PDA

Ver Versão Completa : Dafra Smart 125



Jaqueline
13-09-10, 14:03
Tenho uma biz 100 e vi uma dessas aqui na minha cidade, eu gostaria de saber se alguém conhece essa moto e se ela é boa? Eu ando no máximo 50km por semana em asfalto de ótima qualidade.

flp_87
13-09-10, 14:05
acho q uma Burgman cairia melhor pra vc Jaqueline !
ou se tiver um $$ a mais vai de LEAD 110 !

f3rn4nd0
13-09-10, 14:13
Tem uma vermelha lá no meu trabalho, qq dia peço pro dono deixar eu dar uma voltinha...

Mas de vista ela é muito grande... tem uma bolha gigantesca heuehue!

Jaqueline
13-09-10, 14:14
acho q uma Burgman cairia melhor pra vc Jaqueline !
ou se tiver um $$ a mais vai de LEAD 110 !


Você não respondeu minha pergunta, preciso ser mais clara? Não quero saber sua opinião.

tkd_mateus
13-09-10, 14:17
Você não respondeu minha pergunta, preciso ser mais clara? Não quero saber sua opinião.

- "Santa ignorância Batman !!"

:lol:

Caique
13-09-10, 14:26
Põe o cavalo na tela - Pânico na TV (http://www.youtube.com/watch?v=b3duQ9HkO5I#)

Jaqueline
13-09-10, 14:26
Tem uma vermelha lá no meu trabalho, qq dia peço pro dono deixar eu dar uma voltinha...

Mas de vista ela é muito grande... tem uma bolha gigantesca heuehue!

Você já andou na moto? Eu tenho medo de cair por causa das rodas pequenas.




- "Santa ignorância Batman !!"

:lol:

Eu pergunto sobre uma motocicleta.
Vc vem e me diz compre outra.
Quem é a ignorante?

Caique
13-09-10, 14:28
Com certeza vc jaqueline.............
baralho to rindo até agora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jpedro91
13-09-10, 14:30
Põe o cavalo na tela - Pânico na TV (http://www.youtube.com/watch?v=b3duQ9HkO5I#)


hauhauhauahuahua :lol: :lol: :lol:

Jaqueline, achoq ue a bugman é melhor que a smart 125, mas veja se conssegue fazer um teste drive na smart antes para ver se você gosta!

abraço

Caique
13-09-10, 14:31
Jaqueline a dafra é uma merd@ já vi a caranagem de uma desmontando na rua sozinha................

persona
13-09-10, 14:32
Você não respondeu minha pergunta, preciso ser mais clara? Não quero saber sua opinião.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

q docinhoooo!!!!!! :G

f3rn4nd0
13-09-10, 14:32
Você já andou na moto? Eu tenho medo de cair por causa das rodas pequenas.



Sim as rodas são pequenas, e ela é maior do que a Burgman!
Quanto ao cair por causa das rodas, depende muito do estado das ruas e estradas que você anda....

Vc tem uma Biz né? ela não te dá o conforto e a economia que busca? Pq assim, acredito que a diferença que vc terá será apenas a de não ter que passar marchas...

Hugo_Victor
13-09-10, 14:48
Você não respondeu minha pergunta, preciso ser mais clara? Não quero saber sua opinião.


ESPIRIT CHUCK NORRIS: ON

juniorseben
13-09-10, 14:54
SANTA! IASDUHDIUASHDSUAIHDSAIDUSAHDSIUAHDUASHDISU

olha so aqui o cara ve cada uma :lol: da vontade de nem ajudar :NOOK:

BADANHA
13-09-10, 14:57
nao acho que ela tenha sido grosseira nao, até porque é de prache neste forum os usuarios nao responderem as perguntas, e sim postar opnioes. se ela tivesse perguntado "qual a melhor?" ai sim seria valida as opnioes.

agora respondendo, eu nunca tive a oportunidade de andar em uma, mais as rodas pequenas nao sao um problema.

tkd_mateus
13-09-10, 15:03
Vou dar um desconto que ela deve tá de T.P.M

e é meio burrinha tbm ...ainda confundiu as pessoas !! ahauhauha ..só rindo mesmo !


Eu pergunto sobre uma motocicleta.
Vc vem e me diz compre outra.
Quem é a ignorante?

hauhauahuaha...

repitoooo

- Santa ignorância Batman !

- Estou de TPM Robin !

huahauauaauhauhauhaha

Jaqueline
13-09-10, 16:37
Minha dúvida mais grave era quanto a eu não cair por causa das rodas pequenas.
Por que estou trocando de moto?
Minha biz vive perdendo as carenagens. A moto está virada em ferrugem. Quando não estraga uma coisa estraga outra. Já levei em 5 mecânicos diferentes. Quero seguir o conselho do último: Ajeita a moto, vende e compra outra porque esta aqui já não presta mais.

Fire_Head
13-09-10, 17:10
Boa tarde Jaqueline.

Essa moto é bem vista sim, já que é a atualização da Suzuki Burgman, ela já é injetada, ambas são projetos chineses da Haojue, juntamente com a Yes e a Intruder.
Acesse meu blog http://arapongasmotoclub.blogspot.com/ eu lembro de ter escrito algumas coisas sobre esse scooter.

Espero ter te ajudado.

XING LING
13-09-10, 17:24
Boa tarde Jaqueline.

Essa moto é bem vista sim, já que é a atualização da Suzuki Burgman, ela já é injetada, ambas são projetos chineses da Haojue, juntamente com a Yes e a Intruder.
Acesse meu blog http://arapongasmotoclub.blogspot.com/ eu lembro de ter escrito algumas coisas sobre esse scooter.

Espero ter te ajudado.


Aí, era isso que ela estava querendo, vcs acham que ela já não conhece uma Burgman?

Daqui a pouco vão falar pra ela comprar a Titan Mix hahahaha!!!!

Fire_Head
13-09-10, 17:26
Aí, era isso que ela estava querendo, vcs acham que ela já não conhece uma Burgman?

Daqui a pouco vão falar pra ela comprar a Titan Mix hahahaha!!!!


Vamos devagar pessoal, pega leve pessoal!!!

blaugusto
13-09-10, 17:35
Vejo muitas Smart por aqui. Todas inteirinhas. EU arriscaria se tiver uma cc na cidade e um mecanico de confiança.

Sobre as rodas pequenas fique tranquila. É só andar com os pneus bem calibrados.
Roda pequena pode até causar um pouco de desconforto dependendo da cidade e do tamanho dos buracos. Mas te jogar no chão é dificil...

Sem contar que vc nao vai precisar se preocupar com marcha, então por maior que seja o buraco vc estará com as mão livres prasegurá-la.

Fire_Head, a Smart é da Haojue mesmo?? Se for pode pegar tranquila Jaqueline....

Caique
13-09-10, 17:36
Vejo muitas Smart por aqui. Todas inteirinhas. EU arriscaria se tiver uma cc na cidade e um mecanico de confiança.

Sobre as rodas pequenas fique tranquila. É só andar com os pneus bem calibrados.
Roda pequena pode até causar um pouco de desconforto dependendo da cidade e do tamanho dos buracos. Mas te jogar no chão é dificil...

Sem contar que vc nao vai precisar se preocupar com marcha, então por maior que seja o buraco vc estará com as mão livres prasegurá-la.

mas a marcha é no pé!
(brincadeira hasuhsaushauhsaua)

Fire_Head
13-09-10, 17:38
Vejo muitas Smart por aqui. Todas inteirinhas. EU arriscaria se tiver uma cc na cidade e um mecanico de confiança.

Sobre as rodas pequenas fique tranquila. É só andar com os pneus bem calibrados.
Roda pequena pode até causar um pouco de desconforto dependendo da cidade e do tamanho dos buracos. Mas te jogar no chão é dificil...

Sem contar que vc nao vai precisar se preocupar com marcha, então por maior que seja o buraco vc estará com as mão livres prasegurá-la.


Está melhorando o nível do fórum!

Fire_Head
13-09-10, 17:41
Jaqueline, não sei se você já viu esse vídeo.

Conheça o Smart, o scooter urbano 125 da Dafra (http://www.youtube.com/watch?v=4w7uvuo9M74#)

jobarte
13-09-10, 17:46
Você já andou na moto? Eu tenho medo de cair por causa das rodas pequenas.

Eu pergunto sobre uma motocicleta.
Vc vem e me diz compre outra.
Quem é a ignorante?


Ele simplesmente expressou a opnião dele, e você condenou, na minha opnião, a ignorante foi você, talvez se você tivesse expressado melhor sua pergunta ou simplesmente não ter respondido de forma tão rude, teria poupado muitos de ler algo desagradável.
E por favor, não tente argumentar comigo ou também ser rude com a minha pessoa pois você não terá argumentos.




Aí, era isso que ela estava querendo, vcs acham que ela já não conhece uma Burgman?

Daqui a pouco vão falar pra ela comprar a Titan Mix hahahaha!!!!


Não justifica, se cada pessoa aqui nesse forum responder de forma ignorante somente porque sua pergunta não foi respondida, praticamente não teremos mais tópicos por aqui.

Agora quanto a Dafra Smart 125, eu conheço uma pessoa que possui ela e a mesma me disse não ter arrependimentos, é uma excelente moto e tem um ótimo custo/benefício, embora eu ainda ache que a Dafra ganharia mais mercado se ela começasse a projetar seus próprios motores ao invez de usar os ja existentes da Honda.

Tasteful
13-09-10, 19:26
Você já andou na moto? Eu tenho medo de cair por causa das rodas pequenas.

Eu pergunto sobre uma motocicleta.
Vc vem e me diz compre outra.
Quem é a ignorante?


aushuasuahsahu vai te acostumando jaque...todo mundo aqui tenta impor a sua opinião
eu mesmo te diria para nunca comprar dafra,sofra as consequencias depois

Dayron89
13-09-10, 20:03
Galera.. :s

Estão desfocando o assunto do tópico.. Acabo de ler que ela acessou o fórum por indicação de um amigo e foi recepcionada dessa forma.
Não creio que seja questão de ignorância de nenhuma das partes,mas se temos algo a falar a respeito da dúvida dela que seja falado,mas só pra bagunçar o tópico é melhor não postar..

Cada um aqui já tem alguma experiência própria ou pessoas próximas que tem uma Dafra,é um assunto polêmico,mas nos limitemos a responder a pergunta dela,afinal ela quer saber se a moto é boa,se seria uma boa aquisição,vantagens e desvantagens..
O PN é o maior fórum com conteúdo sobre motos de baixa cilindrada e ela está no lugar certo concordam?

Jaqueline,primeiramente seja Bem Vinda ao PN!
Sobre a Dafra Smart não tive a oportunidade de andar ou amigos que a possuam,mas postarei aqui links sobre um propritários e um comparativo feito pela UOL Carros,no qual existem maiores informações sobre o modelo e ficha técnica,pelo que tenho visto,essa Scooter está sendo muito bem aceita..
Segue os links:

Opniões Best CARS!!
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/smart.htm

Comparativo da UOL: Dafra Smart 125 e Honda Lead 110
http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/02/23/scooters-honda-lead-e-dafra-smart-se-enfrentam-na-guerra-da-mobilidade.jhtm

Espero ter ajudado.
Boa sorte

Hugo_Victor
13-09-10, 21:44
Concordo com o Dayron89.
Mas bastava ter um pouco de bom senso e simpesmente não responder da forma que ela respondeu.
Mas como ela é novata, e uma das poucas mulheres aqui no forum, peço minhas desculpas.

Agora fica um pouco chato termos que "medir" as palavras ou conteúdo porque ela não quer ouvir assuntos que não seja de seu interesse, concorda?
Quantas vezes um membro pegunta sobre assunto X e termina o tópico em asunto XYZ² e niguem liga pra isso. Se o cara não teve sua resposta, ele insiste na pergunta, até alguem responder... não precisa de desaforos ou reclamações.

Dayron89
13-09-10, 21:49
Hugo como você citou.. quantas vezes o assunto do tópico é tirado do foco.. muitas..
E isso que devemos evitar,não é que ela não queira ouvir isso ou aquilo,mas ela só está perguntando a respeito de uma moto,saber prós e contras.. Como já foi citado acima,se a questão do tópico fosse: Qual Scooter comprar ela aceitaria opções,mas pelo que vejo não é o caso..
Não estou adoçando o lado dela por ser novata ou mulher,mas isso se aplica a qualquer um de nós,devemos levar da melhor forma possível,sobre "medir" as palavras?? Sim,sempre..
Isso se chama educação..

Abraço

Firestorm
13-09-10, 21:56
eu acho a motinho bem feia
mas quem realmente conhece a motinho só fala bem

quando fui comprar minha apache fui pesquisa o preço de umas peças, e eu nem perguntei, mas a moto que o kra la mais elogiou foi a smart, ele disse que é uma moto que não da problemas, ele mesmo falou que a unicas motos da dafra que prestam era a smart, a zig e a apache

XING LING
13-09-10, 22:03
eu acho a motinho bem feia
mas quem realmente conhece a motinho só fala bem

quando fui comprar minha apache fui pesquisa o preço de umas peças, e eu nem perguntei, mas a moto que o kra la mais elogiou foi a smart, ele disse que é uma moto que não da problemas, ele mesmo falou que a unicas motos da dafra que prestam era a smart, a zig e a apache


Essa Smart é a mesmo fabricante que fornece a Burgman da Suzuki, essa Smart nada mais é que uma Burgman com outra carenagem e injeção Eletrônica, dizem que a Smart é mais economica que a Burgman por causa da Injeção, que é a única coisa que não é muito boa nessas scooter, o consumo!!!

Joao XTZ
13-09-10, 22:08
nao acho que ela tenha sido grosseira nao, até porque é de prache neste forum os usuarios nao responderem as perguntas, e sim postar opnioes. se ela tivesse perguntado "qual a melhor?" ai sim seria valida as opnioes.

agora respondendo, eu nunca tive a oportunidade de andar em uma, mais as rodas pequenas nao sao um problema.


x2 , é bem por aí , teve gente falando de Hornet em tópico explicitamente falando sobre as XJ 6 hj aqui ... precisa parar com essa palhaçada ...

eu nunca andei em uma , mas acho que é o projeto mais acertado de scooter da dafra , a Laser 150 andava menos e tinha vários problemas ...

jaqueline , a Smart por ter IE e as rodas pequenas , ela pode ter uma resposta bem melhor que a sua Biz , principalmente se ela for a 100 , ela tem bom acabamento , e cabe um capacete tipo jet no bagageiro sob o banco ...e ainda tem um bagageiro que permite vc usar um bauleto ... como o bleno disse se vc tiver um mecânico de qualidade pra cuidar dela , vc pode comprar uma sem medo ...

desviando de assunto , parece que a Suzuki vai lançar a nova Burgman 150 , com IE , e algumas coisas a mais , a mecanica é claramente baseada no Smart que tbm é feito pela Haojue e tem algumas dessas caracteristicas ...

valeu ...

Hugo_Victor
13-09-10, 22:09
Isso se chama educação..

Abraço


Justamente! Se eu pergunto sobre X e vem uma pessoa responder Y, também tenho que ter educação pra ignorar/perdoar/nem ligar pois não é isso que quero saber. É como se ela estivesse impondo que somente respondesse o que ela perguntou.
Cara, não estamos discutindo,ok? Nem vc tá defendendo ela, nem eu ele, mas pra mim, os dois erraram.
Eu acho [opinião minha] que é isso que faz esse forum ser o maior e melhor do Brasil. É o eu saber que o tópico "NOVATO - Que moto comprar?" ira render assuntos não só do tema, mas de toda a abrangencia que envolve as motos. Se cada um respondesse apenas o que era perguntado, os tópicos teriam 3~4 resposta e só... :G

Nem sei pq tô respondendo isso... Acho que, por gostar tanto do forum, e saber que todo mundo tem livre arbítrio pra responder o que quiser, que me chatiei com uma pessoa querendo obrigar aos outros a responder o assunto, sabendo que ninguem aqui é obrigado a ajudar ninguem, todos colaboram com a "família" por vontade própria.

Mas uma vez insisto, não estamos discutindo nem defendendo niguém, não é?
É só pq eu tô de plantão agora num Hospital, de bobeira, e um pouco estressado, |:( ai levanto essas questões pra discussão... hehehe

PS: Viu? Ja desviamos o assunto do tópico denovo... huauahuahuahuahuha :lol: :lol:

Dayron89
13-09-10, 23:11
Concordo Hugo.. Discutindo?? de forma alguma,somos uma família cara..

Sobre o assunto,esperamos ajudar no que for possível,somos unidos e considerados uns pelos outros,se ela mesmo assim se sentir ofendida,aí alego que o problema não está aqui no PN,entende..rsrs

Relaxa.. em momento algum levei isso com tom de discussão,o teu trampo imagino deva ser extressante mesmo,bom trabalho parceiro..

P.S: E vamos parar de desviar o assunto aqui antes que puxem nossas orelhas.. hehehe

Abração :OK:

flp_87
14-09-10, 09:57
Você não respondeu minha pergunta, preciso ser mais clara? Não quero saber sua opinião.


mil desculpas ...
mas acho q muitas respostas aki do forum são formadas de opiniões de usuários !
essas opiniões ja me ajudaram muito !
a compra da minha moto é reflexo disso !

edumrq
14-09-10, 10:13
Garota grossa, se fosse homem niguem defendia
Não vejo problema nenhum em aconselhar a compra de outra moto, se a menina quiser comprar uma ninja pra fazer trilha nós não podemos aconcelhar outra moto porque vai desviar o topico do assunto? só podemos falar de ninja de trilha?

Quando voce visita pela primeira vez a casa de alguem e pede um copo de agua? A agua vem sem gelo, voce fala agressivamente com o dono da casa ou pede educadamente gelo? isso tambem é educação

lordbrill
14-09-10, 10:44
Cordialidade foi pro espaço :-/

Só uma coisinha...
...HADUUUUUUUKEEEEEEEEN!!! :briga:
yOU wIN... Perfect!! :cigarro:

Flowers Victory! :flor: ... :cigarro:

tkd_mateus
14-09-10, 10:53
Cordialidade foi pro espaço :-/

Só uma coisinha...
...HADUUUUUUUKEEEEEEEEN!!! :briga:
yOU wIN... Perfect!! :cigarro:

Flowers Victory! :flor: ... :cigarro:

huauhahuauahauhauha...[2]

Dayron89
14-09-10, 11:48
Não vou falar mais nada pq já estão achando que estou defendendo ela.. shauhsuashuas

Parei.. Galera não to defendendo ninguém.. vcs que se entemdam.. kkkkkkkkk
Já postei o que achei na net sobre a moto que ela perguntou,sendo assim já fiz minha parte.

P.S: Isso tá dando pano pra manga!!! :lol: :lol:

tkd_mateus
14-09-10, 11:53
Garota grossa...

Quando voce visita pela primeira vez a casa de alguem e pede um copo de agua? A agua vem sem gelo, voce fala agressivamente com o dono da casa ou pede educadamente gelo? isso tambem é educação

EXATAMENTE! ela é do tipo que chega e fala "Cade a Por@#$ da minha agua cara@#$% ..bando de lerdo!!" (sendo que ela está visitando)

hauhauhauaa...aaaa vá te catar ...encher o saco de outro em outro fórum qualquer !

Carleetos
14-09-10, 11:56
Também achei que ela foi infeliz na sua brutalidade, mas pô, já tá chato esse tópico.

rockdaerva
14-09-10, 14:06
Comprei uma pra minha esposa e a motinho é super boa. Nenhum problema em três meses.

jpedro91
14-09-10, 14:20
olha ai o rocksul voltou!

persona
14-09-10, 14:23
ó o rockk!!!! kkkkkk
tava com saudadess??

Joao XTZ
14-09-10, 14:34
ele num muda , sempre aqui ... e continue aqui , vc sempre tem algo util a dizer sobre as motos ...

valeu ...

Ronnytrials
14-09-10, 19:45
[b]Flowers Victory!

Vitória florida??? Não seria Flawless victory?
VItória sem falhas... hehehe...

Voltando ao forum eu acho q ela foi grossa sim, nao precisava dizer q nao precisa da opiniao do cara q apenas comentou, independente de nao ter ajudado, nao precisava dar tal coice.
Achei indelicada a atitude dela mesmo sendo nova aki no PN, nao custava esclarecer pro cara e agradecer assim mesmo o comentario. Eu jamais retrucaria alguem dessa forma sendo o mesmo motivo.

Thyago Mahon Barros
14-09-10, 21:01
Se for de scooter pra mim a melhor opção é a Yamaha Neo, pode botar fé. :OK:

pistão
14-09-10, 21:14
Garota grossa, se fosse homem niguem defendia
Não vejo problema nenhum em aconselhar a compra de outra moto, se a menina quiser comprar uma ninja pra fazer trilha nós não podemos aconcelhar outra moto porque vai desviar o topico do assunto? só podemos falar de ninja de trilha?

Quando voce visita pela primeira vez a casa de alguem e pede um copo de agua? A agua vem sem gelo, voce fala agressivamente com o dono da casa ou pede educadamente gelo? isso tambem é educação


http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT109dihJctTCi0aMp_tT3ne8MwkLOsq XdkB1vwkisz6HiDmBk&t=1&usg=__Hms8EdBoX0yWblaq4Y1JLUIpZlc=

Mestre disse tudo!!!!
vc escreveu o que eu estava pensando ....

magrao tk
14-09-10, 22:17
Garota grossa, se fosse homem niguem defendia
Não vejo problema nenhum em aconselhar a compra de outra moto, se a menina quiser comprar uma ninja pra fazer trilha nós não podemos aconcelhar outra moto porque vai desviar o topico do assunto? só podemos falar de ninja de trilha?

Quando voce visita pela primeira vez a casa de alguem e pede um copo de agua? A agua vem sem gelo, voce fala agressivamente com o dono da casa ou pede educadamente gelo? isso tambem é educação


[2]
Mesmo que todos até agora tivessem dado opiniões que não solucionasse a dúvida de quem criou o tópico nada justifica ser grosso, ainda logo com o primeiro que chega na boa vontade de ajudar, imagina agora que eu e mais uns 10 vieram aqui desviar o assunto do tópico...
To nem aí, ela já teve as respostas que queria e isso aqui já foi pro brejo mesmo e foi bem feito! Por mim que os moderas tranquem isso pra servir de lição.

Joao XTZ
14-09-10, 22:39
por mim que tranque o tópico e os moderas fizesse tipo uma suspensão de 2 dias , pela grosseria , depois que ela pedisse desculpas ... poderia voltar a reutilizar o fórum ...

valeu ...

Yuri_RN
14-09-10, 23:21
Essa tem rodinhas pequenas nem da pra cair :G
http://www.foldingbikes.co.uk/abike/a_bike.jpg

flp_87
15-09-10, 10:54
obrigado a todos pelo apoio ...
como muitos disseram eu só queria ajudar .... :s

+ tamo ai !

abraçoo

Alan Ranieri
15-09-10, 12:21
obrigado a todos pelo apoio ...
como muitos disseram eu só queria ajudar .... :s

+ tamo ai !

abraçoo


Ela fez com você igual no jogo road rash hein....

flp_87
15-09-10, 14:10
kkkkkkkk
tipo uma correntada ]:)
era o q fazia todo mundo capotar kkk !