PDA

Ver Versão Completa : Projeto de Som



buneco
18-09-10, 18:50
ae galera to afim de montar um som potente pra deixar ligado no pc
mas quando comprar o carro vou colocá-lo no carro
acho que o Nikolau fez isso...
mas como não tenho nem idéia de como fazer
queria a ajuda de você
não precisa muito exagero
mas eu quero um grave muito bom
o que me indicam?

Luiz_Paulo
18-09-10, 19:03
eu tenho no meu pc um som de carro com dois sub de 12, 2 cornetas 2 twitter e um modulo de 1200 watts da mega star 2 de 10 pol pra medio tudo isso usando uma fonte de pc e te digo fica muito bom da um grave que treme a casa vá em frente e monte tbm quando puder tiro fotos e posto aqui

blaugusto
18-09-10, 19:26
Buneco eu sou apaixonado por som de qualidade!!

Invista em poucos equipamentos mas de qualidade.
Um grave muito bom vai depender do carro e não apenas dos equipamentos.

Um sub de 10", um mid-bass de 6" embaixo de cada banco e traixiais nas portas são o sufiente pra fazer barulho sem distorcer tudo.
Acredito que mais do que isso seja som "para os outros". Mais do que isso é som pra abrir a porta e fazer barulho pra todos.

Caique
18-09-10, 19:28
Me imitando né.............ahsuhashuauhs
deixa eu achar uma foto do carro do colega do meu tio.
http://img137.imageshack.us/img137/2097/ogaaabsy8z2ljbeoir8ajwx.jpg

FloodDesu
18-09-10, 19:38
Me imitando né.............ahsuhashuauhs
deixa eu achar uma foto do carro do colega do meu tio.
http://img137.imageshack.us/img137/2097/ogaaabsy8z2ljbeoir8ajwx.jpg


UAHAUHAUAHAU Sonzera fods, mas sou muito mais pegar esse dinheiro e dar uma "preparadinha" no motor do carro. Enquanto ele mal anda eu passo do lado com o turbo espirrando ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Caique
18-09-10, 19:40
não vamos desvirtuar o tópico do menino ahsuahuauas
e pra q preparar o motor?bate 200 km/h facinho pra q mais?
ahhhhhhh e ta com suspenssão cartor tb ...

buneco
18-09-10, 19:44
alguem tem ideia de como irei começar esse projeto?
o que dá pra comprar usar no Pc e depois quando quiser colocar no carro?
me indiquem sub's, cornetas, twister, potencias...
e como eu posso usar tudo pra ligar no pc

FloodDesu
18-09-10, 19:46
não vamos desvirtuar o tópico do menino ahsuahuauas
e pra q preparar o motor?bate 200 km/h facinho pra q mais?
ahhhhhhh e ta com suspenssão cartor tb ...


AUAHUAHAUHAU Sei lá [na realidade sou muito mais vender esse golf e pegar a melhor moto que eu puder com esse dinheiro, mas tá valendo]

Caique
18-09-10, 19:51
alguem tem ideia de como irei começar esse projeto?
o que dá pra comprar usar no Pc e depois quando quiser colocar no carro?
me indiquem sub's, cornetas, twister, potencias...
e como eu posso usar tudo pra ligar no pc

da uma olhada no meu tópico "SOM" o pessoal já respondeu bastante coisa lá
se eu tivesse mais dinheiro (muito mais) faria uma caixa selada com 2 subwoofer Tomawalk bobina dupla 2 twiter
2 mid-bas,ou no lugar dos tomawalks aaqueles sony 5 pontas de 330 rms,e um amplificador alpine q eu vi vendendo não lembro onde.........

Diego Sport
18-09-10, 22:38
alguem tem ideia de como irei começar esse projeto?
o que dá pra comprar usar no Pc e depois quando quiser colocar no carro?
me indiquem sub's, cornetas, twister, potencias...
e como eu posso usar tudo pra ligar no pc


Cara se voce nao quer exageros, tem pra sub os Pioneer 308, sao 400RMS, mas dao um grave bom pra krai. Um modulo bom pra eles, que a maioria usa, é o Roadstar 1200D. Mas nao se esqueça que a caixa de som tem que ter a litragem certa. Se nao me engano é 45L pra cada 308...

As cornetas pode ser 2 Hinor HDI 320 ja toca bem, e TWISTER pode ser a da Honda mesmo. kkkkkkkkk. Super Twitter, qualquer 1 meia boca ai serve, o Selenium St 200 ta bom. Um módulozinho de 300rms ja toca.

Só que voce vai ter que ter uma fonte boa pra tocar isso, nada de fonte de computador, uma fonte de uns 100A se quiser tocar no maximo. E teria que ter um esquema de uma bateria de uns 100A, entre a fonte e os módulos.


É.....pra fazer um som mais ou menos, ja vai uma grana alta...

buneco
19-09-10, 01:46
eu tenho no momento só isso aqui ligado no pc
http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img8/21199498_4.jpg
1600wrms e tal
mas já estou enjoando porque ele é bom para filmes
e não para ouvir músicas...

Caique
19-09-10, 11:53
Acho q primeiro vc em q escolher q tipo de musica vc gosta pra saber melhor o q vc vai fazer
ex:"o meu poblema é grave! ahsahusaushahu

buneco
19-09-10, 11:53
Acho q primeiro vc em q escolher q tipo de musica vc gosta pra saber melhor o q vc vai fazer
ex:"o meu poblema é grave! ahsahusaushahu


o meu também é grave!

Caique
19-09-10, 11:56
o meu também é grave!

meu sonho.......
http://www.techepics.com/files/60_inch_subwoofer_2.jpg

Diego Sport
19-09-10, 12:33
meu sonho.......
http://www.techepics.com/files/60_inch_subwoofer_2.jpg


Para de exagero cacique!

Um som que nem o do Caminhao treme treme ja tava bom:

http://4.bp.blogspot.com/_eDlTE3T2LsE/SylzkhBCJoI/AAAAAAAAADM/Ot52rA8FM2o/s400/caminhao+treme+treme.jpg

150 Ultravox 12"

blaugusto
19-09-10, 12:54
Num vai me meter corneta na bagaça.
Corneta só serve pra fazer gritaria... Dá nojo ver aqueles chevetão batendo seco e lotado de corneta gritando alto que vc não sabe nem o que tá tocando.

Sobre marcas: Nos falantes JBL se puder.

Mas você faz questão de som alto pra escutar a 1 quarteirão dali? Ou só pra abrir o porta-malas e sentar na frente com a galera tomando umas?

buneco
19-09-10, 12:55
Num vai me meter corneta na bagaça.
Corneta só serve pra fazer gritaria... Dá nojo ver aqueles chevetão batendo seco e lotado de corneta gritando alto que vc não sabe nem o que tá tocando.

Sobre marcas: Nos falantes JBL se puder.

Mas você faz questão de som alto pra escutar a 1 quarteirão dali? Ou só pra abrir o porta-malas e sentar na frente com a galera tomando umas?


então
eu quero um só pra mais perto mesmo
sem exagero
mas quero um bom grave
quero qualidade e não volume :OK:

blaugusto
19-09-10, 13:07
Bota um sub JBL de 10" num módulo mono Pionner, Sony, Corzus... 90w rms é suficiente. Dificilmente vc vai colocar no ultimo volume com toda essa potencia. Mesmo tomando umas de portas abertas. Se usar metade é muito.

Nas portas vc coloca Mid-bass de 6" num módulo de 4 canais.

Mas como vc quer botar no Pc, bota esses Mid-bass em duas caixas.


Pra ligar no PC vc bota em cada uma dessas caixas uma fonte de PC.

Caique
19-09-10, 13:09
Vamo lá pro meu tópico rapidinho!

Rezinho
19-09-10, 13:19
Aew buneco, vo entrar nessa parada também sempre quis montar um som pra por no pc...

Como só tenho a moto... :lol:

Queria um grave bom também... Será que 2 de 12 é muita coisa?

Sempre curti Bicho Papão...

blaugusto
19-09-10, 13:27
Aew buneco, vo entrar nessa parada também sempre quis montar um som pra por no pc...

Como só tenho a moto... :lol:

Queria um grave bom também... Será que 2 de 12 é muita coisa?

Sempre curti Bicho Papão...

Depende.

Quer brincar de tremer a casa? É bom...
Mora com pai/mãe e não dpa pra ficar botando som alto? É muito...

Eu tenho duas caixas com 1 de 8" cada.
Dá e sobra pra mim! eu nunca usei no vol. máximo.

Rezinho
19-09-10, 13:34
Então blau... moro sim... Então acho que vo por um de 12 da bicho papão e um par de 6x9... :P

Rezinho
19-09-10, 14:01
Galera queria uma ajuda.... que potência tocaria um sub de 600 rms e um par de 6x9...? :OK:

Caique
19-09-10, 14:02
Galera queria uma ajuda.... que potência tocaria um sub de 600 rms e um par de 6x9...? :OK:

o q é 6x9?

blaugusto
19-09-10, 14:08
o q é 6x9?

Alto falante oval de 6 x 9cm... :D

Rezinho
19-09-10, 14:14
Galera tipo assim, monto o som, com sub e falantes e amplificador... e como faço pra ligar no pc? :drool:

Diego Sport
19-09-10, 14:33
Galera tipo assim, monto o som, com sub e falantes e amplificador... e como faço pra ligar no pc? :drool:


Voce vai por só um Sub de 600w? Esquece os 6x9, pega 2 sub e liga em um RS1200D, ta na base de 500-600 mangos.

Tem um esquema que da pra ligar na caixa de som, nao sei bem, mas saem dois fios do módulo e termina em um plug para a placa.

O grande problem é dar energia ao módulo. E com o que voce pretende alimentar o módulo?

Caique
19-09-10, 14:40
Coloca uma fonte de pc de 750w reais q aguenta, vou até desmontar a minha pra ver qt sai na linha de 12v

Diego Sport
19-09-10, 14:41
Coloca uma fonte de pc de 750w reais q aguenta, vou até desmontar a minha pra ver qt sai na linha de 12v


Nao tem que ver quantos Watts é, e sim quantos amperes ela manda!!

blaugusto
19-09-10, 14:42
Voce vai por só um Sub de 600w? Esquece os 6x9, pega 2 sub e liga em um RS1200D, ta na base de 500-600 mangos.

Tem um esquema que da pra ligar na caixa de som, nao sei bem, mas saem dois fios do módulo e termina em um plug para a placa.

O grande problem é dar energia ao módulo. E com o que voce pretende alimentar o módulo?


Esquecer os 6x9??
E os medios e agudos??

Vai ficar só ouvindo pancada???

blaugusto
19-09-10, 14:45
Coloca uma fonte de pc de 750w reais q aguenta, vou até desmontar a minha pra ver qt sai na linha de 12v

Não precisa ser de 750w.
Algumas de 400w são beeeeeeeeeeeemmmm melhores que de 750w.

Sem contar protenção contra sobrecarga, curto....

Como o diego disse> não importa a potencia. O importante é a carga disponivel.

Rezinho
19-09-10, 14:46
Tipo assim... Esse tópico vai da pano pra manga.... ]:)

Quero um som de boa... com um grave bom... Alguém poderia me indicar um sub...

Queria um Bicho Papão ou matador... Mas o danados são potentes... :drool:

Se alguém poder me ajudar... :G

Diego Sport
19-09-10, 14:46
Esquecer os 6x9??
E os medios e agudos??

Vai ficar só ouvindo pancada???


Coloque duas cornetas ué....

Tem muitos Subs e Woofer, que tem médios musicais muito bons...

blaugusto
19-09-10, 14:50
Coloque duas cornetas ué....

Tem muitos Subs e Woofer, que tem médios musicais muito bons...

Corneta é um bagulho nojento. Só grita.... Se vc não conheçe a musica vc não faz idéia do que tá tocando. Principalmente pq sempre é mau utilizado. Sem filtro nem nada.
Sub e woofer é pra grave e não pra médio. Até róla, mas não fica um som de qualidade. Fica meia boca.


Rezinho se o falante é de 600w rms (duvido que aguente isso de verdade por 1h seguida) a potencia não precisa ser necessariamente de 600w. Você pode muito bem ligar numa de 100w. Mas potencia maxima vai ser de 100w.

E 100w dá pra fazer uma festinha numa chacara pequena sem problemas!

Diego Sport
19-09-10, 14:51
Tipo assim... Esse tópico vai da pano pra manga.... ]:)

Quero um som de boa... com um grave bom... Alguém poderia me indicar um sub...

Queria um Bicho Papão ou matador... Mas o danados são potentes... :drool:

Se alguém poder me ajudar... :G


Assim cara, nao sei qual o seu objetivo, tipo de musica que quer escutar....

O bicho papao de 12 é muito bom sim, outro com EXCELENTE qualidade, é o Pioneer 308. Um amigo meu tem 2 desse no Gol dele, e ja sai disparando tudo que é alarme de carros, tremendo janelas....

Tem outros bons tambem da bravox, selenium hinor, magnum......

Ai nao sei quanto voce quer gastar...

Diego Sport
19-09-10, 14:54
Corneta é um bagulho nojento. Só grita.... Se vc não conheçe a musica vc não faz idéia do que tá tocando. Principalmente pq sempre é mau utilizado. Sem filtro nem nada.
Sub e woofer é pra grave e não pra médio. Até róla, mas não fica um som de qualidade. Fica meia boca.




HAHAHA!

Isso só no teu Woofer que nao tem médio. Pelo jeito nunca foi em um campeonato de som automotivo, os caras só usam 10 - 20 Eros MB (ou outros) sem nehum agudo e médio, e a musica fica excelente, e o grave entao nem se fala.

Nada a ver, que corneta é só gritaria...é só regular certo, e instalar a quantidade adequada pra cada sub, e a caixa com a litragem certa...

tom crazy
19-09-10, 14:56
Voce vai por só um Sub de 600w? Esquece os 6x9, pega 2 sub e liga em um RS1200D, ta na base de 500-600 mangos.

Tem um esquema que da pra ligar na caixa de som, nao sei bem, mas saem dois fios do módulo e termina em um plug para a placa.

O grande problem é dar energia ao módulo. E com o que voce pretende alimentar o módulo?


Se for modulo amplificador que trabalha com sinal atraves do RCA vc precisa disso:

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img7/21200907_4.jpg

É um cabo que tem uma ponta P2 e vai pra duas RCA.

Diego Sport
19-09-10, 14:57
Se for modulo amplificador que trabalha com sinal atraves do RCA vc precisa disso:

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img7/21200907_4.jpg

É um cabo que tem uma ponta P2 e vai pra duas RCA.


Exatamente isso TOM. Eu nao tava me lembrando....

Caique
19-09-10, 14:59
Mas tem umas 400 w q tem em media só 230w

Caique
19-09-10, 14:59
Se for modulo amplificador que trabalha com sinal atraves do RCA vc precisa disso:

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img7/21200907_4.jpg

É um cabo que tem uma ponta P2 e vai pra duas RCA.

Eu quero 1 eu quero um desses ai!

Rezinho
19-09-10, 15:00
Aew galera achei uns subs mais fraquinhos de 350 rms... vai ser um desse mesmo que vo pegar...

Da bomber... que vcs acham? ou tem algum melhor nessa faixa de rms?

abração...

Cade o buneco... ? :-/

flw

Rezinho
19-09-10, 15:02
Dá uma olhada ai...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155651117-novo-bomber-upgrade-12-subwoofer-350w-rms-nf-1a-garantia-_JM

blaugusto
19-09-10, 15:04
HAHAHA!

Isso só no teu Woofer que nao tem médio. Pelo jeito nunca foi em um campeonato de som automotivo, os caras só usam 10 - 20 Eros MB (ou outros) sem nehum agudo e médio, e a musica fica excelente, e o grave entao nem se fala.

Nada a ver, que corneta é só gritaria...é só regular certo, e instalar a quantidade adequada pra cada sub, e a caixa com a litragem certa...



Diogo, me parece que você entende um bocado. Mas está confundindo algumas coisas.
Em campeonato não se preza por qualidade sonora.

Woofer serve para os médios. Mas coloca-se um filtro para médios e bota outro woofer com filtro pros graves.
Dividir o mesmo woofer para graves e médios é gambiarra.

Fica bom para alguns que não se importam tanto com qualidade.

Corneta é gritaria. Faz um som feio e incomodo, ecoado...
Acho que só a Sony faz equipamentos de som com corneta.

blaugusto
19-09-10, 15:05
Mas tem umas 400 w q tem em media só 230w

Eu tô falando das de 400w reais. Eu disse algumas.... ;)

Diego Sport
19-09-10, 15:06
Aew galera achei uns subs mais fraquinhos de 350 rms... vai ser um desse mesmo que vo pegar...

Da bomber... que vcs acham? ou tem algum melhor nessa faixa de rms?

abração...

Cade o buneco... ? :-/

flw


Bomber é bom sim.

Tem tambem esse da Bravox : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153145553-sub-woofer-premium-ii-bravox-psw10-d2-180w-rms-promoco-_JM

Excelente qualidade. Um grave muito limpo. Um módulozinho de 600RMS da Boss, toca os 2, mais uns Quadriaxial, ou 6x9, cornetas, Twitter.... Módulo de baixo consumo entao nao utiliza uma amperagem alta...

Mas pergunto de novo, voce vai tocar o módulo com o que?

tom crazy
19-09-10, 15:07
Eu quero 1 eu quero um desses ai!


Qualquer casa de eletronica ou de audio tem, aqui acha esse cabo até no carrefour / walmart, custa entre 5 e 10 pila. Só um detalhe, pro teu ampli não serve viu.

Diego Sport
19-09-10, 15:11
Diogo, me parece que você entende um bocado. Mas está confundindo algumas coisas.
Em campeonato não se preza por qualidade sonora.

Woofer serve para os médios. Mas coloca-se um filtro para médios e bota outro woofer com filtro pros graves.
Dividir o mesmo woofer para graves e médios é gambiarra.

Fica bom para alguns que não se importam tanto com qualidade.

Corneta é gritaria. Faz um som feio e incomodo, ecoado...
Acho que só a Sony faz equipamentos de som com corneta.


Entendi o que voce quiz dizer. Mas é que isso vai do objetivo de cada um.
Mas que o som das cornetas desproporcional aos graves e médios é ridiculo e irritante, isso é.

O filtro na verdade se chama crossover ou divisor de frequencias..

Na verdade eu entendo pouco, ou quase nada, era fissurado por isso ah uns 2 anos atras, e ja esqueci quase tudo que sabia.

Caique
19-09-10, 15:12
Qualquer casa de eletronica ou de audio tem, aqui acha esse cabo até no carrefour / walmart, custa entre 5 e 10 pila. Só um detalhe, pro teu ampli não serve viu.

eu sei eu sei,depois vou tetar no bomber do meu tio com o radio se funcionar legal eu com pro um radio de carro faço uma caixa selada com o lugar do radio munitinho coloco uma fonte de pc e coloco uns coolers,hashuahushuaushhu

Rezinho
19-09-10, 15:14
Aew diego blz?

Então vo falar a verdade so leigo nesse assunto, por isso to pedindo a ajuda da galera...

como faço pra tocar o amplificador, essa é a grande dúvida...?

e entre bomber ou bravox qual você ficaria?

Abração e espero que me ajudem...

flw... :clap:

tom crazy
19-09-10, 15:18
Entendi o que voce quiz dizer. Mas é que isso vai do objetivo de cada um.
Mas que o som das cornetas desproporcional aos graves e médios é ridiculo e irritante, isso é.

O filtro na verdade se chama crossover ou divisor de frequencias..

Na verdade eu entendo pouco, ou quase nada, era fissurado por isso ah uns 2 anos atras, e ja esqueci quase tudo que sabia.




Me da uma ideia ai, to pensando em montar um par de caixas pra dar o stereo e mais uma pro sub, to querendo montar pra deixar no pc. Quero coisa sussa, não quero destruir paredes, nem insurdecer os vizinhos, mais quero com qualidade. Dai pro sub é beleza, monto uma caixa pra ele e boa, agora pras duas caixa (ou uma com o par de auto-falantes) fiquei em duvida no seguinte, monto como triaxial ou kit duas vias? Tenho pavor de alguns triaxiais que não dão qualidade no medio ou no agudo, dai pensei no kit duas vias, é mais caro, mais se der qualidade é uma boa. Ou não?

Caique
19-09-10, 15:19
Aew diego blz?

Então vo falar a verdade so leigo nesse assunto, por isso to pedindo a ajuda da galera...

como faço pra tocar o amplificador, essa é a grande dúvida...?

e entre bomber ou bravox qual você ficaria?

Abração e espero que me ajudem...

flw... :clap:

somos 2
acredito q bomber seja melhor(tem mais nome,nçao sei)
e o amplificador o meu tio usava no carro dele,mas não lembra como faz tb queria saber,
mas pelo q entendi a té agora,o amplificadorfavorece todas as frequencias
do grve ao agudo
,mas tem uns só pra grave,mas ai se colocar só ele não rola q a musica não da pra entender nada,so favorece os graves........
ou nnão?

blaugusto
19-09-10, 15:22
Diego, eu tô na mesma que tu!

Eu era muuuuiiito mais fissurado!! :D


Caique/rezinho, vai de Bravox!!


Tom, kit 2 vias acho que é melhor opção. Voce pode botar filtros indepentendes de forma mais facil, SE não vier.
Médios e Agudos bem melhor que os tri(quadri)axiais.

Eu tb tô vendo de montar um desses pro PC/Netbook.
Tava vendo uns kits 2 vias de 4" mesmo. Bem sussa.

tom crazy
19-09-10, 15:23
Olha, entre o bomber e o bravox eu acho que iria de bravox hein..... Não to falando que o bomber é ruim não, mais bravox é bem conceituada entre o pessoal entusiata de audio, fora que no carro do meu véio tem 2 woofer bravox, antigão pra caramba e dão um somzinho legal.



Diego, eu tô na mesma que tu!

Eu era muuuuiiito mais fissurado!! :D


Caique, vai de Bravox!!


Tom, kit 2 vias acho que é melhor opção. Voce pode botar filtros indepentendes de forma mais facil, SE não vier.
Médios e Agudos bem melhor que os tri(quadri)axiais.

Eu tb tô vendo de montar um desses pro PC/Netbook.
Tava vendo uns kits 2 vias de 4" mesmo. Bem sussa.


Pelo que vi normalmente os kit 2 vias vem com crossover.

Rezinho
19-09-10, 15:24
Caique vo tentar explicar, se não tiver certo me corrijam....

tipo o amplificar é que da o gás pra tocar os falantes, o sub....

e cada coisa tem uma potência...

Por exemplo o sub que eu quero tem 350 rms... e o par de falantes tem 200 rms....

então o aplificador toca agudo e grave...

Se tiver errado me ajudem ai... :lol:

blaugusto
19-09-10, 15:26
Olha, entre o bomber e o bravox eu acho que iria de bravox hein..... Não to falando que o bomber é ruim não, mais bravox é bem conceituada entre o pessoal entusiata de audio, fora que no carro do meu véio tem 2 woofer bravox, antigão pra caramba e dão um somzinho legal.

Pelo que vi normalmente os kit 2 vias vem com crossover.


Bomber cresceu o nome pq era barata.
Assim como H-Buster, Roadstar.....


Alguem conhece JBL??? Muuuuuiiiito melhor que Pionner, Bravox, Sony.... e pouquissimos já ouviram falar.

Rezinho
19-09-10, 15:26
Se der certo essa semana já vo compra o sub... :G

Diego Sport
19-09-10, 15:27
Aew diego blz?

Então vo falar a verdade so leigo nesse assunto, por isso to pedindo a ajuda da galera...

como faço pra tocar o amplificador, essa é a grande dúvida...?

e entre bomber ou bravox qual você ficaria?

Abração e espero que me ajudem...

flw... :clap:


Pra ficar bom teria que ter uma fonte e uma bateria com amperagem semelhante ao consumo do módulo.

Quanto ao Bomber e bravox, depende de quanto voce quer gastar...com o bomber precisa um módulo mais potente, uma alimentação mais forte, e por ai vai....

Diego Sport
19-09-10, 15:31
Me da uma ideia ai, to pensando em montar um par de caixas pra dar o stereo e mais uma pro sub, to querendo montar pra deixar no pc. Quero coisa sussa, não quero destruir paredes, nem insurdecer os vizinhos, mais quero com qualidade. Dai pro sub é beleza, monto uma caixa pra ele e boa, agora pras duas caixa (ou uma com o par de auto-falantes) fiquei em duvida no seguinte, monto como triaxial ou kit duas vias? Tenho pavor de alguns triaxiais que não dão qualidade no medio ou no agudo, dai pensei no kit duas vias, é mais caro, mais se der qualidade é uma boa. Ou não?


Com certeza o 2 vias é uma ótima qualidade, e é uma boa se nao quer um som tao potente. Qual sub voce tem?



Diego, eu tô na mesma que tu!

Eu era muuuuiiito mais fissurado!! :D


Caique/rezinho, vai de Bravox!!


Tom, kit 2 vias acho que é melhor opção. Voce pode botar filtros indepentendes de forma mais facil, SE não vier.
Médios e Agudos bem melhor que os tri(quadri)axiais.



uehauehaueh era louco por pancadao tambem!

E concordo com o que voce disse sobre o kit.

Caique
19-09-10, 15:33
Alguem pode me explicar o q são esses kit 2 vias,triaxias?

Diego Sport
19-09-10, 15:38
Caique vo tentar explicar, se não tiver certo me corrijam....

tipo o amplificar é que da o gás pra tocar os falantes, o sub....

e cada coisa tem uma potência...

Por exemplo o sub que eu quero tem 350 rms... e o par de falantes tem 200 rms....

então o aplificador toca agudo e grave...


Se tiver errado me ajudem ai... :lol:


E ainda tem a resistencia que é medida em OHMs. Voce tem que ter um módulo e os subs com a resistencia semelhante. Tambem da pra ligar em Bridge ou paralelo, e outros esquemas tambem.

Olha pros BRAVOX, que eu iria dentre os 2 que voce citou, tem esse módulo aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151783431-modulo-boss-chaos-cx1000m-2400w-1200wrms-mais-barato-do-ml-_JM


Blaugusto: Nunca ouvi falar nessa marca JBL

blaugusto
19-09-10, 15:38
Alguem pode me explicar o q são esses kit 2 vias,triaxias?

Kit 2 vias é um kit com falante + Twiter. Separados. vc instala eles separados aonde quiser.

Triaixiais são aqueles falantes que tem um bagulhinho na frente aonde tem os Twitter.

blaugusto
19-09-10, 15:41
Triaxial

http://www.buster.com.br/imagens/grande/IMG0000000072.gif



Kit 2 vias

http://br.ruadireita.com/images/product/1735/6b90b524f2d2504821c81c64fa9cbfbe.jpg

tom crazy
19-09-10, 15:41
Diego não tenho nenhum sub ainda, disse que é tranquilo pelo fato de eu estar com muitas duvidas sobre isso, ficava em aberto a duvida do kit-duas vias.



Alguem pode me explicar o q são esses kit 2 vias,triaxias?

É o que o blau falou.
Triaxiais são falantes com um Woofer, um mid-range e um tweeter, tudo no mesmo falante.
Kit duas vias tem falante (salvo engano woofer) e o tweeter separados, usam um divisor de frequencia que aproveita melhor a faixa de frequencia que os falantes trabalham.

Caique
19-09-10, 15:47
Voufazer um dezenho zinho aqui!

Rezinho
19-09-10, 15:49
Valeu galera sempre aprendendo aqui com vcs... :clap:

blaugusto
19-09-10, 17:26
Diego não tenho nenhum sub ainda, disse que é tranquilo pelo fato de eu estar com muitas duvidas sobre isso, ficava em aberto a duvida do kit-duas vias.
É o que o blau falou.
Triaxiais são falantes com um Woofer, um mid-range e um tweeter, tudo no mesmo falante.
Kit duas vias tem falante (salvo engano woofer) e o tweeter separados, usam um divisor de frequencia que aproveita melhor a faixa de frequencia que os falantes trabalham.


Mid-Range, é esse o nome!!! Tava me matando pra conseguir lembrar aqui...

Caique
19-09-10, 17:32
Mid-Range, é esse o nome!!! Tava me matando pra conseguir lembrar aqui...

O q é mid range? :D

tom crazy
19-09-10, 17:40
Falante que reproduz frequencias médias.

Caique
19-09-10, 17:42
tipo entre mid bass e corneta,ou msm coisa q mid bass?

tom crazy
19-09-10, 17:49
Corneta é pra agudo, eu usaria um kit 2 vias por causa da qualidade. Agora se for pra ter uma opção mais barata dai já partia logo pra um triaxial, só não comprar aquelas h-buster da vida que tá bom.

blaugusto
19-09-10, 18:00
Mid range até dá pra chamar só de mid. A voz humana está onde atua o mid-range.

Uma TV tem um mid-range.

Caique
19-09-10, 18:15
Mid range até dá pra chamar só de mid. A voz humana está onde atua o mid-range.

Uma TV tem um mid-range.

acho q vou colocar um mid-range no lugar do tweter

blaugusto
19-09-10, 18:31
acho q vou colocar um mid-range no lugar do tweter

Deixe o Twitter. Essas musicas eletrônicas tem uma gama muito alta de frequencia aproveitavel. São bem complexos, ao contrario de musica sertaneja, Axé, Samba....

tom crazy
19-09-10, 18:33
Kit duas vias caique :OK:
Vai ter mid e tweeter, com divisor de frequencia.

Caique
19-09-10, 18:43
Kit duas vias caique :OK:
Vai ter mid e tweeter, com divisor de frequencia.

mas 2 separados devem funcionar melhor né?

tom crazy
19-09-10, 18:50
O kit duas vias são dois falantes separados, um mid e separado um tweeter, ele funciona super bem e com qualidade, o crossover separa o corte de frequencia ideal de funcionamento de cada um dos dois.

Caique
19-09-10, 18:52
mas qual funciona melhor?aquele outro q te mostrei no meu tópico já vem com crossover!

tom crazy
19-09-10, 18:59
Vc tá falando desse post aqui?



vou fazer aqui ó
subwoofer
175w rms
sub bass
90w rms
tweter (padrão)
70W RMS
100 W RMS (c/ uso de crossove)

o q é crossove??????????


Se for esse não entendi muito bem a parte do sub bass, mais pelo descrição é algum falante que toca melhor frequencia mais baixa, o mid pega a faixa media de frequencia. Na sua caixa pelo desenho vc quer colocar um sub, que ficaria pra faixa dos graves, dai um kit duas vias casaria legal, teria medio e agudos.

Caique
19-09-10, 19:01
blaugusto disse q sub bass fica da frequencia do voz para o grave......

blaugusto
19-09-10, 19:15
Mid-bass costuma pegar de 200Hz a 8KHz. Pega um pouco de graves e vai até a faixa de voz.

Caique
19-09-10, 19:19
Então subwoofer de 175 rms,mid bass de 90w rms e tweeter de 90 w rms, deve ficar do jeitinho q eu quero,só falta o amplificador.
blaugusto fala um bom ai q tenha 3 saidas sendo uma pro subwoofe,e q aceite entrada de celular.........

blaugusto
19-09-10, 19:26
Então subwoofer de 175 rms,mid bass de 90w rms e tweeter de 90 w rms, deve ficar do jeitinho q eu quero,só falta o amplificador.
blaugusto fala um bom ai q tenha 3 saidas sendo uma pro subwoofe,e q aceite entrada de celular.........

Tu vai fazer mesmo eu procurar uma potencia pra você no google nessa internet mais ruim que manga com quiabo e sal??

uheheuhehuhehe...

Rezinho
20-09-10, 12:06
Aew Blau me fala dessa caixa ai...

Que sub que vc usa?

Abração... :-/

blaugusto
20-09-10, 12:29
Aew Blau me fala dessa caixa ai...

Que sub que vc usa?

Abração... :-/

São caixas OEM. Uma caixa Aiwa antiga e outro par de caixas Philips. Ambas de madeira 15 mm.

Caique
20-09-10, 13:15
Tu vai fazer mesmo eu procurar uma potencia pra você no google nessa internet mais ruim que manga com quiabo e sal??

uheheuhehuhehe...

ahsuhuasha
eu tava procurando ontem e vi essas aqui pode me dizer quual serve pro q eu queo e qual é boa e qual não é?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155805383-loucura-modulo-booster-1000watts-4-canais-moosfet-promoco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155398528-amplificador-digital-3-canais-monoestereo-stetsom-cl990he-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153392425-amplificador-corzus-advanced-xr470i-280w-rms-4-canais-mosfet-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155832465-amplificador-corzus-5-canais-41-pr5100-420wrms-parc-carto-_JM
Acho q essa seria a melhor né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154404363-modulo-amplificador-boog-ab3100-390w-rms-3-canais-_JM
????????

Caique
20-09-10, 13:38
Tom q q tu acha?

blaugusto
20-09-10, 17:58
Esse Corzus vc pode usar duas saidas de 70w pra cada falante e as outras duas em Bridge totalizando 140w pro sub e serve pra vc.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153392425-amplificador-corzus-advanced-xr470i-280w-rms-4-canais-mosfet-_JM



O primeiro não fala a sensibilidade de entrada. O segundo tb não. O quarto tb não.
Esse ultimo não serve. Sensibilidade de entrada de 3,8v.

Yuri_RN
20-09-10, 18:00
Estou montando um som interno pro meu Palio!, vai tremer terra!

tom crazy
20-09-10, 20:02
Esse tal de Boog é não gostei pela sensibilidade de entrada, os dois corzus parecem interessante, sendo que pro seu caso o modelo XR470i parece mais ideal.

Caique
20-09-10, 22:03
Esse Corzus vc pode usar duas saidas de 70w pra cada falante e as outras duas em Bridge totalizando 140w pro sub e serve pra vc.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153392425-amplificador-corzus-advanced-xr470i-280w-rms-4-canais-mosfet-_JM



O primeiro não fala a sensibilidade de entrada. O segundo tb não. O quarto tb não.
Esse ultimo não serve. Sensibilidade de entrada de 3,8v.

Ent~]ao como vcs sabem,não intendo quase nada,mas usando 1 pro tweeter 1 pro mid mass e 2 em bridge pro subwoofer,as do subwoofer vai ficar só o grave ou tem como regular pelo modulo?

blaugusto
20-09-10, 22:10
Ent~]ao como vcs sabem,não intendo quase nada,mas usando 1 pro tweeter 1 pro mid mass e 2 em bridge pro subwoofer,as do subwoofer vai ficar só o grave ou tem como regular pelo modulo?

Tem como regular.

E vc pode ligar o Twittter e o mid na mesma saida.

Caique
20-09-10, 22:19
Mas ligando O mid e o tweeter ,a msm saida não vai dividir tipo 35w pra cada?esse modulo aceita bridge?
tem como regular cada canal separado?

Caique
20-09-10, 22:48
^^^^^^^^^^^^^^

Caique
21-09-10, 13:24
^^^^^^^^^^^^^^

:OK:

tom crazy
21-09-10, 18:50
Mas ligando O mid e o tweeter ,a msm saida não vai dividir tipo 35w pra cada?esse modulo aceita bridge?
tem como regular cada canal separado?


Não, pode ligar o tweeter em paralelo com o mid que não vai roubar carga, sobre o modulo aceitar bridger acho que esse não aceita, precisaria ver o manual dele, mais não tem nada indicando nas especificações que tem bridge.