PDA

Ver Versão Completa : Venda de uma Twister para compra de uma Savage 650



mandrakyy
17-09-10, 13:21
Bom pessoal me surgiu uma oportunidade de comprar de uma Savage 650, ainda não sei o ano o dono é amigo de um colega meu de joinville e ta pedindo R$ 6000,00...andei pesquisando e acabei me apaixonando pela moto, mesmo sendo motor monocilindrico e tal....Achei as peças dela pra manutenção um pouco cara mais eh aquele negocio...moto maior mais caro pra manter...sem problemas...Queria saber a opinião de vcs se alguem ja teve ou andou...se der certo em outubro vou a joinville ver a moto mais ja queria ter uma noção do que deveria observar com mais atenção....Bom antes que falem, achei so um topico sobre a moto não achei muito esclarecedor e tb achei desnecessário desentera-lo...Vlw pessoal boa tarde a todos.

Joao XTZ
17-09-10, 13:34
olha a savage 650 usa os motores da DR 650 RE , que sempre foi um baita motor , e um trator ,,, muito bom motor , mas sobre peças da moto , a Suzuki tem sim ... mas é uma pena que desvalorizou tanto as Savages ... mas é uma moto bem interessante ...

valeu ...

DOUGLAS 00
17-09-10, 13:56
Dizem que é ruim pacas.

Eu andei numa. Achei legal, por que chama a atenção(tinha o cano aberto), tem estilo... o lado ruim é que anda pouco e a estabilidade não é isso tudo. E pra piorar, a que eu andei, engasgava muito.

Mas só vale se estiver MUIIITTO BOA. A que eu andei, tava um lixo. Só trocaria se fosse pra usar a moto nos fins de semana.

E por esse preço...

mdorigon
17-09-10, 14:25
Cara, a savage 650 em questão de desempenho no motor não tem o que dizer...não é uma moto veloz, mas vc vai colocar ai uma velo de cruzeiro nele de 140 sussegado e ainda tem cabo pra enrolar...mas ele e o resto da moto tem que estar file mesmo. Pq se não vc vai ser mais um a vir aqui e odiar a suzuki. Peças pra ela é algo dificil, e dependendo de onde vc tiver...ferrou. Eu sou suzukeiro assumido, mas eu pensaria umas quatro vezes antes de pegar uma savage, mesmo ela tando filezinha, por causa das peças. É que nem a linha vulcan, das mais antigas da kawasaki...não tem o que falar da moto em si, o problema é as peças :(
Pensa numa Virago 535 campeão...apesar de não ser tão popular que nem a 250 foi, é relativamente facil de achar peças pra ele, e é um motão. Mais cara, mas vale.

edumrq
17-09-10, 16:40
Cara da uma pesquisada em alguns foruns de motos custons, ai vai ter muito eu acho, eu sou um deles desconheço a mecanica da moto, mas o estilo dela e o torque (pelo menos uma vez por semana cruzo uma quando vou pro trabalho e tem uma avenida que é uma boa subida e ela sobe enrrugando o asfalto) são sensacionais

Strada Prata
17-09-10, 17:34
Também não conheço a moto, mas me informaria muito bem sobre ela se me interessasse. Tem o site Best Car Web Site onde proprietários deixam suas impressões sobre a moto, defeitos, prós e contras, etc... Dá uma boa lida lá, afinal são depoimentos de quem tem/teve a moto

http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/savage.htm

ffjruthes
17-09-10, 18:08
Kra, achei o preço meio barato...

O problema de motos como essa é o custo das peças e a mão de obra.. Mecânico mesmo enfia a faca quando mexe em motos assim...

Você tem que avaliar a moto, de preferência levar em um bom mecânico.. Se a moto estiver filé, pode ir sem medo.. é uma baita moto... Mas se ela não estiver bem cuidada, melhor repensar...

Thalão
17-09-10, 18:13
Sei não heim ... eu SÓ compraria se fosse pra montar uma bobber. Caso
contrário, não trocaria pela Twister não.

mandrakyy
17-09-10, 18:26
Como eu disse ainda não vi pessoalmente e nem fiz proposta pro cara...mais como eu estou querendo um modelo custom e meu colega falou sobre essa moto fiquei interessado...mes que vem vou olhar essa moto de perto e tirar as conclusões hehehe....

Roberval3000
17-09-10, 19:01
Savage é desvalorizada porcausa do motor mono, normalmente numa moto custom meio grande motor V2 fica meio obrigatorio

La no M@D tinha um usuario q tinha, ele nunca reclamou

mandrakyy
17-09-10, 19:16
Savage é desvalorizada porcausa do motor mono, normalmente numa moto custom meio grande motor V2 fica meio obrigatorio

La no M@D tinha um usuario q tinha, ele nunca reclamou


Eu li o relato desse cara acho que eh Russo o nome dele...pois é o pessoal que tem a moto normalmente não reclama....quero ver de perto essa danada...na proxima semana vo receber fotos dela e ter mais detalhes...

rabujinho
17-09-10, 19:20
A correia dentada da savage custa apenas 1385 reais original, ñ tem paralela, tem mais opções de custons no mercado mais a Suzuki é a mais Fd na manutenção, pensa bem, por que a moto é boa, mais os custos futuros é embaçado!!!!!!!!

mandrakyy
17-09-10, 19:26
Na realidade a correia dentada custa pouco mais de R$1500,00...ate entendo que a manutenção é cara mas comparado com a durabilidade compensa...tenho uma twister a 7 meses e ate agora rodei 4300km e desses 4300km 1300km fois das 3 viagens que fiz com ela e não vai ser diferente se por acaso comprar a Savage.

rabujinho
17-09-10, 19:32
Bom, se vc é um cara cuidadoso é outro assunto, la´no oficina o cara tá fazendo um trampo numa, eu fui buscar algumas peças dela na SZK, o cara levou um rola, por cima que eu vi uns 2000 reai ele gastou de peças!!!!!!!!!

*lelo
17-09-10, 20:42
O Russo do M@D teve uma mesmo, eu já andei em uma;

A suspensão traseira é bastante dura, como em toda custom, ciclistica é ruim, como em toda custom tambem hehe

O motorzão mono tem um torque grande, tipo uma XT 600, é uma moto com estilo, toda de lata, não tem plastico, coisa fina, mas... se chegar a cair com ela esquece.

Eu já tive uma viraguinho 250, adorei a motoca, mas por incrivel que pareça as custom não são tão confortáveis quanto pregam por aí, em uma viajem de 300 kms a minha coluna chegava doendo com a viraguinho, com a twister isso não acontece, isso devido a todo o peso do corpo ir sobre a bunda quando se está de custom.

Mas é uma boa moto, se estiver em boas condições e vc tiver a fim compra mesmo.

Thyago Mahon Barros
17-09-10, 20:56
Pow velho, por 6.000,00 eu pegaria a máquina, mas essas motos mais antigas é bom que esteja bem consevada. :OK:

mandrakyy
17-09-10, 21:42
Poze...isso que eu quero ver agora em outubro...

XING LING
18-09-10, 13:07
Na realidade a correia dentada custa pouco mais de R$1500,00...ate entendo que a manutenção é cara mas comparado com a durabilidade compensa...tenho uma twister a 7 meses e ate agora rodei 4300km e desses 4300km 1300km fois das 3 viagens que fiz com ela e não vai ser diferente se por acaso comprar a Savage.


Vou te contar uma coisa não fala para ninguem, esta correia da Savage é igual (mesmo código) a uma correia utilizada em máquina agrícola, mesma coisa, tirar uma e colocar outra, não paga mais que R$100,00 na correia!

O ruim é que as lojas de peças agrícolas já estão se ligando e começando a socar a bota no preço da correia, se vc for lá de capacete então vai pagar umas 4 vezes mais :lol: :lol: :lol:!!!

Pesquisa no Google sobre a Savage e a correia que vc acha o código dela e etc!!!

Pagar uns R$100,00(antigamente era uns R$40,00) nesta correia e andar mais de 70.000km com ela sai bem mais barato que uma relação( vai ver uma relação de Shadow o preço), ficar colocando óleo etc@!!!

Tem muitas peças que servem de outra moto(procurar comunidade do orkut), tipo torneira de combustível da YBR, cabos, lonas e várias outras coisas!!

Se o estado da moto estiver bom, tipo motor, suspensão, elétrica etc, o resto é moleza, essas motos é difícil achar por menos de R$10.000,00, mesmo sendo difícil de vender!!!

O motor dela tem 30CV se não me engano, uma Drag tem 40CV, só que ela acaba tendo mais torque que uma Drag, Shadow e o desempenho é parecido!!!

Vale a pena pelo preço, porque se fosse pagar mais de R$10.000,00 já te indicaria uma Virago 535!!!

edumrq
18-09-10, 13:37
Xing ling coloca o codigo da correia e o nome dessa maquina agricola, pode ser util pra alguem no futuro

Joao XTZ
18-09-10, 14:08
eta ... então essa moto é mais fácil de mexer que uma Vulcan 500 ou 900 das antigonas ... tinha uma perto de onde trabalhava ... era linda e venderam a preço de banana ... a Kawasaki ainda não tava oficialmente por aki ... uma pena ...

valeu ...

mandrakyy
18-09-10, 14:11
Xing ling coloca o codigo da correia e o nome dessa maquina agricola, pode ser util pra alguem no futuro


Boa...poze se puder disponibilizar pra galera eh uma blzura

XING LING
18-09-10, 14:28
Pelo que eu ví neste link é isso aqui, tem que ler tudo direitinho!!

A savage usa uma belt drive (correia sincronizadora-variadora), com as seguintes especificações:

2310-14M-40 H, com 165 dentes, onde:

2310 é o comprimento em milimetros
14 é o passo (diatância entre o centro dos dentes)
M é a unidade de medida (em milímetros)
40 é a largura em milímetros
H é a aplicação (serviço pesado)

O link é esse!!

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2978301&pag=1&v=1

XING LING
18-09-10, 14:33
De uns tempos para cá estava vendo uma Savage tb, o cara queria R$3.500,00 pegou em uma dívida e disse que tava parada, só não peguei porque era no interior e ele não me deu certeza que o motor estava bom e que não tinha ligado, aí não queria arriscar!!!

Ela só faltava bateria( colocava uma de nobreak de R$80,00) e a correia, não gastaria R$300,00 na bateria e correia e a moto custava R$10.000,00, mas tb como já estou com 2 aqui acabei desistindo!!!

Léo Borges
18-09-10, 14:47
Não conhecia a moto, mas pelas fotos que vi na net achei ela bonitinha, só aquele motor dela que é muito feio, mas acho que está meio cara por este preço, tendo em vista que uma moto dessas é um casamento! :D

mandrakyy
18-09-10, 14:56
Não conhecia a moto, mas pelas fotos que vi na net achei ela bonitinha, só aquele motor dela que é muito feio, mas acho que está meio cara por este preço, tendo em vista que uma moto dessas é um casamento! :D


Essa moto eh como a intruder 250...compra quem gosta ou quem quer transforma-la...eu estava olhando na net e vi uma bobber muito massa....se der certo de a moto tiver boa e a patroa dizer amem hahaha vou compra-la e mais futuramente transforma-la em uma bobber tb