PDA

Ver Versão Completa : Curvas em estradas de chão! qual o melhor geito de fazer sem derrapar!



Mano Sony
18-09-10, 13:39
Eu ando em uma estrada de chão muito foda! cheio de pedras soltas e morrinhos de areia! um dia tava indo e veio um caminhao e naum consegui para e caí! e agora to meio com receio de andar nesse tipo de terreno! mais pra ir na casa da minha mina tenho que passar por la! mas nakeles morros d areia e nas pedrinhas soltas minha moto começa a derrapar e eu ja com o receio dakele dia ja me assusto! me ajudem ae,oq devo fazer?qual o melhor geito de andar nessas estradas e fazer as curvas nesses morros de areia???Valew pelas ajudas, Fiquem com Deus falow!

Marlon de Lima
18-09-10, 14:20
fala ae brother, beleza?
pelo oque eu entendo o melhor jeito de fazer essas curvas e devagar,
abraço

FloodDesu
18-09-10, 14:27
Acho que o jeito é ou ir devagar ou comprar uma trail, mas acho que ir devagar é muito melhor. Cuidado da próxima vez, porque fazer curva rapidamente com street em terra é muito fácil levar um capote [até de trail não é muito difícil levar um], então basta desenrolar o capo e usar o freio que vc anda de boa.

gutu
29-11-10, 23:59
em marcha forte devaga pode ir tranquilin

blaugusto
30-11-10, 11:19
Primeiro: na duvida, acelera!

Segundo: na terra/pedra moto não para, a não ser com pneus apropriados, e não estou falando de Maggion Viper.


Vá devagar, numa velocidade que garanta que vc consiga parar a tempo. Em caso de emergencia não freie, desvie.
Use muito mais o freio traseiro que o dianteiro.
Na curva bote o pé de dentro pra frente e use marcha baixa para deixar o giro de médio a alto.

E o mais importante: se estiver com pressa fique em casa pq VAI dar merd@. :D

otávio henrique
26-01-11, 02:05
Em caso de emergencia não freie, desvie.

E o mais importante: se estiver com pressa fique em casa pq VAI dar merd@. :D



Falou tudo.. se você travar as rodas na areia é chão, então concentre toda a sua atenção pra tentar desviar. Se estiver com muita pressa, lembre-se que é melhor chegar atrasado do que não chegar..

abraços

juhpalaver
26-01-11, 17:37
ei bródi
sô novo aqui mais ja rodo a um tempo
no meu ponto de vista
eu sempre fui pra camping, acampei ou fui pra gruta de street, titan 125 e uma fazer 250
eu NUNCA freio em curva, mto menos com freio DIANTEIRO
o lance eh da uma segurada na bitela antes da curva e procura andar no rastro de carros e caminhoes
se vc ver algum OBSTACULO tal como um areião
afirma o braço e açulera suave ;D

vai que vai

Caique
26-01-11, 17:42
Acho q é ,andar devagar,nunca travar as rodas numa curva muito menos a da frente.

Irmão
30-01-11, 13:35
Curva na areia ou pedra solta é melhor fazer bem devar e sem deitar a moto
senão derrapa mesmo.

chriskopsch
30-01-11, 23:15
eu ando bem loco :G :G
finjo q é uma corrida de velocross haha'

SydmaaR
02-02-11, 04:11
Melhor fazer em velocidade maus baixas, se não você vai entender a expressão, "Comer Poeira"

webertyhd1t
02-02-11, 10:10
Cara, c tá bão?
Faço umas trilhas de vez em quando, e mesmo com a moto preparada e pneus próprios já meio complicado e também já andei muito em estrada de chão com moto street normal, o melhor jeito pra andar em terrenos como vc citou com moto street, é devagar e nunca freiar no susto ainda mais o dianteiro e pior ainda se for a disco! Muito cuidado com moto street com freio a disco, pois por ser muito eficientes são perigosos quando se freia no susto e vai pro chão mesmo! falo pq já aconteceu comigo! Sempre desvie sem freiar ou freie mais com o freio traseiro e ande sempre com marchas fortes tipo 2ª 3ª somente!

abração espero ter ajudade!

noobsiber
02-02-11, 10:35
O Blaugusto falou e disse, tenho uma cg 125 e uma DT 200, além de colocar o pé de dentro da curva a frente próximo ao chão, tente sentar mais a frente da moto, isso nas street garante mais estabilidade na terra, além disso, não seguro o guidão com muita força, só o apoie e não se assuste se ele ficar forçando de um lado para o outro isso é normal em areia a moto dança mesmo mas se vc forçar e tentar corrigir o tempo todo piora, acredite na areia é melhor vc andar rápido do que devagar.

Well_99
02-02-11, 10:43
tipo assim:
mas nao nessa velocidade ne

Knodel playin on the xr750 harley davidson in circleville ohio (http://www.youtube.com/watch?v=_KyCdthuV0s&feature=related#)

noobsiber
02-02-11, 10:45
kkk é mineirinho até pq a fan dele não deve dar isso ai de velocidade

Tqf2
03-02-11, 13:41
Drift....

Caso não saiba fazer.. melhor nas curvas andar bem devagar

msguinha
09-02-11, 11:51
tipo assim:
mas nao nessa velocidade ne

Knodel playin on the xr750 harley davidson in circleville ohio (http://www.youtube.com/watch?v=_KyCdthuV0s&feature=related#)



Drift....

Caso não saiba fazer.. melhor nas curvas andar bem devagar

Viitou_RN
12-02-11, 00:08
só andando em velocidade baixa, com o giro de medio a alto.
vai devagarzinho só na manha...
pq areia ela é mto traiçoeira.. quando vc ta pegando confiança nela, i quando menos espera, ela li da um capote..!

lukinhasb
12-02-11, 00:16
tem algo infalível pra fazer curvas em terra: freios

agora serio... é complicado, tem que andar devagar nesses terrenos, um porque simplesmente não se sabe o que pode ter no caminho, desde buracos, lama, pedras ou tocos grandes a animais, e numa curva ainda simplesmente não há contato com o terreno suficiente, a chance de sair de frente é alta, tem que ir devagar, não creio que haja receita mágica pra isso

Bandit
12-02-11, 08:22
Sempre fui esperto pra andar em terra solta, com cascalho...

Situaçao: Ladeira Enorme, de cascalho e terra solta...

Eu simplesmete joguei marcha forte, descendo devagar, segurando no freio de tras pra na derrapar...

Meu amigo na titan, deu mole d+.. me passou, e desceu de 2° ou 3° me parece (o morro era muito inclinado)... soh a gente tava com garupa, a tendencia era a moto querer pega velocidade... com a moto solta desse jeito, rapidinho ela pegou velocidade, ele aperto o freio de tras, a moto nao parou mais, o unico jeito, ou era ele descer de uma vez sem do, e rezar pra chega inteiro la embaixo... ele vai e me aperta o Freio da Frente... foi ele encosta no freio, a roda da frente afundou, derrapou, e ele voou sobre a moto, de cara na terra, a moto saiu ralando moto abaixo... foi tenso d+ cara... |:(

acho q agora ele nao quer ver terra nunka + de moto...

rupiado
25-02-11, 10:42
O cara do vídeo ai é @#$% hein...
Seguinte... Estrada de terra, sempre freio de traz, velocidade lenta, e aprenda a pilotar com os ouvidos, sempre se precavendo ao que possa vir depois da curva, vale até dar um toquinho na buzina!
Um amigo meu mora em uma chácara e tem uma 150 sport, o cara colocou um pneu de cravo atrás... Muito feio, quase uma aberração, mas ele disse que valeu bem a pena!

lordbrill
25-02-11, 11:17
Fala fera, blz?
Então, já levei chão algumas vezes indo pro sitio de um amigo meu numa ladeira do c@$#$@#.... e sorte que não aconteceu nada com a moto e comigo.
A galera já deu as dicas chave pra vc nao leva chão :)

O negócio é evitar de usar o freio dianteiro e se for inevitável, freie o mínimo com ele... procure sempre usar o freio traseiro de forma moderada sem que ele trave. Se vc encontrar uma subida lazarenta de inclinada e ver que tem muita pedra solta, recomendo que desça da moto e a empurre usando o motor, assim evita de levar chão. Quando encontrar uma ladeira onde a descida é lazarenta de inclinada e tem muita pedra solta, vá com muito, mas muito cuidado.... Na descida não da pra vc descer empurrando ela. Ao entrar na curva, sente um pouco mais proximo ao tanque e projete a perna que ta do lado interno da curva um pouco para frente, para que se a moto derrapar vc tem ela como apoio evitando levar chão ;)
Andar de Street nesse tipo de pista é um C#!

adriano rayol
03-04-11, 13:26
o melhor jeito é.na hora da curva mantenha a roda dianteira o mais reto possível,se vc ver que não da pra dobrar pisa no freio traseiro para derrapar e ir um pouco de lado.sempre apontando a roda dianteira para a direção oposta da curva.nunca deixe a dianteira derrapar vc nunca irá conseguir trazer ao normal.já na traseira se derrapar vc poderá puxa-lá de volta.seja o mais esperto possível.abraço

Fernandopirituba
03-04-11, 17:20
Pneus d cravo

romuloddf
20-04-11, 17:29
velho se vc estiver com moto trail tipo bros se for cheio de cascalho ou pedrisco vc n pode andar devagar de mais q a moto n pega muita estabilidade anda de terceira ou com o giro um pouco alto q ela vai fica com estabi... na curva faz ela devaga mas com o giro alto tbm q ai caso ela derrapa ela so vai sair de traseira, facil de controlar se for o caso....

juhpalaver
20-04-11, 19:08
tem nego que faiz curva com o braço "duro" esticadão e tal...
isso é falta e confiança
tenta relaxa, faiz de conta que vc e a moto é um só,
vai com o braço relaxado, porem esperto a qualquer movimento fora do esperado.
sem exagerar na velocidade, qualquer susto reduz, nao freia a dianteira

juniorprotti
20-04-11, 20:18
é isso aii..a galera ja falou tudo sobre os cuidados...
JAMAIS usar o frio dianteiro...apenas o traseiro, e bem de leve..não frear nas curvas,,,freie antes e faça a curva acelerando pouco. nas descidas SEMPRE descer engatado, não andar rapido e nem devagar. abraço e boa sorte.

SARAIVA
20-04-11, 20:43
cara estrada assim é tenso demais eu vo na maciota só do uma puxada se eu conhecer muito bem a estrada mais memso assim é perigoso demais , uma vez tava indo pra casa da namorada estrada de terra e eu conhecia muito bem a estrada tava bem rapido me sai um caminhão de uma rua fazendo a curva pro meu lado cara num tinha pra onde ir freia na terra esquese num para nem fudendo , resultado chão , e uma vez quando subi a pedra grande em atibaia subi com a titan pra subi foi foda marcha baixa e giro alto subio , mais na hora de descer meu deus é muito inclinado ia bem devagarinhu mesmo assim tombei a moto umas 3 veiz até conseguir descer , sorte é que tava tão lento que eu conseguia segura a moto qaundo ela ia de lado mais na duvida na duvida mesmo vai de boa sem pressa que certeza que num tem erro

Luquinhav8
20-04-11, 20:52
Cara andar em estrada de chão é muito dificil mesmo!!!Ainda mais quando se tem montinhos de areia,toda hora tem que bater o pé no chão senão vc capota!

chiccoli
22-04-11, 17:24
quando eu tinha a cg era só acelerar e ir embora k

só andava acima de 80, 90.. ^^

com a 2003 eu tava com medo de sair dos 30..

blaugusto
22-04-11, 18:15
Ontem peguei um belo estradão, bem sinuoso, sobe e desce, misto de trechos com pedras, areião, chão batido... Tesão!!!

E me lembrei do topico e como são infinitas as variaveis sobre curvas em estradas de chão. Cada curva era uma manha diferente.