PDA

Ver Versão Completa : Meu Deus se não fosse o Custo pesado da importação!



jotappe
13-09-10, 02:09
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Honda-CBR-2004-Honda-CBR-1000rr-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem4aa47f76c3QQitemZ32058 7396803QQptZUSQ5fmotorcycles#ht_500wt_1182


olha só pessoal!

Strada Prata
13-09-10, 02:21
Putz, que barbada! :drool:

MAAAAAAS... :d

Roberval3000
13-09-10, 06:24
alem de usado ser proibido

custo é o de menos, problema é a burocracia, se importar um veiculo OKM fosse igual a um MP3 player, todas minhas motos seriam importadas, hehehe

Caique
13-09-10, 06:35
alem de usado ser proibido

custo é o de menos, problema é a burocracia, se importar um veiculo OKM fosse igual a um MP3 player, todas minhas motos seriam importadas, hehehe

[2]
o jeito é agente ir pra lá e vir andando! :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

BADANHA
13-09-10, 07:17
alem de usado ser proibido

custo é o de menos, problema é a burocracia, se importar um veiculo OKM fosse igual a um MP3 player, todas minhas motos seriam importadas, hehehe


proibido nao é, pois se voce for o dona la, voce pode trazer, mais o custo vai superar a compra de um modelo novo aqui.

Rodolfo Henrique
13-09-10, 09:12
vamos ser francos

quanto sai se fossemos trazer pra ca das duas formas andando
e mando de navio ou aviao e tal
quanto sairia $$$$

kluivertiago
13-09-10, 11:30
Cara valor correto não sei... mas saí bem caro!!! um dia desses estava olhando uma ktm 625 cc SM bem baratinha tbm... o mesmo valor q paguei na minha bros... mas se ñ fosse a burocracia! pegava uma tbm!!! :NOOK: :NOOK:

Joao XTZ
13-09-10, 11:34
sei lá , viu acho que compensava , o ruim seria ter de rodar com as placas americanas aki ...

valeu ...

kluivertiago
13-09-10, 11:38
sei lá , viu acho que compensava , o ruim seria ter de rodar com as placas americanas aki ...

valeu ...


Mas o maior problema é chegar aqui!!! depois que tiver aqui o emplacamento é mais fácil (ou menos dificil). :lol:

lordbrill
13-09-10, 11:43
5 mil doletas numa belezura dessas :o
Se não fosse tão burocrático e caro, concerteza ja tinha comprado :G

Tenho inveja do povo que paga merréis por uma p* moto |:(

Enquanto aqui pagamos um absurdo por uma moto bem mais fraca :s

kluivertiago
13-09-10, 11:52
dá uma olhada!! nessa aqui!!!

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/KTM-KTM-690-SM-2008-KTM-690-Like-New-620-miles-Super-Moto-/300458567839?cmd=ViewItem&pt=US_motorcycles&hash=item45f4b9e89f


meu sonho!!! :lol: :#

Rodolfo Henrique
13-09-10, 12:21
do carvalio que escape é aquele na KTM
o loco meu hauyauhauha
matou a pau em

Strada Prata
13-09-10, 12:37
Dei uma pesquisada na net sobre importação de motos e carros e vi que o valor das taxas, impostos, transportes, etc... pode chegar fácil aos 120% do valor do veículo.

rupiado
13-09-10, 12:53
Trazer pra cá não compensa, senão já tinha um monte de revendedores de usadas importadas aqui.
Mas ja que é pra viajar na maionese....
Pode-se comprar uma batida aqui, com os documentos OK,
comprar dessas lá desmontar ela, largar o quadro e o bloco do motor pra trás.
Pronto, remontamos um motão aqui, baratin baratin...

Levando em consideração que qualquer tombo numa moto dessas aqui fica em torno de R$10.000,00.

Dá até pra explorar um mercado de peças usadas originais...

Viajei muito?!?!?

:#

Alan Ranieri
13-09-10, 13:02
Sem chance, o governo jamais iria autorizar uma coisa dessas...

http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/Aduana/folder/ImportacaodeVeiculos.doc

"VEÍCULOS USADOS
A importação de veículos usados, de modo geral, não é autorizada pelo Decex. No entanto, excetuam-se dessa regra os veículos antigos, desde que com mais de trinta anos de fabricação, para fins culturais e de coleção, os importados sob a forma de doação, os havidos por herança aberta no exterior, pertencentes ao de cujus na data do óbito e os importados por missões diplomáticas, repartições consulares e representações de organismos internacionais."

JulioSoares
13-09-10, 13:24
isso que é foda... o governo controla demais os veículos por aki!!! Chega a ser absurdo a quantidade de impostos que pagamos... |:(

Seria bom se alguem tirasse as taxas absurdas de impostos sobre os carros daki... nem da para imaginar o quanto os carros nacionais iriam evoluir...

Alan Ranieri
13-09-10, 13:30
isso que é foda... o governo controla demais os veículos por aki!!! Chega a ser absurdo a quantidade de impostos que pagamos... |:(

Seria bom se alguem tirasse as taxas absurdas de impostos sobre os carros daki... nem da para imaginar o quanto os carros nacionais iriam evoluir...


Infelizmente isso não vai acontecer, a própria Dilma (futura presidenta, pelo que indicam as pesquisas) disse que a carga tributaria brasileira não é alta.

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/770987-para-dilma-carga-tributaria-brasileira-nao-e-alta.shtml

kluivertiago
13-09-10, 14:05
Entao meu sonho de possuir uma ktm (mesmo que usada) ñ será realidade :(
mas vou trabalhar para comprar uma!!! :OK:

abraços a todos e vamos continuar "viajando"!!! :lol:

lordbrill
13-09-10, 16:21
Já que sonhar não custa nada né... :lol:

Acho que um bilhete premiado da Mega Sena resolveria o(s) sonho(s) de muita gente :G

Manoel Araujo dos Passos
13-09-10, 16:59
Sonhar não custa nada né !!
Um dia chegaremos lá , enquanto isso vamos viajando na maionese..

Alan Raniere no encontro de moto ai em Cabo Frio tinha uma Ducati 1198 com placa de massachusetts, tem idéia de como essa moto veio parar aqui em cabo Frio????

Grande Abraço..

Alan Ranieri
13-09-10, 17:05
Sonhar não custa nada né !!
Um dia chegaremos lá , enquanto isso vamos viajando na maionese..

Alan Raniere no encontro de moto ai em Cabo Frio tinha uma Ducati 1198 com placa de massachusetts, tem idéia de como essa moto veio parar aqui em cabo Frio????

Grande Abraço..


Rodando será? O duro é fazer um viagem dessas numa SS

Manoel Araujo dos Passos
13-09-10, 17:11
Rodando será? O duro é fazer um viagem dessas numa SS

Tem duas alternativas, ou veio de avião ou de navio.
Porque vim de lá deve ser brabo !!

Grande Abraço.

kluivertiago
13-09-10, 17:41
Entrou de forma clandestina! :o

mas como? ah ninguem sabe... :lol:

jobarte
13-09-10, 17:56
Ah, é difícil mesmo essa vida.

Minha moto custou R$9600, fiz os diversos calculos de impostos e o valor dela mesmo caiu para R$ 6720,00, agora que tristeza hein, R$ 2800,00 só de impostos, e não é somente moto não, é moto, carro, verdura, tênis, celular.....

Daqui a pouco vamos ter que pagar imposto para usar as calçadas também :|

jhol
13-09-10, 20:01
Ae Dilma ker ganha eleiçao baixa os imposto
coisa simples fica ae falando so em escolas escolas escolas
escolas tem bastante falta ate aluno pelo menos aki

jmn83
13-09-10, 21:57
O problema não é o custo de importação, o problema é a carga tributária enorme que faz uma moto de 10.000 dolares custar 60 70 80 mil eais. :NOOK: :NOOK:

E mesmo que produzida aqui devido a quantidade e valor dos impostos ela nunca sairia por menos de 35 40 mil...... :k


Nem vou comentar sobre o país pois estou desacreditado daqui...


prometo que quando morar fora continuarei no forum e mando umas encomendas aos brothers daqui! :OK:

Rodolfo Henrique
13-09-10, 22:44
Ae Dilma ker ganha eleiçao baixa os imposto
coisa simples fica ae falando so em escolas escolas escolas
escolas tem bastante falta ate aluno pelo menos aki



aonde assino

Firestorm
14-09-10, 02:01
proibido nao é, pois se voce for o dona la, voce pode trazer, mais o custo vai superar a compra de um modelo novo aqui.


não pode não, mesmo se for dono, nao da pra emplacar aqui
a excessão é se tu for diplomata, e mesmo se for, so pode trazer 1 veiculo e ele não pode ser vendido por no mínimo 2 anos

Roberval3000
14-09-10, 07:16
O problema não é o custo de importação, o problema é a carga tributária enorme que faz uma moto de 10.000 dolares custar 60 70 80 mil eais. :NOOK: :NOOK:



pior q não

ja disse e repito, problema é a burocracia

stcowboy
14-09-10, 07:23
Será que dá pra trazer exclusivamente para colocar na pista (ou seja, não emplacar)?

César
14-09-10, 08:09
Não adianta fica olhando esses anúncios gringos. Lá a realidade é outra. Carros, motos, eletronicos é tudo preço de banana enquanto que moradia, alimentação e saúde são caríssimos.

Gustavo Cordeiro
14-09-10, 08:33
E qnt sai a importação msm?

kluivertiago
14-09-10, 09:06
:d

nessas horas q ñ queriamos morar no brasil! |:(

Alan Ranieri
14-09-10, 10:46
Já que falam de impostos abusivos, tem uma campanha que rola na internet sobre isso, depois dêem uma olhada...

Em um certo tópico perguntaram o motivo da diferença de preço na EUROPA de uma 125 para uma 250 ser mínima e aqui ser o dobro, olha a resposta ai em cima...

Da a impressão que nossos digníssimos governantes não querem que o povo tenha nada mesmo.

http://www.dietadoimpostao.com.br

http://www.dietadoimpostao.com.br/wp-content/uploads/2010/08/tabela-Site-724x320.jpg

lordbrill
14-09-10, 11:00
O problema não é o custo de importação, o problema é a carga tributária enorme que faz uma moto de 10.000 dolares custar 60 70 80 mil eais. :NOOK: :NOOK:

E mesmo que produzida aqui devido a quantidade e valor dos impostos ela nunca sairia por menos de 35 40 mil...... :k


Nem vou comentar sobre o país pois estou desacreditado daqui...


prometo que quando morar fora continuarei no forum e mando umas encomendas aos brothers daqui! :OK:


Olá Amigooo ]:)
Ve se vai logo pro exterior :G :lol:

chiccoli
14-09-10, 11:50
vai chegar no brasil na faixa de uns 10 mil..

ainda compensa...

César
14-09-10, 11:57
Olá Amigooo ]:)
Ve se vai logo pro exterior :G :lol:


(2)
O aeroporto é serventia do país...
Quem tá tão insatisfeito com o país em que vivemos recomendo fazer-se uso dele.

Alan Ranieri
14-09-10, 12:01
(2)
O aeroporto é serventia do país...
Quem tá tão insatisfeito com o país em que vivemos recomendo fazer-se uso dele.


Esse é o caminho, inclusive eu lembro de um tópico você dizendo que estava afim de voltar para o Japão. :G :G :G :G :G :G

César
14-09-10, 12:12
Então essa que é a atitude, eu fui, ao invés de só fica reclamando aqui de salário, impostos, etc..., experimentei ir. Digo que tem o lado bom e o lado ruim... Meu vizinho também foi pra Europa, ficou um tempo lá, levou a namorada, sentiu na pele como é a realidade lá e voltou, tá aqui, estudando, por enquanto vai ficar por aqui.

Roberval3000
14-09-10, 13:27
(2)
O aeroporto é serventia do país...
Quem tá tão insatisfeito com o país em que vivemos recomendo fazer-se uso dele.


Concordo 100%, inclusive se ganhasse na megasena sairia daqui rapidão, Brasil só de vez em qdo



Não adianta fica olhando esses anúncios gringos. Lá a realidade é outra. Carros, motos, eletronicos é tudo preço de banana enquanto que moradia, alimentação e saúde são caríssimos.


Mas vc paga imposto e tem retorno, vc trabalha e tem poder de compra.
Aqui vc passa mais da metade da vida passando vontade e qdo consegue so$$ego ja ta velho.

jf k1
14-09-10, 13:40
galera façam que nem eu não tenho dinheiro pra comprar uma ss então trasformei a minha em uma :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: pelo menos no visual :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

jmn83
14-09-10, 14:07
(2)
O aeroporto é serventia do país...
Quem tá tão insatisfeito com o país em que vivemos recomendo fazer-se uso dele.


Pode deixar que já estou indo rapaz já estou dando entrado em um processo de imigração, não sei pq ser tão agressivo, só comentei o que eu acho, se pra vc o país ta bom assim continue morando aqui. Pra mim não está e eu estou saindo fora....


Alias como Roberval disse se eu ganhasse algum prêmio extra de repente, me mudaria até o fim de semana daqui! Não é pq vc deu cabeçada la fora em UM país, que todos os outros não prestam ou são piores do que este aqui!

Joao XTZ
14-09-10, 14:33
Mas vc paga imposto e tem retorno, vc trabalha e tem poder de compra.
Aqui vc passa mais da metade da vida passando vontade e qdo consegue so$$ego ja ta velho.


pior que penso 100% igual a vc , meu , eu tenho 23 anos , nos USA depois de formado , com essa idade , tem gente que tem casa boa , carro legal e moto boa ... quero ver vc ter isso aqui , e ainda paga um imposto lascado ... olha um exemplo uma H-D 883 custa 6 mil uS$ , aqui custa 30 mil reais ... poxa num é mole não ...

quando eu vou ter o que quero ??? com 50 anos ??? ai nem quero mais ter nada ...

valeu ...

Alan Ranieri
14-09-10, 15:25
pior que penso 100% igual a vc , meu , eu tenho 23 anos , nos USA depois de formado , com essa idade , tem gente que tem casa boa , carro legal e moto boa ... quero ver vc ter isso aqui , e ainda paga um imposto lascado ... olha um exemplo uma H-D 883 custa 6 mil uS$ , aqui custa 30 mil reais ... poxa num é mole não ...

quando eu vou ter o que quero ??? com 50 anos ??? ai nem quero mais ter nada ...

valeu ...


Concordo... Ta certo que o EUA não é uma maravilha há problemas sociais, mas nada se formos comparar ao Brasil infelizmente...

Joao XTZ
14-09-10, 15:55
detalhe Alan , as Harley em sua maioria , são fabricadas no Brasil em Manaus ... mas o imposto sobre essas motos é absurdo ...

valeu ...

César
14-09-10, 16:04
Pode deixar que já estou indo rapaz já estou dando entrado em um processo de imigração, não sei pq ser tão agressivo, só comentei o que eu acho, se pra vc o país ta bom assim continue morando aqui. Pra mim não está e eu estou saindo fora....


Alias como Roberval disse se eu ganhasse algum prêmio extra de repente, me mudaria até o fim de semana daqui! Não é pq vc deu cabeçada la fora em UM país, que todos os outros não prestam ou são piores do que este aqui!


Não estou sendo agressivo só acho que o Brasileiro é o povo que mais fala mal do próprio país no mundo, gringo vem aqui e elogia, mas o brasileiro (não todos , uma parte), chinga, chinga, chinga e só valoriza o país que tem quando sai lá pra fora.
Por isso incentivo, venda a moto, compre uma passagem pra Portugal, Espanha, ou mesmo EUA só que nesse tem que ser clandestino, e leve a vida por lá, se isto te fará feliz. Tem vários trampos, jardineiro, garçom, motoboy, etc.. Eu fui, e não fiquei mais feliz, apesar de ter mais dinheiro.
O que eu não concordo é o "cuspir no prato em que comemos".
E da família não foi só eu que tentei a sorte fora, meu pai trabalhou 2 anos nos EUA. Pergunta se ele quer voltar pra lá? E ele ganhava 2500 dólares por mês, tinha mes que era 3 mil. Ele reformava apartamentos, trocava toda a parte elétrica e pintava. Um dia teve dor de dente, foi no dentista e: 1500 dólares pra obturar um dente.

kluivertiago
14-09-10, 17:04
problemas todos os paises tem!!!

mas o que estamos discutindo aqui são os impostos serem absurdos!!! lógico que encontrar um país pra se morar onde tenha esse tal "equilibrio social" é dificil!!! mas é repugnante saber que no brasil é tão alto!!! ]:)

Alan Ranieri
14-09-10, 17:10
Concordo com o César e com todos aqui, ir para outro país para trabalhar ilegal eu não iria, eu como fisioterapeuta tenho incentivos do Governo americano como facilidades para visto de trabalho e Greengard, no meu caso irei para exercer uma profissão de nível superior e ganhando quase 10x mais que eu ganharia no Brasil, no meu caso vale MUITO à pena ariscar, se não der certo volto sem problemas. :D

Rodolfo Henrique
14-09-10, 19:28
tenho primo que mora nos eua
metade dos amigos da familia estao nos eua e japao portugal e afins ...

so posso dizer

quem TEM A OPOTUNIDADE VAI>>....enquanto é tempo
nao vai se arrepender....se eu tivesse grana eu ja tava la ¬¬

Thyago Mahon Barros
14-09-10, 21:20
Já pensou em uma boquinha dessas. :drool:

omesmojairo
15-09-10, 11:41
depois q vi o filme aquele q fala do sistema de saude americano comecei a repensar se vale a pena mesmo.

O cara lá precisava de uma cirurgia no coração q o plano nao cobria (e deveria) q custava, sei lá, 500 mil dólares.

pessoas q eram levadas para o hospital e se nao tinham dinehiro pra pagar eram colocadas num carro e jogadas num beco da cidade....


nao sei se tudo isso é verdade, mas se for pra morar lá tem q ter grana, e muita!!
pq senao o cara tá f(&*¨*¨dido.

César
15-09-10, 19:00
É isso mesmo, enquanto vc tem saúde tudo bem, se tem qqr problema ou infortúnio (pode acontecer com qqr um), ou vc tem muita grana ou tá f****.
E no exterior fico desempregado ou não pode trabalha por qqr motivo morre de fome (literalmente). Não tem essa daki que parente ajuda, e tal. Lá não existe SUS não.

Roberval3000
15-09-10, 20:03
QUEM VAI é pra juntar o maximo e voltar rapidão
quem vai e vive lá é só rico

jotappe
16-09-10, 12:07
E nós brasileiros só podemos sonhar...

Rodolfo Henrique
16-09-10, 12:15
daqui a pouco ate sonho vai paga impostos HUAHAUHAUHA

mas morro de vontade de ir la pra juntar uma grana compraria depois uma 600
facil facil

Metal
18-09-10, 22:48
BRASIL SIL SIL. Isso é o que mais tem no E-bay. Dá até tristeza você ver aquelas 1100 com 4k de km rodados a venda por 5k de dolares kkkkkkk. É assim mesmo pessoal, carga tributária aqui no brasil é ridiculamente absurtada. E isso não é só com motos não. Carros, eletronicos, roupas, tenis, é tudo vendido a preços descarados. O honda Civic por exemplo, produzido na FABRICA DE SUMARE SP, é exportado e vendido no México á R$35.000,00. No e-bay você acha relógios aqui vendidos a R$500,00 por menos de U$100,00.
Terceiro mundo é isso aí.

junior1rodrigues
19-09-10, 22:10
depois q vi o filme aquele q fala do sistema de saude americano comecei a repensar se vale a pena mesmo.

O cara lá precisava de uma cirurgia no coração q o plano nao cobria (e deveria) q custava, sei lá, 500 mil dólares.

pessoas q eram levadas para o hospital e se nao tinham dinehiro pra pagar eram colocadas num carro e jogadas num beco da cidade....


nao sei se tudo isso é verdade, mas se for pra morar lá tem q ter grana, e muita!!
pq senao o cara tá f(&*¨*¨dido.





Aqui o cara se não tiver dinheiro fica jogado no corredor do hospital do SUS mesmo...
E o gringo que vem aqui e elogia é porque ele só vem pra passear,ele não mora aqui.Trabalho em uma multinacional e se tiver oportunidade eu meto o pé sem pensar duas vezes.Vou poder comprar um carro e uma moto decente e poder andar com minha familia sem medo de um "vagabundo" assaltar no sinal.Plano de saúde se paga mais uma bala perdida não.

jotappe
20-09-10, 13:44
E os brasileiros mais uma vez tomando lah no monossilábico!