PDA

Ver Versão Completa : Preciso de Dicas de Pintura.(Agora com fotos da minha Tutu - quero sugestões)



Gustavo Alves
13-09-10, 09:06
Olá pessoal, tenho uma Twister Preta, e quero pintar "eu mesmo" o bacalhau, a lateral, o paralama dianteiro, as bengalas e a aba lateral do tanque de preto fosco, só que queria umas dicas do pessoal que entende de pintura , tipo um passo a passo , para qe a pintura fique boa e não descasque fácil..


Vlw pessoal!! :OK:

Caique
13-09-10, 09:09
Olha explicar assim complica,olha no tópico do djléo restauração da twister,só q no seu caso vai ser fosco................

Gustavo Alves
13-09-10, 09:20
Olha explicar assim complica,olha no tópico do djléo restauração da twister,só q no seu caso vai ser fosco................


E como eu visualizo esse tópico? Tem como vc me mandar o link por favor?

Caique
13-09-10, 09:27
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,29266.0.html

Gustavo Alves
13-09-10, 09:39
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,29266.0.html



Vlw Caique

magrao tk
13-09-10, 10:43
Começando do começo :D
O importante alem de pintar bem é antes preparar a peça pra pintar.
Se passar tinta em cima de uma peça com desníveis na superfície por mais bem pintada que seja vai ficar com uma aparencia feia.

Denpendendo de como está a pintura atual tem que usar vários tipos de lixa.
Exemplo: Se não tem arranhões ou são bem ralos é só ir passando uma lixa dágua 400, depois 600.
Se tem arranhões ou picados muito profundos passa uma lixa dágua 220, depois 320, 400 e 600.

Pra lixar vá molhando a peça enquanto lixa. Use uma mangueira com água bem fraquinha e vai lixando como se tivesse lavando com uma esponja, ou se preferir deixe um balde com agua do lado e mergulhe a lixa de vez em quando.
Por último lave tudo muito bem com detergente neutro, enxague e deixe secar completamente.

Pra pintar é bom que as peças estejam aquecidas, a tinta gruda mais rápido e tem menos chance de escorrer. Deixe pra pintar num dia bem quente e largue as peças no sol uma meia horta antes de fazer.

Antes de pintar a peça se não tiver muita prática treine com outra coisa primeiro. Pinte uma outra coisa de metal ou de plastico até se acertar.

Se for pintar com lata de spray não leve muito perto, deixe no minimo uns 30cm de distancia. E não segure o boão da lata muito tempo nem em um lugar só. Aperte o gatilho, movimente a lata ao longo da peça e solte, rapido se pega o jeito.

Pra pistola é a mesma dica, mas alem disso a pistola pode se regular a pressão da tinta e o tamanho do leque, por isso tem que se regular a pistola em outra peça tambem antes de pintar.

Tente pintar sempre com a peça deitada em algum lugar, e não pendurada ou em pé. Isso diminui a chance da tinta escorrer.

Existe preto fosco em spray mas a tinta sai com gasolina. Mas se não pegar nada em cima ela dura muito bem.

Se quer uma tinta fosca mais resistente usa tinta preto cadilack poliéster. Ela necessita de verniz pra dar brilho. O que quer dizer que se não usar verniz ela fica fosca. Mas pra isso tem de passar com pistola e requer uns cuidados extras.

Tintas automotivas como a poliester pedem um fundo especial chamado primmer. Mas se a moto que vai pintar ainda seja pintura original, ou tenha sido repintada com tinta automotiva boa não tem muito problema, o risco maior seria arrepiar toda a tinta de baixo. Nunca se deve aplicar tinta poliéster, PU, duco ou qualquer outra automotiva diretamente em cima de uma pintura com tinta esmalte sintético ou spray. Nesse caso deve se passar antes o primmer de fundo e lixar com lixa 600 e água pra dar um bom acabamento.

Em todos os casos pode e é bom dar umas 2 demãos de tinta. Passe uma demão, espere uns 10 min e passe outra.

Tudo isso aprendi na prática e fazendo muita :cocô:, mas seguindo esses passos vai ter um bom resultado. Dá trabalho mas vale a pena.

Gustavo Alves
13-09-10, 11:10
Começando do começo :D
O importante alem de pintar bem é antes preparar a peça pra pintar.
Se passar tinta em cima de uma peça com desníveis na superfície por mais bem pintada que seja vai ficar com uma aparencia feia.

Denpendendo de como está a pintura atual tem que usar vários tipos de lixa.
Exemplo: Se não tem arranhões ou são bem ralos é só ir passando uma lixa dágua 400, depois 600.
Se tem arranhões ou picados muito profundos passa uma lixa dágua 220, depois 320, 400 e 600.

Pra lixar vá molhando a peça enquanto lixa. Use uma mangueira com água bem fraquinha e vai lixando como se tivesse lavando com uma esponja, ou se preferir deixe um balde com agua do lado e mergulhe a lixa de vez em quando.
Por último lave tudo muito bem com detergente neutro, enxague e deixe secar completamente.

Pra pintar é bom que as peças estejam aquecidas, a tinta gruda mais rápido e tem menos chance de escorrer. Deixe pra pintar num dia bem quente e largue as peças no sol uma meia horta antes de fazer.

Antes de pintar a peça se não tiver muita prática treine com outra coisa primeiro. Pinte uma outra coisa de metal ou de plastico até se acertar.

Se for pintar com lata de spray não leve muito perto, deixe no minimo uns 30cm de distancia. E não segure o boão da lata muito tempo nem em um lugar só. Aperte o gatilho, movimente a lata ao longo da peça e solte, rapido se pega o jeito.

Pra pistola é a mesma dica, mas alem disso a pistola pode se regular a pressão da tinta e o tamanho do leque, por isso tem que se regular a pistola em outra peça tambem antes de pintar.

Tente pintar sempre com a peça deitada em algum lugar, e não pendurada ou em pé. Isso diminui a chance da tinta escorrer.

Existe preto fosco em spray mas a tinta sai com gasolina. Mas se não pegar nada em cima ela dura muito bem.

Se quer uma tinta fosca mais resistente usa tinta preto cadilack poliéster. Ela necessita de verniz pra dar brilho. O que quer dizer que se não usar verniz ela fica fosca. Mas pra isso tem de passar com pistola e requer uns cuidados extras.

Tintas automotivas como a poliester pedem um fundo especial chamado primmer. Mas se a moto que vai pintar ainda seja pintura original, ou tenha sido repintada com tinta automotiva boa não tem muito problema, o risco maior seria arrepiar toda a tinta de baixo. Nunca se deve aplicar tinta poliéster, PU, duco ou qualquer outra automotiva diretamente em cima de uma pintura com tinta esmalte sintético ou spray. Nesse caso deve se passar antes o primmer de fundo e lixar com lixa 600 e água pra dar um bom acabamento.

Em todos os casos pode e é bom dar umas 2 demãos de tinta. Passe uma demão, espere uns 10 min e passe outra.

Tudo isso aprendi na prática e fazendo muita :cocô:, mas seguindo esses passos vai ter um bom resultado. Dá trabalho mas vale a pena.
Vlw pela dica foi muito útil pra mim, mas deixa eu te perguntareu teria q ter algum cuidado especial pra pintar o bacalhau já q a peça é de ferro?

magrao tk
13-09-10, 11:35
Pra pintar o bacalhau o procedimento é o mesmo. É só ter o cuidado de limpar e desengraxar bem já que essa peça fica numa parte mais baixa da moto e recebe sujeira que encrosta com mais facilidade.

Gustavo Alves
13-09-10, 14:14
Pra pintar o bacalhau o procedimento é o mesmo. É só ter o cuidado de limpar e desengraxar bem já que essa peça fica numa parte mais baixa da moto e recebe sujeira que encrosta com mais facilidade.


Pq eu quero pintar com spray preto fosco, só que estou com medo que descasque entendeu, então para q não descasque eu tenho que lixar é isso?

magrao tk
13-09-10, 14:27
Isso mesmo. Lixando a peça ela fica áspera e a tinta ''gruda'' melhor. Por isso que aros cromados descascam a tinta por exemplo, porque são lisos demais. Mesmo que a peça não tenha arranhões ou coisas assim deve -se lixar com lixa fina. Assim evita de descascar.

Gustavo Alves
13-09-10, 14:32
Isso mesmo. Lixando a peça ela fica áspera e a tinta ''gruda'' melhor. Por isso que aros cromados descascam a tinta por exemplo, porque são lisos demais. Mesmo que a peça não tenha arranhões ou coisas assim deve -se lixar com lixa fina. Assim evita de descascar.
Blz, eu vou lixar o bacalhau e pintar com tinta spray preto fosco, devo comprar verniz spray tbm ou não?

magrao tk
13-09-10, 14:37
Se tu quer fazer a pintura de preto fosco não passe verniz. Verniz faz exatamente o contrário, vai deixar brilhoso em vez de fosco.

Gustavo Alves
13-09-10, 15:43
Se tu quer fazer a pintura de preto fosco não passe verniz. Verniz faz exatamente o contrário, vai deixar brilhoso em vez de fosco.
Ah entendi vlw magrao pelas dicas..

persona
13-09-10, 15:54
ta sendo muito util pra mim tbm!!!! :OK: :OK: :OK:
pra quem nao tem compressor latinha spray fica bom??

magrao tk
13-09-10, 16:20
ta sendo muito util pra mim tbm!!!! :OK: :OK: :OK:
pra quem nao tem compressor latinha spray fica bom??


Fica bom. A diferença é o tipo da tinta.
Tinta spray não é própria pra motos como a automotiva. Se pegar gasolina, alcool ou qualquer solvente ela sai, mas só assim tambem.
Pra pintar pequenas partes da moto não tem coisa mais prática.

Gustavo Alves
14-09-10, 09:05
Fica bom. A diferença é o tipo da tinta.
Tinta spray não é própria pra motos como a automotiva. Se pegar gasolina, alcool ou qualquer solvente ela sai, mas só assim tambem.
Pra pintar pequenas partes da moto não tem coisa mais prática.


Eu estou tendo um problema de pintar a parte do bacalhau, pois ela descasca onde o garupa coloca o pé no apoio,tem alguma sugestão para aquela parte?

blaugusto
14-09-10, 09:16
Eu estou tendo um problema de pintar a parte do bacalhau, pois ela descasca onde o garupa coloca o pé no apoio,tem alguma sugestão para aquela parte?

Nessa parde manda adesivo! O meu bacalhau tb tá todo zuado, não tem jeito.

magrao tk
14-09-10, 09:25
Ela tá descascando tipo soltando a casca inteira da tinta e ficando o ferro limpo ou tá gastando a tinta tipo se tivesse lixando? Porque tem diferenca.
Se tá descascando deve ter algum tipo de sujeira na peça de metal que não deixa a tinta grudar.
Se tiver gastando a tinta com os pés como se tivesse sendo lixada aí o problema é a qualidade da tinta. Tinta spray geralmente é mais mole.

Uma solução pra isso seria pintar com tinta automotiva PU que é bem dura, resiste mais ao esfrega dos pés.
Só não sei ao certo se essa tinta pode ser feita fosca, a PU que eu conheço é brilhosa.
E pra aplicar só com pistola ou bominha de flit (aquelas de veneno pra mosquito)
O jeito é se informar nas lojas de tintas automotivas. Explica a situação pra eles e eles podem ver se tem alguma outra tinta que de certo para os bacalhaus. Estranho é que eu já pintei com spray comum e não tive esse problema.

Gustavo Alves
14-09-10, 15:23
Ela tá descascando tipo soltando a casca inteira da tinta e ficando o ferro limpo ou tá gastando a tinta tipo se tivesse lixando? Porque tem diferenca.
Se tá descascando deve ter algum tipo de sujeira na peça de metal que não deixa a tinta grudar.
Se tiver gastando a tinta com os pés como se tivesse sendo lixada aí o problema é a qualidade da tinta. Tinta spray geralmente é mais mole.

Uma solução pra isso seria pintar com tinta automotiva PU que é bem dura, resiste mais ao esfrega dos pés.
Só não sei ao certo se essa tinta pode ser feita fosca, a PU que eu conheço é brilhosa.
E pra aplicar só com pistola ou bominha de flit (aquelas de veneno pra mosquito)
O jeito é se informar nas lojas de tintas automotivas. Explica a situação pra eles e eles podem ver se tem alguma outra tinta que de certo para os bacalhaus. Estranho é que eu já pintei com spray comum e não tive esse problema.
Isso ela esta descascando a tinta, será que isso esta acontecendo pq eu não lixei essa parte? E se eu lixar comcalma e pintar de novo será que para de descascar?

jpedro91
14-09-10, 15:52
vo pinta os bacalhaus da minha moto !
tão meio descascados e com um poco deferrugem.. passar uma lixa média, lavar e mandar spray! hehehe

Gustavo Alves
14-09-10, 15:56
[quote=jpedro91;545191]
vo pinta os bacalhaus da minha moto !
tão meio descascados e com um poco deferrugem.. passar uma lixa média, lavar e mandar spray! hehehe
[/quote

Isso aí boa sorte :clap: :OK:

magrao tk
14-09-10, 18:41
Isso ela esta descascando a tinta, será que isso esta acontecendo pq eu não lixei essa parte? E se eu lixar comcalma e pintar de novo será que para de descascar?


Com certeza! Se não lixar não pega bem. Faz como eu expliquei lava e lixa bem a peça o importante é ela ficar sem sujeira nenhuma e ficar áspera da lixa. Mas a última lixa que passar tem de ser no mínimo a 400 senão fica os arranhados da lixa aparecendo aí fica horrível. Faz com calma, quanto menos pressa melhor o resultado!

Outra coisa se não tiver sol quando pintar leva o bacalhau e esquenta ele um pouco no bico do fogão só pra dar uma aquecida no metal, deixa ele morno e mete tinta nele.

Gustavo Alves
15-09-10, 08:41
Com certeza! Se não lixar não pega bem. Faz como eu expliquei lava e lixa bem a peça o importante é ela ficar sem sujeira nenhuma e ficar áspera da lixa. Mas a última lixa que passar tem de ser no mínimo a 400 senão fica os arranhados da lixa aparecendo aí fica horrível. Faz com calma, quanto menos pressa melhor o resultado!

Outra coisa se não tiver sol quando pintar leva o bacalhau e esquenta ele um pouco no bico do fogão só pra dar uma aquecida no metal, deixa ele morno e mete tinta nele.
Nossa magrao vlw pela dica brother, vou fazer tudo isso que vc me falou ... vlw mesmo :OK:

Diego Sport
15-09-10, 11:55
O bacalhau vai descascar com certeza com tinta spray (esmalte sintético bem diluido e fraquinho, por causa da fricçao dos pés.

A melhor tinta pra essa parte seria a epóxi. Deu uma camada grossa ali é caixão. Dificil descascar, mesmo com o contato dos pés.

PU fosco acho dificil, ai tem que ser DUCO...mas tudo isso só pintado com a pistola pra ficar bom, nem tente inventar com aquelas, bombinhas de passar veneno, que nao vai ficar bom..

A lixa pra tirar o brilho pode ser até uma 320...

magrao tk
15-09-10, 12:18
O bacalhau vai descascar com certeza com tinta spray (esmalte sintético bem diluido e fraquinho, por causa da fricçao dos pés.

A melhor tinta pra essa parte seria a epóxi. Deu uma camada grossa ali é caixão. Dificil descascar, mesmo com o contato dos pés.

PU fosco acho dificil, ai tem que ser DUCO...mas tudo isso só pintado com a pistola pra ficar bom, nem tente inventar com aquelas, bombinhas de passar veneno, que nao vai ficar bom..

A lixa pra tirar o brilho pode ser até uma 320...


Diego, a poliéster é fosco tambem. Sabe me dizer se ela é dura como a PU e duco?
E a epoxi não é aquela pintura a pó ou existe epoxi pra se usar com pistola?

Sobre a bombinha de veneno já usei várias vezes em coisas pequenas, só coisas maiores não dá porque no final o braço tá quase caindo de tanto bombear.
Eu pintei por último a balança, o cavalete e a parte de baixo do quadro da minha Titan só na bombinha. Vou tirar umas fotos nitidas pra mostrar, as que eu tenho tão meio escuras.

corsani
15-09-10, 13:01
ja que o tópico esta embalado quero perguntar uma coisa.
eu vi uma dt 200 e uma xt 600 totalmente pintadas , até o paralama dianteiro. os caras pegavam o paralama dobravam , torciam e a tinta não descascava ou soltava, até inclusice o da dt 200 tinha dado uma encostada e só arranhou e nem lascou.
agora me diz uma coisa, existe algum fundo especial para plasticos e algum produto para deixar o fundo a tinta e o verniz mais flexivel? qual o melhor tipo de tinta para moto?
e se existir algum fundo ou produto ,eu gostaria de saber o nome porque quero pintar uma dt 200.
obrigado

magrao tk
15-09-10, 14:15
ja que o tópico esta embalado quero perguntar uma coisa.
eu vi uma dt 200 e uma xt 600 totalmente pintadas , até o paralama dianteiro. os caras pegavam o paralama dobravam , torciam e a tinta não descascava ou soltava, até inclusice o da dt 200 tinha dado uma encostada e só arranhou e nem lascou.
agora me diz uma coisa, existe algum fundo especial para plasticos e algum produto para deixar o fundo a tinta e o verniz mais flexivel? qual o melhor tipo de tinta para moto?
e se existir algum fundo ou produto ,eu gostaria de saber o nome porque quero pintar uma dt 200.
obrigado

Eu tambem tenho essa curiosidade. Como eu não sou pintor sou só metido eu acho (ACHO) que uma tinta mais dura como PU por ser mais dura não deve ser muito flexível rachando mais fácil com movimentos muito exagerados. Tavez pra um paralamas comprido teria de ser uma tinta mais mole como a sintética. E o exagero de demãos tambem deve facilitar pra que quebre a tinta.
Já o verniz o que eu tenho reparado é que ele fica com a textura de um desses saquinho transparentes de mercado (uma vez arranquei um puxando um adesivo).
E tambem acho que o que deve influenciar mais não é o tipo de verniz mas sim a idade e conservação. Um verniz velho e bem queimado do sol deve ser mais duro e quebradiço que um verniz novo e bem cuidado. Mas isso é tudo minha opinião, não tenho certeza de nada disso, até gostaria que tivesse alguem do fórum que trabalhasse com tintar pra esclarecer essas dúvidas.
Eu pintei toda a TRD inclusive as carenagens plásticas com poliéster e o único lugar que trincou a tinta foi em um quebrado que já tinha na carenagem lateral de trás, mesmo assim foi pouco e o resto tá perfeito até hoje.

Aqui tem umas partes da Titan pintado com bombinha de flit.
http://img811.imageshack.us/img811/6137/imagem2822.jpg (http://img811.imageshack.us/i/imagem2822.jpg/)
http://img825.imageshack.us/img825/9418/imagem2813.jpg (http://img825.imageshack.us/i/imagem2813.jpg/)

Claro que liso como um tanque é difícil deixar, mas pra lugares como canelas, bacalhau, e balança onde o relevo geralmente é mais irrugado fica como o original.

persona
15-09-10, 14:28
cara gostei da idéia da bombinha!!!
hahahahah :G :G :G
minha mae vai perder a bombinha q ela tem!!! :G :G :G

Gustavo Alves
15-09-10, 14:35
Belas Dicas heim pessoal..

NiveaC
15-09-10, 15:07
acabei de repintar meu bacalhau, tinha pintado de preto fosco uma vez e agora pintei de azul metálico (o tom é o mesmo ou muito parecido com o da moto a diferença é que só tinha metálico) ficou bom até, só no spray mesmo, já cogitei comprar um compressor mas é caro demais pro quanto eu uso rs

só uma dica que preciso, fui pintar o retrovisor original tbm, lixei pra caramba e a tinta pegou com dificuldade (devo ter usado uma lixa fina demais) o problema é ficou todo marcado das lixas, ficou áspero pela lixação tbm, alguma dica de como melhorar isso ou se passar verniz será que fica mais lisinho?

corsani
15-09-10, 18:03
Eu tambem tenho essa curiosidade. Como eu não sou pintor sou só metido eu acho (ACHO) que uma tinta mais dura como PU por ser mais dura não deve ser muito flexível rachando mais fácil com movimentos muito exagerados. Tavez pra um paralamas comprido teria de ser uma tinta mais mole como a sintética. E o exagero de demãos tambem deve facilitar pra que quebre a tinta.
Já o verniz o que eu tenho reparado é que ele fica com a textura de um desses saquinho transparentes de mercado (uma vez arranquei um puxando um adesivo).
E tambem acho que o que deve influenciar mais não é o tipo de verniz mas sim a idade e conservação. Um verniz velho e bem queimado do sol deve ser mais duro e quebradiço que um verniz novo e bem cuidado. Mas isso é tudo minha opinião, não tenho certeza de nada disso, até gostaria que tivesse alguem do fórum que trabalhasse com tintar pra esclarecer essas dúvidas.
Eu pintei toda a TRD inclusive as carenagens plásticas com poliéster e o único lugar que trincou a tinta foi em um quebrado que já tinha na carenagem lateral de trás, mesmo assim foi pouco e o resto tá perfeito até hoje.

Aqui tem umas partes da Titan pintado com bombinha de flit.
http://img811.imageshack.us/img811/6137/imagem2822.jpg (http://img811.imageshack.us/i/imagem2822.jpg/)
http://img825.imageshack.us/img825/9418/imagem2813.jpg (http://img825.imageshack.us/i/imagem2813.jpg/)

Claro que liso como um tanque é difícil deixar, mas pra lugares como canelas, bacalhau, e balança onde o relevo geralmente é mais irrugado fica como o original.

blza magrão, tambem sou meio metido em pintura , só que com menos experiencia, mas ouvi dizer que existe um produto que se mistura na tinta para ela ficar mais flexivel e maleavel, e eu queria saber se isso procede ou é invenção, porque o paralama do cara só deu pra ver que era pintado porque tinha um pequeno corrimento, porque parecia até o proprio plastico de tão flexivel que era a tinta quando ele torcia.
eu queria mesmo para pintar as laterais da dr 200 que são muito moles.

magrao tk
15-09-10, 18:21
acabei de repintar meu bacalhau, tinha pintado de preto fosco uma vez e agora pintei de azul metálico (o tom é o mesmo ou muito parecido com o da moto a diferença é que só tinha metálico) ficou bom até, só no spray mesmo, já cogitei comprar um compressor mas é caro demais pro quanto eu uso rs

só uma dica que preciso, fui pintar o retrovisor original tbm, lixei pra caramba e a tinta pegou com dificuldade (devo ter usado uma lixa fina demais) o problema é ficou todo marcado das lixas, ficou áspero pela lixação tbm, alguma dica de como melhorar isso ou se passar verniz será que fica mais lisinho?

Oi. Voce tem agora que passar uma lixa mais fina. As marcas das lixas deve ser porque passou uma grossa demais. Compre uma lixa dágua 320 e uma 400. Passe a 320 primeiro depois a 400 até ficar lisinho. Mas passe usando água se não a lixa entope e perde o efeito. Fazendo isso depois limpe bem e de 2 demão de tinta.

Diego Sport
15-09-10, 21:18
Diego, a poliéster é fosco tambem. Sabe me dizer se ela é dura como a PU e duco?
E a epoxi não é aquela pintura a pó ou existe epoxi pra se usar com pistola?

Sobre a bombinha de veneno já usei várias vezes em coisas pequenas, só coisas maiores não dá porque no final o braço tá quase caindo de tanto bombear.
Eu pintei por último a balança, o cavalete e a parte de baixo do quadro da minha Titan só na bombinha. Vou tirar umas fotos nitidas pra mostrar, as que eu tenho tão meio escuras.


Opa!

Primeira vez que eu vi a pintura ficar boa com a bombinha. Parabens ae pela pintura, pq os meus amigos que tentaram só fizeram meleca com isso, eu nunca usei, sempre pinto com a pistola no meu trampo.

A tinta Poliester, e fosca sim. Mas nao é nada resistente, ela é muito fina e fragil, serve apenas pra dar uma fina camada, pra depois aplicar o verniz por cima.

Tem epóxi pó e liquido, o liquido é tao resistente (ou quase) quanto a eletrostatica.

Diego Sport
15-09-10, 21:27
blza magrão, tambem sou meio metido em pintura , só que com menos experiencia, mas ouvi dizer que existe um produto que se mistura na tinta para ela ficar mais flexivel e maleavel, e eu queria saber se isso procede ou é invenção, porque o paralama do cara só deu pra ver que era pintado porque tinha um pequeno corrimento, porque parecia até o proprio plastico de tão flexivel que era a tinta quando ele torcia.
eu queria mesmo para pintar as laterais da dr 200 que são muito moles.


Ae Corsani nao sou muito entendido desse tipo de pintura, porque nao usamos. Mas ja ouvi falar do flexibilizante de tinta.

Mas acho que o que voce procura é mais ou menos isso:

https://www.parafusolandia.com.br/produto.asp?id=706247

magrao tk
15-09-10, 21:29
Opa!

Primeira vez que eu vi a pintura ficar boa com a bombinha. Parabens ae pela pintura, pq os meus amigos que tentaram só fizeram meleca com isso, eu nunca usei, sempre pinto com a pistola no meu trampo.

A tinta Poliester, e fosca sim. Mas nao é nada resistente, ela é muito fina e fragil, serve apenas pra dar uma fina camada, pra depois aplicar o verniz por cima.

Tem epóxi pó e liquido, o liquido é tao resistente (ou quase) quanto a eletrostatica.


Valeu :D
Obrigado por tirar a dúvida, não sabia que tem epoxi líquida tambem.
Por enquanto fiz esse quebra galho. Pintei de bombinha e com esmalte sintético pra aproveitar uma lata que tinha aqui guardada, e tirar umas ferrugens que tinham aparecido na moto. Mas no verão quero ver se desmonto ela denovo pra pintar com uma tinta melhor. Aí sim vou por a pistola e o compressor pra funcionar.

magrao tk
15-09-10, 21:35
Ae Corsani nao sou muito entendido desse tipo de pintura, porque nao usamos. Mas ja ouvi falar do flexibilizante de tinta.

Mas acho que o que voce procura é mais ou menos isso:

https://www.parafusolandia.com.br/produto.asp?id=706247

Wow 126 pila? Será que tem validade grande depois de aberto a lata?
Quantos ml será que tem essa latinha?

Stone
15-09-10, 21:54
Gostei desse produtinho

Não sei se alguém já ouviu falar, mas existe uma tal de tinta vinílica que é usada para pintar e estampar adesivos, e ela não descasca, não trinca.... talves seja essa que o cara pintou a Dt que o Corsani falou, mas onde comprar eu não sei, talvez em lojas de suprimentos de comunicação visual

Sobre pintar sobre o ferrugem, uma dica boa é lavar ou passar um pano com vinagre antes da pintura, ele tipo mata a ferrugem, depois lavar bem com água antes de pintar

Diego Sport
15-09-10, 21:55
Wow 126 pila? Será que tem validade grande depois de aberto a lata?
Quantos ml será que tem essa latinha?


Pois é, nao sei quantos ML tem, o site fulera nem mostra....deve ser 1L.

Cara, eu acho que nao estraga, só quando expira a validade própria do produto, + - 3 anos.

É caro mesmo essas paradas. Aqui pagamos R$110,00 de catalizador de PU 1L, ppg D863...facada.

Diego Sport
15-09-10, 21:59
Gostei desse produtinho

Não sei se alguém já ouviu falar, mas existe uma tal de tinta vinílica que é usada para pintar e estampar adesivos, e ela não descasca, não trinca.... talves seja essa que o cara pintou a Dt que o Corsani falou, mas onde comprar eu não sei, talvez em lojas de suprimentos de comunicação visual

Sobre pintar sobre o ferrugem, uma dica boa é lavar ou passar um pano com vinagre antes da pintura, ele tipo mata a ferrugem, depois lavar bem com água antes de pintar


Pois é, essa pode ser uma boa pra plasticos.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155170791-tinta-vinilica-foscabrilhante-silk-screenserigrafia-_JM

magrao tk
15-09-10, 22:05
Gostei desse produtinho

Não sei se alguém já ouviu falar, mas existe uma tal de tinta vinílica que é usada para pintar e estampar adesivos, e ela não descasca, não trinca.... talves seja essa que o cara pintou a Dt que o Corsani falou, mas onde comprar eu não sei, talvez em lojas de suprimentos de comunicação visual

Sobre pintar sobre o ferrugem, uma dica boa é lavar ou passar um pano com vinagre antes da pintura, ele tipo mata a ferrugem, depois lavar bem com água antes de pintar


Existe o preto vinílico. Não sei muito sobre ele ainda mas tava pensando quando pintar a RX em usar ele como fundo pra tinta, e em alguns detalhes como a mesa do painel que é de plástico aplicar direto. Mas ainda vou ver certo se rola.

Sobre a ferrugem eu uso um produto que converte a ferrugem em base pra pintura. Não me lembro agora do nome, mas funciona mesmo :OK: É um tubinho amarelo, mas tem de aplicar de pincel. Usei na parte interna dos aros da RX e da TDR e pintei com tinta zarcão por cima. E usei nessa tapiada que dei na balança da Titan tambem. Ferrugem vou custar pra ver.

Diego Sport
15-09-10, 22:12
O preto fosco vinilico serve tanto pra fundo quanto pra acabamento...

Mas acho que ele nao é flexivel nao!

magrao tk
15-09-10, 22:16
O preto fosco vinilico serve tanto pra fundo quanto pra acabamento...

Mas acho que ele nao é flexivel nao!

Beleza. As partes que eu quero pintar não são flexíveis mesmo.
Pro caso do Corsani acho que aquele produtinho é a melhor saída, pena ser meio caro :s

Stone
15-09-10, 22:19
Também uso esse, o TF-7, certo?
Otimo produto!
o vinagre uso mais em peças mais rápidas, sem frescura e talz...

magrao tk
15-09-10, 22:29
Esse mesmo!
Do vinagre não sabia. Dica anotada!

Stone
15-09-10, 22:31
Fica limpinho, só no ferro!

Gustavo Alves
16-09-10, 13:18
Muitas dicas heim :clap: :clap: :OK:

Gustavo Alves
16-09-10, 15:09
Iae pessoal como eu faço pra colocar fotos da minha moto pra vcs verem??

NiveaC
16-09-10, 16:15
http://img255.imageshack.us/i/bacalhau.jpg/
http://img255.imageshack.us/i/bacalhau.jpg/
http://img178.imageshack.us/i/dsc00235cb.jpg/
http://img178.imageshack.us/i/dsc00235cb.jpg/

ignorem a sujeira, eu tinha acostumado com ele preto, a parte de baixo da moto ficava preta e pronto, olhando assim da vontade de pintar o quadro sei lá, parece que ficou esquisito mas pelo menos o azul é próximo do tom da moto

magrao tk
16-09-10, 18:53
http://img255.imageshack.us/i/bacalhau.jpg/
http://img178.imageshack.us/i/dsc00235cb.jpg/

ignorem a sujeira, eu tinha acostumado com ele preto, a parte de baixo da moto ficava preta e pronto, olhando assim da vontade de pintar o quadro sei lá, parece que ficou esquisito mas pelo menos o azul é próximo do tom da moto

Nívea eu postei novamente as fotos pra voce, não ficaram aparecendo.
http://img832.imageshack.us/img832/8354/dsc00235cb.jpg (http://img832.imageshack.us/i/dsc00235cb.jpg/)
http://img412.imageshack.us/img412/8027/bacalhauo.jpg (http://img412.imageshack.us/i/bacalhauo.jpg/)

Ficou boa a pintura! Mas essa tinta parece ser metálica, a da moto é lisa.
Não passou verniz né? Essa tinta se usar verniz abre um brilho metálico incrível, mas pode destacar mais a diferença do azul da moto tambem.

NiveaC
16-09-10, 19:01
magrão, passei horas pensando se era só aqui que não tava abrindo por estar lento rs
pois é, é metálico sim, se não fosse ia ficar muito próximo do tom da moto, não passei verniz mas to pensando em passar, não sei se ajuda pra evitar que saia onde o pé encosta

magrao tk
16-09-10, 19:05
O verniz protege bem mais a tinta sim, vale a pena. Sem contar que vai brilhar muito! É muito lindo o azul metálico.

Gustavo Alves
17-09-10, 09:49
Pessoal como coloco fotos da minha moto pra vcs verem??

JulioSoares
17-09-10, 09:56
Fico mto legal mesmo a pintura azul... mas se eu fosse você eu não pintava tudo de Azul não... vai ficar parecendo moto de empresa...

O legal é dar umas mescladas entre azul e preto... :D Minha opniçao!

As fotos tu tem que colocar entre tags [img] no começo do endereço... e no fim tu coloka /img entre colchetes.

Gustavo Alves
17-09-10, 10:01
Nossa não entendi não brother... queria tanto q vcs vissem como ficou minha twister e que vcs dessem sugestões pra mim , mas não sei como colocar fotos pra vcs verem.. :d

Gustavo Alves
17-09-10, 10:05
Vamos ver de dá

http://img713.imageshack.us/img713/2791/image026ij.jpg

Gustavo Alves
17-09-10, 10:14
Pessoal consegui postar fotos!! Vcs tem mais alguma sugestão que eu possa fazer na minha tutu??

http://img715.imageshack.us/img715/1134/image027y.jpg


http://img689.imageshack.us/img689/9867/image028ik.jpg

http://img545.imageshack.us/img545/3347/image029hp.jpg

http://img688.imageshack.us/img688/8452/image030ea.jpg

Gustavo Alves
17-09-10, 10:36
Nívea eu postei novamente as fotos pra voce, não ficaram aparecendo.
http://img832.imageshack.us/img832/8354/dsc00235cb.jpg (http://img832.imageshack.us/i/dsc00235cb.jpg/)
http://img412.imageshack.us/img412/8027/bacalhauo.jpg (http://img412.imageshack.us/i/bacalhauo.jpg/)

Ficou boa a pintura! Mas essa tinta parece ser metálica, a da moto é lisa.
Não passou verniz né? Essa tinta se usar verniz abre um brilho metálico incrível, mas pode destacar mais a diferença do azul da moto tambem.

Vc lixou esse bacalhau?

magrao tk
17-09-10, 12:45
Pessoal consegui postar fotos!! Vcs tem mais alguma sugestão que eu possa fazer na minha tutu??

http://img715.imageshack.us/img715/1134/image027y.jpg


http://img689.imageshack.us/img689/9867/image028ik.jpg

http://img545.imageshack.us/img545/3347/image029hp.jpg

http://img688.imageshack.us/img688/8452/image030ea.jpg


Parabéns cara :clap: sua pintura ficou muito top!
O preto fosco dá um acabamento fino nessas partes. Se tivesse Twister a primeira coisa que faria era pintar o bacalhau e esse triangulo virado e chamativo da Twister. Não precisa mais nada na sua, tá perfeita assim. Tu mesmo que pintou?

Gustavo Alves
17-09-10, 13:12
Parabéns cara :clap: sua pintura ficou muito top!
O preto fosco dá um acabamento fino nessas partes. Se tivesse Twister a primeira coisa que faria era pintar o bacalhau e esse triangulo virado e chamativo da Twister. Não precisa mais nada na sua, tá perfeita assim. Tu mesmo que pintou?
Vlw brother.. Fui eu mesmo que pintei...

NiveaC
17-09-10, 13:26
Fico mto legal mesmo a pintura azul... mas se eu fosse você eu não pintava tudo de Azul não... vai ficar parecendo moto de empresa...

O legal é dar umas mescladas entre azul e preto... :D Minha opniçao!

As fotos tu tem que colocar entre tags [img] no começo do endereço... e no fim tu coloka /img entre colchetes.


Aí que ta, eu coloquei as tags e não apareceu mesmo assim não sei pq



Vc lixou esse bacalhau?


Lixei, o bacalhau da pra pintar sem lixar até se quiser(claro que lixando fixa mais) mas como tava pintado de preto antes tinha que lixar mesmo senão a tinta não ia sobressair à cor preta

magrao tk
17-09-10, 13:38
Aí que ta, eu coloquei as tags e não apareceu mesmo assim não sei pq

Lixei, o bacalhau da pra pintar sem lixar até se quiser(claro que lixando fixa mais) mas como tava pintado de preto antes tinha que lixar mesmo senão a tinta não ia sobressair à cor preta


Usou o imageshack pra postar?
http://imageshack.us/

Depois de carregar a foto vão aparecer vários links. Copie e cole aqui o link ''código do fórum'', não tem erro.
Antes de enviar a mensagem pode clicar no pré visualizar, que se deu tudo certo a foto vai aparecer com a sua postagem.

Gustavo Alves
17-09-10, 16:10
Sugestões pessoal?

Joao XTZ
17-09-10, 16:17
muito linda , não precisa de mais nada ... parabéns ...

valeu ...

Diego Sport
17-09-10, 21:46
Ficou fera sua TW Gustavo!! Nao pensa em pintar o motor de preto fosco tambem?


E qual a lampada que voce usa brother?

Gustavo Alves
20-09-10, 08:27
Ficou fera sua TW Gustavo!! Nao pensa em pintar o motor de preto fosco tambem?


E qual a lampada que voce usa brother?
É eu estava pensando em pintar o motor tbm, vamos ver quem sabe...
O farol da minha moto é xenon 8000k...

Gustavo Alves
21-09-10, 08:51
Mais sugestões?

magrao tk
21-09-10, 10:12
Só mudaria os piscas agora. Os originais não tão combinando com a moto.

Gustavo Alves
21-09-10, 10:21
Só mudaria os piscas agora. Os originais não tão combinando com a moto.
Qual a sugestão q vc me daria de pisca??

magrao tk
21-09-10, 10:33
Bom aí eu não sei, vai de gosto. Eu acho bacana aqueles que chamam de flecha. Mas não sei se são eficientes, tipo, se não põe em risco a segurança por causa do tamanho, isso eu deixo pro pessoal do fórum responder melhor pra ti.

Gustavo Alves
21-09-10, 10:53
Bom aí eu não sei, vai de gosto. Eu acho bacana aqueles que chamam de flecha. Mas não sei se são eficientes, tipo, se não põe em risco a segurança por causa do tamanho, isso eu deixo pro pessoal do fórum responder melhor pra ti.
É vou dar uma pesquisada sobre esse pisca...vlw

NiveaC
21-09-10, 23:48
Gustavo, compra o da hornet, tem paralelo, com lente cristal fica show ou então com led da pra achar em alguns lugares

Gustavo Alves
22-09-10, 08:21
Gustavo, compra o da hornet, tem paralelo, com lente cristal fica show ou então com led da pra achar em alguns lugares
Ok eu vou dar uma pesquisada nesses piscas aí.. vlw pessoal

Gustavo Alves
23-09-10, 13:56
Sugestões pessoal....

Gustavo Alves
27-09-10, 09:12
Aêêê pessoal coloquei uma alcinha da minha Tutu preto fosca ficou muita loko..

logo que der colocarei fotos pra vcs verem...

Gustavo Alves
28-09-10, 14:33
Novas fotos da motoca...

http://img714.imageshack.us/img714/7930/image036od.jpg

http://img837.imageshack.us/img837/885/image037ax.jpg

http://img687.imageshack.us/img687/1263/image038l.jpg

persona
28-09-10, 14:47
esses aqui!!!! :OK: :OK: :OK:

http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=86892397_1751.jpg&v=O

pistão
28-09-10, 14:59
esses aqui!!!! :OK: :OK: :OK:

http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=86892397_1751.jpg&v=O

são bonitas , mas JÁ TE AVISO, pode dar multas dependendo do puliça, e não são nada visíveis comparadas as originais, eu quase fui atropelado duas vezes com seta ligada, na moto que eu tinha com seta idêntica a de baixo na foto, ou seja não são muito seguras não....

Gustavo Alves
28-09-10, 15:30
são bonitas , mas JÁ TE AVISO, pode dar multas dependendo do puliça, e não são nada visíveis comparadas as originais, eu quase fui atropelado duas vezes com seta ligada, na moto que eu tinha com seta idêntica a de baixo na foto, ou seja não são muito seguras não....
É então.. eu acho que não vou colocar essas setas não , pois além de dar multas, não sinaliza muito bem....

Fernando Mendes
28-09-10, 15:38
Mais sugestões?


pow, pinta o motor e o restante do quadro, deixa so os cano da bengala cromado, ai sim ela vai ficar mais top di linha !!!

muito doida sua twister !

:OK: :OK: :OK:

Gustavo Alves
28-09-10, 15:51
pow, pinta o motor e o restante do quadro, deixa so os cano da bengala cromado, ai sim ela vai ficar mais top di linha !!!

muito doida sua twister !

:OK: :OK: :OK:
Puits cara eu até queria pintar o motor mais vai dar muito BO depois pra vender entendeu....

Elfo®
28-09-10, 17:36
Persona, na GS eu tinha deste modelo ai , de led´s..levei muito esculhaxo por causa delas, ia trocar, mas cai antes e agora vou trocar de qualquer jeito

magrao tk
28-09-10, 18:48
Eram esses piscas aí que eu falei alguns posts atrás. São bonitos mas eu bem que desconfiei que poderia não ser seguros, a galera tá confirmando o que eu disse antes.

Procura outros que sejam um pouco maiores, mas com um desenho legal tambem, deve ter.

reyboy_fan
28-09-10, 21:20
galera nessa foto aqui do motor do stone, ele usou adesivos e retirou pra daresse efeito, so tenho 1 duvida, agente espera a tintasecar ou tira os adesivos com a tinta molhada mesmo?http://img441.imageshack.us/img441/8651/dsc05116v.jpg
[hr]
EDIT: Stone ja me falou valeu galera

magrao tk
28-09-10, 21:24
Eu acho que é feito com a tinta seca. Com a tinha molhada corre o risco até de marcar com o dedo por acidente. Já fiz uma coisa parecida uma vez e deixei secar primeiro. Mas é melhor deixar pro próprio Stone dizer como ele fez essa.

blaugusto
28-09-10, 21:29
Fala aí pragente pô...

reyboy_fan
28-09-10, 22:22
ele me disse, é com a tinta meio melequenta, nem seca totalmente nem molhada, amanha vou testar pra ver, ja q to sem moto por tempo indeterminado, vou testar na magrela

Gustavo Alves
30-09-10, 13:11
Show de bola