PDA

Ver Versão Completa : É Facil mudar a cor do painel com led's? alguem sabe?



neto_pe
15-09-10, 11:23
Fala galera, to com uma duvida boba mas to, vou trocar a cor da luz do painel da minha motoca, e gostaria de saber se minha teoria de instalaçao ta correta pra quem sabe...

'' 1 passo: abrir o painel? ( duvida ) tem algum misterio?
'' 2 passo: tirar a lampada quem ja tem
'' 3 passo: emendar os leds ja pronto e ja com os resistores
'' 4 passo: plugar os led's onde a lampada entiga estava

bom nunca fiz nao, mas minha teoria é essa
por favor se estou no caminho correto alguem me de uma ajudinha ai

ou entao deixa postado uns toques de como fazer

valeu galera... ai quando der certo tirarei fotos do painel e postarei pra todos verem como vai ficar

ps: minha moto é ma fan preta... e tenho as seguintes cores... azul...vermelha...verde...branca... certo
qual dessas cores ficaria melhor nela?

cattani
15-09-10, 11:25
BOA :OK:
é uma duvida miinha tbm ...

Luiz_Paulo
15-09-10, 11:32
Amigo desculpa a resposta mais esse tipo de adaptação as vezes não da mito certo já tem a venda o led pingo que é muito mais facil.
É como a propria lampada mesmo é só tirar uma e colocar a outra e vc encontra com preço bom
Dá uma olhada nesse anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149842129-par-super-chip-pingo-led-neon-color-p-farol-lanterna-tuning-_JM

neto_pe
15-09-10, 11:45
Amigo desculpa a resposta mais esse tipo de adaptação as vezes não da mito certo já tem a venda o led pingo que é muito mais facil.
É como a propria lampada mesmo é só tirar uma e colocar a outra e vc encontra com preço bom
Dá uma olhada nesse anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149842129-par-super-chip-pingo-led-neon-color-p-farol-lanterna-tuning-_JM


broder eu sei mais no momento tenho em maos os leds e gostaria de fazer com leds, blzal? se nao sabe nao precisa responder nao ok

Luiz_Paulo
15-09-10, 11:50
blz só tentei ajudar :d

Dayron89
15-09-10, 11:53
Fala Neto..
Cara eu tbem ja comprei os leds pingo.. mas no seu caso é um pouco mais trabalhoso de fazer.. logo aparece alguém que já fez..
Que eu saiba que tem experiência nisso é o Crespim da Tw amarela e o Shimada da Ybr.. eles já fizeram assim com leds,saberão te explicar melhor..
Boa sorte e poste o resultado depois de feito.ok?

Abraço

Carleetos
15-09-10, 12:04
Tem um tutorial aqui no fórum que mostra a instalação no painel da Twister. Salve engano o painel da Twister é eletrônico, as hastes dos leds são soldados na placa do painel, já o da CG é 'analógico'. Eu paguei um mecânico amigo meu pra adaptar na minha e ficou bom.

Não achei leds de 5mm então comprei de 3mm mesmo, as menores. Ele usou a furadeira com uma broca de 3mm (eu acho) e os leds encaixaram certinho nos buracos, emendou os resistores nos positivos de cada led, emendou os positivos de todos os leds e depois num fio positivo do painel. E o negativo da mesma forma, emendou todos dos leds e depois em um negativo do painel.

Não lembro mas acho que paguei uns 15R$ pra ele fazer isso, não achei caro. Gastei nem 10R$ com leds e resistores.

Até postei umas fotos mas não sei agora onde estão, se achar posto logo já.

@edit: Não to achando, quando tiver escuro eu tiro uma foto e mostro como ficou. Ficou do mal :D

blaugusto
15-09-10, 12:05
Neto, é isso daí mesmo!!

Mas na minha Yes eu furei a carcaça interna do painel e botei os LED's lá.

Com uma chave Philips quente eu furei um pouco e depois fui abrindo. Deixei num tamanho que o LED entra beeemmm firme.
Tá lá... :D

neto_pe
15-09-10, 13:45
blz só tentei ajudar :d


OK
mas oq eu quiz dizer foi que ja tenho os leds em maos e gostaria so de saber se oq eu disse ta correto ou precisa de mais alguma adaptaçao so isso mesmo
mas nao pra comprar outra coisa no mercado livre blz.
mas mesmo assim vlw

Fala Neto..
Cara eu tbem ja comprei os leds pingo.. mas no seu caso é um pouco mais trabalhoso de fazer.. logo aparece alguém que já fez..
Que eu saiba que tem experiência nisso é o Crespim da Tw amarela e o Shimada da Ybr.. eles já fizeram assim com leds,saberão te explicar melhor..
Boa sorte e poste o resultado depois de feito.ok?

Abraço


BLZ MEU vey... vou fazer no sabado e qualquer coisa eu posto e aguardo tmb a respostas dos mais experientes.
abraço e valeu

Neto, é isso daí mesmo!!

Mas na minha Yes eu furei a carcaça interna do painel e botei os LED's lá.

Com uma chave Philips quente eu furei um pouco e depois fui abrindo. Deixei num tamanho que o LED entra beeemmm firme.
Tá lá... :D



valeu blau... sabado estarei fazendo a instalaçao e tirarei fotos a noite e postarei pra ver o que vcs acharam dos resultados...
abraço

persona
15-09-10, 13:54
cara tem um tutorial no forum http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28169.0.html
entao eu tbm tava querendo fazer mas achei muito complicado!!!!
nao entendi como se faz com esse led pingo ai... esse led é muito grande!! sei la!!!

neto_pe
15-09-10, 16:33
cara tem um tutorial no forum http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28169.0.html
entao eu tbm tava querendo fazer mas achei muito complicado!!!!
nao entendi como se faz com esse led pingo ai... esse led é muito grande!! sei la!!!


TO ligado... ja andei dando uma sacada, mas achei muito complicado, mais tirei minhas duvidas, e postarei os resultados em breve

JulioSoares
15-09-10, 16:42
O ideal de uma ligação nesse tipo é fazer 1 resistor por LED.

o Resistor de 1000Ohms é mais do que suficiente para dimunir a tensão da lampada comum que é 12V para 3,3v.
Isso para um carro.

Alguem sabe me confirmar se a alimentação da lãmpada da moto também é 12v?

juniorseben
15-09-10, 16:50
cara o crocko meu deu umas dicas quando eu fiz... não tem misterio é so tirar e botar e deu.

neto_pe
15-09-10, 17:04
cara o crocko meu deu umas dicas quando eu fiz... não tem misterio é so tirar e botar e deu.


blzal, eu entendo um pouco de eletronica e mexo com resoldas... ai fica mais facil sabe, so nao sabia o ponto de partida... agora ja me liguei mais. valeu

diego_fernandes05
15-09-10, 17:26
Cara..eu fiz na minha, no velocímetro foram 4 leds de alto brilho azuis, furei a carcaça interna, fixei eles nela mesma e fiz a ligação, mas não recordo agora o valor do resistor... a única coisa é que mesmo assim, quando eu uso o freio a luminosidade diminui um pouco, nada de mais, mas perceptível... mas como estou sem tempo, não abri pra ver nem nada...

Creio que daqui um tempo eu faça uma iluminação em vermelho... vamos ver, mas é fácil de fazer, não tem mistério...

neto_pe
15-09-10, 18:00
Cara..eu fiz na minha, no velocímetro foram 4 leds de alto brilho azuis, furei a carcaça interna, fixei eles nela mesma e fiz a ligação, mas não recordo agora o valor do resistor... a única coisa é que mesmo assim, quando eu uso o freio a luminosidade diminui um pouco, nada de mais, mas perceptível... mas como estou sem tempo, não abri pra ver nem nada...

Creio que daqui um tempo eu faça uma iluminação em vermelho... vamos ver, mas é fácil de fazer, não tem mistério...


BLZ... vou colocar 5 leds vermelhos nela, pq tem uns detalhes vermelhos no velocimetro e acho que vai ficar muito bom...

final de semana farei e postarei os resultados.
abraço e valeu

Madiel - barreirão
25-09-10, 15:47
fala aê pessoal, tambem tô tentando fazer na minha fan, o cara aqui perto de casa disse que faz pra mim, ele me passou o que tenho que comprar,o problema é que tô meio sem tempo pra comprar, mas se conseguir fazer tudo certo vou ver se coloco as fotos e instruções de como fazer... flw abração a todo do pn