com a minha?

Eu pegaria fácil uma MT-03 se eu tivesse grana pra ela, é uma ótima moto!

corsani
14-09-10, 06:23
a fabrica foi bem humilde ainda em dizer que foi um erro de processo de fabricação. coisa que poddroe acontecer com qualquer moto. a bis não trincava o quadro? a cbr não saiu algumas fumando? não é só por causa de um caso desses que a suspenção estava dixando de cumprir sua função. como dito foi um erro de processo.

stcowboy
14-09-10, 07:19
esperando uma XT 1200 Z e nada mais ... pra que R 1200 GS se a Teneré sempre fez mais ??? pra andar de moto com motor de fusca , cara , e que td mundo acha feia ???

valeu ...


Nada contra a Super, mas em que época elas conviveram com as R1200 para você afirmar com tanta convicção que ela sempre fez mais? E quem dera um motor de fusca com tanta suavidade e potência como o BMW.

Prefiro aguardar as voltas ao mundo na Super (que na R acontecem sempre e ela aguenta) para formar uma opinião a respeito.

Joao XTZ
14-09-10, 13:32
mas eu não pago 90 mil reais ,numa BMW se uma Teneré 600 faz melhor , uma Super 750 faz melhor ...e outra a R 1100 GS jah existia quando a Super ainda estava em produção ,,, na R 1200 GS , a BMW fez ela ter o fino da tecnologia , mas hj em dia é como se fosse uma X5 , e não uma Land Rover ...e a Teneré sempre foi a Land Rover das motos , uma moto que te pode levar ao fim do mundo e ainda dar uma volta em SP ...com a mesma elegancia ... uma KTM LC4 custa a metade do preço e faz mais ...

uma ADventure/R 1200 GS pode até cumprir o que promete ,tem ABS , suspensão eletronica , aquecimento das manoplas e do borga e td o mais , mas não pago 80 mil reais , sabendo que a principal concorrente custa quase a metade do preço...mas a compra de uma BMW , nunca é pela razão, não é??? ... mas quem sempre gosta de motos aventureiras , vai SEMPRE lembrar da Teneré antes de lembrar da Limusine R 1200 GS ...

e pode ter certeza , se a Super Teneré XT 1200 Z vir realmente , o que eu duvido muito , podem anotar , vai ser muito mais fácil ver as Yamahas do que as R 1200 GS , vai vender bastante ...

valeu ...